Camarões 1 x 0 Brasil
Vamos começar pelo Uruguai, quer dizer, por Arrascaeta…
Incrível, como no futebol os estragos possam ser causados por quem não esteja dentro das quatro linhas. Os dirigentes uruguaios cometeram o primeiro erro transformando Diego Alonso em treinador da seleção. Depois, de camarote, foram testemunhas de equívocos grosseiros do treinador, sem que interviessem, ao menos, de forma sutil, provocando diálogo, no sentido de que entendesse ele o que ocorre no mundo da bola, onde no mais importante país do continente, o Brasil, um uruguaio é o jogador mais criativo. Arrascaeta, titular no terceiro jogo do Uruguai, foi a maior piada da Copa…
A não escalação de Arrascaeta, já no primeiro jogo, foi um dos maiores absurdos que pude constatar ao longo do tempo. Se o Uruguai tivesse um treinador minimamente informado estaria classificado, quem sabe, em primeiro do grupo. Em função da absoluta falta de competência fora do campo, está voltando para casa prematuramente.
Tudo que disse é uma coisa. Há, porém, outra coisa. Esta arbitragem alemã – incluindo-se aí a turma do VAR – no mínimo, ultrapassou os limites da incompetência. Os dois pênaltis não marcados a favor do Uruguai representam motivo de estranheza. Pior ainda que, no segundo – e óbvio – pênalti, sequer o VAR deu o ar da graça. Tudo… estranhíssimo!!!
Otavinho Drummond, filho do genial Ivan Drummond, com a hereditária sabedoria rubro-negra, achou ótimo Arrascaeta estar voltando para casa, pois se continuasse na Copa, certamente apareceriam propostas irrecusáveis e os nossos sonhos rubro-negros estariam seriamente comprometidos…
Antes do jogo do Brasil meu amigo Radamés Lattari mostrava contrariedade pela escalação de um time totalmente reserva e, lembrando Muricy Ramalho, vaticinou que a bola puniria…
Embora respeitando a opinião do meu amigo Rada, acho que a opção de Tite por utilizar todos os reservas fez sentido levando-se em conta que já na segunda-feira, pelas oitavas, temos jogo decisivo contra a Coréia do Sul.
Sinceramente, não vejo como esta derrota possa influir negativamente no moral da tropa. Segunda é outro jogo, com outro time.
Não sei se o excesso de individualismo ficou por conta da vaidade ou se pela falta de entrosamento. Como este time não será repetido, não há nenhuma importância em se depurar o tema. Perdemos um jogo que não valia nada…
Éverton Ribeiro e Pedro estrearam. Não brilharam, o time perdeu, mas continuam na Copa. Arrascaeta brilhou intensamente, o time venceu, mas está voltando para casa…
Todo cuidado é pouco. Com a globalização não há mais bobo no futebol.
Embora tenha a quase certeza de que só na semifinal pegaremos alguém do nosso tamanho – acho que será a Argentina – é bom abrir o olho, pois a maluquice desta Copa pode espirrar em qualquer um.
Hoje o Fla deixa de ganhar U$60k por dia…..
Quanto ao técnico do Uruguai…. Levar Canóbio e deixar Terans de fora. Deixar Soarez e Arrascaeta no banco, ou é muita burrice ou é muito prepotente…
Quem poupou, perdeu. Quem não o fez, ganhou.
Incrível como virou moda poupar. Aqui se diz que é necessário pois há várias competições em disputa. Mas na Copa, quando são somente sete jogos, poupar pra quê?
Nesse caso, meu caro Kleber, achei que vc seria defensor do time o mais completo possível. Tite poderia manter o time titular um tempo e ir trocando aos poucos. Deu no que deu.
Mas o resultado, felizmennte, não interferiu em nada na nossa sequência pelo Hexa.
Gostei desse Martinelli. Jogador promissor.
Jogo horroroso da nossa seleção, meu amigo.
Prezados,
O que preocupa é que o time não tem um “plano B” tático, os jogadores reservas são espelho dos jogadores titulares.
É sempre dois atacantes carregadores de bola abertos, um atacante centralizado e um meia avançando (sendo que esses “meias” são também atacantes: Neymar ou Rodrygo).
Se uma seleção mais forte encaixar a marcação, ferrou!!! Não há variação tática… O Tite está há SEIS anos treinando e o time é monotático!!!
Eu não assistia jogos de seleção desde a Copa de 2018, me espanta o time, apesar dos anos que se passaram, ainda ser extremamente mal treinado.
Para quem achou estranha e absurda a convocação do Martinelli, ele nos deu a resposta: o moleque joga pra caramba!
O pandeirista do DANIEL disse que isso foi um alerta para avisar que não tem adversário moleza !
OK !!!
Então esse pandeirista está dizendo que eles então não sabiam disso ?
O Antenor não sabia ???
Ah simmmm !!!!
Gol de Camarões com bola perdida pelo Everton Ribeiro que estreou , ou pelo menos entrou em campo, ele e o Pedro. Pra alegria de muitos rubro-negros que acharam que a seleção melhoraria com os craques do Mengão. Não deu, mas eles serão decisivos ainda.
