O depoimento do bom atacante do Internacional, que pode ser ouvido e visto no post anterior, foi corajoso e verdadeiro. Corajoso, pois raramente se tem conhecimento de um jogador exaltar os profissionais de um outro clube. E, sem falsa modéstia, como rubro-negro, verdadeiro.
A grande diferença do Flamengo para a maioria esmagadora dos times do nosso continente é a qualidade individual, não só do time titular, como também do elenco. O placar de 4 a 1, com time alternativo, nesta semifinal de carioca, já diz tudo.
Esta contundente nova vitória sobre o Volta Redonda nos leva a algumas reflexões e a uma dúvida:
1 – Gabigol, com toda sua marrentice, foi o que de melhor nos aconteceu nos últimos anos. Que atacante espetacular!!!
2 – Precisamos controlar melhor os nossos conceitos ou, dar um tempinho maior para nossas conclusões. Vitinho, Gustavo Henrique e Michael, a cada jogo, deixam isto bem claro. Quase execrados, deram a volta por cima.
3 – Zagalo, em 1970, levantou a bandeira de que a qualidade técnica é o que vale e, em consequência, os melhores devem ser escalados. Mais do que provado está que Gabigol e Pedro podem jogar juntos.
4 – O tempo é o senhor da razão. Rogério Ceni, mais senhor de quem é quem no Flamengo, reduz brutalmente os equívocos conceituais.
5 – O mais intrigante do jogo foi a escalação de Gabriel no lugar de Hugo. O que terá passado na cabeça de Rogério Ceni? Teria perdido a confiança em Hugo?
Na certeza de não ter Diego Alves tão cedo, resolveu dar força ao goleiro que será o número dois? Se for por aí, e isto tiver sido colocado com clareza para Hugo, tudo bem. Se não, decisão perigosa. Há o comentário de que foi pelo fato de Hugo não saber jogar bem com os pés.
Como o goleiro tem nas mãos a sua grande arma, discordo. Hugo é muito mais goleiro. Tem presença. Tem tamanho. Tem talento.
Se há algo que só internamente se tenha conhecimento, aí é outra história…
Ia esquecendo. Gabigol deu novo show, desta vez de altruísmo. Depois de fazer dois gols, poderia ter feito o terceiro e pedir música, mas em todos os lances preferiu passar a bola. Gabigol foi perfeito.
Já Pedro, baita centroavante, vai entrar no “inacreditável” pelos dois incríveis gols perdidos. Isto acontece… afinal, estamos falando de futebol.
Levei um papo muito interessante com o nosso Marquinhos Braz, e com o vice-presidente jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes.
Há algo que muito nos preocupa neste Campeonato Brasileiro que vai começar.
Este será o nosso próximo tema.
Voltando ao Campeonato Carioca, sugiro calçarmos – imediatamente – as sandálias da humildade…
Este é o melhor caminho para qualquer conquista.
Concordo Kléber, Hugo é mais goleiro, e acho q o Ceni sabe disso. Quantos aos jogadores q a rorxida nao queria, tb concordo o Gustavo Henrique , Michael e principalmente o Vitinho sao jogadores q ainda podem dar otimo retorno ao clube.
Caro Kléber e AMIGOS!
Começar pela decisão do carioca. Se for conta o Flu é jogo muito perigoso. Sabem jogar fechados e jogam também por uma bola, além do mais, clássico não tem favorito.
Hoje foi uma grande vitória e cada vez mais me sinto feliz pela recuperação dos jogadores tão contestados.
Quanto ao Hugo sabemos ser o segundo goleiro, mas infelizmente anda intranquilo. Achei que o Gabriel foi bem.
Na terça-feira temos libertadores e acredito em mais uma grande vitória.
SRN
Gabigol, realmente, é um cara que caiu perfeitamente no Flamengo. Seu jeito de jogar é aquele que o Flamengo exige — e que incendeia time e torcida.
Sobre a troca no gol, achei que foi até demorado. Coloco isto porque Hugo não vem performando bem quando jogou. Ou fez o básico ou falhou em seus últimos jogos. A fila precisa andar se nos treinos tem alguém performando melhor.
Sobre Ceni… que bom que ele fez hoje testes, além de Pedro e Gabigol juntos, colocou Michael na esquerda, Vitinho jogando pelo meio e direita, Ramon, Gabriel Batista e até o Max (que não foi bem, infelizmente).
Mais uma lesão muscular, agora Michael que começava a adquirir ritmo e confiança , mesmo não sendo nenhum primor.
7 lesões musculares em menos de dois meses , sendo duas repetidas.
Departamento médico, fisiologia e preparação física, deixando muito a desejar, se manter essa média, corremos riscos de ter muitos desfalques para início do Brasileiro.
Algo precisa ser feito rápido.
