Antes do sorteio, ou melhor, azareio, que nos fará jogar novamente na absurda altitude de La Paz, comentei com meu amigo Radamés Lattari que preferia pegar qualquer um – Palmeiras, inclusive – do que ter que decidir em La Paz. Nada contra a cidade, encantadora e culturalmente importante. Apenas, por uma questão de coerência, inadmissível abrir a guarda e deixar de lutar por qualquer tipo de desigualdade.
Por falar em desigualdade, o princípio básico de qualquer esporte, antes até mesmo das regras, é a obrigatoriedade de igualdade. Fifa e Conmebol, não sei se pelo vil metal ou pela força dos ditadores do nosso continente, sucumbiram, lavando as mãos, quando estava em jogo, mais do que o interesse do esporte, o respeito ao ser humano.
Como reagiu o grande benemérito rubro-negro Michel Assef, não há outra estratégia qual não seja atropelá-los no primeiro jogo, no Maracanã.
Mais objetivo, impossível!
A decisão será no primeiro jogo.
Kleber
Como bem disse o Michel
Aqui temos que golear, de 3, 4 ou 5 esse fraco Bolivar
E lá segurar e administrar
FOI BOM O 1o JG AQUI ( neste caso )
SRN
HC
Foi bom mesmo o primeiro jogo aqui neste caso!!
No Maracanã ganhamos de 4 a 0
Pior que, dependendo dos resultados do Grêmio nesta semana, o The Strongest poderá ficar do mesmo lado do Flamengo. Caso isso aconteça e vença o Peñarol nas oitavas, será nosso adversário nas quartas, se eliminarmos o Bolivar. Seria La Paz em demasia…
Eita… que desesperador!!!
Que não seja o Strongest!
Aconteceu! Pqp
Bem! Nesse caso seria bom transferir o Departamento de Futebol para a Bolivia.
Pegamos o time mais fraco do sorteio e o mais complicado por causa da altura.
Não consigo entender o pouco caso da Fifa em relação a tamanha diferença de altitude.
O dia que morrer um jogadoe em campo, ela vai se posicionar…
Como estamos falando em estratégia de guerra, acho que a diretoria deveria ouvir um especialista no assunto.
Chegar no dia do jogo, já vimos que não adianta nada.
Quanto ao sorteio, se der tudo certinho pra nós, acho que vamos repetir a final de Lima em 2019.
Vai ser um parto ganhar dos caras na casa deles…
* Se a Tia Leila não comprar a SAF do Vasco, esse ano é ladeira abaixo…
Faz tempo não vejo um time tão feio.
Entendo que realmente não dá pra competir de igual na altitude.
Mas , Flamengo, com o plantel, treinador, investimentos e qualidade. Jamais pode ser eliminado por um clube como o Bolívar.
A facilidade com que o Flamengo fez 4×0 aqui no Rio. Foi muito grande.
Tem que passar.
Caro Kleber, não seria injusto o Bolivar ter que sair de sua cidade pra jogar uma partida em que é o mandante por que sua cidade fica numa altitude elevada ? Qual seria a alternativa ? jogar em Santa cruz de la Sierra , quase ao nivel do mar ? Longe de sua torcida e a milhares km de casa ? Ou seria melhor excluir estas equipes que estão sediadas em lugares altos do futebol ? E o principio da igualdade que você mencionou ?
O futebol é inclusivo e não excludente.
Brilhante comentário,o melhor que ouvi relacionado a altitude desde 2017,quando passei a frequentar o blog…Meus parabéns mesmo.
Presidente boa tarde! Realmente jogar na Altitude é terrível e na minha humilde carreira de remador eu já estive lá e, ao desembarcar no aeroporto ( em que o avião aumenta a altitude para aterrizar), já sentimos um desconforto enorme!
Todos aqui estão certos, o Flamengo tem que golear no Maracanã e lá, que os Deuses dos Esportes nos ajudem!
Porém, com os métodos científicos de hoje, podemos fazer uma preparação que minimize os terríveis efeitos da altitude !
O time do Bolívar é fraco mas lá no morro ouso dizer que faz jogo duro contra qq equipe!
Lá tem a ALTITUDE e no Maracanã o Flamengo vai ter que jogar com ATITUDE!
SRN🙏
repetindo a postagem anterior, desculpem-me:
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Seria tão absurdo enviarmos uns 5 ou 6 jogadores que não estão sendo utilizados para La Paz, com 2 semanas de antecedência, tipo assim Carlinhos, Igor Jesus, Wesley, Cleiton, Vitor Hugo, Mateus Gonçalves e/ou outros, para que fossem utilizados em caso de emergência de oxigênio? Afinal, os Bolivarianos não são melhores que estes no mesmo nível de altitude. Lá a questão é fisiológica e não técnica, assim, tendo esta opção, até mesmo a questão psicológica já começaria a mudar…
O que acham?
