Acho que esta é a pergunta que todo Rubro-Negro está tentando responder.
Claro que alguém pode argumentar que vai depender do resultado do Palmeiras, contra o Santa, no jogo de depois de amanhã. Embora reconheça que esta colocação seja pertinente, a princípio, discordo.
Este jogo de hoje contra o São Paulo, dava para ganhar e sair com os três pontos. O Flamengo teve momentos esporádicos jogando como pretendente ao título. Na maioria do tempo, o time foi burocrático, arriscando pouco para quem pretende tanto.
O sistema defensivo esteve bem, com Muralha fazendo uma defesa de cinema no segundo tempo. Meio de campo combativo, porém pouco criativo.
Ataque ruim, que melhorou com a entrada de Fernandinho. Guerrero, pouco inspirado. Damião, que entrou, perdeu incrível gol cabeceando em cima do goleiro.
Enfim, dava para ter ganho. Estes dois pontinhos vão fazer falta?
Só Deus sabe…
PS: Não esqueçam das notas. Segue a lista dos que jogaram para facilitar.
Muralha
Rodinei
Réver
Rafael Vaz
Jorge
Márcio Araújo
Willian Arão
Diego
Gabriel
(Fernandinho)
Everton
(Alan Patrick)
Guerrero
(Leandro Damião)
.Zé Ricardo
Acho que quem empata com America Mineiro mesmo jogando em BH, perde 2 pontos, mas com São Paulo no Morumbi um empate é normal!
Pra mim o resultado do jogo normal jogando contra o são Paulo no Morumbi lutando contra o rebaixamento acho normal o flamengo jogou duas partidas contra o são Paulo fez 2 pontos o palmeiras fez 3 pontos ainda falta 10 partidas tem trinta pontos em jogo pra mim qualquer time que esta lutando por título atlético-MG palmeiras e flamengo quem fizerem 23 pontos será campeão tumara que seja o mengão campeão
Incrível como cai o rendimento do time com o Guerrero em campo.
Pior é ter de jogar o próximo jogo sem centroavante, sem goleiro e com Chiquinho na lateral esquerda…
Bah vai ser tenso! Isso é o pior e tudo.
Leandro, já que vc tocou no assunto dessa mala peruana, esse despacho corinthiano no comando de ataque chamado Guerrero, quero te dar boas notícias:
1o. o ZR já disse que não vai pedir dispensa do Vizeu da Seleção Olímpica.
2o. As opções passam a ser Scheik ou Cirino de centro avante…
Gostou?
kkkkkk… Isso é pra derreter nosso domingo, meu caro Leandro…
Sem falar na obrigação de “visitar” a Sra, Urna…
Com toda certeza perdemos dois pontos. Faltou ousadia para quem quer ser campeão. O time empatando e o treinador mandando prender a bola. Márcio Araújo não consegue tocar uma bola pra frente. Gabriel, Guerrero é Everton não ofendem ninguém. O treinador que sempre elogiei aqui..tem q ter ousadia para vencer e ver que já está na hora de trocar. Nunca pegaremos o são Paulo tão fragilizado em casa como hoje. Rafael Vaz uma excelente surpresa.. porém não pode ser o responsável pela armação com passes longos..quase entrega hoje novamente. Arão…vem tendo uma caída grande de produção. O esquema já está ficando manjado..pois todos aprenderam a bloquear as laterais. Precisamos rever o esquema e principalmente as peças. Se temos atacantes pelos lados q só conseguem marcar laterais e preferível colocar dois laterais direitos e dois esquerdos. Faltou ousadia…para vencer um jogo q tinha q vencer. Quem postula título..tem que se impor. Rodinei.. incrível como perdeu toda confiança. E o atlético encostou. Sinceramente..não gostei.
Muralha 7,50
Rodinei 5,00
Réver 6,50
Rafael Vaz 6,50
Jorge 5,50
Márcio Araújo 4,00
Willian Arão 4,50
Diego 5,50
Gabriel 4,00
(Fernandinho) 7,00
Everton 4,00
(Alan Patrick) 4,50
Guerrero. 4,00
(Leandro Damião) 4,50
.Zé Ricardo 4,00
Amigo Liliano,concordo 90%,esse esquema de pontas zagueiros que sobrecarrega o meio e só fica com chuveirinhos já está manjado,e, Ricardo Gomes inteligentemente soube bloquear isso,enquanto Zé ficou lá parado sem variar esquemas,sem jogadas trabalhadas, com um time de botar inveja.
Ele se mostra um técnico com pouco repertório,e vai morrer com esse método de jogar.
Cuca faz variações,inúmeras jogadas trabalhadas ensaiadas,muda a cara do jogo com variações.E disse que vai fazer mais para não ficar previsível,em entrevista.Mesmo pegando times lá de baixo.
Caro Kléber e amigos! Nós perdemos 2 pontos com toda certeza e pode até colocar mais 2 pontos do Atlético Mineiro. O time não foi bem hoje de forma alguma e pouco atacou o fragilizado São Paulo. Certamente que no sufoco da tabela, o adversário se fechou, mas, já na metade do primeiro tempo dava claramente para perceber que não era o dia para Everton, Gabriel e Diego. Sabíamos que ganhar todas as partidas até o final é muito difícil, assim como será para o Palmeiras. O Flamengo não chutou a gol sem ser em bola parada e ainda, doou vários escanteios ao adversário por erros infantis. Hoje faltou força física, faltou ousadia e sem dúvidas, depois de muitos elogios, digo sem medo de cometer injustiça, que faltou ao ZR mexer no time na hora certa. Esses dois pontos fazem muita falta no sentido de que ficamos ainda mais pressionados. Enfim, pelo momento do São Paulo, devemos lamentar. Tomara que o Santa Cruz segure o Palmeiras e até vença. Futebol é cheio de surpresas. Confiemos que seja nessa partida de segunda-feira. Que a sorte nos ajude, pois no futebol, ficamos abaixo da crítica hoje. SRN e bom voto a todos! Vamos passar esse país a limpo.
Boa noite Kleber,não dá pra entender a insistência em jogadores como Gabriel, Everton , etc. Sinceramente, depois de poupar quase todo o time na quarta,jogar tão mal hoje é pra desacreditar totalmente em título. Duvido que o Palmeiras irá perder pontos bobos como o Flamengo perdeu neste campeonato.
Jogo absolutamente irritante do Flamengo,o time parecia que estava jogando pelo empate,Gabriel e Everton não existiram ,Diego muito marcado,baixou o Alan Patrick no time inteiro,uma preguiça pra jogar inacreditável para o time que foi eliminado na quarta e tinha que ter entrado comendo grama ,Palmeiras irá vencer o jogo é o pior que Flu ,Galo e Santoa se aproximaram,to achando que acabou o gas do Fla ,torcer pra ficar na Liberta por que com essa preguiça o time deveria ter vergonha de achar que ganhou 1 ponto.
Eu não tenho nenhuma dúvida de que o time jogou para não perder. Empate na cabeça do Zé contra time grande fora de casa, é vitória.
