Levei um susto com a informação de que Abel deixaria Gabigol no banco para “dar entrosamento a Uribe, visando o jogo pela Libertadores, contra o poderoso São José”.
Palavra de honra que quase desisti de ir ao jogo, irritado com tamanha barbaridade. Será que Abel não se deu conta de que o jogo decisivo era este contra o Fluminense?
Também me causou enorme espanto que ninguém tenha encostado em Abel para demovê-lo de equívoco tão grosseiro.
Primeiro tempo muito ruim do Flamengo. Uribe perdeu um gol inacreditável e, o mesmo jogador tricolor que salvou o gol, contando com a lerdeza do nosso centroavante, foi o que, na sequência do lance, fez o gol do Fluminense.
Aliás, o erro de marcação foi tão grande que o jogador do Fluminense, completamente só, nem precisou sair do chão para cabecear. Todos marcaram a bola…
Ainda no primeiro tempo, no finalzinho, São Judas entrou em campo e arranjou uma contusão para Uribe que, sinalizou, pedindo substituição. O time voltou para o segundo tempo com Gabigol, ou seja, começou a jogar com 11 jogadores.
Não entendi o deslocamento de Éverton Ribeiro para o lado esquerdo e, consequentemente, Bruno Henrique pela direita. Tirar Éverton Ribeiro, nosso mais importante jogador, de onde se sente melhor, convenhamos, não é inteligente.
Outra coisa: esse negócio de tirar a camisa na comemoração de gol, sabendo que vai levar o cartão amarelo, é de uma irresponsabilidade à toda prova. Gabigol merece e precisa de uma chamada.
Arrascaeta, finalmente, entrou e, foi bem. Entrou no lugar de Diego, quando se esperava a saída de Arão, inclusive pelo fato de já ter cartão amarelo.
Enfim, para nós torcedores, o importante foi a classificação para a final, mas não há como deixar de registrar que os erros, dentro e fora do campo, foram flagrantes.
Em dias assim, só São Judas resolve…
Hoje Abel estava fora de si, foi infeliz em tudo que fez, escalou mal, inverteu jogadores de posição e a tradicional mexida errada. Hoje ele estava fora de compasso com o time
Só hoje? Abel está perdido desde o dia que pisou no Ninho…
Caro kleber
Perfeito seu comentário.
Agora, não pode o Flamengo com elenco que tem ter tanta dificuldade para se impor contra adversários fracos.
E o nosso goleiro? Toda bola dificil entra. Os chutes de Diego a gol não mata nem mosca. No geral, continua um time sem padrão de jogo. Chutões…Chutões…etc.
SRN
Denis se não fosse o nosso goleiro imagine onde estaríamos na Libertadores e hoje fez mais uma defesa importante quando estava 1 a 0.
Por favor cornetem o Abel….
Sem Diego Alves, a vaca tinha ido pro brejo….com Leo Duarte, ela não sai do brejo.
Nosso zagueiro fez falta desnecessária no goleiro, nos tirou um gol. Marcou o Gabriel do flor a dois metros dr distãncia, pra variar, mais um gol tomado de cabeça, ne Egon?
Agora, o juiz ( orientado pelo Roubinho?) marcar um impedimento, sem a conclusão da jogada, foi demais.
Contra Bangu ou Vasco, jogaremos contra toda a contravenção e o furto pode ser violento.
Saravá e vamos em frente!
O time dirigido por Dorival Júnior mostrou um futebol muito dinâmico e vencedor . Aquele time tinha Rodinei como titular absoluto e com ótimas atuações .
ABEL assume e por pura simpatia pessoal titulariza o sempre limitado Para’ e passamos a ter dois laterais que dificultam sempre a abertura de espaços , triangulações, infiltrações , etc , por suas limitações técnicas . O resultado disso é o futebol pequeno que estamos jogando , com risco de eliminação novamente na primeira fase da libertadores.
Para piorar , noticia -se que o Flamengo irá renovar com esse lixo do Pará e irá liberar Rodinei ….
Está bem claro que Para’ , por ser “boleiro “, ter os grupinhos das baladas , tem sempre a simpatia até mesmo da imprensa , enquanto Rodinei , que joga bem mais , não possui esse lastro tão danoso .
