Dorival Júnior, na sua explicação para não ter escalado o time titular no jogo contra o Ceará, fez menção ao que ocorreu contra o América, quando fomos desclassificados no Maracanã, pelo time mexicano.
Com todo respeito, argumento sem o menor sentido. Para começar, vencemos a primeira partida, no México, pelo placar de 4 a 2, portanto, dois gols de vantagem para o jogo de volta. Desta feita, agora, pelo placar de 4 a 0, obtido na Argentina, temos o dobro de vantagem do que tivemos contra o América do México.
E, para quem não sabe, aquele foi o tipo do dia, absolutamente, atípico. Deu tudo, “inclusive tudo”, errado. Mesmo saindo do Hotel Windsor uma hora antes do que era habitual, com os batedores de sempre, ante um trânsito caótico, a chegada ao Maracanã foi em cima do laço, quase que comprometendo o aquecimento.
Joel dirigia o time pela última vez, pois no dia seguinte estava viajando para a África do Sul e, de certa forma, havia uma comoção no ar.
Fábio Luciano, nosso extraordinário zagueiro e líder do time, não pôde jogar.
E, na partida, uma infelicidade atrás da outra, com o gordinho acertando tudo e, quando errava, batia no zagueiro e desviava do goleiro. Noite de absoluta infelicidade.
Em síntese, se esta noite de extrema infelicidade ocorresse agora, estaríamos classificados, pois ainda estaríamos na frente pelo saldo de gols.
Como argumento final, este time do Vélez, horroroso, e vigésimo sétimo entre os vinte e oito que disputam o Campeonato Argentino, nem de longe se compara àquele do América do México.
Portanto, muito melhor assumir o equívoco do que apresentar desculpa estapafúrdia.
Agora, Gabigol
Octavio Drummond, o grande rubro-negro, filho do genial Ivan Drummond, o Barão, um dos responsáveis diretos pelo surgimento da incomparável “Geração Zico”, alerta para um número assombroso: Gabigol já tomou 22 cartões em 2022, incluindo-se aí, cinco expulsões.
Contra o Ceará, o primeiro cartão amarelo foi no intervalo do jogo, por reclamação e, até no banco de reservas, nosso inegável jogador diferenciado, também por reclamação, levou cartão.
Este é um recorde. Não há zagueiro ou volante, nas quatro divisões do futebol brasileiro, que neste ano tenha tomado tantos cartões. A maioria esmagadora não chegou nem à metade do recorde do nosso camisa 9.
Não duvido que os nossos dirigentes já tenham conversado sobre este assunto com Gabigol. Acho até que pode ter sido mais de uma vez, só que, sem resultado.
Quem sabe não seja este um tema para um profissional? Na minha época, fazia parte da nossa comissão técnica um psicólogo. Acho que hoje isto não ocorre, porém, nada impede que os casos que extrapolem a normalidade sejam encaminhados a um bom profissional da área.
Quem sabe não seja bom para o Flamengo e ótimo para o nosso craque?
Fica a sugestão…
Explicou o que NINGUEM havia explicado
https://youtu.be/3uVurmSzTb4
Resumiu didaticamente É TATICAMENTE por que o TIME não jogou.
A VAIDADE PROFISSIONAL
Estar no Flamengo, time bilionário, maior torcida do continente, nome em destaque na mídia e residência na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, mexeu até com Renato Gaúcho, o “super carioca” , figurinha do futvôlei das praias do Rio, que se perdeu e perdeu tudo.
Como não ser orgulhoso do trabalho de JJ? Fome de gols e títulos, com ele jogador cumpria contrato de trabalho.
O campeonato Brasileiro onde se depende de si e dos outros é dificílimo. Restam o mata-mata das Libertadores e Copa do Brasil. Aqui não se aceita elenco covarde, a derrota finaliza o ano de um elenco cheio de estrelas….que muitas vezes parecem ESTRELAS VAGALUMES, acendem e apagam, acedem e apagam. Santo Deus, depois do Velez nos gramados hermanos, jogamos aquilo ontem com o “poderoso Ceará “?
Nosso técnico, Dorival tem TUDO NAS MÃOS, mas falta-lhe “tesão de vencedor” e isso é o que expressa seu currículo.
Já Gabigol, falta disciplina de quem manda.
Quem manda mesmo? É Landim? É Bráz? Ou é Dorival?
Ou pior, o medo da panelinha, que parece inquebrável.
Presidente KLEBER LEITE poucos conhecem o nosso clube como o senhor e mais uma vez suas sábias palavras resumiram tudo! Parabéns e um forte abraço ❤️🖤
Kleber e amigos, Dorival é um treinador para fugir de rebaixamento, para consertar o que foi estragado pelo fake português sem lampejos de criatividade.
Isso ele fez. Quando precisamos do algo mais….se sobressai o cara sem ambição, limitado.
Pior com desculpas esfarrapadas tipo gramado sintético ou libertadores está em aberto.
Pelo amor de deus. Deram um Ferrari para o indivíduo e ele bota etanol no tanque q é mais barato.
Na realidade é um senhor bem intencionado, que nunca ganhou nada de relevante e que é refém do vestiário. Patoteiro e medroso.
Agora CD o vice candidato que bradou na Argentina que agora o foco era o Brasileiro?
Com relação ao Gabigol, ajuda profissional e coragem de peitar o cara, vai colocar as coisas em ordem.
Muito bom, Octávio.
Muita calma nessa hora tbm oh meu caro Octacito mio!
Dorival é melhor que Ceni e Renato Gaúcho juntos! Nem vamos falar das barbaridades que o Brás fez em trazer um auxiliar de treinador e outro ilustre anônimo português para treinar o Flamengo.
Dorival é talvez hoje o melhor técnico brasileiro, incluindo esse jumento que dirige a Seleção Brasileira.
Acontece que o problema é de origem, qual técnico brasileiro pode ser comparado com nomes da segunda prateleira europeia?
Como o Landin não gosta de pagar técnico, o risco é de trazermos outro desastre internacional, ou outro nome pior nacional, vejamos as possibilidades internas:
Renato Gaúcho, nem técnico é, animador de gupo, fora de questão.
Rogério Ceni, o menos piorzinho ai, campeão Brasileiro pelo Flamengo, fora de questão.
Cuca, fez um bom trabalho e não consegue repetir no ATLMG.
Diniz, bom ofensivamente! O resto do time é uma bagunça de desorganização tática.
Então muuuuuuita calma nessa hora meu caro.
O link acima detalha a verdadeira razão do time ter jogado como um time de pelada. TAVA TODO MUNDO NO ATAQUE. O Flamengo atacou o Ceará com 7 .
Nova regra no Futebol brasileiro, reclamar é VERMELHO ou amarelo no mínimo, mas bater PODE. KKKKK
Quanto ao Gabigol, ele é hoje o que era o Guerreiro quando jogou no Flamengo. É muito curioso como a imprensa SEMPRE ROTULA o astro do Flamengo de ENCRENQUEIRO. Como dizem por aí, JA TEM A FAMA AGORA SO DEITAR NA CAMA … e deixar os árbitros AMARELAREM
O Gabigol recebe muito amarelo por um motivo óbvio o Flamengo é o time MAIS ASSISTIDO, consequentemente isso funciona como uma lente de aumento GIGANTESCA sobre cada pequeno erro dele ou do DESTAQUE do Flamengo SEMPRE.