Prezado,
Estou com a mesma sensação, o time jogou mal os três últimos jogos, é notório que o esquema está manjado.
Passo a temer até mesmo G4, ja que Atlético, Fluminense e Santos vem ganhando direto, e vamos enfrentá-los… Título já era, só se mudar muito, o que acho pouco provável com um treinador teimoso e medroso.
Cuidado Diego, se falar mal do Zé corres o risco de ser linchado.
É simples amigo, se marcar o Diego quem cria no time? Voltamos aos problemas passados. Aí, imagine, ficar dependendo de Gabriel e Everton é querer milagres. Eles são office Boys, só sabem fazer o básico.
Kleber, hoje vimos um técnico de verdade, Ricardo Gomes soube muito bem se defender e atacar com eficiência com rápida recomposição e um sofrível time do SP,e, Zé sem capacidade de resolver os mesmos problemas do Fla no campeonato:a falta de EFETIVIDADE, com pouco repertório,com Diego novamente sem companhia,insistindo em Gabriel,uma verdadeira lacraia em campo,raras jogadas trabalhadas como o Palmeiras de Cuca,impressionante que nem Mancuello colocou.Ficou lá parado,vendo um time que não sabe definir um jogo contra um em péssima fase brigando pra não cair.Colocou Patrick no final e tirou um ponta,lógico que o time melhorou,pois criou mais com Diego tendo companhia.Zé vai morrer com os pontas,não muda! Não varia! Totalmente previsível e já desgastado sistema.
A sorte de ganhar mais uma vez não apareceu,sorte,essa sorte que nos últimos jogos sofríveis do Fla,fez ganharmos os 3 pontos.A defesa de Muralha não foi sorte,foi competência de Muralha,coisa que falta ao Zé.
Se não fosse o fato do RG ter saido do Botafogo quando estava em vias de ser defenestrado pelo clube, ir para o SPFC que ocupa posição a 5 pontos do Z4, eu até que poderia te dar alguma razão.
Não acho ele 1000 maravilhas,porém no duelo desse jogo acho que ele ganhou de Zé Ricardo sim, imagine um time de 13ºcolocação conseguir arrancar 2 pontos do vice.Uma pena que está em um clube que hoje é uma bagunça,longe do SP de anos atrás.Se conseguir escapar do rebaixamento já vai ter cumprido sua missão,pq aquilo lá é uma draga.
Santos foi lá e definiu,Galo foi lá e vence em Campinas,Flu vence,Palmeiras não tenho dívidas que vencerá,tem competência pra isso,e, o Botafogo. Ah! O botafogo.Assisti parte do jogo deles,bola no chão,digo que um elenco que custa 10% do Fla mostra mais futebol,e, é mais efetivo,foi lá e decidiu também,o Fla não define, troca passes à esmo sem objetividade,sempre recuando a bola,pouca criação,Diego sobrecarregado….
Tudo isso com o time que mais investiu no futebol em 2016,com altos gastos,e,que soma vergonhosas eliminações,e se aproxima de sair com as mãos abanando,e, cuidado pq as chances de terminar sem libertadores aumentou,os rivais se aproximaram,e,estão mostrando futebol melhor como Santos,Flu,e ouso a dizer que o Bota tbm.
É MT pouco para o time que montou,com peças de qualidade,e que passa vexames com ataque pior que a Chapecoense,Ponte.Imagino esse time na mão de um técnico com mais repertório que colocar pontas zagueiros para fechar lados e se defender,coisa melhor que isso até hoje não fez, quantos técnicos queriam um time desses:Roger,Dorival,Cuca…
Cuca corretamente já disse que não tem facilidade contra os ultimos colocados,disse que já está treinando novos métodos,variação,novas jogadas ensaiadas,para não ficar previsível.
Como já disse Mário Sérgio: Vai Flamengo,vai brincando com Zé Ricardo
Quando falei, há rodadas atrás, que perderíamos o campeonato por causa do Treinador, recebi uma chuva de críticas… O cara é burocrático, o time é extremamente pouco produtivo, um dos piores ataques, embora com várias opções. O cara preferir Marcio Araújo, Gabriel Peteleco, Everton, e deixar contratações no banco, tem que ser chamado de estagiário…
No final veremos a razão, um ano horrível e comemorando Classificação para Libertadores. Muito pouco para o Flamengo.
Do jeito que fala parece que terminou o campeonato já. Então para de assistir, se você já sabe o final! O Palmeiras ainda vai tropeçar alguns jogos neste campeonato e o Flamengo e Galo também! O Barcelona e o Real Madrid tropeçaram também! Isto é Futebol gente, temos que brigar até o final e torcer para chegarmos na frente no final! Ponto. SRN
Muralha
Rodinei
Réver
Rafael Vaz
Jorge
Márcio Araújo
Willian Arão
Diego 7,0
Gabriel 3,0
(Fernandinho) 7,0
Everton 5,0
(Alan Patrick) 7,0
Guerrero 7,0
(Leandro Damião) 6,0
Zé Ricardo 3,0
Continuando:
Muralha 8,0
Rodinei 7,0
Réver 7,0
Rafael Vaz 6,0
Jorge 6,0
Márcio Araújo 4,0
Willian Arão 6,0
Uma das poucas chances do Fla,saiu por boa jogada de Fernadinho,que NO CHÃO deu um passe para finalização ao gol. Tudo que vai pelo CHÃO tem mais chance de ir pro gol,jogador chata com os pés,não com a cabeça.
Aquela bola nos pés do Mancuello entrou! Ví o lance do replay por detrás do gol, a bola passou onde tinha que passar, deu azar mesmo.
Perdão amigo, em que vc se refere?
Boa Noite Kleber! Algumas observações precisam serem feitas. Zé Ricardo é bom treinador, mas as vezes precisa pensar em algumas situações tais como: O esquema de jogo eu questiono o “isolamento” de Guerreiro na área mesmo tendo dois jogadores caindo nas pontas, contudo observa-se Guerrero isolado e alguns jogos que ele atua com Damião ele rende melhor. O Flamengo nas 4 linhas ao lado do Atlético Mg pra mim é o melhor time ambos pra mim melhor do que do palmeiras, contudo na questão do elenco a do Flamengo ofensivamente e defensivamente melhor ainda. mas o treinador acaba “limitando” o time temos Diego, Alan Patrick, Mancueello, Adrian e Ederson(que esta machucado) acho que o esquema correto seria 4-4-2 pelas peças que tem. Não entendo o que a escolha embora respeite e ache o Ze Ricardo muito bom treinador mas o Mancuello precisa ser melhor aproveitado contra o Palestino no Chile foi o substituído, no jogo da volta era banco e hoje nem entrou e ele não é tão aproveitado como deveria ser e quando entra dar conta do recado. Acho que o problema muitas vezes esta no esquema e algumas escolhas do treinador que pra mim é um treinador de futuro mas um time que tem Diego, Alan Patrick, Mancuello, Adryan e Ederson(embora esteja machucado) pelo menos dois deles devem serem titulares e Guerrero não pode ficar isolado na área precisa de um atacante chegar até ele e estes dois meias terem liberdade.
