A sensação que se tem é a de que o Flamengo joga contra ele mesmo.
Jogo em que Claudinho, o melhor jogador do campeonato, não jogou absolutamente nada e, com isso, reduzindo a 20% as chances do Bragantino, conseguimos o “milagre” de entregar dois pontos ganhos.
O time jogou mal? Não! Só que, para variar, perdemos gols imperdíveis, somados à falha individual de Isla.
Os geniais comentaristas aventaram a possibilidade de Isla não ter cabeceado pelo corte que sofreu. Só que o corte não foi na cabeça, e sim, no nariz. Como ninguém cabeceia com o nariz, a falha foi absurda.
Além de Isla, que acabou entregando a vitória, quem não jogou absolutamente nada foi Arrascaeta, sumido do jogo o tempo inteiro. Antes que alguém diga que Bruno Henrique e Gabigol não jogaram o que podem, retruco, dizendo que, embora sendo verdade, participaram ativamente do jogo. Não entendi a saída de Gérson. Arrascaeta deveria ter saído. Rogério Ceni não foi feliz, mexendo tardiamente e, de forma equivocada.
De positivo, o espirito de luta, a determinação, a procura incessante pela vitória. Incrível é como continuamos a perder gols inacreditáveis. Se juntarmos a metade dos gols feitos que perdemos ao longo do campeonato, já estaríamos dando a volta olímpica.
Não foi um bom resultado, mas não quer dizer que a vaca tenha ido para o brejo, só que, novamente, dependemos dos outros.
Enfim, como dizia Mário Gonçalves Vianna, o campeonato só acaba quando termina…
Detalhe final. Aturar a simpática e boa comunicadora, Nadine Bastos, afirmar que não houve o pênalti foi de lascar.
Isto é mais ou menos como dizer que contra imagens não há argumento. Camisa puxada na área é pênalti!!! Aqui e na Cochinchina.
Nadine, que bola fora…
O Flamengo acaba de dar adeus as poucas chances que ainda tinha de ser campeão brasileiro e o maior investimento da América terminará a temporada de mãos abanando.
Parabéns ao Rogério e ao elenco por terem entrado em campo com todo gás, mas o time está em puro declínio físico e desperdiça chances inacreditáveis que indicam puro azar de quem vai nadar e morrer na praia.
Lamento.
E a hegemonia do seu palmeiras ?
O que o Palmeiras tem com o post acima, amigão?
Já que o amigo quer saber sobre o Palmeiras, faça o seguinte, vá até o post passado “Coração apertado” e procure a postagem do Daniel G do dia 07/02 ás 16:59 e ás 17:12, divirta-se! O Palmeiras já tem o seu título na temporada e tem o seu “MONDIAL” da famosa cachaça 51.
Sobre hegemonia, aí é com você, minha opinião todos já conhecem, não acredito em clube hegemônico no Brasil.
Daniel G.,
Também acho difícil uma hegemonia longeva no futebol brasileiro, mas o fato é que nas últimas seis temporadas o PALMEIRAS vem se destacando pra caramba:
Copa do Brasil 2015;
Campeonato Brasileiro 2016;
Vice-Campeão Brasileiro 2017;
Campeonato Brasileiro 2018;
Mesma pontuação do Vice-Campeão Brasileiro 2019;
Taça Libertadores de 2020;
Finalista da Copa do Brasil 2020…
Pois é Diego, mas, para mim hegemonia é título, esquece esses títulos de “vice-campeão”, o que vale é o caneco. Em 2017 e 2019 o Palmeiras não ganhou absolutamente nada. Creio que hegemonia seja o que o Bayern e Juve fazem.
Se o Palmeiras tivesse ganho algum título de relevância nacional em 17 e 19, aí sim teríamos um início de hegemonia, seriam 6 anos seguidos ganhando títulos de relevância. Óbvio que os caras vivem uma boa fase, mas no BR hegemonia é impossível, SPFC começou em 2005-2008 e parou pela soberba, já o Flamengo teve a hegemonia de míseros 6 meses, foi o suficiente para uma soberba colossal achando que com esse elenco qualquer técnico gringo daria jeito.
A verdade é que qualquer treinador com destaque por aqui, vai embora. Ou o amigo acha que se aqui fosse a Europa, com o euro como moeda, o JJ teria saído do Flamengo?
Ja cansei de falar aqui que esse Isla nao joga porra nenhuma. E pensar que ainda pagam uma fortuna nesse cara!
Pena que falta tecnico. O Matheuzinho é muito superior a esse pereba chileno. Com um treinador de verdade, iria evoluir bastante.
De qq forma, fizemos bom jogo , sempre controlado, perdemos mais um caminhão de gols. Eu acredito. Acho q seremos campeões, mas espero que o incompetente do Marcos Braz seja firme e tire o Ceni ao final do campeonato. O Flamengo nao pode continuar com um cara como Ceni no comando. Isso seria cuspir na cara da torcida.
Ceni sabota o time com a sua burrice e teimosia. Que mancada essa contratação. Esta é uma temporada pra esquecer. Que venha a próxima ! SRN
Nao concordo que o campeonato acabou p o Fla. O Inter deve passar pelo Sport,mas depois peha Vasco precisando de ganhar p nao cair e o próprio Fla, os jogos no Rio. Temos é q ganhar do Corinthians , pq Inter vai tropeçar. Jogo de hj ja era esperado por todos como um jogp difícil, time do Bragantino muito organizado, bai é fácil, mas nossos atacantes estao perdendo gol demais, qquando estava 1 a zero perdemos duas chances claras p matar o jogo. Vamos la Mengao, ainda dá !
Concordo!!
Totalmente de acordo, Sérgio.
Fla foi melhor enquanto esteve à frente no placar. O gol sofrido na bisonha falha de Isla desequilibrou o time, mas ainda assim teve chances claras de fazer o segundo gol. O arqueiro deles pegou tudo ontem. O jogo de ontem foi frustrante, mas o desempenho foi bom com muitas chances criadas, mas desperdiçadas.
Discordo de quem diz que Ceni errou ao não substituir mais cedo. Em jogo empatado, além de Pedro, não tinhamos banco pra mudar radicalmente o jogo. Nem poderíamos abrir demais sob pena de tomar um segundo gol.