Olhando para um outro extremo, o FAGNER, lateral direito do Corinthians é violento, mas acho difícil ele ter o número de amarelos do Gabigol. Agora coloquem o FAGNER pra jogar no Flamengo e ele vai ser EXPULSO TODOS OS JOGOS.
Na temporada 2022 o FAGNER lateral do Corinthians tem apenas 1 mísero amarelo em cada competicao; 1 na Libertadores, 1 na c. do Brasil e 1 no Brasileirão, ou seja, são apenas 3 amarelos no ANO INTEIRO e NENHUM CARTAO VERMELHO. Nenhum vermelho ?
Faz sentido isso ? Os árbitros castigam o Gabigol por reclamações, mas jogadores que jogam DURO não recebem tratamento equivalente. O que é pior RECLAMAR ou BATER ?
Não sejam tão ingênuos. Os cartões são para PUNIR O FLAMENGO e não o Gabigol. Não sejamos ingênuos a esse ponto, por favor.
Será possível que a LINGUA do Gabigol machuca mais que as travas da chuteira do Fagner e de alguns ZAGUEIROS ?
Não consegui não comentar esta coluna…
O Kléber foi preciso, didático e cirúrgico, também. !!!
As DESCULPAS do Dorival contra Palmeiras e Ceará não podem ser levadas a sério.
A relação feita por ele, entre America do México e Velez é coisa de demente.
O cara atravessou a situação mais simples.
Qualquer torcedor sub chupeta colocaria os titulares contra o Ceará e os reservas contra o time argentino.
Com os “argumentos” apresentados, perdi a admiração por ele…
Pra finalizar, e piorar o que foi péssimo, Palmeiras jogou sábado. Obrigação de entrar domingo com o melhor que temos…
Sobre Gabilouco, o ZAGUEIRO que tem mais cartões no Brasileiro, tem 4 amarelos e joga no Galo…
Passam muito pano nessa mala. Vamos ver se colocam ele na lista dos que vão pra Goiás….
Egon, amigo, foi o que falei para o Michel. Tiro por mim, acredito ser difícil encontrar alguém que tenha tanta desconfiança e fique tão ressabiado em cravar algo como eu. Pois bem, até eu, o mais precavido de todos, reconhece que já estamos classificados por não ver a menor possibilidade do Velez ganhar de 5×0 no Maracanã.
Dez entre dez pessoas apostavam que Dorival colocaria foco total no Brasileirão já que estamos muito bem encaminhados no mata-mata. E mais uma vez erramos. Dorival tem muito crédito, faz um excelente trabalho, recuperou o time, mas é inegável que está insistindo no erro e com anuencia da diretoria, pois se os mandatários deixassem claro que o Brasileirão também é prioridade, isso não seria permitido.
Mais uma vez vamos depender que tudo dê certo nas nossas finais de mata-mata para não passar mais um ano em branco. Será vida ou morte, haja coração nessas finais!!!!!!
EXATEMENTE, meu irmão!!!!
Valem todas as vírgulas e pontos….
Abraço
Egon caro mio, Egon mio caro!
Fato concreto é que tirando a exibição de gala contra o combalido Velez na Argentina, o fato concreto é que já em alguns jogos que o time não se houve bem taticamente.
Contra o SPFC o placar não exprimiu o que foi o jogo, 27 finalizações dos tricoletes contra 5 nossas! Em campo um nó tático do Ceni em boa parte do jogo.
Contra o Palmeiras o palmeirense Dorival assistiu compassivamente, subservientemente Abel testar e retestar dobras e tréplicas em cima da nossa lateral direita, e nada vez.
Contra o Botafogo, que bagulho de time ele botou em campo? Terrível, e ali demos foi sorte!
Jogo contra o desprevenido e lunático Velez, um passeio.
Jogo contra o Ceará! Uma tragédia anunciada! 1o. que jogar 11h o time sempre rateia, 2o. que o time tem dificuldades contra cearenses, e 3o. foi o que se viu no jogo, que ia dar mierda.
Ás 11h da manhã, boa parte desse elenco esta com a biologia ligada a casas de shows, festas noturnas, shows, churrascos e afins! E não a atividade física profissional.
Egon meu amigo!
Espada desembainhada!
“Com os “argumentos” apresentados, perdi a admiração por ele…”
Que venham os títulos, mas certamente não é técnico para o mundial de clubes e tempora 2023, tempo de sobra (pausa para copa) para um nome de consenso.
Vou dar uma pista, começa com J e termina com S.
———-
Repeteco:
Porco eliminado amanhã e anímico detonado nas próximas semanas.
————
Não se enganem, Dorival está provando de uma segunda feira indigesta, amarga, ninguém gostou!
No Flamengo CÉU e INFERNO ESTÃO à um palmo.
Dorival, não experimente dessa frase no sentido literal!
Tem tudo para passar o melhor natal de sua vida, não estrague o seu e muito menos o nosso!
As prateleiras da gávea estão prontas para os canecos, recado dado.
🏆🏆🏆🏆Tetra CdoBrasil
🏆🏆🏆Tri Libertadores
🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆Enea Brasileiro
SRN
Meu querido MIMI…
“Vou dar uma pista, começa com J e termina com S.”
Faz tempo que analiso as entrevistas do Dorival.
Desde 2018, quando conseguiu uma arrancada de 10 jogos perfeitos, a cada entrevista após os jogos, notava-se claramente sua insegurança.
Talvez seja essa a maior oportunidade de finalmente acontecer como técnico. Aliás, palavras dele.
No Santos, onde foi vitorioso, mas escrachado pelo Neymar, não passou de uma conquista de Copa do Brasil.
Até Jaime de Almeida conseguiu essa proeza com um amontoado em 2013…
A insegurança em tentar explicar o que não tem explicação, me fez ter certeza que não é o cara.
Embora com um excelente trabalho, demonstrou, que nem mesmo um jogo de volta com a vantagem de 60 gols, vai mudar seu cagaço hereditário.
Grama sintética existe desde que o homem anda pra frente. Todos os jogadores nasceram jogando pelada todos os dias no futebol de 7…
A desculpa do caos contra o América do México, fechou definitivamente a tampa do seu caixão.
Enfim, técnico do Flamengo não pode tremer nem mentir em entrevistas.
Embora entenda que essa decisão teria que ser institucional, mesmo pegando a pemba com toda carta branca, não poderia ter feito as merdas que fez contra Palmeiras e Ceará.
Duvido, que EU RICO deixasse escalar Pulgar, Varella e Ribas num jogo decisico como o de domingo…
O cara tinha 10% puro e 90% de putaria, mas enxergava longe…
Dorival jogou mais 2 pontos fora e tenta se safar com explicação desonesta. Só piora as coisas.
Não, desonesto ele nunca foi em suas declarações!
