Em meio ao meu sofrimento em ter acesso aos canais da Globo – única e exclusivamente para assistir aos jogos do Flamengo e, até agora sem sucesso, embora já tendo pago todos os planos possíveis – tomo conhecimento de que está acirrado o desentendimento entre os dirigentes do Flamengo e a CBF, em função da negativa de adiamento dos nossos jogos e a consequente impossibilidade de contar por algumas rodadas do Campeonato Brasileiro com Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Isla.
Claro que, como qualquer pessoa de bom senso, acho um absurdo um clube ser prejudicado pelo fato de ter sido competente em suas contratações. O Flamengo, que enriqueceu os campeonatos nacionais, pagando a peso de ouro por Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Isla, será prejudicado no seu objetivo maior, qual seja a conquista de um inédito Tricampeonato Brasileiro, pelo fato de não poder contar com estes jogadores decisivos na fase aguda da competição. Em síntese, realmente, estamos nos deparando com fato injusto e absurdo.
O futebol brasileiro é tão estranho, estapafúrdio e imprevisível como o próprio país. Antigamente, a legislação esportiva protegia o clube que tivesse cometido o “crime” de ter sido competente, formando um grande time. Em qualquer convocação em que dois ou mais jogadores de um clube fossem chamados para a Seleção Brasileira, seus jogos, obrigatoriamente, eram adiados. Onde foi parar esta lei esportiva tão justa? Escafedeu-se!!!! e… fodam danem-se os clubes e seus torcedores. Isto é uma coisa. Há, porém, outra coisa…
Convido meus amigos e companheiros do blog para uma rápida viagem e meditação sobre o nosso elenco. Vejam bem que estou me referindo a elenco e não a um time ideal – em que o nosso, beira à perfeição.
Estão lembrados daquela velha máxima, muito citada por João Saldanha, que sempre dizia que o jogo se ganha no meio-campo? Pois é, o nosso João, com seu incrível poder de síntese, utilizou o “meio-campo” para simplificar. No fundo, ele queria dizer que sem jogadores criativos, que normalmente habitavam aquela faixa de campo em diante, não se ganha jogo.
Agora, utilizando esta sabia premissa, vamos ao que interessa. Quais são os nossos jogadores criativos? 95%, Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Concordam?
E quando eles não puderem jogar, qual não seja por este absurdo do não adiamento dos nossos jogos? Quem vai criar?
Aí reside, a meu conceito, nosso ponto vulnerável como elenco. Em todas as outras posições, bem ou mais ou menos, há soluções. Menos para esta que é a mais importante.
Que tal, tendo como motivação este momento e encasquetar como meta prioritária começar a procurar, internamente ou no mercado, quem possa substituir Éverton Ribeiro e Arrascaeta, assim como temos Pedro para o lugar de Gabigol, Michael para o de Bruno Henrique e, por aí vai…
Lembrando que, sem milho não há pipoca. Transportando para o futebol, se não houver quem crie, a vitória fica muito distante. Sempre!
Alô competente diretoria!!!
Vamos pensar nisso?
Kleber corroborando seu comentário: aproveitamento do Flamengo em datas fifa é de 42%.
Fica muito difícil ganhar o tri assim. Agora essa diretoria colhe o que ela planta em soberba.
Saudações
Querido Amigo Octavio!
Nosso Guru reivindica jogadores com nível igual ou, pouco abaixo de Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
“…começar a procurar, internamente ou no mercado, quem possa substituir Éverton Ribeiro e Arrascaeta…”
A curto prazo considero apenas paliativo.
* Jogadores nesse nível, além de caros não são fáceis de encontrar.
* Caso encontre e contrate, teremos uma coleção de bicudos no elenco. Até mesmo Pedro, com aquela carinha de aluno do Sion, chutou o balde quando foi substituído.
* Caso contrate da América do Sul, o certificado do INMETRO é obrigatório. Além de videos e mais vídeos.
* Resta-nos o mercado europeu.
Já ficou provado que isso deu pra lá de certo. Com esse conceito estamos surfando no sucesso desde 2019.
Cabe então um questionamento óbvio.
Qualquer jogador contratado no mesmo patamar de Arrascaeta e Éverton Ribeiro, com certeza será também selecionável. Seja no Brasil, América do Sul, Europa, Ásia ou Patagônia…
Estacionamos então numa situação curiosa.