Com relação ao jogo , fragilidade do Volta Redonda , evita uma analise mais otimista.
Acredito que teremos dois jogos bem complicados contra o Fluminense, tendo em vista que o setor defensivo do Flamengo não se acerta e o mais agravante., sem goleiro.
Flamengo tem dois goleiros com menos de 22 anos.
Brás, spindel , Landim, abram o Olho.
Lembramos que perdemos uma copa do Brasil em 2017, porque não tínhamos goleiros.
Jogamos uma final com um goleiro de 21 anos que.falhou feio no primeiro jogo e outro sem a menor condição no segundo jogo.
Um goleiro fraco em mata mata , pode jogar todo bom trabalho ofensivo fora. Vide o que Hugo aprontou contra O SP na CB.
Hora de agir rápido. Essa pode ser uma economia burra.
O Volta Redonda entrou com a obrigação de reverter um placar de 3 x 0 contra o…Flamengo.
Coitados…entraram eliminados e tentaram ir pra cima do Flamengo na loucura. Os 4 x1 não representam a diferença do que foi o jogo. Jogamos um tempo só e seguramos a onda, porque tem jogo importante na terça feira. De novo perdemos muitos gols. Mas isso nem importa tanto assim.
Rogerio foi muito bem ao botar o Gabriel (goleiro) pra jogar. Me pareceu um recado claro para o Hugo – que precisa levar a sério a profissão, se tiver alguma ambição de ser titular do Flamengo.
Também foi interessante armar a zaga com Gustavo Henrique (finalmente na sua posição) e o Leo Pereira (sim, hoje eu vou falar o nome certo dele).
Não é que dá pra avaliar tão bem a zaga, tamanha a fragilidade do adversário…mas eu gostei da atuação dos dois, bem posicionados, com bom passe, lançamentos. Leo Pereira finalmente estreiou no Flamengo, mais um ano depois de ter sido contratado. Só não foi perfeito, porque aos 44 do segundo tempo resolveu sair que nem um maluco para caçar e levou uma bola nas costas no lance que originou o pênalti e o gol do Volta Redonda.
Os destaques do jogo foram Vitinho e Matheus – que não devia mais ser chamado de Matheuzinho e deveria ganhar a posição do chileno. Ambos foram muito bem. Gabigol, perfeitamente definido pelas palavras do KL – é um grande jogador e ídolo. Fez dois e distribuiu assistências (a do primeiro gol foi espetacular).
Como é bom ver o Flamengo ganhar. Mesmo quando fica aquela sensação de termos dado uma surra em um bêbado.
S.R.N.8
Marcello,
O “Matheus – que não devia mais ser chamado de Matheuzinho e deveria ganhar a posição do chileno”.
Quantas jogos consistentes e assistências mais esse menino terá que fazer para barrar o horrível Isla???
O Flamengo tem um ótimo lateral JOVEM e desperdiça a oportunidade de tê-lo no time titular, para escalar um chileno que tem menos qualidade que o Pará.
O Matheus seria titular em quase todos os times da série A do brasileirão, mas ainda corre o risco de cair para terceira opção com a volta do fraquíssimo Rodnei!!!
Exatamente Diego!
Eu inclusive não falo mais o NOME do chileno.
Esse cara não pode jogar no Flamengo.
Mas vou te falar uma coisa: o Rodinei está jogando muito bem no Internacional. Tenho visto alguns jogos – e ele tem sido destaque de forma consistente. Acho que esse empréstimo fez muito bem pra ele.
Grande abraço.
S.R.N.8
Ahhh…eu ia me esquecendo de falar uma coisa.
Eu não sei se vocês viram a entrevista coletiva do Rogerio Ceni, logo depois do jogo.
Na intenção de elogiar o bom jogo que o Leo Pereira realizou, ele falou que trata-se de um ótimo zagueiro canhoto e que pode jogar em outras posições como lateral esquerdo, se for necessário.
Vocês sabem onde quero chegar, né?
S.R.N.8
Apesar do massacre no placar agregado, 7 X 1, não me iludo com essa “turma da faxina” que jogou hoje, pra usar mais um bordão do grande Velho Apolo.
Um ou outro jogador da base, além da boa sequência de Vitinho, Michael e Pedro, não vão mudar minha opinião de que, faltando um ou mais titulares importantes, estaremos ferrados.
Só fomos bi-campeões brasileiros na bacia das almas porque conseguimos reunir a maioria dos nossos titulares na reta final e ganhamos jogos importantíssimos.
Comecemos pelo gol. Não que Diego Alves seja essa Brastemp mas é só ele sair e o time todo fica em polvorosa, custa a assimilar o golpe. Contra o SP na CB e terça passada são exemplos claros.