Aliás foi bastante convincente!
O problema é que a crítica e a torcida o julga um “cuzão” por ser tão medroso.
Nas entrevistas ele pautou bem seus objetivos, meios e como executar! Nesse ponto ele foi bastante assertivo e coerente com a porra do pensamento medroso que ele tem.
Ele não entendeu ainda que é mais fácil ganhar 3 títulos do que 2 ou 1.
Entendo que Dorival errou ao colocar Diego e Erick, deveria ter colocado Thiago Maia e João Gomes. Mas agora não é hora de crucificar Dorival Jr. Marinho, Cebolinha não jogaram nada, Everton Ribeiro entrou, mas também não jogou.
Reclamações sempre existirão e é até salutar, desde que com respeito. Dorival se não fizer mais nada no clube, já fez muito. Lembram onde estávamos? Chegamos ao z4 e muitos vinham aqui apoiar o paulo Souza e criticar os jogadores. Queriam demissão do Everton, só livraram a cara do Arrascaeta. Tínhamos o Pedro e não usávamos. O Léo Pereira era descartável e imprestável. O Filipe Luis era um ex jogador em atividade. Bom era o João. O David luiz era também um ex jogador em atividade. Ou seja a entrada, a chegada de Dorival compensou tudo mudou tudo e todos para bem melhor. Houve erro sim, mas apenas isso. Vamos vencer duas copas. O resto é resto, Dorival devolveu a estima, o prazer de ver o Flamengo jogar. Voltamos ser respeitados.
Dorival, em entrevista a um podcast, acabou de falar o que disse em vários comentários: ele está refém dos jogadores, mais um para a conta!
Palavras do técnico sobre Diego: “Ele é um dos que mais trabalha, se dedica e se entrega. Pode não vivenciar seu melhor momento, mas não deixa de ser muito importante. Num grupo, às vezes você paga um preço alto por perder um jogador desses. As pessoas acham que a única resposta do atleta é dentro de campo e nem sempre é. Tem muitos que trabalham de uma forma fora, além da resposta técnica, que é imensurável. O Diego é um desses. Enquanto estiver no Flamengo, ele vai ser respeitado.”
É torcer para o ano acabar e Diego Ribas ir embora logo. Obrigado pelos serviços prestados, mas uma situação dessa não pode acontecer. O Flamengo deve vir acima de tudo e todos! O mesmo vale para Gabriel, que deve ficar no Flamengo, mas precisa ter alguém que tenha a coragem de cobrá-lo pelo comportamento em campo, em que várias vezes prejudicou o time com suas expulsões e suspensões. Além de haver necessidade de maior cuidado com a parte física.
Dorival está perdendo a oportunidade de fazer história e conseguir o que ninguém no Brasil conseguiu ainda, os três maiores títulos na temporada. Desse jeito, basta uma eliminação ou um vice numa das copas para a torcida cair em cima e não querer ele para o próximo ano.
SRN
Perfeito, Paulo.
É absolutamente pertinente fazer uma comparação com aquele jogo contra o América do México.
Por óbvio, a vantagem conquistada sobre o Velez Sarsfield é bem maior.
O objetivo agora é evitar o oba-oba que se viu naquele mata-mata. Explico. Praticamente todos da imprensa davam como certa a nossa classificação.
A nossa vantagem era grande e os jogadores pareciam querer dar a vitória ao Joel Santana como um presente de despedida e se esqueceram que o empate era nosso.
Desde o início do jogo, o time atacou de forma atabalhoada, contrariando todo o histórico defensivo do Joel Santana. Foi um acontecimento muito triste e evitável.
Agradeço imensamente ao Dorival Júnior por tentar evitar outro vexame como aquele.
“É absolutamente pertinente fazer uma comparação com aquele jogo contra o América do México.?”
Aquele time era do nível do Santos atual! O atual não tem comparações! Aquele time nem podia ser comparado ao de 2016 com o Diego! E olha que a folha era 8mi naquele ano de 2016.
Foi 4×2 lá e não 4×0
Francamente…
Se tudo é prioridade, nada é prioridade.
Kleber, o Dorival tá de sacanation em citar esse fatídico jogo contra o América do México para justificar o seu dna de medroso.
O Mister é que era macho.
Pode botar até o time sub20 para enfrentarmos esse time do Velez que não perderíamos de 4×0, o que dirá 5×0 (resultado que nos eliminaria)
O Jorge Jesus é fantástico. Ele e sua equipe técnica realmente poupavam muito pouco, mas o elenco era bem menos qualificado e ele não disputou semifinal de Copa do Brasil.
Embora estejamos bem vivos nas copas (tomara que dê certo), Dorival parece mesmo ser técnico com prazo de validade curto. Sua atuação ontem e a justificativa associada foram realmente ridículas.
Assim, nossa prioridade seria conseguir um técnico à altura do Flamengo no ano que vem, depois que o gajo perder o vestiário e a torcida com mais uma sequência de lambanças.
É, e ele tem fama mesmo de ter pouca durabilidade com seus elencos. Justamente por causa destes atos de falta de pulso.
Ele não pode se esquecer que pode acabar na vala comum de Renato Gaúcho, Paulo Souza e Dommènec, ou seja, terminar a temporada sem ganhar nada!
Presidente , primeiro pra sempre vou te agradecer por me dado esse presente e confiado em mim há defender e lutar pelo manto rubro negro !
Um jogo trágico e negativamente inesquecível onde TUDO deu errado , TUDO realmente 😞 naquela noite mas com a certeza que hoje e sempre pela grandeza do FLAMENGO , isso nunca mais se repetirá .. Que o FLAMENGO lute até o fim pelo título brasileiro e que quarta feira seja mais uma noite de festa no lindo Maracanã lotado !!!
Fábio Luciano, você foi meu ídolo como zagueiro! Dava gosto te ver jogar com a camisa do Mengão, que capitão de respeito!
Um grande abraço, espero conseguir um autógrafo seu um dia!
SRN
Como faz falta nesse timaço atual um capitão da sua envergadura, caro “Fábio”, que acabei de descobrir ser o grande Fábio Luciano. Sou distraído mesmo…
Não bastasse a carreira brilhante, verdadeiro representante em campo das duas maiores torcidas do país, é agora um oásis de lucidez na bancada da ESPN.
Concordo em gênero, numero e grau, Kleber.
O que Dorival fez foi explicar o batom na cueca, principalmente depois do tropeço do Palmeiras, e da mulambada que vem quarta feira tomar outro chocolate.Inadmissível.Chegou a dizer que foi arrogante.Não quero acreditar que subiu à cabeça a sequência vitoriosa.Foi erro mesmo.
Já o Gabigol tem o comportamento típico dos peladeiros.Dos que ficam reclamando de tudo.Dos que dá vontade de enfiar uma bola na boca pra não ouvir a voz.Se nós que estamos na arquibancada ou no sofá, torcemos pro Flamengo, não suportamos esse gesto intempestivo, imagina o arbitro do lado dele por mais de 90 minutos.