Excelente ideia Márcio. E se possível até mais jogadores.
“Operação Bolívia: Seleção vai ficar 6 horas em La Paz e alugar balões de oxigênio para jogo na altitude
Delegação voa e pernoita em Santa Cruz de La Sierra na véspera do jogo e só vai desembarcar na cidade a 3.600 metros três horas antes da bola rolar. Preparador vê “doping ambiental”…
Quando um time corre e passeia em campo, e o adversário não consegue ao menos respirar, o nome disso é qualquer coisa, menos competição de futebol…
É um mergulho na apneia contra um golfinho…
Santa Cruz de La Sierra fica a 500 km do estádio do Bolívar. Entendo que o deslocamento dos torcedores seja realmente puxado. Ida e volta 1.000 Km.
A Fifa deveria intervir e descobrir um meio termo, antes que um jogador morra em campo…
Carlos Egon Prates meu caro,
Em 2007 a Fifa determinou proibição de jogos oficiais acima de 2500 metros (que já é coisa pra caramba).
Houveram pressões políticas e esportivas encabeçadas pela Commebol e a Fifa suspendeu a medida.
Caro Marcio, temos mais em comum do que uma cicatriz numa das mãos causada pelo chapisco do teto do Maraca em 1980!
E não é que pensei exatamente nisso quando saiu o “azareio”?
Esse segundo escalão que você listou ia correr mais que notícia ruim se fossem passar as férias de julho em La Paz, cidade aprazível, podes crer.
E ainda mandaria o nosso burro veloz que não quis ir pra Premier League e seu companheiro Ortiz, por quem o pastor não nutre muita admiração. E o Gabigol, de castigo por usar camisa do Corinthians.
Sonhar não custa nada, mas é exigir demais das cabeças pensantes da Gávea…
Mas, vai que… Iríamos pedir comissão se passássemos folgados para as quartas, não? kkk
Perveito, amigo Fernando
Considerando que os bolivarianos jogam menos que nossos reservas, qual seria a dificuldade de mandar meia duzia deles para jogar 14 dias de peladas por lá, para se aclimatarem e pegarem a velocidade da bola?
Além de superarmos a tal vantagem psicológica?
Diante do fato consumado não se tem o quê fazer, apenas encarar as adversidades, as quais já conhecemos. Primeiro passo jogar muito em casa e conseguir o maior número de gols possíveis, não pensem que será fácil como no jogo passado, pois se fecharão muito mais, dificultando o nosso objetivo. Segundo passo será acabar com esse massacre psicológico exercido por todos em cima dos jogadores, esse é o pior adversário, os atores já entram em campo derrotados. Terceiro passo usar a clarividência, por exemplo não entrar com a Arrasca no começo do jogo, entrar com os atletas fisicamente mais bem preparados.
Vejam que o Inter ganhou em La Paz, foi com muita raça e inteligência. Temos totais condições de passar pelo Bolívar, basta tomar as medidas assertivas nos dois jogos.
AVANTE MENGÃO.
Caro Kleber e amigos!
O Flamengo perdeu de 2 X 1 o primeiro jogo por descuido.
Eles têm dois brasileiros que são considerados os melhores e dificilmente eles tem vaga garantida em clubes da série A.
Não acho que o primeiro jogo no Maracanã será fácil. Eles vão colocar dois times na linha de defesa.
Temos que ganhar em casa e não perder lá. O placar em casa terá que ser natural, pois não temos como cravar que vamos jogar e fazer 5 ou 6. Viveremos outra história.
Jogando lá, mesmo com altitude, temos que ter cuidados e não falhar nas finalizações e muito menos tomar gol no início do jogo.
Não tem jeito. Para ser campeão precisa enfrentar tudo isso.
Nós vamos passar de fase.
Acredito que enfrentar o Bolivar de forma imediata nas alturas, já nos dar uma experiência daquilo que não devemos cometer de erros.
Qualquer brasileiro que pegasse o Bolivar, conseguiria passar. Com o Flamengo não pode ser diferente.
SRN
Meu caro Kleber, com a gigantesca diferença de orçamento que separa o Flamengo do Bolivar, a única forma de igualar um pouco essa diferença só poderia ser algo extracampo. Imagino ser isso o que pensa os dirigentes da CONMEBOL.
Enquanto não vier a óbito algum jogador por causa desse episódio, a dona FIFA nada fará nada para mudar as coisas.
Nessas horas tem que jogar mais com a inteligência que com os pés. Ganhar bem aqui e plantar os 11 no campo de defesa lá. Só sair na boa. Isso não é anti futebol, é se adequar às regras absurdas da CONMEBOL com a anuência da FIFA.
