Flamengo 2 x 1 Cuiabá
Não fui ao jogo contra o Cuiabá, no Maracanã.
Sou torcedor raiz. Adoro festa, mas somente quando houver sentido. Por isso, preferi ficar em casa, com o jogo do Flamengo na tela da TV e, em paralelo, a imagem do jogo do Palmeiras na telinha pequena, estrategicamente colocada à minha direita.
O início foi até interessante, pois quase ao mesmo tempo o Fluminense criava duas claras chances de gol, enquanto o Flamengo fazia 1 a 0 no Cuiabá.
Daí em diante só funcionou a torcida. A secação não funcionou. O Palmeiras despachou o desfalcado Fluminense e só não é de direito o campeão brasileiro por uma questão de possibilidade matemática, que fica entre o improvável e o impossível. Afinal, o saldo do Palmeiras só seria alcançável se o esporte em questão fosse o basquete…
Campeonato que dois clubes jogaram fora:
O Botafogo, pelo fato de que tudo de estranho possa acontecer com o clube da estrela solitária. Com certeza, deixar escapar um título, após colocar quatorze pontos de vantagem, é de enlouquecer o sofrido torcedor alvinegro.
O Flamengo, com orçamento pra lá de um bi e duzentos milhões, com elenco milionário e superior aos seus concorrentes, pecou pela falta de sensibilidade de seus dirigentes, verdadeiros dedos podres na escolha dos treinadores e, não bastasse, teimosos ao extremo em não reconhecer os equívocos enquanto ainda havia tempo. Tite chegou tarde demais…
A vaca já estava no brejo, com bezerro e tudo…
Para não dizer que não falei do jogo:
Um poema a despedida de Filipe Luis. Craque, na acepção da palavra, carreira super vitoriosa. Não bastasse, um ser humano muito especial. Tomara que fique conosco em uma outra função. Está na cara que vale a pena tentar.
Para encerrar: que pênalti absurdo. Pênalti do vento, obra e arte de uma furada. Nota zero para o gênios do VAR e para o soprador de apito.
Que ano, hein?
Caro Kleber e amigos!
Não é possível que uma TV, três homens numa sala e mais o juiz que foi ver lance, não tenham atentado para a furada do jogador do Cuiabá.
Não é possível que diante de várias imagens, não se perceba essa podridão que domina o futebol brasileiro. Que vergonha essa CBF.
Parabéns ao dois homens fora de série, Felipe Luiz e Rodrigo Caio. Foram cinco anos de grandes conquistas.
Se não terminaram o ciclo com mais títulos, não vamos jamais esquer que essa diretoria de papel de embrulho, demitiu um treinador campeão, trouxe seu vice, e fechou com chave de ouro, trazendo um quase louco.
Sobre o campeonato, é claro, que o título foi decidido hoje.
Nem o Palmeiras acreditava nessa mamata que o fez ser campeão, pelos erros inacreditáveis do Botafogo e do Flamengo.
Viva Felipe Luiz e Rodrigo Caio.
SRN
Tivemos um ano triste e agora nos restou a chance de terminarmos com mais um vice. Se é bom saber que a barca começou a zarpar me resta a desconfiança de termos reposições a altura. Por pior que tenha sido nosso ano terminamos com a expectativa de dias melhores.
Caro Kleber, a mim , o erro fatal foi contratar Vitor Pereira, ainda com contrato com Corinthians e, tendo que esperar por todo o planejamento até a virada do ano.
A não renovação do Rodilindo foi uma catátrofe. Gomes, por 18 milhões de euros e mais meta, talvez fosse, inevitável.
A partir disto, nada deu certo. Foram 4 comissões técnicas e 5 preparadores físicos.
E é nesse ponto que eu entro e bato firme, como pode cobrar atletas antes da diretoria.
Não vejo influenciadores batendo na diretoria. O motivo, desconfio.
Fato concreto é que mais uma vez, daremos a chave para o técnico, na esperança de dar tudo certo.
E toda vez que se contrata um jogador, é uma incerteza. Imagina meia dúzia, chegando.
