Bom vídeo, só acho que o VAR só é citado aqui no blog quando, de certa forma, não está trabalhando ao nosso favor. Quando nos é favorável, o assunto sempre passa batido.
Eu concordo com o VAR, e não achei o pênalti marcado a favor do Santos tão absurdo. Achei muito mais absurdo o primeiro gol do Botafogo, pois o zagueiro do Galo estava com o braço colado no corpo. Sair um pouco com o braço para o lado é normal quando se está pulando para tentar retirar uma bola de cabeça. O pênalti e a expulsão do zagueiro me pareceram por demais exagerado. De qualquer forma, é um lance interpretativo, só acho que foi interpretado errado.
Caro amigo,
Mesmo que o jogador do Athletico houvesse quebrado a perna do Marinho dentro da área o penalti não poderia ser marcado, uma vez que o jogo já estava parado em razão de uma falta apitada fora da área, não há interpretação. Simples assim…
O VAR no lance em tela influencia na não aplicação da regra do jogo de forma a beneficiar uma das equipes.
Forte abraço.
Caro presidente,
Acho que o VAR é caseiro sim, sempre pensei isso e cheguei mais ainda a essa conclusão quando vi uma gravação de uma sala de VAR na Libertadores. É uma baixaria, todos berrando e tentando convencer o outros do seu ponto de vista. Um absurdo.
Quanto à distância percorrida pelo Grêmio, a “sorte” acompanha os melhores, simples assim, rs…
E acho o Jorge Jesus o melhor técnico que vi no rubro-negro até então, desde que acompanho o futebol de forma consciente…
Acho que falta bom senso no uso do VAR no Brasil. Volto a citar os dois jogos desde domingo: Botafogo x Atlético -MG e Santos x Atlhetico-PR.
No primeiro caso, o árbitro acabou com o jogo inventando um pênalti e expulsando o zagueiro. No segundo caso, foi o pênalti de vídeo. Futebol é esporte de contato e quando os árbitros vão ao VAR, qualquer toque em câmera lenta eles interpretam como faltoso.
A arbitragem do Pitana na Libertadores mostrou como se usa o VAR. Só em últimos casos. Aqui, usam como primeiro recurso. Aí fica chato!
Henrique, amigo,
Análise, perfeita! Uma ferramenta que poderia ser utilíssima, caiu em mãos erradas e está se tornando insuportável e inconfiável.
Forte abraço.
Diogo Ramos, amigo!
Genial! Você tem toda razão. O nosso treinador é um lorde.
Fica a sugestão. Que tal a troca, saindo MISTER e entrado LORDE?
Forte abraço.
Caro Kléber e amigos!
Eu até começo a entender que o VAR sendo correto traz justiça. A questão de fato é não fazer do mesmo dessa ferramenta um meio de corrupção. Aliás, no Brasil tudo lembra essa palavra. Acho que quem está lá em cima quer apontar o que muitas vezes não precisa.
Espero que o Leonardo Gaciba seja uma pessoa séria e sem vinculos clubisticos. Se não for assim, certamente continuaremos tendo problemas..
Vamos rezar a Deus que tudo se ajuste e consigamos em 90% dos jogos a não precisar utilizar o auxílio do VAR.
Quanto ao Tiago Nunes nos parece ser uma surpresa boa e esse time reserva do Atlético-PR sempre parece maduro.
Desejamos que de fato surja uma nova safra de bons treinadores, e quem sabe, mais educados e respeitosos. Temos ainda no cenário alguns fora do tom e abusados.
Gostei do vídeo Robert!
Enquanto o Kléber falava aparecia o assunto na tela. PARABÉNS.
SRN
Acho que o VAR está passando por um processo natural de adaptação, até se chegar a um critério uniforme. Não acho que seja caseiro. Tivemos um gol validado contra o Corinthians, no campo deles, no qual, o Gabigol estava em condição mínima para jogar. Quanto à distancia que o Gremio terá que percorrer antes do jogo contra nós, tenho certeza de que o Renato vai deixar os titulares em Porto Alegre, como já fez outras vezes. Devem encontrar o resto do grupo aqui no Rio. Até lá, foco total no Brasileiro. Ainda bem que temos um treinador obcecado e determinado.
