Quem aqui está sempre é testemunha de que, desde o início da temporada, afirmei que o Flamengo só perderia este campeonato brasileiro para ele mesmo.
Tudo correu bem, as vaidades foram superadas pelo interesse maior que era a conquista de títulos e, o final do filme de 2019 todos sabem.
Embarcando de volta ao Río, o rubro-negro de carteirinha carimbada, Haroldo Couto, me informa que, após ter seu contrato renovado por solicitação do vice de futebol Marcos Braz, o gerente de futebol Paulo Pelaipe acaba de ser demitido, segundo ele, por determinação do vice de relações externas, Luiz Eduardo Batista, o Bap.
Juro que não consigo entender. Quem manda no futebol é o vice de futebol ou o de relações externas? Quem sabe o que é bom ou ruim para o futebol é o seu vice ou, virou bagunça?
Avião saindo. No Rio falamos mais. A vaidade é o pecado do ser humano.
Esse bap é um cancer. Quando o assunto é futebol é um completo idiota acéfalo. Como esse canalha que não entende nada de futebol quer arrancar quem entende do clube. Vaidoso, hipocrita e mal caráter. Fora bap.
Nesse jogo nao tem santo. O Vão queria poder na administração Bandeira e juntamente com Wallim amaram para prejudicar o futebol e consequentemente o Bandeira. Os dois foram convidados a saírem. Wallim inclusive tirou férias em meio a uma crise. BAP afundou a Sky e foi afastado da presidencia; já Landim só se diz ex Petrobrás, mas ele muito ligado ao Eike Baptista, inclusive respondia pelas empresas que quebraram ou estão para quebrar; ou seja: Marcos Braz ou dá um chute no balde ou sai dessa gente. Uma gente muito esperta para gente honesta trabalhar tranquilos.
Caro Kleber, talvez a renegociação do contrato do Reinier, houve uma redução da multa em 50% e também um fatiamento dos direitos contratuais. Talvez essas operações tenham sido considerados lesivas para o nosso Mengo. Jorge Jesus criticou essa negociação com o Real Madri e declarou que ” o Flamengo não sabe valorizar seus jogadores”. Abraços.
Embora todos ficaram surpresos com essa redução da multa do Reinier e mais surpreso ainda em concordar em reduzir e ainda fatiar com empresario e familia mas não imagino q isso seja decisão de uma unica pessoa, assunto q envolva dinheiro deve ser tratado no tal conselho de futebol
Paulo César, amigo.
Nada a ver. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa. Não há nenhuma relação entre a Venda de Renier e a demissão de Paulo Pelaipe.
Quem tem que se pronunciar é o vice de futebol Marcos Brás que, foi desrespeitado da maneira mais
sórdida possível. Afinal, quem manda no futebol do Flamengo?
Abraço.
Há quem diga que Marcos Braz está na mira do Bap tbm.
Qual seria a reação da torcida ao ver o Braz demitido hein?
Esse é mto fera no marketing, mas não pode, 3m hipótese alguma, ter tanta influência assim no futebol.
Nessa briga de egos só quem perde é o Flamengo.
Meu caro, eu jamais poderia supor, diante dessa nossa vitoriosa realidade, que nos nossos bastidores estivesse sendo urdido um jogo sujo como esse jogado pelo BAP é os dele. Estou me lembrando de um comentário feito pelo Egon no início dessa gestão sobre BAP, Landim e companhia, o grande Egon estava certíssimo. Aliás, estou sentindo falta dos comentários dele. Abraços.
O foda é que se passou por cima do Braz ele deve sair tambem
Aí ferrou!
Por isso o nosso maior adversário somos nós mesmos!
Vamos aguardar o dirigentes , está muito cedo p qualquer julgamento , mas que ficou amargo p o Bras ficou !!
Bap no comando e sinal de desastre. Se mete em assuntos q não conhece e faz M. Landim parece seu fantoche. Falta alguém p/botar o pau na mesa e decidir em nome do clube, afastando vaidades. Mas o q mais me incomoda e a covardia. Quando o Bap está envolvido, os meios de ação são esses, já havíamos visto isso na demissão do Jaime.
