Como o tema central do nosso blog é o Flamengo e, por conseguinte, a emoção sempre predomina, talvez seja este um dos posts mais difíceis para que o meu pensamento esteja de acordo com o de muitos amigos e companheiros.
Sabem por que não acredito que tão cedo a tão sonhada liga dos clubes seja criada?
Porque continua prevalecendo aquela velha máxima nordestina: “farinha pouca, meu pirão primeiro”.
O tema do dia: a reunião na CBF, que contou com todos os clubes da série A, com exceção do Flamengo, que – embora convidado – não enviou representante.
Nesta reunião, os clubes defenderam a tese da isonomia, isto é, igualdade como regra número 1. Aliás, é este o princípio básico de qualquer atividade esportiva. Por isso, combato com todas as minhas forças os jogos na altitude. Isto é desigual, injusto.
O problema de hoje, e os que acompanham o nosso blog são testemunhas, anunciei lá atrás. Como vivemos em um país continental, em meio a uma pandemia que já ceifou a vida de quase seiscentos mil brasileiros, estava na cara que as prefeituras e governos de estados poderiam tomar decisões distintas, até antagônicas, pois em uma determinada cidade a pandemia poderia estar controlada e, em outra, o perigo poderia continuar latente.
Ainda na pandemia, mas entrando no terreno do futebol, o Grêmio, que jogou em seu campo sem a presença de público, não admite jogar no Maraca, tendo o Flamengo o apoio de sua torcida. O que o presidente do Grêmio pleiteia nada mais é do que o respeito à isonomia – princípio, meio e fim – de qualquer atividade esportiva.
Flamengo e Atlético Mineiro conseguiram medida liminar que garante, quando mandantes e, respeitando normas de suas respectivas prefeituras, ter público em seus jogos.
Na citada reunião na sede da CBF, o clube mineiro aderiu ao argumento das outras dezoitos equipes para que a igualdade fosse respeitada, porém, deixando claro que, se o Flamengo utilizasse a medida liminar, utilizaria do mesmo expediente.
Ante tal posição, os dezoito clubes resolveram que, de forma conjunta, tentarão cassar as liminares de Flamengo e Atlético, junto aos mesmos juízes que as concederam.
Estava na cara que isto iria ocorrer. Infelizmente, aqui no Brasil, a razão passa ao largo do interesse coletivo. Lei de Murici. Cada um cuida de si.
Mesmo rubro-negro, doido para voltar ao Maraca, por uma questão de consciência e justiça, apenas reitero o que faz um tempão, aqui alertei. A igualdade deve ser respeitada. Sem ela, nenhum resultado esportivo será justo.
Em competições mata-mata, ou se admite público nos dois jogos ou, sem público nos dois.
Imagine uma situação inversa: Atlético x Flamengo, com público no Mineirão e sem público no Maracanã. Não iríamos espernear até a morte?
Enfim, embora a bandeira que defendo não seja popular, não vá agradar a muita gente, ao menos está de acordo com a minha consciência.
Uma coisa é certa: com este tipo de comportamento, e sem falar nas vaidades, a criação da sonhada liga dos clubes fica cada vez mais distante.
Boa tarde Presidente,
Tudo certo mas um dos problemas é que o Governador de São Paulo a meses atrás já estabeleceu que futebol no seu estado só a partir de Novembro, sendo que o restante já funciona quase que normalmente, sendo assim no mínimo todos os torcedores do Brasil vão ter que aguardar esta data.
Isso ele já havia estabelecido a meses atrás, sem qualquer base de andamento de vacinação no mínimo.
Kleber, concordo contigo em gênero, número e grau.
Análise mais do que perfeita.
Parabéns !
Hilário, amigo,
A base do que comento é o futebol, não a política. E, a regra número 1 para qualquer atividade esportiva é a igualdade. No momento pode até ser doloroso para quem está alucinado para ir ao estádio reencontrar sua paixão. Só que, acima da paixão caminha a justiça. E, como dizia minha avó Corina,
“ pimenta nos olhos dos outros é refresco”…
Forte abraço.
