Exatamente quatro e meia da madrugada, aqui, para mim. Que delícia este sono perdido e abençoado. Que show da nossa torcida e, que surpreendente a lucidez do nosso treinador, do nosso Fera, ante jogo de tamanha tensão.
Primeiro tempo em que Diego Alves trabalhou bem mais do que Cássio. Aliás, será difícil se chegar à conclusão de que temos um baita goleiro?
Segundo tempo, embora tecnicamente fraco, com o Corinthians bem menos perigoso, em parte, graças à equivocada decisão do badalado Carille em colocar três centroavantes em campo.
Este é um dos maiores erros de alguns treinadores, o de imaginar que uma quantidade maior de atacantes pode resolver o jogo. O problema é que a bola não chega neles, pois falta quem crie no meio campo. No confronto dos técnicos, goleada do Fera. 10 a 0.
Um jogo sem grandes destaques, mas com empenho acima do normal. Jogo decisivo é assim mesmo. O destaque, como já frisei, foi a nossa torcida, o nosso bem maior, o nosso maior patrimônio.
Que delícia de sono perdido…
MENGOOOOOO!!!
Rolo a bola para o meu irmão rubro-negro, Carlos Egon, o Rei de Angra.
Dá-lhe Egon!!!
Êxtase! Essa é a palavra pra definir o que estou sentindo.
Não foi um grande jogo, mas valeu pelo que mostramos em campo.
Evidente que a postura mudou, assim como mudou a mentalidade de jogar um mata-mata. Mesmo Carille sendo mestre nesse tipo de competição, demos poucas chances para os Gambás.
O mais interessante: com a mesma defesa, já estamos sem levar gols pelo alto há dois jogos. O que significa dizer que, mesmo tendo um ex-professor, zagueiro a vida inteira, este JAMAIS conseguiu posicionar nossos bonecos dentro da área.
Nosso goleirinho, pra sair jogando e socar a bola, é um fracasso. Em dois lances, quase entregou a rapadura… Sendo sincero, em cima da risca é privilegiado no reflexo.
Jogo morno no primeiro tempo e elétrico no segundo. Contudo, gostei muito do resgate do nosso DNA.
Por incrível que pareça, Rodrigo Caio está conseguindo melhorar Léo Duarte. Ambos tiveram ótimas atuações.
Algumas observações não podem passar em branco.
1 – Continuamos errando a última bola e desperdiçando contra-ataques preciosos. Hoje tivemos quatro lances e, afobados, demos a bola para o adversário.
2 – Alguém tem que colocar os pés do Gabigol no prumo. Passes de meio metro o cara erra.
3 – Qual seria o motivo para Éverton não ser convocado para a seleção do Tio Tite? O cara está sobrando…
4 – Por fim, mais uma vez o carma dos estagiários que dão certo assim que assumem, volta à tona. Gostei da postura da defesa mais que do ataque. Mas Piris da Motta não engraxa as chuteiras do Cuellar. Nem mesmo acho que seja um reserva imediato.
Nem sei quem será nosso próximo adversário, mas a garra que demonstramos hoje, nos dá muitas esperanças…
Agora sim. ISSO AQUI É FLAMENGO!!!
Carlos Egon Prates
Pois bem, o que se viu em campo foi um vareio tático corinthiano no primeiro tempo, gostaria de aplaudir de pé a organização do Corinthians, uma defesa absurdamente organizada em posicionamento e sistema de marcação, e quando tinham a bola no pé sabiam exatamente o que fazer, tudo com toques rápidos, há uma clara evolução no jogo do time paulista, quanto mais Carille tem tempo, mais o time melhora. Carille, bi paulista e campeão brasileiro terá, na pausa da Copa América, o tempo necessário para consolidar seu trabalho, tempo que ainda não teve desde que voltou ao clube sem planejamento prévio e com a temporada em andamento após voltar do futebol Árabe. Lembrando que Carille só foi campeão após ter a pré temporada para planejar, dessa vez voltou no meio de mais um desmanche e o que se vê é um time eficiente mesmo com um elenco bem aquém. Belo trabalho desse jovem técnico e já multi campeão que é um dos treinadores expoentes para o futuro. Corinthians cai de pé, com honra e tem tudo para fazer um excelente Brasileirão.
Ao Fla aplaudo de pé a torcida, a raça do time, a dedicação dos nossos jogadores que lutaram em cada milímetro do campo, o time foi desorganizado, é verdade, mas não posso exigir isso agora, o técnico anterior deixou o time uma bagunça e não dá para esperar que o “Fera” acerte o time, com todo respeito ao nosso interino. A pergunta é, Jesus dará jeito? Que aposta arriscada…..
