O jogo, muito, muito bom, principalmente do meio do segundo tempo em diante, quando o time do Flamengo, com Mancuello colocando a bola debaixo do braço, parecendo Gerson, o Canhotinha de Ouro, fez o time dominar e acuar o Santos. Aliás, importante registrar que o jogo foi igual até Mancuello entrar. A partir daí, só deu Flamengo e, importante ressaltar que, o domínio não foi fruto somente da vontade.
Claro que a determinação, entrega e garra foram notados, mas, acima de tudo, houve um domínio técnico em função da qualidade de Mancuello, que hoje foi muito além de garçom. Mancuello foi maitre e chef de cozinha, de causar inveja ao extraordinário Thomás Troisgros que, registre-se, é um rubro-negro apaixonado.
Melhor teria sido a vitória, claro. Até porque, o jogo não tendo sido na Vila, ficou mais fácil pensar em ganhar, mas não deu, e ficamos no 0 a 0. O fato é que o jovem elenco do Santos é muito bom. Time bem desfalcado e, mesmo assim, o de mais qualidade que enfrentamos ultimamente.
Continuamos caminhando, não com a velocidade que gostaríamos, mas inegavelmente, estamos indo…
Detalhe final: por que motivo o Flamengo, contra um time cujo uniforme é todo branco, não joga com o seu tradicional uniforme rubro-negro?
Outro dia, alguém aqui no blog e, tem todo o direito, colocou que penso como se nos anos 80 estivesse, quando afirmei que achava necessário, o mais rápido possível, o treinador concluir o time titular ideal. Alguém achou este pensamento retrógrado.
Como sempre, respeito, mas insisto e, vou além. Precisamos da definição do time titular e, que este time jogue em uma competição desta importância com a sua camisa número 1. A camisa que, vista a mil quilômetros de distância, seja fácil concluir tratar-se do “Manto Sagrado”.
O Flamengo é vermelho e preto.
Apoiado Presidente! A camisa vermelha e preta tem uma mistica propria, e a “Bastilha inexpugnavel” do Nelson. Ela joga sozinha! Que deixemos essa preta para os jogos festivos ou que nao interessam.
Quanto ao jogo, faltou alguem para empurrar para dentro. Dominamos, criamos mas nao vencemos. Isso significa que no segundo turno teremos que vencer pelo menos 3 dos rivsis diretos para ganhar o titulo. Gostei do Adrian, a bola pro Mancu foi sensacional!
Gente por favor! Não estamos mais na década de 80. A Adidas colocou uma fortuna dentro do clube, então o clube delegou o assunto uniforme a indústria, que precisa faturar com todos os produtos da marca relacionado ao clube, simples assim, sem romantismos. Cabe ao clube dialogar o que seja apropriado ao não (como a péssima campanha “É Framengo”). E a Adidas manda tanto (em contrato) que em breve exigirá uma camisa mais limpa, ou seja, anunciantes na manga, na barra da camisa não serão mais permitidos, em contrato, tem contrato. O Kleber por exemplo ama a camisa Papagaio Vintém, já eu a odeio, mas o fabricante não gosta nem desgosta, quer vende-la.
Aonde assino?
Concordo com tudo que foi dito pelo Presidente.
Inexplicável a preferência do Zé pelo A. Patrick em detrimento do Mancuello, acho essa escolha surreal.
o Argentino faz tudo que o Patrick faz, e ainda marca.
Vamos brigar pelo título , e é isso que importa.
O time caiu muito com a saída do Cirino e principalmente com a retirada do Mancuello do time titular.
KL, sera que a falta nao e de uma lideranca de tro de campo que pixe o time pra definir os jogos? Nao temos essa figura em campo, e isso fragiliza um time que pretende ser campeao. Outro detalhe, chiquinho e fernandinho nao podem pertencer ao elenco, sao pecas nulas. Mais 2 pontos que jogamos fora, lembrar que jogamos com um sabtos sem R Oliveira, Lucas Lima, Thiago Maia, etc, ou seja, um time misto do Santos. Sabor de derrota, assim como foi contra Sao Paulo, penalty perdido no fim, botafogo, 2 gols em 5 mins e hoje. Seriamos lideres com facilidade neste que e de longe o brasileiro mais disputado e mais fracotecnicamente! SRN
Fernando, tenho batido insistentemente nessa tecla. Quando temos a chance de virar lider, o nosso “líder” pensa pequeno. Ele quer classificar o Flamengo para a Libertadores, ele não está ambicionando o título, ao que parece. Típico de treinador inexperiente em comandar equipes grandes. Primeiro pensamento é não perder.
Inexplicável pagarmos milhões para trazer jogadores até de renome para enfeitar nosso banco de reservas e quando surge uma oportunidade nosso treinador vai sempre no feijão com arroz com o que já tínhamos em casa. Lá se vão, agora, 6 pontos jogados fora em jogos que dominamos e poderíamos ter saído com a vitória.