Kleber,
Irretocável seu texto, um show de coerência, coesão e ética esportiva. Parabéns!
SRN
Perfeito Kleber.
Sem isonomia não há justiça!
Kleber pra não passar batido,
dia desses um amigo do blog perguntou sobre Tokens
Fan tokens: contrato do Flamengo prevê receita mínima garantida de cerca de R$ 70 milhões
Acordo ainda precisa ser aprovado no Conselho Deliberativo, mas bases contratuais acertadas apontam receita de cerca de 13,5 milhões de dólares por todo o contrato, válido até 2025
https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/fan-tokens-contrato-do-flamengo-preve-receita-minima-de-cerca-de-r-70-milhoes.ghtml
Mais informações sobre os Tokens, agora com Venê Casagrande (melhor setorista, no momento)
———————
Contrato do Flamengo com a empresa responsável pelo fan token válido até 2025 prevê pagamentos por Licenciamento de Marketing e Royalties e renderá, pelo menos, US$ 27,25 milhões ao clube.
Veja abaixo os valores e a forma de pagamento:
Licenciamento:
Recebe US$ 13,75 milhões no total:
2021: US$ 1,75 mi (pagos até 7 dias após aprovação no conselho)
2022: US$ 3 mi (pagos em 2 parcelas)
2023: US$ 3 mi (pagos em 2 parcelas)
2024: US$ 3 mi (pagos em 2 parcelas)
2025: US$ 3 mi (pagos em 2 parcelas )
Royalties:
Recebe, PELO MENOS, US$ 13,5 milhões:
2021: US$ 1,5 mi (até 7 dias após aprovação no conselho)
2022: US$ 3 mi (pagos em três parcelas)
2023: US$ 3 mi (pagos em três parcelas)
2024: US$ 3 mi (pagos em três parcelas)
2025: US$ 3 mi (pagos em três parcelas)
Total de: US$ 27,250 em cinco anos
Pela cotação atual, o valor total dá um pouco mais de 144 milhões de reais.
*Se o Flamengo bater metas de vendas, o valor de royalite será ainda maior.
Como o Flamengo divulgou, a empresa responsável pelo Fan Token terá direito também a expor a marca nas seguintes propriedades:
– camisa de treino do time de futebol masculino profissional
– camisa de jogo do time feminino e das categorias de base
Anderson, querido amigo,
Com certeza você não viu em um dos comentários a confirmação por parte do nosso vice-presidente de marketing, Gustavo Oliveira.
O curioso é que no dia que o tema foi aqui questionado, o
contrato estava sendo colocado na forma…
Tomara que evolua bem.
Abração.
Vi sim caro Kleber,
Só que na oportunidade não tivemos acesso a qq detalhe.
Como saiu a matéria no GE, achei por bem trazer mais informações ao amigo que lhe pergunto à época.
Se pequei em algo mil desculpas, foi só na intenção de informar o amigo
Obrigado, Anderson!
Fui eu o autor do comment.
Ansioso aqui pra ajudar o nosso Mengão!
SRN!!!!
Hoje o dia está daquele jeito
Mudança de estádio!
A partida de ida entre Flamengo e BarcelonaSC
pelas semifinais da CONMEBOL Libertadores será no Maracanã
, em 22/9.
Opino.Em razão da rápida propagação da variante Delta,da Covid,no município do Rio de Janeiro,ainda não dá para ter público nos estádios.Simples assim …
Abs.
Anderson, amigo,
Tudo que parte de você, sempre será muito bem vindo por todos no nosso blog. Você é cracaço e do bem.
Abraço, amigo!
OBRIGADO !
Amigos, essa diretoria do Flamango, a despeito de bons resultados financeiros, é de uma antipatia ímpar. Isso pode, e vai com certeza, nos causar problemas futuros.
O povinho chato!!!!
