O argentino chegou hoje bastante animado e mostrou que é bom de marketing. Passou pela alfândega já vestindo o “Manto Sagrado” e, com o número 12 às costas, segundo ele, em homenagem aos torcedores rubro-negros.
Hoje, li matéria do atual treinador do Independiente da Argentina, Mauricio Pellegrino, que até ontem conviveu com Mancuello. Na matéria, afirma ele que a posição ideal para o novo reforço do Flamengo é a de segundo volante, pois foi aí, nesta posição, que conseguiu aparecer bem, na medida em que desarmava e chegava no gol adversário com a mesma facilidade.
Jogando assim, foi convocado em duas oportunidades pelo treinador Tata Martinez para a seleção argentina, tendo feito inclusive, um gol de falta. O treinador do Independiente disse ainda que ninguém imagine Mancuello como um 10 clássico, pois não é o caso e, seria um grande erro se tentar no Brasil o que já não deu certo na Argentina, que o ideal na formação do novo time do Flamengo seria ter um grande marcador como primeiro volante, para que Mancuello possa arriscar mais, na tentativa de construir as jogadas e tentar o gol.
Enfim, ninguém melhor do que quem dirigiu o nosso novo reforço para opinar a respeito. Tomara que Muricy tenha lido a mesma matéria…
Ia esquecendo: Cadê o camisa 10?
Tinha ouvido falar nesse gringo com a camisa 10, mas ao ver os vídeos dele fiquei sem entender…Dribles meio duros, acho que no Brasil não funcionaria…Mas como segundo volante, voilà! Cai como uma luva…A propósito, William Arão é 1o. ou 2o. voltante?
Nino, no botafogo Arão jogava como segundo volante. Abs
Jordam. Então, o gringo vai jogar de meia mesmo, agora sai quem? Éverton?
Pelo que vi, qual quer um sai no meio campo. Kkkk
Foram sete reforços noticiados ate o momento, o destaque foi somente para este. Minha esperança esta que o Muralha, honre seu nome, não que espere ficar no zero a zero, o mínimo que posso esperar é o G4 para 2016, já sonhar, aí é outra historia. Mais ainda, não vi grande coisa. Como diz minha avó: SORTE OU AZAR, DEPENDE DO QUE VEM DEPOIS!
Kleber, esse argentino me parece uma excelente contratação, um jogar que tem visão e chega de trás e bem, o que esse ano não tivemos. E para o nosso 10 no meio do ano acaba o contrato de um velho sonho da diretoria, Montillo, acho que agora é a hora de sentar com ele e oferecer um pré contrato. Ele que ano passado manifestou desejo de jogar com nosso manto. Grande abraço.
S.R.N
Jordan, o 10 é o Alan Patrick, isso não se discute! Mas tendo em vista que esta desprestigiado pelo bonde da Stella….td pode acontecer….E o Éderson? Ninguém sabe? Ninguém viu? Tá em forma?
Acho que Murray conta muito com Éderson ano passado se machucou bastante sem uma pré temporada esse ano as coisas podem ser diferentes.
Vou escalar o time que acho ideal do Fla para esse ano, com o que temos hoje em nosso elenco. Faço uma ressalva para o meio de Campo. Acho que podemos jogar com Macuello, Arão e Alan Patrick. Lembro do Barcelona, não quero comprar mas, são três caras no meio de campo dois são muito bons ofensivamente e volta pra marcar (Rakitic e Iniesta) e outro que marca bem e sabe sair jogando (Busquets). Por favor não me crucifiquem a idéia é que temos que nos espelhar nos melhores e colocar o que temos de melhor em campo, hoje futebol é ocupar espaços, e com meio campo compacto podemos fazer isso.
Vai a formação.
Muralha
Rodinei, Juan, Wallace, Jorge
Alan Patrick, Arão, Macuello
Cirino (Éderson), Guerreiro, Sheik (Everton).
S.R.N
Acho que é a peça para fechar o losango do meio campo, que deve ser a ideia de time do Muricy nesta temporada. O meio terá um primeiro volante marcador (por enquanto o Jonas, enquanto o Diaz não fecha), no lado direito o Arão (reserva Canteros), do lado esquerdo o Mancuello (reserva Jajá), e na frente o Alan Patrick (reserva Ederson). No ataque dois homens: Guererro e Sheik/Cirino.
Muralha:
Rodinei; Juan; Wallace e Jorge
Jonas
Arao :Cirino: Mancuello e Sheik
Guerreiro
Acho q esse deve ser o time , pelo menos a principio
Bem, amigo Anderson.
Com os que estão por lá, sem as contratações de um zagueiro e um volante, meu time seria este:
Muralha, Rodinei, Juan, Cesar Martins e Jorge.
Canteros, Arão, Ederson e Mancuello.
Sheik e Guerrero.
Meu esquema preferido seria o 4-4-2.
* Necessário contratar um 1º volante e um zagueiro.
Otávio do Atlético PR e Lollo do Racing.
Diego, Jonas não por favor! Cirino assim de cara?
Falou quem conhece, mestre Kleber.
Novo argentino, nova expectativa.
Tomara que jogue bola.
Cadê o camisa 10…
Já opinei sobre isso e volto a falar. Na minha concepção, não necessitamos de um camisa 10 clássico, vários times vencedores hoje em dia não tem esse jogador.
Anteriormente havia dito que precisávamos com mais urgência de um primeiro e um segundo volante. O segundo já chegou, o ótimo Mancuello. Minha dúvida é a seguinte: o Diaz sabe fazer a função de primeiro volante? Se sim, seria a peça que está faltando na equipe!
Vejamos:
Muralha
Rodinei
Juan
C. Martins (ou reforço)
Jorge
Diaz (Arão /Jonas)
Mancuello
?
?
Sheik
Guerrero
Coloquei duas interrogações porque nesse setor é onde vejo um excesso de opções. Brigam por essas duas vagas: Ederson, A. Patrick, Gabriel, Cirino e Everton. Daí vem minha certeza de que um camisa 10 clássico não é tão necessário assim, podemos ter um estilo de jogo diferente com as opções que já estão no elenco.
Esqueçam o camisa 10.
É tão raro encontrar um camisa 10 que quando aparecer um dando sopa e ainda que seja meia-boca o futebol europeu vai comprar.
Se o Flamengo quiser um 10 vai ter que criá-lo nas divisões de base, e convenhamos que os olheiros do Flamengo que por lá estiveram nos últimos 10 anos fizeram um péssimo trabalho e só acharam jovens medianos, sem falar nos filhos de dirigentes e ex-jogadores que roubaram espaço nas categorias de base. A pressão da torcida com os garotos não influenciou, pois até mesmo os que saíram do Flamengo não vingaram em outros clubes, faltava era qualidade mesmo.
O Flamengo não está precisando de um camisa 10 por agora e sim de uma rede de olheiros e de treinadores de base mais qualificados(quem sabe profissionais europeus), por isso de nada vai adiantar os novos módulos de divisões base no CT se a metodologia de trabalho for a mesma.
Kléber e amigos! Pode ser até que o futebol do Canteiros apareça com a presença de outro argentino titular absoluto! Quanto a zaga, qualquer escalação com Wallace preocupa! SRN