Amigo querido. Os caras convocam o resto do Isla e o futebol do Borja pra seleção dos seus países.
Qualquer coisa parecida com Arrasca e Ribeiro, só vai nos causar mais ódio nas futuras convocações.
Juro! Não sei como ainda não convocaram o Arão!
Vamos combinar hem. Perto de Fred é Falcão…..
Bj no coração, meu irmão.
Em suma!
Nosso Guru está absolutamente certo. Mas se não mexer no calendário e rezar pra CBF ter um mínimo de bom senso, vamos pagar sempre a conta por ter um baita time.
A CBF adiou, e pela pressão dos sindicatos voltou atrás.
Tudo invertido…
Bj no seu coração. Sempre perfeito nos comentários, exceto a alcunha Diego Perdigão kkkkk
Perfeito! Paris ilumina. ❤️🖤
Excelente texto.
Belo texto vô!
Concordo plenamente!!!
👏👏👏👏👏
Presidente um absurdo, somos mesmo um país de 3º mundo, em toda Europa – e quase mundo – quando joga seleções em datas FIFA, se para o campeonato, aí a CBF faz o que quer e ninguém faz nada?
Me perdoe, a culpa é dos clubes que concordam com essa palhaçada, se lembrem: sem os clubes, que tem os jogadores, não há circo, não há CBF, aonde os seus dirigentes ganham fortunas sem nunca terem dado um pontapé na bola, e os presidentes das federações, através dumas benesses, elegem o palhaço maior, uma vergonha num país penta, que por estes passos será em breve ultrapassado, e os clubes que pensem o que é melhor, não basta ter melhor plantel para ganhar título, basta ser amigo do selecionador para não convocar os atletas do seu time.
Amigo e irmão KLEBER,
Essa turma da CBF , uma boa parte , é uma vergonha e se forem pesquisar de onde vieram e o que fizeram na vida então , é o caso de fechar o nariz e puxar as descargas .
Você lembrou bem a lei do limite das convocações e aí perguntamos ,para onde foi parar ?
E a mentalidade tacanha de alguns dirigentes que torcem para o outro perder e por serem medíocres , não correm riscos !?
Felizmente não são todos , mas existem sim , e atuam pesado nos bastidores .
Diferente do FLAMENGO , que vem lutando para se qualificar e hoje com competência ,demonstra no campo e fora dele o resultado do trabalho de TODOS , Torcedores , Diretoria , Conselheiros, Profissionais e ATLETAS !
Mas vamos em frente e lutando com GARRA no campo e fora dele , mostrando que somos como nossos torcedores , PERCEVERANTES e DESTEMIDOS !
MENGOOOOOOOO
🙏💪🚀⚽️❤️🖤🏆🏆❤️🖤⚽️🚀💪🙏
SRN
JOCA
👏👏👏
👏👏👏
Caro Kleber.
Está difícil viver numa época em que as narrativas importam mais que os fatos
Flamengo montou um grande elenco com grande sacrifício.Recebeu uma garantia de que não seria prejudicado, tendo por consequência os
seus jogos adiados no Campeonato Brasileiro. Foi feito um Acordo de Cavalheiros .Isto sempre correspondia a palavra honrada. Não foi cumprido.Na verdade esse tipo importa no mínimo em dois Cavalheiros.
O Flamengo dançou .Do outro lado não existe cavalheiros.
Mohamed (Marcos) B (Braz),
Antes de mais nada, parabéns pelo trabalho brilhante que você e o Bruno Spindel vêm desempenhando. Eu considero vocês dois peças fundamentais para estarmos vivendo os momentos mais gloriosos DENTRO DE CAMPO de toda nossa existência – pareando com a fase de ouro do Zico e Cia.
Nem em meus melhores sonhos eu poderia imaginar que iríamos viver um momento tão especial – e com uma perspectiva real de seguir dessa forma por muitos anos ainda.
Parabéns e muito obrigado, lá do fundo do meu coração rubronegro!❤️🖤
Na minha opinião, o mas que estamos sofrendo tem a ver com uma série de questões relacionadas ao trabalho FORA DE CAMPO. Há algumas semanas atrás andamos debatendo aqui mesmo no blog do KL sobre a questão de isonomia, quando os clubes ficaram todos contra o Flamengo no episódio da liberação de público no estádio – que foi encabeçada por nós.