Grande Kleber Leite, por favor, faça nosso Presidente e Vice-Presidente de futebol entrarem em campo também, pois nosso treinador está matando a chance de lutarmos por esse título. Ele é um bom treinador, mas está com medo. Alguém, de cima, precisa lhe dar moral para que arrisque mais, que ouse mais, que pense grande.
O Santos jogou sem seus 3 principais jogadores, porque todo esse medo.
O Flamengo foi muito superior, inegavelmente. Mas a faltava a qualidade no passe, tão falado por nós aqui. Mancuello não pode ficar fora desse time. Alan Patrick não é ruim, mas o argentino é melhor que ele em tudo, além de ajudar na marcação, coisa que o Alan detesta fazer. Nâo dá para aceitar essa covardia do nosso treinador.
Deixamos escapar de novo a chance de sermos líder.
Presidente, não vi o jogo pois moro na Inglaterra. Os jogos no meio da semana são assim; acordo às 0430 para ver o resultado. É uma noite que não durmo bem, pensando no jogo. Estão falando em um pênalti no final do jogo. Que lance foi esse? Não posso comentar sobre o Mancu ainda é também não gosto de ser comentarista de melhores momentos. O Flamengo é vermelho e preto e vai ser uma festa em Cariacica no final de semana. Uma vez eu falei com o senhor lá em Cariacica, no Engenheiro Araripe. O Fla em 96 fez um amistoso contra a Desportiva com Romário e ele, Iranildo! O gol foi do Magno que logo depois saiu do Fla e nunca mais fiquei sabemdo dele. O técnico era o Joel Santana e o PC Gusmão era o treinador de goleiros. Abs e quero lhe agradecer por tudo o que o senhor fez pelo Flamengo. Gratidão eterna. SRN.
Boa noite kleber e amigos. Estou em cuiaba e assisti ao jogo. Saudades de ver o mengao de perto me fizeram vir e assistir mais uma vez o mais querido. Tres questoes importantes queria levantar. Primeira questao como o flamengo tem a capacidade de nao ser capaz de decidir jogos a seu favor. Um caminhao de gols desperdicados. Bolas passando na area, em frente ao gol e ninguem com capacidade para guardar no gol, de perto se percebe claramente a dificuldade do guerrero em ser realmente um centro avante matador. Ele corre, ele sua, ele briga, ele tem talento, mais nao e nao tem a capacidade de ser nosso goleador. Segunda questao, nao e que a torcida e chata, que eu sou chato e que pegamos no pe. Mais o ze ricardo, continua errando claramente nas escalacoes e substituicoes. Ter no mesmo dia no time marcio araujo, chiquinho e fernandinho e muito para qualquer coracao e garganta. Pela TV sao ruins, e pessoalmente pessimos, e manter mancuello fora do time por qualquer desculpa ou plano tatico e um crime. E terceira questao ou a diretoria ou presidente quebram o pau literalmente ou seremos roubados eternamente por essa quadrilha do del nero. Nao querem e nunca irao querer que sejamos campeoes, por uma questao simples. Se somos campeoes sera o atestado de que com seriedade e austeridade com o clube, esta formula da CBF de roubalheira e corrupcao estara com os dias contados. Sera a vitoria do bem contra o mal e eles nao irao querer isto nunca. Pense nisso kleber e toda nacao. Abracos e SRN.
Bom dia! Moro em Cuiabá e fui assistir o Mengão. Como pode Fernandinho jogar no FLAMENGO? Esse tecníco só pode ser maluco. Ontem o Zé Ricardo foi muito mal, perdemos 2 pontos preciosos que poderam fazer falta no fim do campeonato.
Que palhacada foi essa de jogar com esse uniforme? Temos poucas oportunidade de ver o FLAMENGO aqui em nossa cidade, queria ter visto o time com o uniforme tradicional! SRN
Eu creio que o time vai se consolidar e assim não quero ser tao otimista mas enxergo que o Zé já definiu…
O time já ta definido…
Muralha, Para, Rever, Rafael Vaz e Jorge. Marcio Araujo, Arão e Diego. Cirino, Guerrero e Everton.
Este eh o time… Se eh o ideal, não sei mas ele esta com esse desenho tático e temos que apoiar…
E vou maos longe…três rodadas se mantiver essa pegada vcs vão ver o Fla entre o topo e a você liderança… Agora eh que a onça vai beber agua… Gostaria de destacar o Adryan…ta com confiança… Pode ser aproveitado muito bem… Os ares europeus fizeram bem… Mancuello mto bem ontem mas não seria titular no atual sistema..m deixemos o Zé trabalhar…
Zé Ricardo, abusa do academicismo, técnico que põe a própria estratégia, acima da qualidade. (Mauro Cesar, Twitter).