Caro Fernando, concordo que o VAR necessita de um período de adaptação mas, que são caseiros, são sim, apesar do seu exemplo do jogo do Corinthians. Temos dado sorte pois as decisões do VAR não têm feito diferença em nossos jogos. Ganhamos do mesmo jeito.
Como bem escreveu o Kléber lá atrás: o VAR é bom mas é uma m… . Trunca o jogo, decisões absurdas, um dia é penalti outro não, enfim, não temos outro jeito senão entubar mais essa modificação que, em síntese, deseja apenas transformar o Futebol num espetáculo de mídia. Mais ou menos como aquele desafio do vôlei que faz o ginásio vibrar. Mas, Futebol é diferente, é vibrante por si só. Bastava o VAR interceder nos casos em que foi gol ou não, impedimentos de mais se um metro e expulsões justas que o juiz não vê a jogada. No mais, como diz o Apolinho, tudo é interpretativo, até o nome do padre quando começa o jogo.
Olho vivo Diretoria! A Paulistada não está engolindo esse passeio que estamos dando neles.
Caro Kleber, O que aconteceu ontem na Vila Belmiro foi um escândalo. A minha sensação imediata foi de que quiseram deliberadamente favorecer o time da casa. Um outro ponto de concordância entre nós ; também acho que só podemos perder esse brasileirão para nós mesmos. Toda a atenção possível, foco total. Abraços.
Realmente, as coisas estão caminhando bem para o Flamengo. Entretanto, se de fato aconteceu, a reportagem abaixo mostra uma declaração totalmente desnecessária e inoportuna do nosso treinador. É totalmente negativa para o Flamengo. Esse tipo de declaração só acirra ânimos e coloca mais vontade em todos que nos enfretarem. Ademais, não considero de boa ética. Se realmente falou o que está na reportagem, pisou na bola. Melhor trabalhar quieto e deixar os resultados falarem por ele. Bom lembrar que ainda não ganhamos os campeonatos que todos desejam. Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal. É um ditado português. Acorda Jesus!
Yvan,
Essa declaração do Jorge Jesus é do ano passado, se não me engano, no tempo que o mesmo estava no Al Hilal. E ele não falou muita mentira, não. Porém a mídia está tentando desestabilizar o nosso time e motivar os rivais.
Presidente consegui comprar tres faltam somente dois caso consiga me passa o numero da conta para que eu possa depositar setor norte ou sul, desde ja obrigado
Yan,concordo em gênero,número e grau com a sua posição em relação `declaração de JJ sôbre os nossos tecnicos,(ultrapassados tàticamente).Cria um desconforto e mal estar,que só avolumam a onda anti-FLA que a gente nota por aí.
O que o Jorge Jesus, tem que fazer é ficar calado e trabalhar cada vez mais.
Ficar falando em título português, sexto colocado no mínimo na Premier liga etc, não leva o Flamengo a lugar nenhum.
Essa fala de técnicos ultrapassados é velha, mas a mídia trouxe agora justamente pra criar pressão no Flamengo. Nós sabemos como funcionam as coisas por aqui no Brasil. A mídia está enlouquecida, raivosa com este momento do Flamengo.
A diretoria precisa agir e orientar Jesus como proceder principalmente nas entrevistas.
Ainda não ganhamos absolutamente NADA.
Volto a dizer não ganhamos NADA AINDA.
Uma simples falta de concentração de em um dos jogos contra o Grêmio e já era, estaremos fora da libertadores.
E o brasileiro ainda restam 20 rodadas.
Então, o Portuga precisa baixar a bola e primeiro ser CAMPEÃO pra depois aumentar o ego.
Alguém precisa orientá-lo neste momento.
É o que penso.