A minha conclusão desse debate todo é que trata-se da mais pura hipocrisia desses clubes que invariavelmente querem prejudicar o adversário mais forte: o Flamengo. Mas a questão é que temos adotado uma postura ISOLACIONISTA nos bastidores – o que não condiz com nossas tradições e cria esse ambiente hostil contra nós. Só nós temos a perder. É vital aprender com tudo isso, porque passa justamente por aí o próximo salto qualitativo que podemos dar.
O Flamengo tem que liderar fora de campo, o Flamengo tem que ser exemplo – e precisa mudar a essa percepção que criou. É um necessário exercício de humildade e de altruísmo.
Você fala de um acordo no “fio do bigode” com a CBF. Braz…você é experiente, sabe muito bem que a CBF é uma entidade nojenta, corrupta, cheia de viés político. Não tem acordo com esses pilantras. Não é com eles que a gente tem que estar alinhado. Precisamos respirar fundo e trabalhar ao lado de Corinthians, Bahia, Chapecoense, Palmeiras, Cuiabá, Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio, Fortaleza, etc…
Com o perdão da palavra: não dá para a gente ser freira em um puteiro.
Nós estamos em um outro patamar dentro de campo. Chegou a hora de elevar o nível fora das quatro linhas. Está claro que não temos capacidade nenhuma de articulação com os outros clubes – e isso precisa mudar. Os nossos rivais dentro de campo PRECISAM ser nossos sócios do lado de fora. Quanto mais seguirmos com essa mentalidade ISOLACIONISTA, mais seremos odiados e prejudicados por tudo que está fora das quatro linhas.
Como diz o Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite: “O Sistema é foda, parceiro.”
Forte abraço e…
S.R.N.8
Quando o campeonato começou, com certeza, houve um regulamento que foi aprovado e assinado por todos os clubes. TODOS inclui o Flamengo. TODOS também sabiam que o calendário desse ano seria extremamente justo e que datas FIFA coincidiriam com rodadas do Brasileirão. Não entendo vir reclamar agora. A arrogância da dupla que dirige o clube me arrepia. Uma pena o Marco Aurélio Assef não ter chances na próxima eleição.
Por outro lado, se não tivessem jogadores nossos convocados estariam todos aqui chiando por isso. Chega a ser engraçado, para não dizer o contrário.
Concordo com o texto, inclusive fiz este comentário anteriormente. Só que a exceção do Palmeiras e do atlético, ninguém tem também. Temos que entrar nesses 3 jogos com a faca nos dentes e vencer. Está instituição cbf é um estrume e não dá pra esperar nada dela. Aliás me desculpe o estrume, pois ele tem o seu valor. Ainda acredito. Saudações rubro negras.
Prezados,
Lembrem disso quando estiverem comemorando as grandiosas vitórias contra o Bangu, o Olária, o Madureira, o Cabo Frio e outras porcarias nível amador lá no carioqueta de 2022.
Os Estaduais já tiveram a sua importância, mas nos dias de hoje, com o profissionalismo cada vez mais exigente e as cifras cada vez mais altas no mundo da bola, não há mais espaço e lógica em manter esse tipo de competição para os clubes que disputam campeonatos nacionais e internacionais. Clubes com orçamentos anuais de 300, 400 até 900 milhões (caso do Flamengo) não podem mais perder tempo do ano para jogar com clubes de nível de várzea, que existem apenas por 4 meses e sequer disputam a série D nacional.
Os Estaduais demandam 16 datas, o exato período para desafogar o Campeonato Brasileiro.
Exatamente isto, amigo Diego.
Estaduais servem para nada. Só pra encher calendário
e dar dinheiro pros bandidos das federações.
Passou da hora de acabar. Só no Brasil, tem essa jabuticaba.
Que graça tem, disputar estadual contra nossos pretensos adversários regionais,
se mais cedo ou mais tarde, TODOS eles estarão em divisões subalternas, no nacional?
Clubes brasileiros reclamam por ceder jogadores para seleção há 35 anos e Fifa criou solução para problema há 30
Em 2012, Neymar ficou fora de 44% dos jogos do Santos. Em 1987, Pita e Nelsinho quase perderam semifinal por estarem nos Jogos Pan-Americanos
Era agosto de 1987 e o São Paulo ameaçava não entrar em campo, por ceder jogadores para as seleções brasileiras. Ora Copa América, ora Jogos Pan-Americanos. Os líderes da fundação do Clube dos 13, Flamengo e São Paulo, andavam juntos na luta para que a seleção só jogasse, quando não houvesse partidas de clubes.