Ele é competente, já demonstrou isso, ajustando o time, ao contrário de Muricy, mas atuar com três atacantes, entre eles: Cirino, Fernandinho, faltou escalar Gabriel e, abdicar da qualidade, no meio campo, tenha dó.
Vamos sofrer com esse ataque, pena que não temos o Sheik em forma, e não contratamos BERNARD.
Realmente, falta definir o time com dois meias: Alan Patrick(DIEGO) e Mancuello, caso atue com três atacantes, abdicando de um meia, pelo menos que colocasse Cuellar no lugar de Massaraujo, seria mais coerente com as alterações, que ele vem apresentando.
Caros amigos,quando ouvinpela radio globo a escalação do Fla fiquei extremamente irritado,o time que estava indo bem com Patrick e Mancu seria mudado pra entrada de Cirino,até que o Cirino estava bem até se lesionar ,mais o Zé me coloca o sr Fernandinho que não tem condições nenhuma de ser jogador de primeira divisão é impressionante a insistência é a teimosia de Zé Ricardo em não colocar no time Mancuello e Cuellar,este rapaz está perdendo a oportunidade da vida e o Flamengo está perdendo o campeonato ,ao invés de tirar Chiquinho e colocar o Viseu ou o Damião e colocava Éverton na esquerda ele coloca o Adrian que no momento não era jogo pra ele,tenho a nítida noção que o Fla tem time pra chegar mais infelizmente não tem técnico ,esse rapaz( fraco,professor pardal) está matando intime do Fla ,não é possível que essa diretoria não veja isto,abraços e vou dormi com muita raiva desse incoerente Ze Ricardo.
Começo esse post parafraseando Oswaldo Pascoal.
Jogamos contra o Santos, e não com o Bala Mistura.Infelizmente.
Pq se o Santos não fosse uma equipe de muita qualidade, me arrisco a dizer que seria uma goleada.
Concordo com tudo que disse KL.
Tendo isso posto, fizemos um excelente jogo. Gostei muito de Arão, Pará, Ewerton , Guerrero e Cirino.
Cirino foi um caso a parte, por dois motivos. Primeiro, ele realmente estava deitando e rolando pela ponta direita até que sentiu uma contusão.
Segundo motivo: Cirino entrou em campo sem estar 100%? Acabou de se recuperar e já sentiu novamente? Uma pena.
Alan Patrick vai me fazer infartar. Da mesma maneira que faz jogadas geniais, faz jogadas bestas. Sem sentido. Me lembra Valdívia e Alex. Eternos vaga-lumes.
Outra pergunta é: Será que não temos na Gávea um senhor com mais de 80 que jogue 2 dedinhos melhor que o Chiquinho? Ahhhhh na Gávea tem o sr. Alzimar que bate um bolão e deixaria o Chiquinho no mínimo a 500kms do Flamengo.
Meuuuuuu Deussssssssss. Mandem o Chiquinho embora, ontem!
Quanto ao Mancu, sugiro que a diretoria compre urgentemente uma bola de cristal para o técnico ZR. Impossível saber quando Mancu e AP vão estar numa noite inspirados. Ontem Mancu estava inspirado.
O aue me dói é que depois de um excelente jogo, poderíamos até sonhar com um segundo lugar ontém. Hoje corremos o risco de ser sétimo.
Paciencia. Coisas do futebol
ABÇ#SRN
Cirino não jogou antes porque estava com problema nas costas. Ontem foi coxa.
Gosto amargo!
Foi a sensação após o jogo.
Aliás, muito bem disputado pelas duas equipes que o fizeram com boa técnica e em grande velocidade, proporcionando chances para os dois lados.
Realmente Mancuelo entrou muito bem fazendo nossa equipe dominar o final da partida.
Sinto falta de um melhor aproveitamento nas bolsas paradas, só ontem foram mais de 10 escanteios a nosso favor e nenhum com perigo de gol.
Quanto a definição do time entendo que já ocorreu na maioria das posições, alterar um ou outro titular de acordo com o adversário e as condições atléticas do elenco, acho válido.
Por último, realmente o tradicional Manto fez falta.
Pênalti claro no fim do jogo, mas acho que se o Juiz marcasse, iríamos perder. O Cobrador oficial é o Éverton e meio time tava colocando os bofes pra fora ao fim do jogo.
Gostei da atuação coletiva, de nenhum volante ter entrado por substituição em campo (diferente do Santos, que colocou dois), mas era sim jogo pra vencer.
Enfim, vida que segue.
Concordo com o Kléber, a nossa camisa 1 precisa prevalecer sempre, a não ser em jogos festivos, amistosos e quando somos obrigados a usar o uniforme 2 quando visitantes.