Zé Ricardo tem futuro,pode ser futuramente do tamanho do Fla,hj não é.Lamentável o investimento feito esse ano,e somar vexatórias eleiminações e sair com as mão abanando.
Quer saber uma grande verdade? ZR achou o empate um bom resultado, é fato! São 4 pontos em dois clássicos, Cruzeiro e SPFC. Não se esqueça que ZR é mais calculista que Maquiavel. Os próximos dois jogos contra Sta Cruz e Fluminense tbm são jogos para 4 pontos.
Eu quero é olhar aquela tabela que eu fiz…SRN.
Evidente que não jogamos bem,e meu receio maior é que parece que o desgaste devido às viagens durante o ano comece a aparecer.
A campanha que estamos fazendo é algo incomum um time sem casa jogando durante todo campeonato brigar pelo título.
Certeza que hj vimos um time sentindo tal desgaste,não vou entrar no mérito de atuações pois realmente fomos mal,mais é nítido a queda de alguns jogadores no quesito físico em especial aqueles mais importante taticamente aqueles que mais correm ou seja Everton e Gabriel.
Vamos ver os jogos seguintes e torcer para entregarem logo o Maracana pra gente.
Ah para com isso! Isso é desculpa que ficou no passado, uma passado chamado Muricy.
Isso é fato.
Isso é fato mesmo! O Muricy reclamou em maio!! Estamos em outubro já, e isto faz diferença sim!!! O que não pode é treinador e diretor ficar reclamando, mas que o problema existe isto não pode ser negado.
Caros amigos do blog, time que quer ser campeão não pode ter o comportamento burocrático de hoje. Será que o nosso professor não consegue enxergar que este esquema está manjado pelos adversários. Que nem sempre o milagre vai acontecer nos últimos minutos, que não sobrecarregar o Diego sozinho armando o time ? que o Márcio Araújo não tem condições de acertar um único passe de 5 metros?
Amigos, será que não podemos começar um jogo com dois armadores? e por favor não crucifiquem o Guerrero ( aliás como querem fazer com o Cuellar que jogou de ponta direita ), só recebe chutão para brigar com os zagueiros.
Acorda professor ZR. E rápido.
Muralha 8.0
Rodinei 6.0
Rever 6.5
Rafael Vaz 5.0 quase entregou de novo
Jorge 6.0
Márcio Araújo 3.0
Arão 5.0
Diego 5.0
Gabriel 3.0
Guerrero 5.0
Everton 4.0
Fernandinho 5.5
Alan 5.5
Damião 5.0
Zé Ricardo 3.0 teimosia insistente em manter uma escalação que não funciona
Principalmente qdo não tem ninguém para botar a bola na rede! Ele vai ter que abrir mão…me parece que o Fernandinho entra bem.
Esse é o problema Nino. Alan Patrick entra bem, o mesmo acontece com o Fernandinho e o Mancuello, mas quando os colocam desde o início, não jogam a mesma coisa. Como se explica isso?
REalmente, lamentável criticar Cuellar,o Zé colocou ele de ponta esquerda.Inacreditável.
Resultado normal? Normal…Previsível? Previsível…
O dilema da camisa nove continua feio, Guerrero no 1o. tempo perdendo duas chances, que se é um goleador de categoria, um Fred por exemplo era gol. Leandro Damião é pior que o Guerreiro, conclusão! Voltamos os olhos para o Vizeu! É jovem, inexperiente, mas possui mais qualidade que os dois, Guerrero e Amião juntos.
E o pior é saber que o Fred e o Lucas Pratto recebem menos que ele no Atlético.
Kleber,
Como já venho dizendo há muito tempo, NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
Mais uma vez, isso ficou comprovado no jogo de hoje, toda vez que enfrentamos um time que tem um bom técnico, como exemplos mais recentes cito a Ponte Preta, o Cruzeiro e hoje o São Paulo, jogamos pior e não merecemos a vitória. Contra a Ponte e o Cruzeiro, tivemos sorte e conseguimos, mesmo sem merecer, vencer, hoje não, mais uma vez jogamos pior, contra um time tecnicamente inferior, mas que foi melhor durante todo o jogo é só não ganhou, pelo simples fato de ser um time fraco…
Até quando vamos ter que aturar esse esquema do “grande Zé”, que só sabe jogar com dois jogadores de lado e dessa forma, como aconteceu nos três jogos que citei acima, basta que sejam marcados os nossos laterais e que se deixe o Diego sem opções para que o Flamengo não ande em campo, simplesmente não crie nada e mais uma vez, perdemos o meio de campo e a oportunidade de vencer o jogo.
Até quando vamos ter que aturar o Márcio Araújo, que não acerta um passe se quer para frente, o Gabriel, que não faz uma única jogada importante durante todo o jogo, o Éverton, que apenas desenvolve uma função de ajudante de lateral…
E temos no banco, o Cuéllar, o Mancuello, o Alan Patrick (que mesmo sem ter sangue, pode definir em uma jogada), enfim, quando o nosso “grande Zé” vai entender uma máxima do futebol que diz que OS MELHORES TÊM QUE JOGAR ????
E o pior de tudo, é que tanto os jogadores como o “grande Zé” saíram do Morumbi hoje dizendo que o resultado foi bom, eu pergunto: Bom para quem???
Só se for para o Palmeiras, que tem tudo agora para colocar 3 pontos de vantagem…
Esquece o “grande Zé” que além de ainda termos dois clássicos cariocas pela frente, teremos ainda que enfrentar o Atlético MG no Horto, se não ganhamos e não jogamos para ganhar times que estão mal na competição, como o São Paulo, como iremos ganhar jogos mais difíceis???
Hoje, tivemos uma comprovação do quanto é fraco e inexperiente o nosso “grande Zé”, no 2 o tempo roubamos uma bola no meio de campo e deu perfeitamente para escutar pela tv o “grande Zé” aos gritos na lateral, pedindo ao Rodinei que segurássemos / mantivéssemos a bola, no que resultou em um passe para trás e depois mais um passe para trás e claro, a bola estava dominada… Ou seja, quando deveríamos tentar contra atacar, priorizamos a posse de bola, que normalmente ocorre através de passes laterais entre nossos zagueiros, como ocorreu nesse caso, sem nenhuma ambição pelo gol, é assim que vamos ganhar o campeonato???
Muito preocupado e triste pelo fato de ver escapar pelas mãos a oportunidade de PELO MENOS tentar ganhar um Brasileirão, pelo simples fato de NÃO TERMOS TÉCNICO !!!
SRN
Perfeito comentário,amigo!
Mario Sergio ganhou o que como treinador? O Flamengo demitiu o grande Cuca em 2009 e o inexperiente Andrade levou o time ao hexacampeonato. Deixa o Zé Ricardo trabalhar. Palmeiras e Flamengo, 54 pontos cada um.