Com 4 pontos de diferença(considerando vitória do colorado sobre o Sport) se vencermos o Inter na penúltima rodada chegaremos à derradeira rodada com 1 ponto atrás. É perfeitamente possível que eles não vençam o Timão.
Então, O foco tem que ser mantido nos próximos jogos e até a última rodada. A tabela do Inter é melhor, mas nosso jogo com eles ainda é o que pode nos dar o título.
SRN
1a PARTIDAÇA HJ
Agr EU ACREDITO
Inter ainda vai perder pts pro Corinthians ou Vasco ( pelo menos 1 empate)
SEREMOD CAMPEÕED SE MELHIRAR O OREPARO FÍSICO PRA NANTRR NO do TEMPO
MESMA INTENDIDADE FO 1o
MENGOOOOOOO !
SRN
HC
Concordo Kleber, como no meu comentário anterior , Arrascaeta parece que não tem sangue some do jogo, teve uma chance incrível e deu um chutinho. Quanto ao BH infelizmente errou tudo que tentou. Isla sem comentários. Saudações rubro negras. Acreditando sempre.
Inacreditável essa Nadine, que parece que está opinando de forma parcial. Parece que a favor nunca é penalti.
Arrascaeta não foi bem, mas deu um passe que deixou Bruno Henrique na cara do gol.
O goleiro do Bragantino foi um dos melhores em campo com pelo menos 3 grandes defesas.
Isla falhou feio, porque achou que a bola iria sair e não havia ninguém nas costas.
Claudinho não jogou bem graças à marcação do Flamengo.
Acho que Arrascaeta poderia ter saído mais cedo e Isla acredito que não deveria voltar ao jogo, pois parecia um pouco grogue por causa do corte.
Acredito que o Internacional não vai ganhar do Vasco.
Ficou mais difícil, mas ainda temos chances.
SRN
Kleber, discordo quanto ao Arrascaeta.
Se olhar os melhores momentos ele fez várias jogadas.
Bruno Henrique hoje deveria ter saído para entrar o Pedro.
Não acredito em título há algumas rodadas, mas fico feliz de ver o time jogando melhor.
SRN
Concordo plenamente. Arrascaeta mesmo mal, jogou mais que o “craque” Everton Ribeiro…
Esse sim, quando mais precisamos dele, ele desaparece…
Por incrível que pareça, o Diego consegue demonstrar mais liderança.
O problema do Flamengo esse ano é exatamente depender só do Flamengo. Aí que mora o perigo.
SRN
Toda vez que o Flamengo precisa ser protagonista, falhou nessa temporada.
Por isso, nunca foi líder nesse campeonato.
Se eu não me engano, em 2009 fomos ser líderes apenas na penúltima rodada, não foi?
Não acredito em título há algumas rodadas, mas fico feliz de ver o time jogando melhor.
Também tô nessa! E assim como o Alexandre, sigo esperando a demissão do fraquíssimo Ceni.
Leitura de jogo zero.
Sem Timing
SRN!!!
Quando o Isla falhou, lembrei de uma frase do Apolinho. Em jogo grande, quando voce tem um buzunta no time, a chance de ele entregar é gigante. Esse lateral é horroroso, não sei como contrataram ele pois estava encostado na Europa ha meses.
Complicou bem, mas eu acho que o Sport vai tirar ponto do Inter. Acho que vou cravar essa.
Quanto ao jogo, gostei muito, poderiamos ter vencido folgadamente mas perdemos muitos gols em dia em que Bruno esteve muito mal assim como Arrascaeta, que nao não ganhou uma dividida.
Partidaço desse garoto João. Vamos manter a calma e confiar. Ainda dá, tem muita coisa pra rolar. Ninguém morre de véspera. Mas o Ceni desarrumou o time no final, eu nao entendi nada.
Mas o Ceni desarrumou o time no final, eu nao entendi nada.
Ele é fraco, Cristiano! Certeza de que pensaram estar contratando o goleiro Ceni.
SRN!!!!
Kleber, a tal Nadine, no jogo contra o Sport, teve a coragem de dizer que não houve um penalti contra o Sport porque o zagueiro, apesar do braço aberto, não teve a intenção de colocar a mão na bola. A TV, não devia permitir uma mala dessas como comentarista. Não influencia em nada, mas é irritante demais.
Bom, mais uma vez entregamos um jogo ganho, por que?
Simples, porque não temos treinador. Um cara metido, arrogante, prepotente, que se julga o máximo. Como jogador, ídolo, merecidamente de um clube, grande, que inclusive se parece muito com ele. Um grande clube de grandes e ricos homens, de grandes e ricos almofadinhas!
Não serve para nós. Um clube de todos! De ricos e de pobres, um clube de GENTE!
Se, por incrível que possa parecer, ainda consigamos chegar em primeiro, a primeira providência de nossa diretoria deveria ser a demissão desse que se diz treinador e que está enterrando nosso ambiente!
Não combinamos com pó de arroz, com almofadinhas, esse sujeitinho nos detonou, peço desculpas aos que pensam diferentemente, mas o Flamengo é raça, é gana, é ousadia!
Dome era ruim. Rogério é péssimo. Nenhum tem nossa cara.
É triste, entregar um jogo que controlávamos, e tão importante.
Desculpem-me pelo desabafo!
SRN
Parabéns, Mauro
Assino todas suas colocações.
Concordo com os dois últimos companheiros. Hoje foi pura falta de sorte (claro que faltou competência) mas é incrível a quantidade de vezes que o Flamengo faz do goleiro adversário o melhor em campo! O time ainda é absurdamente superior aos demais no país. Basta se acertar fisicamente e, claro, politicamente (uma comissão técnica nova também faria bem). SRN
Há alguns dias, vi o Petkovic contestando as críticas à preparação física do Flamengo. Ele dizia, simplesmente, que o problema era a exaustão dos jogadores pelo excesso de jogos.
A meu ver, ele esta certo, mas cumpre ir mais longe. O problema, provavelmente, reside na preocupante média de idade de grande parte do elenco do Flamengo.