O cara que ganha o maior salário, não pode se comportar como um peladeiro.Acho que se ele for ao psicologo nem o psicologo vai aguentar, e vai sair reclamando.Parece piada, mas é verdade.O que tem é que doer no bolso.Tomou cartão por bobeira, multa.Só assim eles aprendem.
Caros colegas, não tem o menor cabimento a resposta do nosso treinador. Mas o Flamengo sempre foi essa bagunça, exceto na época do Zico, esse sim um verdadeiro líder que deixava em campo e era craque ao contrário desse Diego mimado que no auge de sua carreira foi apenas um jogador mediano. Lembro do meado dos anos 90 o Romário era péssimo exemplo para os mais jovens, perdemos a final da copa do brasil 97 para o grêmio, pois ele estava mau fisicamente e não matou o jogo, pois chegou atrasado numa jogada por não estar em forma. Agora temos que aturar esse Gabigol que me desculpe Kleber discordar, nunca foi craque e nunca será, é apenas um jogador voluntarioso que não arrega para os beques, mas tecnicamente é limitado, no um contra não ganha de um beque. O Flamengo ainda não entendeu a sua grandeza, é por isso que ele não vai para a copa, primeiro pela bola e segundo pela falta de profissionalismo. Para finalizar é torcer para o porco perder amanhã para o filme do ano passado não se repetir. O nosso treinador não tem ambição. Saudações rubro negras.
Finalista na libertadores, quase finalista na copa do Brasil, segundo no brasileiro onde pegou o em.time em 15° lugar.
Se esse Dorival então fosse bom heim, éramos campeão até da Champions.
Menos galera, menos.
Vamos culpar os.culpados certos no brasileiro..
Brás e PS.
E elogiar o excepcional trabalho do.Dorival, um técnico desacreditado, barato e que tem feito o Flamengo jogar em um nível muito alto.
Nem JJ ficou vivo em 3 competições.
Perfeito.
O trabalho do D.J. se equipara ao do J.J. faltado ao D.J. o mesmo que faltava ao J.J. que era títulos.
Vale lembrar que o J.J. até 2019 era um belo cavalo paraguaio entre os técnicos europeus, não havia ganho nada expressivo. Aquele foi o ano MAIS VITORIOSO da carreira do J.J. Na era uma normalidade para ele.
No Brasil e no Flamengo o J.J. é colocado como um Guardiola.
Como eu disse ao D.J. falta apenas TITULOS. É ele está mais próximo deles que longe. O problema é que essa tara da torcida pela tríplice coroa cega e atrapalha o Flamengo TODOS os anos. Isso é histórico.
O importante é GANGAR SEMPRE ALGO. É não ganhar uma tríplice coroa 1 vez na vida. Eu já avisei o sonho da triplice coroa é uma MIRAGEM ESPORTIVA que precede um precipício.
Como dizem, é melhor 1 passarinho na mão que 2 voando.
O Flamengo já tem 2 passarinhos, c. Brasil e Libertadores o outro passarinho SE vier pro nosso ninho, ótimo, caso contrário os 2 passarinhos que já temos na mira são excelentes. O que não pode é ficar olhando pra o passarinho distante e deixar os 2 mais próximos voarem pra longe. Piu, piu, piu !!!!!
Amigo Liliano Brandão… perdão o corretor age contra.
Tranquilo Gustavo.. meu tbem .kkkkkkkk
Correto amigo Luciano. Faço minha suas palavras. Deixe o Dorival trabalhar em paz. Tem um ditado popular “quem quer muito trás de casa”… só tenho a agradecer o trabalho do Dorival
O técnico que temos hoje é o Dorival. Se fosse o Jorge Jesus, acredito que teria entrado com os times titulares para enfrentar o Palmeiras e o Ceará. Mas só o Jorge Jesus faria isso. TODOS os outros teriam feito algo tão conservador quanto o que o Dorival fez.
Não devemos esquecer que o Dorival, em pouquíssimo tempo, definiu muito bem os onze titulares. Vários técnicos estariam montando o quebra-cabeças até hoje.
Antônio, Dorival é indiscutivelmente um bom técnico, principalmente para arrumar a casa! É um técnico ofensivo, agregador! Mas falta-lhe ambição e pulso.
Tbm acho que falta-lhe um maior repertório tático, algumas escalações bastante erradas e demora em corrigir problemas em campo.
Se vc me perguntar se existe uma treinador brasileiro melhor? A resposta é não!
Segundo alguns comentários de imprensa, os jogadores , que boicotaram o Paulo Souza, se comprometeram com Dorival Banana Jr “em correr” pelas Copas , pois geram mais dinheiro e tem caminhos mais curtos aos títulos…E campeonato brasileiro ficaria pra terceira via. Para os que pouco jogam. Até porque, parece mais evidente que o português da Crefisa quer ganhar o brasileirão, pois é o titulo que lhe falta.
Então, o Dorival Banana Jr não tem nenhuma gerência nisso…., Apenas acatou a decisão do grupo de atletas mercenários….;
Banana Jr sempre foi conhecido por ser marionete entre grupos de jogadores…
E o nosso time reserva vinha bem , até Banana Jr começar a mesclar time A e B…. Contudo, Óbvio que contra o Ceará era jogo para o Time principal, mas os jogadores decidiram ao contrario…..
Penso que para 2023 precisamos de um técnico de pulso forte,que seja apoiado pela diretoria.
Quanto a Gabigordo, ha mais de uma ano que seus números como jogador são pífios. Tem aparecido mais pelo visual estapafúrdio, por ser DJ, e principalmente pelo alto numero de cartões que recebe.
Tem sido visto muito pelas noitadas cariocas e normalmente embriagado. É um jogador , hoje, visivelmente acima do peso. Não vale o salário que ganha. Hoje, sou muito mais German Cano que Gabigol.
E porque recebe muitos cartões ?? Pela impunidade que goza no clube. Ninguem pune ou o adverte. Já passou da hora de ser multado e até negociado. Pior , Pelos seus números atuais , idade e comportamento dentro e fora de campo, é um atleta SEM mercado nos grandes clubes Europeus e obvio que não estará no grupo da seleção na Copa…. , Assim Se Flamengo espera negociar o atleta terá que contentar se em faze lo com clubes médios ou pequenos da Europa… Ma o ideal seria enquadrar profissionalmente o atleta, como seria normal em qualquer grande clube.
Perfeito, Fabio.
Vejo da mesma forma, amigo.
SRNs
Prezados,
O cara tem 60 anos e uma carreira sem qualquer trabalho vitorioso… É/era a hora de jogar todas as fichas para ganhar a porra toda e colocar o nome em outra prateleira, afinal, quando ele terá novamente a chance de treinar o melhor time do país!?!?
Mas não é o perfil dele. Há quem arrisque para ser campeão e, por outro lado, há quem não se arrisca por ter medo de perder – permanecendo na mediocridade.
Só não peço um outro treinador gribgo, pois corre o risco do Braz trazer um Domenec ou Paulo Sousa da vida.
Além de ter dado tudo errado naquele jogo junta-se o famoso oba oba e clima de festa que diretorias anteriores sempre foram costumeiras fazer.