É muita corneta Eliel, chega a ser irritante!! As pessoas tem prazer ao meu ver em falar que vamos perder o campeonato por não ter técnico, sendo que é claro que o grande problema do Flamengo é não ter uma casa em sua cidade!! O ZR, além de bom técnico e competente, ganha pouco e nos propiciou a vinda do Diego!! Mas tem gente aqui que prefere os técnicos medalhões no banco ganhando fortunas para fazer um monte de burradas. Técnico perfeito não existe. Se o Cuca e o Marcelo Oliveira são tão bons assim, tão melhores assim, pq eles mesmo tendo casa pra jogar e times tão caros como o nosso não somam 15 pontos a mais que nós?
Temos os mesmos 54 pontos do Palmeiras e não temos técnico. Sendo assim, quem tem técnico? Estão todos atrás do inutil do Zé Ricardo. Inadimissível pontuar menos que o Zé Ricardo, deveriam todos pedir pra sair, estão passando vergonha.
Quem tem técnico? Qualquer time que não tenha nem metade da folha de pagamento do nosso,que conta com times sofríveis,e, mesmo assim consegue apresentar bons trabalhos, exemplos não faltam Roger, Eduardo batista. Além claro, de técnicos do calibre de Cuca é Dorival(com o time do Santos se esfacelando). Times que apresentam boas jogadas,infiltracoes,tabelas,triangulacoes,jogadas trabalhadas coisa que o Fla n apresenta, o time que mais gastou em 2016 no Brasil, acumula vexatórias eliminações, e se encaminha p terminar com as mãos abanando.
Você está, como muitos, olhando apenas o resultado, n importa se foi na sorte, na bacia das almas, com atuações ruins…. O resultado é um ano jogado fora,G4 p o investimento feito é mt pouco,e, se der G4.
Bem, eu não estou vendo apenas o resultado. Estou vendo um time mais bem sucedido tatica e tecnicamente do que o do grande Murici, o mesmo das eliminações vexatórias. Que ganhou vários jogos fora de casa e jogando bem. Melhor campanha do segundo turno. O Tite cansou de ganhar jogo de 1×0 e 2×1, como ganhou títulos assim pararam de chama-lo de “Empatite” e agora é tratado como o “Super Tite”. Se a culpa é do treinador se não ganharmos o título, então os méritos serão totalmente dele se conseguirmos. A grama é sempre mais verde no quintal do vizinho. O copo esta sempre meio vazio.
Como disse, piorar o time de Muricy seria impossível, o time era literalmente “arreganhado” um bando dentro de campo,faltava o mínimo,o básico. Tite foi Campeão Brasileiro em 2011,ganhando de placares magros com um time horrível,pode ver e compare com os concorrentes na época,portanto o mérito é dele,em 2015 foi novamente campeão com elenco mt melhor que 2011,e ainda mais atualizado,deu Show,goleando todo mundo,fazendo o melhor ataque,melhor defesa,e melhor pontuação da história:Técnico competente + elenco bom resulta nesse passeio do ano passado. Já Zé, com elenco de botar inveja vem fazendo um trabalho com pouco repertório,enfim,não vou elucidar tudo novamente,é só assistir um jogo e analise o desempenho criativo,efetivo e de forma geral,e diga se está correspondendo,esqueça os resultados obtidos por pura sorte.
E ainda acrescento o seguinte: Nosso técnico reconhece nossa inferioridade tecnica e admite que o time não merecia ganhar. Ele parece não perceber que está criticando ele mesmo.
Reconhecemos que o time melhorou com a sua chegada, até porque piorar era impossível. Ocorre que o Flamengo passou a ser observado e estudado mais de perto, afinal chegou para brigar. Como seu repertório é pequeno, começamos a cair bruscamente de produção.
Algo urgente precisa ser feito. O quê? Quanto vale essa resposta? Um título.
Amigos,
Acho que o Guerrero fica muito isolado, como os adversários não se preocupam com o Gabriel e o Everton, o Diego passou a receber marcação de 2 ou 3 adversários.
Muralha 8
Rodinei 5
Réver 7,5
Rafael Vaz 7,0
Jorge 6,0
Márcio Araújo 5,5
Willian Arão 6
Diego 6,5
Gabriel 2
(Fernandinho) 7
Everton 4
(Alan Patrick) 6
Guerrero 5,5
(Leandro Damião) 5,5
Zé Ricardo 5 merecia um pouco mais, mas escalou mais uma vez o Gabriel,alguém precisa dizer a ele que quando o Flamengo estiver atacando ele não precisa marcar o adversário
Gabriel, Everton e Márcio Araújo não precisam ser marcados, pois se marcam sozinhos. Pelo menos o MA ainda desarma, erra passes, luta, erra passes, corre, erra passes, sua a camisa, erra passes, e por aí vai.
Esqueci da notas:
Muralha – 9.0 (nos salvou de outra derrota)
Rodinei – 6.5 (é melhor que o Pará)
Réver – 6.5
Vaz – 5.5 (continua achando que joga mais do que realmente joga…)
Jorge – 5.0 ( que prepotência, foi péssimo hoje)
Massaraujo – 4.5 (como sempre, quase entregou o jogo)
Arão – 5.5 (disperso, preguiçoso… Precisa jogar melhor contra equipes grandes)
Diego – 6.5 (sobrecarregado, a cada jogo joga pior em função do esquema de jogo)
Gabriel – 4.5 (entrou em campo)
Guerrero – 5.0 (muita disposição e pouca acertividade)
Éverton – 4.5 (na função de ajudante do Jorge, não pode fazer nada melhor)
Damião – 5.0 (entrou e perdeu um gol feito)
Alan – 5.0 (entrou tarde e não dava para fazer nada em dez minutos)
Fernandinho – 5.0 ( a troca preferida do “grande Zé” , para não mexer no esquema…)
SRN
Caro amigo Anca, fazer um reconhecimento público a um jogador que eu tenho preterido, o qual chamei de “Padeiro Talibã”. “Meme da Torcida”, nosso querido e bem amado (pela Sr.a Muralha) Muralha. Depois de hj, eu tbm virei mais uma “Muralhete”. SRN.
Gostaria de salientar que pouco tempo atrás endeusavam o Zé,e agora tem gente criticando, acho isso contraditório,pois defendê-lo nas vitórias é fácil.
Eu, nunca fui a favor de sua permanência,tem pouco repertório e já mostrou isso.O que ele fez foi colocar pontas zagueiros para melhorar o sistema defensivo,é claro que ia melhorar pq o time de Muricy era um bando em campo.Hoje,já não consegue se desvencilhar dessa característica de jogo,já está manjado.
É bem mais fácil fechar o time e jogar chuveirinhos na área e contar com a sorte diversas vezes e ganhar 3 pontos com atuações sofríveis na bacia das almas.
FUI DURAMENTE CRITICADO POR ALGUNS COLEGAS DO BLOG,QUANDO DISSE QUE ZÉ NÃO É DO TAMANHO DO FLA,E,QUE PRECISA SE PREPARAR PARA O FUTURO,SEMPRE FIZ AS CRÍTICAS MESMO NAS VITÓRIAS PQ VIA QUE A PERSPECTIVA P O FUTURO Ñ ERA BOA COM UM TIME COM AQUELAS ATUAÇÕES.CRITICAR NAS DERROTAS É FÁCIL.