Com exceção do Parazzo Rubro Negro que é cabo eleitoral do Brás, e do Mauro Cezar que é porta voz do Landin, todos os influenciadores rubro negros comentando muito negativamente sobre os atos da diretoria em 2023, o ano todo, pelo menos os principais:
Urubucam
Deco SRN
Canal do Casta
Fernando Gil SRN
FlaSoeiro
A voz que o Brás calou foram as das Embaixadas, essas estão pianinho. Nada de protesto, de treme treme em carro de jogador, de pichação de muros, nada!
Ao final do jogo, aparece Luis Roberto bradando ao Brasil que o Palmeiras conquistará pela décima segunda vez a competição mais importante do país.
Que ano amargo, amigos….
Minha única felicidade será se aquele Abel Ferreira sair do país. O cara é o sujeito mais vencedor do século.
Parabéns ao Filipe Luis pela carreira e sobre Rodrigo Caio renovaria em novas condições .
Daniel acredito que Abel sai..
E que Caixinha vem pro lugar.
Tia Leila sabe muito mais de futebol que Landim e cia.
Minha tristeza já pensou se JJ tivesse ficado por tantos anos como Abel Ferreira está no Palmeiras?
Liliano, tenho lá minhas duvidas, se no seu íntimo, na calada da noite, tendo só o travesseiro como testemunha, se o nosso doce portuga malaco, não se arrepende da saída.
Ainda mais tendo ele a chave do ct, tendo um clube com dinheiro, uma nação inteira que o idolatra, e vendo o Abel sendo campeão por anos e ganhando rios de dinheiro, quase como que na Europa.
Verdade ou mentira, me vem a cabeça:
Maldita advogata !
KKKKKKKKKKKKKKKKK eu não lembrava do raio da advogada…rapaz..boa memória.
Eu confesso que não posso ser técnico de futebol.
Eu tbm ia perder a cabeça !
A direção do Flamengo é muito estranha. Seus atos sempre deixam margem para dúvidas. Dispensaram o Rodrigo Caio que é o melhor zagueiro que o clube tem, entre todos eles é o único que é jogador de primeira linha. Alegaram falta de condições físicas o que é duvidoso, pois não deram condições de ele demonstrar se estava ou não curado. Todos os jogos que ele participou que foram poucos, ele não sentiu nada da volta dele da época do sampaoli para cá. só que quando o Flamengo contratou o jogador junto ao São Paulo o Flamengo pagou uma parte liquidou uma parte que foi que foi firmado e depois o Flamengo resolveu comprar outra parte que pertenceria ao São Paulo comprou sabendo dos problemas físicos dele porque ele já não tinha jogado 2020 completo e 2021 então compraram sabendo que ele tinha problema físico e aí o que fizeram? Pagaram me parece 65, 70 milhões no total, jogaram o dinheiro fora então, eles sabiam que ele estava com problema então é isso que não dá para entender. Não vejo absolutamente ninguém reclamando de direção do Flamengo, reclamam de treinador, reclamamos de jogadores, criticamos jogadores colocamos o jogador na ponta da faca mas ninguém vê falar do Landim, ninguém ouve falar do vice-presidente José briguinha, essas coisas catastróficas que aconteceram no clube em 2023 que até agora eu não consegui entender como deixaram acontecer. Gerson agredindo o Varela, preparador físico agredindo o Pedro ninguém defendeu ninguém, ninguém brigou com ninguém, muito estranho o ambiente muito estranho mesmo. Agora confiar no Tite que é um homem sério e todo o Brasil conhece porque se confiar nessa direção ela joga o Flamengo no buraco de onde o Bandeira tirou.
Rodrigo querido, não sei se o migo tem a noção dos números do Caio no Flamengo. Fui correr a gíria nos meus guardados, e dei uma leve pesquisada. Lá vai :
2019 – jogou 82% dos jogos
2220 – 45%
2021 – 37%
2022 – 21%
2023 – 17%
A tendência natural é que ele jogasse menos de 15% dos jogos em 2024. Talvez não fizesse uma dúzia de jogos no ano que vem.
