Os meus laços com a Bahia, em especial com Salvador, são antigos. Minha mãe, Lizete, era baiana, assim como todos os seus cinco irmãos. Assim, frequentador assíduo da “boa terra” desde menino, lembro como se fosse hoje o meu primeiro Flamengo e Bahia, na Fonte Nova.
Era menino e, a sensação de ver o Flamengo, paixão da minha vida, jogar naquela cidade mágica mexeu muito comigo. Fui com minha mãe ao jogo. Um meio de semana, jogo amistoso, casa cheia e ficamos muito próximos ao campo, a ponto de Moacir, o nosso craque da camisa 8, ter ouvido o meu grito de “Moaça” e, do campo, ter acenado para mim. Momento inesquecível…
Outro Flamengo e Bahia, na Fonte Nova, que muito me marcou, foi na época do Rádio. Oswaldo Moreira e eu, escalados para o jogo. Ele narrando e eu, comentando e fazendo as reportagens.
O jogo era em um domingo. No sábado, recebi um telefonema do querido George Helal, nos convidando para jantar em uma boite que bombava em Salvador. A noite toda foi uma “guerra” musical da nossa turma, cantando o hino do Flamengo, com os baianos, cantando o do Bahia. E isto foi até às cinco da matina…
Resumo da ópera: locutor e comentarista/repórter, sem voz para a transmissão. Um papelão… Doalcei ficou zangado. Levamos um puxão de orelha. De bom, o Flamengo ter ganho o jogo.
Agora, este jogo é de extrema importância para o nosso sonho de ganhar o Campeonato Brasileiro. Tomara que, fisicamente, o time possa render.
Vamos ver o que o nosso Portuga programou. Será que vai começar com Reinier?
E, que mistério cerca a ausência de Vítor Gabriel, quase nunca escalado?
Mais um Flamengo x Bahia. Para mim, sempre um jogo especial.
Reinier deve ser titular!! Estranho Arrasca começar jogando!! Se foi muscular não era melhor poupar?? Ja que o BH faz bem a esquerda!!
Jogo muito difícil para o Flamengo. Aqui em Salvador eles tratam jogo contra o Flamengo como uma guerra. Os torcedores do Bahia aceitam tudo, menos perder para Vitória e Flamengo. Se nosso time estivesse inteiro fisicamente com todos os jogadores 100% a disposição, ganharíamos até com certa tranquilidade. Mas diante dos desfalques, Gabriel, Cuellar, e Rodrigo Caio fora, Ribeiro e Arrasca se recuperando, Reinier improvisado na frente, acredito sinceramente em um empate. A imprensa baiana bateu nesse jogo a semana inteira. Os jogadores e a torcida deles, estão Supermotivados. Mas enfim, Flamengo é Flamengo. Vamos aguardar. SNR
Jogo complicado. Mas se jogam ER , BH , Gérson e Arrascaeta temos boas chances.
Início da nossa arrancada.
Saudações
Acho uma temeridade escalar Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos. Não é jogo de vida ou morte, já deram a cota de sacrifício na quarta. Poderiam revezar de novo.
Jogo com o Bahia lá é sempre complicado, se ganharmos será um passo e tanto já que o Felipão deve se complicar e o Santos disparar.
Quem sabe o menino Reinier comprova em campo com os profissionais a fama do sub 20?
Pra cima deles Mengão!!
Jogo de amanhã será difícil, escamado. O time baiano é bem treinado, tem padrão de jogo. Mas vamos vencer, quem sabe com um golzinho de falta? Estou sonhando com isso faz tempo. Srn
Caro Kleber, realmente um jogo difícil , considerando as circunstâncias. Todavia, como o Paulo Maracajá não preside mais o Bahia e o árbitro não será Klinamurti França(lembra que o Fred teve que subir no alambrado fugindo da Polícia com cachorro e tudo?), acho que dá pra vencer. Abraços.
Kleber, acredito q V Gabriel peque muito nas finalizações ainda. Eu gosto de estilo dele, forte, veloz, mas acho precipitado lançá-lo num jogo desses. Ele é o artilheiro do Brasileiro sub-20 mas tem pecado muito nas finalizações. Acho q essa é a explicação. Taticamente acho q daria bem o papel q o JJ quer pois tem mobilidade, força e velocidade.
Kléber
Jogo difícil, mas vamos ganhar.
