São Paulo 2 x 2 Flamengo
No futebol, vontade e garra são fatores decisivos, desde que utilizados com inteligência.
Muito me impressiona o fato de profissionais calejados esquecerem a cabeça em casa ou no vestiário.
Plata é um exemplo típico. Sua expulsão — mais uma vez — definiu o jogo, deixando o Flamengo em posição delicadíssima na disputa do Campeonato Brasileiro.
Paralelo a este item decisivo para o resultado, tenho a sensação de que nosso treinador abre mão de administrar o jogo, pensando no futuro.
Que negócio é esse de tirar Arrascaeta? Independentemente do aspecto psicológico, com o time adversário ficando livre do seu maior problema, é broxante para o time — e, por tabela, para o torcedor — ficar sem quem pode desequilibrar.
Sensação de decisão tendo a futurologia como base. Mas é o tal negócio: como pensar no futuro se o presente não está resolvido?
Poupar… pra quê?
Sou profundo admirador de Pulgar, por isso estou inteiramente à vontade para dizer que a noite do nosso camisa 5 não foi das mais felizes.
Faço esta observação em homenagem ao futebol do craque chileno. Outros jogadores também não foram bem, só que deles não se espera muita coisa.
A melhor comparação nesta partida pode ser entre dois jogadores — um do Flamengo e outro do São Paulo —, ambos da mesma posição: Samuel Lino e Ferreirinha.
Os dois balançaram as redes, só que Ferreirinha foi bem o tempo todo; Lino, apenas no gol.
Não vou entrar no custo de cada um. Deixa pra lá…
Enfim, mais dois pontinhos na caixinha da Dona Leila.
Por culpa nossa.

Sem querer defender o reincidente PLATA no minimo sem reflexo
MAS A ENTRADA DO ANDREAS FOI MAIS GRAVE E NÃO FOI EXPULSO
Enfim…. ficou ainda mais dificil
A GRANDE DIFERENÇA DO NOSSO MAIS TECNICO ELENCO , PRO PALMEIRAS É A FORÇA MENTAL CONSTANTE DO PALMEIRAS
enquanto Flsmengo se desconcentra em jogos contra times “considerados mais fracos:, PERDEMOS NO MINIMO UNS 8 PONTOS POR DESCONCENTRAÇÃO E FALTA DE FOCO CONSTANTE
EM JOGOS GRANDES TIME MAIS TECNICO, FOCA E VENCE
Mas falta vonstancia em campeonatos longos
TEMOS QUE SALVAR O ANO NO MATA MATA DA LIBERTADOTES
SRN
HC
Espero que a Diretoria seja rigorosa com esse inútil Plata.
Nunca entendi o amor que o Felipe Luis tem por esse jogador ridículo. Não faz gol, não dá assistência, não participa de jogadas de gol, e ainda por cima prejudica o clube em momentos importantes da temporada.
Jogador moleque e irresponsável! Quase nos custou a Libertadores; agora pode ter terminado com as nossas chances de título brasileiro.
Que este cara seja afastado de forma imediata do elenco.
Tem que sumir com uma praga dessa.
Sumir.
O.que esse plata fez hoje foi sem limites.
O nosso “trenero” confia em suas convicções. Vai confiar assim na… E ainda defende o Plata que com essa é a terceira expulsão. Se o time da Leila ganhar amanhã fica com duas vitórias a mais que o time do Boto 🐬
https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2025/11/06/filipe-luis-ve-expulsao-sem-querer-de-plata-em-empate-do-flamengo-jamais-vou-culpar-por-um-erro-desses.ghtml
O técnico passa a mão na cabeça do Plata que só foi expulso em três jogos e se o Palmeiras ganhar amanhã…
O time é desconcentrado. As expulsões do Plata tem dedo de Filipe Luís que cobra de um atacante uma marcação mais forte do que os próprios volantes e, sem o cacuete para tal, acaba fazendo lambança. Flamengo desperdiçando muitos pontos e dando adeus ao Brasileirão.