A perda do Pelaipe é grave pq ele ajudava na gestão de vestiário. Vamos ver as consequências sobre o Marcos Braz.
A diretoria devia vir a público e explicar esta demissão. Se ela não foi fruto de quebra de confiança por evento ainda desconhecido, ela e absurda, sobretudo pela forma como foi feita. Os rivais agradecem, Bap.
Mais uma profecia do JJ se concretizando , a vontade de sabotar o clube Ta passando dos limites, a pasta do futebol foi irretocável ano passado, vai acabar sobrando pro Braz também.
Dizem que as notícias sobre vazamentos das premiações tem algo haver.
Bap é desagregador. Ofendeu várias vezes o EBM que o desprezou e nunca respondeu. Se o Pelaipe é subordinado ao Braz, porque ele tem que se meter? Os jogadores gostam do Pelaipe. Cadê o Landim? Tem que dar um murro na mesa e acabar com essa palhaçada!
Esse Bap é um encosto! Vive criando problema. Até quando?
Grande perda, só pra lembrar os títulos mais importantesdo Flamengo nos últimos anos, o pelaipe fazia parte, copa do Brasil 2013, brasileiro e libertadores 2019.
Realmente não gostei dessa notícia.
O Marcos Braz tem q colocar o cargo à disposição, pois se não manda na pasta é melhor seguir destino.
Era tudo que o Flamengo não precisava agora. Briga política, isso acaba respingando em todo mundo . O que se passa na cabeça de um ser humano desse, alcançamos um belo patamar, pra vim um cara que não entende nada de futebol pra bagunçar tudo.
Kleber
Já falei diversas vezes aqui quem manda no Flamengo é BAP, Landim é apenas um auxiliar administrativo. Ou melhor, um banana para não chamar de outra fruta.
E o puor ainda tá por vir: Marcos Braz pegar o boné e vazar e em consequência, o Mister também.
SRN
Quem disse que esse BAP entende de futebol? Não é porque foi um excepcional executivo na SKY que conhece o mundo da bola. Muito pelo contrário, tem muito que aprender. Me recordó muito bem que não aguentou a pressão na má fase da gestão passada e se acovardou sumindo completamente do mapa em plena crise do futebol que era cobrado pela torcida. Agora, que o filho é bonito, ele quer divulgar para todos que é o responsável. Canalha, covarde e totalmente “juvenil” no mundo da bola!!! Vida curta para ele no futebol é certo!!!
Prezados,
O que preocupa ainda mais é a clara tentativa de desprestigiar o Braz… Na cara que é “ciúme” do vaidoso BAP, já que o Marco Braz é JUSTAMENTE reconhecido pela torcida – já que é o ÚNICO que conhece de futebol nessa atual Diretoria.
Se perder o Braz, o dedo podre do BAP é capaz de estragar tudo que foi feito em 2019, a iniciar com saída do JJ (trazido pelo Braz).
Onde está o Presidente Landim, o banana?
Espero que o Landim esclareça o que realmente aconteceu e que seja convincente, pois, caso contrário, irá demonstrar a sua total subserviência ao Bap.
Agora não entendo mais nada. Todas as metas alcançadas. Todos os recordes batidos. Se não fosse a Copa do Brasil, o aproveitamento teria sido inéditos 100%!!! O que faltou neste profissional ou que falha teve o Pelaipe para ter sua demissão anunciada tão covardemente? Que missão não conseguiu cumprir? Quem fará este trabalho com mais competência? Será que voltarão com o Rodrigo Caetano? Parece uma peça de comédia sem graça!!! Inacreditável!!! Sinceramente não dá para entender!!! Na minha visão, amadorismo reinando no Fla. O futuro não será bom desta forma.
Pelaipe fez excelente trabalho em 2019, longe dos holofotes e controlando o Futebol sob a batuta de Braz. Diferentemente de sua última passagem quando comandava as contratações absurdas como Val, Bruninho e Pará entre outros.