Talvez a causa disso seja o fato de termos o melhor time da América do Sul, difícil ter reposição à altura pra maioria dos jogadores.
Solução? Aproveitarmos ao máximo essa fase em que podemos admirar esse time completo. E torcemos pra que nossos dirigentes tenham criatividade para, sem dinheiro, repor alguns elos fracos de nosso elenco, que todos aqui cansam de apontar.
E que o encantador de jornalistas esqueça nossos jogadores.
Que venha a Portuguesinha…
Muito correto optar pelo Gabriel Batista em lugar do Hugo. Dá tempo de jogo ao goleiro e, indiretamente, um puxão de orelha no Hugo.
Gustavo Henrique em sua verdadeira posição: central pela direita.
Ramón não dá segurança na marcação.
Viram o jogo do internacional contra o Juventide? Gol do Rodinei que está jogando uma barbaridade, tchê. Volta logo Rodilindo.
SRNs
Enorme crítico do Ceni, no início, mudei.
Ceni vem mostrando conhecimento, categoria, amadurecimento e enorme respeito pela realidade que o fez mudar conceitos.
Quanto ao Hugo, nesse momento precisa sentar no banco para poder vislumbrar um futuro com muito dinheiro no banco. O nome do filme é FOCO que estava deixando de lado.
Sobre os demais, excelente trabalho de recuperação feito pelo técnico e os auxiliares dele.
Só falta recuperar Er7 e Leo Pereira. Os dois estão no bom caminho para tanto.
No mais, tudo são flores.
Aguardando os próximos capitulos, se DEUS QUISER, com final feliz e mais taças.
Acho que a barracão do Hugo é uma advertência por causa da indisciplina. Ele é um grande goleiro porem precisa amadurecer.
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Vou me permitir copiar abaixo, um post que fiz aqui no Blog no dia 05/05, após a vitória de 3 a 2 sobre a LDU.
Se continuarmos sempre a culpar nossa “paixão” por comentários dissociados da realidade, apressados e quem sabe apoiados em vertentes políticas, dificilmente conseguiremos manter nossa hegemonia, isso mesmo “Hegemonia” com letra maiúscula, pois precisaremos formar um BOM PLANTEL, COM BOAS PEÇAS DE REPOSIÇÃO, até porque não conseguiremos nos manter no topo com apenas um time de 11 jogadores, por melhor que eles sejam…
Segue a cópia do post, emitido no dia 05/05:
“Paulo Edson Santos
05/05/2021 às 06:59
Caro Kléber e companheiros de Blog,
E queriam mandar embora o Diego Alves, o Diego Ribas e o Éverton Ribeiro, que isso sirva de exemplo para casos como os do Vitinho, do Michael, do Gustavo Henrique e do Léo Pereira…
100% de aproveitamento, melhor início de Libertadores da história do Flamengo, na final do Carioquinha, Supercampeão do Brasil, há 2 meses Bi Campeão Brasileiro, e também querem mandar embora o Rogério Ceni, vai entender…
SRN”
SRN
Caro Kleber. Sobre essa discussão da escalação do Hugo ou não é o seguinte …hugo e bom goleiro .tem potência pra ser titular e tem todas as características de um grande goleiro …se isso não acontecer no Flamengo será em um outro clube ..aguardemos….esse aí que entrou não tem estilo de goleiro .parece goleiro de pelada rsrs infelizmente. Hugo e t ao melhor que quase nem renovando com nosso titula devido o potencial que ele apresentou no início…ele andou fazendo umas bobeira mas quem nunca ???
Como diz bem o Kleber, confiança é quase tudo no futebol. Michael, crescendo de produção, fez um gol com a categoria de deslocar o goleiro. Há dois meses não faria um gol assim, ontem teve a calma para definir com precisão. Gabigol foi um verdadeiro líder dentro de campo nessa partida, líder técnico e de imposição. Quando Michael quis enfeitar, deu bronca. E assim o tão contestado Ceni vai conquistando mais o grupo, dando chances a todos, recuperando jogadores como Vitinho, novamente fazendo uma boa partida, e Gustavo Henrique.
Acho que ninguém vai poder reclamar que não teve chances. De quebra, poupou quase todos os titulares, deu um alerta para Hugo colocar a cabeça no lugar e estamos em uma mais final do Carioca.
Terça será a vez de jogar no sintético chileno e, mais uma vez, a vitória, por qualquer placar, é um resultado formidável.
SRN
Dia das mães com sabor de Páscoa. Um oferecimento do MENGAO by MercadoLivre.
O Flamengo atemporal, presenteando e deixando o dia das mães com aquele gostinho especial de chocolate rubro-negro. Desse jeito o novo mascote do MENGAO vai ser o coelhinho da Páscoa. Haja chocolate.
Aprecie SEM moderação.
Perdeu playboy .