Peça pra sair , caro Rodinei, vc não precisa se submeter a ficar na história como um jogador que foi reserva desse lixo do Pará.
Ódio desse amebão, como assim inverter os pontas nesse jogo, se não fez em nenhum.
Deixar gabigol e Arrascaeta no banco e jogar com Uribe ( quem trouxe pro Flamengo foi o filho dele).
Por mim esse incompetente seria demitido hoje ainda, se não fosse a contusão ia por o gabigol faltando 5 minutos, abre olho diretoria, ainda da tempo.
Concordo Kleber, agora vale comentar sobre como o Rj sofre com arbitros mequetrefes. Hoje ele assumir a responsabilidade em um lance de impedimento que era do bandeira e ainda contando com o VAR, ele simplesmente nao deixa o lance seguir….isso afeta e muito o emocional do time, que ja entra pressionado e tava pilhado pelo estado do jogo … enfim Mengooo!!!
Discordo se sua opinião quanto à vinda do Uribe. Conheço pessoalmente o Abel, fomos vizinhos quando ele jogava no fluminense e no Vasco e não tenho dúvidas se sua correção, honestidade e honra. Aliás não se ataca a honra de ninguem sem absoluta certeza do que diz. Criticas profissionais eu faço dele e de qualquer um, mas a honra é outro departamento.
Kleber e amigos o nosso time é um bando,não é possível que esse elenco do Fla só consiga jogar esse futebol,se for teremos que rever varias situações de jogadores.Fui a favor do Abel no Fla mais hoje não vejo saída pra esse time com esse Sr.Conseguimos empatar com um frango do Goleiro do Flu.O
Fla não irá a lugar nenhum com esse Dinossauro,mal treinado,não tem nenhuma triangulação ,enfim tá difícil.Por que não colocar BH de Cwntroavante e Arrascaeta na esquerda ?
Outra coisa gosto do Diego mais só foi esse pé frio sair que empatamos ,parece que tem a urucubacas do Bandeira de Melo ,ave Maria .
Caro Kléber e amigos!
Confesso que temi pela derrota. O adversário tem muita vontade e não passa disso. Temos algumas dificuldades de abrir espaços para chutar a gol. Também não conseguimos matar jogadas no início dela e a prova foi no gol sofrido. Fomos amadores e deixamos eles fazerem um gol de treino.
Imaginava que devido a derrota de quarta, o time viria intranquilo. Achei que de certa forma foi.
Não dá para se falar num grande destaque, haja vista, uma rivalidade mais acentuada e jogo pegado.
Precisamos de um zagueiro alto para ontem e apesar de tudo e mantendo coerência, tenho leve desconfiança do Diego Alves.
Também achei a escalação confusa, torta e a trocade BH e ER ainda é preciso explicar. Após o cartão amarelo do Gilberto, eu teria colocado o BH por lá, quem sabe, não provocaria sua expulsão.
Passamos, mas, ficou a sensação de que faltou alguma coisa.
Nós estamos precisando ganhar e convencer. Talvez falte isso.
E o VAR? Melhor deixar sem.
SRN
Muito preocupado com o Flamengo, esse time do Flu é medonho, aliás os times cariocas são amadores o Flamengo pela disparidade de estrutura e poderio financeiro tem obrigação de aniquilar esse timecos. Estamos em abril e o time aí dá não tem um padrão de jogo, Deus nos ajude nessa libertadores.
Essa teimosia. Dele é que nos mata. Depois da coletiva após o jogo. Ficou claro se ele fosse eliminado hoje cairia. O sr . Kléber leite. Tem essa informação ? Se perdesse ele Abel Braga seria demitido ?
Segue o jogo.
Se não mudarem nada seremos eliminados mais uma vez na primeira fase da libertadores , o Abel está completamente perdido
Kléber, além da falta de padrão de jogo, quantidade enorme de chutões e até a insistência com o “poste” Uribe, preocupa-me muito o rancor do Abel ao responder as perguntas dos jornalistas na coletiva. Foi indelicado com uma jornalista e defendeu até lateral na área, algo indefensável. Parece que está acusando o golpe, apesar de ter dito que nada vai derrubá-lo.