Quero dar um elogio especial ao Everton Ribeiro, melhor jogador do Flamengo até aqui, será que ele não se cansa de dar assistências? É um absurdo a quantidade de passes importantes que esse jogador dá. O outro elogio vai ao Rodrigo Caio, vai se firmando cada vez mais, parabéns Rodrigo! Merece uma companhia melhor na zaga. Destaque negativo fica com Diego Ribas e Pará.
No segundo tempo o Fla reequilibrou o jogo, classificação merecia do Fla no conjunto da obra,pelos 180 minutos, maravilha de noite!
VAMOS FLAMENGO!!!! VAMOS SER CAMPEÃO, VAMOS FLAMENGO!!!!
Meu grande amigo Daniel!
Jura que o G do seu nome não é de Gambás???? kkkkkk
Calma amigo! Vai dar tudo certo…
Quanto ao Éverton, começou errando passes bobos e arrebentando depois.
O mais interessante de tudo foi derrubar o Rei do mata-mata, que vinha de quatro vitórias.
Lkkkk ,tirou as palavras da minha boca .nosso amigo Daniel tem uma tatoo do carille na panturrilha
Rapaz! Levei um susto! Achei que tinha aberto a sessão de comentários errada, quem sabe o Globoesporte, aba do Curíntia, kkk.
O time foi bem, alguns sustos com nosso goleiro saindo mal(com a bola e do gol) mas fazendo grandes defesas também. Quando o “Mago” Carille empilhou centroavantes sem ninguém para municiá-los fiquei mais tranquilo.
Rodrigo Caio monstro, ER7 idem. Se não fôssemos tão apavorados na ligação direta depois do erro deles poderíamos ter uma vitória mais tranquila.
Pra alegrar ainda mais nossa noite, tivemos a “revelação” do Sportv de que fomos “salvos” pelo Rodrigo Caio de novo e ainda tivemos “ajuda” do VAR. Vai Corinthians ! Mesmo eliminado…
Grande Fernando!
“1 – Continuamos errando a última bola e desperdiçando contra-ataques preciosos. Hoje tivemos quatro lances e, afobados, demos a bola para o adversário.”
Verdade! Ficou barato pra eles…
Egon, o G certamente é de garoa, para o amigo Daniel a perfeição do futebol mundial fica na ponta feia da Dutra…
Márcio!
Não sei a idade do nosso amigo Daniel. Mas assim como muitos, enquanto não esquecermos a década de 80, fica difícil analisar até mesmo nossas vitórias.
Nada no futebol é politicamente correto. Tomamos duas bolas na trave, cabeceamos uma e, soubemos jogar como joga o Corinthians em 99% dos seus jogos.
A final do Paulista é um exemplo claro.
POR ENQUANTO, fico com a opinião do Benja.
“O bom é vencer, mesmo que seja com gol de mão”…
SE… a vantagem é nossa e jogamos por dois resultados, mandamos muito bem…
Gambás de férias… kkkkk
Caro Egon, estamos em sintonia.
Um cara que criticou o Pará no jogo de hoje sem dúvidas é enviesado!! Não gosto do Pará, acho fraco, posso dizer até que prefiro Rodinei!! Mas hoje o Pará arrebentou!! Roubou no mínimo 6 bolas importantes!! Diversas vezes sozinho sem ajuda do Everton Ribeiro!! Que só resolveu marcar na ultima meia hora de jogo!!
E levou no mínimo 6 bolas nas costas de forma grotesca também
Lateral que não toma bola nas costas, não é lateral…
Até porque, Éverton poderia ter ajudado mais.
Por diversas vezes ficou no 2/1 contra Clayson e Jadson…
Leandro e Júnior deveriam ter uma estátua do Andrade em casa… kkkkkkk
Verdade, mas o mesmo Carille perdeu jogando muito mal em casa, o que foi determinante para a eliminação.
Bom técnico sim, mas o time bem mais ou menos.
Abs
Gomide,
Acho que aquele jogo em que vencemos na ida de 1×0 foi um divisor de águas no Corinthians.
A crítica tem dito que o time evoluiu depois daquela vergonha em casa, e de fato evoluiu. Muito aplicado e com muita qualidade no ataque, é que ontem era nosso dia.
Caro Egon, Belo comentário e agora é não perder o foco no brasileiro. Precisamos vencer e vencer . Concordo com tudo que disseste.