Ah, e gostei do Adryan. Uma enfiada linda pro Mancuello e foi ele que iniciou a jogada que quase acabou em gol no fim do jogo, antes do pênalti não marcado.
E o Alan Patrick? Desde que se recuperou da contusão, a umas 3 rodadas, não vem jogando bem.
Bom dia! Aquela velha máxima: cada cabeça, uma sentença. Eu vi da mesma forma que o KL, outros viram de forma diferente. Ontem, tudo conspirava a favor: torcida, Santos desfigurado, etc. Ficamos no empate, mas tivemos nossa parcela de culpa. Zaga insegura, principalmente o Rever, lateral esquerdo medíocre, MA inútil (não apareceu defendendo, nenhum passe objetivo, ou seja, menos um), AP apagadíssimo, assim como Everton, e só Guerrero na frente. Cirino com lampejos, mas com preocupação excessivamente defensiva, e seu substituto não fez nada que se aproveitasse. Destaques para o Muralha, Pará, que está me surpreendendo favoravelmente, Arão, Mancu e Adryan. Acho que o time ainda não se definiu. Temos munição para jogar melhor, como quem aspira disputar o título. Não podem ficar no banco Cuellar e Mancu e temos que achar um 2º atacante para fazer companhia ao Guerrero. Acho que está faltando visão quando se escala MA, AP e Everton compondo o meio campo, não dá. Ontem, no zap, durante o jogo, falamos tanto em “centro de inteligência” e realmente houve este mérito quando a estratégia foi atacar pela direita, aproveitando a fragilidade do Caju (fraco desde a sub 20, quando era titular e o Jorge reserva). Mas, o CI tem que olhar também para dentro, temos elenco para formar um time mais competitivo, com mais ímpeto ofensivo. Enfim, é como vejo e não fico satisfeito em poder terminar a rodada em 6º e até 5 pontos atrás do líder. Podemos mais! Mas, vão dizer que sou pessimista. Ainda bem que definiram esta figura como o otimista bem informado. SRN
Errata: onde está escrito 5 pontos, leia-se 4.
Luiz Toledo, amigo – O lance a que você se refere é mais um, entre tantos que tem acontecido, para confundir a cabeça do torcedor. Bola na mão ou, mão na bola? A bem da verdade, não gostaria de estar na pele dos árbitros, pois os velhinhos da FIFA ficaram mais velhos e, pelas últimas recomendações que deram aos árbitros, parece que estamos lidando com um bando de gagás… Era tão simples quando o que valia era a intenção…
Enfim, lance de bola na mão na área, virou loteria…tudo pode acontecer…
Sorte pra você aí na Inglaterra. Que você consiga recuperar as noites de sono consumidas pela entrega da sua alma a esta nobre e sublime paixão que é o amor pelo Flamengo.
Obrigado pelo seu carinho.
Forte abraço. Saudações rubro- negras.
“UM TREINADOR EM FASE DE APRENDIZADO”
Klebr, vc falou Mancuello Mancuello Mancuello, a torcida diz o mesmo (e Cuellar tbm).
Ai temos o Chiquinho, que notadamente é menos um jogador em campo. Um Éverton burocrático, sem imaginação, um Fernandinho lamentável, péssimo! Some-se o Guerrero metido e anulado entre dois zagueiros, o que diremos? Tirar AP do jogo?
Que faltou banco!
“O PÊNALTI”
Eu achei muito pênalti como torcedor, assim como não achei pênalti pela visão isenta de não torcedor. A bola bateu na mão? Bateu! O jogador teve a intenção? Não! Ampliou a área corporal? Não, se a bola não batesse na mão, bateria no peito do jogador. Mas ai é aquela história, o pênalti teria sido marcado se fosse o Corinthians? O queridinho protegido da comissão de arbitragem!
Zagueiro HABILIDOSO.
Vaz DOMINOU a bola na linha de fundo do adversário, passou o pé sobre a bola e simplesmente 2 defensores do Santos se INTIMIDARAM e ñ tentaram tomar. Isso é sinal de RESPEITO a habilidade de um ZAGUEIRO HABILIDOSO.
Esse lance é simbolico.
…
“CIRINO SAIU
” e com ele SAIU o poder de ataque do FLA que despencou. Afirmo que com ele em campo o GOL seria questão de “minutos”. O Dorival deu um belo e enorme SUSPIRO DE ALíVIO ao ver o Cirino sair.
Eu teria colocado o ADRYAN no lugar do Círino. ADRYAN ele mesmo. Ousadia sim, burrice, talvez, mas eu “tentaria”.
…
O Mancu bate na bola quase tão bem quanto eu. INCRIVEL. KKK
Além disso chama e pede a torcida pra empurrar. EXCELENTE.
..