Pelo que li e entendi em relação ao VAR, o mesmo tem no seu protocolo de utilização APENAS PARTICIPAR DE LANCES COM ERROS GROSSEIROS, como temos visto na Liga Inglesa.
Aí no Brasil não, o VAR participa de quase tudo, senão pelo excesso do próprio VAR quando desnecessariamente chama o árbitro do jogo ou quando utilizado como BENGALA pelo próprio árbitro.
Nos 2 lances mais discutidos desse final de semana, os dos pênaltis a favor de Botafogo e Santos, vale ressaltar que em ambos os casos os árbitros estavam muitíssimo bem colocados, próximos aos lances e com totais condições de efetuarem seus julgamentos, o que de fato ocorreu e foram céleres nas decisões, ou seja NÃO HOUVE PÊNALTI EM NENHUM DOS 2 CASOS!
Aí, entra o VAR em ação e inverte as decisões, repito, CORRETAS dos árbitros, a 1ª questão e mais importante é a seguinte: Ocorreu algum erro grosseiro nos 2 lances??? Claro que não, isto posto, os árbitros USAM COMO BENGALA o VAR e aceitam a mudança de suas decisões corretas, até para se protegerem…
Pior ainda, é a postura da Comissão de Arbitragem, liderada pelo Sr. Caciba, que 24 horas após os eventos, vem tentar apresentar justificativas completamente descabidas para mostrar que houve justiça na correção das decisões iniciais dos árbitros, com imagens e comentários SUL REAIS de que houve um “toque” no pé do Marinho do Santos em cima da linha da grande área e ainda que o zagueiro Igor Rabelo do Atlético MG movimentou “um pouco” o braço para o lado direito.
Sinceramente, isso tudo é uma grande PALHAÇADA, estão MUDANDO A ESSÊNCIA DA REGRA DO JOGO, o Futebol que é o esporte mais popular do mundo, tem como um dos principais pilares para isso, o fato de ter REGRAS MUITÍSSIMO SIMPLES, onde todos as entendem e basta se lançar uma bola para o alto, que já podemos iniciar um jogo…
É uma pena, um grande desperdício de dinheiro e principalmente de imagem para o Futebol como um todo, e se assim continuar, o mais popular dos esportes perderá atratividade, o que para seus amantes, como todos aqui do Blog, será muito triste!
Companheiros, ao ver todos esses erros de VAR por aí afora, além do fato de já termos sido por ele prejudicados, o que é até, de certa forma, compreensível, mas perturbador é que a torcida arco-íris acha, sinceramente, que nós somos AJUDADOS pelo VAR. Aliás, acham que nós somos ajudados por tudo e por todos! Mais do que rivalidade, isso beira a burrice e a má vontade. Tudo bem os caras quererem ver o Flamengo pelas costas, mas é impressionante que muita gente acredite nisso como verdade absoluta, é assustador até, diria eu.
Tudo bem, eu não espero que os antis vão concordar com o Flamengo em nada, mas vi debates na internet e nas ruas onde realmente nos dizem que somos ajudados. As vezes os argumentos chegam a ser ridículos, tipo falando da arbitragem do Wright contra o Atlético MG, enfim, aquela ladainha a que todos já nos acostumamos, mas, em outros casos, só faltam dizer que o VAR a favor do Santos nos beneficiou também…
Não precisam necessariamente deixar de ser nossos adversários, mas propagar mentiras por aí da forma como fazem é bastante desonesto e covarde. É a mesma coisa que fazem com a questão de falar que o Flamengo gasta muito dinheiro, mas não paga as famílias dos meninos. O Flamengo dá suporte mensal desde o momento do ocorrido e tentou acordo diversas vezes, alguns fechados, outros infelizmente não. E não é questão de precificar vidas, como muitos argumentam. É óbvio que qualquer pessoa, ao perder um ente querido, vai ficar transtornada e daria tudo para ter a pessoa de volta, isso é totalmente compreensível. Mas, por mais que o dinheiro possa aplacar a dor de quem queria ver seus filhos galgarem a trilha do sucesso no futebol, fato é que não se pode dar todo o dinheiro do mundo para cada família, não importa o momento financeiro do clube. Sim, o clube tem que arcar com o que for responsável, mas também de forma responsável. E o clube também não pode deixar ser denegrido por mentiras acerca desse triste e lamentável episódio. Há que se ter respeito com todos os envolvidos, pois foi um acidente que lamentavelmente deixou vítimas fatais, mas também vitimou muitos outros que ainda permaneceram nesse plano e que tinham convívio com os que perderam as vidas ali.