A invenção de trocar os pontas (matando os dois) com a desculpa de que assim preencheu o meio de campo para diminuir a posse de bola desse medíocre time do Flu foi demais.
A única melhora que vi em relação aos outros três Fla-Flus foi a marcação pressão na saída de bola, opção que qualquer aprendiz de técnico usaria para forçar o erro da zaga do Flu, medíocre como de resto o time todo.
Parece que colocou o Arrascaeta tipo dizendo: “Ah é? Não é isso que a torcida e a imprensa quer? Ele no lugar do Diego? Então toma! Quero ver se vai dar certo! ”
E deu. A facilidade que o uruguaio tem de colocar os caras pra correr em dois toques não se compara à lentidão e falta de profundidade do Diego, dez anos mais velho e anos-luz atrás em rapidez de raciocínio.
Sempre fui um dos que mais defenderam o Abel por aqui. Achei que tínhamos que deixá-lo trabalhar. O problema é que quanto mais ele trabalha, mais erra. Nas escalações e, principalmente, nas substituições.
Quarta, quando o técnico do Penarol, com um a mais, colocou um cabeçudo pra pressionar na bola alta, a providência seria colocar imediatamente o Rhodolfo, tirando qualquer um, de preferência alguém da frente, até colocando o R.Caio de volante. A leitura de jogo, na minha modesta opinião, era essa.
O empate àquela altura seria um grande negócio. Mas, parece que ficou com medo de ser chamado de retranqueiro no dia seguinte e errou.
Lamentável mas, se não ganhar dessa baba do San José na quinta, e de muito, ele vai ter dificuldades.
Que São Judas continue de plantão! SRN.
Ótima leitura do jogo , companheiro !
👏👏👏
Caro Kleber, no início da temporada , com o elenco que temos, achei que passaríamos por cima dos nossos adversários como um rolo compressor. Mas qual, qualquer timeco nos faz frente e, como aconteceu com o Penarol, pode nos vencer. Ontem o fraquíssimo Fluminense nos enfrentou de igual para igual, sem o menor temor e poderia ter vencido o jogo. Até aqui o nosso time não me entusiasma e sequer me dá confiança. Nosso treinador me parece inseguro, erra na escalação e na estratégia para o jogo, que São Judas não nos abandone.
Boa noite, SRN de todos os comentários para mim o principal é a teimosia insana do nosso treinador em colocar Ewerton na esquerda e Bruno na direita, e mais ainda, para ” provar ” a sua genialidade, vai no segundo tempo ” Com Gabriel na direita, Bruno de centroavante e Ewerton na esquerda “. Por favor se estiver errado me corrijam, mas é inadmissível um treinador, pelo menos prá mim colocar todos os jogadores do ataque nas posições que eles menos rendem. Com essa teoria de escalação não vamos a lugar nenhum. Abel tem que ter a humildade de rever seus conceitos. FLAMENGO é muito maior do que ele.
Classificamos e isso é o que importa.
O nosso treinador Yellow é o que temos e repito não é o momento de manda-lo embora.
Arrascaeta comprou em 30 minutos que merece vaga no time.
E fora Léo Duarte.
Mengoooooo
Kleber,eh assustador a dificuldade que Abel tem de ler o jogo….por o nosso melhor jogador Éverton Ribeiro na esquerda e Bh na direita eh dose pra mamute….deixar o Gabigol no banco do Uribe foi acinte e era pra demissão!ando mt preocupado com o futuro do time e acho sim a demissão era pra ser avaliada….arrascaeta tem quem jogar meu Deus!
Caríssimo presidente,
Aí vão as atuações:
Diego Alves: Seguro e experiente, como sempre. Uma vez mais, fez uma defesa importante em momento decisivo da partida. Orienta a defesa como poucos e soube ganhar tempo quando necessário.
Pará: Vale pelo esforço e pela entrega mas é deficiente tanto na defesa (por baixo na marcação individual, e pelo alto). Já passou da hora do treinador tentar improvisar alguém por ali. Porém, treinadores brasileiros, diferentemente dos da Europa, não costumam fazer isso, por temer causar reação contrária no grupo.