O que falta ao ALAN PATRICK é VIBRAçÃO, molecagem, habilidade ele tem falta ser MENOS SÉRIO. Falta JOGAR como PELADEIRO, RELAXAR e cair pra dentro SEM TIMIDES.
O time está menos vibrante e isso COMPROMETE.
O Kleber Leite esqueceu de mencionar o PÊNALTI escandaloso no final do jogo, acho também, que principalmente no segundo tempo, fomos melhores o tempo todo, mais posse de bola, volume de jogo e chances de gols, a rigor , o Santos só teve a chance no lance em que a bola bateu na trave, o Muralha quase não trabalhou.Depois da entrada do Mancu , aí houve um massacre técnico, e como o Alan Patrick enrola o jogo, como “mastiga” a bola e atrasa as nossas jogadas…
Kleber,
concordo com você. Tanto na questão da camisa quanto na da definição dos titulares. Nada de retrógrado nisso. O futebol, hoje, exige, sim, um elenco forte, os tais “18” titulares. Mas não quer dizer que não exista claramente o onze para começar um jogo.
A meu ver, o Zé Ricardo, que deve vir a ser um bom treinador, peca na escalação do time. O Flamengo tem um belo elenco atualmente. Mancuelo, por exemplo, não pode ser banco. E, pelo visto, de forma alguma o Donatti também.
O empate contra o Santos obriga a uma vitória contra o Atlético do Paraná, sábado.
O EBM reclamou do juiz mas dificil mesmo é ver o Mancu reserva para esse Alam Patric, Fernandinho Não joga nada, Marcio Araujo um desastre Cuellar. Mancu. Vizeu e agora Damião estão sendo queimados por Dr Ricardo e EBM Não fala nada. Time só ganha time medio Não ganha nenhum concorrente. Vai ficar no meio da tabela
Cuella lança a bola e Cirino aparece em VELOCIDADE ATRAZ da zaga adversária para fazer o GOL LIVRE.
Esse lance evidencia que o problema ñ é do Círino. O problema é que ele ñ tem um bom LANçADOR no MEIO para LANçA-LO.
Aí resta a ele a CORRERIA pela LATERAL e LONGE DO GOL para CRUZAR para OUTROS.
Jogadores como o Cirino DEPENDEM de LANçADORES no meio campo.
Coloquem o Cirino em campo e o Zico no meio LANçANDO que ele faria 15 GOLS por jogo.
2 penaltis PRO-FLAMENGO CLARíSSIMOS OMITIDOS no jogo de ontem contra o Santos.
http://colunadoflamengo.com/2016/08/bandeira-diz-que-fla-seria-lider-sem-erros-e-dispara-contra-arbitragem-por-que-sempre-contra-nos/
Guerreiro em velocidade na área do Santo e o ZAGUEIRO deu um golpe de CARATê no peito do GUERREIRO que o derrubou e impediu que ele alcançasse a bola e fizesse o GOL e quase o Rever chegou nela de carrinho.
Depois a imprensa busca FRUSTáLO e INTIMIDá-LO PICHANDO-O de RECLAMãO ?
Minutos depois o ZAGUEIRO do Santos fez uma ESCANCARADA defeza “com a mão” NOVAMENTE PENALTY ñ marcado.
Caros amigos, o jogo de ontem nos mostrou o quão importante é ter jogadores que saibam trabalhar a bola no meio campo (quando o adversário está posicionado atrás da linha da bola, bem fechado e partindo no contra ataque) e esse Márcio Araújo mostra o quanto é inútil nesse meio campo, pois nao se apresenta e não se movimenta para dar opção e fazer com o adversário se abra… e desafio aos amigos do blog a me dizer em que time do top 6 do BR16 esse jogador teria vaga? Pelo amor de deus… Porque o Mancuello ficou no banco e foi preterido pelo Fernandinho ( outro inútil )… Adryan fez mais que esse cara com apenas um lance… Está difícil! O futebol apresentado pelo Flamengo nao inspira confiança, é apenas um.futebol de resultado… de 1×0… e o técnico acha o máximo… Temos que vencer e convencer.
Isso é Flamengo!
Por que tantos erros de arbitragem contra o FLAMENGO ???
A resposta é simple é por que …. “SE DEIXAR CHEGAR” …
PRECISAMOS DE UM TÉCNICO!!
Nomes…
Guardiola, Sampaoli ou Bielsa, desde que não exijam 200 milhões para contratações e venham recebendo no máximo 500 mil por mês.
Não sendo esses, acho o Tite um tiro certo.
Acrescentando, nomes realísticos, caro Daniel.
Cantei várias vezes que o Galo e o Santos estavam numa crescente nesse campeonato. Os dois estavam atrás de nós e agora os dois já nos passaram.
