Que me desculpe meu amigo Robert Rodrigues, – juro que não é provocação – mas 47 ou 48 minutos foram mais do que suficientes para o Flamengo demonstrar uma monstra superioridade sobre o Botafogo e vencer pelo placar clássico de 3 a 0. Aliás, aí está para o botafoguense Robert a demonstração da minha humildade rubro-negra, pois enquanto muita gente define 3 a 0 como goleada, prefiro chamar de placar clássico. Com isto, o Botafogo deixou de ter sofrido uma goleada…
Primeiro tempo, sofrível. Ninguém se acertava no Flamengo, enquanto que, mesmo com limitações, o Botafogo marcava bem e criou duas boas chances. Na primeira, uma baita defesa deste nosso goleiraço que é Diego Alves. Na segunda, como todo bom goleiro tem traves e travessão como cúmplices, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Segundo tempo, outro Flamengo, embora com os mesmos jogadores. Éverton Ribeiro e Michael mudaram tudo. Estavam endiabrados e cada um deles deixou o seu gol. O outro foi de Gabigol, em tarde não muito feliz, tendo até perdido pênalti. O problema é que a fase é tão boa que, mesmo não jogando o que sabe, ainda deixa o dele.
Gérson, meu ídolo, o canhotinha de ouro, elegeu Michael o melhor em campo, o craque do jogo. Se fosse eu, dividiria o fictício caneco e premiaria Michael e Éverton Ribeiro.
Agora, aqui pra nós: que coisa patética a atuação de Berrío na lateral direita. Não leva o menor cacoete. Mais uma vez, fica claro que urge a contratação de um bom lateral que possa quebrar um bom galho na ausência de Rafinha.
Público, muitíssimo bom, superior a 50 mil pessoas.
Árbitro meio enrolado.
Ia esquecendo de Bruno Henrique. Meio sem sintonia, foi se encaixando aos pouquinhos. Importante ter jogado, pois ritmo de jogo vai se ganhando aos poucos.
Que quarta-feira não demore…
Caro Kléber e amigos!
Uma GRANDE VITÓRIA em apenas um tempo.
Precisamos nos encontrar para que os dois tempos sejam magníficos.
SRN
Quarta feira… sem rafinha e provavelmente joao lucas.
Se eu fosse alguem chamava o mister e explicava pra ele chamar o Mateuzinho…
Berrio no ataque ja.era ridiculo desde quando chegou, imagina na lateral.
Sinal que ninguem é perfeito e a ausencia de um lateral direito foi sentida bem antes do programado.
Continuo precupado com Gustavo Henrique…muito lento..todos os lances de perigo, foi no setor dele.
O time de 2019 era todo perfeito.
Precisamos manter a mesma qualidade.
Um mal jogador , pode ser fatal para onde o Flamengo quer chegar
Bom dia galera , só vejo uma saída para quarta feira, colocar o versátil Hugo Moura na lateral direita para quebrar o galho. Tenho a certeza que pior que Berrío não vai ser, além de saber marcar tem técnica pra jogar. Lembra quando Alessandro, fabio baiano e Ailton todos jogadores de meio campo atuaram na lateral. Mais uma vez vou indicar o lateral Gilberto do Fluminense , o que acha Kléber ? Não é o jogador dos meus sonhos , mas com JJ vai melhorar muito !
Amigos,
Jogo contra o Botafogo ainda pode ser considerado “ clássico “? Sei lá, esse time está passando pelo mesmo processo que o América há não muito tempo atrás. Valeu pelo segundo tempo, para o BH ganhar ritmo, para o baixinho ir ganhando mais confiança. Enfim, um bom apronto para quarta. E que haja uma solução urgente para a lateral-direita. SRN,
Eu acho q o Flamengo tem q tratar o Botafogo como a Juventus trata o Torino. Com protagonismo e favoritismo sempre, assumindo-o. Se perder, é vexame sim. O empate já é ruim.
Quarta não há chance de Mateusinho pq Libertadores e lista fechada. O Rafinha vai jogar. Mas a necessidade de um lateral e óbvia. Tomara q o Marcos Traz consiga achar alguém logo.