É preciso, sim, encontrar as saídas para cada questão, mas não se pode ser desrespeitoso, calunioso ou injusto nem mesmo com o clube.
SRNs!
Kleber, para você que gosta dos pequenos detalhes que fazem diferença, não sei se é joguinho do Renato Gaúcho, como fez o Mister JJ com o Gabigol, mas anunciaram que o GEROMEL ficará parado por 3 semanas por lesão, assim como o Leonardo, normalmente o lateral titular deles, esse com ainda mais tempo, pois deve operar.
Não se ganha jogo só porque o titular não está, mas olha a sorte tentando dar mais uma ajudinha…
SRNs!
Não quero e não vou discutir com ninguém sobre isso, sei que sou suspeito para falar, portanto vou apenas colocar minha opinião. Achei bastante pênalti do Igor Rabello no domingo. Olhando-se a imagem de frente, ângulo que o juiz não tinha, fica claro que ele desloca o cotovelo em direção à bola, que passaria ao seu lado sem esse movimento.
E para não dizerem que a minha opinião é tendenciosa, TODOS que estavam na mesa do Troca de Passes, após o jogo, concordaram com a marcação de pênalti, inclusive o ex árbitro Sandro Meira Ricci.
—————————
Aproveitando que entrei no assunto VAR, acho que vale dar uma olhada em como esse recurso tem sido utilizado no Campeonato Mundial de Basquete, que está acontecendo agora na China.
Lá o VAR se chama IRS (Instant Replay System). E há transparência total o tempo todo.
Se os juízes têm dúvidas, vão imediatamente para uma mesa ao lado da quadra, onde há apenas um operador de vídeo sentado, e não um outro juiz para questioná-lo. E TODA a análise das imagens, com a conversa entre os juízes (no basquete são dois), é transmitida no telão do ginásio e na TV.
Eles pedem para o operador de vídeo dar zoom, selecionar câmera A, B, ou C…, virar a imagem, mudar de ângulo, tudo na maior transparência possível, com rapidez e eficiência, dando um show no que vimos aqui em nossos estádios. Seria um exemplo a ser estudado, sem dúvida alguma.
Exatamente a minha opinião a respeito. Na cabine do VAR , somente operador de vídeo. Pode ser solicitado a mostrar a imagem pelo árbitro principal, por sua iniciativa, ou a pedido dos clubes, por intermédio do árbitro. Nesse caso, cada clube teria direito, por exemplo, a dois pedidos por tempo. Os clubes teriam direito a exercer o pedido dentro de critérios claros e previamente definidos. Temos exemplos dessa prática no tênis, no volei e no futebol americano.
Bom vídeo, só acho que o VAR só é citado aqui no blog quando, de certa forma, não está trabalhando ao nosso favor. Quando nos é favorável, o assunto sempre passa batido.
Eu concordo com o VAR, e não achei o pênalti marcado a favor do Santos tão absurdo. Achei muito mais absurdo o primeiro gol do Botafogo, pois o zagueiro do Galo estava com o braço colado no corpo. Sair um pouco com o braço para o lado é normal quando se está pulando para tentar retirar uma bola de cabeça. O pênalti e a expulsão do zagueiro me pareceram por demais exagerado. De qualquer forma, é um lance interpretativo, só acho que foi interpretado errado.
E quanto o nosso técnico, não deveria ser chamado de Mister, e sim de Lorde.