O domingo, 23 de agosto de 1987, foi marcante. O meia Pita e o lateral-esquerdo Nelsinho chegaram ao aeroporto de Guarulhos, vindo dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, às 7 horas da manhã. Às 16 horas, estavam no Morumbi, jogando. Aos três minutos, Pita cobrou falta no peito de Muller, que dominou e fuzilou o goleiro Zetti, do Palmeiras. O jogo terminou São Paulo 3 x 1 Palmeiras e ficou famoso pelo frango de Zetti, numa falta cobrada por Neto.
Não importa que Pita tenha jogado bem. Estava errado.
Está até hoje. A Fifa criou a Data Fifa, quando seleções jogam e clubes folgam, a partir de 1995. A última vez que as eliminatórias de Copa do Mundo provocaram desfalques em seleções europeias foi em 19 de setembro de 1993. O Barcelona empatou por 0 x 0 com o Athletic Bilbao, sem Romário, que estava no Maracanã, marcando dois gols no Uruguai,, pelas eliminatórias.
Em 2011, o Santos ganhou a Libertadores, mas Neymar ficou fora de 39% das partidas do clube no ano. Em 2012, pior. Neymar jogou só 56% das 75 partidas do Santos. Ficou ausente de 44%. Dez anos depois, a porcentagem problema se repete com os quatro maiores talentos do Flamengo.
O rubro-negro tem razão ao reclamar, especialmente porque a CBF afirmou que adiaria os jogos. Não adiou, porque a temporada só terminaria em 29 de dezembro e há um acordo trabalhista assinado com a Federação dos Atletas Profissionais em 2020 para que as férias, gozadas em abril do ano passado, pudessem ser desfrutadas novamente a partir de 16 de dezembro de 2021. A CBF diz que, se não cumprir, a Fenapaf para o Brasileirão.
Assim, o Brasileiro terminará em 9 de dezembro e a Copa do Brasil seis dias depois. Além disso, o representante do Brasil no Mundial de Clubes terá de estar pronto no fim de janeiro.
Nada disso tira a razão de quem afirma de que o Brasileiro tem de parar nas eliminatórias. Tem. É obrigatório. Dizemos isto há quase três décadas.
Os problemas coletivos devem ser tratados coletivamente. Que fala em fio de bigode deve sair de reuniões do Conselho Técnico e respeitar decisões da maioria, em vez de dizer que a ata de uma reunião virtual não foi assinada, enquanto todos os demais participantes afirmam que houve participação do vice-presidente que não tem bigode.
Há nove anos, havia quem afirmasse que o Santos tinha de vender Neymar, porque não podia contar com ele. Ora, ora, ora…. O Santos merecia o mesmo debate de hoje. Quando Neymar estava na seleção, os campeonatos tinham de parar.
O Flamengo tem razão ao reclamar da cessão de jogadores para as seleções nacionais, enquanto seus jogos não param. Toda a razão. Isto exige um debate feroz, coletivo, para solucionar o problema que foi do São Paulo, em 1987, do Santos, em 2012, do Flamengo, em 2020, e é sempre de todos.
O Brasil não conseguirá resolver este problema antigo em 2021.
Mas a CBF e os clubes, juntos, têm obrigação de resolver em 2022 ou, no mínimo, no próximo ciclo pré-Copa do Mundo.
——————————-
Blog do PVC
https://ge.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2021/10/05/clubes-brasileiros-reclamam-por-ceder-jogadores-para-selecao-ha-35-anos-e-fifa-criou-solucao-para-problema-ha-30.ghtml
Não há como igualar a qualidade de ER7 e Arrascaeta, mas o Flamengo deveria ter pelo menos um meia no banco. Diego não faz mais essa função e acredito que o Renato vá de 4-2-4 diante do Bragantino e Fortaleza, o que me preocupa.
Como acabou o prazo para inscrições, o meu escolhido seria o João Gomes, neste primeiro momento, até pelo fato de o Bruno Henrique não ter condições. Arão, Gomes, Andreas, Michael, Vitinho e Pedro. É um meio com maior vitalidade e força.