Meu amigo Helder!
Até o dia do jogo contra o Bolívar, nemhum providência será tomada pela Fifa. Pelo menos esse ano…
Dito isso, só nos resta dar uma bela sapatada nos caras no Maraca, e colocar um ônibus na frente da zaga por lá.
A nossa sorte, é que isso é a cara do Sr. Adenor…
Um saboroso 4-5-1 jogando arrumadinho e saíndo no contra-ataque é o.mais indicado.
Sapecando aqui, eles vão ter que sair lá. É nessa que “NÓIS SE CONSAGRA”…
Minha final já está cravada. Repeteco de Lima / 2019 contra o River. Na casa deles…
Haja São Judas…
Caro Egon, acho que aqui cabe bem uma análise científica sobre o assunto formando um dossiê bem robusto e encaminhado a dona FIFA para que o assunto seja, pelo menos, discutido. Será que teremos de presenciar uma tragédia para esses ignóbeis insensatos entendam a seriedade desse assunto? Grande abraço, nobre amigo.
Eu penso diferente. Se quer ser campeão, altitude não será adversário. Adversario são Palmeiras, River e Atletico. Pior se tivessemos que enfrentar o River, ou Palmeiras e Atletico. Aí teriamos adversarios de peso. O que temos é que fazer o resultado no Rio. Se fizermos nada nos atrapalha.
Prezados,
Contra o Bolívar é jogar bem e fazer vantagem no primeiro jogo do Maracanã, já que a nível do mar o time deles é nível Bangu.
O que me preocupa e desanima neste ano é a inútil Copa América… Isso sim afeta a “igualdade”, afinal, o Flamengo perderá cinco jogadores (Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrasca) por 10 rodadas do Brasileirão.
Os uruguaios não irão aos amistosos da seleção nos EUA, mesmo assim a Federação não os liberou para o jogo contra o Grêmio… Que coisa bizarra, clube paga milhões no passe e nos salários, mas quem manda é uma bosta de seleção – que NADA gastou. Já passou da hora de acabarem com essas porcarias de selecionáveis.
E se um jogador se lesiona, eles logo o devolvem e o clube que se vire para tratar a lesão e pagar os salários…
Resta torcer pela eliminação precoce do Uruguai.
“Reflexões Cruz-Maltinas”
Em minha opinião estes 6×1 foi a Cereja do Bolo de pelo menos 20 anos de naufrágio da Nau Vascaína, foi símbolo.
Transformado pelo Eurico Mirando em 1o. arquirrival do Flamengo, o Vasco parece mergulhar em um poço sem fim, algo que desperta a piedade dos rubro negros (coisa que alarma e ofende muito os vascaínos).
No 1o. ano do EBM o faturamento foi de 80mi, enquanto que o do Vasco eram cerca de 60mi.
A gente pode analisar que a era Eurico Miranda destruiu o quadro social do clube e etc, mas definitivamente algo de muito errado ainda acontece por lá.
É crível que o Botafogo tenha passado o posto de pior grande do Rio para o Vasco? Enfim…
Para entrarmos de forma animada na pauta “Tem algo muito errado no Vasco”, segue o link abaixo.
Pedrinho Presidente do Vasco não é em absoluto um calça frouxa, é calça arroxada mesmo!
(Parece até que já veio preparado para por a mão na parede).
https://www.youtube.com/shorts/fNTWRlNQcGM
Adversário mais fraco entre os primeiros colocados. Vejo muita gente apavorada por esse confronto diante do Bolívar. Ruim teria sido enfrentar Palmeiras, River ou Atlético-MG. Aliás, passando pelo Bolívar, o caminho até a final é bom.
Sinceramente, acredito no título brasileiro. Libertadores nem faço questão.
Eu penso que simples fato de não pegarmos River Plate, Palmeiras , Atlético MG ou Fluminense…o resto é lucro.
Também não fiquei nesse apavoro todo depois do sorteio. Era uma das possibilidades, portanto vamos enfrentá-la e temos condições para tal.
Entretanto, uma coisa é enfrentar os caras praticamente classificados, vindo pra cima, num jogo de fase de grupos, com a obrigação de vencer, sim, mas não de golear. Outra é entrar nessa de que “temos que fazer 4 X 0, senão….”
Nenhuma goleada acontece por acaso, só por imposição técnica.
Sempre tem uma entregada da defesa, um gol contra, uma expulsão, que tornam as coisas mais fáceis e, dependendo da fome do técnico e dos jogadores, a goleada vem.
Como nos 4 X 0 diante do Bolívar e como no último domingo.
Não adianta entrarmos em campo com a obrigação de golear. Temos entrar com o objetivo de ganhar e, se der, golear.