Concordo amigo Mauro, a “raiva” de meus amigos anti aumentou significativamente nos últimos meses, e não é pelo futebol, é pelo comportamento dessa diretoria.
A igualdade deve ser respeitada. Sem ela, nenhum resultado esportivo será justo.
Afirmação irretocável.
Parabéns!
O nosso “digníssimo” presidente, junto ao seu vice jurídico (um jênio), possuem um outro plano para igualarmos as coisas
Coloca torcida somente em jogos do Rubro-Negro, a torcida espalha entre si uma nova variante e seremos fortemente reduzidos, nos igualando em número de torcedores aos nanicos do Rio, que não terão público em seus jogos.
Pelo jeito, a variante Delta tá fraca pra Nação… Quanta irresponsabilidade, Meu Deus do céu…
Presidente seu texto é IRRETOCÁVEL… Parabéns pela coerência.
Como o futebol brasileiro por conta das picuinhas não consegue andar. E dizer que o Clube dos Treze precedeu a Premier League…
Prezados amigos do blog, concordo com as palavras do Kleber, só que no futebol brasileiro o egoísmo e a hipocrisia andam juntos. Lembro que jogamos 10 rodadas sem os nossos melhores jogadores e o Flamengo pediu a paralisação do campeonato e os nossos co irmaos não aceitaram, agora vem falar de isonomia. Ano passado pedimos o cancelamento do jogo com o Palmeiras e não fomos atendidos, tivemos que jogar com reservas. O Palmeiras foi o primeiro a gritar. Cadê a isonomia? Esses caras só querem nos fuder. Nesse caso estou com a diretoria, ninguém paga nossas contas, eles estão sim com medo. Cambada de egoístas e hipócritas
Concordo plenamente
Amigos,
Acho que o tópico tem duas questões:
1) Saúde pública:
Quem define a retomada das atividades são as autoridades de cada cidade/estado. O Flamengo levou uma proposta de protocolo, que depois de algum tempo, acabou sendo aceita no RJ.
Se as autoridades de outros estados ainda não foram pelo mesmo caminho, há que se respeitar. O Brasil, do tamanho que é, tem uma disparidade entre as regiões – que faz com que esse calendário realmente seja diferente. Na Europa também foi assim. Os países foram gradualmente retomando os eventos. Na Eurocopa – por exemplo – tinham estádios lotados, estádios com 30% da capacidade e estádios ainda fechados. Sendo assim, por ser um time do Rio de Janeiro e por haver um plano de reabertura na cidade, “sorte” do Flamengo (do Fluminense, do Vasco e do Botafogo).
Eu não estou entrando aqui no mérito político, são apenas questões práticas.
2) Relação entre clubes:
O Flamengo sempre foi um time muito invejado, pelo seu tamanho, pela sua torcida. A despeito disso, sempre procuramos ser um clube gregário, estando envolvido com outras agremiações para conduzir assuntos extra-campo. Seja a criação de uma liga, seja na discussão com esferas superiores.
Eu não concordo com essa posição isolacionista que nossa Diretoria vem assumindo. O Flamengo precisa fazer parte dos interesses comuns. Podemos até liderar os assuntos, mas sempre trazendo junto outros clubes, que dentro de campo serão nossos rivais.
Flamengo X “todo mundo” não é legal – e dificilmente teremos êxito nas nossas empreitadas, além de aumentar exponencialmente um sentimento ruim dos nossos adversários em relação ao nosso time.
S.R.N.8
Prezado amigo Marcello, concordo que alguns temas tem que ser tratados na coletividade, só que para os dirigentes brasileiros isto é apenas na teoria, porque na prática cada um vê o seu lado. Não tem mocinho nesta história. Lembro bem o caso da taça das bolinhas em que presidente do clube dos 13 era também a pouco tempo presidente do Spfc. Ele deveria ter uma atitude de caráter e nos devolver a taça. Até hoje o Sport fica dando ataque de pelanca achando que é campeão de 87 com a complacência dos tais coirmãos. Pode acreditar amigo, todos eles estão contra o Flamengo e cada um pensa em si próprio. Em relação a púbico se tem a liberação e respeitando os protocolos sorte nossa. Não acredite em isonomia e desporto dos coirmãos. Rumo ao enea. Saudações rubro negras
Roni,
Eu entendo perfeitamente o que você está dizendo e até concordo com parte do seu raciocínio.