Liliano, amigo,
Na quarta-feira, só podem jogar quem está inscrito, o que não é o caso de Matheusinho.
Problemão, não para este próximo jogo e sim, toda vez que pegarmos um adversário forte, sem poder contar com Rafinha. Estava na cara que este problema acabaria aparecendo.
Forte abraço.
Ato falho de minha parte..realmente mateuzinho nao eatá inscrito.
Se Rafinha nao se recuperar, teremos serios problemas.
Me lembro que em 2008 , perdemos a vaga na libertadores, porque O falecido Caio Junior inventou de improvisar contra o Goias no Maracana , com a suspençao de Leonardo Moura, Fierro na lateral e deixou luisinho um eapecialista no banco, resumindo a historia, uma vitoria , praticamente nos levaria a libertadores de 2009, Flamengo vencia facil por 3×0 no primeiro tempo, no segundo tempo o Goias empatou o jogo , sendo 2 gols por mal posicionamento de Fierro improvisado e ficamos de fora da libertadores.
Preocupa e muito a possivel ausência de um especialista.
Forte abraço , presidente.
Meus Caros, eis aí a nossa maior preocupação e , raciocinando dentro de imediatismo inevitável, o nosso calcanhar de Aquiles; a lateral direita. Não podemos ficar só na dependência do Rafinha, precisamos de um nome de alto nível para revezar com o nos o nosso ,excelente, camisa 13. Abraços.
A ausência de um bom reserva para a lateral direita se tornou um problema bem antes do esperado.
Haja coração para quarta-feira.
Saudações Kléber e amigos rubro-negros!
Na lateral direita está um problema crônico.
Torcia para o Berrío dar certo lá, pelo visto não vai rolar…
O que os amigos acham do Mister tentar o Renê por lá?
É limitado, mas não compromete , e pelo menos é um lateral de ofício.
Não seria o primeiro caso de um lateral direito canhoto.
Pelo menos até chegar um profissional da posição.
E aí? O que acham?
SRN!
Sei lá, René ja tem dificuldade em sair jogando na esquerda, precisa virar o corpo pro lado q vai tocar a bola imagina na direita
Prezados,
Que BOM que o problema ficou escancarado já no início da temporada… Até qie essa lesão do Rafinha foi “boa”, assim evidencia a urgência de um reserva.
Estive no Estadio e não gostei do time do Flamengo. O primeiro tempo fomos dominados e merecíamos sair perdendo. Subimos de produção no segundo tempo, também há de levar em conta que o time adversário cansou. Gosto de vencer o Botafogo, para mim nosso grande adversário no Rio, talvez em razão de que quando criança, tinha no adversário o grande time brasileiro ao lado do Santos de Pelé e o cruzeiro de Tostão. Quantas vezes fui dormir triste, mas felizmente depois de Zico as coisas mudaram para melhor.
Kleber e amigos,
Vencer o Botafogo é sempre muito bom, para quem sofreu com Garrincha e cia e depois com o timaço de 67/68.
SRN
Adriano, amigo,
A possibilidade que você aventa, acho pouco provável. Primeiro, o lance do cobertor curto. Cabeça coberta, pés descobertos e, a recíproca é verdadeira. E depois, a história não nos anima a arriscar um canhoto na lateral direita. Neste caso a recíproca não é verdadeira. Vários destros se deram bem na lateral esquerda.
Enfim, precisamos e COM URGÊNCIA de um bom reserva para Rafinha.
Forte abraço.
Bom dia, Kleber!
Também acho que precisamos contratar um bom lateral direito para a reserva do Rafinha com urgência.
Improvisar o Hugo Moura na lateral direita seria mais interessante do que o Berrio.
Um abraço.
Tens razão no que escreves, Kleber.
Tempos distintos para cada equipe..
No melhor Botafogo da noite, um modorrento 0x0
No melhor Flamengo da noite, um canhão de 3 x 0.
Quase 53 mil pessoas puderam constatar que há times considerados pequenos, que se apresentaram contra o Flamengo, muito melhor e melhor dispostos a campo, do que o Botafogo. Boa Vista e Madureira, por exemplo.