E não sei porque um time que não tem Mundial de vez em quando sobe o morro e sapeca uma vitória nos caras lá em cima?
Eles têm um plano? Não, têm um mental forte e muita, mas muita disposição.
Às vezes é o que nos falta. Adoramos pegar uma galinha morta no Maracanã e fazer História. Mas ultimamente, quando saímos de casa, não temos essa imposição toda.
Enfim, Agosto pra mim é quase um “ano que vem”. Até lá muita coisa pode mudar, aguardemos…
SIM! SORTEIO Presidente!
Não há o que temer!! Vamos classificar!
Flamengo 3 x 0 bolívar – Maracanã
bolívar 1 x 1 Flamengo – Alto do morro
————
Essa final pode realmente ser a final dos sonhos!
Contra o River no monumental!
O interessante é que com jogo único os ingressos são meio a meio, certamente a nossa torcida vai invadir a Argentina.
Estou contando os dias
————-
E teve gol do Gabigol!!! Ídolo, Monstro! Vai aprontar e irritar muita gente ainda!!!! Kkkkkkkkk
Artilheiro, goleador! O lugar de é no Mengo, com a 99, 0, 71…..
O importante são títulos e gols!
SRN
Vou mandar fazer um santinho desse seu comentário, Michel.
E guardá-lo na carteira até a final em Buenos Aires.
É assim que se fala, Michel!
Nando!
O Michel é isso aí…
Não existe nem o desenho animado da Hiena Hardy na cabeça dele.
Ganhar a Libertadores contra o River, no Monumental, é melhor que passear com a Paola de Oliveira no Calçadão de mãos dadas…
Quase um parto natural de trigêmeos…
Haja santinho, meu amigo….
Grande Egon!!! É isso aí campeão! Fernando o Flamengo é um Titã!
Egon, melhor ainda seria levar a Poala pra dançar um tango!!! Kkkkk…
É Mengo na cabeça! Anotem, vai ser uma década de ouro!
SRN
Cara, se o Diogo Nogueira conseguiu essa proeza, por quê eu, que sou mais bonito que ele, não posso sonhar que, aliás, não custa nada, já dizia o poeta!
Mengôôôôô!
Kleber meu querido,
Vc que foi presidente do nosso Flamengo por duas vezes, vice e colaborador outras tantas vezes, me explique por favor essa obsessão do Landin pelo poder no clube?
Candidato eleito em dois pleitos, tentou mudança estatutária para um 3o. mandato, tentou prorrogação do mandado para 4a, sem sucesso.
Não satisfeito deseja emplacar um candidato da sua chapa que digamos, seja “sensível as suas vontades”.
Como relatou o RMP em seu canal, Landin quer emplacar o Dunshee de Abranches como presidente, com o Brás mandando na porra toda como vice-geral e pasmem, a Patrícia Amorim como vice de esporte olímpicos.
Não bastasse isso Landin quer ser o presidente do Conselho Deliberativo do clube, ou/e quer emplacar SAF no clube e/ou SAF para o estádio sendo ele o C.O. das brincadeiras.
Eu sinceramente estou impressionado com a sede de poder desse senhor! Será que ele não tem mais importante na vida para fazer a não ser presidente do Flamengo? Assim como outros presidentes fizeram?
Eu acho que o pessoal que foi na casa do Landin lá atrás pedir para ele sair como candidato devem estar arrependidos a essa hora.
Caro Nino,
Landindin visualizou um grande negócio futuro pode ter certeza, visualizou mais do que os que o convidaram na época para o grupo… rs
Não é só poder, é business também, quanto mais se tem, mais se deseja, e no caso dele, conviveu bom tempo com Eike…
SRN
Nino, Rita Lee explica bem em sua memorável “Pagú”:
“Eu sou pau pra toda obra, Deus deu asas à minha cobra ahan!”
Megalomania, a gente vê por aqui.
Quem sabe a Patrícia não contrata de novo (e paga) o Ronaldinho Gaúcho, remontando aquele time que tinha tudo pra ser campeão da Libertadores, mesmo com o Deivid perdendo gols debaixo das traves?
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Esta estória de TER que golear na primeira partida é uma “FACA DE 2 LEGUMES”, como diria aquele folclórico dirigente do futuro clube de nosso ex camisa 10…
Caso não consigamos o placar desejado, já sairíamos daqui pressionados. Qual seria o motivo de não enviarmos Wesley, F. Bruno, I. Jesus, L. Araújo, Carlinhos e mais alguns com 2 semanas de antecedência para La Paz, onde ficariam jogando peladas a fim de se acostumarem à velocidade da bola e à altitude?
Como já disse antes e creio estar certo, os bolivarianos não são melhores que nosso banco de reservas em iguais condições de temperatura e pressão. De quebra, ainda transferiríamos para eles a pulga psicológica atrás de suas elevadas orelhas.