Tomara a fogueira de vaidades seja apagada rapidamente pelo Presidente, para provar que é ele quem manda. Senão…
“No Twitter, os torcedores criaram a #ForaBAP, que ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do país.”
No instagram do Flamengo, a última publicação com milhares de torcedores comentando: #foraBAP
FORA BAP!!!
Lamentável sob todos os aspectos a demissão do Pelaipe
Lamentável pela total falta de sinergia entre vice presidências do clube
Lamentável pelo atropelamento na hierarquia do Departamento de Futebol
Lamentável pela maneira cono foi comunicado ao profissional. Um email de RH
Lamentável colocar o Flamengo depois de um ano histórico nas manchetes por razões torpes.
Enfim tudo isto tem nome e CPF. O Sr Bap.
O mesmo que na véspera da decisão do mundial quis quebrar o acordo fechado com os funcionários do futebol. Não fosse a ação dos Diegos Alves e Ribas e do Éverton Ribeiro algo muito sério poderia acontecer.
Egos , vaidades , ciúmes? Pelo amor de São Judas , não estraguem o que corria nos trilhos
Saudações.
Está na hora do LANDIN assumir de fato a presidência do Flamengo e não agir como Rainha da Inglaterra, fora BAP e CACAU COTA. Agora é hora do LANDIN mostrar a sua liderança, como fez o presidente do Fluminense que colocou o Celso Barros em seu lugar, está na hora do LANDIN colocar o BAP no seu lugar, futebol que manda é o MARCO BRAZ e o Flamengo não precisa de traíra e puxador de tapete.
O BAP é a verdadeira eminência parda nesta administração. Se acha o suprassumo da administração do clube, dando pitaco em todos os setores.
Um sujeito arrogante ao extremo (basta ver suas entrevistas).
A coletiva cresceu de importância amahã.Será que tôdas as perguntas serão respondidas. ? ? ? ! ! !
Landin agora é hora de tomar nas mãos,com rigor,a governança do clube. !!!!!
Abs.
Tava bom para ser vdd, sabia q alguma coisa iria acontecer nos bastidores do Fla! Mauro Cezar ja tinha falado em.seu blog sobre o que estaria acontecendo nos bastidores do Mengão. Covardia o que Bap fez com o Pelaipe, o cara nos ultimos grandes títulos do fla estava presente e agora é recebido com isso, grande sacanagem ! Esse Bap ainda vai acabar com o ano que o fla tem pela frente se não for tomada nenhuma providência ! #ForaBap
Será que LANDIN irá se posicionar ou vai mais uma vez ficar em cima do muro, chega de omissão.
A quem o Bap está a serviço? A qual mídia não interessa um time disparado a frente dos outros? Flamengo tá mexendo com os grandes, não foi pra copinha, carioca sub20, segura jogador pra seleção…. esse outro patamar incomoda. É os incomodados tem grana e poder…. de qual setor profissional é o Bap? Reflitam
Corre a notícia de que a intenção era , por politicagem, atingir ao Marcos Brás. O objetivo era, ou é, provocar um pedido de demissão do Vice de Futebol.
Impressionante!!!!! A vaidade é uma coisa terrível. Esse Bap sempre arruma problemas.
Onde está Landim? Por que não se posiciona ? Presidente banana. Ele sempre criticou EBM, e esse conseguiu tirar Bap da jogada quando era presidente. Landim tem que fazer o mesmo antes que o pior aconteça. Imaginem Braz pedindo o boné. Seria um caos.
Bap sempre quis tirar Pelaipe para botar Bruno Spindel que pelo que soube, é casado com uma parente da praga do Bap. Se eu estiver errado com essa informação, podem me corrigir por favor, pois ouvi isso na tv.
Vamos torcer para que esse problema não interfira nas nossas contratações.
SRN.
Landim de férias, ou ele retorna e coloca ordem na casa ou perderá definitivamente o controle do clube
Não é Bruno Spindel, mas sim Gabriel Skinner. Bruno tem cargo superior ao do Pelaipe, é o CEO do futebol.