Léo Duarte: Vem melhorando a cada jogo nos fundamentos principais para um zagueiro, que são as bolas aéreas ofensiva e defensiva, e a antecipação. . Ainda peca pela afobação mas a tendência é continuar melhorando com o decorrer dos jogos.
Rodrigo Caio: Hoje é um dos quatro melhores zagueiros brasileiros em atividade no mundo. Simples assim.
Renê: Jogador irregular e que oscila muito de jogo pra jogo e até mesmo dentro de uma mesma partida. Varia de momentos em que pode ser considerado o melhor do Brasil na posição, a momentos em que disputa com Pará quem seria o pior do time.
Cuéllar: o leão de sempre.
W. Arão: Taticamente insubstituível. É incrível a presença desse jogador em jogadas de área tanto ofensiva quanto defensiva. Hoje foi talvez o melhor em campo.
Diego: Vinha sendo um dos melhores em campo até ser inexplicavelmente substituído.
Éverton Ribeiro: Incansável. Corre o tempo todo, cria, marca, se desloca sempre criando opções. Craque.
Uribe: Fraco. Parece estar desligado e em ritmo diferente do restante da equipe. Chega constantemente atrasado nas jogadas e parece se posicionar sempre onde a bola não vai passar na área (o que é desastroso para um atacante).
Bruno Henrique: Bem melhor hoje. Impressiona a força física e velocidade desse jogador. Precisa ser mais acionado em jogadas de profundidade e não somente em bolas pelo alto.
Gabigol: A cara do Flamengo. Não poderia ter começado no banco. Provou isso ao entrar e marcar o gol de empate.
Arrascaeta: Entrou no decorrer do segundo tempo e mostrou uma vez mais que Abel precisa encontrar uma vaga pra ele no time. Porém, isso dito, em um grupo de futebol profissional há detalhes do dia-a-dia, dos quais normalmente não tomamos conhecimento, e que podem ter influência na não escalação de atleta já de saída. É aguardar pra ver os próximos jogos.
Vitinho: Tem entrado muito bem nas partidas. Um dos atletas de maior potencial técnico do elenco.
Abel Braga: Tem se equivocado em decisões estratégicas antes e também durante os jogos. Porém é inegável sua ascendência positiva sobre o grupo. Demonstra ser um grande gestor de grupo.
SRN
Fui super a favor a vinda do Abel,e não tem me agradado algumas escolhas e a forma como o time vem jogando sem padrão.
Agora em relação aos detalhes colocado aqui no texto,concordo com o Abel onde depois de varios jogos contra o Flu ele tinha que buscar um jeito de surpreender o adversário,e tentou fazer com a mudança de lado de Bruno Henrique e Éverton.
Na última passagem dele pelo Flamengo ele fez isso numa final avhonque contra o Vasco quando ele inverteu de lado o Felipe ex jogador do Vasco lateral esquerdo que jogou com Abel no meio de campo e deu certo.
Agora em relação a comemoração do Gabigol …o futebol está muito chato,imagino eu como deve ser deliciosa a sensação de fazer um gol com Maracanã cheio numa partida importante , é o momento mágico !!
E outra coisa é o fato de sermos megalomaníaco com o Flamengo achando que tudo é obrigação pelo elenco que temos,não é assim,por mais que tenhamos o elenco melhor e mais recheado infelizmente vai ser assim no sufoco que vamos ganhar dos times do rio e do Brasil,nenhum time do Brasil até mesmo Palmeiras tem essa dificuldade.
Nosso futebol Brasileiro é nivelado por baixo,por mais que tenhamos elenco recheado com jogadores diferenciados nenhum desses jogadores tem mercado na Europa,vide Gabriel Que foi decepção total na Europa.
Feliz estou pela classificação e por entender que esse é o futebol jogado não só pelo Flamengo mas por todos os times do Brasil.
E o Flamengo na primeira página do New York Times?
Triste com meu Flamengo chegando ao topo do mundo pelo que tem de pior em seus dirigirentes, descaso e mesquinhez. Pais e familiares das vítimas do descaso do Flamengo jogados a própria sorte.