Por favor, algo tem de ser feito, pois poderemos ter que voltar lá na fase seguinte…
Meu caro Márcio, penso da mesma forma.
Boa, Marcio. Mas cabe mais gente nesse vôo para La Paz!
Pelo menos colocaria uma “pulga atrás da ovelha” deles, como diria o Brandão, o repórter sabonete(passa em cada lugar…).
Ave Apolinho!
Claro, amigo Fernando
Podemos enviar os menos cotados dentre os inscritos, suficiente para completar nosso time de peladas por lá. Andei me lembrando que na copa de 70, nossa seleção ficou em local ainda mais alto ao se preparar para a altitude do México. O resultado o mundo inteiro conhece: voávamos no segundo tempo
Só uma pingadela….
1 – Flamengo negocia naming rights de estádio próprio com a Allianz.
#Já tem porco pedindo para virar torresmo, antes que isso aconteça.
2 – Câmara de Vereadores do Rio cria comissão por estádio do Flamengo após sugestão de Braz
#Não sei se rio,ou choro.
3 – Danilo vem ou não vem?
#Eis a questão
937.000 multinacionais de grande porte no mundo inteiro, algumas com certeza interessadas em expor sua marca no “Urubuzão” e os caras chegam da Europa com essa “notícia”.
Como provocação à véia das bolsas Louis Vitton acho uma boa, mas , vamos combinar que é uma baita falta de criatividade.
Fernando amigo.
Nada o impede de achar uma empresa dentre as 937 mil que pague 200 milhões de euros.
A Nação sera eternamente grata a vc.
Eu te confesso, que sou ignorante e ineficiente para isto.
Perfeito, Adriano, penso assim também. No futuro, se esse absurdo se concretizasse, o povão iria perguntar: ” Qual Allianz? Do Palmeiras ou do Flamengo?”.
Não existe Neo Química Arena do São Paulo ou do Vasco.
Só do Corinthians, pra usar o primeiro exemplo que me veio a cabeça.
Enfim, não entendo nada de publicidade, é só uma opinião, uma visão de torcedor.
Amigo Fernando,
No Flamengo que eu imagino, não há marcas, patrocinadores compartilhados com outros times do Brasil, não há marcas na camisa, que também estejam em outras camisas, naming rigths, então, nem pensar, é marca grande, com viés internacional e exclusivo no Brasil em patrocínio/parceria em clubes de futebol…
Com exceção do fabricante de material esportivo, tudo no Flamengo tem que ser exclusivo no Brasil, não pode ser mais um, mesmo que sejam com valores maiores, perde o status de ” único” , ” exclusivo” , ” diferente” …
Marcas únicas no clube único… Simples assim
Mas isso é só na minha imaginação rs…
SRN
Ai deu 5 da manhã, o relógio toca e o sonho acaba
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkk…
Sonhar não custa nada, e sonhar grande ou pequeno leva o mesmo tempo, então…
Agente sonha, mas quem está lá tem que pôr a mão na massa e viabilizar, fazer acontecer rs…
SRN
Corroboro com você, Adriano.
Naming rights do novo estádio não deveria NUNCA ser o mesmo de um outro, com mesmo patrocinador.
Também acredito que deveríamos ter este status de premium. Colocar em contrato a exclusividade do patrocínio, seja em camisa, estádio, qualquer coisa.
É papel da VP de Marketing fazer estes interessados virem ou ir atrás deles. Até abrir uma licitação , inclusive. Tenho certeza de que há muita empresa interessada, a questão é o $$ que estas empresas precisariam ter, aprovar budget, etc. Mas, dado que não é algo para curto e mesmo médio prazo…
E, se for verdadeiro a questão da Allianz, veja… que tal ir nas suas rivais de mercado segurador existentes aqui no Brasil? Prudential, Icatu, MetLife, Porto, SulAmérica… seria, para elas, uma oportunidade e tanto!
Deu Flamengo no NBB
76×68.
Sábado tem mais !
Um dos piores e mal formados calendários do futebol brasileiro. Esse em 2024.
Chegamos ao meio ano , campeonato nenhum engrena.
4 primeiros meses somente estadual.
Clubes obrigado a jogar desfalcados .
Um absurdo, aquele que já foi o melhor futebol do mundo, estar nas mãos de.gente tão incompetente.
E nossos brilhantes dirigentes, só preocupados com seu próprio nariz nem uma liga de futebol, consegue montar.
Brasileiro no mês de junho, clubes fizeram apenas 7 jogos.
Libertadores entre uma fase e outra 2 meses de espera.
Copa do Brasil um mês por fase..
E o brasileiro principal campeonato do país, jogado com times completamente desfigurados.
