Júnior foi o escolhido para fechar a defesa e, como era previsível, com unanimidade aqui no blog. Todos os 39 que opinaram foram de Leovegildo!
No Twitter, como de costume, houve um pouco de discordância, mas apenas 13 dos 226 votos foram em Filipe Luís.
Resumindo, no total de 262 participantes (Blog + Twitter), 249 (95%) escolheram o “Maestro Júnior”.
Agora o meio-campo:
Andrade ou Arão?
A votação acaba às 22h do dia 06/04/2020.
Em 1979, nosso capitão Coutinho chamou de volta o “Tromba° de seu exílio venezuelano. Emprestado para o Ula Mérida, passou uma temporada atuando como meia-esquerda, e até fazendo uns golzinhos por lá. Logo se firmou, fazendo uma bela dupla com Carpegiani, empurrando o Adílio para a ponta-esquerda, e às vezes, para o banco. Dez anos titular, surfou absoluto durante a época de ouro, continuou até o tetra de 87. Autor de um dos gols mais emblemáticos de nossa história – o que fechou o caixão do Botafogo no 6 a 0 em 8/11/81, ANDRADE merece o voto de todos nós.
As viúvas do Cuellar (eu incluído) logo se acalmaram com as atuações do Arão, merecedor de todo nosso respeito. SRN,
Vamos de Tromba, o grande Andrade.
Além do gol antológico como bem lembrou o Vinícius, sexto contra o Botafogo, tirando de nossas costas aquela bigorna de 1972, há que se ressaltar o passe em profundidade(hoje em dia seria assistência vertical), milimétrico pro Bebeto fazer o gol do tetra em 1987.
Kleber! Me perdoa sei que não é o assunto, mas preciso tirar uma dúvida que eu e um amigo rubro negro temos. Vc sabe qual time torcia Waldir Amaral? Desde já agradeço.
Sempre gostei do Arão, até mesmo quando era criticado, pq na verdade a torcida começou a pegar no seu pé foi devido uma dividida entre ele e um jogador do River plate no Engenhão, que o argentino chegou primeiro e empatou o jogo, virou um inferno pra esse belo jogador. Mas em comparação com Andrade fica complicado, o tromba jogava demais . Voto no Andrade !
Arão surpreende mais a cada dia, mas meu voto é no Andrade.
Andrade
ANDRADE…
Andrade
Craque de bola!
Meu voto vai no Andrade.
SRN
Kleber e amigos,
Não há dúvida nenhuma, o tromba é craque, o Arāo não.
Meu voto vai para o Andrade.
SRN
Marcus Vinicius
Um dod mais completos meio campistas do futebol brasileiro, desarmava com poucos, passe perfeito, cabeça alta, elegancia.
Acho que fora.o.Zico, mesmo com os mais jovens votando,.teremos.uma unanimidade.
Andrade.
Triste por sua carreira de treinador nao ter deslanchado.
Andrade
Andrade.
Andrade!
Andrade.
Andtade
Kleber,
Andrade….
Caro Kléber e amigos!
O meio de campo é muito fácil nas três posições , mas, vamos uma a uma.
O Arão se destacou no Flamengo pelas mãos do JJ e antes disso era contestado. Claramente evoluiu.
O Andrade ganhou todos os brasileiros e fechou o Hexa como técnico.
O Andrade jogava bola com qualquer técnico e jogava muito. Um verdadeiro craque.
Voto no Andrade pelo futebol e usando de muita justiça.
Detalhe: defesa fechada conforme palpitei no início.
SRN
Andrade
Andrade
Andrade.
Pelo craque e por tudo o que fez no FLAMENGO !
Andrade
Arão ainda precisa de mais regularidade.
ANDRADE sem dúvida alguma…
O que chegou mais próximo a ele, quando jogavam apenas dois no meio – volante de contenção e meia armador – foi Carlinhos Violino.
Um cracaço de bola.
Andrade.
* Arão, nem passa perto .
Andrade
Andrade
O velho Tromba. Injustiçado pelo Telê que não o levou em 82 e nem em 86. Em 82 seria um bom banco e em 86 seria titular fácil no lugar de Ézio. Como todo técnico turrão Telê tinha suas idiossincrasias e convocou algumas vezes o Vítor que era reserva dele, mas não levava o Andrade.
