Não há como negar que o jogo mais importante do dia seja Coritiba x Vasco. Hoje, vi matéria muito interessante com o treinador Jorginho, em que ele lembrava que a distância do Vasco para o último na zona do razoável conforto, que era de 13 pontos, nesta última rodada é de apenas um ponto.
Na realidade, antes do embate final, Jorginho, talvez com discurso em causa própria e, até com razão, dá ênfase ao bom trabalho realizado, independente do que venha acontecer hoje.
Embora relevante para a história, vai valer o que vier a ocorrer hoje. Para o Vasco, o ruim é que, para não depender de ninguém, o Coritiba precisa empatar, resultado que, para o Vasco é a morte.
O lado bom para o jogador vascaíno que vai entrar em campo, é saber que só a vitória interessa. Claro que é apenas uma questão de intuição, sensibilidade de momento, mas está muito forte em mim que, se vencer o jogo, o Vasco escapa. Não consigo imaginar o campeão brasileiro perdendo em casa o jogo da consagração. E, não sei o motivo, mas acho que o Fluminense vai aprontar pra cima do Figueirense.
Tudo, “inclusive tudo”, apenas palpite…
A minha sensibilidade positiva para os vascaínos tem como base o ano de 2005, quando passamos por sufoco parecido, em que os matemáticos afirmavam que o Flamengo tinha 93% de possibilidades de cair. Só que, a cada jogo, a confiança aumentava e, sinto igual, neste momento, para o Vasco.
Não vou ver este jogo, pois às cinco da tarde estarei no Maraca curtindo a minha paixão, e paixão é assim mesmo, independe de momentos bons para se fazer presente. O ano foi ruim, mas a paixão sempre aumenta.
Paixão rubro- negra é diferente de tudo na vida. Esta paixão, não é paixão. É entrega…
Sei que a maioria esmagadora de quem é Flamengo vai torcer para o Vasco cair. A rivalidade alimenta a alma do torcedor e, como para quem é rubro-negro o momento é de fome, entendo que a desgraça do rival passe a ser uma “moqueca à Sávio”, do Esplanada Grill.
Como já passei por este momento, e sofri muito, embora o final do filme tenha sido maravilhoso, como ser humano não desejo isto para meu pior inimigo, quanto mais para quem é apenas um rival e, convenhamos, um grande rival.
Com a alma leve, plena de ternura, desejo um domingo lindo a todos, especialmente aos meus amigos vascaínos.
com artigo que a FERJ lançou contra a dupla FLA FLU , é certeza que o Fluminense vai entregar o jogo
Olá KL. Bom Domingo.
Mas espero imensamente que seus palpites estejam errados.
Há vários motivos para ao menos, as torcidas de Flamengo e Fluminense juntas, torçam para que o Vasco caia à segunda divisão.
1 – O principal motivo tem nome. Eurico Miranda. Se os vascaínos tiveram coragem de eleger esse cidadão, tem que ter em mente que o mesmo os representa. E se representa, tem que ter ideia apurada das galhofas que o mesmo fez durante todo o ano. Há postura de dirigentes, e há postura entre torcedores e se o nosso futebol carioca precisa se profissionalizar mediante a esses fatos, então sentaremos em janeiro para conversar, mas com o Vasco na segundona.
2 – Se a postura do dirigente é sempre a de menosprezar os clubes no seu ambiente esportivo, nomeando o Fluminense como fregues pontual, então chegou a hora de arcar com isso.
ESPERO QUE SINCERAMENTE QUE O FLUMINENSE PAGUE NA MESMA MOEDA…..(ainda que esse não tenha lá grandes virtudes para isso)
3 – É muito fácil e divertido quando torcedores e jogadores vascaínos morrem de rir com as galhofas de Eurico, e depois se articulam , segundo a mídia esportiva, para na hora do vamos ver, correr com a mala branca rumo à Rua das Laranjeiras.
Futebol é um esporte onde a justiça não faz parte do seu cotidiano. Mas hoje vascaínos vão sentir a pressão máxima de 40 milhões de flamenguistas somados a toda torcida tricolor.
Hoje vão ter que honrar as calças que vestem. Vão ter que honrar o que carregam entre as pernas…..E aí deixaremos nas mãos dos DEUSES DO FUTEBOL, qual será o destino.
Me arrisco a dizer que muito desse destino, passa pelo jogo Corinthians x Avaí.
Se nenhum dos adversários direto ganharem o jogo o Avaí se mantém fora do rebaixamento. Vamos esperar !!!!
Saudações rubro negras,
Kleber, acompanho a algum tempo seu blog e este é o meu primeiro comentário. Sou mais um rubro negro apaixonado e moro em Brasília…, enquanto torcedor, ouvi muita coisa a respeito do torcedor de Brasíla naquele jogo fatídico onde 70 mil foram apoiar, o resto da história todos sabemos.