Acho que não é o Bruno Spindel e sim o Gabriel Skinner…… O Spindel é o braço direito do Braz nas negociações e contratações de jogadores. Pelo que li, esse Skinner foi gerente de futebol na época do Luxemburgo…
O danoso BAP, sendo o que sempre se espera dele.
Vale lembrar que na gestão de EBM, ele não conseguiu mandar no clube.
Dessa vez não acredito que Lamdim tenha o mesmo colhão!
A reunião de amanhã para a apresentação da temporada foi cancelada.
Aguardemos….. pois se o Brás sair, teremos uma perda irreparável!
Nada mais a falar, depois da maioria esmagadora citada acima. FORA BAP. Para o bem do Flamengo.
“A antecipação de Maio”
Em última análise é isso, desenhou-se o “Fim da Era Jorge de Jesus na Gávea”.
Nosso querido treinador é parte integrante de um trinômio, uma vez que é escolha particular de Marcos Brás.
A outra parte do trinômio era exatamente o Pelaipe, homem de confiança tanto do Brás como do Jorge de Jesus. (Jantou com o Mister em Portugal a 4 dias).
A estratégia é atingir o Brás, que depois de engolir as ingerências que trouxeram Abel Braga, após se consagrar multi-campeão como vice de futebol, dificilmente vai engolir mais esse sapo.
Sai o Palaipe, depois o Brás e finalmente o nosso JJ, esse parece ser o enredo mais provável desse samba do crioulo doido.
Recentes declarações do Mister a rede portuguesa CMTV devem ter dado a noção exata do que pretendem os executivos do Flamengo, reestruturação imediata!
O fato concreto é o conjunto de atos da diretoria executiva, visto que é absolutamente improvável, impensável que o BAP tenha tomado tal decisão a revelia do presidente Landin, isso seria alta traição, o que é impensável.
Enfim, vai aqui uma máxima de minha própria autoria: “Nem tudo que parece certo é certo, e nem tudo que parece errado é errado, e vire versa”. No entanto nós temos o fato concreto entre a era Abel Braga e Jorge Jesus, sem comparações!
Estamos de luto!
“A Arquitetura da Desconstrução”
Infelizmente é isso, nossa diretoria resolveu dar um cavalo de pau a 200km por hora!
O que todos nós queremos são títulos, mas os executivos da diretoria rubro-negra pensam em algo mais além de somente títulos, ou seja, impedir que um grupo ao qual eles atribuíram inspiração para a toda a revolução administrativa rubro negra voltem ao poder.
Queiram ou não Brás é o representante desse grupo…
É de entristecer, pois adoramos o Brás, assim como o nosso portuga JJ.
Eu até acho que as contas a diretoria fazem algum sentido do ponto de vista estratégico, mas sinceramente é um ato muitíssimo arriscado e de eficácia de dificílima execução.
Em minha opinião o ponto central é a certeza que a diretoria tem que o Mister não vai ficar após Maio, a partir dai resolveram reinventar! Mas a pergunta que se segue: “Eles entendem de futebol para reinventar?”
A julgar pela caótica era Abel Braga, todos sabemos a resposta.
Saudações!
Nino, será que essa “reinvenção” não passa pelo Sampaoli?
Ainda dá pra contemporizar, porque o Pelaipe não tinha um papel tão decisivo assim (comparando com o Braz+Spindel), mas se a locomotiva sair do trilho a torcida não vai perdoar o Bap e o Landim pelas próximas 10 encarnações.
Que lambança…
SRN 7
Marcello,
Também pensei sobre isso, após ler o comentário do Nino… Seria esse o motivo do Sampaoli ter recusado Palmeiras e Galo??? Será que esse movimento já era planejado desdeo final do ano passado???
De todo modo, ainda que seja Sampaoli, a saída do Braz seria péssima, pois depender de contratações feitas pelo cunhado do BAP (que será um pau mandado) levará o clube ao fracasso certo…
Marcello meu nobre!