Quem ,lá fora, vai querer comprar um produto desse?
E o torcedor , que paga sempre muito caro , para consumir um produto que é entregue quando querem.
É brochante.
Flamengo ganha de 6×1 e só volta a jogar com time reserva daqui 14 dias.
Vergonha Brasil.
Vergonha CBF
Vergonha dirigentes.
Liliano
Assino seu comentário.
Do lado de la da Dutra, parece que eles perderam o patrocínio.
Do lado de cá, não podemos esquecer, que eles ajudaram a aumentar o nosso.
#Rezemos sempre aos fanfarrões do mercado !
Depois que um certo jovem vestiu a camisa do Corinthians, tudo desandou por lá…
Perderam o Patrocínio
Perderam os goleiros
De repente ele poderia vestir mais umas duas camisas por aí… kkkkkkk
kkkkkkkkkk
Anderson
Será que a PIXBET não se precaveu, em caso de saída do patrocinador do concorrente que fez ela aumentar o valor?
Não sei dizer.
Mas acho poco provável que tenhamos essa clausula.
Como do lado de cá temos muito mais agenda positiva, o Flamengo ” pressionou” a PixBet em função do volume da concorrente, mostrando que naturalmente o contrato ficou desasado.
Prova disso a mim, é a maneira como se dará os reajustes do nosso ”novo” contrato. Ano a ano ai aumentando o valor do contrato.
Como do lado de lá a parceria foi desfeita por ” fraude” e não por falta de dinheiro, realmente não sei dizer se temos essa clausula no nosso contrato.
Anderson meu querido,
Vc que é chegado em “pingar” e dar “pingadinhas”, vamos dar uma pingada (de pimenta) nos olhos!
Quem defende SAF, que esses olhos não sejam os nossos! Afinal como já diz o ditado popular, “pimenta nos olhos dos outros é refresco”.
Vamos aos fatos da série “Reflexões Cruzmaltinas 2” como exemplo, que é um sinal alarmante para o Flamengo.
O nome: 777, deriva do melhor resultado possível no jogo de máquina de jogo em um cassino. Aquelas máquinas de alavanca!
A sede da 777: Miami-EUA. Miami despontou no cenário no início dos anos 80, logo após bancos se instalarem para lavarem dinheiro do tráfico de drogas. Segundo especialistas, Bonston e NY são os locais de grupo de investimento sério nos EUA.
A expertise da 777: Ciência da Computação, Seguros, Operações Financeiras etc…Ou seja, todo back ground de um Cassino.
Empresas da 777: Fora os seis times de futebol, uma meia dúzia de empresas de fachada.
Suspeita-se que a 777 seja ligada ao jogo nos EUA, que seja ligada (operadora) de site de apostas, e que seja dono de um Cassino na Letônia.
E quem não se lembra do início do ano passado quando Landin viajou a Miami para negociar com investidores da SAF no Flamengo?
Obviamente que o nosso presidente não fazia a menor ideia de onde vem o dinheiro de grupos de investimentos de Miami!
Enfim, os exemplos estão ai, só não vê quem não quer!
Grillo já fecharam com o outro, será pelo visto o mesmo Vasco, a Two Pay Pall.
E na esteira dessa caos corinthiano, tem um bom goleiro lá saindo por € 4, nos dias de hoje uma pechincha.
Preço de um Santos do Petráglia que, por sinal, nem sei onde anda ou se é titular. Deve voltar pro Furacão de graça, no modus operandi repetitivo.
€ 4 Mi
Reserva no Fortaleza.
Santos no Corinthians e Hugo Neneca no Santos… kkkk
Corinthians perde Cássio, perde o Carlos Miguel… que doideira. Deveriam ter entendido com o Miguel o que ele iria fazer antes de liberar o Cássio…
Muito amadorismo.
E ainda a questão da rescisão do patrocínio…
Vejo um fim de temporada com muita tristeza para os corintianos…
Thiago, só nosso zagueirão não quer jogar na Premier League.
Isso é algo que realmente choca. O Flamengo conseguir ganhar na disputa (salarial) com um time da principal liga do mundo! E um time que é de meio de tabela.
Eu realmente acho que, no futuro, o Fabrício vai se arrepender disso. Acredito que faltou uma melhor orientação do empresário e até companheiros do jogador. O que foi justificado seria a gravidez da esposa e o custo de vida lá ser maior que aqui. Sobre o primeiro ponto, a carreira do jogador é muito curta, nessas horas a família acaba sendo prejudicada. Sobre o custo de vida, ele não pesou que talvez em 1 temporada poderia buscar uma valorização salarial, ou mesmo um novo contrato em outro clube.