Realmente tudo errado.
SRN
Caro Kleber e amigos!
O Gabigol é muito simples de analisar. Nos poucos jogos que atuou pela seleção brasileira ele mais parece um cordeiro. Na seleção brasileira é de uma educação fina.
No Flamengo ele não começou assim. Ele se tornou assim.
Quanto ao Dorival continuo gostando do seu trabalho e acredito que este ano ele ganha um título, mas aposto tranquilamente que o Palmeiras ganha o brasileiro, ou seja, ou CB ou Libertadores para nós.
O Flamengo perderá pontos para outras equipes no brasileiro igual ontem no Maracanã. Infelizmente.
Os erros de ontem já custaram caro, pois deu uma desanimada na torcida.
Vamos a luta.
SRN
Poupamos no domingo para os caras ficarem até de madrugada no Rock In Rio.
Gabigol então? Tá free a semana toda.
Caro Kleber,
Quem muito fala dá bom dia a cavalo, já diziam nossas avós.
Nosso bravo Dorival que tem muito mérito por ter arrumado com simplicidade a terra arrasada deixada pelo traste lusitano, a cada entrevista se complica mais.
Ontem na coletiva foi extremamente incoerente ao tentar explicar a escalação do time reserva num momento crucial de dar um susto nos porcos.
Hoje, não satisfeito, continuou batendo na mesma tecla e ainda acrescentou um elogio ao Ribas, dublê de ex-jogador em atividade e dono do vestiário(perdão Michel, mas é minha opinião).
Vejam só o que disse o nosso treinador:
“Tem que existir um respeito. Ele é um dos que mais trabalha, se dedica, se entrega e assume o compromisso. Um profissional desse pode não estar no melhor momento, mas não deixa de ser importante. Quando se perde um jogador desse um grupo de trabalho, paga um preço muito alto. As pessoas não entendem. Acham que a resposta é só dentro de campo, e nem sempre é assim. Alguns, além da resposta técnica, dão uma resposta imensurável. Diego é um deles. Enquanto ele estiver no Flamengo, o Diego vai ser respeitado.”
As pessoas entendem sim, caro Dorival. Só não concordam, à exceção do Michel. Todo mundo entende porque você o escala sempre, porque o Ceni o escalava. É simples: quem tem c*, tem medo. Simples assim!
Jesus, Maria, José… que 31.12.2022 chegue logo!
Taí o link , verdade verdadeira, não é Fake news:
https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2022/09/05/dorival-cita-cabanas-para-justificar-escalacao-do-flamengo-contra-o-ceara-jamais-me-perdoaria.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias
Meu caro Kleber, o que acontece nesse clube que, invariavelmente, leva as pessoas que por lá passam, aí incluem-se diretores, jogadores, técnicos e etc, em que todos, ou quase todos, são tomados por uma soberba extremamente desprezível? Será que é tão difícil para esses seres entenderem que quanto mais simples e humildes formos mais granjearemos a simpatia e admiração de outros? Em que planeta esses caras vivem? Nesse sentido, nosso Flamengo não vai mudar nunca?
Quando Deputado Federal, tive a oportunidade de conhecer nosso ilustre ex presidente Márcio Braga. Que doçura de pessoa. Quanta simplicidade e humildade. Ser admirável. Também nunca tive o prazer de lhe conhecer pessoalmente, e talvez nunca o tenha, mas pelo tempo que aqui acompanho esse espaço e pelas muitas histórias por ti já contadas e pela forma como se dirige ou trata as pessoas, não nós deixa nenhuma dúvida sobre seu caráter e sua simplicidade e humildade. São pessoas assim que precisamos no nosso Flamengo. Isso sim,vó tornará uma potência esportiva. Enquanto egos e vaidades dominarem os muros da Gávea, infelizmente continuaremos lamentando tristes episódios como esse que Gabriel Perde gols mostrou ao Brasil e ao mundo. Ridículo.
É inadmissível que um atleta, que se diz profissional, tenha o comportamento que Gabriel Perde Gols (muitos, por sinal) está fazendo no Flamengo. E essas figuras recebem milhões de reais pelos seus direitos de imagem. Sinceramente, esse rapaz não anda merecendo nem um centavo pelos seus *direitos ” de imagem, pois a que vem passando é a pior possível.
Ser uma potência econômica como se tornou nosso Flamengo, isso não se discute, há muita competência em quem tornou isso uma realidade, mas, infelizmente, veio junto uma prepotência e arrogância por parte de alguns que tem tornado nosso Flamengo algo desanimador de se ver. Não no campo esportivo, claro. Nesse quesito o Flamengo está onde sempre deveria estar.
Para que servem tantos conselheiros no Flamengo? Acho que esse termo, definitivamente, não é apropriado.
Todo mundo sabe que Romário era um jogador marrento, de difícil trato. Mas o baixinho nunca deu esses ataques de estrelismo. E sabemos o quanto ele era uma estrela. Não, por acaso, até hoje é amador pelo torcedor do Flamengo.
É tão difícil, meu caríssimo presidente, cultivar qualidades como humildade e simplicidade no Flamengo?
Prezados,
Falamos muito de título, mas já perceberam que a diferença do 2⁰ (Flamengo) para o 6⁰ (Athl. Pr) é de apenas dois pontos???
Então aqui também estamos falando em dinheiro de premiação do campeonato (por lógica, o 2⁰ ganha muito mais que os outros) e classificação direta para a fase de grupos (vai que ocorre uma catástrofe de perder copas).
Tem razão, Diego. Apostar em mata-mata é sempre uma incógnita, por mais qualidade técnica que tenhamos ( estou pegando o sotaque dorivalesco do presente do subjuntivo, veja só!).
Quanto ao Gabigol tenho a seguinte opinião: não adianta psicólogo, conversa de dirigente, nada. O cara já está com 26 anos e dificilmente vai mudar.
O Gabigol é como aquele pacote de operadora que você compra aquilo que mais deseja(gols, muitos decisivos) mas também é obrigado a levar aquele telefone fixo que ninguém usa pra ter direito ao que quer.
Intempestividade à parte, vale lembrar que ele foi o único a querer jogo desde o início. O resto da turma, inclusive alguns que entraram no segundo tempos, estava naquele modo soberba de que ganhariam na hora que quisessem.
É claro que ele pode melhorar, principalmente ser mais inteligente nas reclamações e ações como chutar a bola em cima do cara na frente do juiz já com amarelo. Mas não creio.
E como dizia o grande Sérgio Américo na Tupi, “foi o que se pôde arrumar!”
Rondinei o melhor LATERAL direito do Brasil em FIM DE CONTRATO.
É incrível como os jogadores sobem de rendimento quando estão perto do fim do contrato. PROXIMIDADE de término de contrato é um verdadeiro criador de fenômenos no Futebol. É inexplicável isso, esse fenômeno é extremamebte recorrente. É como o nascer e opor do sol. A não ser que o universo acabe vai acontecer. Ah vai.
