Alô Eduardo Paes!!!

(Imagem: Google Maps)

(Imagem: Google Maps)

Todos sabem da admiração e respeito que tenho pelo nosso jovem prefeito e, quem sabe, futuro governador, Eduardo Paes. Por isso mesmo me sinto inteiramente à vontade para relatar o absurdo verificado ontem nas imediações do Maracanã, num dia de pouquíssima inspiração por parte da engenharia de trânsito do município.

Tirando fora a Copa do Mundo, com suas regras pré-definidas, inclusive com relação ao trânsito, não lembro de uma única vez que o viaduto que sai da Radial Oeste, e desemboca na Avenida Maracanã, em frente à estátua do Bellini, tivesse sido fechada. Na Copa, foi. A única diferença é que na Copa, a primeira rua à direita, após a estátua do Bellini, tinha a sua mão invertida. Desta forma, os carros seguiam pela Radial Oeste e, ao final desta, dobravam à esquerda e era só procurar o portão de estacionamento. Desta vez, quem ia para o portão 9, que era o meu caso, tinha que fazer uma maratona olímpica, passando pela UERJ, retornando pela Tijuca, até encontrar o Rio Maracanã pelo outro lado e aí, entrar numa confusão infernal para ir até o bendito portão. Uma verdadeira loucura!!!

Ao responsável pela engenharia de trânsito, deixo a seguinte pergunta: Caro, por que motivo você acha que há décadas ninguém jamais ousou fechar o viaduto que desemboca na Estátua do Bellini?