Arão é bom jogador, irregular às vezes, mas melhorou muito com a chegada do MISTER.
Andrade é um dos monstros sagrados da nossa história.
Andrade
Andrade
Jorge Luís Andrade da Silva
ANDRADE ! !
Andrade
Andrade…
Sou daqui de Juiz de Fora , onde Andrade nasceu , estudamos juntos e jogamos pelo nosso colégio pouco antes dele sair l fazer teste no Mengao . Ele aqui jogava um pouco mais adiantado e fazia seus golzinhos de vez em quando . Para surpresa de muitos que festejam aquele gol contra o Botafogo inclusive eu q ti há aquele 6 a 0 engasgado , i nosso Jorge Luiz Andrade da Silva era botafoguense quando garoto , pois vibrava c Jairzinho . Ainda bem q foi para nosso Flamengo ,onde saiu daqui em 74. E de uma família muito humilde e de craques , pois seus irmãos q não chegaram ao profissional jogavam muito TB . Desculpem ao pessoal do Blog , mas quase ninguém conta a história deste craque e eu me emociono quando falo dele . Arão e um ótimo jogador , tem q ser valorizado , mas o Tromba e craque , meu voto e no meu amigo Andrade !!
Andrade com certeza.
Mas me pergunto como seria essa enquete se essa turma repetir o sucesso do ano passado mais o Mundial.
Qualquer time europeu que pegarmos hoje ganharia daquele Liverpool de 81, inclusive o atual Liverpool.
Então, essa turma de hoje merece muito respeito e admiração e ainda vai dar muito o que falar.
São dois timaços. Essa é a verdade. No terreno das hipóteses, não vejo o time atual perdendo para aquele time de 81. A dinâmica do futebol mudou muito.
Andrade de longe…
Andrade, certamente.
Gostei dos comentários dos amigos Sérgio e César Menezes.
Nunca soube muito bem pq Andrade e Adílio não tiveram Copas do Mundo em suas carreiras. Talvez pelo fato de o treinador em ambas ser Telê Santana?
Andrade.
Andrade, óbvio!!! Craque e jogador moderno, pois protegia a defesa, iniciava a saída de bola e , se precisasse, ia lá na frente para jogar. Ganhou , jogando 4 brasileiros(80,82,83 e 87) apesar de contusões em 83 que o afastaram o onde brilhou Vitor.
Andrade.
Eu fico com o camisa 6 que fez o 6o gol, quando devolvemos o 6×0 no Botafogo.
Andrade!
Essa é fácil: ANDRADE.
Um CRAQUE, que marcava e sabia sair jogando como poucos – fazia a bola girar num meio que tinha jogadores geniais, mas muito ofensivos. Titular inquestionável por 10 anos e identificado com a torcida – foi tetra campeão brasileiro como jogador e depois ganhou o penta como treinador em 2019. A única mancha em seu currículo foi ter ido para o Vasco em 1989, depois de uma temporada na Itália – coisa que eu nunca entendi.
O Arão é um bom jogador, que realmente teve um ano esplêndido após a chegada do Mister, mas acho que deve perder a posição para o Thiago Maia.
SRN7
OBS: eu não consegui votar entre o Filipe Luis e o Junior. Sei que não vai valer o meu voto, mas essa é uma das maiores barbadas de todas. O Junior é uma lenda, o maior lateral esquerdo de todos os tempos. Depois como jogador de meio-campo também foi brilhante. De quebra, foi o jogador com o maior número de atuações pelo nosso Flamengo, com mais de 800 jogos. Devia ser café com leite em qualquer votação.
Filipe Luis é um grande jogador, um rubro-negro de carteirinha. Tenho muito respeito e admiração por ele. Foi fundamental na conquista. Resolveu um problema crônico naquela posição. Por ter jogado tantos anos na Europa, teve um papel fundamental em estabelecer o padrão tático que o Mister nos trouxe.
Mas entre os dois, não dá nem pra pestanejar: JUNIOR.
Boa noite. Voto no Andrade.
Sem comparação, aliás, sinceramente exceto uns tres, os demais sem comparação.
Boa noite a todos,
Meu voto é para o Andrade.
SRN.
Andrade
ANDRADE
Andrade
Andrade, é claro.