Duas considerações a fazer com Kléber e com Egon.Com Kléber sobre o FERA, nosso apóstolo de Jesus tá mandando muito bem, tá enxergando o jogo, com Egon quero dizer o seguinte, o segredo de não tomamos gol a 2 jogos é mais uma peça que o Apóstolo mexeu no Xadrez, trazendo o Arão p ajudar nossos Cuellar e Pires na marcação. Ele com isso matou 2 coelhos, liberou os atacantes para não ficar voltando direto e arrumou o setor defensivo. o apóstolo é Fera !!
Kleber cheguei do Maracanã e minha análise eh mais próxima da do Egon….Diego Alves tem suas qualidades mas defeitos evidentes….BH hj não foi bem,e Piris está realmente um nível abaixo do Cuellar….Para,Arao e Rene bem ,partidassa do maestro ER7 e do Rodrigo Caio!bora acabar com as flores !
Caro EGON!
Eu diria que soubemos jogar o jogo. Jogamos como o adversário sempre joga, ou seja, se preservando e depois tentando fazer o gol salvador. Se não fosse alguns erros de passe, o jogo para a gente poderia ter sido mais fácil.
Esse jogo era temido pela velha história. Perdido por um, perdido por dez. O Corinthians só tinha uma opção: ganhar.
O Flamengo soube neutralizar as grandes investidas e em rebotes tomou duas bolas na trave, que diga-se, rebatemos a bola para a entrada da área.
Vencemos talvez o pior adversário de mata a mata. Passamos por um dos piores a ser batido e isso anima.
Como pontos positivos a atuação do Pará, o bom posicionamento do Arão também. O Pires ainda tem meu voto de confiança. O Cuellar no início errava passes de 2 metros. O BH não foi tão bem como antes e o Gabigol luta do começo ao fim. O ER um show a parte e RC já é melhor que alguns zagueiros do Tite, cidadão que cada vez mais me passa uma sensação de profissional duvidoso.
Apesar das boas defesas, confesso ao KL que o Diego Alves ainda me passa intranqüilidade. Vamos vendo até onde de fato podemos ter certeza das suas grandes virtudes.
Contra o Fluminense no domingo, jogaremos com menos tensão e menos pressão. Isso vai nos ajudar muito.
Hoje, entendo que aquele passe depois do meio de campo em direção ao gol é o que precisamos treinar. No mais estamos classificados.
SRN
Duas considerações a fazer com Kléber e com Egon.Com Kléber sobre o FERA, nosso apóstolo de Jesus tá mandando muito bem, tá enxergando o jogo, com Egon quero dizer o seguinte, o segredo de não tomamos gol a 2 jogos é mais uma peça que o Apóstolo mexeu no Xadrez, trazendo o Arão p ajudar nossos Cuellar e Pires na marcação. Ele com isso matou 2 coelhos, liberou os atacantes para não ficar voltando direto e arrumou o setor defensivo. o apóstolo é Fera !!
Grande Sérgio!
Nosso “apóstolo” só não conseguiu resolver, a chegada do volante que chega de frente sem marcação.
Ralf quase derrubou o travessão do Maracanã…
Tá perdoado!!!
Porque esse jogador deveria ser marcado pelo Diego!! Mas esse aí…….
Na verdade, quem bobeou no lance foi Gabigol. Estava ao lado e não deu combate ao Ralf…
O Fera, nos dois jogos, arrumou o time no intervalo. Deu banho!!
Egon, concordo em gênero, número e grau com o que disseste sobre os dois jogos sem levar gols de cabeça, finalmente! E espero que continue assim, até hoje não entendi a incapacidade de Abel de corrigir isso.
“Evidente que a postura mudou, assim como mudou a mentalidade de jogar um mata-mata. Mesmo Carille sendo mestre nesse tipo de competição, demos poucas chances para os Gambás.”
Exatamente Egon, postura que deu gosto de ver, pelo empenho e raça do time como um todo. E sim, Carille é mestre nessa competição, só que contra os porcos, já contra o time de maior torcida do Brasil não foi suficiente.
Espero um dia, no futuro, bem mais maduro, melhor dizendo, no ponto, que ele venha treinar em terras cariocas e entender o que é dirigir o clube de maior torcida do planeta.
Forte abraço!
Amigo Daniel!
A estatística do Carille em relação a mata-mata é abissal.
Em 24 jogos perdeu apenas 3…
Compreendo e respeito sua admiração pelo Carille. Mas não seria meu técnico preferido para dirigir o Flamengo.
Andava namorando o Tiago Nunes e me aprofundei no “assunto”.
Descobri que o cara só tá levando cacetada como visitante e, na Recopa contra o River, tomou dois gols em três minutos…
Lá, no campinho de grama de plástico, com a maior dimensão entre todos os campos… é rei…
Acabou o amor!!!!!