Excelente!
Corinthians fez o que o Flamengo deveria ter feito. Giuliano, R. Augusto e willian são jogadores que não serão mais convocados. Fizemos isso com Rafinha e F. Luis.
Caro Kleber e amigos!
Com muito menos o Fortaleza está disputando a parte alta da tabela. Concordo com você em todas as virgulas, mas substituir o ER e Arrascaeta é bem complexo e certamente sujeito a novos desfalques por convocações.
O que precisaríamos ter na ausência dos dois era um time muito competitivo. Perdemos em talento com a saída dos dois e não temos a força que o Palmeiras tem com Zé Rafael de titular a quem considero jogador mediano e outros que se matam em campo.
Aqui no Brasil respeito muito o Scarpa que seria reserva para ER e Arrasca. Temos outros com menos brilho e com muita determinação em campo, tipo Edenilson. Não são gênios e mesmo assim seriam mais úteis que Vitinho e o Ribas.
Temos muitas condições de montar um time B para não sofrer vergonha ou passar vexames como no tempo do Ceni.
Essa não é uma questão de garimpar atletas é uma decisão que a diretoria precisa tomar.
O Bragantino não tem nada demais e igualmente fica no andar de cima. O mesmo se diz de outros clubes tipo o Inter ano passado.
Quando o talento não resolve precisamos da força. Falta essa força no banco. Ou se compra ou se transforma Vitinho e outros em jogadores confiáveis e com sangue.
SRN
Kléber, meu querido, parabéns pelo “diagnóstico” preciso, no entanto é difícil arrumar alguém para essa função. Estamos falando de dois titulares de seleções, não só isso também os camisas 10( falo em importância e referente ao posicionamento em campo) de seleções tradicionais( Uruguai e Brasil) isso faltando apenas um ano para a copa do mundo. Portanto são jogadores em extinção no futebol atual até mesmo em grandes times e seleções da Europa.
Seria ótimo ter mais um, mas por enquanto comemoro termos dois.
Obs: Como é bom ser Flamengo.
SRN!
Francisco Canindé Targino, querido, doce companheiro e amigo,
Em síntese, seja um com mais idade repatriando ou um mais jovem surgindo, fato é que, temos que encontrar um “Pedro criativo” para Arrascaeta e um “Michael, igual criativo”para Éverton Ribeiro. Em termos d elenco, este é o nosso ponto
perigosamente vulnerável.
Forte abraço.
Caro Kleber!
Obrigado e entendido.
Falo na ausência do talento, isso considerando substituir essas joias citadas por você. Quem não tem talento pensa pela força.
A diretoria precisa ter em mente e decidir fazer.
Quando entra um clube com muita força em campo contra parte da nossa equipe reserva, sempre imaginamos em jogo de vida ou morte, como será amanhã e no sábado.
É necessário que BH, Pedro, Arão e outros estejam num dia muito iluminado para o quadro ser diferente.
Grande abraço!
SRN
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
No presente só enxergo William do Corinthians e Scarpa em condições de exercer a função desejada. Mas no futuro muito, mas muito próximo, temos 3 (três) amadurecendo no sub 17 do MAIS QUERIDO que acabou de sapecar 7×3 no palmeiras, na semifinal da copa do Brasil: MATHEUS GONÇALVES(genial, mas parece ter subido no salto quando o jogo passa na tv), MATEUS FRANÇA(fez 4 gols hoje, um deles lembra aquele do Adriano por cobertura) e Vitor Hugo, camisa 10 clássico(em extinção), além de artilheiro do campeonato.
SRN8
Foi uma pintura o ultimo gol do Matheus França !
O Flamengo está sendo prejudicado pela CBF,e consequentemente pela Fifa,ão meu ver tem dois jogadores que se encaixam perfeitamente para serem novas contratações ,ou melhor “reemplazo”como dizem em Espanhol,já que os sugeridos são hispanohablantes.
Carlos Vela,Mexicano,canhoto,32 anos(lenha para queimar),experiência internacional e uma grande contratação,não só para o banco e sim,na minha opinião brigar por uma posição no time titular,lembrando que ele tem contrato até 31/12/2021,ou seja já poderia assinar,eis a dica,não é possivel,que o departamento de Futebol não o tenha monitorado.
