Uma rodada que beirou a perfeição, com o Santos empatando com o time reserva do Athlético Paranaense, o Corinthians deixando dois pontinhos preciosos no empate, em casa, com o Ceará, além da nossa vitória, em Brasília, diante do Avaí.
O Palmeiras bateu na trave. Venceu o Goiás com um gol de Scarpa, no último minuto de jogo.
Aliás, por falar em Scarpa, como é que um treinador com tantas passagens vitoriosas como Felipão deixa Scarpa no banco, para jogar com três volantes, no jogo contra o Flamengo?
A nossa fase é tão boa que até os treinadores adversários colaboram…
O título deste post já estava pronto – COMEMOS A METADE DO BOLO -, mas quis o destino que no finalzinho do jogo o VAR arranjasse um pênalti para o Santos. Agora com 37 pontos, o Santos ainda aspira conquistar o simbólico troféu de “Campeão do primeiro turno”.
Como o Flamengo soma 39 pontos, ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, exatamente no jogo contra eles, no Maraca, na última rodada do primeiro turno.
Pará e Uribe jogaram no time Santista, no empate com o Athlético Paranaense. Uribe continua o mesmo. Perdeu um gol de cabeça inacreditável!!!
Acredito, em se tratando de uma decisão que, neste sábado, vamos ter o maior público deste Campeonato Brasileiro.
E, pelo astral, pela fase espetacular que estamos vivendo, não tenho nenhum temor desta bobagem no futebol que transforma ex-jogador em carrasco. Nosso time é infinitamente melhor do que o Santos.
Repito pela milésima vez: “O Flamengo só perde este título de Campeão Brasileiro para ele mesmo.”
ABSURDO! É inacreditável! O pênalti marcado para o Santos contra o Atlético foi uma vergonha! Onde aquilo é pênalti? Nem falta aquilo foi! Compreendo que o Santos tinha 6 desfalques importantes, mas que seja, o time que entrou em campo não mereceu nem o empate.
Para vocês terem a noção até os comentaristas do programa paulista da Bandeirantes admitiram o absurdo do pênalti marcado. Após a discussão Milton Neves encerrou dizendo “Flamengo, aproveite, o Palmeiras vai chegar e vocês vão ficar no cheirinho novamente. Palmeiras campeão brasileiro de 2019”. Vamos ver, pois toda vez que se troca um treinador as energias se renovam realmente.
Fico aqui me perguntando, será que o Flamengo terá forças de segurar até o fim o Estado de SP inteiro em suas costas como está agora? Dos 5 primeiros, 4 são paulistas. Agora, vejam essa rodada, ontem a arbitragem dá um acréscimo gigantesco no Serra dourada até o Palmeiras virar o jogo, e hoje esse pênalti marcado para a equipe santista. Lamentável!
As vezes desconfio que a CBF ajuda cada dia mais para que o Brasileirão vire um Paulistão! Vergonha!
Quanto ao jogo palmeirense de ontem, de fato, a equipe paulista se comportou de maneira diferente nas mãos de Mano, mais agressiva, ofensiva, e o goleiro do Goiás foi um herói, mas sejamos honestos, o juíz deve ter tido um orgasmo ao sair o gol dos verdes, estava esperando sair o gol para apitar o fim de jogo. Era para ser empate! Acho que será natural a equipe paulista crescer nas mãos de Mano, ainda mais que vai pegar uma sequência de jogos facílima, mas que seja por méritos e não empurrado pela arbitragem. Vejam:
Palmeiras x Cruzeiro – Cruzeiro está uma draga!
Palmeiras x Fortaleza
Palmeiras x CSA
Palmeiras x Inter – Inter reserva, de ressaca da Copa.
Flamengo x Santos
Flamengo x Cruzeiro
Flamengo x Inter
Flamengo x São Paulo
Deixa de ser medroso rapaz…ce nao confia no seu time??
Que medo é esse de paulista??
Um nao.ganha dos reservas do atletico pr em casa.
Outro nao.ganha dos reservas do gremio em.casa.