Caro amigo,
Mesmo que o jogador do Athletico houvesse quebrado a perna do Marinho dentro da área o penalti não poderia ser marcado, uma vez que o jogo já estava parado em razão de uma falta apitada fora da área, não há interpretação. Simples assim…
O VAR no lance em tela influencia na não aplicação da regra do jogo de forma a beneficiar uma das equipes.
Forte abraço.
Meu eterno presidente imagine se esse pênalti. Fosse marcado em favor do flamengo ? Esta na hora de moralizar o campeonato.
Caro presidente,
Acho que o VAR é caseiro sim, sempre pensei isso e cheguei mais ainda a essa conclusão quando vi uma gravação de uma sala de VAR na Libertadores. É uma baixaria, todos berrando e tentando convencer o outros do seu ponto de vista. Um absurdo.
Quanto à distância percorrida pelo Grêmio, a “sorte” acompanha os melhores, simples assim, rs…
E acho o Jorge Jesus o melhor técnico que vi no rubro-negro até então, desde que acompanho o futebol de forma consciente…
Acho que falta bom senso no uso do VAR no Brasil. Volto a citar os dois jogos desde domingo: Botafogo x Atlético -MG e Santos x Atlhetico-PR.
No primeiro caso, o árbitro acabou com o jogo inventando um pênalti e expulsando o zagueiro. No segundo caso, foi o pênalti de vídeo. Futebol é esporte de contato e quando os árbitros vão ao VAR, qualquer toque em câmera lenta eles interpretam como faltoso.
A arbitragem do Pitana na Libertadores mostrou como se usa o VAR. Só em últimos casos. Aqui, usam como primeiro recurso. Aí fica chato!
Henrique, amigo,
Análise, perfeita! Uma ferramenta que poderia ser utilíssima, caiu em mãos erradas e está se tornando insuportável e inconfiável.
Forte abraço.
Diogo Ramos, amigo!
Genial! Você tem toda razão. O nosso treinador é um lorde.
Fica a sugestão. Que tal a troca, saindo MISTER e entrado LORDE?
Forte abraço.
Obrigado, presidente! E viva o LORDE!
Abraço!
Caro Kléber e amigos!
Eu até começo a entender que o VAR sendo correto traz justiça. A questão de fato é não fazer do mesmo dessa ferramenta um meio de corrupção. Aliás, no Brasil tudo lembra essa palavra. Acho que quem está lá em cima quer apontar o que muitas vezes não precisa.
Espero que o Leonardo Gaciba seja uma pessoa séria e sem vinculos clubisticos. Se não for assim, certamente continuaremos tendo problemas..
Vamos rezar a Deus que tudo se ajuste e consigamos em 90% dos jogos a não precisar utilizar o auxílio do VAR.
Quanto ao Tiago Nunes nos parece ser uma surpresa boa e esse time reserva do Atlético-PR sempre parece maduro.
Desejamos que de fato surja uma nova safra de bons treinadores, e quem sabe, mais educados e respeitosos. Temos ainda no cenário alguns fora do tom e abusados.
Gostei do vídeo Robert!
Enquanto o Kléber falava aparecia o assunto na tela. PARABÉNS.
SRN
Valeu Chico!
Continuo desenvolvendo o conhecimento.
Hoje tem aula de 19 às 22h para fazermos vídeos cada vez melhores!
Abração
Acho que o VAR está passando por um processo natural de adaptação, até se chegar a um critério uniforme. Não acho que seja caseiro. Tivemos um gol validado contra o Corinthians, no campo deles, no qual, o Gabigol estava em condição mínima para jogar. Quanto à distancia que o Gremio terá que percorrer antes do jogo contra nós, tenho certeza de que o Renato vai deixar os titulares em Porto Alegre, como já fez outras vezes. Devem encontrar o resto do grupo aqui no Rio. Até lá, foco total no Brasileiro. Ainda bem que temos um treinador obcecado e determinado.
