Nesta loucura de pandemia, onde o perigo continua rondando a área até de quem já foi vacinado, o negócio é não dar sopa para o azar e, na medida do possível, ficar em casa é o único remédio razoavelmente confiável. O “razoavelmente” se explica em função dos fatores externos que possam contaminar o lar.
Ficando em casa e gostando de futebol, o que não falta é jogo para se ver. Nesta batida, tenho feito o possível para acompanhar mais de perto os adversários que podem realmente nos causar problemas. Contra a Caldense foi o segundo jogo que vi do Atlético, pelo Campeonato Mineiro e, “gostei” do que vi…
Como foi o clube que mais contratou, em tese, pode ser avaliado como um dos mais sérios concorrentes à nossa pretensão em levantar os canecos que estiverem em jogo. A minha conclusão inicial de que o Galo Mineiro havia contratado cirurgicamente e, bem, está pedindo um tempinho para uma melhor avaliação. Por exemplo: O argentino Nacho Fernández, que nos programas esportivos é decantado em prosa e verso como um jogador espetacular, neste jogo foi tudo, menos isso.
Aliás, abro parênteses para registrar que a nossa jovem turma da TV esportiva, hoje com forte contingente feminino (nada contra, desde que haja competência), anda assimilando o espírito de famosa julgadora em programa de calouros que dava nota 10 para qualquer candidato. Afirmar que Nacho Fernández é um jogador ESPETACULAR, é um baita exagero. Não estou avaliando pelo jogo contra a Caldense, e sim, pelo somatório de tudo que vi, principalmente no River Plate. A distância de um bom jogador para o ESPETACULAR é quilométrica…
Hulk, de cara, precisa perder uns quilinhos. Ser forte é uma coisa. Estar pesado, caminhando para a obesidade, é outra. Na transmissão, o repórter informou que, em cada jogo, Hulk perde cinco quilos. Pode até ser, mas gostaria de saber como consegue ele recuperar tão rápido, com juros e correção monetária…
O sistema defensivo, meio enrolado, foi envolvido com muita facilidade pelos atacantes da Caldense, que mereceu a vitória, quebrando a invencibilidade do Galo. Sei que Cuca é um excepcional treinador e acabará encontrando boas soluções, mas não posso deixar de registrar que esperava muito mais deste provável concorrente.
De qualquer forma, o quadro que está se desenhando é o seguinte: Em um campeonato por pontos corridos, no caso, o Campeonato Brasileiro, sem grandes modificações da temporada passada, o Flamengo continua favoritíssimo. Nos jogos mata-mata, como Copa do Brasil e Libertadores, onde um dia ruim pode jogar todo o trabalho no lixo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Grêmio serão os mais temidos adversários.
Não posso deixar de registrar a vitória do Bragantino pela Copa do Brasil, onde Claudinho só não fez chover. Um gol, duas bolas na trave e um caminhão de assistências. Com Claudinho, ouso afirmar que o nosso time seria quase imbatível, mesmo sabedor das surpresas que o futebol proporciona. Como sou um otimista de carteirinha, se lá estivesse, não sossegaria enquanto não o contratasse. Difícil? Com certeza! Mas que craque se contrata com facilidade? Tentar, para mim, seria obrigação.
Caro Kleber, com os desfalques por convocações não acho que sejamos tão favoritos na temporada atual como fomos em 2020.
Quanto a tentar o Claudinho concordo muito pois considero a posição de meia criativo e de atacante de lado as maiores carências de nosso elenco.
Claudinho é fantástico!!
Ele no Mengo ai ai
Seríamos quase imbatíveis
❤️🖤
Kléber e amigos,
O Atlético MG se reforçou bastante e será um grande adversário em 2021. O Palmeiras também tem um elenco bom. Vejo os outros clubes atrás, mesmo Grêmio, Inter e São Paulo!
O Flamengo sobra na turma! O trabalho principal será dar solidez ao sistema defensivo e calibrar os pés do Gabigol!
O Claudinho é um ótimo jogador! Há também o argentino Ezequiel Barco!
Talvez exista algum meia experiente em final de contrato que possa vir apenas pelo salário. É bom monitorar o mercado. O momento não está propício para investimentos muito altos.
Acredito que temos condições de ganhar tudo esse ano!