Esse Rondinei que está próximo a sair do Flamengo é TITULAR para o Rondinei de 1, 2, 3 anos atrás. Aquele Rondinei fica assistindo esse jogar. Que incrível, parecem dois jogadores diferentes. Parece até o Leandro . Tô brincando, é claro, não parece não.
Se tem coisas que fazem alguns jogadores subirem de produção é; fim de contrato, PROXIMIDADE de convocação, patrocínios pessoais caindo, ou um reserva da BASE NOVINHO bom de bola.
Fla D+,
Boa análise… O Rodinei vive a melhor fase da vida, certo de que conhecemos os seus fracassos nos últimos cinco anos de Flamengo.
Para 2023, pela “jurisprudência Rodineiana”, é mais provável o retorno do lateral ao desempenho pífio de sempre, do que repetir as boas partidas que está tendo nos últimos três meses.
Pela inexistência de coisa melhor, eu tentaria a renovação por apenas mais um ano e com o mesmo salário.
Ainda assim, o clube deveria procurar um lateral direito experimentado para 2023. Não me animo com esse Varela, jogador de 30 anos e que só passou por times fracos e pequenos. O Matheuzinho tem certo potencial, mas acredito que para evoluir seja necessário um empréstimo para um time de médio porte ou ser treinador por um bom técnico.
Gabigol, o bode expiatório.
Os CARTOES amarelos são para o FLAMENGO. O Gabigol é apenas a DESCULPA.
Como o pessoal, em especial os TORCEDORES, são ingênuo e cai feito pato nas artimanhas dos COMENTARISTAS, que via de regra transformam os jogadores do Flamengo em VILÕES.
Esse apresentadores conseguem colocar a própria NAÇÃO RUBRO negra contra o Gabigol, imaginem a arbitragem.
Parece um bando de criancinha ingenua, fazendo a filinha, de mãos dadas, sendo levadas pelo professor do primário pra atravessar a rua.
Não é a toa que os ESPECIALISTAS dizem que a TV emburecce, que o cérebro fica PASSIVO. A DEMONIZACAO do Gabigol pela mídia é um exemplo clássico, de como os expectadores dos programas esportivos são passivos e absorvem e são facilmente induzidos.
Contra TUDO e contra todos.
É incrível como a mídia consegue fazer o Flamengo, em determinados momentos, ter que jogar até CONTRA SUA PROPRIA TORCIDA. O caso do Gabigol é um exemplo clássico. Além, e claro de fazer a torcida ficar cega pelo cobrança pela tríplice ILUSÃO. A torcida estava VAIANDO o time antes do fim da partida. Fala sério. Isso são torcedores ou COMEMORADORES DE VITORIAS.
Fla D+, a torcida do Flamengo, de vez em quando, passa um recibo muito grande pras intrigas que os outros tentam plantar por aqui. Até pouco tempo atrás, era pra ter vendido o Pedro pro Palmeiras pq o Flamengo não precisava dele. Agora é o Gabigol que não presta. Os caras são apenas OS ARTILHEIROS DO BRASIL INTEIRO NO ANO. Os 2!!!!! Juntos!!!!! E jogando juntos!!!!!!
Até pouco tempo atrás, o ER7 também era fim de carreira. O F. Luís e D. Luiz idem. Agora imagine se o Flamengo fosse dar ouvidos pra essa galera?
Quando digo que o Flamengo só pode perder algo pra si mesmo, é disso que eu falo. Esse Brasileiro, até 2 meses atrás, “já era”, “impossível”, “agora só 2023”. Agora que chegou perto do Palmeiras não pode mais nem ganhar de pouco (reclamação comeu solta no 1×0 contra o foguinho), que dirá empatar… nesse aspecto, o Flamengo está MUITO no lucro. Nas Copas, a Libertadores não mostrou grandes dificuldades. Na Copa do Brasil é que tivemos que dominar e atropelar as galinhas em casa pra reverter uma derrota e ganhar fora contra o Pathético pq empatamos no Maraca. SP é um time ridículo e a final pode ser mais chatinha, mas temos condição de levar ambas as Copas.
E pode esperar: mais um empate e começa o “Fora Dorival” a correr por aí…
É dose, meu amigo, aturar essa galera de vez em quando é osso duro de roer…
SRN8!
Marcus, você tem razão, sim, em muitos aspectos da sua argumentação.
Ocorre, tão somente, que esses boleiros mimados pela inepta direção de futebol do nosso clube são os mais bem pagos de toda a América do sul.
Por conseguinte, ganhar do Ceará Sporting e de outros clubes cuja folha de pagamento inteira não deve chegar à soma paga mensamente a um gabriel, é mais do que obrigação.
É por esse motivo que muitos, eu inclusive, ficamos revoltados, indignados, com a moleza de vida desses caras e pela falta de cobrança.
Diga-me, em que firma, em que empresa, pode ocorrer isso, empregados tão dispersos e patrões tão “bonzinhos”?
SRNs
Andre, infelizmente no futebol ainda reina o caos, onde os jogadores, especialmente no Brasil, são mais “profissionais” da boca pra fora do que na prática e o paternalismo dos clubes falidos assim os cria e deixa deitarem e rolarem. O Flamengo podia ser pioneiro também em mudar a postura, até por pagar bem e rigorosamente em dia.
Sobre o jogo contra o Ceará, eu fiquei tão indignado quanto qualquer um dos amigos aqui do blog, acho impossível que alguém, qualquer rubro-negro que fosse, admitia sequer um empate contra o Ceará, mas essas coisas acontecem, sabemos. Outro dia mesmo vi um jogo do Bayern de Munique onde o goleiro adversário foi massacrado, mas simplesmente pegou quase tudo, só passou o gol de empate do time bávaro jogando em casa. Falo desse jogo do Bayern justamente por comparação com o Flamengo e sua grandeza técnica e financeira perante os demais. O Ceará fez o gol num contra-ataque bem executado sobre a nossa defesa mal postada (onde estavam Ayrton Lucas, Léo Pereira e D. Luiz enquantos 2 estreantes marcavam praticamente sozinhos?) e passou a apelar para o mais repugnante e desclassificável nível de anti-jogo. Mas é o que resta aos nossos adversários: nos espancar e “encerar” o jogo…
Enfim, vamos seguir pq os porcos tropeçaram uma vez e ainda podem tropeçar outras, afinal, o próprio Ceará os venceu lá dentro, se o amigo bem lembra…
SRN8!
Precisamos nos lembrar de uma coisa: o Flamengo perdeu a Libertadores do ano passado em um erro involuntário do Andreas, que sofreu na pele as consequências.
Já o Dorival está cometendo erros de forma deliberada, desistindo do campeonato em atitude contrária ao desejo da torcida. Não vai sair de graça e alguém tem que se responsabilizar pela decisão tomada — 2023 está chegando.
Concordo com tudo o que você escreveu, amigo Souza, exceção feita à sua afirmação de que o tal do ândreas “sofreu na pele as consequências: quem sofreu na pele as consequências da lambança feita naquela jogada, por ele e pelo DavidLuiz, fomos nós, torcedores.