Caro Fernando, concordo que o VAR necessita de um período de adaptação mas, que são caseiros, são sim, apesar do seu exemplo do jogo do Corinthians. Temos dado sorte pois as decisões do VAR não têm feito diferença em nossos jogos. Ganhamos do mesmo jeito.
Como bem escreveu o Kléber lá atrás: o VAR é bom mas é uma m… . Trunca o jogo, decisões absurdas, um dia é penalti outro não, enfim, não temos outro jeito senão entubar mais essa modificação que, em síntese, deseja apenas transformar o Futebol num espetáculo de mídia. Mais ou menos como aquele desafio do vôlei que faz o ginásio vibrar. Mas, Futebol é diferente, é vibrante por si só. Bastava o VAR interceder nos casos em que foi gol ou não, impedimentos de mais se um metro e expulsões justas que o juiz não vê a jogada. No mais, como diz o Apolinho, tudo é interpretativo, até o nome do padre quando começa o jogo.
Olho vivo Diretoria! A Paulistada não está engolindo esse passeio que estamos dando neles.
Caro Kleber, O que aconteceu ontem na Vila Belmiro foi um escândalo. A minha sensação imediata foi de que quiseram deliberadamente favorecer o time da casa. Um outro ponto de concordância entre nós ; também acho que só podemos perder esse brasileirão para nós mesmos. Toda a atenção possível, foco total. Abraços.
Realmente, as coisas estão caminhando bem para o Flamengo. Entretanto, se de fato aconteceu, a reportagem abaixo mostra uma declaração totalmente desnecessária e inoportuna do nosso treinador. É totalmente negativa para o Flamengo. Esse tipo de declaração só acirra ânimos e coloca mais vontade em todos que nos enfretarem. Ademais, não considero de boa ética. Se realmente falou o que está na reportagem, pisou na bola. Melhor trabalhar quieto e deixar os resultados falarem por ele. Bom lembrar que ainda não ganhamos os campeonatos que todos desejam. Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal. É um ditado português. Acorda Jesus!
https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/09/5680286-jorge-jesus-diz-que-treinadores-brasileiros-estao-ultrapassados-e-aponta-origem-do-problema.html
Yvan,
Essa declaração do Jorge Jesus é do ano passado, se não me engano, no tempo que o mesmo estava no Al Hilal. E ele não falou muita mentira, não. Porém a mídia está tentando desestabilizar o nosso time e motivar os rivais.
Ele nem imaginava que um dia poderia treinar um clube brasileiro.
Marcelo, amigo,
Só agora vi sua mensagem. Vou tentar…
Forte abraço..
Presidente consegui comprar tres faltam somente dois caso consiga me passa o numero da conta para que eu possa depositar setor norte ou sul, desde ja obrigado
Yan,concordo em gênero,número e grau com a sua posição em relação `declaração de JJ sôbre os nossos tecnicos,(ultrapassados tàticamente).Cria um desconforto e mal estar,que só avolumam a onda anti-FLA que a gente nota por aí.
Diz o ditado ” em bôca fechada não entra môsca ”
SRNs,abs.
O que o Jorge Jesus, tem que fazer é ficar calado e trabalhar cada vez mais.
Ficar falando em título português, sexto colocado no mínimo na Premier liga etc, não leva o Flamengo a lugar nenhum.
Essa fala de técnicos ultrapassados é velha, mas a mídia trouxe agora justamente pra criar pressão no Flamengo. Nós sabemos como funcionam as coisas por aqui no Brasil. A mídia está enlouquecida, raivosa com este momento do Flamengo.
A diretoria precisa agir e orientar Jesus como proceder principalmente nas entrevistas.
Ainda não ganhamos absolutamente NADA.
Volto a dizer não ganhamos NADA AINDA.
Uma simples falta de concentração de em um dos jogos contra o Grêmio e já era, estaremos fora da libertadores.
E o brasileiro ainda restam 20 rodadas.
Então, o Portuga precisa baixar a bola e primeiro ser CAMPEÃO pra depois aumentar o ego.