Hoje só nos resta comemorar. Vencemos e eliminamos. O time cascudo acostumado em jogos de mata-mata. Isso aqui é flamengo.
Caro Egon
Perdemos cinco meses com aquele vascaino vestido de tricolor. Deveria ter uma lei proibindo o Diego alves de jogar com os pés e catar borboleta. Horroroso. Que falta faz nosso Cuellar. O Piris e o Arão foram muito mal. O Diego, infelizmente, apesar de voluntarioso, não tem mais condição de ser titular. Egon, uma grande preocupação que tenho são esses sucessivos erros na saída de bola, às vezes, bolas fáceis. O Nosso goleiro e o Piris são tão bons com os pés como o Messi é com as mãos.
E o Abel, hein? Que desastre de trabalho ele deixou.
Hoje, lutamos e a entrega dos jogadores foi sem dúvida alguma um ponto positivo, mas não temos futebol coletivo.Haja vista, ficamos sem treinador por cinco meses.
Abel, vc foi um atraso. Coisa do BAP. 👎
SRN
“Perdemos cinco meses com aquele vascaíno vestido de tricolor,” kkkkkkkkk
Diego Alves saindo com os pés é sacanagem!!!
Contra a LDU deu um tapinha pra dentro da área… e saco.
Hoje a trave nos salvou no chute do Jadson.
O que acho estranho nisso tudo, é que o cara além de rodado, andou pela Europa por mais de 10 anos e não aprendeu.
Imagina essa criança jogando no time do Diniz, onde o goleiro joga como jogador comum????
Se fosse um goleirinho interessado em aperfeiçoar tal fundamento, andaria com um DVD do Manuel Neuer na bolsa.
Amigo! Olha que esculacho o cara…
https://youtu.be/bwt5STuHAcg
Futebol é gostoso e atrai multidão, justamente porque em cada televisão passa um jogo diferente.
Na minha, o Flamengo levou um nó tático, técnico e consequentemente físico por quase 90% do jogo.
Não fosse hoje, noite mais que inspirada do Diego Alves, a nossa vaca tinha atolado no brejo com sino e tudo.
Mas a culpa era só do Abel, e a esperança máxima está no Jesus.
Tem gente no elenco que precisa levar uns puxões de orelha da diretoria.
Mas eis que a diretoria também precisa levar alguns.
Diego Ribas não jogou nada. Assim como ele, Gabigol, Renê e mais alguns.
Mas…
O que mais me irrita é jogador que se acha craque, para com a bola no pé esperando o adversário chegar, aí recua para o Diego Alves e é um Deus nos acuda….
Anderson
Quem passou cinco meses treinando essa equipe e a deixou-o absurdamente sem padrão tático?
Abs
E ontem teve padrão tático?
O Flamengo jogou por uma bola vadia no contra ataque.
Quem precisava jogar era o Corinthians…
Jogamos – e bem – com o regulamento, já que demos um passeio neles em São Paulo.
Prova disso é que tivemos mais posse de bola.
Chutes no alvo: Fla 4 / 4 Corinthians
Chutes pra fora: Fla 6 / 8 Corinthians
Escanteios: Fla 8 / 6 Corinthians
No total foram 10 bolas “vadias” do Flamengo e 12 bolas “trabalhadas” pelos Gambás…
Eficiência não é pra qualquer um… kkkkk
Grande Denis!
Achei injustiça de alguns criticar a atuação do Pará.
Ontem ele foi muito bem, tanto na marcação quanto como ala.
Em muitos lances ficou na roda sem ajuda do Éverton. Mesmo assim se saiu bem.
O Corinthians jogou praticamente por aquele lado, em nome da boa fase do Clayson.
Aliás, o Fera também elogiou a atuação do lateral.
“Quem passou cinco meses treinando essa equipe e a deixou-o absurdamente sem padrão tático?”
ASSINADO!!!!
Anderson, na minha TV passou a parte do jogo que você viu quando o Diego Ribas e agabigol não jogaram nada. Quanto ao nó tático, só vi no primeiro tempo e o “Fera” corrigiu no segundo. Saudações!
kkkkkkk É verdade! Na minha TV acho que vi o jogo da maioria…
Posse de bola: Fla 55% a 45%
Chutes no alvo: Fla 4 a 4
Chutes pra fora: Fla 6 a 8
Escanteios: Fla 8 a 6
Cobranças de faltas: Fla 17 a 18
Defesas: Fla 4 a 3
Impedimentos: Fla 2 a 0
Meu irmão Egon, pare de cornetar o Diego Alves. Fez duas defesas espetaculares. No mais acompanho o relator.