Observemos:
Felipe Luiz 35
Diego 35
Isla: 32
Everton Ribeiro: 32
BH: 30
Arão: 29
GH: 28
Caso o Rafinha realmente retorne, é mais um jogador de 35 anos.
No jogo de hoje, não foi apenas o Isla quem cansou. Quase como regra, o Flamengo tem consistência física por um tempo, geralmente o primeiro.
Esse é o momento certo para atentarmos para esse fato. Afinal, encerramento de temporada é, também, sinônimo de planejamento para a que virá.
Por folha salarial, é inadmissível o Flamengo empatar com o Bragantino, seja em que campo for. Pois empatamos duas vezes. Desarranjo técnico? Sim, também. Mas , daqui pra frente, com essa média de idade, esse mural aqui , do blog, tende a intensificar as lamentações , não é verdade?
Muito bem colocado.
O Fla pregou no segundo tempo.
A idade acima dos 30 de alguns jogadores não pode ser colocada como desculpa, mas em situações pontuais, como visto ontem, ajuda no mau desempenho físico.
SRN
Falta de pontaria no ataque, erros individuais, queda de produção física no segundo tempo, falta de variação tática, demora nas substituições, sistema defensivo frágil, atacantes acima do peso… ; resumo do Flamengo hoje, contra o organizado Bragantino, e no campeonato inteiro…., Ou seja , mais uma vez, Só repetimos nossas bobagens…
Quanto ao jogo, Isla, Arrascaeta , ER7 e Bruno Heineken erraram tudo..
Mas o pior, foi o time precisando ganhar e o técnico coloca o super artilheiro apenas faltando 4 minutos pra acabar o jogo?? É patético!!
Por fim, aos que ainda sonham com o título, que o Flamengo não faz por merecer, o jogo chave da rodada é Fortaleza x Vasco, pois um tropeço vascaíno, o obrigará a jogar tudo contra o Colorado, Em São Januário…
Já Inter X Sport …o Gaciba vai dar um jeitinho…
Fora Landim, Bap, Tanure, Braz e Ceni..
Que Vexame do Palmeiras!
O time fez uma boa partida , perdeu várias chances, o goleiro do Brangantino pegou tudo.
Mas,.quando precisa do treinador, está provado pela enésima vez , que não temos.
Rogério hoje ficou com medo de substituir pois não tem nenhuma leitura de jogo.
Como pode, precisando vencer e ele somente colocou um dos melhores atacantes do país aos 42 minutos do segundo tempo?
Todos vimos que o time cansou, mas como ele não consegue ler um jogo, não soube mexer.
Islas uma lateral bem razoável, vinha muito mal no jogo.
Porque não podia tirar e colocar Mateuzinho?
Que em 3 minutos em campo, fez a jogada para Pedro quase fazer de letra o Gol da Vitória?
Faltam 3 jogos e que essa diretoria tenha o Mínimo de bom senso para que sejam os últimos 3 jogos de Rogério Ceni a frente do Flamengo.
Que se não foi o culpado pelo empate , mostrou que não tem competência, quando precisa dele para mudar um resultado.
Abre aspas: belíssima partida de João Lucas, muito bem no jogo, também não entendi porque saiu.
Arão está virando um baita zagueiro e Hugo Souza será em breve goleiro da seleção Brasileira.
Que a era Rogério Ceni acabe logo e que o.treinador que vier treine muito finalização.
Não sou pessimista, mas pra mim, a Vaca foi pro brejo..
João Lucas seria João Gomes? Pq este jogou muito bem. Combatente, o manto parece nao pesar e fez uma jogada de ataque de personalidade qdo ficou sozinho lá na frente em que a grande maioria , de jovens e veteranos iriam girar tocar pro lado …
Corrigindo: João Gomes onde se lê, João Lucas.
Mauro, amigo,
Se você nao puder desabafar aqui, na nossa casa, onde você irá poder extravasar o seu sentimento?
Nada a se desculpar. Muito pelo contrário…
O seu desabafo é digno de profunda reflexão por parte de todo rubro-negro.
Forte abraço.
Presidente o time é bom mas é velho e falta matar triturar castigar os adversários muito. Preciosismo na minha opinião, tá faltando um Nunes um onina um brocador pra empurrar as bolas pra rede
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
1- Quando Bruno Henrique não faz a diferença, nosso ataque não acontece;
2- Isla já vem dando mole não é de hoje. Sumiu do ataque e anda sendo driblado com facilidade;
3- Gustavo Henrique está perto de superar Cuellar e Léo Duarte no quesito “atrasar bolas para o goleiro”;
4- E R inútil em campo;
5- Filipe Luis sobrecarregado.
Racionalmente, desde o jogo contra o Fortaleza deixei de considerar como provável o título que aliás, jogamos no lixo, a começar pela gestão complicada somada aos percalços de um ano para a humanidade esquecer. Eu disse racionalmente, porque analisando os adversários e com esse sangue RUBRO NEGRO que vai atrapalhar meu sono esta noite, sigo acreditando que vamos dar a volta olímpica na bambilandia.
Ah, para finalizar o sensacional verdinho, tão decantado como grande força, finalmente confirmou o que eu já vinha dizendo: FRAUDE
faltou dizer: João Gomes jogou muito
O problema do GBO na defesa é falta de qualidade por isso recua as bolas toda a hora
Dificilmente discordo totalmente dos comentários do Kleber mas, pontualmente, permita -me discordar:
– O Isla não cabeceou a bola porque instintivamente o corte no nariz o induziu a isso. Matheusinho entrou voando e quase nos dá a vitória com uma jogada de linha de fundo que o Isla não faz desde os tempos do Dome. Faltou coragem ao narigueta pra tirar o chileno mais cedo.
– Quem afirmou isso na transmissão foi ninguém menos do que o Júnior, que não me agrada como comentarista porque fica sempre em cima do muro, mas que deve conhecer alguma coisa de campo e bola. Será que se fosse seu afilhado afirmando isso tambem seria chamado pejorativamente de “genial”?