Rafinha faz muita falta, e um reserva à sua altura ainda mais.
Gostei muito, mais um vez, de Michael. Jogo após jogo, ele vai se encontrando e encantando. Esperava ver Pedro em campo ontem no segundo tempo, mas não rolou.
BH meio empenado….. nem de longe lembrou o nosso bólido. Espero que esteja melhor na 4 feira.
Gabigol foi o nome do jogo. Fez gol, perdeu gol, perdeu pênalti, deu assistência.
——————————————————————————————–
E na Argentina o Boca foi campeão.
Estou aqui imaginando que a estratégia de Marcelo Gallardo deu n’água.
Levou um 3×0 acachapante na Libertadores, e agora vai ter que suar sangue para se recuperar.
Coitado do São Paulo, que já não anda bem das pernas e vai ter que enfrentar um River com sangue nos olhos e faca nos dentes.
—————————————————————————————
Em São Paulo, a paulistada já está sofrendo por antecedência com a possibilidade da Amazon fechar contrato com o Flamengo.
Por lá andam dizendo que Alexandre Kallil foi muito benevolente quanto suas previsões sobre o Flamengo.
————————————————————————————-
Bonita homenagem do Flamengo no jogo de hoje, referente ao dia das mulheres, nas costas dos jogadores.
Golaço !
—————————————————————————————–
E o Flamiguinhos !?!?!?!?
Já vi todos os vídeos e achei o máximo.
17o mil visualizações e 30 mil inscritos em 24 horas.
Voltei ao Maracanã depois de um tempo, e valeu a pena.
Primeiro tempo péssimo. Time só jogava pela esquerda e o Michael errou tudo. Deu raiva. Primeiro chute aos 43 minutos…
Segundo tempo só deu Mengão.
Everton Ribeiro melhor em campo.
Arão segue muito bem.
Zaga vai se entrosando, mas o Léo Pereira é melhor que o Gustavo Henrique e deve formar com o Rodrigo Caio a dupla titular.
Gabigol foi fominha, quis inventar demais. Mas sempre deixa o dele.
Agora é libertadores!
SRN
Bom dia Kleber e amigos do Blog,
Não vou comentar jogo, mas sim de jogadores como Berrio e Piris da Mota. Esses dois, impedem que nossos jogadores da base, no caso Mateus França e Hugo Moura, tenham uma sequência de jogos no time principal. Pra que continuar com esses caras? NINGUÉM QUER esses pernas de pau. Dar de graça pra qualquer time, já estaremos no lucro. O Mateus e Hugo, são melhores que eles , jogando apenas com a perna esquerda
Sds rubro-negra.
Kleber e amigos do blog. Após um primeiro tempo medonho , horroroso, nosso doce portuga deve ter dado um belo puxão de orelhas na turma.
Éverton Ribeiro fez um partidaço e comandou o baile.
A ressaltar nosso pequeno Michael e mais uma vez quando solicitado nosso goleiro disse presente. Defesaça no primeiro tempo.
Queria lembrar aos amigos que dizem que o cara só defende bola em cima dele que colocação é fundamental num goleiro.
A vídeo cassetada da noite : no gol do ER observem que está dentro da área. Berrio. Nosso cafuringa genérico. Como é rum.
Saudações
Concordo inteiramente com seu comentário, sobre Piris e Berrio atrapalharem o desenvolvimento de nossa base. Recentemente, tivemos o mesmo com o Felipe Viseu e o Leandro Damião, que se tornou o reserva imediato do Guerrero, atrapalhando o desenvolvimento do Viseu (e desmotivando, obviamente).
Um diretor de futebol, ou outro cargo abaixo, mas acima do comando técnico, tem que ter esta preocupação e visão.
Já ficou evidente que estes dois jogadores não estão mais no patamar de elenco que nosso time atingiu. São jogadores para Coritiba, Fortaleza, e mesmo assim não seriam destaques absolutos.
Precisamos de um lateral direito reserva bom e já experimentado, deixando João Lucas e Matheusinho como 3ª opção.
