O nosso amigo Xico, posto avançado do nosso blog em Portugal, vem destacando que a grande novidade dos jogos sem público no continente europeu fica por conta do exagerado número de vitórias das equipes visitantes. Em síntese, pandemia e zebra estão se dando muito bem.
O nosso campeonato vai começar. Se tudo estivesse como antes, seria fácil apontar o nosso time como franco favorito. O Grêmio, que no ano passado foi um adversário que demonstrou qualidade, pelo noticiário, ficará sem Cebolinha, seu principal jogador, de malas prontas para ser treinado pelo doce Portuga.
No Palmeiras o panorama é muito parecido, pois Dudu – longe o destaque do time – já deu no pé. Aliás, o jogo que vi entre Palmeiras e Corinthians, principalmente o segundo tempo, foi de chorar.
O resumo da ópera é que os nossos dois maiores adversários na temporada passada perderam força. Ia esquecendo do Santos, que também teve seus momentos de brilhareco em 2019, mas completamente desarrumado em 2020.
Quem ciscou pra lá e pra cá, contratando e apostando no irrequieto Sampaoli, foi o Atlético Mineiro que, a princípio, aparece como o mais animado para encarar o Flamengo.
Pode ser que seja uma sensação equivocada, mas tenho a impressão de que este campeonato, sem público, reservará grandes surpresas. De repente, um time pequeno, bem arrumadinho e com sorte, pode aprontar para cima dos papões.
Pessoalmente, acho futebol sem público, como muito bem colocou nosso amigo Radamés Lattari, um treinamento coletivo e, os mais experientes sabem que em coletivo é mais do que normal os reservas paparem os titulares.
Não só como ser humano torço desesperadamente pela chegada da vacina. Como rubro-negro, também!!!
Como já disse aqui, no campeonato da pandemia, o Flamengo joga desfalcado do seu décimo segundo jogador. A pergunta que faço – e que me angustia – é a seguinte: vamos saber jogar com apenas 11 jogadores?
Amigo Kleber,
Vai ser bravo jogar sem o 12º jogador, vamos pedir ao Papai do Céu que venha uma vacina logo, para juntos podermos estar a dizer, presentes no Maracanã vendo o nosso Mengão!
Abraço grande!!!
Amigo, assisti a 3 jogos do Atlético Mineiro, uma equipe completamente renovada, time jovem, com saúde e muita velocidade.
Abraço
Paulo Pelaipe? Seria nosso brilhante e extremamente competente ex diretor de futebol?
—–
O próprio, Liliano.
Abraço,
Robert
Obrigado Robert.
Abraço amigo.
Concordo Paulo! Aos poucos o Galo mineiro vai ficando com a cara do Sampaoli. Olho neles! Atenção ao novo venezuelano descoberto pelo treinador argentino, vai explorar as costas de Felipe Luis! Precisamos reforçar aquele lado para evitar que se forma uma verdadeira avenida!
Boa noite
Sem público os times com maiores torcidas sofrerão mais
O Flamengo perde no mínimo 30% do seu potencial, mostrou isso nos Fla x Flus, time sentiu mto, NOSSA TORCIDA É O COMBUSTIVEL DO FLAMENGO.
Sei que o assunto foge um pouco do post, mas, vi nos comentários de muitos rubro-negros a reclamação sobre o elevado valor da camisa lançada pelo FLA “linda por sinal”, e o assunto voltou a tona sobre a elitizaçao da torcida do Mengão. Não entendo de precificação de produto, não sei a direção do Flamengo tem alguma influência na precificação ou se depende apenas da Adidas etc,. Porém, na minha humilde opinião acho que o Fla perde muito, pois, a grande maioria da torcida do Fla, principalmente, nos tempos de hj nao tem condições de comprar uma camisa pelo valor que está sendo disponibilizada.
Sinceramente, vejo o time do Galo muito nota 6. E sem conjunto ainda, claro, pelas novas contratações e novo técnico. Não tem um craque lá. Só jogadores nota 6 e um ou outro nota 7.
Veja o time base:
Rafael; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Savarino, Keno e Marrony
Peguei lá da ESPN, publicado hoje.
Grêmio e Palmeiras estão à frente, mesmo com a perda de seus melhores jogadores. Inter e SP também… Todos com jogadores melhores que o Galo.
De todo modo, eu já estou comprando a faixa do nosso octacampeonato hoje. Onde vende?