Arrascaeta é a única cabeça pensante nesse nosso time, há muito tempo. Limpa as jogadas no meio campo e descobre seus companheiros livres como poucos. Ah! É meio vaga-lume? Sim, mas tem bons momentos de lucidez, se tivesse intensidade 90 minutos já estaria jogando na Europa há muito tempo, vendido de um clube para outro de lá por zilhões de euros, mais ou menos como aquele Arthur do Grêmio, que não engraxa as chuteiras do uruguaio. Já ao Everton Ribeiro, que nada jogou durante os 90 minutos, nenhuma crítica no seu comentário. Gosto não se discute.
Perdemos gols feitos ? Sim, já devem ser mais de 100 chances claras perdidas. Pelo último levantamento divulgado pelo Mauro Cezar eram 80, mais que dois clubes da parte de cima da tabela perderam juntos. Aí concordo com você, poderíamos já estar com a faixa no peito desde já.
Mas, ainda acredito que o Inter ainda perde dois pontos, não sei se quarta feira ou contra o Pofexô. Só nos resta ganhar os três jogos. Quem sabe aquelas 80 chances claras perdidas se foram e agora vamos concluir com sucesso todas as que aparecerem
E pra descontrair vou dar uma de Nino e corrigir seu ditado: Quem dizia que o programa acaba quando termina era o Velho Guerreiro. Já Mário Vianna (com dois “enes”) dizia que só duas “aves” morrem de véspera: o porco e o peru, porco aliás que morreu hoje no Catar, pra nossa alegria.
Fé, amigos! Ainda dá, os outros times são muito ruins.
Desculpe, justica seja feita: o Claudinho não jogou nada porque o menino João Gomes jogou muito, o anulou completamente. Ele só fez algumas boas jogadas depois que o João saiu.
Perfeito na análise, Fernando.
João Gomes anulou Claudinho. Partidaça do garoto que tem sido muito bem aproveitado pelo Ceni.
SRN
A gente tá tão acostumado a cornetar que se esquece de elogiar quando o jogador vai bem.
Jogo muito difícil onde jogamos bem enquanto tivemos pernas, time sentiu a sequência, tomamos o empate numa falha individual em partida que o goleiro do Braga fez sua melhor partida no campeonato.
Ceni, que tem méritos na evolução do time vide Arão na zaga e Diego no meio precisa evoluir muito no quesito substituição.
Tem nada perdido, Inter perderá pontos.
Jogamos muito bem. Perdemos muitos gols. E empatamos por um erro de um jogador. Nós seremos campeões.
Lateral expediente, jogador de Copa do Mundo, campeão pela seleção do seu país, Isla cometeu erro de sub-8. Perdemos um caminhão de gols, inclusive o Pedro no finalzinho. Goleiro do Bragantino é fraquíssimo, mas contra o Flamengo vira um leão. Fez defesas milagrosas.
Achei que o Rogério Ceni foi bem e não deveria ter mexido não. Time criou, chegou, perdeu 50 gols. E o treinador não joga. Enfim, agora é torcer contra o Internacional. Acho que o nosso título virá das mãos do Vasco que vencerá o Inter em São Januário.
Quem deve estar sorrindo a toa agora é o empresário do Rafinha. Amanhã o Flamengo paga o que ele pedir depois dessa atuação do Isla hoje.
Concordo, Henrique.
Ceni, a quem já critiquei muito e criticarei quando merecer, ontem foi bem. Muito acertada a entrada de João Gomes que anulou o tal de Claudinho.
Arão na zaga tem se saído bem e no banco ontem só tínhamos Pedro de jogador confiável para mudar um jogo.
Mas do que adiantaria apinhar atacantes quando tínhamos um meio de campo cansado? Como as bolas chegariam ao ataque?
Perdemos o meio depois do gol do Red Bull. Não havia ninguém para mudar o meio campo no banco.
SRN
Henrique e Macedo
Parabéns pelos comentários, também penso da mesma forma.
Estão querendo criticar o Ceni, mas nosso adversário foi PREPARO FÍSICO DEFICIENTE.
Abraços
Treinador apático, ER mal, Isla mais do mesmo , inúmeras chances de gol perdidas. Tudo indica que o Inter vai ser campeão. E nós vamos ter que engolir o mala do Abel.
Apesar da tristeza pelo resultado, o time mostrou espírito de luta, jogou com vontade e raça, talvez se tivesse feito isso em várias partidas já teríamos ganho esse título . Está difícil , mas acho que ainda dá, Isla pisou na bola, e o treinador como sempre fazendo M.
A PRESSAO ALTA da ARBITRAGEM sobre o Flamengo.
Quem é/são os verdadeiros adversários do Flamengo na disputa desse título ?
Quem diria o INTER corre por fora os verdadeiros adversários do Fla tem sido a ARBITRAGEM e a CBF.
O Flamengo é o time que mais CRIA OPORTUNIDADES PARA PERDE-LAS.
Assim não dá, os supostos super-craques do Fla dão 50 chutes pra fazer 1 gol, vem o Bragantino e HUMILDEmente faz 1 chute e 1 gol ?
Esse ataque do Flamengo virou uma piada. Os caras demoram a chutar e quando CHUTAM , CHUTAM errado.
O MARKETINGO PROVOU que nosso ERRO foi utilizar pouco a BASE.
A base do Flamengo é EXCELENTE, só não serve pra torcida e prós técnicos. Os grandes clubes estrangeiros vivem de olho no que pra nós é fraco.
Erramos trazendo os,HIPERVALORIZADOS DE FORA e escondendo os GAROTOS DO NINHO.
Sempre que o Flamengo comete esse erro o FRACASSO, financeiro e esportivo sao GARANTIDOS.
Nossa base só não joga melhor por que joga poucas vezes. A falta de CONTINUIDADE nos jogos quebra o desenvolvimento e a evolução dos GAROTOS DO NINHO.
A superioridade no Futebol. Afinal o que é SER SUPERIOR ?
Ser superior é criar 50 oportunidades pra conseguir um único gol ou criar 2 ou três oportunidades pra fazer um único gol.
Dois atiradores de elite posicionados; o atirador A da 5 tiros pra atingir o alvo o B da apenas 1 tiro e atinge o alvo. Quem é superior ?
O Flamengo foi INFERIOR AO BRAGANTINO.