Alguém precisa orientá-lo neste momento.
É o que penso.
SRN
.. digo Yvan.
Pois é, Carlos Alberto. Mas, parece que ele acordou para o fato falando, de novo, agora em outro tom:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/melhor-tecnico-do-mundo-jesus-muda-discurso-tem-que-ganhar-libertadores-brasileiro-mundial.ghtml
Prezados,
Pelo que li e entendi em relação ao VAR, o mesmo tem no seu protocolo de utilização APENAS PARTICIPAR DE LANCES COM ERROS GROSSEIROS, como temos visto na Liga Inglesa.
Aí no Brasil não, o VAR participa de quase tudo, senão pelo excesso do próprio VAR quando desnecessariamente chama o árbitro do jogo ou quando utilizado como BENGALA pelo próprio árbitro.
Nos 2 lances mais discutidos desse final de semana, os dos pênaltis a favor de Botafogo e Santos, vale ressaltar que em ambos os casos os árbitros estavam muitíssimo bem colocados, próximos aos lances e com totais condições de efetuarem seus julgamentos, o que de fato ocorreu e foram céleres nas decisões, ou seja NÃO HOUVE PÊNALTI EM NENHUM DOS 2 CASOS!
Aí, entra o VAR em ação e inverte as decisões, repito, CORRETAS dos árbitros, a 1ª questão e mais importante é a seguinte: Ocorreu algum erro grosseiro nos 2 lances??? Claro que não, isto posto, os árbitros USAM COMO BENGALA o VAR e aceitam a mudança de suas decisões corretas, até para se protegerem…
Pior ainda, é a postura da Comissão de Arbitragem, liderada pelo Sr. Caciba, que 24 horas após os eventos, vem tentar apresentar justificativas completamente descabidas para mostrar que houve justiça na correção das decisões iniciais dos árbitros, com imagens e comentários SUL REAIS de que houve um “toque” no pé do Marinho do Santos em cima da linha da grande área e ainda que o zagueiro Igor Rabelo do Atlético MG movimentou “um pouco” o braço para o lado direito.
Sinceramente, isso tudo é uma grande PALHAÇADA, estão MUDANDO A ESSÊNCIA DA REGRA DO JOGO, o Futebol que é o esporte mais popular do mundo, tem como um dos principais pilares para isso, o fato de ter REGRAS MUITÍSSIMO SIMPLES, onde todos as entendem e basta se lançar uma bola para o alto, que já podemos iniciar um jogo…
É uma pena, um grande desperdício de dinheiro e principalmente de imagem para o Futebol como um todo, e se assim continuar, o mais popular dos esportes perderá atratividade, o que para seus amantes, como todos aqui do Blog, será muito triste!
SRN
Companheiros, ao ver todos esses erros de VAR por aí afora, além do fato de já termos sido por ele prejudicados, o que é até, de certa forma, compreensível, mas perturbador é que a torcida arco-íris acha, sinceramente, que nós somos AJUDADOS pelo VAR. Aliás, acham que nós somos ajudados por tudo e por todos! Mais do que rivalidade, isso beira a burrice e a má vontade. Tudo bem os caras quererem ver o Flamengo pelas costas, mas é impressionante que muita gente acredite nisso como verdade absoluta, é assustador até, diria eu.