Essa história de empate em clássicos ser bom resultado só na cabeça desse aprendiz de técnico. De provável líder a 6o. colocado.
Vamo que vamo, ladeira abaixo.
Empate com gosto de derrota, simples assim! O que poder pior que Fernandinho? Soh o próprio Fernandinho jogando pelo lado direito. Mais uma vez o Arao jogando mto,e mancuello tem toda a raça que falta no time, sempre que tem a oportunidade finaliza não importa o ângulo e ainda se apresenta cm garra na marcação. A pergunta que fica eh, quem será o parceiro de Vaz na zaga?
Presidente, realmente nossa camisa é nossa marca registrada! Quanto ao jogo, foi frustrante, jogamos mais dois pontos fora! Erro também de arbitragem. Mas outro assunto me preocupa, assinar ou não com a Globo ? Como torcedor NÃO!! E como dirigente ? Nem sempre pode agir só como torcedor. Uma opinião sua presidente, seria bem vinda, pois observaria os dois lados. O meu de torcedor é fácil: #nãoassinaflamengo.
Não ganhamos por excesso de QUASE CATEGORIA.
O que é isso; EXCESSO DE QUASE CATEGORIA ?
Isso é quando os jogadores perdem GOLSSSS FACEIS por tentar COLOCAR NO CANTINHO DO GOL, e ai terminam chutando para FORA.
O último lance do Willian Arão foi típicamente isso, a bola sobrou para ele na grande área e ele tentou bater COLOCADO ENCOBRINDO o goleiro e como consequencia CHUTOU PARA FORA.
Se tivesse chutado forte e NO MEIO DO GOL agora o FLA teria mais 1 VITóRIA e ele seria aplaudido e bem mais próximo da seleção.
Pensam que sabem chutar em gol. Eu disse “PENSAM”.
Prezados,
É chato repetir, mas jogadores ruins não podem jogar. Ontem, MAIS UMA VEZ, jogamos com menos um após a entrada do inútil Fernandinho. Acho que ele já conseguiu ultrapassar o Gabriel Peteleco em minha lista de jogadores que odeio.
O Márcio Araújo, tão defendido por alguns, quase entregou o jogo por umas 3 ou 4 vezes.
O inconstante Alan Patrick, mais uma vez, péssimo e sonolento.
Enquanto isso, Mancuello e Cuellar (que deram assistências nos jogos contra o Coxa), receberam como prêmio o banco de reservas.
Mancuello, por sinal, dos jogadores disponíveis é o ÚNICO meio campista com um mínimo de qualidade técnica do nosso elenco, só mesmo o Zé Ricardo para não ver isso.
Já perdi a conta de quantos pontos perdemos por lerdeza em substituir, covardia exagerada e insistência em jogadores que não rendem.
Algumas coisas vão ficando mais claras após as últimas rodadas :
1. Chiquinho é patético
2. Donatti deve formar a zaga titular com Rafael Vaz
3. Mancuello é tão habilidoso quanto Alan Patrick, porém marca melhor.
4. Fernandinho é nulo
5. O time é o melhor visitante ( conquanto nunca jogue de fato em casa) porque geralmente está postado em campo para jogar no contra ataque.
6. Pará está em ótima forma física e vai disputar a posição com Rodinei.
7. Éderson em forma é o melhor segundo atacante do elenco.
Kleber, com relação ao manto sagrado creio que deve ser fruto e necessidade do marketing para impulsionar as vendas, porém, prefiro o manto sagrado.
Concordo com a análise do jogo, acrescento que M. Cirino tinha muito a somar com o time se tivesse em campo, por que o Fernandinho não consegue realizar uma jogada, impressionante!
Outra alternativa, era colocar o Everton na esquerda, por que o Chiquinho é “inho” mesmo.
Seguindo a linha de raciocínio do nosso meio, Mancuello deu muito mais alternativas ao ataque sempre muito objetivo e sem carregar a bola, como fez no lindo passe contra o Coritiba e a conclusão de Gerrero. Ressalto ainda que o Adrian entrou bem e fez um lindo passe que quase saiu em gol.
O empate foi pouco, mas estamos no caminho certo e não temos somente 11 titulares, e sim um time com inúmeras opções. E nessa crescente, tenho certeza que chegaremos ao título. Grande Abraço!
Entendi a escalação do Cirino desde o início e concordei por dar velocidade ao time e segurar os laterais adversários. Mas Fernandinho é de chorar.
Esse cara tem um feitiço, só pode. Muricy contratou e em 2 dias já era titular. Agora o Zé vira e mexe e bota o Fernandinho. Aí eu critico o Fernandinho no facebook e vem uma raça defendê-lo. Não é possível um cara tão ruim assim e ainda jogar sempre.