Sobre o Vasco cair, ouvi o Juca Kfouri dizer que o não merece cair. Como não? O campeonato é composto de 38 rodadas e desde a quarta rodada o Vasco entrou para não sair mais, como um time desse merece sair? No jogo que consagrou o Corinthians como campeão, ficou jogando com relógio, atrasando para saber o resultado do jogo do Galo, para que o Corinthians “tirasse o pé”. A mesma coisa aconteceu na última rodada, além da chuva que atrasou o jogo, jogaram novamente com o relógio para saber o resultados dos jogos, principalmente o jogo do Coxa vs Palmeiras. Acho que nossa contribuição já foi dada, foram 6 pontos que perdemos para eles. Na minha opinião, não só vai cair, como MERECE cair!!!!
Como sempre sou otimista quando se trata de Flamengo, acredito que 2016 será o ano para voltarmos a ser o éramos, em termos de resultado esportivo…
Abraço a todos….
Antonio Damaceno
Caro Kléber! Saúdo o Antonio Damaceno e que o mesmo sempre participe do blog! Reforço suas palavras Antonio! Na verdade o Vasco caindo não será no jogo de hoje e sim, em todos os jogos fáceis que perdeu e não teve reação ao longo do campeonato! Lógico que a queda enfraquece o futebol carioca no cenário nacional, mas, a nível de estado o Dr. Eurico já cumpriu seu papel de desagregador! O Vasco precisa vencer e ocorre que o Figueirense também! É uma situação delicadíssima e salvo muita sorte, ai sim, acreditarei que o Vasco não seja rebaixado! O mais difícil que acho é o Coritiba perder! Quanto ao nosso Flamengo, razão maior do blog, que tenha um ano de 2016 de grandes titulos, grandes jogadores e grandes parceiros! Não adianta ter a melhor e maior torcida do mundo e oferecer a ela o cardápio de jogadores que temos! Que a eleição amanhã traga uma nova consciência, independente de quem vença! SRN
Bom , parece que alem de Joinvile e Goias, o Figuerense já esta rebaixado, circula em vários blogs que o time catarinense teria escalado um jogador de forma irregular e vai perder 9 pontos….Armação com cara de Portuguesa ; Sandro Hiroshi e a cara da CBF 7×1….Então , parece que a força do futebol catarinense caiu com a saida do presidente da CBF…..Assim , o Avaí que irá ser assaltado pelo arbitro Corinthiano, ira se juntar aos rebaixados….viva o futebol brasileiro !!
Admiro sua integridade de não misturar vingança ou raiva com paixão. Esse Vasco que entra em campo debochou do Flamengo e do Fluminense. Seu Presidente já afirmou centenas de vezes que quer ver o Diabo mas não quer ver o Flamengo ganhando. Tem feito de tudo para prejudicar o Flamengo junto a Federação e obter resultados por meios escusos.
Não dá caro, Kleber, para mostrar simpatia a pessoas assim. Respeitar é uma coisa, desejar sucesso é outra. Quero e desejo que o Vasco desça até a série D porque está é a última.
Enquanto Euricão Siberiano estiver por lá, quero que arda no inferno. Isso não é paixão de torcedor, é razão de quem entende o que o outro lado pensa sobre nós. Não acho que temos que ser vingativos, mas não somos nós que os colocamos na situação que se encontram. Hoje torcerei muito para o Fluminense perder, dignamente, mas perder esportivamente.
Francisco, obrigado pela recepção, tentarei ao máximo participar com comentários.
O Vasco e a imprensa colocando pressão no fluminense, dizendo que esperam que e o fluminense “faça sua parte”. Esquecem que o figueirense irá com tudo, tal qual o faminto e a refeição na mesa, até porque só tem um resultado que interessa ao figueira. Não vamos esquecer, que lá nós tomamos um sacode de 3X0, e era um jogo que se ganhássemos iríamos ficar no G4! Ou seja, mesmo com o time completo, seria uma parada muito dura para o fluminense. Antes de mais nada…o Vasco tem que combinar com os Russos….
Vamos ver se o homem da Sibéria vai tirar algum coelho da cartola, no país de 7X1 eu acredito em tudo…
Eurico caindo, só não entendo porque não leva Rubinho junto, kkkkkkkkk,é bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que Wallace será nosso zagueiro em 2.016? Alguém aí bom de estatística levante, por favor, quantos gols tomamos de cabeça este ano?
Grande Kleber e amigos,
Realmente chegou a hora. Vasco na segundona.
Como sou torcedor, e o que nos move é exatamente isso, rivalidade, paixão, amor e ódio… essa foi uma das poucas coisas boas que a nossa torcida pode comemorar.
SRN
Sinceramente, acho que não temos o que comemorar. No final das contas tivemos mais derrotas no campeonato do que o vice. Claro que esse senhor que vai pra Sibéria, o qual me recuso a dizer o nome merece e muito um rebaixamento desses!