Como disse uma hora a sorte acaba,oq ganha campeonato é capacidade e competencia.
Detalhe: o time é recheado de boas peças,tem muito técnico querendo um time assim.Time caro,e que se encaminha para terminar 2016 sem nenhum título e com eliminações vexatórias,e, cuidado pq os rivais de G4 estão chegando!
Ganhar libertadores?Esquece, o Fla contra times de fora só se dá mal.
Prezado Daniel,
Também sempre estive nessa linha de pensamento, meus comentários são prova disso.
Vamos perder um campeonato FÁCIL por falta de treinador, sempre burocrático. Está na atual posição pela qualidade do elenco, não pela qualidade do Treinador, isso é notório!!!
O Flamengo é o time que menos cria, ataque péssimo, visto que entra com dois inúteis assistentes de laterais, deixando Mancuello no banco… Até mesmo o Fernandinho, que vem jogando bem, é reserva dos inúteis Gabriel Peteleco e Everton.
Concordo com você, o que ganha o campeonato é capacidade e competência. Que tal esperarmos o final do campeonato para falar?
Fechado então,aguardaremos. A sorte n acompanha sempre,lamentavel com um time desses ter tantas dificuldades,e com ataque de chapecoense,ponte….
Já estregou os pontos Daniel G? Você só escreve como se já tivesse acabado o campeonato…..
Paulo Assis,como torcedor entregarei os pontos jamais. Agora,usando a lógica matemática e olhando futuros adversários, o Palmeiras tem tudo para ser campeão.
E o principal, olhando para o futebol apresentado por ambos, o Fla fica não só atrás de Palmeiras,mas de Galo,Santos e até o Flu. Portanto,friamente, analisando,pelo que o Palmeiras vem fazendo,conquistando o título,sera de forma merecida.
Assisti ao jogo do Palmeiras ontem e não achei este esquema tático perfeito que todos falam! Pelo contrário!! O Plameiras joga com muito chutão para a área, e ganha muitos jogos pela qualidade INDIVIDUAL de seus jogadores!! Ontem mesmo o fator sorte que tanto falamos por aqui passou por lá, onde dois gols deles saíram por escorreções dos adversários (no 2o gol com escorregão do goleiro e no 3o gol no escorregão do atacante que propiciou o contra-ataque)
E´muita COVARDIA essas notas baixas pro M.Araújo, vocês não sabem nada de futebol….
kkkkkkkk!!!!! Bateu no canto e rasteiro! Indefensável… kkkkk
Quem segurou esse empate de hoje, foi sobretudo o nosso sistema defensivo, Rever, Rafael Vaz e Márcio Araújo seguraram a onda lá atrás, o Guerrero mais uma vez foi uma nulidade, o Arão mal no jogo e o Diego abaixo de qualquer crítica, não viu a cor da bola….e o Muralha realizou uma grande defesa.
Concordo com o Anca, são ceguetas de bola, daqueles que só dão atenção ao jogo, quando o time está com a bola, esta perseguição ao MÁRCIO ARAÚJO é absurda, como disse o Flavio, quem evitou a nossa derrota hoje foi o sistema defensivo, principalmente Rever, Vaz e Marcio. Só um cego de bola não viu.
Ele é lutador, Fernando, brigador, mas erra passes demais. Passe é o primeiro elemento do futebol para o jogo fluir.
Meus caros colegas, realmente não entendo nada de futebol : enaltecer o MA ? Parem de acompanhar a bola e veja ele atuando. Não marca ninguém. Covardia falar do Diego , sozinho num esquema horroroso no meio de dois tres marcadores, covardia criticar o Cuellar qie jogou de ponta esquerda no esquema aloprado do ZR. covardia criticar o Guerrero lutando nos chutões do nosso novo Gerson, que aliás quase entregou de novo.
Grande Helder, Meu amigo…
Nada mais justo que recorrer a estatística. Contra números, não há argumentos…
NÚMEROS JUSTIFICAM MÁRCIO ARAÚJO “INTOCÁVEL” NO TIME TITULAR DO FLAMENGO
“Não é só defensivamente que Márcio Araújo tem ajudado o time (o segundo em desarme, apenas atrás de Arão). O jogador é o principal do elenco em passes certos. São nada menos do que 97% de acerto nesta edição do campeonato. A estatística fica ainda mais relevante quando se tem 1min25s de posse de bola por partida – média superior a todos os demais companheiros.”
* Detalhe importantíssimo pra quem joga como volante de marcação.
Fez apenas 21 faltas no campeonato inteiro…
Obrigado, mas continuo não gostando dele. kkkkkk
Todo direito. Sagrado!
Espero ter ajudado com a ESTATÍSTICA OFICIAL…
Eu sei meu irmão, as estatísticas não mentem, mas evidentemente ele não é jogador que se possa contar, nem que raramente, lá frente como homem surpresa, pois não sabe chutar. Mas não deixo de reconhecer seu valor ao time hoje. Mas é aquele jogador feijão com arroz, só isso.
Boa!!
Pra ficar claro, meu elogio foi aos números apresentados pelo Egon!
Neste caso, Grande Paulo, é batom na cueca…
Todo mundo adorava Willians e até mesmo Paulinho do Ipatinga. Por que não vou gostar do Araujinho?????
Se ficar pensando em Andrade ou Carlinhos, qualquer comparação é absurda…
Ainda existe um detalhe que poucos percebem. Quem sai da defesa para o ataque, é ele. Arão raramente recebe bolas do goleiro e zagueiros, pois joga mais adiantado.
A pergunta que persiste é, quantas vezes Marcio Araújo errou uma saída de bola e tomamos gol? NÃO me lembro de nenhuma….
Márcio Araújo é o cara errado na hora certa. Digo, pois, é um jogador ruim que é titular por total falta de opções no elenco, já que não temos qualquer outro jogador com mínimas capacidades defensivas (o único primeiro volante é o jovem Ronaldo, e aparentemente jogadores da base são proibidos de jogar no Flamengo).
Assim, aturamos o “menos ruim” por não ter um melhor, o que não significa que ele seja bom jogador.
Depois dos ATACANTES DE ÁREA, um volante marcador e que saiba jogar futebol deve ser o foco para contratações em 2017.
O time mancou. Esse papo de cansaco e terrivel. Na hora que afunila, que o cara tem q ter sangue nos olhos, gosto de sangue na boca, o time mostra que nao da para ele. Infelizmente, ZR mostrou sua inexperiencia essa semana, a diretoria mostrou sua debilidade e provavelmente seremos atropelados ate pelo Patetico Mineiro.
A semana foi terrivel e a eliminacao ridicula para o Palestino cobrou seu preco. Esse time nao deu a resposta que tinha que dar hoje. Mostraram que estao acomodados, que nao sao postulantes a nada. Esse time ta cheio de jogador bonzinho mas talento mesmo que e nom so tem 1, que hj jogou pessimamente.
Pelo momento do São Paulo, não tenho dúvidas em dizer que o São Paulo ganhou um ponto. Nós perdemos dois.