O inter é ilusão. Time fraco Depende de de um atacante caríssimo que não faz gol e do argentino com 40 anos. Falo muito mais time. FLAMENGO, GREMIO, PALMEIRAS, ATLETICO E CORINTHIANS serão os grandes times.
Thiago, querido, o maior reforço que o Fla pode ganhar é uma vacina de Covid, mesmo com um baita elenco já deu para perceber como nosso rendimento sem torcida cai drasticamente, né? O Fla sofrerá mais, pois tem a MAIOR e MELHOR torcida, o adversário vai vir para o Maracanã com 50kg de pressão a menos nas costas. Que diferença faz para SPFC, Bota,Vasco, Flu, Santos, Gremio, jogar sem torcida? Com certeza bem menos que o Fla sem a nação.
Patamar no dicionário tem um significado. Espaço numa escada entre os degraus. Quando se está subindo chega-se a vários patamares. Bruno Henrique sentenciou : tamoemotopatamar. Quem não entendeu ainda vai entender daqui a pouco ou daqui a muito. Isso aqui é Flamengo
Caros amigos do blog,
Perdemos o Mari, o Jesus e o Reinier!
Ganhamos o Michael, o Pedro e o Domenec!
Leo Pereira e Gustavo Henrique ainda precisam mostrar mais!
O nosso elenco é o melhor do Brasil!
Para um campeonato de pontos corridos acho que dá para se dar bem!
Seguindo amigo Thiago, já é bom pensar na faixa do Octa!
SRN!
Passei o dia pensando o que teria acontecido na final do Mundial se o Jesus não tivesse tirado o Everton Ribeiro e o Arrascaeta.
O nosso time tinha tudo para ser campeão.
Também acredito nisso porque Jesus tirou os dois não consigo endender
Adorei, por motivos óbvios, o trabalho do Jorge Jesus. Porém, nunca vou compreender a saída desses dois no momento em que saíram. Mesmo cansados, poderiam decidir o jogo. Eu não teria colocado o Lincoln no jogo. Enfim, Jorge Jesus é um craque e os craques também erram.
SE o Lincoln faz aquele gol, ninguém estaria pensando nisso.
JJ não teria “errado” e provavelmente seríamos bicampeões do mundo. Certo?
SE não entra no jogo. Esqueçamos isso, amigos. Não vamos ganhar tudo.
Perdemos, simplesmente, para o melhor time do mundo.
Em 1981 éramos melhores, ganhamos. Em 2020 eles foram melhores. Ganharam.
Olhemos para frente. Temos condições de chegar lá outra vez. Acreditemos.
É isso mesmo!
Chegaremos lá de novo!
Um abraço!
SRN!
Não vale a pena discutir opções do momento. Sejamos sinceros: Arrascaeta caminhava em campo. Se não substitui diríamos perdemos porque deicou jogadores exaustos contra melhor time do mundo. JJ fará muita falta. Nosso tecnico é uma aposta. Mari não foi substituido até o momento, mas atual elenco melhor do que do ano passado. Acredito muito no Gabigol, Bruno Henrique e Rafinha. Gerson de olho em seleção vai jogar mais ainda.
Que contraste!
2.019, que foi um ano que se ouvia “tomara que acabe” ,
acompanhar o Flamengo foi a grande alegria de pelo menos 42 milhões de brasileiros, rubro negros, lógico.Foi meu ano mágico. Igual só em 1.980 e 1.981.
2.020 chegou e antes não tivesse chegado. No inicio, água com barro e esgoto, e logo depois pandemia.E o pior: sem arquibancada, sem o abraço em tantos desconhecidos, wue unidos se tornam irmãos. Me proibiram de sorrir, gritar, vibrar, comemorar e chorar com meu Flamengo.Parodiando “Claudinho & Bochecha” : “Maraca sem torcida , Flamengo sem a nação, circo sem palhaço, não tem graça… é como eu sem você!” Meu coração tá quieto demais! Nunca mais fiquei rouco. Nunca mais fiquei louco. Nunca me senti vazio com tão pouco: eles lá sozinhos, sem mim, sem nós, e a garganta cheia de nós. Não é só o Maraca que está vazio. Longe do Flamengo meu coração tá mais vazio também!
Claro que somos favoritos: melhor time,e, à exceção de Marí e Jesus, conseguimos manter o time multi-campeão de 2019/2020. E ainda contratamos excelentes reservas.
Mas, Saldanha dizia com propriedade: ” o jogo é mole, mas tem que jogar”.