SRNS
O Gabigol vai pra balada e quem fica um PORRE é a IMPRENSA. kkkk
Edmundo era bonzinho ? Romário era santinho ? Renato Gaúcho era uma freira ? Marcelinho carioca era um anjinho ? Neto era um flor ?
Fala sério esse mi, mi, mi é um porre. Jogador do Flamengo agora tem que agradecer pela faltas SOFRIDAS ?
Essa imprensa mi, mi, mi é um PORRE. Da ressaca ver esses comentários, ah ! mas o cabelo do Gabigol, ah, mas as reclamações do Gabigo, ah, mas ,mas, mas, mas …
Ah ! Mas ele provoca a torcida.Ah! Mas ele tira a camisa . Ah ! Mas o Gabigol reclama. Ah! Mas o Gabigol tá gordo.
A torcida do Flamengo está ENGOINDO A CORDA. Tão pegando a pilha.
Como eu disse antes os AMARELOS são dados para PREJUDICAR o Flamengo não o Gabigol, ele é apenas o bode expiatório da vez. Há alguns anos atrás o bode era o Guerreiro que enquanto jogou no Flamengo foi ROTULADO de chorão e indisciplinado. Recebia amarelo até no vestiário e na concentração.
Vejam o que acontecia com o Guerreiro, nos tempo de Flamengo, e vejam se nao é exatamente o mesmo que FAZEM com o Gabigol. O Guerreiro também era expulso pela arbitragem a QUILOMETROS DE DISTANCIA. O mesmo estão fazendo com o Gabigol. Foi só vestir o MANTO SAGRADO que Guerreiro virou o jogador mais AMARELADO do Brasil, o mesmo vale pro Gabigol.
A mim,a questão é muito simples
A diretoria definiu quais as prioridades de disputae dos campeonatos,
1 – Libertadores
2 – Copa do Brasil
3 – Brasileiro
Essa conta não cabe exclusivamente ao Dorival
Anderson, se vc imaginar que a premiação da Copa do Brasil paga o dobro do Brasileirão, paga ainda mais que a própria Libertadores, vai ver qual é a conta que os caras estão fazendo.
Vou repetir o que comentei no post anterior:
“Depois do gol de empate, o Flamengo colocou 2 bolas na trave, o João Ricardo fez 2 defesas de cinema, o Gabigol foi expulso. Aí a culpa recai sobre o Dorival Júnior. É muita sacanagem ou comentar só em cima do resultado. Foda!
O que dizer sobre Gabigol e seu comportamento? Tem que ser multado, punido pela direção. Não dá né.”
Agora, sobre psicólogo, recordo a fala do Michael que quase tirou a própria vida e a entrevista do Fabricio Bruno, mês passado na Globo.com. ” Falo com minha psicóloga coisas que talvez eu não tenha abertura nem para falar com meus pais e minha esposa. Hoje ela é um pilar para mim, não abro mão dela na minha carreira.”
No Flamengo, acham que esse profissional não é necessário. Assim como acharam que um scout, fisiologistas, preparadores das mais variadas áreas não eram necessários nas épocas pós Jorge Jesus.
Lembro que os resultados do Flamengo começaram a aparecer depois da chegada do Dorival e de profissionais capazes nas áreas de fisiologia, etc. Antes era confusão, vestiário com panelinhas, jogadores toda hora no DM, zaga do Grêmio no time do Sport, boicote de funcionários ao Rogério Ceni, etc.
Vem tranquilo, vem tranquilo, que o drible é certo.
https://youtube.com/shorts/Dz9xQAmCmaU?feature=share
O drible não pode morrer no Futebol. Sem drible o futebol será apenas mais um esporte. O futebol perdeu O drible e com isso seu encanto.
O que me impressiona é que a torcida não está cobrando no CT essa situação absurda do Diego Ribas e Dorival.
Só eu que fiquei revoltado com isso? Nunca ficou tão claro que Diego Ribas se escala para jogar e se o técnico não concordar, o vestiário acaba para ele. Isso é um absurdo! Segue o trecho e a análise do Mauro Cezar Pereira:
https://www.youtube.com/watch?v=OgX2DCWKTS0
PH
Mauro Cezar é sim um bom repórter, mas sempre dá o tiro certo.
Errou feio nas análises sobre o Paulo Souza, era defensor ferrenho do portuga fake.
Não se engane, ele gosta muito dos likes.
Abraço
SRN
Prezado PauloHenrique (nome de um dos maiores laterais esquerdos da História do Flamengo), não, não foi só você que ficou indignado com isso. Eu também fiquei e a maioria da torcida, que pensa e raciocina, que consegue ligar lé com cré, também. Só que, imagino, o pessoal precisa ralar e não tem como se deslocar até o CT do Ninho, que é longe, para protestar. Ademais, e infelizmente, de que adiantaria? O Dorival já fechou questão quanto a esse assunto com a “panela”.
E isso não foi só esse jornalista que disse, veja o GE, e leia o que escreveu a respeito o Renato Mauricio Prado: “O pior de tudo, porém, foi mesmo a insistência com Diego Ribas, que não consegue mais ser armador, nem volante. É um zero à esquerda que só continua jogando porque o treinador não quer entrar em atrito com um dos principais (senão o principal) líderes do elenco”. encaminhadas para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores”. Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/renato-mauricio-prado/2022/09/04/teimosia-de-dorival-impede-flamengo-de-se-aproximar-do-palmeiras.htm?cmpid=copiaecola
E também o próprio Dorival confirmou isso -e, na verdade, confessou isso sem o perceber- em sua entrevista: “Tem que existir um respeito. Ele é um dos que mais trabalha, se dedica, se entrega e assume o compromisso. Um profissional desse pode não estar no melhor momento, mas não deixa de ser importante. Quando se perde um jogador desse um grupo de trabalho, paga um preço muito alto. As pessoas não entendem. Acham que a resposta é só dentro de campo, e nem sempre é assim. Alguns, além da resposta técnica, dão uma resposta imensurável. Diego é um deles. Enquanto ele estiver no Flamengo, o Diego vai ser respeitado.”
in https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2022/09/05/dorival-cita-cabanas-para-justificar-escalacao-do-flamengo-contra-o-ceara-jamais-me-perdoaria.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias
Conforme escreveu/comentou, brilhantemente, o companheiro Fernando Roberto, acima: “(…) as pessoas entendem sim, caro Dorival. Só não concordam (…). Todo mundo entende porque você o escala sempre, porque o Ceni o escalava. É simples: quem tem c*, tem medo. Simples assim! (…)”
Caro André,
Você tem razão! Infelizmente, nessa altura do campeonato, ele não vai entrar em confronto com Diego Ribas. Talvez, até hoje vejamos o jogador em uma semifinal da Libertadores, espero que aos 89 minutos jogados…
SRN
Três competições de alto nível e ainda disputar estadual, você teria que ter 40,50 atletas do mesmo nível. É impossível. O estadual teria que ser o ano inteiro para clubes menores sobreviverem e ser alimentado por competições mais ricas. Sou contra a forma do estadual, porque concorre com outras competições ao mesmo tempo – declarou.
Opinião do melhor dirigente brasileiro sobre os ridículos estaduais.
