Noite ruim

(Foto: Juliana Flister/Lancepress)

(Foto: Juliana Flister/Lancepress)

Mais preocupado deve ter ficado o presidente do Flamengo após a derrota de ontem para o Cruzeiro que, talvez tenha sido até pior do que o Flamengo, mas que achou um golzinho que, ante a falta total de criatividade dos dois times, só poderia sair de uma bola parada.

Caramba, de 15 pontos disputados, o Flamengo só ganhou um. Este é o nosso pior início de Campeonato Brasileiro desde a implantação dos pontos corridos.

O jogo de sábado é contra a Chapecoense, que está com 9 pontos ganhos e separada apenas por um pontinho do G4. Preocupante…

Enquanto isso, fruto de um bom trabalho, a Ponte Preta chega aos 11 pontos e, é a vice-líder da competição. Será que ninguém acompanha os jogos da Ponte Preta? Será que vão começar a olhar, a partir do sétimo jogo, quando qualquer transferência estará inibida?

Acho que a nossa turma anda meio desligada. Não basta contratar o Guerrero. Primeiro, pelo fato dele só poder jogar após a Copa América e, também, pela necessidade de ter um bom substituto, até porque, como qualquer outro jogador, pode ele se contundir, ou ficar de fora pelos cartões. O mesmo se aplica ao meio de campo, ao setor de criação. Não basta contratar, se for possível, Everton Ribeiro. Há de se ter outro jogador criativo. Já dizia minha avó Corina: “quem tem um, não tem nenhum”.

Portanto, as contratações para completar o elenco com qualidade são absolutamente necessárias. E, na Ponte, há três jogadores que cairiam como luva neste time do Flamengo.

O maior pecado é o da omissão. Errar na ação, faz parte do futebol e da vida.