Gosto muito deste rapaz, jogador com gana, honesto e que confia muito em si. Seria uma pena ele sair do time, mas pra carreira dele, nossa, jogar na Premier League seria muito bom pra desenvolver mais o jogo e ter mais chances de crescer.
Talvez o empresário esteja prospectando outro time por lá, mas que alinhe o salário antes de levar a proposta ao Flamengo. Esse, certamente, foi o grande erro de tudo.
Concordo com tudo, Thiago. Até que ele tem gana, é honesto e confia (muito) em si.
Mas, na minha humilde opinião, é tecnicamente muito fraco e, consequentemente, tem uma péssima saída de bola.
Socorro Divina Providência!
Li agora que o MAIS QUERIDO iniciou- pela centésima vez – negociação para contratar Walace, ex Grêmio – Udinese, etc.
Que o panteão celestial: Zeus, Odim, Olorum e demais divindades nos livrem de mais esta provação!
Boa tarde, Kleber, Marcio e Amigos,
A única explicação para isso, no meu modo de ver, é que a comissão deve ser muito boa.
Abraços,
Marcio, toda janela é isso: Wallace, Thiago Mendes, Oscar…
Aí eles deixam pra fechar alguém aos 50′ do segundo tempo, pagando mais caro.
E nada de lateral direito!
Vendo essa draga de estarmos sem lateral esquerdo, por onde anda o tal Marcos Paulo?
Eu acho que teve problemas físicos. Nunca mais apareceu
Este Zé Welinton que está nos profissionais atualmente é muito técnico, mas fisicamente franzino
Na lateral direita temos Lucyan, que inclusive foi treinar nesta seleção sub 20 ultimamente. É o melhor que temos na posição a partir do sub 15 até sub 20. Garanto que não é pior que os dois com os quais sofremos nos profissionais
Já que o Cruzeiro busca um atacante , Flamengo poderia oferecer Gabigordo e o ex jogador BH27., ( ate por preço de hortifrut) …
Deixando assim, Michael livre pra negociar conosco …
Fabio, que ingratidão…
Tal do André Rizek encheu a boca pra afirmar que o Endrick é o maior centro avante do Brasil!
Me desculpem mas é um perfeito idiota.
Já o compararam com o Romário e etc… Comparações e muito perigoso, ainda mais com o Romário, pra mim não tem nada a ver.
“Hoje” é o que importa, ele não limpa as chuteiras do Pedro.
O futuro é uma outra história…
————-
Sobre Libertadores
Seria incrivelmente sensacional o Flamengo enfrentar e vencer os seguintes adversários até a final.
Bolívar
Penarol
Palmeiras
River Plate
Digo pelo tamanho dos confrontos e das camisas.
Um título inquestionável! Juntando todos os adversários são 15 títulos de libertadores.
O TETRA É NOSSO!!
SRN
Michel, o Endrick tem a grande vantagem de ter jogado num time do lado ruim da Dutra. La tudo é cor de rosa, não tem Neguebinha, a mãe do jogador não chora pra forçar transferência, enfim, uma maravilha.
Ninguém tem o poder de prever o futuro, como não tinham quando o Vini Jr. tinha apenas 16 anos. Mas como era do Rio, do Flamengo, debochavam dele. Hoje fazem de conta que não falaram nada
Pra mim Endrick é um bom jogador, muito bem produzido pra se tornar um popstar, mas nada de mais. Muito marrento e violento. Só tô esperando a primeira dividida dele com o Sérgio Ramos do PSG numa Champions.
Pode virar um fenômeno mas, por enquanto, apenas …pode.
Mas tem uma visibilidade nunca vista numa promessa, mérito de seu staff.
Amigo Fernando,
A empresa que gerencia o Endrick, a Roc Nation, criada pelo rapper Jay-Z, tem o foco na construção de grandes nomes, numa mistura de esportes e entretenimento, não resumindo o produto em apenas jogador de futebol, também administram dentre outros o Vini Jr, Lorran, de fato criar o pop star está no business…
O menino é muito marrento mesmo, tem muita estrela, e vai enfrentar o Sérgio Ramos, agora no Sevilha…
SRN
Perfeito, Adriano. O Futebol deixou de ser, há muito tempo, uma questão de qualidade técnica apenas.
“Reflexões Cruzmaltinas 3”
Um clube de futebol é feito de corações e mentes.
Os sentimentos são variáveis, como êxtase e tristezas, mas sempre alternando, como resgatando um ao outro.
Minha amada ex-sogra por exemplo, detesto vê-la sofrer por causa do Vasco.
Quando o sentimento de tristeza contínua é resignada nos olhos dos nossos amigos e familiares cruzmaltinos, e comove o coração de um rubro negro, é pq não estamos mais falando de futebol, estamos falando de sentimentos, de pessoas.
https://www.instagram.com/reel/C8AVUbSvWYn/?igsh=MTV1bDI2OW1sZWxkMQ%3D%3D
E a dona Leila e seu Anderson Barros apostando num lateral direito promissor (e barato) do San Lorenzo, Giay.