Preocupante a queda de rendimento do Flamengo no 2o. tempo. Não é a primeira vez que isso acontece.
É irritante ver como o Zé demora para mudar o time. Guerrero apagado e Gabriel inútil em campo e ele demora uma século para trocar.
Hoje o Flamengo jogou para empatar. Não quis correr riscos. Não apresenta nenhuma novidade tática. Feijãozinho com arroz é o modo como o Zé põe o Flamengo para jogar. Hoje a sorte que ele tanto procura quase foi pro brejo. Muralha salvou a pátria.
A diferença que era de um ponto pode aumentar para treis. Esse é preço do medo de arriscar. Quem quer ser campeão tem que jogar como tal. Hoje ficamos devendo e muito. Já foi sofrido contra o Cruzeiro, mas hoje o Flamengo notoriamente não queria arriscar. Durante o jogo dava para escutar no áudio das emissoras ele mandando nossos jogadores prenderem a bola.
O Galo encostou e o Palmeiras pode abrir. Rodada negativa para nós.
Tirando o Muralha, nota 7, hoje o time inteiro não merece mais que uma nota 4.
Kleber, meu otimismo sobre a possível conquista do título desse ano acabou de descer ladeira abaixo. Depois desse jogo pude ver claramente que, com um ataque cardíaco que nós temos, será muito difícil chegarmos lá.
Defensivamente estamos bem, porém, do meio para frente é uma lástima. Depender de Ewerton e Gabriel para fazer gol é brincadeira. São bons jogadores, não para serem titulares. Temos dois camisas nove que quando a bola chega, perdem mais gols do fazem. Infelizmente ainda não temos aquele camisa 10 que pensa o jogo.
Onde está aquele Arão que chegava na área?
Tem determinados jogadores que um, dois e até três jogos mostram um belo futebol, depois…. É o caso do Cuellar, Damião, Ederson e até o Diego. Cansaço? Não acredito.
É meu amigo, se bobear nem no G4 ficaremos.
Um abraço,
Luiz Carlos
Aí pegou pesado demais, caro Luís. Não jogamos bem, fato. Mas daí dizer que tudo está errado, calma aí. A última derrota que tivemos no Brasileiro foi para o Sport, e estamos mantendo um percentual de aproveitamento muito bom. G-4 é certeza, pode cravar.
Helder, eu não disse que está tudo errado. O que eu quis dizer é que não força de ataque e sem ataque fica difícil. Espero que você esteja certo.
Eu entendi, amigo, foi só força de expressão. Todos lamentamos quando perdemos pontos que julgamos possíveis.
Kleber, esqueci. Já percebeu que o ZR faz um revezamento nas substituições entre o Alan Patrick e o Mancuello. Os dois ficam no banco e ora entra o AP num jogo, ora entra o Mancuello no outro jogo. Gostaria de entender!
Outra coisa, vários times, como São Paulo, Grêmio, Internacional, Santos (principalmente), Palmeiras usam a base. Por quê não no Flamengo? Esse papo que não quer queimar é pura bobagem. Quando o cara é bom tem que jogar. Será que o Paquetá e o Thiago Santos não seriam bem vindos no time? Adianta insistir com Cirino e cia?
Caros amigos,
Entendo que o esquema de jogo do Zé Ricardo conseguiu tornar o Flamengo um time competitivo para um campeonato de pontos corridos, mas ainda há muito o que evoluir. A defesa está bem melhor: Muralha, Pará, Réver, R Vaz e Jorge estão dando conta do recado. O meio de campo vem oscilando muito: Márcio Araújo e Arão, apesar de serem as melhores opções para a proteção da zaga, não me convencem. Acho que precisamos de um primeiro volante experiente e alto para disputar uma Libertadores. Cuellar não é esse jogador. Diego é o nosso 10. Mas, quem deve jogar ao lado dele? No momento, deveria ser um revezamento entre Mancuello e A Patrick, com preferência para aquele iniciando os jogos. Ah! E os pontas? Amigos, futebol não é só correria! Se tivéssemos hoje um ponta direita como o Renato Gaúcho de 1987 e um ponta esquerda como o Sávio de 1995, eles deveriam jogar sempre. Porém, Cirino, Gabriel, Éverton e Fernandinho pouco fazem de útil em termos ofensivos, apesar de serem esforçados defensivamente. Entre os nossos pontas de hoje, arrisco a dizer que o que tem jogado melhor é o Fernandinho e depois o Éverton. O treinador deveria optar apenas por um deles. E o 9? Uma coisa é certa: O Guerrero não vale o que pagamos por ele. O Damião tem mais garra do que o Guerrero, mas ainda precisa melhorar a parte técnica e ganhar confiança porque vinha de um longo período parado. O Vizeu tem futuro e não pode ser a terceira opção. Precisa ter mais oportunidades. Para o ano que vem o Guerrero precisa deixar o Flamengo e precisamos contratar um outro atacante.
Voltando ao esquema do Zé Ricardo: De que adianta ter o Cirino ou o Gabriel fechando a direita se eles não acertam um cruzamento? O Pará cruza melhor do que eles! Na esquerda a situação é um pouco melhor, mas Fernandinho e Éverton também erram muito.
Acredito no Flamengo, mas o Zé Ricardo precisa colocar algum jogador ao lado do Diego no meio de campo e abrir mão de um dos pontas que em muito momentos parecem cumprir a função de assistentes dos laterais. Jogaríamos em um 4-4-2 e não teríamos um atacante isolado como o que ocorre no 4-2-3-1/4-1-4-1 do Zé Ricardo.
Vamos secar o Palmeiras na segunda!
SRN!
Concordo plenamente com a sua opinião. Para o ano que vem, espero que a barca saia com Cirino, Guerrero, Fernandinho, Chiquinho, Ederson, Alan Patrick (muito disperso) Juan e Cuellar. Temos na base, alguns meninos que deveriam ter mais chances.
Márcio Araíjo, Ewerton e Gabriel são jogadores para reserva.
Pode parecer estranho, mas logicamente o Flamengo não iria ganhar os 19 jogos do returno. Até o momento, a campanha tem 1 derrota, 6 vitórias e 2 empates.
Ontem, o Zé falou que dos 11 jogos restantes se ganhasse 7 seria campeão.
Então não seremos campeão, caro Henrique, pois o Cuca disse que se ganhasse oito partidas seriam campeões. Até nisso o Cuca está na frente do Zé, no pensamento.
Querido Kleber!
PERDEMOS 2 pontos! O resultado de Palmeiras x Santa, pouco importa pela atuação que tivemos.
Em termos de tabela, foi o caos para nós.
