Todos sabem que não se ganha campeonato longo com apenas um bom time, e sim, com um bom elenco. Neste deserto de grandes astros que vive hoje o futebol jogado no Brasil, um jogador participativo e tecnicamente, de razoável para bom, passa a ser quase que uma joia rara. Éverton pode resumir, ou representar, o que estou aqui defendendo como tese.
Não estava entendendo bem o posicionamento da direção do Flamengo com relação à permanência dele no elenco. Tipo, “sei lá…sei não…”, como se fosse fácil e barato encontrar este tipo de jogador em cada esquina. Talvez, na possibilidade de uma venda para o futebol da China, tenha havido neste comportamento dos que dirigem o futebol, nada mais do que uma estratégia de passar ao torcedor que Éverton é um jogador perfeitamente descartável.
Hoje, leio que Muricy bateu o martelo, afirmando que quer Éverton no elenco e, que não é fácil encontrar um jogador com as características dele.
Valeu Muricy!!! Tremenda bola dentro…
Grande Kleber e amigos,
também estou de acordo neste quesito.
O Everton, apesar de suas dificuldades, é bom jogador e que joga em várias posições. Para um elenco competitivo, está mais que acertada a sua permanência. Em caso de venda, seria muito difícil no atual cenário, repor a sua saída.
O melhor é procurar manter o elenco e tentar reforçar.
SRN
Também penso o mesmo, caro Kleber. Ainda acho que não deviam ter emprestado o Paulinho para o Santos. Esse episódio que ficou conhecido como bonde da Stella não ficou devidamente esclarecido. Quem foi penalizado foi o Flamengo.
Kleber, concordo com vc, apesar de achar que Ele precisa melhorar muito para ser titular este ano. Por falar em jogadores estou acompanhando no Fla na Copinha neste momento em que o time, sem alguns titulares (goleiro Tiago, meias Mateus Savio e Paqueta, atacante Vizeu -parece-me esse p nome do 9- entre outros. Confesso que tenho gostado de alguns jogadores que podem vingar no time principal, mas no jogo de hoje, especialmente, tem me chamado atenção um meia canhoto, Patrick, que alem de ter feito o segundo gol, tem uma canhota impressionante. Vale à pena os companheiros do Blog observar esse garoto. Espero que não seja só no jogo de hj. Outro que tem agradado a todos é o volante, Ronaldo, nr 5. Quando vejo ele me lembro do Hernanes (ex São Paulo, Seleção e que foi para a Itália) . Gostaria de sabe a sua opinião e a dos colegas do Blog sobre o time da Copinha e essas promessas.
SRN
Uma coisa me chamou a atenção nessa nova garotada da base, o porte físico. Quase não há baixinhos no time e praticamente todos tem alguma habilidade interessante. Acho que dessa safra aí sai gente boa que pode vingar. Tomara.
Amigo Carloto.
Como estamos em “recesso”, tudo que é vermelho e preto, nós acompanhamos.
Postei aqui certa vez, a minha esperança de realidade.
Chama-se KLEBINHO, joga na lateral-direita e, certamente não vai nos decepcionar.
O garoto corta pro meio, chuta, lança, cruza… jogador muito moderno.
Saiu da Sub 17 direto pra sub 20. Mais um palmo pra cima, e será O Cara…
Desta safra que está jogando a Copinha, vejo 5 jogadores muito interessantes.
Ronaldo – Volante que joga em todos os lugares do campo, e raramente erra passes. Lembra muito Paulo César Carpegiani.
Cafu – Um redondinho canhoto que se entrega o jogo inteiro. SE aprender a passar melhor, ao invés de conduzir a bola, vai melhorar.
Paqueta – Um armador a moda antiga, que chega na área com muita facilidade. Meio desligado, mas tem bola…
Patrick – Normalmente entra no intervalo. Hoje, está jogando mais que o vagalume Mateus Sávio. Não sei o critério do técnico, para não sair jogando com ele.
Felipe Vizeu – Centroavante referência, que fisicamente lembra muito o Kita.
Como tinha Baggio voando, ficou no banco por quase um anos, após sair da sub 17. Realmente promete!
Muita movimentação, apesar de grandão.
Vou misturar dois provérbios: !De grão em grão a vaca vai para o brejo”! Eu não tenho bola de cristal, mas prevejo que em breve Muricy será elevado a categoria de santo, de anjo, de divindade na Gávea!
Calma Nino, calma! O terror ainda não se estabeleceu. Temos boas chances esse ano. Ainda faltam chegar um zagueiro e um meia. E com o desmanche do Corinthians, a briga deverá ficar entre Atlético-MG, que manteve a base, o Palmeiras que também vem se reforçando bem, e nós, meu camarada. Isso na teoria, claro. Vamos ver se na prática a ficha cai. Parece que esse ano teremos uma briga mais acirrada pelo Brasileirão 2016 e Copa do Brasil. Isso na teoria, claro.