Outro nao ganha do ceara em casa.
Outro levou um passeio no maracana..e.vc ainda tremendo.desse jeitoo….kkkkkkkkkkk
( brincadeira amigo)
Mas conselho: confie mais no seu time.
Os 4 paulistas e.os.demais times, inclusive o Grêmio é que estao morrendo de medo do Flamengo.
Amigo Liliano, não se trata de medo, se trata de reconhecer um fato, não tenho nenhum preconceito com quem tenha medo dos paulistas ou com quem tenha medo do Flamengo, seja lá quem for, é uma sensação normal do ser humano.
O que me deixa indignado são as sucessivas atitudes do corpo de árbitros favorecendo os paulistas em lances absurdos! Terá o Flamengo forças para aguentar Santos, SPFC, Corinthians e Palmeiras somados com a arbitragem? Acho isso um absurdo, tem que falar, o que não pode é ficar quieto diante de tamanha desfaçatez, que se ganhe no campo, não através de ajuda do apito.
Portanto não se trata de temer paulistas, trata-se de um fato, para ganhar o Brasileirão é preciso ter forças para ganhar deles, o fato é, os 4 estão logo alí no nosso cangote esperando um tropeço ou a nossa boa fase acabar. A história do Brasileirão nesse século mostra isso:
2002 – Santos
2004 – Santos
2005 – Corinthians
2006 – São Paulo
2007 – São Paulo
2008 – São Paulo
2011 – Corinthians
2015 – Corinthians
2016 – Palmeiras
2017 – Corinthians
2018 – Palmeiras
Sobre o fato de confiar ou não no meu time, te digo que confio na nossa instituição, na nossa torcida, mas futebol é futebol, hoje estamos em boa fase, antes era o Palmeiras, amanhã será outro, o futebol brasileiro é muito volátil, portanto reafirmo, se o Fla tiver forças para manter esse momento que vive com jogadores em boa fase até o final do ano, tudo bem, caso contrário os 4 de SP estarão alí, a história do Brasileirão mostra isso. Nosso time vem apresentando um excelente ataque, isso é inegável, mas a defesa claramente precisa de ajustes, como disse o Kleber, o Avaí chegou na cara do gol em alguns momentos, se fosse um time melhor poderia ser fatal.
Abraço! SRN
Daniel, amigo.
Parabéns.
Te fiz um brincadeira, que muitos poderiam levar por outro lado e vc foi extremamente educado e criterioso em sua colocação.
Parabens a educação e respeito.
Tem meu total respeito.
Abçs. SRN.
Daniel G.,
De fato absurda essa marcação de pênalti contra o Santos. No primeiro lance da TV já dava pra perceber que foi MUITO fora da área, quem dirá com a tecnologia do VAR…
Não existindo interferência externa, o Flamengo é muito favorito ao título, tendo como único adversário o Palmeiras, a meu ver.
Exatamente Diego, não se pode admitir uma coisa dessas, sinceramente, esse lance favorecendo o Santos e aquele favorecendo o São Paulo são grotescos, Marinho foi cambaleando até chegar na área e cair, lamentável, me faz acreditar em má fé desse árbitro, que foi o mesmo que anulou o gol do Bruno Henrique no início do ano, não é possível uma coisa dessas, num campeonato tão difícil e equilibrado coisas como essa fazem a diferença na pontuação final, isso é o que me deixa indignado.
Que cara negativo!
Abro o post para ler os comentários e tem essa energia horrível que vem desse rapaz, mesmo que virtualmente! Ah fala sério!
Amigo Sérgio,
O Daniel tem todo o direito de expressar o que pensa, desde que de forma respeitosa e educada. E é assim que ele se porta sempre.
Se discorda do que ele escreve – um direito seu -, simplesmente não leia. É mais fácil e fica mantida a oportunidade de todos se expressarem igualmente aqui no blog.
Abraço.
O acréscimo do jogo do Palmeiras foi correto. Atlético prejudicado contra o Santos que ganhou um ponto e já havia ganho do Chapecoense com erro também. Ainda acho que o perigo é o Palmeiras pelo elenco.