Os Fla-Flus eram moles de ganhar, ganhamos, mas não foram a moleza esperada. Nossa torcida fará muita falta mas confio no grande time que montamos.
Acredito que o Galo vai ser o maior rival. Nem tanto pelos jogadores que tem, mas pelo carequinha irrequieto à beira do campo.
Se fez aquele time mediano do Santos ser vice, devemos prestar atenção neles. E uma chinelada logo na abertura já daria uma acalmada na fera.
Seremos campeões! SRN.
Concordo 100% com Kléber leite , é só reparar nossas atuações contra o Fluminense , não foi aquele flamengo que conhecemos . Grêmio e Palmeiras perderam no mínimo 30% de suas forças , tenho certeza que se não fosse essa pandemia o título já estaria a caminho da Gávea . Kléber leite porque o flamengo não entra nessa licitação do Maracanã sozinho ? Se o Fluminense tivesse na mesma situação do flamengo , duvido que iria pensar no flamengo . Pior que os caras devem o flamengo e mais a firma de segurança do Maracanã e ficam cheios de marra ainda .
Desculpa, não tem nada a ver uma coisa com outra: o Flamengo não está sendo bonzinho. A condição para que o estádio ficasse com direção dos clubes é que eles, Flamengo e fluminense estivessem juntos. Por não poder receber as certidões , o Flamengo assinou o contrato para administrar o estádio, com cláusula de participação do flu. O contrato em nome do Flamengo que responde por isso e o Flu solidário com o Flamengo. Eu não vejo clubes como inimigos. Eu nunca sofri tanto, como nos anos 60 sofria com o Botafogo. No entanto nunca torci para os três adversários caíssem para segunda divisão. Eles bem e nós também, teremos grandes jogos.
Além de influenciar dentro de campo, futebol sem torcida perde todo o brilhantismo, principalmente aqui no Brasil. Seria como dançar com a irmã.
O bem da verdade, com esse calendário apertado que teremos, e vale lembrar que a CBF diminuiu o tempo de descanso mínimo para 48hs, só vejo Flamengo como favorito, o qual já provou e aprovou a disputa de vários torneios ao mesmo tempo. Além de termos um ótimo elenco, que foi muito bem reforçado esse ano, temos um departamento médico que quase faz milagres.
*PS: Eu abriria mão do Brasileirão essa ano, pois vai ser muito desgastante, pra chegar forte na Libertadores e Copa do Brasil (só pra fazer caixa).
Bom dia a todos .Liguem o atenção: Savarino , ponta antigo , rápido, muita técnica. Felipe Luiz , marca em cima . Abs .
Exatamente, é mais um venezuelano descoberto por Sampaoli, o cara é um diabinho. Olho nele! Infelizmente nosso Dome tem apenas 6 dias de Brasil, mas espero que conheça essa peça e tome cuidado nas costas de Felipe Luís.
Amigos,
Sem dúvida o futebol sem torcida é algo muito diferente.
Acho que nós perdemos muito sem a nossa torcida maravilhosa, assim como alguns outros times também sofrerão grande impacto. Basta lembrar o jejum que tivemos por tanto tempo jogando no Sul (Porto Alegre e Curitiba). Grêmio, Inter e Athletico perdem bastante com isso. Acho que o Palmeiras também perde um pouco, o Santos sem dúvida, o Atletico MG…
Mas nessa matemática, a gente tem um elenco MUITO MELHOR que os outros e por isso somos – mais do que nunca – favoritos ao título. Não estou falando isso por arrogância ou prepotência. Basta pensar: quem você trocaria do nosso time titular com qualquer outro time do Brasil? Serão pouquíssimas situações.
Nós temos um time campeão de tudo, que está entrosado. Um grupo fechado e um técnico novo. Esse começo é importante por ser um período de adaptação, mas acredito demais que iremos fazer um ótimo papel e que em fevereiro estaremos comemorando o nosso oitavo título brasileiro.
Ahh…ia me esquecendo…alguém aí sugeriu abrir mão do Brasileiro pra ganhar a Libertadores. Nós temos elenco pra disputar e vencer TUDO. Nem pensar em abrir mão de títulos!!! Nós somos o Flamengo!
Vencer, vencer, vencer.
SRN 7
Marcello, amigo, os outros vão sofrer com a ausência de torcida, mas nós sofreremos ainda mias, jogar naquele colosso do Maracanã vazio é terreno fértil para adversário, lembrando que com NOSSA torcida em 2019 não perdemos 1 jogo sequer. Nossa torcida é a maior e a melhor, e, portanto é a que mais faz diferença, já vi times apáticos do Fla se transformarem, embalados pela torcida no estádio, fazendo sairmos de azarões para campeões.