Flamengo jogou fora sua chance hoje, ou melhor, o Isla jogou. É aquela coisa de que ninguém que comete tantos erros merece chegar. O campeonato do Flamengo foi perder gols, falhar na defesa entregando gols e ir mal fora de campo também.
Por falar nisso, uma informação. Falei com a aguia ontem depois do jogo. O Flamengo não vai contratar outro treinador. A avaliação é que o trabalho do Rogerio Ceni é muito bom, que ele descobriu nova forma de jogar, valorizando mais alguns jogadores. E a avaliação do mercado não ajuda pois só veem apostas, não há um nome unânime no conselhinho, aquele grupo que sabe tudo de bola.
Quem acha que Rogerio sairá esta redondamente enganado. O reizinho esta quase batendo o martelo, a ideia é esta. E o voto dele vale por 10.
Mesmo perdendo Rogerio vai continuar. O dinheiro tá curto e o que vale é ganhar a eleição, querem construir uma narrativa. Só o que tira Rogerio Ceni saoyos resultados, mas o título não é visto como prioridade no discurso eleitoral. Incomoda mais a troca-troca de treinador.
2 anos de uma tragédia. Faltando humanidade e respeito pelas vitimas, nao é dinheiro, mas acolhimento a quem perdeu os filhos. Homenagem? Nenhuma. Não há mostra de respeito, de carinho pelos pais e mães que são vitimas de uma tragédia. Nenhum diretor busca aproximação ou tentam amenizar a dor e o sofrimento, zero carinho e atenção. Nenhum monumento construído no Ninho, nenhuma cerimônia vai ser celebrada hoje. Diretores dormem o sono dos justos em seus lençóis de 600 fios.
Títulos? Zero também, apesar de ter o maior gasto salarial. Não é possível atestado maior de inaptidão para o futebol do que perder um título desses para um time em que o craque é o Edenilson, que custa metade do Isla, nosso craaaaaaque da lateral direita.
Até quando Rodolfo Landim? Ficar nisso aí pra que? Vai gastar seu dinheiro viajando e deixa o Flamengo em paz.
Fla D+ to contigo e não abro. Claudinho joga só isso? E o Marinho que pipocou na final da Libertadores? Flamengo tem que buscar jogadores grandes, decisivos. Ele tem muito mais do mesmo. Vão gastar uma fortuna, dirigentes vão finalmente aparecer no anúncio mas o time não vai melhorar. Mais Vitinhos e Michaels a vista. São gênios em outros clubes e aqui pipocam.
Espero que optem pela responsabilidade fiscal e controle do orçamento que já é irreal.
A incompetência nos tirou 2 pontos importantíssimos.Êrros de finalização,resultando na perda de pelo menos 3 gols. certos… Isla,êle sempre êle,perfeito no “delivery” entregou mais um jôgo para o adversário.Sò Rueda e Ceni enxergam(?) alguma coisa nêle.Rodnei é melhor que êle 10 vêzes !!!!
Agora e ´tentar manter a 2a. colocação,com vistas à Libertadores e a premiação,(peço ajuda ao Anderson),que imagino ser de 31 milhões de reais.
Abs.
Perdemos muitos gols, isso está fazendo a diferença, num campeonato em que cada joga é uma decisão ta faltando precisão ao flamengo na hora se fazer gols.
Em tempos essa Nadine, sempre contra o Flamengo.
Em tempos 2
Pontos perdidos
6 pontos para o Ceará
4 para o Bragantino
5 pra Atlético Goiânense
3 ganhos para o Fluminense
Total 18 pontos perdidos de bobeira, acredito que já seriamos campeão.
Enquanto o Flamengo não estiver matematicamente impedido de conquistar o Octa, eu estarei na torcida, até pq, o Inter não terá vida fácil com os nanicos que não querem cair, vide série B de 87 e Vicezinho. Fora isso, ainda temos o confronto direto, sendo eles nossos costumeiros fregueses no RJ. O que vai fazer diferença é se o Flamengo vai conseguir melhor desempenho nos 3 jogos que lhe restam do que o Inter nos 4 deles. É tratar de pedir intervenção divina, pois, no campo, muitos gols perdidos, atuações muito abaixo de alguns jogadores e, no banco, ausência de treinador capacitado. Espero que JJ já esteja de volta ao Flamengo para a pré-temporada ou que algum outro treinador assim esteja. Claro, estrangeiro. No Brasil, só tem treineiro que pode saber de alguma coisa, menos de como se treina um time em alto nível e com conhecimento.
SRNs!
O time todo jogou bem, mas perdeu muitos gols. Todos jogaram com muita vontade.. A falha do Isla pode sim ter relação com a contusão anterior no nariz. É natural e involuntário buscar a proteção de uma parte do corpo machucada.
O Ceni demorou para mexer, porém o compreendo. As trocas só foram realizadas pelo cansaço.
É bom ressaltar que o gol do Bragantino foi uma falha do Isla, não foi uma oportunidade criada pelo ataque do Bragantino. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, jogaram abaixo do esperado. Rogério Ceni demorou em colocar Pedro em campo. João Gomes jogou muito bem. Estão falando que o Flamengo vai contratar um outro volante, não acho necessário, Hugo Moura está voltando e João Gomes dão conta do recado. É necessário contratar um meia e um jogador para substituir o Everton Ribeiro. Entendo que o campeonato ainda não terminou e muita agua vai rolar, embora entendo que pelos gols perdidos nesta altura do campeonato era já para sermos campeões. Sou da teoria que não temos que ficar trocando técnico toda hora, tem que dar tempo para o técnico trabalhar e desenvolver sua filosofia de jogo. Jorge de Jesus pode ser demitido do Benfica, portanto fica a dúvida é um bom técnico, ou no Flamengo foi questão de sorte? . Técnico não faz gol . Entendo que o Rogério Ceni deve continuar como técnico e treinar o time no carioca para conhecer melhor o desempenho dos jogadores da base, antes de ficar contratando. Talvez seja preciso mesclar o time com jogadores da base, dando um maior equilíbrio ao time. Agora os árbitros são péssimos, cada um utiliza um critério para marcar pênalti, estão perdidos. Ontem Wilton teve que ser chamado pelo VAR para marcar um pênalti escandaloso que só ele não viu. Falta critério também a dar cartão amarelo. Agora que tem prejudicado mais o Flamengo tem sido a Globo ao mudar os jogos do Flamengo. No próximo contrato assinado os dirigentes devem ficar atentos as cláusulas que permitem estes absurdos. E por fim o Palmeiras continua sem mundial e sem copinha!