Sampaolli? Certamente, certamente, meu caro….
Eles avaliaram a situação e pensaram: “Em 2019 conseguimos os resultados suficientes para os três anos de mandato da chapa”.
Eles irão obviamente tentar fazer o melhor até as próximas eleições, porém nós sabemos que futebol é uma questão de sapiência.
Saudações!
Ta na cara que teve a ver com a premiação pelas conquistas, o Pelaipe devia estar no grupo que ganharia os 30% e como teve aquele veto do Landim, soltou a noticia na imprensa. Depois se resolveu a questão mas evidente que ficou uma rusga com o Pelaipe. Não acharam correta a atitude dele.
André,
Isso são bagatelas, o cerne da questão é que o Brás é nome muito forte para as próximas eleições!
Eu sinceramente estou com o coração sangrando e dividido. Por um lado o carisma, sapiência e competência do Brás no campo esportivo, por outro um grupo que fez o Flamengo gigante.
Perde imensamente o Flamengo.
Saudações!
Bom dia Kleber e amigos.
Se dermos uma busca no TT sobre o assunto Paulo Pelaipe x Bap, vamos descobrir que a muito tempo os bastidores do clube vem pegando fogo.
Acontece que os bons resultados jogaram toda essa sujeira para debaixo dos panos e fizeram com que essa crise fosse encoberta.
Mas tudo leva a crer que desde a demissão do Abel, onde Bap era o único a defender a permanência do treinador, as coisas já não caminhavam com a mesma desenvoltura de antes.
Foi de Marcos Brás a ideia de contratar Jorge Jesus, desagradando e muito os interesses de Bap.
Passa também pelo imbróglio anterior, antes da final mundial, sobre o pagamento dos prêmios a funcionários e comissão técnica.
A demissão de Pelaipe parece ser claramente, uma tentativa de enfraquecer o departamento de futebol, orquestrada por Bap.
Nas rede sociais é fácil ler messagens como :
“Bap é o único joio no meio do trigo. Temos que expulsar esse cara do Flamengo, tirar o mal pela raiz! #ForaBap”
Já o jornalista Mauro Cezar Pereira, afirma que Brás não vai renunciar, o que nos dá alguma tranquilidade. O grande ”x” da questão é saber se Brás continua, porém enfraquecido.
Landim por sua vez, está longe de ser a pessoa que tende a responder a todas as perguntas e colocar a cara a tapa para isso. Nunca o fez. Não fez nem na tragédia do Ninho, quando se escondeu por intermináveis 18 dias.
Agora nos resta saber se Landim é uma marionete de Bap, que outrora tentou fazer o mesmo com EBM e que não conseguiu, ou se Landim é o que se espera de um presidente do Flamengo.
Particularmente tenho medo de Landim não ter força,coragem e nem colhão para tomar atitude contra Bap. Se o fizer, me surpreenderá!
Temos que aguardar ! Pois o soco no estômago foi sentindo.
.
.
Anderson,
Essa visão de equivoco ou vaidade da diretoria é uma visão distorcida e irreal visão dos fatos.
Do ponto de vista político e administrativo a visão dos executivos , e quando digo executivos digo Landin e Bap, sim porque os dois estão juntos nessa questão, seja uma visão estratégica para as próximas eleições, uma típica movimentação agressiva empresarial.
E quais foram os reais fatos que os motivaram?
1o. a indefinição sobre o futuro do futebol do Flamengo após Maio, onde JJ diz claramente a TV portuguesa que na 1a oportunidade deixará o clube.
2o. o próprio Brás, representante politicamente do que existe de mais antagônico na visão do atual grupo político que dirige o clube.
E não tenhamos dúvidas, o Brás ficaria até meados de 2021 e depois sairia para concorrer a presidência de maneira muito, muito forte devido a figura ímpar, de expressão incomparável nessa diretoria. Aliás eu o vejo inevitavelmente como um futuro presidente do clube lá na frente, “esta escrito nas estrelas”.