Um profissional que só faz isso, treina todos os dias, não pode perder um gol dentro da pequena área, com 7,32m x 2,44m pra escolher, o cara cabeceia nas pernas do goleiro…
Esse, sempre foi nosso Calcanhar de Aquiles. Quando tem que matar é um fiasco…
Muralha – Pouco trabalho. Quando acionado , salvou nosso pontinho – 10
Rodinei – Não foi nossa válvula de escape. Nas raras vezes que chegou, fez bons cruzamentos – 5
Réver – Bem pelo alto e por baixo. Coninua muito regular – 7
Rafael Vaz – Responsável direto pela melhora do Jorge. Cobre com perfeição suas subidas – 8
Jorge – Com a cobertura do Vaz e ajuda do Éverton, melhorou muito – 8
Márcio Araújo – A mesma entrega de sempre, a mesma importância de sempre – 8
Willian Arão – Me pareceu cansado. Compreensível – 6
Diego – Ainda não é o do Santos, mas equilibra muito bem nosso meio com passes certeiros. Insisto! Pode ser mais vertical – 7
Gabriel – Voltou a fase do começo. Vale pela ajuda ao Rodinei – 5
(Fernandinho) – Um tsunami quando parte pra cima do lateral. Na maioria das vezes fica pelo caminho – 6
Everton – Para o esquema é importantíssimo. Quando parte para o ataque, é absolutamente limitado – 7
(Alan Patrick) – Aquela coisinha lenta, sem graça, sem sangue – 5
Guerrero – Para ser substituído por Damião, fácil entender o que jogou – 2
(Leandro Damião) – Perdeu a bola do jogo na única oportunidade que teve. Ficou entre o medíocre e o cone – 0
Zé Ricardo – Vez ou outra substitui errado e, tem dado certo. Ontem, tirou Guerrero e colocou Damião. O cara perdeu o gol mais feito do jogo – 5
Volta ventinho!!!!
Nosso festival de horrores ainda continua sendo a figura do centroavante. Se juntar os três, não da uma perna do Fred ou Lucas Pratto…
Meu querido Egon, dar nota 8 para Rafael Vaz e Marcio Araújo, desculpe e respeitosamente: estamos vendo outros jogos.Ontem o nosso bravo Chaves perdeu o gol do jogo em mais uma pixotada do novo Gerson da Gávea. Nenhum camisa 9 vai se dar bem neste esquema aloprado do ZR. Depender de gabriel e everton… só São Judas.
Quanto ao Guerrero a gente se esquece logo o coelho que ele tirou da cartola domingo passado.
kkkkkkk Meu amigo Octavio.
Claro que respeito muito a opinião de todos. Mas a fase tanto de Vaz quanto de Marcio, é inegável.
Jorge melhorou muito, principalmente pela cobertura do zagueiro.
Claro, querido! É opinião vendo os mesmos jogos… kkkkkkk
Meu caro presidente,
Vou tentar ir direto ao ponto (pelo menos o meu ponto.. rsrs….). Vejo o Zé Ricardo como um técnico promissor cujo futuro deverá ser brilhante. Com isso dito, o vejo também, nesse momento, ainda sem a experiência necessária para dirigir o maior clube do Brasil, nosso Flamengo, é claro. A explicação é simples e tentarei fazê-la através de um pequeno exercício de ilusão (talvez demasiadamente simplista, não sei). Fosse o Zé Ricardo técnico da seleção de 1970, provavelmente os gênio Pelé, Rivelino e Tostão não jogassem juntos. Como vc sabe bem, dois do que citei jogaram adaptados justamente porque não fazia sentido algum deixá-los de fora, gênios que eram à época. Obviamente, não estou insinuando que há jogadores no Flamengo hoje, da qualidades dos que citei acima. Mas me refiro à lógica de quem escala. É nesse momento que entra a capacidade, visão e ousadia do treinador para fazer as adaptações necessárias, podendo assim levar à campo aquilo que tem de melhor. Sempre!
Dentro da realidade do Flamengo de hoje, Leandro Damião, Mancuello, Alan Patrick e Cuellar deveriam sair jogando, mesmo que adaptados e “sacrificando” algumas de suas características, em prol da equipe. Em prol do Flamengo! Enfim, é difícil engolir Márcio Araújo, Everton e Gabriel, quando você sabe que há outros jogadores que poderiam render bem mais, mesmo que adaptados, num esquema preparado para tanto e sob a liderança de um técnico que os convencesse do benefício que tal esforço representaria para a equipe. Quando você tem um elenco como o do Flamengo hoje, é mister ter um técnico com tal ousadia e visão! É o que penso.
Saudações Rubro-Negras!
Orlando, contestar o trabalho do ZR a esta oportunidade é contestar o óbvio, e o fato. E contra fatos não se contestam! O time hoje esta na vice-liderança da competição, fato! Guerrero, Leandro Damião, Cirino estão na conta do “dedo podre” da diretoria para contratar atacantes, uma lástima (Sim, porque Éverton e Gabriel são meias, nem chutar em gol sabem). Nossa média de gols é a metade do Palmeiras, algo comparável a Z4, e a culpa é de quem? Do técnico? Os gols raramente são feitos pelos atacantes.
Que legal,ser vice de nada adianta, com um elenco desses era p estar liderando com certa folga. Quando se fala em ataque ruim,se fala do sistema ofensivo e não de atuações individuais,n tem jogadas trabalhadas,triangulacoes etc… Isso prejudica a produção ofensiva,pq achas q quando entra Patrick ou Mancuello p fazer companhia ao Diego o time melhora? Os gols saem,as jogadas são criadas…. Responsabilidade do técnico!
Daniel, tem que avaliar os outros elencos e clubes também! Somos apaixonados pelo Mengão, mas desde o início do campeonato todos os comentaristas da televisão apostaram no Palmeiras e pouquíssimos no Flamengo! Logo, esta visão de que deveríamos estar liderando com folga é mais uma visão de torcedor apaixonado do que uma visão fria e sensata da coisa.
Caro Kçeber.
Tenho a certeza absoluta que perdemos 2 pontos. A dívida agora é se vão fazer falta no futuro.
A partir de agora dependemos de 2 tropeços do Palmeiras. tarefa nada fácil eu creio.
Muralha – 10 Salvou o time da derrota.
Rodinei – 6 – pouco efetivo
Réver – 7 – Seguro, não comprometeu
Rafael Vaz – 7 – Eficiente
Jorge – 5 – Totalmente nulo
Márcio Araújo -6 – regularidade de sempre
Willian Arão – 5 – Faltou ajudar mais no ataque
Diego – 6 – Faltou criatividade e um pouco de pernas
Gabriel – 1 – Horrível como sempre
(Fernandinho) – 8 – Entra e sempre entrega dinamica de jogo
Everton – 3 – Nulo e nada efetivo
(Alan Patrick) – 5 – pouco fez
Guerrero – 4 – Nulo total
(Leandro Damião) – 7 – se tivesse feito o gol de cabeça…ahhh
.Zé Ricardo – 5 – Não conseguiu entender o jogo.
Quem diria que eu sentiria enorme falta de Pará. Pois é amigos.
Como o nosso lateral esquerdo titular é pouco efetivo, Pará ontem fez enorme falta.
Porem, o que me chama a atenção é o fato de Arão não estar com sua visão de jogo tão apurada quanto em outras partidas. Ontem era dia de suas infiltrações, dos chutes fora da área, e até mesmo seus arranques. Mas na maioria do tempo, Arão preferiu os toques para o lado e sem efetividade.
ABÇ#SRN
Prezados,
Resultado péssimo, o time do São Paulo é horroroso.