No mais, sigo o relator KL: “pois enquanto muita gente define 3 a 0 como goleada, prefiro chamar de placar clássico. Com isto, o Botafogo deixou de ter sofrido uma goleada…”
Sou da época que só a partir de 4×0 ou 4×1 era goleada.
Não saiu o link de quem eu concordava… é com o comentário do amigo Wanderley.
Jogadores são profissionais e muito bem remunerados. Só em vestir a camisa do clube mais popular do país, deve servir como incentivo para quem começa uma carreira. Dificil é voce começar num time pequeno, ganhando pouco mais do que um salario minimo e sem perspectiva de desenvolvimento.
Bom dia, amigos,
Nosso primeiro tempo foi ruim. Ao não tomarmos gol (parece que jogamos kkkk) ao fim da primeira etapa, fiquei com quase uma certeza que as coisas mudariam para melhor no segundo tempo. Certamente JJ deve ter distribuído “ pastéis de Belém “ no vestiário, para não dizer outra coisa.
Voltamos bem melhor, e com nossa superioridade técnica, a tendência era vencer.
Fiquei torcendo para Pedro entrar no jogo. Será que perdeu um pouco de prestígio?
SRN.
Rafinha ja treinou hj normalmente, volta na quarta feira.
Precisamos de um substituto,urgente,para Rafinha.Este tema foi exaustivamente falado aqui.Consenso total.
Nada demais Gabigol treinar cobrança de penalty !!!
Gustavo Henrique ? ? ?
SRNs
Gabigol nitidamente tentou descontar a cavadinha do Loco Abreu. Achei muito atrevimento…
Será que ele pode tentar de novo até conseguir?
Teria sido lindo ver a bola entrar e afundar mais uma narrativa anti…
Sobre Berrío, Renê e outros improvisados sugeridos na leteral direita, simplifico: NÃO. Na ausência do titular, Rafinha, só outro lateral direito de ofício. Se no elenco principal não tem, pega no sub que vai ser bem melhor. Berrío ontem tava mais perdido que gremista depois dos 5×0…
SRNs!
Amigos independente do Flamengo, uma coisa me veio à cabeça agora: o que leva um grande astro, um ex jogador que já foi o melhor do mundo, jogador que diminuiu o tempo util da carreira em troca de porres e festas homéricas, envolver-se constantemente em coisas que nada ajudam em sua biografia? Evidente que estou falando do Ronaldinho Gaucho. Sempre o achei um sujeito sem vontades proprias, guiado por um espertalhão que é seu irmão e agora companheiro de cela. Lamento muito, mas parabenizo às autoridades paraguaias, pois aqui no Brasil tudo que não presta costumamos comparar com paraguaio e ultimamente temos visto que somos mais paraguaios do que os proprios.
Estadual patético! Treino de luxo…
Concordo Henrique.
Lixo de campeonato. Jogos com nível técnico baixíssimo.
Não uso o estadual como referência de absolutamente nada. A não ser, sempre ficar com medo de uma contusão séria de nossos jogadores nesses amistosos estaduais.
Quarta-feira teremos jogo de verdade.
SRN
Outra coisa que me incomoda, por que todos os jogos são no Maracanã?
O legal do estadual é levar os times grandes aos palcos dos menores, assim dá uma chance do cara que mora no interior do estado de ver o Flamengo.
Não sei se essa é a realidade do estadual do RJ, mas é legal ver quando um time de massa vai a rincões distantes.
O resumo do jogo já foi fartamente explorado por aqui.
Pra mim, os 2 pontos mais importantes:
1) Berrío não serve pra jogar no Flamengo: nem de lateral, nem de atacante. O cara não consegue minimamente acertar passes. Um horror.
2) O Flamengo precisa reencontrar aquela intensidade de 2019. Time mais compactado, marcação alta. Preparo físico para fazer isso nos dois tempos, duas (ou três) vezes por semana. Agora a pré-temporada acabou.