O Vitor Gabriel não está escalado porque ainda é muito verdinhoooooo. Inclusive, mais verde que o Lincoln.
CÉSAR – precisa jogar e é melhor que o gleiro midiático. Não é porque pegou um penalti que vou mudar minha opinião.
RODINEI – está descansado. Sempre está descansado.
PABLO MARI – só fez dois jogos
THULLER – só fez um jogo e meio
FILIPE LUÍS – primeiro jogo, precisa ganhar ritmo para a libertadores.
PIRIS DA MOTA – descansado
ARÃO- sempre está descansado, pois é um sanguessuga.
GÉRSON- tá cansado, mas saldado qdo entra no quartel tem que está preparado pra guerra.
EVERTON – sem ritmo, porém decisivo. Joga.
REINIER – descansado e meio.
BRUNO HENRIQUE- sem Gabigol tem que ir pra guerra.
ARRASCAETA só no segundo tempo, tá voltando de lesão muscular.
SRN
Caro Denis!
Acho o Arão um jogador muito voluntarioso e por vezes importante. Não tem grife, não tem o nome de muitos, mas, considerando o futebol brasileiro, haveria de ter espaço de titular em várias equipes. Acredito até que com Jorge Jesus seu futebol vai melhorar.
SRN e grande abraço!
É Alexandre, tenho visto os jogos do sub 20 e realmente o V. Gabriel não é 10 nas finalizações, mas não tem como não jogar mais que o Lucas Silva, alem de ser centroavante nato.
Erra mas faz, como vários que conhecemos.
Uma sujestão: melhor que toda essa turma tem o Velho Dagoberto, 35 anos e está jogando mto bem no Londrina, alem de bater mto bem faltas. Há quantos anos não fazemos um gol de falta?
Abs a todos e SRN
Amanhã é importantíssimo o resultado mas não podemos internar o resto do time.
Caro Mauro,
Apesar da idade o Dagoberto sempre joga bem. Usa sua habilidade e experiência para dosar a falta de correria.
Tem vaga em alguns times da série A.
SRN
Caro Kléber e amigos!
Acredito que no caso do Vitor Gabriel não nem mistério em si. Certamente a hora dele ainda não chegou. O mesmo teve algumas oportunidades e não rendeu o esperado, o que é absolutamente compreensível. Em breve teremos varios jogadores da base mostrando todo seu potencial e para isso, precisamos ter a paciência. Tudo tem seu tempo.
Quanto ao Bahia amanhã, acredito muito numa VITÓRIA, apesar de que contra o Flamengo todos se matam em campo.
SRN
O jogo será muito dificil, pois estaremos desfalcados e nosso time ainda não conseguiu entrar na forma fisica como necessita. Tmara que consigamos jopgar para ganhar pelo menos, pois precisamnos acumular pontos diminuindo distancia para os dois primeiros. Gabigolfará falta ao time se não retornar logo.
Meu eterno presidente. Hoje estive no aeroporto. Levei meu filho de 05 anos para vivenciar essa paixão e entender e sentir. Oque é ser flamengo. Tinha cerca de 500 torcedores apaixonados. Foi mágico lindo e emocionante. Fico triste em não ter dinheiro para comprar o ingresso. Para levar ele ao estadio. Hoje estou desempregado. Gostaria de passar a emoção e vibração do estadio. Mas essa experiência do aeroporto já ficou marcada na vida dele. Já te admirada pelo que vc representa. Agora que você tem laços umbilical. Com Salvador/Bahia. Minha admiração aumenta.
Não há outro resultado a buscar a não ser a vitória. Temos que estar por perto dos dois primeiros e, quem sabe, se o Palmeiras perder, terminarmos na segunda colocação.
Podemos recuperar jogadores depois desse jogo quando teremos quase 1 semana livre.
Filipe Luís pode fazer sua estréia jogando uma parte do jogo.
Bom para vermos o meio campo com Gerson, Arrasca e Evérton.
Quanto a Vítor Gabriel, teve algumas oportunidades e rendeu o esperado. Ou seja, o futebol de um garoto do sub 20. Não superou expectativas. Pode ter oportunidade no segundo tempo.
Festa sensacional na chegada da equipe no aeroporto. A torcida de “paraíbas”(como eu) e, nesse caso, sem qualquer menosprezo, preconceito ou discriminação, do Fla é imensa.
SRN