Tendo por base a sabedoria popular afirmando que o ano só começa depois do carnaval, a quarta-feira de cinzas, depois do meio dia, seria a perfeição para o título deste post, só que “um poder mais alto se apresenta”, interferindo diretamente na sabedoria popular…
O Flamengo, que estreia na Libertadores, passa a ser o divisor de águas, anunciando que a vida vai começar e, pra valer!
Pena que em situação anormal e desumana, em altitude próxima a quatro mil metros.
Garanto a vocês e, já disse isso aqui que, nem Abel tem certeza do time que vai começar o jogo, pois este é o tipo de escalação onde o aspecto físico é o que conta. Portanto, sugiro deixar para o jogo seguinte qualquer tipo de crítica, quanto a este ou aquele jogador estar no banco.
Sempre fui um crítico ferrenho em se jogar na altitude e, o motivo é simples, pois fere o que de mais lindo tem o esporte, qual seja a absoluta igualdade na hora de competir. A altitude estabelece uma desigualdade descomunal, onde um dos competidores respira normalmente e o outro não.
Nestas condições, para o jogo ser igual, teria o time do Flamengo que fazer a adaptação que, para quem não sabe, dura três semanas e, hoje em dia, onde mais do que nunca, tempo é dinheiro, também do futebol, passa a ser impossível.
Em uma única oportunidade a Seleção Brasileira jogou um bolão em La Paz, em partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Vencemos, dando show, após 21 dias de adaptação. Uma semana em Bogotá, mais duas semanas em Quito, viajando na véspera do jogo para La Paz. Com a adaptação, a igualdade foi estabelecida, prevalecendo o melhor futebol.
Muito ruim começar a Libertadores nestas condições, pois pelo regulamento, nesta fase as vitórias são importantes, pois definirão mando de campo a partir das oitavas.
Enfim, seja o que Deus quiser. O ano vai começar.
Kleber depois da entrevista que o Abel deu ao blog do Mauro Cezar,ratifiquei a besta quadrada que ele é e deu até desanimo….mas o jeito eh torcer…
Boa sorte ao nosso Flamengo, e seja o que Deus quiser.
Kleber, qual é a capacidade desse estádio. Achei tão acanhado
—————
Segundo o Wikipédia, 39.000 pessoas.
Abraço,
Robert Rodrigues
Presidente a unica coisa sobre o jogo que me preocupa é que o Abel ficou mais de mes mudando time não achando uma equipe para entrar em campo, para barrar o Everton e colocar o Arrascaeta do lado direito e pior agora que assisti na fox o banco do Flamengo e o Berrio, jogador colombiano, nem no banco está.
Caro Kleber e companheiros de blog,
Hoje é o início de nossa VITORIOSA campanha na Libertadores 2019, vamos deixar um pouco de lado nossas diferenças em relação ao Abel, aos novos jogadores contratados, e aos que achávamos que deveriam ser contratados e não foram, enfim vamos SER FLAMENGO, acreditar, antes de qualquer coisa, na mística do nosso manto, na força de nossa nação e que a PAIXÃO que sentimos pelo nosso rubro negro supere a dificuldade que a altitude irá nos impor, para com esses 3 pontos darmos, repito, início a caminhada rumo ao BI CAMPEONATO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA !!!
VAMOS MENGÃO, VAMOS PRA CIMA DE TODOS QUE SE ATREVEREM A CRUZAR O NOSSO CAMINHO !!!
SRN