É o sexto em 6 jogos…
Só o cego do Abel – que foi zagueiro a vida toda – não enxerga isso…
Um absurdo numa semifinal de Carioca, deixar o artilheiro do time no banco, e entrar com um aleijado…
Mais uma vez tomamos gol de cabeça e, mais uma vez, pelo lado de Léo Duarte.
Como é ruim esse cara…
Se não me engano, o gol anulado do Arão, também foi culpa do zagueiro…
Esse bostinha consegue ser ruim em qualquer lugar do campo.
Abel é mais cego que Ray Charles…
Não acho que o Flamengo foi mal no primeiro tempo, dominou amplamente o jogo, foi prejudicado pela calamitosa arbitragem, a anulação do gol do Arão foi questionável, aquele impedimento do fraco Uribe foi um absurdo, o soprador de apito deveria deixar seguir o lance e depois consultar o VAR, não, estranhamente anulou logo a jogada e nem deu bola pro bandeirinha, coisas da federação do roubinho. O Fluminense realizou um bom ataque e marcou o gol, com falha do nosso super estimado sistema defensivo, mais um gol de cabeça para o vasto repertório da turma. No segundo tempo, principalmente depois que o Arrascaeta substituiu a nulidade Diego Ribas o time cresceu e chegou ao empate, com um lançamento preciso do Renê para o Gabigol, depois tivemos dois contra ataques desperdiçados , os tricoletes vieram pra cima e deixaram espaços na defesa. DUAS NOTÍCIAS uma boa e outra ruim, a boa é que o Flamengo está nas finais do carioqueta, a ruim é que o resultado deu uma sobrevida ao inacreditável Abelão…..
Existem trabalhos que você ve..e mesmo vencendo vc sabe que nao vai a lugar nenhum.
Esse é o Flamengo hoje.
Desorganizado, mal treinado, mal escalado e pessimamente dirigido.
Falta aquele dirigente que veja isso e de um basta, para um bem maior.
Em 2006 o treinador classificado para final da.copa do Brasil foi demitido antes da final.
Da classificação sofrida em uma semifinal e os ultimos lugares no brasileiro, a um titulo sem.sustos na final e uma.navegacao tranquila no brasileiro.
Nao falo do dirigente que fez isso, mas falo desse tipo de.dirigente.
Um cŕaque fora dos.gramados, que vence titulos.
Nao temos.
Investimento altissimo, nao pode.ser.jogado fora assim.
Com sr. Abel no comando, nao vamos a lugar nenhum.
Basta olharmos esse carioca,.é muito sofrimento para uma.disparidade técnica tao.grande.
Abel tem feito tudo…mas tudo errado mesmo.
Como pode um time em todos os.jogos levar gol de cabeça em jogadas sempre do lado direita da defesa , onde Pará e leo duarte jogam. Analisem, 90% dos.gols saem ali.
E o treinador, é. Incapaz de sanar isso.
Insistências errada, escalação terrivel.
E uma.gigantesca irresponsabilidade de quem comanda.
Se tem um trabalho que mesmo vencendo esse carioca, nao vai levar o Flamengo a lugar nenhum , é esse do Abel Braga.
Mudança tem que ser ja.
Caríssimo presidente,
Gostaria de compartilhar uma preocupação e tem a ver com a implementação do VAR nas partidas de futebol.
No mundo inteiro, com exceção de alguns poucos países, o futebol se tornou algo que vai além do esporte. Futebol é paixão, é raiz cultural. Futebol faz parte do dia-a-dia de centenas de milhões de pessoas em todo o planeta. Muitos planejam suas agendas de lazer e até mesmo profissionais em função dos calendários anuais do futebol. É um fenomemo que não se pode explicar apenas racionalmente.
Não há dúvidas, todavia, que o futebol só alcançou esse status por conta do conjunto de fatores que envolvem o esporte. Aí, nesse conjunto, incluo a arbitragem e os possíveis equívocos dos árbitros, dos simples aos absurdos. Faz parte do pacote e que tem função de torná-lo ainda mais apaixonante, pois é fator gerador de polêmicas e discussões até a próxima partida. Bem, era assim.