Saudações
Graaaaaaaaaande irmão Octavio! kkkkkkkk
Dentro da baliza, em cima da linha, realmente é um bom goleiro.
Mas saindo com os pés e tentando socar a bola – quando sai – é uma negação.
Aquele tapinha de ontem foi dose! Explodiu na trave mas poderia ter entrado.
Kkkk,Concord o Egon
Estive no Maracanã e o jogo que vi, o Flamengo é o mesmo do Abel. O jogo contra o Fortaleza foi contra um time cansado, desfalcado e sem a grandeza do adversário de hoje. Continuo achando o César melhor do que o Diego; o Everton, Rodrigo e Cuellar são os grandes jogadores da equipe; o Piris não é para ser titular e o Pará melhorou em relação aos ultimos jogos. Eu técnico usaria por mais tampo o Berrio. O importantes era vencer e partir em busca do Palmeiras. Duas vitórias contra eles no brasileiro, as coisas ficam iguais.
Vou divergir do amigo.
Com Abel tomamos 23 gols em 27 jogos…
Nosso sistema defensivo mudou completamente com o recuo do Arão para ajudar mais na marcação.
Com isso, jogamos dois jogos e não tomamos nenhum.
Dedo do Salles…
“Na noite da última terça-feira, no Maracanã, o Flamengo foi mais uma vez consistente atrás, segurou a pressão do Corinthians e voltou a vencer por 1 a 0, garantindo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. E o dedo do “Fera” tem mérito nessa mudança da água para o vinho do sistema defensivo.
Teu whisky virou vinagre.
Troca o barril, e vem assistir o jogo aqui em casa. Será um enorme prazer.
Tu estas de castigo. Vais beber só Del Valle.
Teu amor pelo Abel, só perde pelo amor do Daniel G pelo Carille… kkkkkkkkkk
Vende esse porra de TV de válvula…
Quem bebeu ontem foi minha cadelinha Maria.
Só lambi o gelo… kkkkkkkk
E eu aqui contando com a Maria.
Mas se ela bebe o teu malte, eu to ferrado.
Preciso assistir o jogo com ela.
auhauauaauhu
Kleber,
Vi um Corinthians mais organizado taticamente que o Flamengo e melhor em campo durante a maior parte do jogo, exceto com 3 homens de área como varios comentários aqui blog analisaram, apesar da maior posso de bola ser nossa.
Vi tbm uma excelente partida do Vagner Love e fiquei com medo dele calar o Maracanã como fez no Pacaembu pela libertadores em 2010 jogando pelo Flamengo.
Pelo Flamengo não faltou disposição, Everton e Rodrigo Caio acima da média, Diego um leão contra o Fortaleza e um gatinho contra o Corinthians. Pires da Mota não vai conseguir fazer o que Cuellar faz nunca, marcar por ele e por Arão, mas foi bem e precisa mais de jogo, mostrou muita disposição. Nosso ataque de maneira geral errou muito nos contra ataques e Gabigol joga muito pra torcida esquecendo de fazer o simples.
No mais, classificamos e o fera tirou Arão na hora certa, dando mais força na marcação no meio campo.
O sentimenti que fica é que quando não vai na técnica vai na vontade e vontade não podemos reclamar do time ontem, com a torcida fazendo o seu papel de 12 jogador.
Ia esquecendo, Diego Alves com os erros na saída do gol foi um monstro.
SRN.
Caro Kleber,
Esse horário não é mole, já até estou me acostumando, pois estou morando em Braga, Portugal, há um ano, e com o fuso atual de 4 horas, o jogo ontem começou a 1:30 da madruga, com isso só consegui dormir às 4, mas com vitória é tudo festa !!!
Sobre o jogo, não vi nenhum nó tático, nem de lá nem de cá, um 1o tempo melhor do Corinthians e um 2o tempo melhor do nosso Mengão, que voltou do vestiário melhor distribuído em campo e com a marcação mais encaixada, principalmente sobre o Júnior Urso, que foi o difenrencial no 1o tempo.
Mas vale ressaltar alguns pontos:
1 – Pará e Renê, até quando teremos que aturar???
2 – Léo Duarte, foi facilmente batido pelo veterano Love, até quando teremos que aturar???
3 – Diego Alves, quando vai aprender a sair do gol e a jogar com os pés, se não sabe é melhor dar chutão pra frente.
4 – O Abel tanto dizia que o Arão dava equilíbrio ao time, mas só agora, depois da entrada do “Fera” é que isso está se confirmando, pelo simples fato do estagiário ter ajustado o posicionamento dele, colocando mais atrás, efetivamente como um 2o volante de marcação.