Meu caro Kleber, assisti ao jogo do Santos tbm, e sem nenhum temor afirmo que já podemos contabilizar esse título simbólico do 1o turno como garantido. O Santos não jogou absolutamente nada. Já há alguns jogos o Santos vem mostrando uma brusca queda na qualidade do seu futebol. Sem material humano fica difícil. Estamos sobrando nesse momento. O Flamengo só não ganhará esse Brasileiro se tudo conspirar contra, o que convenhamos, não vem acontecendo. E como vc sempre diz, futebol é momento, e nesse instante temos tudo para abrir uma razoável vantagem para administrar mais a frente.
A propósito, que bela entrevista deu nosso treinador no Esporte Espetacular de hoje. Que lucidez. Que equilíbrio.
Esses árbitros carioca alem de prejudicar o flamengo no estadual hj no jogo do Santos fizeram de td no final para ajudar o santos a ganhar o jogo.
Absurdo, difícil não creditar a má fé desses caras, como conseguem marcar um penalty desses, precisamos de uma cpi do var, é inacreditável, 456 câmeras e os caras erram, me desculpem mas isso é roubo, não tem outro nome.
E o Grêmio hein? Enfiou 4 no Cruzeiro dentro de Belo Horizonte e poderia ser 5 ou 6. Um partidaço daquela Cebola Assassina, é bom o Fla ficar atento com esse jogador na libertadores, pois dribla, dá assistências e faz gols. Outra coisa para ficar atento é a nossa defesa que ainda apresenta deficiências que podem ser fatais contra um rival forte, e, como bem disse o mestre Egon, também precisamos de atenção total nas bolas aéreas na cabeça de Kanemann e Geromel.
Renato, por sua vez, voltou a falar do Flamengo:
“Eu não vou ficar mais falando aqui pra vocês qual é o melhor futebol do Brasil. Eu respeito qualquer outro treinador, qualquer outro grande clube. O Flamengo, que é o nosso próximo adversário na Libertadores, vem jogando um grande futebol. O Flamengo tem uma seleção praticamente, mas vem jogando muito nos últimos três ou quatro meses, enquanto o Grêmio joga há três anos. O Flamengo está de parabéns, mas o meu grupo está ainda mais de parabéns. Nesses três anos, o Grêmio já consquistou vários títulos. Nosso time enfrenta todo mundo da mesma forma. Quero ver quantos adversários vão chegar aqui e ganhar do Cruzeiro em Belo Horizonte”
Sinceramente, não discordo do Renato, de fato, Grêmio e Flamengo apresentam, no momento, um futebol mais redondo, mas digo que essa discussão é inútil pois do que adianta saber quem joga mais bonito? Interessa saber quem será o campeão, isso é o que vale.
Tenho todo respeito pelo atleta e técnico Renato, jogou bem e foi decisivo no título brasileiro do Flamengo em 87 e, hoje, é o melhor técnico brasileiro em atividade, vem, nesses 3 anos, colecionando vários títulos com um time sem grandes investimentos, contratando bem e descobrindo talentos, montou um time que joga muito bem, que colocou diversos rivais na roda, que não tem medo de vencer fora de casa faz três anos. Tudo isso é verdade, parabéns Renato, agora vamos parar de querer esquentar o confronto com provocações em toda entrevista, não precisa ficar repetindo toda hora seu sucesso om o Grêmio, todos reconhecem esse sucesso, já tá chato isso.
Pelo amor de Deus amigo, o Cruzeiro é uma das piranhas do campeonato. Não assusta mais ninguém…
Acho que o Flamengo tem tudo para ganhar este brasileiro, mas é preciso continuar jogando bem, não ganhamos nada e torcer para não ser prejudicado pela arbitragem, vão querer expulsar jogadores do Flamengo, inventar penalti contra o Flamengo. Hoje o Flamengo foi prejudicado com o penalti a favor do Santos.
Atenção! O jornalista Mauro Cezar – ESPN acaba de divulgar que o juíz carioca que deu aquele pênalti para o Santos foi o mesmo que, em outro lance, não deu um pênalti claro para o Ceará contra o São Paulo.