Achei bom o Uruguai ter sido eliminado, como amante da boa rivalidade jamais torceria pelo Uruguai ou pela Argentina, fiquei feliz pelo Arrascaeta.
Tite teve hoje o seu dia de Dorival Júnior. Que esse tipo maléfico de “gato mestre”, com “sacadas geniais” e panelinhas de vestiário, nunca mais chegue perto do Flamengo ou da Seleção no futuro. SRN.
Bruno Guimarães e Fred são horríveis. Por que não convocou o Gerson?
O Tite é péssimo. Deixa o Gabriel Jesus um tempão em campo e não permite que o Éverton Ribeiro e o Pedro joguem pelo menos um tempo inteiro.
Minha seleção veste vermelho e preto.
Volta logo, Flamengo…. 😔
A seleção brasileira mostrou que não temos dois grandes times. Assim como cansei de falar aqui no blog que nosso Flamengo não tem dois grandes times, o Brasil também não. Seremos campeões pela qualidade que temos, desde que Neymar jogue.
Achei corretíssimo a escalação dos reservas, além dar ritmos para os reservas, serviu para preservar os titulares das faltas duras dos camaroneses.
O q me assusta, é o técnico não ter uma variação tática. As trocas de jogares é sempre seis por meia dúzia.
Discordo frontalmente desse negócio de poupar time. Ainda mais num torneio de tiro curto como a Copa.
Conjunto, ritmo de jogo e confiança não se adquirem no avião e sim no campo. Ainda mais depois das mudanças (muito bem vindas por sinal) que o pastor resolveu fazer depois de jogar quatro anos na mesmice e disputando essas eliminatórias mequetrefes contra a quarta divisão do futebol mundial.
Os caras estão no meio da temporada européia e não podem reclamar de cansaço.
Resultado: criamos um mal-estar desnecessário, quase uma crise, já que vamos com jogadores importantes a meia bomba contra os poderosos coreanos.
Obrigação, com o time que tem, Tite chegar pelo menos à semifinal.
Time reserva? O último que fez essa graça por aqui foi campeão das Copas mas caiu em seguida.
Se prevalecer essa teoria de que os jogadores “não aguentam” jogos seguidos na intensidade de hoje em dia, melhor escalar uma comissão de cientistas para estudarem o time do Flu, o Cano em especial, que jogou as 38 rodadas do Brasileiro e tá lá no Catar todo serelepe, sem gelo no joelho nem muletas.
Me corrijam se estiver equivocado, mas acho que a última vez que um jogador do Flamengo marca gol em copa do mundo foi em 82. É isso?
Arrascaeta – 2 gols – Ontem
Sem contar Arrascaeta, tinha sido o Casagrande em 1986.
Paolo Guerreo – 2018
Amigos,
Pedindo licença pra um assunto off-topic, está sendo disputada no Ninho (com transmissão da FLATV) uma competição sub-17 patrocinada pela Adidas e com direito a participação de equipes internacionais, como Arsenal da Inglaterra e Independiente del Valle do Equador.
Fora de campo, um grande orgulho ver uma competição desse naipe sendo disputada no nosso CT (que a cada dia fica mais bonito e moderno) e com transmissão muito bem feita (imagens e equipe que faz os jogos).
Quem acompanhou o Flamengo na entressafra do pós-Zico até 2013/2014 sabe do que estou falando.
Quanto ao time, posso destacar o goleiro e o zagueiro e capitão, ambos de muito futuro.
No mais, o decantado Lorran pareceu-me jogando à força, como se estivesse fazendo um favor. Espero que tenha dado azar, pois tinha expectativa em vê-lo jogar, depois de alguns comentários elogiosos feitos inclusive aqui no blog.
É isso, que não seja mais um mascarado que jogue a carreira no ralo.
SRN!!!
Pô, o CR7 assinou com os Árabes por “apenas” 200 milhões de Euros por ano.
Já dizia o palhaço Bozo do programa do Silvio Santos: “Que peninha, de galinha.. “
Tecnico do Uruguai vai ter muito que explicar, apesar de que já foi demitido. O jogo do Uruguai era ganhar da baranga da Coreia, tentar empatar com portugal e ganhar de Gana….O tecnico Alonso já errou ao não convocar o bom atacante, do Fernerbache, Diego Rossi . Piorou ao não escalar Arrascaeta, pelo menos no segundo tempo contra a Coreia…
Uma seleção com talentos como Valverde, Arrascaeta, Darwin Nunez, De laCruz, Pellistri e experiencia de Cavani e Suarez ser eliminado no saldo de gols pela fraca Coreia é um vexame!
Outro técnico com muito a explicar é o treineiro da Argentina. Como não convocou Cano, o artilheiro da America no ano 2022?? Mas chamou o botinudo do Lautaro !
Quanto ao Brasil, foi um time muito soberbo e desorganizado taticamente. Nem nosso quarto time pode perder pra baranga de CAMARÕES….
Quanto aos Nossos rubro negros ER7 e Pedro, melhor para nosso meio campo que atuou muito pelo meio e Pedro só teve uma chance, não muito clara…
Repito, pra perder essa Copa a seleção Brasileira vai precisar ser muito,, muito incompetente… ..
Proximo adversário do Brasil , a Coreia do Sul, não ganha do Nautico , nos Aflitos…