SRN7
Marcello, para mim, o ponto 1 é absurdamente indiscutível, o cara ajudou lá atrás, quando fez aquela jogada justamente contra o foguinho e no empate contra o SP com o time reserva no Morumbi pelo Brasileiro de 2019, ainda na época do Abel. Agora acabou, o nível dele agora é negociável, reserva do reserva, equipe de atletismo, sei lá… mas, no futebol, sem chance.
Sobre o segundo ponto, eu tenho comigo quase a certeza de que o Flamengo joga o primeiro tempo em ritmo menos intenso contra equipes mais fracas ou mais fechadas apenas esperando elas se acabarem de tanto correr atrás. O Flamengo só corre na boa e, se abrir o placar, melhor ainda. No segundo tempo, com o adversário já mais “morto” fisicamente, o Flamengo bota a correria pra cima e nocauteia sem dó. Foi isso que eu vi em boa partes dos nossos jogos em 2020, um time mais cauculista, que joga propositalmente em baixa intensidade porque sabe que o adversário vai “morrer” de correr atrás de tentar bater no time a ser batido. Repara só no carioqueta como isso certamente acontece.
Outra coisa é que o time titular tem jogado pouco junto, toda hora tem titular(es) fora do jogo e, apesar do banco desse ano ajudar bastante, o desempenho é um pouco diferente para cada troca de jogador. Ontem jogamos sem lateral direito, com lateral esquerdo reserva, zaga recém-chegada, meio campo com Diego e ER7 e 3 atacantes, sendo que Michael foi titular pela primeira vez e BH voltava de contusão. É muita coisa diferente de um jogo para outro, por sorte nossos adversários são majoritariamente fracos. Mesmo os “menos fracos” até o momento não resistiram à nossa correria ou ao simples fato de sermos mais time.
Aos poucos, com melhor ritmo, mais jogos, o time vai melhorar o desempenho e vamos ver mais vitórias incontestáveis. Os jogadores são responsáveis e estão com vontade de repetir/superar o ano passado, isso é visível nas atitudes e nas falas. São ambiciosos, no bom sentido. Eu confio neles e no Mister.
SRNs!
Marcus,
OK. Vc me convenceu. 🙂
Esqueci de mencionar uma outra coisa: como é lento o tal de Gustavo Henrique, hein?
No primeiro tempo teve um lance que o atacante do Botafogo foi levando a bola até a pequena área sem que ele conseguisse chegar para o combate e o Diego Alves defendeu com o pé.
Volta logo, Rodrigo Caio!!
SRN 7
Esse aí, na hora que o banco ameaçar, vai correr bem mais. Espera o Mister chamar no esporro… Hehehehehe.
SRNs!
Prezados,
E também têm a questão de ser início de temporada, não tem como atingir o “oto patamar” físico em 1 mês e 10 dias. Inclusive deve existir recomendação da comissão técnica para não forçar demais em jogos inúteis do estadual.
Concordo. Tem isso também a ser considerado. A curva de desempenho, agora, é de subida, mas ainda por subir.
SRNs!
para dar mais razão à vocês (diego + marcus), uma análise do PVC sobre o início do Flamengo…
https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2020/03/09/flamengo-titular-completa-dez-jogos-no-ano-com-numeros-incriveis.ghtml
Mais uma vez começamos um jogo de modo desmontado taticamente, com jogadores dispersos e errando jogadas faceis. Não sáimos perdendo em função da pouquissíma qualidade tecnica do adversário, que ,taticamente, com 3 zagueiros e 3 volantes conseguiu nos marcar bem.
Mesmo sem 05 titulares , A diferença tecnica entre os dois times é gigante. Porém se entrarmos desarrumado e desinteressado contra um adversario melhor , poderemos nos complicar. E o Barcelona de GQ é um time montado para contra atacar, joga melhor fora de casa.
Quanto ao jogo contra o Foguinho, destaques para Michael, Leo Pereira e ER7 , enquanto BH , GH , Rene e Gabigol deixaram muito a desejar….Diego Ribas continua um vaga lume. Não entendo porque Pedro não pode jogar com Michael…; Berrio de lateral ?? Só pode piada de portugues….
Que venha a Libertadores e que Rafinha se recupere rapido