Qual o problema desse árbitro carioca, Rodrigo Nunes de Sá, para qual dos outros 3 clubes do Rio ele torce? Aliás talvez torça para algum paulista, pois empurra vitórias seguidas para a paulistada. Vergonha!
Estamos voando em céu de Urubu Rei!!!!
MENGOOOOOO!!!!
Caros amigos do blog,
Gostei da atuação do Rodolpho. Ele é um bom zagueiro! Pode ser muito útil tanto para bolas levantadas na defesa quanto no ataque. Difícil é encontrar um lugar para ele no time titular. Mari e Rodrigo Caio estão muito bem. Acredito que o Rodolpho pode ser útil nesses três jogos que restam na Libertadores.
Reinier também jogou bem. O garoto tem muito futuro. Lembra o Raí e o Kaká. Rendeu bem com mais liberdade, ponta de lança.
Olho neles, Mister Jesus!
SRN!
André Luiz, o Rodolpho faz parte de um elenco forte. Se ele é banco, é porque os titulares não estão dando chance. Se ele tiver a chance, o é porque é melhor com ele e o time fica ainda mais forte. O importante é termos um bom elenco na falta dos titulares, como foi nesse jogo contra o Avaí. Na falta de Rodrigo Caio, ele foi bem. Na falta do BH, Reinier foi bem e, na falta do Arrascaeta… bom, o que importa é que vencemos.
Sobre o Reinier, o Flamengo tem, sim, que ficar com ele por um bom tempo. Não estamos precisando de dinheiro tão desesperadoramente que tenhamos que nos desfazer dele rapidamente. Ele com certeza tem futuro no time e vai nos fazer muito mais fortes no futuro!
SRNs!
Kleber e amigos…
-O Santos não jogou nada contra p Atletico-Pr;o time “alternativo’ ou reserva do Paraná é muito fraco,não houve penalti,foi inventado pelo VAR que pressionou o juiz,no sábado o Santos vai jogar mais;temos que abrir o o olho com os extremas Soteldo,Marinho e Lucas,que partem para cima dos laterais, e que no no caso são lentos na marcação.
Temo um dismanche no final da temporada,BH na China e Gabigol na Europa,e outros.O FLA tem boa reserva financeira,mas não pode competir com alguns mercados.
Vamos em frente !!!
SRNs.
Carlos Alberto, eu temo um desmanche também, mas é bom lembrarmos que o Flamengo só não poderá competir com propostas muito acima e, claro, contra a vontade do jogador de sair do clube, se esse for o caso. No entanto, penso que o seu temor sobre o BH na China não é dos mais fundamentados. Justamente agora que o cara foi convocado pela primeira vez na vida ele vai aceitar sair pra se esconder lá na China? Se o fizer, será de uma burrice ímpar e que certamente será punida com a falta de novas convocações. Isso sem contar que ele tem contrato com o Flamengo até o final de 2021, quando terá 31 anos. Mantendo o nível alto, pode esperar para sair no fim do contrato e, aí sim, ir atrás de (mais) dinheiro para o fim da carreira.
Gabigol, ao meu ver, seria o caso mais preocupante, já que é um empréstimo até o fim de 2019 e que nunca se sabe se e como será resolvido. Mas estaria mais temeroso se falassem de propostas de times médios ou grandes. Até agora, só vi baba vindo atrás. Sou mais o Flamengo nessa!
SRNs!
Carlos Alberto,
Acho que os maiores riscos de saída são Rodrigo Caio, Gerson e Bruno Henrique, pelo que vem jogando, além do Pablo Mari (por ser espanhol e não pegar “vaga de estrangeiro” nos elencos). Nos demais não vejo muito mercado em times com capacidade financeira para fazer a compra…
O Gabriel, apesar de ser um excelente atacante, perde valor de mercado por conta da instabilidade emocional, inclusive foi o que limou ele na Inter – brigou com o treinador por ser reserva… Tivemos uma pequena amostra do destempero no jogo contra o Avaí. Isso faz com que ele perca mercado em grandes clubes europeus (os que tem condições econômicas, diga-se), enquanto clubes médios já não tem mais tanta diferença econômica com o Flamengo.