Futebol sem torcida é uma realidade que vai durar muitoooooooo tempo. Quando a torcida retornar será aos poucos (públicos limitadíssimos) então, que se jogue assim mesmo. Claro que o incentivo da torcida ajuda mas o gol terá as mesmas dimensões, ainda serão 2 tempos de 45 minutos, e os alçapões como estádios Independência, Allianz, Itaquera, Vila Belmiro, Beira Rio, etc. também deixarão de ser … parece que já estamos arranjando desculpas para supostas derrotas. Sai pra lá!!!
Se os jogos serão como “coletivos” então estamos à frente porque poucos times treinam com a intensidade do nosso, os treinadores europeus exigem. Simples assim! SRN
Nada a ver com o texto do Kleber e sim mais com outro antigo, mas vocês leram as declarações de Mano Menezes (aquele que saiu do Palmeiras para o ostracismo)? Disse que essa “moda” de estrangeiros no comando técnico logo “passa”… MEO DEOS… como se a moda de Chefs franceses em restaurantes locais passasse, ou estilistas italianos.
“O pior cego…” bem, todos sabemos quem é. SRN
Boa tarde Dalmir , se existe essa cláusula no contrato é para ser cumprida sem dúvidas , mas eu não vejo os times rivais como inimigos , só gostaria que o Maracanã fosse igual ao Nilton Santos , só o flamengo responsável , mas com os times podendo jogar no estádio , sem problema algum . Quando eu disse que Fluminense está cheio de marra é pura verdade , e é bom lembrar que não foi com essa diretoria atual que o Flamengo fechou acordo com o Fluminense. Forte abraço , e que o mengao nos de bastante alegrias !
Que tal um bolão informal para brincamos um pouco no meio desse caos? Informo meus palpites, fechando com o mais importante: o do nosso Mengão:
Fortaleza 1 x 1 Athletico-PR
Sport 0 x 2 Ceará
Grêmio 2 x 0 Fluminense
Coritiba 0 x 0 Internacional
Santos 0 x 1 Bragantino
Goias 1 x 0 São Paulo
Flamengo 3 x 1 Atlético-MG
SRNs!
Fortaleza 1 x 0 Atlético PR
Sport 0 x 0 ceará
Grêmio 3 x 1 Fluminense
Coritiba 1 x 1interncional
Santos 2 x 1 Bragantino
Goiás 1 x 2 são Paulo
Flamengo 2 x 0 Atlético MG
Sem torcida e contra um dos times melhor treinado do Campeonato é um excelente teste . Vai dar para avaliar .
Vamo pra cima deles Mohammed Braz!!
SRN 7
O problema de jogar sem torcida complica, com presença da nação tudo acontece em campo. Vejo o Atlético realmente como nosso grande adversário, ainda tem esses campos sintéticos agora , que dificulta quem não está acostumado. No campeonato da pandemia, é torcer Para que Deus ilumine os cientistas, e uma vacina saia o mais rápido possível. Começaremos o campeonato com a marca de 100 (CEM) mil mortos no Brasil. Um descaso a vida humana. Não vou me cansar de fala que um GENOCÍDIO SEM PROPORÇÕES ACONTECE NO BRASIL !!!
Sérgio, concordo com tudo que disseste e sinto muito pelas perdas que nós brasileiros estamos tendo. Perdi amigo e amiga que tinha amizade há 55 anos, lá em Petrópolis. Que venha vacina, que torcedores saibam que o covid 19 mata e a solução indicada até agora, é não aglomerar, distanciamento social, uso de mascara, lavar as mãos abundantemente e respeitar o que dizem os médicos sobre o assunto. Esqueça conselho de quem já mostrou não respeitar a vida…dos outros.
Caro kleber
O futebol é muito engraçado, hoje o palmeiras do pofessor foi campeão com um futebol medíocre e nos penaltis. E o pofessor saltou suas perolas e.xenofobias contra o ex treinador do Flamengo, JJ. Acho que o cancer desse sujeito foi muito pouco. Um verdadeiro idiota, devedor na praça e caráter duvidoso. É cada uma………
SRN
Já disse aqui e repito, ao meu ver, o Brasileirão não tem favorito, com JJ já estava cravando o caneco, mas com sua saída já não tenho tanta certeza, acredito que até Domenec se adaptar as nuances brasileiras, o Fla levará algumas pancadinhas, algumas derrotas e empates, começando pelo Atlético-MG, sua filosofia e metodologia de treino são COMPLETAMENTE diferentes de JJ, e isso já era esperado, afinal, o único legado que JJ deixou foram os títulos, pois não ficamos com nenhum integrante fixo que pudesse absorver seu método, deixando um legado tático ao Fla. No Ninho a diferença já é perceptível, inclusive com Diego Alves saindo com os pés, isso me dá calafrios! Mas é a filosofia do nosso catalão, que dê tudo certo!