“O time jogou mal? Não! Só que, para variar, perdemos gols imperdíveis, somados à falha individual de Isla.”
Não tem como isentar o lateral de tamanha lambança, principalmente, sendo um jogador de seleção e pra la3de cascudo…
Mas a besteira sairia na urina se tivéssemos feito metade dos gols feitos que perdemos.
Essa constante durante o campeonato inteiro, mais uma vez pode nos tirar a taça.
Torcer para o “campeão de 87” e para nosso maior rival, é pra angustiar qualquer mulambo.
Isla errou drasticamente. Mas, perto da nossa incompetência em meter pra dentro, foi apenas mais um erro individual, num momento delicado.
Ainda acredito! Pelo que estamos jogando, estamos.muito dentro…
Eu tô contigo, Egon!
Eu acho que ainda dá…
A próxima rodada (Fla X Gambás e Vasco X Inter) será muito decisiva.
É torcer para o Fortaleza ganhar ou empatar com Vasco na quarta feira, para eles entrarem com a faca nos dentes contra os gaúchos em São Januário. Acho pouco provável do Sport fazer algum resultado contra o Inter.
Sobre ontem, foi muito frustrante o Flamengo não conseguir fazer os gols – em um jogo tão decisivo. O BH e Gabriel não jogaram no mesmo nível da partida anterior contra o Vasco. Acho que o time até se esforçou, mas a bola não entrou. O Pedro devia ter entrado antes, pelo simples fato que o grau de aproveitamento dele (em termos de conclusões) é melhor…
Temos uma semana pra preparar o time para a decisão contra os Gambás. Se Deus quiser o Diego Alves continua fora, porque o Hugo é melhor goleiro.
S.R.N.7
Sendo repetitivo!
FORA ROGÉRIO CENI!
FORA ROGÉRIO CENI!
FORA ROGÉRIO CENI!
Treinei de time pequeno, não enxerga o jogo!
O isla errou feio, porém alguns pontos tem que ser debatidos.
1. Pq tanta demora pra por o Pedro?
2. Enquanto os outros times descansaram, nós os otários entramos em campo. ( qual é a explicação, pq não podemos jogar na quarta? )
3. O b.Henrique matou todas jogadas que chegaram nele.
4. Quando que nosso goleiro vai saber chutar uma bola.
5. O time deve ser o que mais perde gol no mundo.
6. Se vencermos os 3 jogos somos campeões.
Agradar o torcedor é muito difícil, se o treinador faz substituição , o torcedor argumenta porque mexeu no time, não poderia esperar mais um pouco ou então fala porque o treinador não mexeu logo no time. Ser treinador não é tarefa fácil.
Caro Kléber e AMIGOS!
Se não fosse por uma falha nossa o Bragantino não faria um gol nem se tivesse prorrogação.
Não é fácil o peso de ter que ganhar todos os jogos, mas, é inegável que estamos jogando mais e com mais consistência.
Tivemos chances de ampliar o placar, antes do empate e depois.
Não vou apontar o culpado além da infelicidade do Isla. É do futebol.
Ontem foi uma noite infeliz.
Agora vou continuar com Fé até o jogo contra o Inter. A decisão será contra eles.
SRN
Amigos, ótima atuação do time contra um adversário difícil.
Enxurrada de gols perdidos não é culpa do treinador e justiça seja feita , arrumou um tremendo zagueiro, recuperou outro zagueiro. Aliás outra Boa partida do GH.
Mas, demorou muito para mexer no time. Pedro deveria ter entrado no lugar do BH mais cedo e Pepê novamente é dose.
De bom a certeza que depois de ontem o Rafinha volta.
Concordo, querido irmão!
Demorou como sempre, e picotou o jogo quando estávamos precisando de segundos para virar.
Por ser um jogador altamente decisivo, não tiraria BH, mas sim, Éverton Ribeiro.
Alguém tem que explicar a ele como se joga em dois toques. O cara está carregando demais a bola.
Gabigol na direita, Pedro no meio e BH na esquerda… desde os 30 minutos…
Beijos no irmão.
Perfeito mestre Egon.
Mais um detalhe : nossa diretoria continua omissa . Como o Flamengo jogou segunda em Recife, quinta com o Vasco e domingo num jogo único em Bragança enquanto o resto descansa?
Ah a Diretoria tentou…. tem que botar o instrumento em cima da mesa, Sem porrada essa turma da CBF vai operara gente.
Acorda landim, campeonato se ganha tb fora das quatro linhas.
Bj irmão
Pedro jogou pouco mais de 5 minutos e nesse tempo quase desempata o jogo. O técnico não sabe mexer e não consegue reagir a tempo. E muita incompetência, não dá mais pra aturar técnico sabotador… Fora Ceni já !
Querido Kleber, a empatia por vezes nos turva a visão. O Arrascaeta está anos luz a frente do ER7 e jogo após jogo vem espinafrando o gringo… Está cisma está me lembrando a de certo técnico com certo atacante…
Quanto a Nadine, nada de anormal. Apenas ao velho e conhecido corporativismo de certas profissões.
Em tempo, o Villani por pouco não chamou o Claudinho de “meu Anderson Leonardo”, mesmo com o rapaz anulado pelo menino João!!!
Meu amigo Chico!
Evidente que o Isla foi inocente na jogada. Acho até que o curativo PODE ter interferido.
Um inconsciente de proteção.
Mas como justificar um profissional perder um gol, meio metro da baliza com a bola dominada?
Com 7,33 m x 2,44 m… como um cara que vive e dorme com uma bola, consegue chutar nas mãos do goleiro, deitado?