O VAR chegou para, dizem, promover justiça nos jogos. Será mesmo? Hoje como podemos perceber, a confusão continua, os equívocos são ainda piores (pasmem), lances de interpretação são modificados, o recurso é muitas vezes utilizado quando não deveria e vice-versa. Como resultado, o mais prejudicado é o próprio espetáculo. Está se tornando constrangedor ver uma torcida e um time comemorarem um gol que representa o êxtase do jogo para, MINUTOS APÓS, o árbitro rever o lance e mudar sua INTERPRETAÇÃO!!!
Temo pelo espetáculo. Temo por essa paixão que todos aprendemos a amar e que se chama FUTEBOL.
SRN
Caríssimo presidente,
Hoje já estou abusando nas postagens. Se tivesse a oportunidade, sugeriria que o Abel considerasse uma mudança radical na formação tática da equipe, objetivando aproveitar ao máximo os melhores jogadores disponíveis hoje. Vamos lá: adotaria o 3-5-2 jogando com três zagueiros e dois alas. Seriam eles:
Diego Alves
Arão – ala direita
Léo Duarte, Rodolfo e Rodrigo Caio – zagueiros
Éverton Ribeiro – Ala esquerda
Cuéllar e Diego – meias por dentro
Bruno Henrique – atacante pela direita
Gabigol – atacante central
Arrascaeta – atacante pela esquerda
SRN
O que mais me chamou a atenção é que o Abel deve ter deixado o Kleber tão “P” da vida…..que nem a resenha pós jogo teve.
NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIO
HUAHUAHAUHUHUAHUAUHAUHAUAHA
———-
Questões técnicas impediram a filmagem…
Abraço,
Robert
Caros Amigos,
Estamos em mais uma final do carioca, e este é a única notícia boa.
Estamos no mês de abril e o nosso time é um bando desorganizado dentro do campo, sua única virtude é o fato de estar lutando para superar esta bagunça tática.
Sabemos por experiências anteriores que este time não vai nos levar a lugar algum se não sofrer mudanças imediatas, não vamos nos iludir com este carioca.
Ontem deslocamos o nosso melhor jogador do ano o Éverton Ribeiro que ficou deslocado da direita, para colocá-lo na esquerda onde temos Bruno Henrique, Vitinho e Arrascaeta. Depois quando o Gabigol entrou ele jogou na direita e o Bruno Henrique foi para o meio.Começamos o jogo com 10 jogadores outra vez com a inclusão do nulo e apadrinhado Uribe.
Devemos sim elogiar o ótimo trabalho do Fernando Diniz e o Paulo Angione que num clube endividado e com poucos recursos, conseguem mais uma vez jogar de igual para igual com o Flamengo que investiu muito mal milhões para montar um time razoável e mal treinado.
Fico com a sensação que se invertermos os comandos o Flamengo ganha de 3 ou 4 do Fluminense.
Providências já
Outra ótima leitura do jogo, presidente! Essa de entrar com o Uribe de saída, foi dose para mamute. Foi o que escrevi depois do último jogo, Gabriel tem um faro de gol impressionante, mas toma muito cartão desnecessário. Agora está batendo o recorde que ele tinha no Santos, um cartão por jogo! E o parceiro dele ,Bruno Henrique , está indo pelo caminho. Cadê o gestor de jogadores que não enxerga isso?
Até agora só cheguei a uma conclusão: Não contratamos um técnico a altura do elenco. Esperava mais do Abelão. Parece que se acostumou a comandar times pequenos e médios. Contratar craques pra quê, ele gosta mesmo é de “uribes”.
Abel está decepcionando a todos, inclusive a diretoria.
Alguém ligue pra diretoria do Inter e avise:trocaremos GAabigol pelo Lincoln e Vitor Gabriel!
Não podemos depender sempre de São Judas Tadeu,até porque êle já anda muito ocupado.Mas,pela escalação do time,mexidas,insistência com Uribes,explicações, respostas dadas aos jornalistas no final de jôgo,sinto que o Abel,pessoalmente, não está bem.Me pareceu tenso,pressionado,polêmico.Não está muito certo da qualidade do seu trabalho.O time repete os mesmos êrros partida a partida.Não existem correções,que deveriam partir do comando técnico.Mudar,agora,não sei…?!
Tudo é preocupante.
Abs.