Com todas essas indefinições e incertezas Landin decidiu dar um cavalo de pau a 200km.
Se vai dar certo?
E como sempre diz o nosso amado Guru Kleber Leite: “Pode até dar certo, mas tem tudo para dar errado”
Saudações!
Nino, a estratégia q vc delineou é possível e provável.A motivação da ação deve ser essa mesmo. Contudo, é um estratagema de alto risco pq se mudarem tudo e der errado, Marcos Braz ganharia ainda mais força. E ainda q ele permaneça, como apontam alguns jornais, youtubers e blogs, eventual fracasso não será associado a ele, mas sim as manobras do grupo do Bap. Resumindo, se não houve uma quebra de confiança aguda em relação ao Pelaipe por qq motivo, a demissão foi um erro crasso. Altamente negativo tb é a letargia do Landim, q não aparece, não bota a cara, não explica o q aconteceu.
Assino embaixo, Alexandre Bittencourt.
Acontece que a letargia de Landim tbm é altamente conhecida…..vide caso da tragédia do ninho.
Pergunta:
De férias, com toda Europa aos seus pés, após passarem quase 6 meses de intenso trabalho, afinal férias são férias, o que o Pelaipe tanto conversava com o Mister em Portugal?
Saudações!
Cara, nada haver!
A Tragédia do Ninho foi uma barbaridade do ponto de vista logístico, tendo em vista o absurdo do projeto de acomodações do elenco!
Nunca se falou no nome do arquiteto ou engenheiro responsável pela obra que elegeu um absurda imprevisibilidade quanto a incêndio, tendo em vista uma possível evacuação!
Outra, a questão hoje esta em litígio de interesses absolutamente legítimos entre as partes, não cabendo qualquer consideração quanto ao ponto de vista emocional e emotivo além do já expressado publicamente por todos, obviamente, esta a cargo da Justiça!
Saudações!
Perfeitas colocações!
Concordo! Landim demorou muito a se pronunciar naquele caso, em restaurar a imagem do clube, poupando-o de ataques sórdidos.
Alexandre meu caro!
Mal comparando, aliás absurdamente comparando, até porque o Brás é essa figura amada e doce, mas só para dar um certo sentido a contrariedade de interesses, pode-se dizer que o Landin fez o pacto com o Diabo, coisa que o EBM relutou por 6 anos em fazer, e pagou o preço!
Saudações!
Será mesmo, Nino? Será q o Bap tem esse poder todo no clube? Acho q é mais uma opção pessoal do Landim, uma questão de amizade com o Bap. Não vejo o Bap com todo esse poder político no clube, até pq ele é mal visto pela maioria das pessoas, por conta de seu estilo impositivo.
Mas o fato é q sua tresloucada atitude ameaça o bom ambiente no clube ( JJ está puto) e não garante a ele qq primazia na direção do clube. Ao contrário, qq derrota será a ele imputada.
Mas creio q a estratégia dele é mesmo forçar a saída do JJ em maio, concordo com vc. Apenas acho q nesse caso, seria melhor dispensar logo agora e pegar o Sampaoli q está livre e tem um nível semelhante do q pegar um ZR da vida em maio.
Resta-nos torcer q a vaidade do Bap não contamine o grupo de jogadores.
O interessante nisso tudo é ver o quanto o Bap é forte internamente, pois a torcida só faz chiar no Twitter (e ainda espera mudanças na X-Tudo e no Bap…) e, aparentemente, o barulho comprado internamente pelos sócios não atinge esse cidadão. Como alguém pode ter a vaidade tão pronunciada a ponto de querer ver o time campeão somente sob a sua batuta? O que ele quer provar? Aliás, quem garante que esse cara é, de fato, flamenguista e quer o bem do Flamengo? Como alguém pode achar que continuar o que foi feito em 2019 no Flamengo não é bom e tem que ser mudado?
Esse cara deveria ser investigado e sofrer sanções do clube, apesar de que ele (ainda) não fez nada alegadamente lesivo, ao menos do ponto de vista jurídico…
SRNs!