Manuel Lanzini,Argentino,28 anos,ambientado com o Futebol Brasileiro e o Rio de Janeiro,experiencia internacional e atualmente reserva no West Ham da Inglaterra,contrato até junho de 2023,esse mais dificil porém uma otima aquisição.
Carlos Vela aposentou se da seleção mexicana,não quer ser mais chamado,Lanzini desde a convocação para a Copa do Mundo 2018,e o corte após ter se machucado,nunca mais foi convocado.A só para não me esqueçer,existe um zagueiro que esteve no radar a uns anos atrás,na mesma epóca que o Gustavo Gomez em 17/18,chama se Bruno Valdez,paraguaio bom de bola,está lesionado e em final de contrato,esse ai agregaria muito também…
Boas dicas, Tiago.
É claro que existem opções – que não estejam sendo frequentemente convocados.
Jogadores que estão no banco, jogadores mais veteranos…etc.
O problema é que entrando no Flamengo, com esse time azeitado, tendem a performar bem – e isso os coloca em rota de convocação para os seus países.
Grandes times como o City, Bayern, Real, Barcelona perdem 10/15 jogadores para seleções. Se tudo der certo, esse tende a ser o nosso caminho.
Como disse anteriormente, nós precisamos estar fortes nos bastidores.
Abraço.
S.R.N.8
Kleber meu caro, vou fielmente na linha de raciocínio do Egon.
Qualquer jogador criativo, que não seja muito distante de Éverton Ribeiro e Arraxca, é um sério candidato a ser convocado, seja pelo Brasil ou mesmo qualquer sul-americano.
Há que se buscar características muito, muito, muito específicas, e ainda assim, contar que caibam no nosso bolso para 2022, já que para esse ano, nem mesmo jogador sem contrato, pode ser incluso no BID.
Vai dar muito trabalho para a dupla Brás e Spindel para 2022 !
Amigo Anderson.
Não se espante se amanhã o Andreas Pereira for convocado pela seleção da Bélgica…
O fato de ter colocado o nariz de fora em apenas quatro jogos, já é o suficiente.
Ainda mais jogando com o Manto…
Complicado contratar dois jogadores que não sejam olhados pelo mundo, e que substituam a altura nossos dois poderosos…
Armando pela direita então… é uma raridade…
Egon, o Pastor já não o convocou para a Seleção Brasileira? Só não sei se jogou.
Acho melhor esperarmos um pouco mais para darmos status de seleção para o menino Andreas. Bom jogador mas é melhor darmos tempo ao tempo na minha opinião.
E digo mais Egonzito…..
Dois jogadores não muito distantes de Arraxca e Ribeiro, talvez não se ache no mercado.
Pensei, pensei, pensei e, confesso que não me veio nenhum nome.
Pela esquerda, talvez o Dudu, ou o Scarpa palmeiras
Pela Direita, Marinho do Santos ou o Renato Augusto do Corinthians. Mas o Renato tem/tinha problemas de lesões.
Ainda que alguém possa pensar em Dani Alves pela meia direita, ele certamente é um selecionável.
E continuo pensando e não me vem mais nomes que me agradam !
Hoje assisti Flamengo 7×3 Palmeiras e Mateus França jogou muito, marcando 4 gols, sendo o último um golaço, gol de quem te categoria. Estava jogando no sub 20 e é o melhor jogador do sub 20. Acho que Renato deveria integra-lo ao time principal, joga melhor do que Lázaro, João Gomes , Vitor Gabriel e Vitinho, com certeza. Pode fazer a função do Everton ou do Arrascaeta, talvez seja a melhor revelação nos últimos 5 anos.
Graaande amigo Paulo.
Tenho assistido os jogos do Sub 17, que aliás, são mais animados que o Sub 20.
Matheus tem 17 anos e realmente bate um bolão.
Mas vejo o time inteiro muito equilibrado e harmônico.
Além de bem treinados, a maioria joga junto desde o Sub 15 onde ganharam tudo que disputaram.
São os atuais campeões brasileiros.
Como disse no post passado, essa é uma safra que pode ser a melhor após muitos anos de expectativas furadas.
Como o mundo profissional mudou, se Matheus fizer quatro gols num jogo profissional, já sai do estádio para o aeroporto…
Grande abraço
Multinha da criança é de 100 milhões de euros !