SRN!
Kléber,
Difícil prever, mas receio que seguiremos duelando com os verdes!
Quanto a Claudinho, sugiro mandarem o Michael pra Bragança Paulista, ao melhor estilo Orloff (eu sou vc amanhã!)
Feliz Páscoa a todos!
SRN!
Caro Kléber e AMIGOS!
Logicamente somos favoritos em tudo que disputar e vejo o Palmeiras hoje como a equipe mais difícil de enfrentar. O Atlético-MG ganhou um grande reforço que foi o Cuca. O Nacho e o Hulk precisam de tempo para engrenarem, mas, por incrível que pareça o Galo quase nunca chega. O Grêmio tem o Renato e agora o Rafinha. Ele Grêmio sempre está lá em cima. Nesse embalo ainda tem o Inter e o São Paulo. Acho o Daniel Alves meio time de futebol e se tiver ajuda o São Paulo se torna uma equipe pelo menos chata.
Quanto ao Claudinho sabemos que joga bola e seria um bom reserva. Ser titular seria numa grande disputa.
Se tivermos a felicidade de termos torcida nos estádios e Deus permita que aconteça o mais rápido possível, imagino que somos o grande favorito ao brasileiro.
Vamos jogar e aguardar.
Nós vamos primeiro vencer a batalha contra o vírus. O mundo luta e reza por isso.
E numa sexta-feira da paixão, nada melhor do que esperar pela compaixão de Deus.
Em tempo: alguns ex jogadores comentando futebol já não é tão lógico e certamente as meninas vão levar mais tempo ainda para aprender esse ofício. A TV de hoje deveria ser o rádio de antigamente. Em nome da busca de audiência e patrocínio estamos inventando muito.
Ainda bem que por aqui eu aprendo muito.
SRN
Concordo com tudo que o Kléber falou, mas tem um coisa que me deixa meio bolado, se o Natan foi para o Bragantino, não seria um bom motivo para que o Flamengo entrasse de vez na contratação do Claudinho ? Ou será que o Flamengo não tem interesse no Claudinho ? Com esse jogador o flamengo ficaria muito bem !
Tenho como maiores adversários o Palmeiras, depois o Atlético e de olho no São Paulo. Temos o melhor time, mas já não sei se temos o melhor elenco. Quanto ao Claudinho, só acredito quando virar Cláudio. MICHAEL era o grande craque surgindo em 2019 e até o momento não respondeu, mas ainda acredito. Uma pena não termos contratado o Rafinha, mas fazer o que?
Morro de medo de.jogador que se destaca em clube menor e vem pro Flamengo.
Me lembro do Lucio Bala, Marcelo Cirino, Dimba,Dil e agora Michael.
Sou muito pé atrás.
Somente contrataria por empréstimo, fora isso , não mesmo.
Flamengo já teve inúmeras decepções com revelações de campeonato brasileiro.
Sem contar, que corretamente, enquanto não conseguirem acertar o orçamento , equilibrar finanças, com venda de alguns jogadores, não haverá contratações.
Nós lembramos só dos jogadores que não deram certo. Mas esquecemos aqueles que vieram de times menores e fizeram bom trabalho no Flamengo como: Ueidemar, Liminha, Marinho, Manguito, Toninho, dente outros.
Nós só lembramos de jogadores que não foram bem com a camisa do Flamengo vindo de times menores. Mas há também aqueles que se deram bem com a camisa do Flamengo, como Marinho, Toninho, Manguito, Ueidemar, Liminha entre outros.
Paulo, Manguito era fraquíssimo. Eu achava o Nelson e o Jayme, que acabou indo para o Guarani, bem melhores. Não lembro bem do Dequinha, mas dificil ser pior. Manguito quase entrega o titulo de 80 depois dos 3×2 em uma lambança fantástica. Lembro que gelei na hora no estadio ainda criança. Mas realmente os outros exemplos são excelentes e lembro que o Toninho Baiano tenha vindo de um clube pequeno aqui do Rio, o FluminenC.