Grande kleber e Amigos,
muito se fala sobre essa demissão do Pelaipe, mas a verdade é que até o momento não sabemos os reais motivos para tal. Tudo são conjecturas.
Pra mim, o grande problema da demissão é a forma como ocorre e por quem foi definido. Realmente não entendo como pode-se demitir o Pelaipe por telefone e e-mail e principalmente, sem que houvesse a anuência da pasta do futebol, afinal Marcos Braz é o VP.
Isso ainda mostra o amadorismo do Clube, pois uma situação desta, deveria ser tratada diretamente e em conjunto, e ao chegar na mídia, todos deveriam falar a mesma língua (Presidente, Braz, Spindel, Pelaipe etc). A situação foi tão amadora, que ocorreu 1 dia antes da apresentação do elenco e foi cancelada as entrevistas marcada para hoje.
No mais, precisaríamos que fosse apurado o real motivo da demissão. pois se for confirmado que tratasse de apenas questões politicas e vaidade, o barco não vai afundar e sim já afundou.
SRN
Não vejo nada de errado nisso, Pelaipe era funcionário do clube e por algum motivo a diretoria resolveu dispensa-lo.
Nada de errado em se tratando da relação empregador e empregado.
Resta saber qual o motivo, tendo em vista que o trabalho foi vencedor no ano de 2019.
O fato de Marcos Bras e Spinder não se demitirem imediatamente, sinal que a demissão do colega de trabalho não foi tão traumatizante assim.
E as vezes me pergunto: hoje a torcida está muito brava, mas a uns tempos atrás , muitos perguntavam o que Pellaipe fazia no Flamengo, correto?
Acho que estamos fazendo uma pequena tempestade.
Algum motivo teve. E acredito que a questão da premiação pode ter sido o fato chave para essa demissão como muitos especulam.
Acredito que tanto Landim como Bap, podem ter se sentido traídos nessa situação.
Nao sei.
Mas o verdadeiro motivo da demissão deveria aparecer e pela forma empresarial com que Ladim e Bap dirigem , deve ter sido algo grave.
Sinceramente: Não vejo motivo nenhum de barulho por Pelaipe.
Acredito que 2020 será melhor que 2019 para o Flamengo.
“O Reino do Amor vz o Reino da Discórdia”
A despeito do nosso querido e amado Jorge Jesus ter saído aos “ponta pés” do Porto, sua última passagem em Portugal, aqui ele escreveu sua história em nossos corações, assim como já tinha feito em boa medida nas Arábias com o All Hilal.
Amado por todos, crítica, torcida, jogadores, comissão técnica e pasmem, até torcedores de outros clubes, e digo isso com muita justiça, Jorge Jesus não quer casar-se conosco, fato concreto!
A opção principal é o oposto de tudo isso, o argentino Sampaolli. Encrenqueiro, problemático, tendo saído pelas portas dos fundos por praticamente seus últimos 4 trabalhos, relação extravasante tanto com diretorias quanto com jogadores, o argentino é o contra ponto de Jorge Jesus.
As semelhança entre os dois é a altíssima competência, talvez com o trabalho de JJ sendo mais equilibrado do ponto de vista de conjunto, visto que o sistema defensivo do argentino é seu ponto fraco.
Enfim, muitas conjecturas….vamos esperar a poeira baixar!
Saudações!
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/renato-mauricio-prado/2020/01/07/guerra-politica-pode-levar-sampaoli-ao-flamengo.amp.htm?__twitter_impression=true
Se isso for verdade é muita canalhice dessa gente.
O Flamengo chegar onde chegou, e os caras se colocarem mais importantes que o clube.
Vamos aguardar o Presidente se pronunciar. Assim espero que ele o faça.
A quem diga que o motivo foi o vazamento de assuntos internos( como o caso da premiação ).
Se foi isso mesmo, acho corretíssima a demissão.
Agora se foi política aí é sacanagem das grandes.
Vamos esperar o Landim falar.
SRN