Em 1987 fomos traídos por quem comandava o Clube dos 13 (Vasco e São Paulo). Realmente é um evento que causa enorme desconforto até hoje. Uma injustiça histórica, uma covardia, uma falta de caráter atroz. O Sport do Recife é um time nojento, pequeno. É um time que tem a sua maior glória atribuída a um título que não ganharam dentro de campo. Eu não seria louco de discutir isso. É um assunto que me faz muito mal, me causa enorme repulsa.
O meu ponto é a angústia de ver um distanciamento completo do clube mais popular do Brasil em relação aos outros. O Flamengo não joga os campeonatos sozinho. Por isso, eu insisto: há uma diferença entre ISONOMIA e ISOLACIONISMO. É importante buscar algum nível de cumplicidade, buscar uma composição e até usar a nossa força para também gerar benefícios para outros clubes. Não estou falando aqui apenas do ponto de vista esportivo, mas também em relação à opinião pública.
Falta, um cuidado maior em não fazer do Flamengo um time antipático. Podemos e devemos ser temidos, mas não antipáticos, arrogantes. No final das contas, essa é também uma questão de imagem do nosso querido Flamengo.
Note bem…faltou isso na tragédia do Ninho e está faltando DE NOVO nesse momento da maior crise sanitária mundial de todos os tempos. Pode ser implicância minha, mas esses dois episódios tiveram o Vice Presidente e advogado Rodrigo Dunshee à frente. Ainda que seja uma pessoa com embasamento, um homem inteligente, eu não acho que ele tenha SENSIBILIDADE para conduzir pautas de tamanha importância. O seu pai também tinha a mesma falta de bom senso. Foi o louco que simplesmente vendeu o Zico – um dos momentos mais tristes da minha vida.
Acho que é isso.
Grande abraço.
S.R.N.8
Marcello, e o avô dele foi meu professor de Direito Internacional.
Rubro-negro raiz, isso não podemos negar. E muito gente boa também.
Cheguei até a jogar uma partida de futebol na casa que ele tinha em Petrópolis e para onde convidou os alunos após oferecer um laudo almoço.
Mas o filho dele, ex-presidente que vendeu o Zico, e o neto, atual vice de relações externas, são realmente uma tragédia, pessoas carentes de sensibilidade e de bom senso.
SRNs
Amigo Marcello Penna
Perfeito. Fiquei aqui algum tempo tentando encontrar um adjetivo suficiente para o teu texto e como não encontrei, fiquei apenas com o P E R F E I T O
SRN8
Acredito eu, caro Kleber, que a tal liga não saia tão cedo. Talvez no próximo século, outra mentalidade, outra cultura esportiva. Ou, se começar a ocorrer uma quebradeira de clubes grandes como Cruzeiro e o Vasco, afundados em dívidas, que não conseguem sequer irem bem na série B. Talvez esse seja o alerta que os clubes precisarão ver acontecer para começarem a se mexer.
Por mais antipática que possa ser a atual diretoria do Flamengo, não podemos deixar de reconhecer que eles estão, definitivamente, mudando a estrutura basilar do Flamengo. Não temos mecenas jorrando dinheiro no clube mas temos a melhor saúde financeira dos grandes. Um jornalista chegou a atribuir ao Bap uma informação onde ele diz que se ficaram (jornalistas) espantados com o balanço do segundo trimestre, ficarão ainda mais quando o balanço do terceiro trimestre for divulgado.