Aí pode ser que não seja uma questão de dinheiro e fazer um contrato de produtividade mas, correr o riso de não ter o jogador lesionado.
É exatamente o que aconteceu com Alves, Ribas e o Filipe Luiz.
Mas com R$ 700 mil de salário, talvez se contrate um bom zagueiro.
Abraços
Perfeito.
O ano mais vexatorio da história do Flamengo.
8 títulos perdidos..oitooooo
36 milhões por mês, com salários absurdos como de Pablo, de Tiago Maia. Com jogadores que não.querem mais nada com nada como Gabriel, claramente fora.de.foema, bochechudo kkkkkkk.
Com despedida fora de hora jogos oficiais não são pra ser festivos. Com um time que parece ter medo de fazer mais.gols após estar vencendo por um ou 2 a 0.
Por um time , muito desequilibrado,, que.tem grandes talentos inegável como Arrasacaeta mas.tem jogadores muito.fracos como.Varela, mateuzinho,.Tiago Maia, Wesley.
Enfim, nessas horas que fico a pensar: será que o Flamengo fosse uma SAF , um ano.tao vexatório, os diretores de futebol seriam mantidos?
Se fosse.uma SAF que paga 36 milhões por mes , os responsáveis pelo tamanho do prejuízo seriam intocáveis em seus cargos?
Um forma de dirigir futebol tão.arcaica e tão politiqueiro, baseada em troca de votos, não.pode ser mantido.
Um clube que arrecada bilhões, não pode em hipótese alguma ter dirigentes amadores em troca de votos.
Embora o Filipe Luiz tenha batido na tecla ontem, que o desempenho ruim da temporada, nada tem com a parte física, eu, que não entendo porr@ nenhuma discordo.
Dos 43 atletas que entraram em campo na temporada, 27 sofreram alum tipo de leão.
Pergunto: Normal um elenco ter 62% de baixas por lesão no ano ?
Mas trocando de técnico 4 vezes e com 5 preparadores físicos…como é que faz ??
Jogadores tem um percentual de culpa, claro! Mas eu não consigo atribuir a eles, a maior culpa.
A culpa é da diretoria !
Quando ele fala do desempenho ruim não tem haver com a parte, ele enfia o dedo na ferida, dos péssimos treinadores , taticamente falando, que Landim e Bras trouxeram antes do Tite.
Em outras palavras, ele fala….o Time estava uma m…por culpa de VP e Jorge Sampagnoli.
Que também tiveram sua.parcela de culpa.
Mas,.que.o time fisicamente perdeu pra todos esse ano, é muito fato.
Tantas lesões.. e muitas vezes vimos o time se arrastando no segundo tempo.
Infelizmente , Flamengo em 2023 , é um sem mocinho…só bandido.
O Flamengo perdeu 22 pontos como mandante…
Perdeu o título em casa…
Com todos os erros do ano, com poucas coisas seria Campeão ainda assim…
Eu ainda acho incrível como o Flamengo, com toda a bagunça neste ano, ainda chegue na última rodada em segundo lugar. Por um jogo não poderíamos estar falando do campeão brasileiro. Isto prova que o elenco é sim muito forte.
Nós nos comportamos como um bando de trouxas…ficamos criticando jogadores, colocamos a culpa todas as vezes neles, como se fosse possivel render profissionalmente com mudanças de tecnicos e preparadores quatro a cinco vezes no anor. O Palmeiras está aí mostrando como se faz, mas nós ficamos criticando Gabigol e cia, por que não batemos pesado no Landim e cia quando estamos nos estádios? Ele é o grande culpado. Hoje contra o fraquissimo Cuiabá nosso time não tinha folego, estavam exaustos, cansados e sendo bem direto, agradeça ao Tite porque se continua com o argentino fake, talvez nem libertadores conseguissemos. Nada funcionava mais e nem mesmo respeito. Era Gerson dando soco em Varela, preparador batendo no Pedro, torcedor no chão com o vice, mas futebol nada. Ate quando era preciso mudar, demoraram e se o Tite não aparece, não sei se seriamos classificados para libertadores como fomos. Eu não teria liberado o Rodrigo Caio, ele é melhor do que qualquer um que esteja no clube.