Minha mãe, com 91 anos, faria melhor que Gustavo Henrique, mesmo tropeçando na bola…
Nem mesmo importa se é um zagueiro. Irrelevante…
Esse é, e já faz tempo, nosso Calcanhar de Aquiles.
Nossa ineficiência em colocar pra dentro, é irritante…
Alguns comentaristas disseram ter sido essa a melhor apresentação do Flamengo com Rogério Ceni. O time jogou bem os dois tempos e numa falha isolada tomou um gol. Essa falha poderia ter sido suprimida se não perdêssemos tantos gols. Não se desculpa a falha do Isla mas é um fato corriqueiro que vem acontecendo há tempos, e, como já falamos aqui várias vezes, uma hora isso iria fazer falta. Como sempre diz o Muricy Ramalho: A bola pune.
Acredito que tanto o Flamengo como o Inter ainda podem perder pontos. Os dois tem compromissos muito complicados e em diferentes situações. Eu que já tinha jogado a toalha, passei a ficar menos pessimista depois de boas vitórias e bons jogos. Mas se o Inter vencer o Sport, e acho improvável que não vença, com quatro pontos de vantagem e faltando só três rodadas, haja coração.
Vendo a globo dispensar tanta gente boa, Mariana Becker, Reginaldo Leme, Mauro Naves, entre outros, começamos a ver que o padrão globo de qualidade sucumbiu a crise. Mariana Becker sem nada entender de futebol (acho eu) passaria informações mais seguras e confiáveis que essa tal de Nadine Bastos (deu muita vontade de trocar as vogais de lugar). Mas até nosso maestro Júnior deu uma pisada na bola no seu comentário.
Se perdermos esse campeonato não teremos a quem culpar senão a nós mesmos. O Flamengo perdeu pontos que não poderia perder contra adversários que entraram em campo para não serem goleados e nos tiraram pontos preciosos, alguns nos impondo até placares inaceitáveis como o genérico de Goiânia.
E o galo contratando deus e mundo. Quem pagará essa conta? Esse Sampaoli é sinônimo de encrenca. Ainda bem que não veio parar na gávea.
Caro Egon!
Antes de mais nada receba um grande abraço!
O nosso maior adversário neste campeonato foi a trave pequena. Uma de cada lado. Erramos muito e perdemos gols absurdos, tanto no varejo quanto no atacado.
Infelizmente vamos depender dos outros, mas, tomara Deus que seja igual a 2009. Tomara….
Nós apontamos muito os técnicos porque é o lado mais fácil.
Ontem mesmo naquele jogo disputado até trocar alguém era difícil. Acho que o Ceni não foi mal.
Vamos pra frente e confiando, mesmo, que o Inter está mais favorito agora.
SRN
Domingo provavelmente teremos a volta de Diego Alves e Rodrigo Caio. O que nosso treinador decidirá? Manter Arao na zaga ao lado do Rodrigo e sacar o Gustavo H? Acredito que seria a melhor opção, teríamos um time extremamente técnico na saída de bola visto que Diego volta de suspensão no meio campo ao lado do Gérson
Esse Isla é fraquíssimo.
Passou o campeonato todo,digo todo tomando bola nas costas.
Não marca ninguém.
Se o Rafinha não voltar o Flamengo precisa sim contratar um lateral direito.
Esse cara, é um engana que eu gosto.
SRN
Como diz o BH, estamos em outro patamar. São dois anos seguidos disputando o Brasileirão com chances claras de sermos campeões. Isso não ocorria há muitos anos, apenas na era Zico. Portanto, apesar das críticas, o trabalho está sendo desenvolvido de forma correta. Subimos e muito na estrada do protagonismo. É só continuar no mesmo padrão, pensando o Flamengo do tamanho que ele é. SRN
Amigo Yvan
Podemos considerar 3 anos, pois em 2018 fomos vice.
Verdade, nosso protagonismo deu um grande salto.
Abraços
Obsevando o gol sofrido pelo Fla,vejo uma sucessão de erros do Isla,de falta de comunicação entre o chileno e Hugo e a bola cruzando a área e GH podia marcar o atacante que fez o gol,é muito complicado escolher “bodes expiatórios ” nas derrotas,perdeu muito gol os atacantes.Enfim estamos perdendo o campeonato,muito em função dos gols perdidos.SRN
Segundo o jornalista Bernardo Ramos os três jogadores que mais perderam gols feitos nesse Brasileirão são do Flamengo, a saber: Gabigol (19), Bruno Henrique (15) e Pedro (13). Só aqui, nobres amigos, são quase cinquenta gols perdidos. Se feitos, a taça “já estaria” na gávea no final do primeiro turno. Isso já não é mais um calcanhar de aquiles e sim uma perna inteira de aquiles, fazendo aqui alusão ao comentário do nosso amigo Egon. Acompanhando alguns treinos pela FlaTv, observo que um dos fundamentos mais treinados são chutes a gol. Como explicar tanta ineficiência na hora H?
O que Jorge Jesus ensinava de tão diferente que o alvo era muito mais acertado do que agora?
Helder,
Talvez a ânsia de cada um em querer ser o artilheiro atrapalhe um pouco mais.
Gabriel e Pedro são artilheiros nato.
Ansiedade. Essa é a definição.
Se fomos o que mais perdemos fomos o que mais criamos.
SRN
De outro lado, o positivo, vejamos a artilharia em 2020.
Amigo Helder,
Isso que é triste. O Flamengo não vai perder o título (se perder) por causa deste jogo contra o Bragantino, uma das melhores equipes do segundo turno, mas sim pelos inúmeros jogos e pontos perdidos contra equipes fraquíssimas do campeonato brasileiro, com falhas técnicas (infantis, diga-se) do sistema defensivo e de finalizações erradas dos nossos atacantes.
E é exatamente isso que me deixa mais indignado com esse time de 2020, pois até criam e conseguem se impor (não é aquele time horrível que sofre para criar e que no final até comemoramos um G4).
Um Romário neste elenco já estaria com 60 gols na temporada.
Helder
A explicação da ineficiência na hora H, chama-se PREPARO FISICO.
A perna pesa.