Ontem foi daqueles jogos que o Flamengo jogaria mais 500 minutos e não faria o gol. E para finalizar: se aquilo não é pênalti minha vó é uma bicicleta.
O time jogou bem, o esquema ontem 4-3-3, estava correto, mas as peças não ajudam (Fernandinho). E infelizmente nosso treinador é fraco para o plantel que tem. Ele tem um carro automatico completo, ar condicionado digital, mas só sabe ligar e colocar pra andar. Zé usa o que o a diretoria te deu meu filho. Ontem poderia ter feito várias mudanças que requerem ousadia e inteligência, mass..seu medo está lhe tirando a ousadia para vencer. Guerrero tava muito marcado, coloca dois centroavantes, lateral Chiquinho é nulo, recua o Everton e coloca outro atacante. Cirino saiu, coloca o Mancuello e joga o Everton pra direita, Márcio Araújo muito mal, coloca o Cuellar, Mancuello joga mais que o Alan Patrick, entra com o Mancuelo, enfim um monte de opções e você só faz o Básico??? Assim nao vence. E tudo conspirava a favor. O Santos pra mim o melhor time do Brasil, jogou fora de casa, sem seus 5 melhores jogadores e você não consegue ganhar por medo?? Houve um tempo que diriamos que nao tinha ninguém pra colocar, hoje temos…e não coloca. Estou preocupado, acho que o Diego será banco mesmo. Fernandinho está a frente dele.
(Na cabeça do Zé Ricardo né). Com relação a camisa, Flamengo é tradição, porque não Vermelho e Preto?? E sem contar que a camisa é feia né. Apesar de como citado por alguns colegas a adidas que manda, mas um jogo fora (como a maioria) é camisa rubro negra, até isso é diferente. Sigo confiante, mas sinceramente se não fosse a fragilidade de nosso treinador, já seriamos lideres. (Um fato como o Murici foi mal no Flamengo: Pedir Fernandinho?? nossa e não conseguir armar um time minimamente competitivo?? olha que são os mesmos jogadores praticamente). Só mais uma coisa: Fernandinho e Chiquinho que dupla heim.
Diante de boa parte dos comentários postados aqui, creio que o time, com a entrada de Diego, deve ser: Muralha, Pará (Rodinei), Donatti, Rafael Vaz e Jorge; Cuellar,Arão, Mancuelo e Diego; Cirino e Guerrero.
Certamente, Cirino e Guerrero vão subir muito de produção com os lançamentos do habilidoso meio-campo.
O Pará joga nas 2 laterais, então por que não coloca-lo na esquerda com a volta do Rodiney ?
Será que ninguém nunca pensou em testar o CIRINO na LATERAL DIREITA ? Talvéz ele virasse um MONSTRO na LATERAL.
No jogo de ontem por que ñ colocar o DAMIãO no lugar do Círino. Ontem o que nos faltou foram MAIS FINALIZADORES EM CAMPO.
O Everton eu também colocaria na Lateral ESQUERDA. Melhor que chiquinho ñ tenho duvida.
Por que o Santos toca tão bem a bola ? Sabem a resposta ?
Olhem o CT santista e verão que lá existem muitas MINI TRAVES, para treinos de toques, sem goleiros, obviamente. Resumindo lá eles batem muita PELADINHA em MINITRAVES. Não existe nada melhor para afinar o toque de bola de um time.
As vezes as soluçoes são tão simples que a maioria nem consegue perceber.
As vezes o complexo é apenas mais complexo e nada mais.
MINITRAVES, pronto, REVELEI o SUPER SEGREDO da fabrica de talentos do Santos FC.
Não acreditam ? ? ? ?
Por que o Santos toca tão bem a bola ? Sabem a resposta ?
Olhem o CT santista e verão que lá existem muitas MINI TRAVES, para treinos de toques, sem goleiros, obviamente. Resumindo lá eles batem muita PELADINHA em MINITRAVES. Não existe nada melhor para afinar o toque de bola de um time.
As vezes as soluçoes são tão simples que a maioria nem consegue perceber.
As vezes o complexo é apenas mais complexo e nada mais.
MINITRAVES, pronto, REVELEI o SUPER SEGREDO da fabrica de talentos do Santos FC.
Não acreditam ? ? ? ?
.
Kleber,
Em relação ao uniforme concordo plenamente com você, o uniforme número 3 é para ser utilizado apenas em jogos amistosos, comemorativos, para os jogos oficiais temos o manto rubro negro (que deveria ter sido utilizado ontem) e o número 2 (branco) quando tivermos coincidência de cores com o adversário, enfim não dá para entender o porquê de se utilizar o uniforme 3 no jogo de ontem.