E para finalizar, deixo uma dúvida para o grupo:
Entendo que nenhum jogador no Brasil valha um salário acima de 500 mil, que já é muito para o nível dos “nossos craques”, agora me digam, e quanto vale o Gabriel Barbosa, o famoso Gabigol, a meu conceito com certeza não vale nem 500 mil, quanto mais os 1,3 milhão que recebe no Flamengo, o que acham???
A ESPERA DE JESUS !!!!
SRN
Como o amigo está morando em Braga, e não é na casa do Abel, que tal algumas palhinhas sobre o gajo sagrado?
Gostaríamos de saber o que a mídia diz sobre essa empreitada do cara e, as considerações sobre o trabalho dele na terra do bacalhau…
O cara vai chegar no Brasil, escorado no assistente João de Deus.
Isso, juntamente com São Judas Tadeu, ficaremos quase imbatíveis…
Abraços
Caro Egon,
O cara aqui é muito respeitado, o pessoal gosta muito dele e a imprensa também…
Agora, já deu para perceber que ele é um fio desencapado, não tem pergunta sem resposta, doua a quem doer, parece ser muito sincero.
Porém não sei se por estar em outro país ele não dará uma “polida” nos seus comentários…
Enfim, vamos aguardar e ver no que vai dar…
De toda forma, acho que vale essa tentativa, entendo que seja melhor tentar algo de novo, ao invés de contratar um técnico brasileiro e ficar na mesmice de sempre.
SRN
Nem tão lá quanto Anderson e Daniel G!! Nem tão cá!!
Jogo parelho!! Grande partida do Diego Alves, que errou no jogo apenas o lance do passe pro Leo Duarte, o tal lance do catar borboleta, Boselli foi no corpo do goleiro cometendo a falta nao marcada pelo arbitro!! Só rever o lance e verá!!
Nao teve nó tático de Carille nem no futebol Da china!!
Corinthians foi melhor por 25-30 mins no jogo e só!! Onde 30 minutos deu Flamengo e 30 minutos nem um nem outro!! Exatamente como refletem os números citados por Egon!!
Pará fez grande partida!!
Everton Ribeiro como disse o próprio Egon em um dos comentários errou muuuuuuitos passes bobos!!
E te digo Egon, não tá na seleção porque tem uma capacidade absurda de optar pelo mais dificil!! Hoje deu 1 cruzamento na área que foi gol!!! Se jogasse com a objetividade de Arrascaeta estaria na seleção!! Mas com 1 minuto perder a bola tentando da rolinho entre as pernas!! Com 15 minutos querer driblar 3 quando ja tinha driblado 2 e perder mais um lance de ataque!! Essas coisas vão minando seu desempenho na partida!! Normalmente solucionando quando em 2 segundos dos 90 minutos resolve fazer o simples e normalmente resolve!! Jogasse 15 minutos por jogo fazendo o simples eram 2, 3 assistencias por jogo!!
Pires foi bem!! Arão fez bom 1º tempo e 2º horroroso!! Por sorte o Fera teve coragem de substitui-lo, coisa que Abel nao tinha!! Vitória maiúscula!! SE Vencer Flu e CSA, com o Portuga contratado e 3 semanas pra treinar podemos dizer que pelas vias tortas o 1º semestre foi Perfeito!!
Rick, meu irmão!
Tudo que disse sobre Éverton Ribeiro, está devidamente ASSINADO e muito bem analisado…
O preciosismo do nosso meia, HOJE, está beirando as palhaçadas do Lucas Paquetá na entrada da nossa área.
O jogo não anda, normalmente perde a bola e, dá tempo de armar a defesa do adversário.
Nosso meio, definitivamente não sabe jogar no mata / toca…
Rick……
tudo que vc falou sore mim, eu aceito.
o que falastes do Egon eu repudio.
quem viu o jogo foi a Maria.
Amoreco!
Maria nasceu sábia! Não fala pra não falar besteiras… kkkkkkk
Vai rolar uma vaquinha no Blog, pro amigo comprar uma Smart TV LED.
Essa sua de válvula, em Preto & Branco, tá embaçando seus olhinhos…
Nó tático é papo de escoteiro, meu amigo… kkkkkkk
O que Carille fez, foi detonar o timeco dele tirando Júnior Urso, pra colocar um poste argentino…
A bola pune… e nós carca eles…
Prezados,
Sofremos , mas Gabigol, Diego e Bruno Henrique não jogaram absolutamente nada, aliás oscfous primeiros já mereciam um banco.