Petralia
BOOOOOMMMMMMM !!!!!!!!
A bolha das apostas esportivas ESTOURANDO ?
Pelo que parece o Min. Público vai começar a investigar as possíveis ligações das casas de APOSTAS esportivas com os clubes da série A, ou seja, com o futebol.
E agora José ?
Se DJ ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores neste ano, entra no roll dos 3 maiores técnicos da história do Fla.O resto é mimii.
Logo mais tem Palmeiras x Athletico PR.
Vamos ver quem vai pra final por lá.
Por aqui, é preparar o time titular para voltar a ficar na ponto dos cacos para as finais de outubro:
12 e 19/10 Copa do Brasil
29/10 Libertadores
Setembro é pra isso. Esqueçamos o título do Brasileiro.
É focar em preparação física e mental nas Copas em outubro, colocando titulares para jogos para manter ritmo, mas sem forçar. Time reserva pra forçar e fazer resultados.
Infelizmente, deverá ser assim. O time começou a voar com Dorival quando voltou a fazer a pressão alta com intensidade. E já perdeu um pouco disso, imagino que pelo preparo físico.
A matemática e as chances do Fla.
Desde o jogo Palmeiras x Flamengo, foram 5 rodadas e nos 15 ponto em disputa nessas 5 rodadas o Flamengo diminuiu a diferença de 9 para 7 pontos, ou seja, em 5 rodadas o Fla tirou 2 de 9. Faltam 13 rodadas, fica fácil ver que o Palmeiras FOI CAMPEAO no jogo contra o Flamengo 5 rodadas atrás.
O histórico de desempenho já mostra a realidade.
E lá vem os verdes de novo….
A final está se definindo….
Palmeiras com jogador expulso!!
Kkkkk vc eh PALMeirense
Importantíssimo isso:
Renato Mauricio Prado: “O Flamengo busca uma nova opção para Santos, hoje o titular.
De acordo com Renato Maurício Prado, João Paulo, goleiro do Santos segue na mira. ‘Flamengo tem dois goleiros em vista. Um é aquele do Boca Juniors, o Rossi, que não aceitou renovar o contrato e está tentando sair. E o outro é o João Paulo, do Santos. O Flamengo tentou ele nesta temporada, mas não conseguiu. No entanto, vai insistir pra ver se consegue contratá-lo. João Paulo é um puta goleiro. O problema é que você trazer um goleirão e tendo o Santos, tem muito goleiro bom que diz que não vai para disputar posição, mas sim para ser titular. Não é tão fácil essa reposição, mas o Flamengo precisa de um grande goleiro para ser o reserva do Santos, pois o Hugo não passa segurança’, revelou Renato”.
Tanto o João Paulo quanto o Rossi são duas excelentes escolhas.
Pathétyko Synthétyko!!!!!!!!!
E eu previ essa final desde o dia 22/8 nos comentários relativos ao post do Kléber “Copo meio cheio ou, meio vazio?”.
“Andre Machado (ex-SRNS)
22/08/2022 às 23:36
Professias de mãe Dináh: passaremos de modo relativamente fácil pelos Bambis do “mão no bolso” (apud Fernando Roberto).
Com dificuldades maiores devemos, ainda assim, superar os argentinos do Velez.
A tricolagem perderá para os Gambás,
E a Porcada será -surpreendentemente- superada pelo Pathethyko Synthetyko.
Uma final será Flamengo x Corinthians
E a outra, Flamengo x Pathetyko Synthetyko.
Mais do que isso mãe Dináh não quis me dizer.
Boas noites”.
“Andre Machado (ex-SRNS)
23/08/2022 às 10:34
O triste Pathéthiko Synthéthyko, que será nosso adversário nas finais da libertadores (segundo mãe Dináh), na verdade é um time fru-fru lá de Curitiba, com origens muito similares às do flor carioca.
Esse mascote de hoje em dia, o tal “furacão” é novidade de 2018 para cá para dar uma imagem de fortão, de macheza que eles nunca tiveram.
Na verdade, na origem, o mascote deles era um popó, um pó de arroz, grã-fino copiado do mascote do tricolor carioca.
Copiaram, na origem, o nosso escudo e a nossa camisa, e o mascote tricolor. Vejam:
“(…) Não é de se estranhar que o seu mascote é um cartola (figura típica da aristocracia), e seu apelido em toda a história sempre foi “Pó-de-arroz” (uma alusão notória à empáfia sempre predominante). Aliás, nem isso escapou da obsessão carioca e da falta de identidade crônica do C.A.Paranaense. O time que já usava o monograma, escudo e camisa plagiados do Flamengo, e que chegou a ter um uniforme com o desenho do Vasco, não poderia jamais ter criado um mascote próprio. Desta feita, a vítima da vez foi a vez do Fluminense “ceder” sua identidade e, como não tinham originalidade, na falta de um mascote, o clube fotocopiou então o mascote do próprio Fluminense (…)”. Leiam em http://tuacamisaalviverde.blogspot.com/2011/12/historia-de-coritiba-e-atletico-pr_07.html
O time do povo, no Paraná, era o Ferroviário, nosso adversário no Robertão de 1967 (foi 1 x 1, no Durival de Britto, gol do Ademar Pantera).
O Ferroviário acabou, através de fusões virou o Colorado, que também acabou, fundindo-se ao Pinheiros e formando o atual Paraná Clube que acaba de ser desclassificado da ….quarta divisão nacional!
No meu tempo, o clube do povo no Paraná era o Coritiba, o coxa-branca. Tanto que o Torneio do Povo, reunindo os clubes de maior torcidas em seus respectivos Estados , era constituído por: Flamengo, Corinthians, Internacional, Atlético Mineiro, Bahêa, Santa Cruz e Coritiba.
Hoje em dia as popularidades parece que mudaram, em MG, onde o Cruzeiro passou a comandar, em Pernambuco, onde a “Coisa”, o tal Esporte (íxxxpóortiii) Recife, parece que tem mais torcida, no RS, onde o Grêmio terá passado à frente, e no Paraná onde o Pathéthiko Synthéthyko passou a ter mais torcedores”.
Pathéthyko Synthétyko!!!!!!!!!!!!
Parabéns pela conquista antecipada do vice-campeontao da Libertadores.
Até mais ver no Equador.
SRNs
Adios Palmeiras!!!
Dois rubro negros na final.
Olha a reação do Atlético! Impressionante o time de Felipão.
Scolari que por sinal, vai chegando em mais uma final de Libertadores em sua história. Realmente impressionante….
Flamengo x Athletico fazem a final. Um jogo que promete nuances bem diferentes dos jogos do Brasileirão.
Que possamos estar iluminados e abençoados para a conquista da América🙌
Que Dorival esteja iluminado, que não faça nenhuma besteira. Que Rodinei, Leo Pereira ou qualquer jogador do Flamengo cometa algum erro capital.
Que nossos jogadores se agigantem!
*NÃO cometa nenhum erro!
Resta agora aos suínos o campeonato brasileiro… com a benção de Braz, Paulo Sousa e Dorival.
Era melhor pegar o Palmeiras na final…..