Alguns clubes, como São Paulo e Corinthians, percebendo que estão ficando fora por anos seguidos das principais competições, estão dando passos incompatíveis com sua realidade financeira na montagem de seus times e com isso podem se comprometer mais adiante, segundo o jornalista Mauro César.
Por essas e outra que não vejo a tal liga se tornar algo real tão cedo.
“Farinha pouca, meu pirão primeiro”. Ditado pra lá de apropriado ao futebol brasileiro.
Kleber
De fato tem que haver isonomia, mas essa tal isonomia não é aplicada, por exemplo, quando o Flamengo cede seus atletas para as seleções e os campeonatos da maldita CBF não são paralisados. E os clubes que hoje perneiam contra o Flamengo ficam caladinhos, como se fossem uns coitados. O metrô tá super lotado, ônibus idem, shopping também, bares e restaurantes, etc. Se for assim nunca mIs vai ter público nos estádios, pois basta um único prefeito ou governador vetar jogos que foi embora a tal isonomia. A que se entender e respeitar o contraditório. No entanto, não podemos esperar que todas as empresas fechem as portas para que sejam tomadas as devidas providências. Depois que o leite derrama, não tem mais como juntá-lo. Na verdade, a CBF e os 19 clubes estão é com medo da massa rubro negra fazer a diferença.
SRN
Quantos pontos perdemos por jogar em datas Fifas sem vários jogadores convocados por seleções?
Houve ISONOMIA?
Caro Kleber, nós aqui achando sensata a decisão dos outros clubes, mas com fundamento na isonomia e no equilíbrio técnico.
Infelizmente, a posição dos outros clubes passa bem longe disso.
Onde estava a isonomia quando o Flamengo pediu adiamento dos jogos por estar severamente desfalcado pela Seleção e os outros clubes não toparam?
Onde estava a isonomia quando o Flamengo teve que jogar na arena do Palmeiras no segundo turno de 2019 sem sua torcida (PM paulista vetou visitantes), em que pese no jogo do turno no Maraca os torcedores do Palmeiras tenham podido torcer pelo seu time no estádio?
Não, não se trata de isonomia/equilíbrio técnico. Os outros clubes estão apenas se opondo pelo simples fato de serem contra o Flamengo. Em parte, por medo de uma hegemonia. Mas, principalmente, para serem contra essa diretoria que só faz lambança.
Esses aprendizes de Eurico precisam entender que o Flamengo sozinho não se basta.
Desse modo, só teremos público em 2022.
Em três meses e pouco estaremos em 2022. Custa tanto esperar um pouco mais? E que vergonha do nosso vice hoje no SporTV…
Acho que ele está correto. Atlético-MG, Cruzeiro podem, Brasília pode e o Flamengo não por quê? Acabei de ver o jogo da Argentina com torcida. Libertadores tem torcida desde a temporada passada. Cinema, bar, restaurante, ônibus, metrô, balada, etc.
Isonomia é o Flamengo ter que jogar terça, quinta e domingo na mesma semana? Ou convocar Gabigol e Pedro para passarem “férias” com as seleções sub-23 e Copa América? Não custa lembrar que o Gabigol ficou 10 rodadas fora no Brasileiro.
Se for válido para um e não para outros, como estão alegando, bota uma regra que público só em 22. Aí acaba com isso de vez!
Henrique,
Não é nem que ele esteja errado no raciocínio. De fato, acredito que seja possível retomar gradualmente a presença de público nos estádios. O Flamengo desenvolveu uma proposta de protocolo, teve a iniciativa de buscar uma alternativa para recompor uma importante linha de receitas em seu Business Plan.
Ele inclusive falou sobre a possibilidade de abrir, mas de eventualmente ter que fechar, se houver um aumento de contágio no Rio de Janeiro.
Até aí, está tudo certo…
O problema é a forma. Como já falei acima…tem uma diferença entre isonomia e isolacionismo. O Flamengo tratou o assunto de forma isolada.
