Chegando em casa, mal peguei no telefone e as mensagens começaram a pipocar, uma atrás da outra. De cara, me passou pela cabeça que o Flamengo pudesse ter feito uma investida para ter Neymar ou, quem sabe, tivesse contratado Cristiano Ronaldo…
Nada disso! O “tiroteio” rubro negro tinha como motivo a demissão de Clebinho, roupeiro do clube desde o ano 2000! Pela figura humana extraordinária, e pela hiper competência profissional, que vai muito além das obrigações de um roupeiro, amado e admirado por quem quer que pelo futebol do Flamengo tenha passado, achei estranho, pois a notícia falava em demissão sumária.
Continuei a ler a matéria. Clebinho – que é vereador na sua cidade, no interior do Rio de Janeiro desde 2020 – foi demitido pelo fato de ser candidato a deputado estadual.
Ia imaginando poder o Flamengo ter razão em demitir Clebinho, por não admitir uma dupla função, quando me veio à cabeça que, esta dupla função – cargo público, (vereador) e funcionário do clube – está completando quase três anos e que, tem o Flamengo um vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, que também é vereador e, igualmente, pretende ser deputado, só que federal.
Analisando mais profundamente, chego à conclusão de que, no mínimo, há enorme incoerência. Primeiro, por que só agora a dupla função de Clebinho foi motivo para sua demissão, se este fato ocorre faz bastante tempo?
Em segundo lugar, não seria até mais prático Clebinho, sendo eleito deputado estadual, trabalhar na cidade do Rio de Janeiro, do que como vereador no interior?
E, para culminar, com o nosso vice de futebol, o inverso. Se eleito deputado federal deixará de trabalhar no Rio para fixar residência em Brasília.
Enfim, tudo muito estranho, com o candidato a deputado federal demitindo o candidato a deputado estadual…
Quem não conhece o dia a dia do Flamengo pode achar anormal que se esteja dando tanta importância a alguém cuja função não seja a de jogar bola. Enorme engano! Clebinho está para todo futebol do Flamengo como Ximbica, também roupeiro e já falecido, estava para o Fluminense e para a Seleção Brasileira. Estou falando de dois verdadeiros psicólogos, craques na arte de aglutinar. Qualquer jogador do Flamengo, do passado e do presente, sabe do que estou falando.
Há na vida, em cada profissão, os “Pelés”. Demitimos o Pelé da rouparia, além de psicólogo de vestiário.
Lamentável!
GOL CONTRA MESMO ,UM CARA ESTREMAMENTE COMPROMETIDO COM O CLUBE E MUITO QUERIDO POR TODOS .VACILAÇÃO ..#FORABRAZ
Caro Kleber e amigos!
Pela sua narrativa é profundamente lamentável.
Boa sorte ao Klebinho e tomara que o Braz seja candidato e ganhe em outro país.
SRN
Li a matéria em vários sites e até agora não entendi.
Temos muitos exemplos de diretores, e até mesmo presidentes, enfiados na política e acumulado.
Minha intuição diz, que houve algo além disso que não está sendo noticiado.
Acho que foi uma escolha do Clebinho.
Apenas achômetro…
Deve ter sido demitido por um dos Diegos, Alves ou Ribas…..pois são os que comandam tudo dentro do futebol do Flamengo .
Atual diretoria é um poço de erros !
ACUMULANDO…..
Egon, queridíssimo amigo e Rei de Angra,
Há uma enorme diferença entre ser demitido e
pedir demissão. Clebinho foi demitido.
Meu telefone não para. A injustiça é mãe da solidariedade.
E aqui pra nós: será que não chega de lambanças, ódios e desencontros? Parece que eles gostam…
Quando a paz apareceu no fim do túnel… mais essa!
Triste, injusto, pouco inteligente e perverso.
Beijo.
Kleber pensei q nada mais me surpreenderia com essa diretoria.
Não importa a razão, atitude covarde, desumana.
Até pq o rapaz querido por todos foi demitido no aeroporto num sábado a noite E se dizem profissionais. Não são humanos.
Temos que varrer essa turma do clube.
Simplesmente inacreditável, uma das figuras mais doce e querida que eu conheci, sempre prestativo e de um carinho com todos.
Não posso acreditar que depois de 3 anos e meio ele seja demitido por esse motivo, se a sua demissão fosse anterior a sua candidatura eu até poderia tentar aceitar, mas ele foi eleito é só agora descobriram que é incompatível é inaceitável
Só como exemplo para quem não o conhece, o nosso craque Gerson antes de embarcar para a França deu o seu carro de presente para o Clebinho, acho que nada mais precisa ser dito para demonstrar o quanto ele era querido por todos
Amigo Kleber, Inacreditável a demissão do querido Clebinho, conforme muito bem qualificado por vc, como psicólogo de vestiário. Depois da morte do saudoso Babão, Clebinho, ao lado do Deni, mantiveram a fleugma rubro-negra intacta. Lementável!