O fato é que o esquema do Zé, com os dois inúteis assistentes de laterais, já está mais do que manjado. Sempre foi extremamente ineficiente no ataque, tanto que temos um dos piores ataques do campeonato.
Time que joga com Gabriel Peteleco e Everton não pode querer ser campeão, são dois inúteis, não sabem passar, não sabem driblar, não CRIAM e não finalizam.
Guerrero é péssimo, sempre falei isso aqui! Quem acompanha futebol europeu sabe que ele é, no máximo, mediano.
Notas:
Muralha – 8,5
Rodinei – 5,0
Réver – 5,0
Rafael Vaz – 4,5 (Péssima partida do Vaz, errou todos os lançamentos)
Jorge – 5,5
Márcio Araújo – 3,5 (Dizem que ele é a proteção da defesa… Kkkk)
Willian Arão – 5,0
Diego – 4,5 (Uma das piores partidas do Diego, e ainda levou um amarelo bobo)
Gabriel – 2,5 (Nada fez)
(Fernandinho) – 5,0
Everton – 2,5 (Nada fez)
(Alan Patrick) – 5,0 (O Zé só sabe fazer essa substituição agora)
Guerrero – 1,5 (Mais um partida nível Tuta Peruano)
(Leandro Damião) – 5,5
Zé Ricardo – 2,5 (Extremamente lento nas substituições. Segundo jogo em que o time não perdeu por sorte, contra dois adversários fracos. Esquema de jogo manjado e não tem variações, embora tenha um elenco recheado.)
Zé Ricardo tem 1 semana pra trabalhar e encontrar soluções pra modificar o esquema , tentar variações. Minha sugestão é tentar imitar o esquema do Tite , pois temos peças pra isso : 4-1-4-1 ; Muralha, Pará, Rever, Vaz e Jorge; Cuellar ; Fernandinho, Mancuello, Diego e Arão ; Guerrero.
Fernandinho do lado esquerdo , partindo pra cima como fazia o Malcom , Mancuello seria o Elias, Diego o Jadson e Arão o Renato Augusto. Nada de cruzamentos ou lançamentos longos via Vaz, mas toque de bola e infiltrações, o melhor modo de aproveitar o Guerrero que na verdade é um falso 9 . Arão do lado direito tabelando e cobrindo as subidas do Pará. Mancuello fazendo triangulações com Jorge e Fernandinho. Diego mais solto. está na hora de colocar os melhores pra jogar antes que seja tarde, o time começou a oscilar fortemente.
Sempre imaginei esse time,mas um técnico sem repertório n sabe trabalhar com um sistema moderno desses, ele prefere jogar com 4 zagueiros os 2 mais os pontas, vai morrer com esse manjado esquema com o coitado do Diego sobrecarregado e Guerrero isolado.
Em tempo : Primeiro volante hoje precisa saber jogar, iniciar a saída de bola, trocar passes com eficiência pros zagueiros não saírem lançando ou rifando a bola. Parem de defender o Márcio Araújo, ele é patético !! Impossível o jovem Ronaldo campeão da copinha ser inferior a ele. Jogamos com um primeiro volante “brucutu” com alguma velocidade porém sem a força de um brucutu tipo Felipe Melo.
Kleber,
Empatar com o SP é normal, mas não nas condições do momento. O Flamengo disputando o título e o SP brigando para não cair.
Preocupa mais o fato de o Fla não vir jogando bem. Contra o Cruzeiro deu sorte em vencer (o Cruzeiro foi melhor); contra o Palestino há a desculpa de time misto. E agora contra o SP repetiu a atuação que teve contra os mineiros.
O Atlético MG chegou e, pelo que demonstrou nos últimos jogos, de forma convincente. Precisa o Flamengo ficar atento para garantir, pelo menos, a vaga na Libertadores…
Caro Kléber! Em dia eleição de faço um pedido especial: faça esses 66 comentários que acabo de ler pela segunda vez chegar ao Zé Ricardo. Tenho certeza da humildade dele em ler e ver algumas boas ideias. Particularmente, ele tem meu voto de confiança, mas, todos nós erramos e ele já reconheceu isso. SRN
Real Madrid empata com um tal de Eibar e o Barcelona perde para o poderoso Celta de Vigo. Elenco bilionário de ambos os times. Tem que demitir os treinadores!
O ZR pega um time destrocado arruma o time e o Ricardo Gomes que ta com time na zona de rebaixamento que e o grande genio. Srs, acordem, nem nos melhores sonhos um time com marcio araujo, para, gabriel e everton poderia chegar tao longe. Merito do ZR que sim erra, mas acerta 80% do que faz inclusive as substituicoes que por varias vezes tirou o grito de gol no 2 tempo. Exercitem a memoria e lembrem das antas que ja passaram na gavea… Ney franco, osvaldo de oliveira, cristovao, luxemburgo e por fim o mais nala de todos, Muricy, que foi saco de pancada no carioca de tds os times, perdeu a primeira liga e passou o resto do tempo reclamando de viajar. Facam uma reflexao!
KKKK Pelos Comentários tive que recorrer a tabela do Brasileirão para saber se estávamos falando do mesmo time.
2º Lugar. a vários jogos invicto. Só não ganhou de 2 gigantes de São Paulo na casa do adversário.
Criticas ao Zé Ricardo, Márcio Araújo e a Todo o ataque e sistema ofensivo.
O pior é saber que se Palmeiras perde pro Santa Cruz e Flamengo ganha do mesmo no outro fim de semana jogando bem, boa parte mudará de opinião tão rápido quanto nesse fim de semana.
Futebol é resultado, e ninguém, no inicio do campeonato contava vitória em São Paulo contra o Palmeiras, nem contra o São Paulo. As circunstancias do campeonato nos deixaram em situação de sonhar com tal e as circunstancias de cada jogo permitiram pensar nos 3 pontos. Mas em nenhum dos casos perdemos 2 pontos.
Um pouco mais de pés no chão. Dá pra ganhar o campeonato, mas não temos obrigação, trocamos de técnico durante o campeonato, o time se ajeitou no meio do campeonato, não temos casa, até então, se vier, como sempre será no perrengue, últimas rodadas, virada espetacular, como de costume, mas lendo os comentários, parece que enfrentamos o Plácido de Castro. O time do São Paulo é muito qualificado, um dia desses estava entre os 4 melhores da América do Sul.
Hoje é 2×1 Santinha
Parabéns RICK pela sobriedade!!!
“2º Lugar. a vários jogos invicto. Só não ganhou de 2 gigantes de São Paulo na casa do adversário”…
Eita botina!!!! Na veia, parceiro…
Dos postulantes ao título, o Flamengo é o time mais burocrático. O Palmeiras e o Atletico-MG entram em campo com um time que a gente percebe que é para atacar, já o Flamengo de Zé Ricardo com Guerreiro de titular( não merece) e Gabriel, a gente imagina que vai empatar e, se sobrar uma bola, talvez marque e ganhe. Ganhar título sem atacar e com Guerreiro e Gabriel como titulares é difícil!