Esse Piris da Mota, pode vender , emprestar ou dar de graça, só joga pra trás, passa mal, prefiro Hugo Moura , marca bem, sabe passar e sair jogando, precisa apenas de uma sequência. Aliás esse paraguaio é igual a certos jogadores, que jogam com o nome, e nome é o que não falta, falta apenas futebol bem jogado.
Sds rubro-negra.
“Um dedinho de Abel”
A jogada do nosso gol foi muitíssimo inteligente. Cobrança curta com ER conduzindo a bola puxou a zaga do Corinthians enquanto três (um em impedimento) entravam livres, inteligentíssima jogada ensaiada.
O segundo ponto é que um time que almeja ser campeão da Libertadores tem que reagir minimamente a pressão de jogo do adversário, e isso não ocorreu no 1o. tempo onde o time foi dominado amplamente.
Achei que nosso treinador pouco fez no intervalo, aliás pouco deveria, a não ser o óbvio! Chegando a conclusão que o jogo corintiano era em 1a hipótese um jogo de destruição do nosso, passamos a jogar tbm na 1a hipótese da desdestruição do jogo deles, ai foi chutão para frente acertadamente.
Ainda assim os paulistas tinham mais gente no meio de campo, e isso foi preponderante, até as mexidas do Carille, ai o Flamengo deitou e rolou.
Péssimas, tenebrosa atuação de Gabriel, que diferença gritante para o Wagner Love, para mim já deu com o Gabigol, mas colocar quem? O cara errou tudo, domínio, condução, passe etc…
Léo Duarte e Pires da Móca tbm foram pavorosos, se vamos vender Cuellar, tem que contratar um outro 1o. volante, sério!
Enfim, ao contrário do que disse Casa Grande, que estava eufórico com o jogo de destruição corintiano e seu parceiro anti Flamengo Cléber Machado, jogo sem muita beleza e muita destruição.
Definitivamente o Corinthians veio muito mordido pela péssima e ridícula atuação que fizeram no jogo de ida em SP, vieram com muita aplicação e muita qualidade.
Boa vitória, mas que sirva de lição esse jogo, precisamos prestar mais atenção nessa proposta de jogo do Corinthians e acima de tudo, parar com o malditos chuveirinhos na área.
Saudações!
O QUE JESUS VIU…
“Ainda em Portugal, o novo técnico do Flamengo avisou que iria assistir ao jogo pela primeira vez após ter sido anunciado. O português viu um time consistente na defesa, mas com um meio de campo distante do ataque. A aproximação que Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta tiveram contra o Fortaleza faltou na ausência do uruguaio.”
Esse Saara é velho, meu querido gajo!!!!
Mesmo com a presença do Arrascaeta o problema continua.
A distância do Cuellar para o Arão é enorme. Justamente nesse vão é que estamos perdendo o meio em muitos jogos.
A explicação é óbvia! Arão é um segundo volante lento que apenas cerca, sobrecarregando Cuellar.
O que aconteceu contra o Fortaleza, é que BH não jogou e Arrascaeta inchou o meio de campo.
Ou seja! Jogamos apenas com um atacante…
O grande nó tatico que carile, o melhor treinador do mundo deu, foi marcar pressao.
O carile genio, descobriu que saida de bola com diego alves, para, leo Duarte, rene e pires da mota , muito dificilmente quando marcados por pressao, ira sair.
Mas marcar pressao o tempo todo é impossível, no.segundo o flamengo teve muito mais espaços, pois automaticamente a marcação pressao acabou dando uma afrouxada, natural.
Sem contar que perdendo por 1×0 ( placar de sp) , o corinthians nao tinha outra alternativa.
Ao ver que o Flamengo melhorou, o genial carile coloca em.campo mais dois postes.e começa a jogar bola alta na area, genial..me lembrou o mito abel braga contra o atletico no independencia.
Enfim, guardiola abra o olho, carile vem ai.
Flamengo venceu novamente por 1×0, poderia.ter.sido 2…se tivesse um meia que nao carregasse tanto a bola e nao errasse tantos passes.
E se tivesse um atacante que consegue no minimo dominar a bola. Caneludo esse Gabriel.
Dois jogos sem tomar gol.
Bastou ter um treinador minimante entendido.
A melhoria constitui no simples fato de arao, mesmo sendo pessimo marcador, jogar como segundo volante e nao como atacante, guardando mais posição, somente isso, que já melhorou um pouquinho.
Uma pergunta: sera que nao pra vender o vitinho pra russia nao??