Time começou mal, mas depois se encontrou e tinha tudo para vencer o jogo e até ampliar o placar, mas aí veio a expulsão e estragou tudo. Ainda não está perdido, mas está ficando cada vez mais difícil. Amanhã o Palmeiras jogará mais leve, mas o Santos está brigando para não cair. Um empate do Santos já nos ajudaria, uma vitória seria o céu. A notícia positiva é que Plata está fora do próximo jogo e da final. Alex Sandro foi muito mal também. Acho que poderia dar mais minutagem para o Viña. Achei correta a saída do Arrascaeta, já estava pregado. Precisamos ter ele inteiro na final, nosso craque da camisa 10.
SRN
Tá na hora de calar o oba-oba e ser claro: Jaime de Almeida com um elenco desses em mãos também seria candidato a técnico do Atlético de Madri. FL tem que continuar seu estágio em outras plagas, é teimoso e turrão além de substituir pessimamente. No comando do time, BAP virou refém de uma decisão do Landim e isso pode nos custar o ano. Lembrando que no Carioquinha tanto Flu, quanto Vasco e Botafogo estavam na bacia das almas. Numa empresa de verdade, Plata seria caso de demissão sumária. No próximo ano, se não descobrirmos um novo Abel Ferreira, o jeito é ir de Renato Gaúcho ou Fernando Diniz. Basta de técnicos com grife made in China.
Alex Sandro e Pulgar estiveram irreconhecíveis na Vila Belmiro, sobretudo o primeiro. Erraram demasiadamente.
Hoje, e novamente, mais um gol dos adversários na conta desse ex-jogador Danilo (que, imaginem -acreditem!- foi “convocado” por esse italiano para a tal m&rd@ de “seleção”.
Aliás, ontem, o excepcional ex-arqueiro Emerson Leão teve a rara coragem de quebrar o consenso dos repetidores de slogans politicamente corretos, e dizer a certa a respeito desses nefastos treineiros estrangeiros que, já há alguns anos, vêm infestando o futebol brasileiro.
Danilo não tem velocidade e é incapaz de guardar posição.
Quando o Danilo é escalado, o excelente Leo Pereira é obrigado a jogar por dois beques ao mesmo tempo, na direita e na esquerda da zaga.
O principal responsável pelo gol do empate sampaulino, reitero, insisto, foi a falha de cobertura do Danilo. (E o primeiro gol deles, responsabilidade direta do Alex Sandro e do Pulgar).
É bem verdade que devemos esses dois preciosos pontos perdidos principalmente à expulsão do equatoriano.
Mas Alex Sandro, Pulgar (e, claro, Danilo e Plata, mas esses são dois verdadeiros não-jogadores, anti-jogadores) foram muitíssimo mal.
Saúl, igualmente, não foi bem. A meia-cancha ficou frágil e despovoada. A falta que Jorginho faz à meia-cancha é imensa.
Vamos dizer a verdade como ela é: em todo o nosso badalado e milionário elenco há, tão somente, dois craques mundialmente indiscutíveis, Arrascaeta e Bruno Henrique. E, claro, o melhor técnico de futebol association, em atividade, hoje, no país.
Outros, como Pedro, Leo Ortiz, Leo Pereira e Jorginho, são excepcionais jogadores, de primeira faixa.
Já Saúl, Luis Araújo, De La Cruz, Carrascal, são muito bons jogadores, mas ficam uma prateleira abaixo dos quatro citados acima.
O restante do elenco, não nos iludamos, se divide entre uma maioria de bons -mas apenas normais, regulares- jogadores (como o são Viña, Varela, Alex Sandro, Pulgar), e uma minoria de alguns outros jogadores muito fracos, muito ruins.
.
esse Plata é muito mas muito sem compromisso e cínico
Plata é igual ao Berrio. Não joga nada, e se acha craque. Não entendo o motivo de o treinador insistir na sua escalação .
Bom dia!!!!
Concordo com todos os comentários. Plata é um inútil mesmo.
Mas partindo desse ponto, a expulsão de um inútil não poderia prejudicar o time. Ainda mais sendo atacante….
O jogo de ontem mostra que o Filipe acha que acertou no jogo contra o Racing. Alguém precisa falar para ele e para o baixinho espanhol que ele teve SORTE contra o Racing. Apenas isso, pura e simples SORTE!
Quem desmontou o time e chamou o adversário não a expulsão do Plata e sim as mudanças do Filipe. Pra ele, tirar Carrascal e Arrascaeta juntos é obrigação.
E pelas entrevistas, na próxima vez fará novamente.