Quer ver um jeito bem simples de fazer isso? Compor uma aliança com Fluminense, Botafogo e Vasco. Aí o assunto não seria o poderoso (e antipático) Flamengo, mas os times do Rio de Janeiro. O próprio AtléticoMG, que tem iniciativa similar, poderia estar aliado ao Flamengo (trazendo junto o Cruzeiro) para esse movimento de retomada. Seriam 6 grandes clubes de série A e B envolvidos no processo de retomada. A pauta muda completamente.
Note que estamos falando de adversários dentro de campo, mas fora de campo é necessário compor, fazer alianças.
Não estou aqui querendo ensinar padre a rezar missa, só lamento a falta de sensibilidade e de jogo de cintura dos nossos dirigentes – em especial do Rodrigo Dunshee, que foi quem conduziu todo esse processo.
S.R.N.8
Amigos, vocês viram a entrevista que Wallim deu sobre o presidente Bandeira? O ex-presidente foi intitulado de “Rainha da Inglaterra”….
Vejam:
https://www.youtube.com/watch?v=rnNxTc2m0VM
Desculpe, Kleber, mas não posso deixar de concordar com os colegas aí de cima que lembraram muito bem que isonomia não é o forte das outras agremiações quando o prejudicado é o Flamengo.
Para mim, a estratégia dos outros clubes é clara: nos sufocar financeiramente sem público e ST.
Acho que o Flamengo tem que brigar e fazer valer, sim, seus direitos, dentro da legalidade, claro.
Abraço e SRN.
Amigo Kleber me perdoe discordar do senhor….a isonomia pregada quando o Flamengo jogou em 2019 sem público contra o Palmeiras não foi pedida por ngm….quando cede meio time as seleções e o campeonato continua….a tal liga que o senhor diz eh provável que nunca saia mesmo,me lembro bem nos anos 90 o senhor exigiu que o Sport reconhecesse o Fla campeão de 87 para eles entrarem clube dos 13,eles entraram e reconheceram NADA(convenhamos que o falecido Eurico jamais tomaria essa volta).a isonomia dos clubes eh só tentativa por grito de enfraquecer um possível ganho financeiro e técnico do Flamengo
Concordo com o texto, que a isonomia no esporte é a base de qualquer competição.
Ocorre que, como já exemplificaram vários colegas do blog, isonomia só vale para os outros. O próprio Atlético MG pagou mico e teve que se retratar pois “esqueceu” que também tinha pedido uma liminar igual à nossa.
Liga no Brasil é um sonho impossível.
Entretanto, achei desnecessário marcar posição num momento em que estamos bem nas três frentes. Só vai gerar tumulto e não vai dar em nada
E se a CBF disser que não pode ter torcida contra o Grêmio na CB? Vão peitar e arriscar a perda de 50 milhões ou vão botar o galho dentro e acatar a decisão, como contra o Palmeiras sem Público, contra o mesmo Palmeiras com o time sub-20 e durante a Copa América jogando com os reservas?
Não há dúvida que vão seguir o que a CBF determinar.
Enquanto isso, como afirmou o RMP em sua coluna no UOL, de Mais Querido do Brasil estamos nos tornando o mais odiado. É o nós contra eles, qualquer dia teremos que jogar contra nosso time B.
Segue o baile, vamos com tudo e em 2022 começamos tudo do zero.
Fernando e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Este é um dos meus maiores temores: Nos tornarmos um pária no cenário esportivo. Já vimos filmes semelhantes antes e os finais são sempre catastróficos.
Os atuais dirigentes se especializaram nas mais desprezíveis técnicas políticas, que nos lembra determinada figura que nem em pesadelo pode aparecer no MAIS QUERIDO
SRN8
Marcio, que isso não acabe em uma “Carta de arrego à Nação Rubro-Negra” explicando que não era nada disso, que vamos respeitar o que a CBF determinar e blá, blá, blá…
Na minha opinião é melhor tirar o pé de uma vez do que passar mais uma vergonha na quarta-feira. Estamos com a classificação garantida com os 4 x 0 da ida, não dá pra brincar com fogo.