Ou sera que nao tem um medico no clube pra.ver que.ele esta com lubriga que sulga todo seu animo.
A preguiça que esse menino entra é perigosa contagiar o resto do time.
Boa partida do Flamengo, o fera segurou mais o Arão e a defesa se mostrou mais protegida, o Gabriel fora da área é um jogador comum, mata os contra ataques, dificilmente ganha no um contra um. Só uma dica pro Everton ribeiro: use o pé direito só pra andar. Rodrigo Caio muito Bom, como faz falta o cuellar.
Trivilim meu nobre!
O Fera conseguiu segurar o Arão como 2o. volante só no 1o. tempo, no segundo o cabeludo peladeiro que não guarda posição estava já lá, internado na ponta esquerda do Corinthians. Isso com a gente ganhando de 1×0!
Pode isso Arnaldo?
Time jogou com raça mas isso não é suficiente , ainda falta organização tática…
Gabigol não é um profissional sério , nunca será ídolo no Flamengo..!!
Quando não der na técnica tem que ser na raça. Ontem tivemos uma grande vitória na raça!
Conclusão principal do jogo de ontem: Cuellar não pode ser vendido. A diretoria do Flamengo tem que decidir se quer ser campeã ou fazer caixa… Dificilmente, se consegue os dois. Só para refrescar a memória de todos, qual foi a colocação que Vinicius Jr. deixou o Flamengo no campeonato brasileiro de 2018 antes da sua ida para o Real Madri? Só tivemos substituto a altura este ano com a chegada de Bruno Henrique.
Na real foi uma bosta de jogo, jogo de destruição em que só o Corinthians conseguiu jogar.
Nossa atuação foi péssima, principalmente no 1o. tempo, já no 2o. tivemos mais tranquilidade para jogar depois das cagadas do Carille.
Em síntese, a conclusão que fica é que ontem era nosso dia, tomar duas bolas na trave e ainda fazer dois gols com o zagueiro (sendo 1 anulado), definitivamente ontem era nosso dia de vitória.
Saudações!
Jogo parelho com domínio dos Gambás no primeiro tempo. Nos 180 minutos fomos melhor e vencemos os dois jogos com méritos. Eles foram superiores fisicamente no primeiro tempo, pois estavam descansados (não jogaram no fds). Individualmente, Diego Alves parece inseguro em alguns momentos na saída com os pés, Piris da Motta não esteve mal e merece voto de confiança _ inclusive recuperou uma bola no campo de ataque que poderia ter resultado em gol.
Caros Amigos,
Talvez minhas opiniões possam contrariar muita gente, mas vi o jogo da seguinte forma lá no Maraca no calor do jogo.
Nosso time começou o jogo muito nervoso com a torcida impaciente e com o Corinthians muito bem taticamente deixando o nosso time com poucas opções.
Melhoramos a partir dos 40 minutos e terminamos bem neste final de 1 tempo
No 2 tempo melhoramos, melhor posicionado em campo, alguns jogadores que estavam apagados cresceram no jogo e merecidamente nos classificamos pela soma dos dois jogos.
Diego Alves bem debaixo dos paus, fraco na saída do gol
Pará fez uma das suas poucas partidas boas pelo Flamengo
Leo Duarte regular
Rodrigo Caio tem tudo para se tornar num novo ídolo da Nação, tem técnica e garra
Renê tecnicamente regular, tem a seu favor um enorme espírito de luta
Piris da Mota não pode ser titular do Flamengo
Arão um jogador injustiçado, seu posicionamento mais defensivo fez melhorar os laterais, deu mais consistência a defesa e sempre que chega de surpresa lá na frente leva perigo
Diego prende em excesso a bola e precisa pensar mais em gol
Everton Ribeiro um primeiro tempo bem abaixo do seu padrão, melhorou muito no 2 tempo
Gabigol está em impedimento em 90% dos nossos ataques, não gosto do Wagner Love mas ontem ele demonstrou ser bem superior ao fanfarrão Gabigol
Bruno Henrique apagado e parecia estar sem as melhores condições, Vitinho demorou a entrar
Resultado espetacular, atuação razoável, torcida quando acalmou deu mais um show
Temos um time com ótimos jogadores, especialmente na frente. São essas individualidades que estão decidindo, basta não atrapalhar como o Abel vinha fazendo. Everton Ribeiro, Diego Alves e principalmente Rodrigo Caio foram perfeitos.
Como eu disse, só de botar esse elenco em campo o Flamengo vai ganhar a maioria das partidas. Para ser campeão será necessário um trabalho melhor especialmente na defesa. Aí vem o Jorge Jesus, Jemerson e Rafinha.