Linha cruzada

(Reprodução da internet)

O nosso bravo Globo.com noticia que, na impossibilidade de ter Cuca, a diretoria do Flamengo, com calma, tentará convencer Renato Gaúcho.

O bom leitor, além de ler, procura com cuidado o que está por trás das palavras. E, aprendi que nenhum repórter inventa uma notícia. O repórter é o veículo. O “pai” da notícia sempre é outra pessoa. Por isso mesmo, desconfio que a fonte desta informação esteja na Gávea ou no Ninho do Urubu.

E o que está por trás das letras? Simples. Há a intenção clara de passar para a opinião pública que Cuca, por motivos particulares, não aceitou conversar e, diante da negativa, o alvo passa a ser Renato Gaúcho.

O problema é que Cuca e seu procurador, Eduardo Uram, jamais foram procurados pelo Flamengo. Afirmo e aqui escrevo, pois este fato me foi confirmado por ambos.

O resumo da ópera, pelo que deduzo: O Flamengo quer Renato, mas ainda patina na tentativa por motivos óbvios. O Grêmio disputa a Libertadores, Renato é gremista de carteirinha e, está próximo de virar estátua no tricolor gaúcho. Tudo isso pesa na hora de uma decisão.

E, pelo fato de poder haver críticas se a investida em Renato não der certo, o “terreno já está sendo preparado”…