Não sei o motivo, mas, igual ao Kleber, tenho a sensação que teremos algumas zebras nesse campeonato e que algum time que não ganha faz tempo pode perder o jejum, por enquanto apenas sensação mesmo. Sinceramente, campeonato sem torcida é imprevisível, é outra coisa.
Assistindo aos jogos, no Paulistão e no Gauchão, vi um futebol triste e broxante. Mas, tenho a sensação que teremos times que irão pontuar muito:
CORINTHIANS: Vão achar que estou maluco, eles não estão apresentando um futebol bonito, mas é eficiente, desde a volta do futebol não perderam um jogo sequer e levaram 1 golzinho apenas, pode até ser feio, mas tá com cara que vai pontuar a pampa.
Atlético-MG: Pelo Sampaoli e pelas contratações, em 2019 com um elenco inferior no Santos já foi vice.
E tenho a sensação que a dupla Grenal se sairá muito bem também.
E o Fla, obviamente, está nesse bolo também, mas acho que, dada as circunstâncias, saída de JJ e sem torcida, não existe um favorito supremo, teremos que brigar firmes nesse bolo pelo BI.
Na minha aposta de início do Brasileirão, o Botafogo está rebaixado, e Flu e Vasco levando pancadas do Bragantino, apostei num SPFC bem capenga se continuar com o Diniz e num Santos lá embaixo, mas como o Cuca chegou creio que não passará dificuldades, pois com o Portuga a situação seria feia. Mais tarde postarei minhas apostas do grupo, faço sempre, quem pontuar mais ganha smartphone e um relógio inteligente.
O que dizer da declaração do técnico do Palmeiras hein?! Se exaltando pq ganhou um campeonato estadual! Tomara que continue com esse pensamento, só.assim levantaremos mais taças!!
“Temos que mudar porque o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores?!”
A conquista do “paulistinha” nos pênaltis, com um futebol de péssimo nível, dá ao Luxemburgo lugar de fala para defender a mediocridade dos técnicos brasileiros !?!
Eu, particularmente, teria vergonha do futebol jogado pelo time.
Amigo Kleber, é por essas e outras, que o Flamengo segue o seu rumo com técnicos estrangeiros.
E o Cuca….. que largou o Santos, meteu a boca no presidente, e volta ao Santos.
Não sei que é pior. O presidente, que contrata, ou o Cuca que volta para o mesmo time?
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Hoje, temos um domingo especialmente diferenciado, por ser Dia dos Pais e aproveito para reverenciar a todos os “PAIS” aqui do Blog e claro pelo início da caminhada rumo ao OCTACAMPEONATO BRASILEIRO do nosso MENGÃO !!!
Estaremos hoje efetivamente iniciando não só a caminhada rumo a mais um título, mas muito mais importante do que isso, iniciando ou melhor retomando nossa trajetória atual de HEGEMONIA no futebol brasileiro, infelizmente sem o JJ, que já é passado, e com muita fé e esperança nessa continuidade agora sob o comando do Dome.
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
Caro Kleber, a informação que circula é de que todo trabalho da semana, no Ninho do Urubu, foi vazado para imprensa por gente de dentro do clube. Vê se pode? Abraços.
Caros amigos do blog,
Assistindo ao Pré-jogo na Globo os jornalistas estão reportando 10 casos de COVID no time do Goiás. Além disso, são 100 mil mortos e 1200 morrendo por dia. Assustador! O Ledio disse que pessoas no futebol vão pegar COVID e jogos serão adiados. É verdade! Infelizmente! Tenho dúvidas se todas as competições irão ocorrer e se deveriam estar acontecendo.
Que Deus proteja a todos!
Feliz Dia dos Pais!
SRN!
Caro Kleber, neste domingo em que comemoramos O Dia dos Pais e a recuperação de 1 milhão e 300 mil brasileiros do Covid19, aproveito a oportunidade para cumprimentar a você e a todos companheiros pais no nosso blog. Abraços.