Mais preocupado deve ter ficado o presidente do Flamengo após a derrota de ontem para o Cruzeiro que, talvez tenha sido até pior do que o Flamengo, mas que achou um golzinho que, ante a falta total de criatividade dos dois times, só poderia sair de uma bola parada.
Caramba, de 15 pontos disputados, o Flamengo só ganhou um. Este é o nosso pior início de Campeonato Brasileiro desde a implantação dos pontos corridos.
O jogo de sábado é contra a Chapecoense, que está com 9 pontos ganhos e separada apenas por um pontinho do G4. Preocupante…
Enquanto isso, fruto de um bom trabalho, a Ponte Preta chega aos 11 pontos e, é a vice-líder da competição. Será que ninguém acompanha os jogos da Ponte Preta? Será que vão começar a olhar, a partir do sétimo jogo, quando qualquer transferência estará inibida?
Acho que a nossa turma anda meio desligada. Não basta contratar o Guerrero. Primeiro, pelo fato dele só poder jogar após a Copa América e, também, pela necessidade de ter um bom substituto, até porque, como qualquer outro jogador, pode ele se contundir, ou ficar de fora pelos cartões. O mesmo se aplica ao meio de campo, ao setor de criação. Não basta contratar, se for possível, Everton Ribeiro. Há de se ter outro jogador criativo. Já dizia minha avó Corina: “quem tem um, não tem nenhum”.
Portanto, as contratações para completar o elenco com qualidade são absolutamente necessárias. E, na Ponte, há três jogadores que cairiam como luva neste time do Flamengo.
O maior pecado é o da omissão. Errar na ação, faz parte do futebol e da vida.
O Flamengo nos últimos anos esteve na zona de rebaixamento, mas em nenhum dos anos anteriores nos salvamos na última ou penúltima rodada, como em várias gestões anteriores. Acho que o modelo atual, por ser novo no meio do futebol, ainda gera polêmica. Ainda mais vindo de um grupo que é novo no futebol apesar de competente em suas áreas.
O Problema do Fla não é elenco. O time titular foi todo mantido (exceção ao Léo Moura) e Ainda chegaram jogadores como Jonas, Arthur Maia, Armero e Marcelo Cirino.
Este ano nosso treinador conseguiu fazer o Fla jogar pior do que terminou o ano jogando, pois lembremos que vencemos os melhores times que são apontados hoje foram derrotados por nós no ano passado. Fomos inclusive a única equipe que, durante todo o ano, conseguiu golear o Cruzeiro (antes do desmanche e que viria a ser bicampeão brasileiro).
Pegamos uma tabela difícil de início, pois nas primeiras 5 rodadas tivemos 3 jogos fora de casa, 1 clássico e apenas 1 jogo em casa contra equipe de fora.
Precisamos ter calma e não contratar por contratar. Jogadores medianos temos aos montes. o Renato Cajá, com 30 anos e fracassado em todas equipes grandes que jogou, não pode ser solução. Jogador de time pequeno, assim como Almir. O que falta é o Cristóvão dar uma cara a esse time, e ontem já vimos uma melhora. Contra a chapecoense vamos dar essa virada!
Convenhamos que o time do Flamengo desandou de vez. Nem o Paulinho, Cirino e Everton conseguem mais jogar bola. Alecsandro não é um centroavante ruim, mas a bola não chega, e quando chega é quadrada. Fica difícil fazer gols assim. Colocar o Guerreiro alí no lugar dele, vai mudar o quê se a bola não chega? Tem gente boa no mercado. Mas como dissestes bem, parece que vão esperar fechar a janela para então acordarem.
TENHO O MESMO PONTO DE VISTA PRESIDENTE, ACHO QUE O CAJÁ E O LATERAL DIREITO DA PONTE PRETA SERIAM TITULARES DO FLA TRANQUILAMENTE. ESSA DIRETORIA TA DE BRINCADEIRA POIS A CADA DIA MAIS SO DEMONSTRA TOTAL INCOMPETÊNCIA COM O FUTEBOL DO FLA TEMO PELO PIOR.
Kleber!Desculpe o comentário!Mas vendo jogo contra o Cruzeiro achei que o jogador Anderson Pico estava muito displicente na partida!Quando foi substituído no intervalo de jogo pelo Pará mesmo este sendo um jogador limitado conseguiu dar mais equilíbrio para o setor! Tomara que seja só o jogo de ontem!Um fio desencapado as vezes pode causar grandes problemas!Abraço!
Esse papo que AINDA estamos na 5ª rodada já não cola mais.
Esse, é o começo da queda anunciada.
Bom rever conceitos, colocar sandálias, tirar os pés do chão… e, contratar rapidamente pelo menos 3 jogadores pra completar nosso time.
Jogadores pontuais, com carimbo do INMETRO.