Temos todas as condições de virar o turno na liderança. Na minha opinião nosso maior adversário no Brasileiro continua sendo o Palmeiras.
Pés no chão e que o nosso Portuga continue iluminado.
Concordo com o Daniel G.
Inútil mesmo essa discussão de quem joga o melhor futebol, há quanto tempo e blá, blá, blá…
Perguntas desse tipo só dão palanque ao falastrão Renato. Pior é que com as novas regras contra a homofobia, que acho corretas, não podemos nem mais cantar aquele refrão característico quando ele vem ao Maracanã que na verdade nem era homofóbico e sim só zoeira mesmo.
Mas, justiça seja feita: ganhar uma Libertadores com Jael, Léo Moura com 96 anos, Cortez, recuperar o futebol do Maicon, achar o Cebolinha, palmas pra ele.
Continuo achando que o Santos não é nosso maior adversário na luta pelo título. O Palmeiras sim, pela quantidade de bons jogadores, pode incomodar na reta final. Pena o Felipão ter caído tão cedo, podia ter ficado mais uns dez jogos.
E, olho vivo no VAR! Até agora estamos no zero a zero, sem nenhum prejuízo maior. Mas, na hora da onça beber água, a “Paulistada Cabocla” pode querer reagir e o VAR é a ferramenta ideal. Esse pênalti pro Santos hoje mostrou do que aquela cabine é capaz.
Infelizmente o VAR veio pra ficar, mas dar uma desmoralizada firme nele seria o ideal.
SRN.
Exatamente amigo Fernando, já tá ficando cansativo essas entrevistas do Renato, não precisa dele ficar vangloriando os feitos do seu time, ninguém é cego, todo mundo vê.
Embora concorde que o Flamengo só perde o título se quiser, acho que o Palmeiras será nosso principal adversário. Santos, Corinthians e São Paulo perderam força.
O problema, repito, não é o VAR, mas o que os apitadores fazem com ele. Pênaltis pro Santos e pro Botafogo hoje foram de arrombar. O do Botafogo mesmo, o árbitro acabou com o jogo. Inventou um pênalti e ainda expulsou o zagueiro do Atlético.
Incrível como no Brasil conseguem estragar uma das melhores criações do futebol moderno.
Rodada realmente favorável, estava feliz por ver o Palmeiras perdendo com gol do RAFAEL VAZ, mas, infelizmente, quando fui procurar saber novamente sobre o jogo, vi que eles tinham virado. Claro, de maneira suspeita, tanto quanto o aquele pênalti marcado erradamente apenas para o Santos não perder o jogo em casa e ainda ter alguma chance de nos vencer e terminar o primeiro turno na nossa frente. O que eu, sinceramente, duvido muito que possa acontecer. O Flamengo é muito superior tecnicamente e está jogando demais, nada desatento, sempre em busca das vitórias!
A única forma do Flamengo se proteger de erros, de favorecimento aos adversários e qualquer outro fator externo é realmente buscar a vitória em TODOS os jogos, tanto contra os mais fracos, quanto contra os mais tradicionais. A vitória contra o Palmeiras foi um exemplo fundamental. Que assim seja também contra o Santos. Lei do ex, por lei do ex, sou mais BH e Gabigol pra cima deles do que Pará e Uribe contra nós. Aliás, inacreditável que alguém que se diga flamenguista tenha medo de lei do ex, ainda mais com, vou repetir, PARÁ e URIBE!!!!! Ainda que estivéssemos falando de algum jogador ao menos bom…
O Flamengo atual não apenas me dá prazer de ver jogar, como também me passa segurança em sua postura de procurar sempre o gol, mesmo que o jogo já esteja 3×0 e pelo sempre por mim citado respeito que o time demonstra a tudo e a todos com a bola no pé. É simplesmente isso. Nada, absolutamente NADA consegue passar por cima de botarmos mais bolas na rede do que o adversário, não importa sob qual aspecto. Ah, o adversário teve mais posse de bola? Foi mais perigoso? Chutou mais a gol? Sim? Mas se o jogo terminar 2×0 para o Flamengo, o que isso importa? Aliás, com a bola que o Flamengo vem jogando, posse é sempre maior nossa, números são cada vez mais nossos em todos os aspectos, enfim, não podemos temer. O time é “cascudo” e nos prova isso a cada jogo, com ou sem desfalques, mesmo que alguns jogadores, como ER7, pareçam, momentaneamente, estar rendendo um pouco abaixo. Melhor um ER7 rendendo menos que o resto do time do que praticamente qualquer outro meia (meia boca) no campeonato brasileiro. Ou tem algum outro comendo bola por aí, jogando mais que ele, e eu não estou sabendo?