Abraços
Eu estava desanimado, mas agora estou convicto que seremos campeões. O jogo mostrou um Flamengo forte que encurralou o adversario. Errou Rogério ao demorar colocar o Pedro. O Isla ficou sim com medo de cabecear e deixou a bola passar, n esperando que o adversário pegasse a bola. Mas o Vasco vai nos ajudar. O Vasco vence o Inter.
É sério que os amigos vão crucificar Rogério nesse jogo? Aqui fala um dos que mais criticou Rogério e que obviamente não manteria ele no cargo, mas, sejamos sinceros, o trabalho dele já é melhor que o de Torrent, o time melhorou significativamente, finalmente temos um time que se movimenta, com B.Henrique e Gabigol livres. Não dá para colocar o empate no colo de Rogério.
Infelizmente criamos inúmeras oportunidades, mas a imprudência e os erros colossais dos jogadores de frente em não darem o passe para Gabriel que estava melhor posicionado impediram a vitória, vejam os melhores momentos e vão perceber a quantidade de oportunidades perdidas por puro egoísmo, já que Gabriel estava na melhor posição para efetuar o gol.
Vamos parar de sentar o cacete em Rogério, afinal, é ele que temos até o final do campeonato, e críticas agora não vão ajudar, pelo contrário, pode atrapalhar o ambiente, minando a confiança dos jogadores e esfarelando o trabalho de Ceni, pois quem se sentiria motivado com uma certeza de demissão?
Os defeitos da equipe e do treinador já conhecemos, mas agora não vejo mais sentido em criticar, afinal, é o que temos até a 38ª rodada.
Foi o que falei, o título se foi, mas parabéns ao Rogério pela evolução da equipe, porém em Bragança foi notório o declínio físico de time.
Daniel , prezadissimo amigo.
A grande questão Rogerio Ceni , é sua limitação como treinador.
Como pode ter o artilheiro do time, melhor jogador do Flamengo no primeiro turno, que custou quase 90 milhoes e não saber usar esse jogador? Dizer que e não treinou Pedro e Gabigol juntos e por isso não pode usa-los?
Em um jogo que você precisa vencer, vê o time cansar , principalmente os atacantes de lado e não coloca um jogador como Pedro em campo?
Ai que criticamos veemente e mostra a total incapacidade do Rogerio Ceni em ser um treinador qualificado para o Flamengo.
Afinal ele era acostumado com Weligton Paulista e David.
As criticas, nas quais gosto muito quando vc as faz, tem que persistir sim, pois o prazo de validade do Rogerio Ceni, com titulo ou não terá que ser no máximo mais 3 jogos.
Planejamento 2021, tem que ser urgente, pois libertadores já começa em Março.
Rogerio Ceni teve muitas dificuldades para vencer o Botafogo, Vasco e conseguiu perder para o Fluminense, com ele até o carioca é arriscado perder.
Não tem a minima capacidade para dirigir o Flamengo.
Pooo brincadeira, precisando vencer, faz a primeira substituição aos 42 minutos do segundo tempo?
Abraço ao amigo.
Amigos rubro-negros, começo a achar que Rogério Ceni não será demitido depois que terminar o Brasileirão, como vejo alguns dizendo por aí. O time evoluiu, não ao ponto que gostaríamos, mas não há como negar que houve uma melhora considerável.
Uma vez alguém disse, não me lembro quem, que o papel do goleiro não se limita ao gol. Ele grita, orienta a defesa, e muitas vezes até arma contra-ataques. É notória a melhora do Gustavo Henrique após a chegada do Rogério Ceni, um ex-goleiro. Talvez fosse o que faltava a esse jovem zagueiro para ganhar mais confiança e melhorar sua posição em campo. E anda fazendo gols. E perdeu um incrivelmente no jogo contra o Bragantino. Se é suficiente para ser títular, bem, só o tempo dirá. Não temos a mínima ideia sobre esse novo zagueiro que o Flamengo contratou. Mas é bom saber que estão de olho na defesa. Se Rafinha realmente assinar e esse novo zagueiro for uma boa contratação, um de nossos mais sérios problemas, nossa defesa, pode começar a ganhar um novo momento. Vamos aguardar.
Acho que nós torcedores devemos de fazer campanha incisiva para demissão do Rogério Ceni. O Flamengo não é ainda campeão pelo número de gols que deixou de fazer e pelas falhas individuais da defesa. Rogério Ceni está acertando a defesa nos últimos 6 jogos levando 3 gols, média de 0,5 gols por partida. Acho ainda que o Rogério Ceni ainda vai colocar Gabigol e Pedro jogando juntos, mais precisa melhorar o desempenho da defesa, para utilizar esta escalação .
O Flamengo perdeu pra sua/nossa ARROGANCIA.
A SOBERBA de achar que esse time não teria adversários a sua altrura destruiu o ano desse time. Eles se alto sabotaram com essa crença de superioridade, esqueceram que a superioridade tem que ser conquistada e PROVADA jogo a jogo e com títulos, ou passa a ser mais um super elenco FRACASSADO, como a história do futebol tem as centenas na sua galeria de FRACASSOS.
Eu ha aproximadamente 1 mês atrás escrevi o momento exato que esse time deslancharia, eu disse que esse time começaria a JOGAR nas ULTIMAS RODADAS QUANDO PRATICAMENTE NAO HOUVESSE MAIS CHANCE DE TITULO.
Esse time claramente achava que no momento que quisesse, NAS ULTIMAS RODADAS, SIMPLESMENTE GAHARIAM DE TODOS E GANHARIAM O TITULO, simples assim. Só esqueceram de combinar essa SUPERIORIDADE COM OS ADVERSARIOS.
Se tem algo que motiva um adversário é sentir o menosprezo de seu oponente. O Flamengo de 2020 deu essa vantagem a seus adversários, a enorme vantagem de se sentir INFERIOR e lutar em campo pra provae-se capaz.
A prova disso são os últimos jogos, inexplicavelmente os jogadores REAPRENDERAM A JOGAR BEM. Que curioso não é ? Sera que foi mágica do fesso Ceni ? Não, acho que não, foi apenas a VONTADE QUE VOLTOU e VOLTOU tarde demais. Perceberam tarde demais que eles eram os INFERIORES DENTRO DE CAMPO esse ano.