Um time que teve 3 técnicos no ano, como a gente, não vai ser campeão. Pior ainda o Botafogo, que teve CINCO técnicos no ano. É a receita de bolo perfeita pra se ferrar. Já o Campeão de Fato, como diz o Kleber, tem o mesmo técnico há uns 4 anos. Isso faz toda a diferença, inclusive do título desse ano.
Antes do jogo, vi muitas críticas sobre a escalação do Tite e o clima no Maracanã. Parecia que o jogo seria uma festa e o Flamengo apenas cumpriria o protocolo, entrando em modo blasé como aconteceu no fim do ano passado. Ledo engano! Flamengo entrou voando, jogando muito. Era pra ser uma goleada no primeiro tempo, mas terminou só 2×0.
Segundo tempo também controlado até o time cansar ou desistir do jogo. Aí o juiz inventou um pênalti inacreditável. 2×1, mas não houve aquele sufoco!
Sobre o Filipe, vi ele surgir pro futebol aqui no Figueirense. Começo dos anos 2000, o Figueirense foi fazer uma excursão em Jaraguá do Sul e nos treinos um jogador sentiu, quando chamaram aquele menino franzino para compor o coletivo. Ele já voltou com a delegação alvinegra. Acompanhei tudo isso e o começo da carreira dele.
Craque.
Rodrigo Caio é um guerreiro, pois não tem condições de atuar em alto nível por muito tempo. Hoje fiquei surpreso de saber que ele tem apenas 30 anos. Acho que, infelizmente, terá o mesmo destino do Dedé. Também acho que o Flamengo acerta em não renovar com ele. Que seja feliz em outro clube (Cruzeiro, Inter, etc).
Por fim, o campeão apostou em jogadores da base, enquanto o Flamengo vendeu ou emprestou para trazer medalhões. Começamos o ano com Matheus França, Matheus Gonçalves, Igor Jesus, mas demos mais valor a Marinho, Vidal, Tiago Maia e sem um substituto a altura para Arrascaeta, ER7, Gerson, Pulgar ou mesmo jogos sem força, sem o gás dos jovens que foram vendidos ou preteridos.
O ano termina com uma avaliação muito negativa dos atos da diretoria, e elenco por seguinte.
As quantidades de erros do Landin no futebol em 2023 passaram de qualquer limites e foram diretamente responsáveis pelo “pior ano da história do Flamengo”.
Sim, pq em outros anos não havia dinheiro, Landin afundou o Flamengo em 2023 com 1.2bi de faturamento, com o melhor elenco de jogadores por pura incompetência.
Não há muito o que falar de 2023 a não ser os erros absurdos do presidente do clube. Outra conclusão que tiramos é que a geração de 2019 acabou. Salva-se BH e Arrasca e só.
Indico a leitura
https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2023/12/04/abracado-pelo-maracana-filipe-luis-se-ve-tecnico-do-flamengo-vou-realizar-e-conquistar.ghtml
A diretoria tem que colocar Filipe Luis como técnico do sub-20 imediatamente. Daqui a 2 anos, teremos um grande técnico no profissional.
E ele quer ser treinador do sub 20?
Um cara que ganha 600 mil reais, vai querer receber o salário de treinador sub 20?
“Influenciadores Rubro Negros”
A diretoria tentou e conseguiu coabitar alguns é bem verdade.
Alguns benefícios são oferecidos como, voz na lista de perguntas ao técnico pós jogo, participação na FlaTV, informações privilegiadas.
Algumas iniciaram esse processo e pularam fora rapidamente! O motivo é simples, ou seja, influenciador vive da aprovação dos seus inscritos no YouTube.
Além das cobranças diretas “on time” e nem sempre republicanas, os influenciadores são sensíveis a perda de inscritos, queda de visualizações.