Se alguém oferecer 20, leva. Até hoje não vi o Flamengo vender ninguém pelo valor da multa. Estou enganado?
Kleber
Seu texto é perfeito.
As observações do Egon e do Anderson são muito pertinentes.
E ainda corremos o risco de sofrermos a convocação do Rodrigo Caio, e talvez BH, Arão e Andreas….
Sabe qual é o problema?
Os outros 19 clubes veem que a única forma de frear o MENGÃO é deixar a CBF fazer essas atrocidades . Portanto a CBF fica confortável a agir assim.
Acho que a única possibilidade de mudança, é acionar o CAS. (mas não sei se haveria sucesso).
Abraços RN
Caro Grillo, já fizeram recurso ao CAS mas essa turma de lá e igual ao TSE daqui: só julga cassação da chapa quando o mandato está terminando.
Caros amigos do blog,
Diante dos 8 desfalques, escalaria o seguinte time:
D Alves, Matheuzinho, R Caio, LP, Ramon, T Maia, Arão, F Luís, Andreas, Michael e Pedro.
Dá para ganhar do Bragantino e do Fortaleza com esse time!
Saudações!
André CRF, concordo com a sua escalação. E teríamos, ainda, bons reservas no banco, para a meiúca: João Gomes e Diego Enceradeira.
Caso vc concordasse em deixar o FLuís na lateral esquerda, o meio-campo poderia acrescentar o João Gomes, pois o FLuís, de lateral-esquerdo, imposta bem o jogo a partir de lá de trás, e`é, simultaneamente, um defensor, um armador e um atacante. Talvez não seja bom retirá-lo da lateral-esquerda.
D Alves; Matheuzinho, R Caio, LP e F Luís; T Maia, Arão, Andreas e JGomes; Michael e Pedro.
Notar que o JG é um 10 de origem, readaptado para volante.
SRNs
André, concordo 99% com sua escalação. Discordo apenas do Filipe Luiz no meio. Uma coisa é vir pela lateral construindo, outra é ficar no vai-e-vem do meio campo, iria morrer cedo.
Minha solução seria roubar uma caixa de Red Bull no banco do Bragantino e entornar na goela do Vitinho pra ver se ele fica ligadaço o jogo todo. Jogar bola ele sabe, mas tem que entrar chapado.
KKKKKK!
Concordo, amigo Fernando!
Haja Red Bull para deixar o Vitinho ligado!
Saudações!
Grande Kléber,
Tem dois nomes que poderiam fazer esse revezamento dos meias, ser forem viáveis financeiramente :
Pity Martinez e Ruan Quintero, ex River
Para a próxima janela faria as seguintes contratações :
Goleiro para reservar com o Diego, e ser o titular futuro.Saem César e Gabriel Batista.
Lateral direito titular, saem Isla e Rodinei.
Lateral esquerdo reserva, para ser o futuro titular qdo F.Luis parar.Sai Renê
Primeiro volante para ser o reserva do Arão.
Meia ofensivo prioridade para reserva do Arrasca e Ribeiro.
Sairiam : César, G.Batista, Isla, Rodinei, Renê, Piris, Vitor Gabriel de início…
O FLA é o atual campeão Brasileiro Sub 17, e se ganhar hoje, assume a liderança do Brasileiro Sub 20, vem mto dinheiro futuro por aí…
SRN
Maior clube associativo do mundo, Barcelona é um alerta para todos nós.
Quem não entender que os competidores agora não são mais outros clubes, mas as empresas, corporações, multinacionais, e tentar assim mesmo competir sem ajustes, corre o risco de virar um enorme TRex, diante do asteroide.
=======================
Aqui em terras tupiniquins, ainda há gente batendo no peito se dizendo torcedor raiz e não torcedor de balanços.
Ou como estamos cansados de ouvir, que o Flamengo não nasceu em 2013.
Sem o binômio inovação + governança, qualquer um cai por terra, e dificilmente terá capacidade de se reerguer!
Quer dizer que o Diego Souza tomou o cartão da mão do árbitro e foi absolvido, ah se é com o um certo 9 do flamengo…
Por falar em coisas estranhas, a CBF escalou arbitragem mineira nos dois próximos jogos do flameng, será que nos jogos do Atlético será arbitragem carioca?
Kleber, gostaria de ver o Andreas jogando na meia. Acho que renderia bem! Ele já demonstrou capacidade em jogar em qualquer parte do meio de campo.
