Quando Macuello se contundiu, fizemos aqui uma pesquisa e, a maioria esmagadora do nosso grupo indicou Ederson como a melhor opção para substituir o argentino. No jogo que marcou o seu reencontro com a torcida, Ederson, se brilhante não foi, também não decepcionou, pois, mesmo sem perfeito ritmo de jogo, foi responsável por jogadas interessantes.
Embora ainda cedo para uma avaliação perfeita, tenho a sensação de que estamos diante de estilos um pouco diferentes. Embora Mancuello e Ederson sejam jogadores de habilidade, um, Mancuello, me parece mais organizador de jogo, enquanto que o outro, Ederson, mais agudo.
Em tese, eu disse, em tese, como na frente já temos três atacantes – Cirino, Guerrero e Emerson Sheik – a vaga em questão é muito mais adequada a um organizador de jogo do que a um quase atacante.
Vamos ver na prática como vai funcionar. Particularmente, principalmente nos clássicos, temo que fiquemos com inferioridade numérica no setor de meio campo. E, sempre dizia Gérson, o “Canhotinha de Ouro”, que é no meio de campo que se ganha, ou se perde, o jogo.
Mudando radicalmente a finalidade do comentário, mas com os mesmos personagens, tenho a impressão de que, sacrificando um dos atacantes que atuam pelo lado do campo (Emerson ou Cirino) juntos, Mancuello e Ederson poderiam perfeitamente tornar o time criativo, bem ofensivo e, com um meio de campo bem povoado.
Adoraria ver esta experiência…
Perfeito Kleber, insisto nisso ha muito tempo.
Esse time do Flamengo com 4 jogadores de meio campo ( Cuellar, Arao, Mancu e Ederson ), ficaria difícil de ser batido.
Ainda lanço a seguinte pergunta, tem no Brasil, meio campo MELHOR que este? Pode ter igual, melhor não.
Abraços e SRN
Leandro, concordo plenamente com você mas em entrevista ontem a ESPN o Muricy disse que o estilo de jogo do Flamengo como clube é esse de 3 atacantes. A famosa filosofia que ele quer implantar. Acho que seria muito mais proveitoso se tivéssemos um grupo de rubro negros notórios, ex jogadores, técnicos, para traçarem as diretrizes de jogo do clube e não simplesmente uma formação tática comum entre todas as categorias.
A melhor formação do Flamengo, a meu ver, teria o meio com Mancu e Ederson na criação e no ataque Sheik e Guerrero. Insisto com o Sheik pelo simples fato de achar que o Cirino tem alguma dificuldade na leitura de jogo (Eufemismos à parte rs). O homem corre que é uma beleza, mas na hora de produzir… tomara que evolua seu jogo mentalmente! Se resolver isso, tornar-se-á um grande atacante.
SRN
Pela direita, sai o Cirino. Acho que a bola vai chegar mais redonda para o Guerrero.
Boa noite a todos!acompanho o Blog a um de pouco tempo, mas nunca tinha comentado algo, hoje irei dar um pitaco na escalação!
Ao meu ver Ederson e Mancuello formariam um belo meio de campo, pois um complementa o outro, mas no caso eu tiraria o Emerson Sheik, pois acho que o Marcelo Cirino tem muito mais “gás”.
Grande Kleber e amigos,
Concordo plenamente com o post.
O Mancuello é realmente o organizador, enquanto o Ederson é o meia-atacante.
Acredito que pela técnica que o Ederson já demonstrou, vai sobrar para o Sheik ou CIRINO, e isso é ótimo, pois o Muricy poderá fazer o rodízio com tranquilidade.
SRN
Eu acredito que “malandro de futebol ” do jeito que é o Muricy, ele não deixará de ao menos testar, Mancu e Ederson juntos, sacrificando Cirino ou Emerson.
Me arrisco a dizer que Cirino cai nessa.
Agora se pensarmos nessa possibilidade de termos o Mancu vindo um pouco mas de trás, temos então uma saída de bola um pouco mais qualificada.
Vamos combinar que essa é daquelas dores de cabeça que todo técnico quer ter.
Faltaria ao menos um zagueiro nota 8
Temos que ter o Ederson, na frente da linha Arão – Cuellar – Mancuello, concordo que poderíamos recuar um atacante ou tirar mesmo para a entrada do Alan Patrick. Opções o Muricy tem de sobra. Falta vontade e coragem.
Abs de natal
#EstréiaNoGrupoConselhoDaCornetaKleberLeite
André, não é isso! Esse time ai fez pré-temporada, o Muricy encontrou o esquema tático com estes jogadores. Infelizmente tínhamos Kayke, Éderson e Alan Patrick voltando de contusão (agora o Éverton e o Mancuello), e o time foi montado sem eles. O primeiro a ficar inteiro foi o Éderson e o AP é coisa para logo tbm…Estes caras irão ter 30 dias para jogar sem que o time mude de esquema tático. Após isso, só se sair alguém de frente, que é a torcida de todos nós (Cirino).
Ai dos meias podemos fazer uma avaliação, em minha opinião:
– Cuellar: Testado e aprovado
– Arão: Testado e aprovado
– Mancuello: Testado, em fase de aprovação
– Éderson: Testado, em fase de aprovação
– Alan Patrick: Testado, era para ter sido aprovado, mas há dúvidas.
Na frente
– Emerson: Testado, aprovado
– Guerreiro, Testado, foi aprovado e hoje em dia ninguém sabe
– Cirino: Testado, não aprovado, esta por conta do técnico.
Essa é uma galerinha de rubro negros ai pelo Brasil. Resenha Éderson: http://colunadoflamengo.com/2016/03/resenha-ederson-o-retorno/