Por esse grande motivo a maioria dos influenciadores optaram por ficar do lado da opinião pública rubro negra, dando voz e amplitude a esta.
Festa merecida, mas na hora errada, quase mais um vexame no Maracanã. Espero vencermos o próximo jogo e ir para a fase de grupo da Libertadores, além de encerrar com um pouco mais de dignidade esse ano repleto de vexames.
Filipe Luís poderá ser um ótimo técnico e merece uma chance para treinar alguma categoria de base.
Confio no trabalho de Tite para o próximo ano e espero que a diretoria avalie corretamente as posições carentes do elenco: um goleiro para disputar posição com Rossi, dois laterais direito, dois zagueiros, um lateral esquerdo para disputar posição com Ayrton Lucas, um volante, dois meias armadores e um centroavante!
Que venha o G4 e 2024!
SRN
Eu aqui, supre tranquilo ouvindo a Rádio Gaucha ( GZH) quando eles afirmam que o Cauly, volante do Bahia, está indo para o Flamengo.
Mandei uma mensagem para um amigo que é jornalista na Bahia, para confirmar isso.
Tô aqui torcendo para o amigo correr essa gíria lá na Bahia e confirmar essa notícia.
Gosto deste jogador.
Tava pensando nisso ontem e até postei no meu Twitter. Com o Bahia rebaixado, todo time grande do Brasil tem obrigação de ir atrás do Cauly. Não é volante, é meia atacante. Joga muito. Jovem, veloz, habilidoso. Se vier pro Flamengo vai ser ótimo.
qual é o teu TT??
“Sinal vermelho no departamento Financeiro”
Nosso vice financeiro é contrario a renovação de Gabigol, BH, ER e continuidade do contrato do Davi Luis, por entender que os desempenhos esperados em campo não corresponderiam aos valores propostos.
Hoje em dia da geração de 2019 eu só ficaria mesmo com o Arrasca.
BH acho que joga mais 2 anos tranquilo. O terceiro ano vai no risco. Merece uma renovação.
Gabigol se voltar a jogar futebol e se concentrar nisso, não pode ser ignorado. No momento não está bem. Mas não dá para esquecer tudo que já fez. Não justifica um aumento. Mas duvido que vão deixar sair.
ER e Davi Luiz, muito obrigado e adeus.
Amigo Helder
Concordo plenamente com a renovação de BH, que sempre foi solução do nosso ataque. Ainda joga 2 anos na condição de nosso melhor atacante; o terceiro fica como agradecimento por ter sido, ao lado de R. Caio, esteios do time de 2019.
Aleluia, até q enfim, um dirigente, mesmo não tendo o poder veto, que pensa no Flamengo.
Não nos amigos.
É muita grana em jogadores que valeram o que recebiam , mas hoje não valem mais. Simples assim
Flamengo tem que estar em primeiro lugar.
Não os jogadores.
“Flamengo termina 2023 com sua melhor média de público nos últimos 10 anos”
Fonte: GE
Parece até uma ironia. O ano que não ganhamos nada, temos nossa melhor média de público.
E diga-se de passagem, com a maior renda de todos os tempos.
Faturou R$ 160 milhões e lucrou R$ 75 milhões.
E como eu tenho aqui esses dados desde 2018, posso te dizer com toda certeza.
É HIPOCRISIA, achar que tem que ter a OBRIGAÇÃO de ingresso popular.
Caro Anderson, o tal “popular” está cada vez mais em desuso. Vide o preço dos chamados carros “populares”. Carro beirando os 100 mil reais não tem nada de popular.
No caso do Flamengo ter um estádio próprio, até acredito que terá um minúsculo espaço popular. Muito mais para fazer média do que por interesse no assunto. Time bom é caro. Manter um time no topo, custa caro. Se queremos ver um time sempre forte e disputando títulos, não tem como abrir largos espaços para setores populares.
Não sou do ramo de marketing, mas não precisa ter doutorado no assunto para, com um pouco de boa vontade e inteligência, satisfazer nossos torcedores mais humildes. É só uma questão de interesse no assunto.