O Flamengo apresentou o balanço de 2020, onde evidencia um prejuízo de 107 milhões. Na realidade o prejuízo foi de 20 milhões, pois 87 milhões de receitas com televisão referente 2020, só ingressará no caixa do clube em 2021. Esses 20 milhões de prejuízo poderia não ter acontecido se o Flamengo tivesse aceitado o contrato com a globo para o carioca. O Flamengo perdeu um número significativo com o programa sócio torcedor, poderia ter evitado uma redução de 50% no número de sócios torcedores , tendo promovido descontos e alterado o modelo de sócio torcedor, oferecendo prêmios para os sócios. Tenho certeza que os sócios continuariam contribuindo com o clube. Acho que o Marketing está falhando muito nesse programa do sócio torcedor. Poderia oferecer diversos níveis de planos, com certeza os torcedores iriam contribuir de acordo com suas possibilidades.
Futebol não tem nada que se compare. Me lembro muito bem que o Flamengo nos anos 60 foi ao Paraguai e contratou um meio campista chamado Reyes. Ele chegou ao Rio e nunca jogou nada, até que foi emprestado ao Campo Grande em 69 se não me engano. Em sua volta ao clube, foi escalado na quarta zaga e ali tornou-se dos maiores jogadores do clube naquela posição em todos os tempos. Por isso acredito que jogador que chega num clube diferente em todos os sentidos precisa de tempo para adaptação e acredito que jogadores como Leo Pereira e Michael podem sim vir à dar certo. O clube pagou muito por eles, sinal de que tiveram atuações convincentes em seus antigos clubes. Compensa esperar mais esse ano e aí sim, definir a situação. O Everton chegou ao clube em 2016 e demorou mais de um ano para mostrar futebol. Dificil alguem chegar e logo de cara dar certo. São casos diferentes e como diz o linguajar popular, cada caso é um caso.
Usando do mesmo comparativo do Kleber, Claudinho é um excelente jogador mas daí afirmar sê-lo Craque… na minha opinião há uns km de distância.
Se o Flamengo o contratasse seria sim muito bem vindo.
Acrescentaria muita qualidade ao time, principalmente entrando durante os jogos.
Manda pra lá Michael e Vitinho, quem sabe o bragantino não aceita.
SRN
Olhando o balanço do Flamengo há curiosidades que beiram o absurdo.
O Flamengo pagou 7 milhões pelo Rene por 25% dos direitos economicos. Isso valora estes direitos em 28 milhões, valor semelhante ao do Nathan, jovem da base, de 19 anos.
Isso quer dizer que o Flamengo avalia que os dois jogadores valem o mesmo, um, de quase 30 anos e com limitações mais do que evidentes e o outro, de 19, que teve boas participações, embora nao de ainda para cravar nada.
De qualquer forma, para mim é uma loucura completa, principalmente porque nao imagino que alguém minimamente capaz pague metade disso pelo Rene.
Transação estranha pelo valor e pela desobrigação em comprar e isso com o clube mal na parte financeira.
Prezados, o blog está passando por dificuldades técnicas,
Devido a problemas no cache, alguns amigos não estão acessando posts mais recentes. Se você souber limpar a memória cache do seu navegador, já deve resolver, caso contrário, estamos trabalhando para contornar a situação.
Enquanto isso, seguem abaixo os últimos posts publicados no blog, o acesso via link não está comprometido.
02/04 – Momentos de dúvida e reflexão
04/04 – Momento duro de lidar e aceitar
05/04 – Passeio Santo
06/04 – Antes tarde do que nunca
Robert bom dia,
Gostaria que você me orientasse sobre o Blog, Desde o dia 02/04/2021 quando abro o blog, está aparecendo o mesmo post de 02/04/2021: Momentos de dúvidas e reflexão.
—————-
Oi Paulo,
Não estou entendendo, tem um comentário seu (clique para ver), com mesmo e-mail e IP deste comentário, publicado às 10h39 de hoje, no post mais recente, que é do dia 12/04. Desde então não houve atualização no blog.
De qualquer forma, caso ainda esteja com problemas – e isso serve para todos que possam ter dificuldade de acesso -, basta limpar a memória cache do seu navegador, acessando configurações (do navegador, nos três pontinhos que ficam na parte superior da tela), privacidade/segurança, limpar dados de navegação, limpar memória cache. Fazendo isso esse problema acaba de vez.
Outra solução é acessar o blog com outro navegador (Chrome, Firefox, Edge, Safari…).
Forte abraço!
Robert