Ainda assim, seria interessante buscar na base ou no mercado um bom meia capaz de suprir as ausências dos criadores de jogadas.
Vamos pensar em sugestões?
– Almada do Vélez
– De La Cruz do River
– Vina do Ceará
– Jean Pierre do Grêmio
SRN
Caro Luiz Felipe,
Gosto muito do futebol do Matheus França do sub 17, joga muito, é criativo e entra na área para marcar gol. No último jogo pela copa do Brasil o garoto fez 4 gols e deu uma assistência. Acho que deveria integra-lo ao time principal.
É outra coisa ouvir o jogo na voz do Garotinho.
Considero o José Carlos Araújo o nosso melhor narrador.
Já comentarista, sempre o Apolinho!
SRNs
Renato é um fanfarrão. Poupar Filipe Luiz, a única cabeça pensante que tínhamos pro jogo, pra escalar essa coisa chamada Renê.
Como é que um treinador trabalha a semana toda com um elenco e não consegue ver, que esse raoaz nao tem a menor condição de atuar, como atleta profissional.
Dá ódio ver esse moço em campo. Será que o Ramon é pior que essa aberração?
O resultado foi até aceitável, mas algumas escolhas do nosso treinador, são por demais questionáveis .
Seguimos…
E lá se vai mais uma chance de encostar na briga pela liderança do campeonato. O pior de tudo é o gol ter acontecido em duas bobeiras na mesma jogada.
Um time que tem em campo, Gabriel Batista, Renê perna de pau, Matheus ruindade…. Tiago Maia jogando na primeira marcha…. não tem condições nunca de ganhar do Bragantino em Bragança.
Mas enfim, dessa vez o contador de piada no vestiário não teve culpa nenhuma.
Verdade. Leo Pereira e a atual diretoria de futebol são muito, muito, ruins.
Kenedy é uma piada.
Como essa direção do Flamengo não bloqueou, junto à fifa, a realização desses jogos desfalcado de seus titulares?
Time sem repertório, treinador fraquinho. Quando os caras que estão na seleção não podem jogar somos muito comuns. Não estamos jogando com o liverpol, jogamos com bragantino. Tivemos duas chances no segundo tempo, uma com o doente do Vitinho e outra com o maluquinho do Michael e os caras não chutam, aí fica difícil. A impressão que dá é que galo pode perder vários pontos e não vamos alcançar. Sábado outra pedreira contra a potência Fortaleza. Que saudade do mister.
Esta noite jogou um time com a camisa do Flamengo mas que obviamente não era o VERDADEIRO Flamengo. Chororô a parte é outro time, outra realidade. No carioquinha o time B ou C leva com o pé nas costas mas um campeonato contra um time que tem um cheque em branco não dá!
Basta ver os números: com Arrasca e Ribeiro em campo temos mais de 90% de aproveitamento e apenas 1 derrota! Sem eles perdemos 4 das seis derrotas no campeonato… uma pena. Perder porque os outros são superiores é uma coisa, agora perder sem poder dar tudo que se tem é muito frustrante. Lembro de quando era criança e pedia algo para meus pais e eles diziam: “não pode”. Eu retrucava: mas porquê? E ouvia: “porque não”! Frustrante demais… não existe justificativa para isso. Mas será a tônica desse campeonato e nossa sorte é que não nos indispusemos contra a CONMEMBOL senão as chances de título na Libertadores seriam mínimas!
Melhor abrirmos o olho na Copa do Brasil, pois a CBF vai fazer de tudo para nós alijar da disputa. Noite triste não pelo resultado mas por tudo que o cerca. Voltei a me sentir frustrado e sem ação…SRN
Kleber substituir Everton Ribeiro e Arrascaeta, dada as devidas proporções é a mesma coisa que substituir o MBAPPE na seleção da França ou o Cristiano na de Portugal.
Não é que os reservas são ruins, é que nossos meias titulares são fora de série para o Brasil, e é impossível um time conseguir outro meia fora de série que aceite ser reserva deles.
Então mesmo que entrando bons jogadores no lugar dos nossos meias, ainda fica a sensação de que a reposição não foi a altura.
Porém não é pela baixa qualidade dos reservas imediatos, e sim pelo excesso de qualidade dos dois titulares.