Querido Helder, eu quis dizer que o terror que vimos ano passado, tomando vareio com Maraca lotado, time inconstante, algo estava errado. Agora vemos que não é apenas algo, são um conjunto de pequenos e grandes erros, e que Muricy pelo menos estancou esse erro da saída do Everton, já que não consegui impedir a do Samir.
Grande amigo Helder.
Após as mudanças na “Lei do Passe”, o jogador atua no domingo pelo seu clube, na segunda-feira, veste a camisa de outro clube, já com contrato assinado…
Basta negociar salários direto com o jogador e, depositar a multa rescisória.
Na maioria das vezes, o clube detentor dos direitos, nem sabe o que aconteceu…
Caso típico do Tsunami Chinês que passou pelo Corinthians.
Mais que o Galo, vejo o Palmeiras como o clube a ser batido.
Gostaria de saber que tipo de árvore foi plantada no Allianz Parque.
A impressão que temos, é que Alexandre Mattos com sua cestinha, colhe notas e mais notas, todos os dias…
Caro Kléber! Concordo com sua opinião e até acho que a maioria haverá de fazer coro! O Everton é muito voluntarioso e não sentiu o peso do manto! É um jogador que se doa muito e até não duvido que possa a vir ser titular! Com um time mais ajustado, seu futebol aparecerá um pouco mais! No bonde da Estela, até creio que ele era menos pecador! De todos, o Paulinho sempre foi em campo o reflexo de impostor! Acho que o Flamengo iniciará o ano muito mais confiante do que nos anos passados! Vamos aguardar! SRN
Prezado Kléber,
Concordo, sem dúvidas, e principalmente se voltarmos a ter aquele Éverton, que marcou aquele golaço, contra o Galo, no Mineirão. Além disso, atenção Muricy Ramalho e diretoria: o lugar do ADRYAN é no Mengão! O encontro desse jogador com Muricy será extraordinário para os três: pra ele, pro Muricy e pro Flamengo. Criador, veloz, dribles desconcertantes, jovem e cria da Casa: Muricy abre o olho com esse futuro craque, porque está cheio de clubes esperando o Flamengo bobear_de novo!
Quanto ao Thomás _ não sei se já decidiram o futuro desse jogador_, mas se encaixa, a meu ver, no mesmo caso do Éverton: é uma temeridade liberá-lo, em definitivo. Pode e vai crescer muito, sob a supervisão do Muricy Ramalho.
Abraços,
Carlos Cazé.
https://www.youtube.com/watch?v=-RpIRM_ThKQ
Sejamos realistas, no mercado da bola atual, um jogador como o Everton, é um jogador altamente cobiçado! A grande realidade é que a atuação dos chineses empobrecerá ainda mais o futebol brasileiro, onde contratações de pesos serão raríssimas.
Vide a matéria do UOL:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/01/08/ambicao-entenda-a-maluca-aventura-chinesa-que-ataca-o-futebol-brasileiro.htm
Estou de pleno acordo com TODOS!
Éverton realmente cabe em qualquer clube do Brasil.
SE… melhorar sua grande deficiência que é a finalização, com certeza crescerá ainda mais.
No final da temporada, a farra da cachaça não permitia que terminasse as partidas. Exausto, era sempre substituído.
Com a chegada do “Meu Nome é Trabalho”, as coisas deverão ir pros eixos.
Questiono até mesmo sua titularidade.
Como temos Sheik com certa idade, Éverton poderia revezar com ele, num esquema de 4-5-1.
Formação mais campeã da história do Flamengo…
Os ventos sopram, a caravela afundou… e, ao que parece, teremos um 2016 com muitas alegrias.
E que os GAMBAS se explodam!!!!!CHINA neles!!!!kkkkkkkkkkkk
Isso para não dizer o português claro e explícito, não é mesmo Pedro? kkk
Exato grande NINO!!!!
Gente, para completarmos o elenco, precisamos de um volante de peso e um zagueiro. Depois é só devolver o boca aberta ao curintia. O adversário será o fluminense, que contratou o Richarlison, do América mineiro e fala em repatriar Wellington nem. Para enfraquece-lo deveríamos trazer o Jean! Saravá mengo!
Grande Egon, voltou com força total.
Acho que o Ewerton Stella deveria servir de moeda de troca com outros clubes como tb o Canteros.
Para mim já deu, um só corre muito e tome stella, o outro Canteros quando acordar deveria pegar a sua trouxa e zarpar.