Sobre o time e o jogo de ontem em si, continuo com minha opinião de sempre: NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
Pelo que tenho escutado nas entrevistas do Zé Ricardo, ele não admite se ter 2 armadores no time, com isso, quando tivermos a estreia do Diego teremos o Mancuello e o Alan Patrick no banco, e como titulares teremos que aturar Cirino, Fernandinho e etc. Até porque, ele define como princípio básico jogar com 2 jogadores de lado e não com dois armadores…
Além disso, ainda temos que aturar o Márcio Araújo como titular absoluto e o Cuéllar no banco…
Há muito tempo não temos uma oportunidade tão clara como a desse ano para sermos campeões brasileiros pela sétima vez, ainda acredito que possamos ser, mesmo com o ZR, mais vai ser um sofrimento até a última rodada…
SRN
Boa noite, primeira vez escrevendo aqui. Parabenizo o espaço e a condução – em tempos de intolerância, conseguir discordar em paz é ouro.
Mas, escrevo por outro motivo. Estava lendo http://mercadodofutebol.net.br/os-defensores-do-manto/quando-parece-que-finalmente-vai-nao-vai/ e em seguida vim conferir o seu blog. Tem dois parágrafos idênticos. É isso mesmo?
Abraços, saúde e paz
P.S se possível – e se quiser, responder por e-mail agradeço, nem sempre venho até os comentários.
A escolha da camisa preta, esta de acordo com a pífia diretoria que não se importa com as tradições do clube, somente pensam em dinheiro .
Quanto ao jogo, mais uma vez, a entrada de Fernandinho pela direita e a demora em tirar o cachaceiro A.Patrick e por o Mancuello atrapalharam conseguir a vitória. Fernandinho já rende pouco , pelo direito então ….pior ainda ! Assim , como nos jogos contra SP e Botafogo, perdemos a chance de ganhar 3 pontos facéis…
Deixei pra comentar ao fim da rodada porque queria mostrar que o Atlético-MG passou o Flamengo na tabela, infelizmente, algo que falei quando o Atlético-MG estava na zona de rebaixamento. É preciso ver que o Atlético-MG formou um bom time, eu, particularmente, confio muito no Flamengo, mas no jogo de ontem dar pra ver claramente que o treinador não vai fazer o Flamengo brigar pelo título, a não ser que mude de postura e coloque os melhores jogadores em campo. Escala mal e substitui pior ainda! Deixar Chiquinho, Márcio Araújo e Alan Patrick de titulares não se chega longe quando se têm jogadores melhores no banco. O time do Santos estava sem os principais jogadores, podia ter forçado mais e colocar outro centroavante. O que não pode é deixar Mancuello no banco, hoje, o único jogador do Flamengo que dar passe pra gol. Atualmente, o Flamengo é um carro com pneus velhos que não desenvolve bem na estrada, mas os pneus novos são deixados no banco, por qual motivo? Sou adepto de que o Flamengo precisa pensar num técnico mais experiente que possa trabalhar o time pra Libertadores desde já, pois Zé Ricardo tem prazo de validade!
Zé Ricardo, apesar de competente e estudioso, está abusando da sorte e da paciência do torcedor. Fica com esse protecionismo ao intocável Márcio Araújo em detrimento da qualidade do Cuellar, sem falar no Mancu que tem lugar nesse time de qualquer jeito. Depois reclama que a torcida não tem paciência com treinador para desempenhar o trabalho. Já tá mais do que na hora de ele se tocar e arranjar vaga para esses 2 nesse time que tem muito mais qualidade que os hoje “titulares”. Como um amigo disse lá em cima, não pode um jogador jogar bem em um jogo e como prêmio ganhar o banco. Depois que perder o grupo não reclame.
“O CASO DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM”
Eu tinha relevado o pênalti não marcado contra o Santos, achei que se não batesse na mão a bola bateria no peito do jogador santista. Era bem verdade que os juízes hoje em dia, em cada 10 lances como aquele marcam 20 pênaltis. Ai veio o EBM reclamando explicitamente contra a comissão de arbitragem, inclusive citando outros jogos, fiquei reticente!
Mas depois de ver a “palhaçada ridícula” do pênalti marcado a favor do Palmeiras no jogo de ontem, estou totalmente adepto a “teoria da conspiração”.
Inicio da rodada Fla a 3 pontos do lider. Final da rodada Fla a 2 pontos do lider. Empatamos com o lider do campeonato, jogando melhor, no ataque e com muitas oportunidades de gol perdidas. O Muralha assistiu o jogo de camarote. Fomos prejudicados por um penalti claro nao marcado. Imprensamos o Santos no seu campo de defesa. O Santos aumentou o numero de volantes pra se defender. O Flamengo e o unico time que joga fora de casa todas as partidas e estamos na parte de cima da tabela. O ZR faz um otimo trabalho, so nao ve quem nao quer. A questao do uniforme nao teve qualquer influencia no resultado. O segundo turno promete.