Mancuello

 

Mancuello em ação pela seleção argentina.

Mancuello em ação pela seleção argentina.

O argentino chegou hoje bastante animado e mostrou que é bom de marketing. Passou pela alfândega já vestindo o “Manto Sagrado” e, com o número 12 às costas, segundo ele, em homenagem aos torcedores rubro-negros.

Hoje, li matéria do atual treinador do Independiente da Argentina, Mauricio Pellegrino, que até ontem conviveu com Mancuello. Na matéria, afirma ele que a posição ideal para o novo reforço do Flamengo é a de segundo volante, pois foi aí, nesta posição, que conseguiu aparecer bem, na medida em que desarmava e chegava no gol adversário com a mesma facilidade.

 (Foto: Felippe Costa / GloboEsporte.com)

(Foto: Felippe Costa / GloboEsporte.com)

Jogando assim, foi convocado em duas oportunidades pelo treinador Tata Martinez para a seleção argentina, tendo feito inclusive, um gol de falta. O treinador do Independiente disse ainda que ninguém imagine Mancuello como um 10 clássico, pois não é o caso e, seria um grande erro se tentar no Brasil o que já não deu certo na Argentina, que o ideal na formação do novo time do Flamengo seria ter um grande marcador como primeiro volante, para que Mancuello possa arriscar mais, na tentativa de construir as jogadas e tentar o gol.

Enfim, ninguém melhor do que quem dirigiu o nosso novo reforço para opinar a respeito. Tomara que Muricy tenha lido a mesma matéria…

Ia esquecendo: Cadê o camisa 10?