A Amazon olhou, olhou, olhou, pensou, pensou, pensou, pensou ….. aí veio o MercadoLivre, encostou o seu carrinho de entregas na frente do Ninho do Urubu e colocou no bico do Urubu Rei aquele contrato maroto.
Já era !!!
A performance do Flamengo em termos ofensivos é excepcional, pela qualidade dos jogadores. Em termos defensivos, continua oferecendo espaços e oportunidades de finalização aos adversários em numero superior ao desejável.
Muita gente animada com o trabalho do Rogerio porque ele ganhou do potente Voltaço e da LDU. Acho que esta animação toda precisa ser testada ainda. O Fluminense tem um bom time, com alguns jogadores novos e de talento mais veteranos que ja tiveram momentos importantes na carreira, uma boa mescla. Acho que será um bom teste para o trabalho do Rogerio, vamos poder avaliar se ele tem trabalhado e conseguido evolução.
Ainda é cedo para comentar o trabalho do técnico. O tempo de trabalho é curto e desde o jogo com o Palmeiras foram poucos os dias de treino integral. O acerto pode estar acontecendo nos jogos.
Boa tarde amigos,Robert e Kleber
O site travou novamente, ou não teve a tradicional resenha pós jogo do blog ??
Abçs !
—————–
Oi Anderson,
Você está comentando no post pós jogo, repare acima que já cita o placar de 4 a 1.
Abraço,
Robert
Prezados,
O amador campeonato Carioca sempre garante ao fraco e CARO Vitinho mais uma temporada no Flamengo… E assim segue para o quarto ou quinto ano vestindo o Manto, ganhando 1 milhão por mês, embora nunca tenha sido minimamente útil em quaisquer das temporadas.
Veremos isso também no peladeiro Michael, vai garantir seu contrato em partidas contra times que apanham da série D, outros que nem as divisões inferiores do nacional conseguem jogar e tem estrutura de time de várzea.
Desculpe, amigos, mas eu prefiro não me iludir com esses pernas de pau.
Aqui eu discordo de você, amigo Diego.
Acho que o Vitinho melhorou bastante. Tem colaborado muito com assistências e gols.
Tem sido um cara útil para o elenco. Atualmente tem jogado melhor que o Everton Ribeiro.
Torço para que ele mantenha esse desempenho.
Grande abraço.
S.R.N.8
Diego, estou contigo nessa.
Não consigo enxergar essa melhora desses jogadores.
Pura enganação.
SRN!
E não deu Portuguesinha, vamos de Flu mesmo.
Grande teste para nosso time, o melhor da América do Sul, principalmente quando estão a fim.
Jogo grande, meninos, aliás: dois jogos grandes.
Concentração total, nada de tirar o pé no segundo tempo.
Lembrem -se que perdemos os dois últimos Fla-Flus, não os subestimem. Vão jogar a vida nessa final!
Mengôôôô!
Kleber
Concordo que devemos calçar as sandálias da humildade.
O Flu está com um bom time, motivado, ganhou de nós os 2 últimos jogos e clássico é clássico.
Será nosso desafio final.
Dou muito valor a ganhar o campeonato carioca.
Abraços RN
Foi um treino de luxo ! Facilitado pela tatica Kamicase do Volta Redonda, em jogar de igual para igual com o Flamengo , que poderia ter dado certo , caso , logo no inicio , o gol deles não tivesse sido bem anulado….Mas a diferença técnica é muito grande , mesmo o Flamengo com time reserva….
Gostei da atuações de Max, Hugo Moura, Michael e Vitinho. O que não entendi foi porque fazer Gabigol jogar 70 minutos, podendo poupar o atleta.
Mas o importante é tirar algumas conclusões:
Primeiro:
Continua muito fácil fazer gols no Flamengo, e o problema é so nomes de zagueiros, mas sistema de recomposição….
Segundo:
Até quando o clube irá manter o preparador Danilo e o medico Tanure? O fracasso de ambos é evidente, e não é de hoje! Há tempos que as contusões musculares se acumulam e jogadores demoram uma eternidade para se recuperarem, além de ser visível que jogadores como Hugo Souza, Isla e ER7 estão acima do peso, e BH segue tropeçando nas próprias pernas. Para piorar, vimos que o tal “17 dias de férias merecidos” , nada ajudou , aliás piorou…. E como explicar equipes que não tiveram a ” tal férias ” e ja estão voando fisicamente, como SP , Fluminense e Grêmio??
Terceiro:
Precisamos de Goleiro ! Diego Alves, que nunca foi confiável, virou hospede do DM e se juntou a César; Hugo Souza segue os exemplos fora de campo do Bruno e Gabriel , pode ser bom com os pés, mas com as mãos? É fraco !!..
Que venha o U.lacareira!!