Tudo bem, eu não espero que os antis vão concordar com o Flamengo em nada, mas vi debates na internet e nas ruas onde realmente nos dizem que somos ajudados. As vezes os argumentos chegam a ser ridículos, tipo falando da arbitragem do Wright contra o Atlético MG, enfim, aquela ladainha a que todos já nos acostumamos, mas, em outros casos, só faltam dizer que o VAR a favor do Santos nos beneficiou também…
Não precisam necessariamente deixar de ser nossos adversários, mas propagar mentiras por aí da forma como fazem é bastante desonesto e covarde. É a mesma coisa que fazem com a questão de falar que o Flamengo gasta muito dinheiro, mas não paga as famílias dos meninos. O Flamengo dá suporte mensal desde o momento do ocorrido e tentou acordo diversas vezes, alguns fechados, outros infelizmente não. E não é questão de precificar vidas, como muitos argumentam. É óbvio que qualquer pessoa, ao perder um ente querido, vai ficar transtornada e daria tudo para ter a pessoa de volta, isso é totalmente compreensível. Mas, por mais que o dinheiro possa aplacar a dor de quem queria ver seus filhos galgarem a trilha do sucesso no futebol, fato é que não se pode dar todo o dinheiro do mundo para cada família, não importa o momento financeiro do clube. Sim, o clube tem que arcar com o que for responsável, mas também de forma responsável. E o clube também não pode deixar ser denegrido por mentiras acerca desse triste e lamentável episódio. Há que se ter respeito com todos os envolvidos, pois foi um acidente que lamentavelmente deixou vítimas fatais, mas também vitimou muitos outros que ainda permaneceram nesse plano e que tinham convívio com os que perderam as vidas ali.
É preciso, sim, encontrar as saídas para cada questão, mas não se pode ser desrespeitoso, calunioso ou injusto nem mesmo com o clube.
SRNs!
Presidente e Robert Obrigado pelo carinho e atenção muito grato
Kleber, para você que gosta dos pequenos detalhes que fazem diferença, não sei se é joguinho do Renato Gaúcho, como fez o Mister JJ com o Gabigol, mas anunciaram que o GEROMEL ficará parado por 3 semanas por lesão, assim como o Leonardo, normalmente o lateral titular deles, esse com ainda mais tempo, pois deve operar.
Não se ganha jogo só porque o titular não está, mas olha a sorte tentando dar mais uma ajudinha…
SRNs!
A SUDERJ INFORMA: zagueiro GEROMEL do GRÊMIO está fora por 3 semanas por lesão na coxa.
Pra quem achou que o VAR foi amigo do Santos, essas imagens indicam o contrário. Que a marcação foi correta.
Não quero e não vou discutir com ninguém sobre isso, sei que sou suspeito para falar, portanto vou apenas colocar minha opinião. Achei bastante pênalti do Igor Rabello no domingo. Olhando-se a imagem de frente, ângulo que o juiz não tinha, fica claro que ele desloca o cotovelo em direção à bola, que passaria ao seu lado sem esse movimento.
E para não dizerem que a minha opinião é tendenciosa, TODOS que estavam na mesa do Troca de Passes, após o jogo, concordaram com a marcação de pênalti, inclusive o ex árbitro Sandro Meira Ricci.
—————————
Aproveitando que entrei no assunto VAR, acho que vale dar uma olhada em como esse recurso tem sido utilizado no Campeonato Mundial de Basquete, que está acontecendo agora na China.
Lá o VAR se chama IRS (Instant Replay System). E há transparência total o tempo todo.
Se os juízes têm dúvidas, vão imediatamente para uma mesa ao lado da quadra, onde há apenas um operador de vídeo sentado, e não um outro juiz para questioná-lo. E TODA a análise das imagens, com a conversa entre os juízes (no basquete são dois), é transmitida no telão do ginásio e na TV.
Eles pedem para o operador de vídeo dar zoom, selecionar câmera A, B, ou C…, virar a imagem, mudar de ângulo, tudo na maior transparência possível, com rapidez e eficiência, dando um show no que vimos aqui em nossos estádios. Seria um exemplo a ser estudado, sem dúvida alguma.
Exatamente a minha opinião a respeito. Na cabine do VAR , somente operador de vídeo. Pode ser solicitado a mostrar a imagem pelo árbitro principal, por sua iniciativa, ou a pedido dos clubes, por intermédio do árbitro. Nesse caso, cada clube teria direito, por exemplo, a dois pedidos por tempo. Os clubes teriam direito a exercer o pedido dentro de critérios claros e previamente definidos. Temos exemplos dessa prática no tênis, no volei e no futebol americano.