Mas não podemos esquecer desses torcedores, não acha?
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Para quem sonha em ver Gabi fora do Flameno, tanto cá, quanto em São Papu, há especulações que o Corinthians quer muito o jogador.
Quem é do Amém, reza.
Quem é do Aleluia, ore.
Quem é do Axé, bata a cabeça.
A hora é essa.
Mas será que vão pagar os R$ 2,2 milhões que ele quer no Flamengo?
Ninguém no mundo, digo isso , não é só Brasil não.
No mundo, pelo que Gabriel mostrou em 2023 pagará o.que o Flamengo paga , 2,2 milhoes loucura.
Nem Árabes que nadam em dinheiro pagariam.
Flamengo.é o único clube no mundo que paga pelo.que já mostrou e não.pelo que mostra.
Clubes que.usaram essa política, fracassaram e até hoje não se reergueram , falo de Milan e Barcelona.
Liliano,
Antes de terminar de ler o seu comentário eu já estava pensando no Barcelona…
O Flamengo tem uma dificuldade enorme de desapegar de atletas vencedores, mas que nada mais rendem. De fato, parece o Barcelona.
Por outro lado, assim como fez o Real Madrid (lógico que em menores proporções) o Palmeiras mandou rodar os velhotes vencedores. Nem jogo de despedida eles fizeram (nem mesmo para o CRISTIANO RONALDO!!!), como o Flamengo irresponsavelmente fez no último jogo.
E que palhaçada esse negócio de jogo de despedida…
Você entra no instagram do Flamengo e parece que foi um ano vitorioso, considerando a quantidade de postagens festivas que tem por lá.
Flamengo não aprende com erros, lembro do América do Mexico 2008, despedida do Joel, até ano passado, o Flamengo contra o Avaí, aquela derrota custou uns 2 a 3 milhões ao Flamengo.
É muito amadorismo, muita festa e sempre passando grandes vexames.
Amigo, exceto Pulgar ninguém no Flamengo pode ter aumento salarial em 2024. A direção incompetente conseguiu piorar em muito o nivel tecnico e fisico dos jogadores. Fisicamente estão arrastando em campo. Sou favoravel manutenção do Gabigol que custou uma fortuna e ano que vem pode assinar contrato com outra equipe sem o Flamengo ficar à ver navios sem dinheiro algum. Flamengo pagou mais de 90 milhões e não duvido que essa gente cometa esse crime contra o clube. Gabigol é bom jogador, treinando volta dar alegria e aí se quiser negocia-lo que saia com menos prejuizo possivel.
Orai por nós, Divina Providência!!!!!!!!
Os amigos têm visto as “ameaças de reforços” que andam sendo ventilados no MAIS QUERIDO para 2024?
Com 200 milhas na mão não podemos deixar de contratar pelo menos 1 grande zagueiro, 1 bom armador e 1 razoável lateral direito
Márcio querido, fui correndo fazer essa conta em Euro, achando que você estivesse equivocado.
Mas não. Com 37,5 milhões de Euros, dá sim para trazer todas as opções que vc disse e, sendo de primeira linha.
Tomando como base, que em Euro, De la Cruz, custaria 14 milhões,sobra o suficiente para contratar um lateral excelente, e um zagueiro excelente
A equipe de “inteligência” vai deixar o Montiel voltar pro river em vez de fazer proposta e deixar a gente com esses laterais direitos que fazem sentir saudade de Para e Rodnei?acorda centro da “inteligência”
Não sei nosso centro de.inteligencia é burro..pq é burro mesmo..
Ou é burro de conviniencia..aos parceiros.
Que rola muita coisa estranha ali…a isso.rola.
Ofereceram 12 milhões de euros em Ângelo, jogador que até hoje não mostrou nada..e foi pra Europa e não.pagaram 16 milhões de dólares em Dela Cruz.
Não sei até q ponto é burrice mesmo.
Caro Liliano, de burro eles não têm nada. Se não é jogador de certos agentes, não vão atrás. Ou, se vão, é só pra fazer marola, no final não sai nada.