SRNs!
Aguardo com ansiedade este jogo de sábado. Com o futebol que o time está jogando, é muito difícil não ir confiante para o Maracanã. Volto a afirmar: É um prazer ver esse time jogar! A única coisa que assusta é essa interferência tendenciosa do VAR. Mengoooo
Por curiosidade, pergunto, aqui de Portugal, o que vai acontecer ao árbitro que apitou ontem o jogo do Santos? Marcou a falta, é compreensível, mas ir ver na TV e dar penalty?? Esse homem não pode ser árbitro. Dedique-se à pesca.
Caro Rui, o que vai acontecer com ele, é que vai ser punido da seguinte forma: será escalado novamente até aprender (ironia).
Não vai haver punição alguma, pois a comissão de arbitragem jamais apontará que o árbitro errou nesse e em nenhum outro caso. O mesmo já errou mais absurdamente (São Paulo x Ceará) e ontem já estava novamente em campo para cometer outro erro. Infelizmente é assim que funciona.
Quem vai se dedicar à pesca é o Flamengo, que tem que pescar o Peixe (Santos) sem qualquer chance de reação!
SRNs!
Como eu disse: “Pode haver interpretação, se o contato foi suficiente para derrubar, ou não. Mas não quero que digam que não houve contato. Não foi um pênalti fantasma”, diz Gaciba.
SRNs!
VAMOS PINGAR
1 – ATUALIZAÇÃO DO SÓCIO TORCEDOR:
HOJE SOMOS 122.058
2 – Cariocas capitaneados pelo Flamengo chegam aos 100 pontos. Já os Paulistas somam 133 pontos no brasileirão.
3 – Falam muito sobre Gabigol e Gérson, mas nem todo jogador precisa ir bem no exterior para ser grande. Os salários e a exposição podem ser maiores, mas não são todos que se adaptam em outro país. Andrade, Renato Gaúcho, Sócrates, Dinamite e muitos outros não me deixam mentir.
4 – Com 86% de aproveitamento no Brasileirão, Marí se firma na zaga e vira referência no Flamengo em menos de dois meses.
5 – Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos, ( 33.350) para o jogo que ganhou ”ares de decisão”.
6 – Everton Ribeiro ainda não está 100% fisicamente, revela treinador do Flamengo.
7 – E a entrevista do Ceni depois da derrota do Cruzeiro? Achei que ele fosse pedir o chapéu ali mesmo. Como o Itair é um câncer e não vai afastar jogadores, creio que Ceni não emplaque o mês de outubro no Cruzeiro.
Claro que o pessoal do Galo ………………………..adorando tudo isso!
8 – Notícia off Flamengo:
Os jogadores do Goytacaz FC, de Campos, estão com três salários atrasados e já avisaram à diretoria do clube que, a partir de segunda-feira, o elenco não irá treinar e nem entrar em campo senão tiver uma posição oficial dos dirigentes.
#Se essa moda pegar…….ferrou-se
9- Curiosidade:
Nos últimos 5 jogos do Brasileirão, o único time que não tomou 3 gols do Flamengo, foi o Vasco… QUE TOMOU 4!
10 – Bom dia. Boa semana.