Sou da cidade do Clebinho, Bom Jesus do Itabapoana/RJ.
Pessoa querida por muitos.
Não entrando no mérito da questão, faço apenas uma pergunta.
Essa demissão (se justa ou necessária, não sei) não poderia acontecer após as decisões de quarta (Tolima) e quarta de vem (Atlético)?
Prezados,
O mais doido é que o Clebinho é vereador de São Jesus do Itabapoana (390km do Rio de Janeiro) e trabalha no clube, ou seja, um vereador que recebe para nem na cidade estarem que foi eleito…
Enquanto o Marcos Braz é vereador no Rio de Janeiro e vive rodando o país com o Flamengo…
Dinheiro do contribuinte pagando os salários de gente que nem na cidade está!!!
De todos o mais prejudicado é o povo, dinheiro público jogado no lixo, empregando vereadores que sequer moram ou atuam em suas respectivas cidades.
Não existe mocinhos nessa história.
quarta que vem*
Clebinho é uma pessoa super competente no trabalho dele e vive para o Flamengo, vem um covarde desse chamado Marcos Braz e faz uma covardia dessa, Fora Braz do nosso time!!!
Isso deveria ser uma regra, não aceitar funcionários que ocupem cargos públicos. Chega de usarem o clube para fins eleitoreiros, essa regra deveria valer pra qualquer um tanto pro Klebinho quanto ao Marcos Braz mas infelizmente uns tem privilégios outros não. Mas como o Flamengo não está nem ai pra isso é no mínimo estranho essa demissão, seria o Klebinho o X9 e foi descoberto com o baton na cueca?
Obs: Não estou acusando ninguém, estou apenas levantando hipóteses.
Douglas, amigo,
Com todo respeito, quem tem caráter jamais será um X9. Clebinho é a antítese desta prática.
Abraço!
Kléber vc conhece o clube mais que ninguém, então vale a primeira hipótese, no Flamengo uns tem privilégios outros não. E quanto ao X9, provavelmente continua solto tomara q as estartégias e cantos treinados pelos nossos batedores não vazem pro galo e Tolima, caso a disputa vá para penaltis
Meu presidente, e de se lamentar essa atitude com o excelente profissional que é o Clebinho, adorado pelos jogadores, comissão técnica , funcionários do clube e o maior patrimônio que nós temos todos adoram ele que são os torcedores. Espero que o nosso presidente Rodolfo Landin chame a responsabilidade pra si e tome uma atitude coerente e não assine s demissão do Clebinho. Estou na torcida por isso é torcendo também pra que eles readmitam o nosso grande Caju que covardemente foi demitido e até hoje enrolam ele que tem mais de 30 anos de flamengo que vão recontratar ele e até hoje nada!!!! #ficaclebinho e #voltacaju
Boa noite, meu presidente! Lamentável a atitude de demissão do Clebinho. Ele é uma pessoa do bem, trabalhador, querido por todos: jogadores, funcionários do clube, torcedores. Esses dirigentes tem demonstrado amadorismo ao conduzir situações como essa dessa forma, gerando confusão extra campo, principalmente num momento em que o Flamengo vem crescendo! Esse fato me fez relembrar outra injustiça, a cometida com o nosso amigo Caju, que também foi demitido repentinamente e sem uma justificável plausível. Para piorar, parece que clube continua mantendo expectativas na sua readmissão, mas nada nesse sentido acontece!!! O amor pelo Flamengo deve também refletir em gestos de consideração, respeito e carinho por todos aqueles que fazem parte da história do clube e, inegavelmente, Clebinho e Caju fazem! que amamos Tudo isso é muito lamentável! Torcendo para que essas situações sejam solucionadas com sensibilidade e o mais breve possível. Saudades, meu amigo!!! Abraço e SRN
Evidente que há algo relacionado com política do Brás com ele. Só não entendo como ele exercia seu mandato de vereador numa cidade proxima do Espirito Santo trabalhando no Rio. Não deviam ter permitido na época. Agora parece desentendimento político partidário.
A alegação para a demissão do Clebinho e não do Braz é de que o cargo do Braz é estatutário e não remunerado, enquanto o Clebinho era remunerado pelo clube.
Se isso é válido, coerente e justo, já é outra história…
SRN8!
Aproveita que o muro da baixo!!!!
SRN
Eu adoraria ver Neymar no Flamengo, mas acho que não rola antes de uma Copa do Mundo e de mais uma (talvez última) tentativa de dar uma Champions pro PSG.
Mas ano que vem…
SRN8!
Pelos relatos em favor do Clebinho ele realmente deve ser um bom profissional e uma boa pessoa.