O defeito dele, possivelmente na ótica de nossos dirigentes, é que é da América do Sul, novato e… barato.
Se vai dar certo ou não ninguém sabe, mas aposta é aposta.
Enquanto isso vamos de Wesley, aproveitando enquanto ele não vai pro Barcelona.
Fernando meu caro,
O Palmeiras tem uma ótica e filosofia de contratação em bons jogadores que ainda não estouraram, ou seja, o budget de investimentos deles tem paradigmas!
Já a ótica dos investimentos do Flamengo é em jogadores experientes consagrados, mas essa ótica tbm vem mudando para jogadores cada vez mais jovens.
O Flamengo gerenciado pelos financistas não tem ótica de contratar jogador barato, pq tem o business.
O budget de investimentos do Flamengo impressiona no Brasil e a América do Sul, e estamos ao nível de times da 2a prateleira da UEFA.
Não fosse sermos colônia do mundo do norte e termos uma moeda fraca, estaríamos encabeçando no topo com o Real Madrid.
Pois é, Nino. Mas nós, pobres mortais torcedores, que nada entendem de business, budget ou quetais, ficamos na esperança da contratação de um lateral direito “marromeno” pelo menos…
NEYMAR TÁ CAVANDO PRA JOGAR NO FLAMENGO.
Neymar posta foto com camisa 10 do Flamengo, e Gabigol responde: “Combinou muito”
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Será que está cavando ou num momento dele quiz colocar a camisa de outro clube ….
Dois pesos e duas medidas amigo…
Gabigol colocou a camisa porque quer jogar no Curintia..??
Se esta cavando eu trago até a pá! Se precisar contratamos uma escavadeira.
Espero que nunca tragam esse ex-jogador em atividade, que ganha milhões e se apresenta fora de forma em campo – além ser bichado.
Complementando… Desde a temporada 2017/2018 que o Neymar não consegue fazer mais de 30 jogos no ano, pois toda hora se machuca.
Em 2023 o Flamengo fez 73 partidas.
Vc gosta de estatística?
Se o Ney jogar 30 jogos no ano e, garantir os mesmo 73,5% de aproveitamento que o Tite tem hoje, vc acha que fica ruim ?
Ou seja: Já pensou numa temporada regular de 80 jogos, imaginar que teremos 59 vitórias?
Eu ajudo a pagar o Uber!
Se está cavando, que seja uma cova bem funda em uma das muitas praias que ele quer privatizar !!
Kleber, estava animado com a sua excelente sugestão pra Tupi manter o nome do programa do Velho Apolo.
Até estava mantido mas acho que mudou esta semana para “Geraldinos e Arquibaldos”.
Menos mal, permaneceu a homenagem…
Neymar deve desembarcar por aqui, no Santos ou no Flamengo, daqui a uns dois, três anos. Tipo um Rafinha, Filipe Luiz ou Thiago Silva pois, nessa indigência técnica em que nos encontramos, ainda vai ter muita lenha pra queimar.
Se reclamam do Gabigol bad boy vão ver o que é bom pra tosse.
Se ele puder escolher, acho que vem antes da Copa.
Rossi;
Wealey, David Luís, Fabrício Bruno e Léo Pereira;
Igor Jesus, Léo Ortiz, Gérson e Lorran;
Cebolinha e Pedro.
=================
Alô, São Judas?!?!
Eu pago o Uber. Amanhã tem que ser In Loco!
Não, não, não. Não Senhor. Dessa vez me parece que o Pastor não está inventando. É o que temos.
OK. Obrigado.
Pra semana, eu volto a ligar.
Kleber, querido.
Os conselheiros do clube tem ciência que uma judoca, atleta do clube, fez uma denuncia de assedio sexual, contra um técnico e, que se sente desamparada pelo Flamengo?
Dependendo de quem seja o próximo presidente, Neymar poderá jogar o Mundial 25 pelo Flamengo ? rs
Seria bom ? Patrocinadores com exposição gigante ?
Pulgar, De La Cruz, Gérson, Arrascaeta, Neymar e Pedro… rs
Com os estádios La Bombonera, do Boca Juniors e o El Cilindro de Avellaneda, do Racing, não passando nos testes da Conmebol, o Monumental de Núñez, do River Plate, foi escolhido para a grande final da Libertadores 2024.
Semifinais:
– Botafogo x Flamengo
– River x Atlético-MG
Não deu !
Franca ganhou e levou o Tri.
Obrigado Olivinha !
Eterno Olivinha !
Olivinha um gigante, amigo Anderson