Já começou o papo de De La Cruz, daqui a pouco vem Claudinho, Wendel, talvez até Thiago Mendes de novo.
E a gente vai seguindo, faturando um bi e cacetada, sem lateral direito, sem meia armador e pagando milhões a um monte de morcegos, novos e velhos.
Quem sabe em 2025 as coisas melhoram porque até 31.12.24 seguirá “tudo como dantes no quartel de Abrantes”, já dizia minha avó, também Corina.
Complementando, amigo Fernando:
talvez até T Mendes de novo…Walace, Samir, Bruno Mendes (reserva no Corinthians), aquele filho do Mazinho – o que joga menos, embora ambos não sejam lá grande coisa; algum sul americano que numa época anterior jogou na seleção da Guiana e atualmente é destaque na Suazilândia, empresariado por aquele homônimo de cineasta Italiano, etc…etc..
Acabo de ver um corte sensacional, falando das enormes possibilidades em ter um psicólogo nas comissões técnicas dos times.
E no fim das contas, chego a conclusão, que brasileiro é tão preconceituoso,tão retrógrado, que não se permite ter ajuda emocional/intelectual.
E para piorar, clubes de futebol, fomentam ainda mais essa situação.
Segue o link
https://www.youtube.com/watch?v=–Bigb5OBWQ&ab_channel=CortesdoFlowSportClub%5BOFICIAL%5D
Anderson,
O Chefe do Departamento Médico do Flamengo deu entrevista dizendo que achava desnecessário… Profissional com pensamento extremamente arcaico é o CHEFE do DM.
E aqui pelo blog lembro de um ex-dirigente falando que era besteira nutricionista, quando da saída do profissional no final de 2019.
Muita gente arcaica dentro do Flamengo…
O amadorismo no Flamengo esta tão grande , que a diretoria usou um jogo valendo 3 pontos , que poderia valer o titulo ou garantia de vaga no G4 da Libertadores, para homenagear os ex jogadores Felipe Luis e Rodrigo Caio…. Absurdo gigante !
Quer homenagear algum jogador?? Usa o falido campeonato carioca ou faz um amistoso ….
E claro que os jogadores entraram nesse clima de final de baile, não levaram o jogo a serio e quase entregaram , mais uma vez a paçoca….
Pena que esse jogo não marcou também a despedida de David Luis, ER7 , Gabigordo , Thiago Maia e TIte….
Em 2023, a diretoria o Flamengo deu show de incompetencia e amadorismo
Alguém aí concorda que o castigo de jogar uma pré – Libertadores é pouco pra esse time vagabundo que estamos vendo agora?
Sem sangue, sem disputar as bolas, errando saída de bola parece até que de propósito.
Faxina, faxina, faxina!
A linha defensiva do Flamengo é de 15 lugar, não tem nível, nenhum, pode escalar qualquer um, é tenebrosa…
Precisa das 5 peças novas, todas as posições da defesa nova, de nível A…
Nenhum desses aí chega nem perto da defesa de 19, tem uns que até o passe é com extrema dificuldade.
Se vier apenas um zagueiro, vai continuar como está…
Adriano,
E pode ter certeza que o foco será em atacantes de lado… Só trazem jogadores para essa posição inútil.
Amigo Adriano
Eu venho clamando repetidamente já faz tempo por um zagueiro que preste. Alguns colegas andaram elogiando os nossos atuais, mas acho que até mesmo eles, ao darem uma olhada na quantidade de gols que sofremos no campeonato, hão de acordar
Marcio
Concordo com você.
Flu influindo decisivamente no rebaixamento do Santos(com titulares), no título do Palmeiras (com reservas) e tentando nos empurrar pra Pré -Libertadores jogando nada contra o Grêmio.
Deu errado a última, mas tentaram…
E se o Suárez fosse o centroavante do Inter, o Flu não chegaria na final da Libertadores. O golaço partindo do meio campo naquela defesa escancarada do Flu mostrou isso hoje, que categoria!
O problema não era o gabigol ?