Vale lembrar que o Grêmio já foi (muito bem)retirado da Copa do Brasil por um ato racista e abjeto de apenas uma torcedora. Pra CBF nos alijar da competição por quebra de um acordo anterior e mais uma esticada de corda não custa. Serão 19 x 1.
Exatamente, Fernando
Bom senso nunca fez mal a ninguém. Prepotência sempre foi danoso.
SRN8
Pelo contrario Presidente, acho que o senhor está coberto de razão. O que falta é nós brasileiros deixarmos de achar que somos mais espertos do que os outros, querendo levar vantagem em tudo e nesse sentido a direção do clube e mestre. Jogam o nome do clube na lama e ainda sorriem.
Flamengo anunciará em breve o esquema de venda de ingressos para o jogo de quarta, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O planejamento é:
– nesta sexta, às 14h, inicia SOMENTE para sócio-torcedor
– 0h do dia 11 começa para o público geral
– 24.783 bilhetes disponíveis (35%)
# O pino da granada foi retirado
#Agora ou vai ou vai, pra não passar vergonha
“O que finalmente eu mais sei sobre a moral e as obrigações do homem devo ao futebol…” Albert Camus, França/Argélia, (1913 – 1960)
O comentário era só isso.
SRNs
Amigos, sem ingenuidade: isonomia no futebol brasileiro NÃO EXISTE. Não é novidade, nunca houve.
Por princípio, deveria haver e eu jamais seria contra, mas não dá pra achar que tem…
SRN8!
Rapazes…………….
O jogo de ontem foi tão pífio, que não motivou o Kleber, o mais ”canarinho” de todo, a escrever um texto pós jogo!
#Cuidado Tite !
#Sua batata está assando ! !
É verdade, Anderson “Data Santos”
O mundo de cabeça para baixo: ER jogando muito, Gerson jogando nada e Gabigol sem marcar.
SRN8
Faltou: …e K L não postando a respeito…
SEXTOU………………PINGOU !
1 – Rodrigo Caio não tem presença garantida no duelo do Flamengo com o Palmeiras. A comissão técnica ainda não bateu o martelo e há chance de o defensor não ser relacionado.
O zagueiro não entra em campo desde 25/07 e passou por um processo minucioso de reequilíbrio muscular.
#MEDO
2 – Flamengo começou a priorizar a contratação do David Luiz, por conta do número de lesões do Rodrigo Caio.
O clube entende que o David Luiz é a melhor opção, por ele está livre.
O clube e o jogador já estão em conversas e há grande otimismo.
# A bem da verdade, particularmente não acho esse jogo ”quente” o melhor para o Caio voltar
3 – E o Ribeiro hein !?!
renato deveria ter uma conversa no ouvidinho dele e dizer: ” – Joga igualzinho como na seleção, que eu fico contente.”
#E eu tbm !
4 – Com lesão na panturrilha, Filipe Luís desfalcará o Flamengo por pelo menos 12 dias.
# À confirmar !
5 – CRESCENDO: HOJE, o Flamengo tem 57.338 sócios torcedores associados ao clube. Enfim, os números estão aumentando.
6 – Boa Sexta!
É só o Flamengo entrar em campo.
Outra taça das bolinhas pra que ?
Se o Flamengo tiver PUBLICO no jogo contra o GREMIO poderá ser ELIMINADO da Copa do Brasil, devido a regra 2 do iten 2 do regulamento da CBF para a Copa do Brasil, que prevê que se um clube não tiver sido liberado pelas autoridades LOCAL, para ter público, o OUTRO também NAO poderá ter seu jogo de volta com público, devido a ressiprocidade.
Para que abrir essa possibilidade se o Flamengo já tem a sua classificação garantida. Isso só vai abrir uma possibilidade pro Grêmio conseguir reverter a derrota de 4 a 1 em Vitória pra eles.
Nem toda disputa vale a pena.