Agora começam os absurdos, como pode o cidadão trabalhar no Rio e ser vereador em Bom Jesus do Itabapoana distante 330 km do Rio, INACEITÁVEL.
Pelo que li a demissão foi porque o profissional não comunicou ao seu empregador sua intenção, erro do Cleber
Se o motivo da demissão for outro erro da direção.
Com todo respeito ao Clebinho por ser um cara gente boa q todos gostam conforme vcs comentaram , mas dizer que é uma pessoa pessoa correta aí tem contradição , pois não pode ser correto um vereador q foi eleito por uma cidade , passar toda a semana em outro município.
O capitalismo no Brasil torna qualquer pessoa dispensável, sem levar em consideração os anos de dedicacao em prol de uma empresa ou instituição, por vezes há demissão sumária sem o agente empregador passar por qualquer problema financeiro,
ou haver incompetência.laboral e ou mesmo desvio de carater…. É uma pena que.muitas vezes nossos esforços e dedicação não sejam levados em consideração. Ao.menos o Clebinho pode se dedicar a sua cidade e as pessoas que o elegeram.
Não conheço o rapaz, parece ser boa pessoa, senão não seria tão querido no Clube.
Mas, como em tudo no Flamengo de hoje, não existe transparência nas atitudes da Diretoria.
Bastaria uma posição oficial sobre o motivo da demissão(ou pedido de demissão) e o caso estaria encerrado.
Mas é pedir demais…
Boa noite, meu presidente! Lamentável a atitude de demissão do Clebinho. Ele é uma pessoa do bem, trabalhador, querido por todos: jogadores, funcionários do clube, torcedores. Esses dirigentes tem demonstrado amadorismo ao conduzir situações como essa dessa forma, gerando confusão extra campo, principalmente num momento em que o Flamengo vem crescendo! Esse fato me fez relembrar outra injustiça, a cometida com o nosso amigo Caju, que também foi demitido repentinamente e sem uma justificável plausível. Para piorar, parece que clube continua mantendo expectativas na sua readmissão, mas nada nesse sentido acontece!!! O amor pelo Flamengo deve também refletir em gestos de consideração, respeito e carinho por todos aqueles que fazem parte da história do clube e, inegavelmente, Clebinho e Caju fazem! que amamos Tudo isso é muito lamentável! Torcendo para que essas situações sejam solucionadas com sensibilidade e o mais breve possível. Saudades, meu amigo!!! Abraço e SRN
Enfim revelado o caráter dessa diretoria !
E há quem defenda
Não podemos esquecer, seja quem for, que candidatos ficarão 2 meses em campanha, longe de suas atividades profissionais atuais ….dá pra conciliar? Talvez o Klebinho merecesse. Apenas um contra ponto.
No Twitter do Venê Casagrande:
“Clebinho não foi demitido por se candidatar a Deputado.
Ele foi demitido porque dirigentes do Flamengo descobriram por pessoas de fora do clube que ele vai se candidatar. Quando foi questionado por Spindel, ele respondeu: “não falei porque não encontrei vocês no CT””.
Continuo sem saber se é certo ou errado, apenas disseminando informações que encontrei.
SRN8!
Não somente pelo bom começo, quero deixar registrado que estou MUITO SATISFEITO COM DORIVAL Jr.
Que camarada simples, como é bom ver e atestar a simplicidade nas coisas, simplicidade nunca cairá em descrédito ou sairá de moda.
Valeu Dorival! Você merece deixar seu nome na história! Que venham os títulos!
———
Obs.: Lembro que no auge da crise com PS, deixei registrado no blog que torcia muito pelo Dorival ou Jorginho, processo rápido, barato, simples e gostam muito do clube e da torcida.
———
Não tenho os dados, talvez nenhum de nós o tenha…. Infelizmente mais uma crise de dentro para fora, já que dito por todos que o profissional “Clebinho” era querido, respeitado, profissional e com 22 anos de bons serviços prestados, não caberia uma conversa para ajustar a rota ao invés de demissão? Ou será que teremos novos capítulos desta novela?
Não gosto de comentar bastidores do clube, minha área é campo e bola!
Mais que SUPER CONTRADIÇÃO!! O Marcos Braz remunerado ou não é funcionário e político! Quanta bola fora.
SRN
Michel, você como um otimista de carteirinha deverá concordar comigo:
O foco total até amanhã às 23:30 h. ou até mais tarde(espero que não), deveria ser num certo jogo eliminatório de oitavas de final da Libertadores.
A sequência de nosso ano depende única e exclusivamente dessa classificação.
Com todo respeito, podemos tratar mais à frente do assunto da demissão do roupeiro, por mais relevante que seja, ou não?
Isso Fernando Roberto! Coberto de razão! Todo foco na partida de amanhã.
Abraço meu amigo!
SRN