De certa forma, foi surpreendente que o primeiro jogo, pela decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Vasco, no próximo domingo, tenha sido marcado para o Engenhão.
Como imaginar uma decisão de campeonato, entre Flamengo e Vasco, que não seja no Maraca?
O problema é que “o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus NÃO continua numa boa…”
Na disputa entre os dois mais populares clubes do Rio, há dois itens que interferem nas decisões da diretoria vascaína, que, em tese, agridem o bom senso.
O exercício de sentar na cadeira do seu opositor e, tentar pensar como ele, me fascina. Que tal tentarmos? Vamos sentar na cadeira do presidente do Vasco e tentar pensar com a cabeça dele?
Por 180 dias, prorrogáveis por mais 180, o Maracanã foi entregue à dupla Fla-Flu. O Vasco foi colocado de lado.
Fato consumado, quando jogarem Vasco e Fluminense, como “sócio” do estádio, o Fluminense determinará onde ficará sua torcida. Resultado: derrota do Vasco.
Além deste fato insuperável, como deixar de reconhecer – neste momento – a brutal superioridade técnica do time do Flamengo. O que fazer? Tirar o Flamengo de sua zona de conforto, que é o Maracanã.
No Engenhão, tudo pode acontecer e, quem sabe, poder jogar com vantagem no segundo jogo que será no Maracanã? Entenderam? É aquele tal negócio: farinha pouca, meu pirão primeiro…
Em síntese, mesmo achando, poética e financeiramente, um absurdo os dois jogos decisivos pelo carioca não serem no Maracanã, dá para entender a cabeça de quem está do outro lado.
O que nos compete, no Engenhão e no Maraca, é ir à luta. Não deixa de ser um bom teste para a Libertadores.
Caro Kleber
É por essa e outras que o futebol do rio nunca irá sair da lama. E essa atitude do vasco demonstra o tamanho desse clube atualmente. Se o Abel não atrapalhar, o que convenhamos é muito difícil se não acontecer, o Flamengo ganha do vasco no engenhão, Maracaná, rua bariri, e em qualquer lugar. Só espero que ninguem seja expulso e que o time que não tem dinheiro nem pra salarios,não tenha uns dois penaltis a seu favor.
Com toda sinceridade, não vejo problema algum. Depois do episódio em que o Vasco foi muito solidário ao Flamengo, deixei de ve-los como antes e passei a respeita-los de verdade. Está no regulamento que pode ser no Maracanã, Nilton Santos, Volta Redonda ou ate São Januário. Evidente que financeiramente e à nivel de espetáculo, seria muito melhor o Maracanã, mas até entendo o sentimento dos vascainos. Como disse o advogado do Flamengo, só após divulgado os termos do contrato é que poderemos ver as diferenças do que foi proposto pela dupla Fla e Flu. Sabemos que a verdadeira final será no Maracanã e vamos vencer os dois jogos.
O Vasco,na realidade tem “cacife” para dividir as despesas,que serão altas,para coadministrar o Maraca ?
Não estou entendo o “beicinho” do presidente do Vasco.O Vasco já tem o seu estádio próprio.Investindo no Maraca,estaria esvaziando o seu próprio estádio.
Que acham ?
Abs.
Ridícula postura do Vasco, Flamengo, Fluminense, FERJ.
Ou implodem o Maracanã e cada um busca sua casa própria, ou os quatro clubes grandes jogam lá em iguais condições.
Infelizmente nosso futebol vive de provocações, como se os dirigentes fossem meros torcedores de boteco e/ou arquibancada. Gestores, homens de negócio? Nada disso! Apenas torcedores de bar.
Kleber amigo, toda vez que um dirigente faz e pensa pequeno, ele mata a si e aos demais.
Pior de tudo é a conivência da Fferj.
O que me deixa ainda mais triste é que o Flamengo tem condições de romper com os devaneios da Fferj, construindo o seu estádio.
Caro Anderson!
Nesse caso, a Ferj pouco apita.
O regulamento feito por ela foi assinado por TODOS os clubes.
Portanto, quem é mandante – caso do Vasco – só pode jogar no Maracanã, Raulino de Oliveira, São Januário ou Nilton Santos…
No entanto, é preciso haver divisão meio a meio da torcida. Isso impossibilita São Januário, que não tem como dividir as torcidas 50%.
Concordo plenamente com o texto do Kleber.
“Como imaginar uma decisão de campeonato, entre Flamengo e Vasco, que não seja no Maraca?”
Um clube que leva uma decisão de Brasileiro pra São Januário, é um clubeco mesquinho e amador…
Vamos ver até aonde vai o amor entre a dupla Fla Flu, não é segredo para ninguém que TODOS os jogos do flor no Maracanã são deficitários.
Duvido que o Flamengo não roa a corda quando começar a segurar os boletos sozinho…
Caro Kléber e AMIGOS!
Talvez apenas tire a zona de conforto. O Engenhao não é nosso e nem do Vasco. Não será fator decisivo.
A estratégia do Vasco é ganhar a primeira e endurecer o segundo jogo. O Flamengo precisa entrar para ganhar as duas. Clássico é clássico, mas, existe uma diferença técnica gigante entre as equipes. Se não soubermos aproveitar ela, tudo ficará complicado no Ninho.
Estou confiante!
SRN
Caro Kleber sou flamenguista e sou a favor do vasco manda seu jogo onde ele achar melhor …porque não até mesmo em São Januário…..futebol do Rio fico sem graça devido todo clássico ser em um estádio so…Maracanã e a casa do flamengo ;fato..nao sejamos hipócrita
…
Concordo! Mas não é viável…
Mesmo que fosse, o GEPE não permitiria.
É um jogo de altíssimo risco.
Vasco 0 x 1 Flamengo, gol do Éverton. Lembra?
http://www.espn.com.br/video/709245_assista-imagens-das-cenas-lamentaveis-apos-vasco-x-flamengo-em-sao-januario
“É preciso haver divisão meio a meio da torcida. Isso impossibilita São Januário, que não tem como dividir as torcidas 50%.”
realmente olhando por essas imagens, da ate medo rsrsr,
Caro Kleber não fiquei surpreendido com a decisão, faz tempo que não espero decisões inteligentes no futebol carioca. Agora temos muito mais time é fazer valer a nossa superioridade em campo, qualquer que seja.
Normal, quem é flamengo é Flamengo em qualquer estadio, pra quem ja acompanhou o Flamengo em moça bonita, na bariri, conselheiro galvão, o Engenhão é um luxo. temos que nos preocupar é com a bola , o que rola nas 4 linhas, o resto não importa.
Caro Kleber,
No meu entender, nenhum problema o Vasco indicar o Engenhão para o 1o jogo da final, se está no regulamento é direito dele…
Agora, o que entendo também, é que esse tipo de atitude só afasta a possibilidade de união entre os clubes, da mesma forma o Botafogo, que também exige que o Flamengo jogue no Engenhão em situações de turno e returno, enfim se é assim que querem, entendo que o Flamengo também deva mudar sua postura, e passar a tratar esses dois rivais da mesma forma, por exemplo deixando de ser o “trem pagador” nos jogos entre eles, porque continuar com o modelo de renda dividida? Se cada um indica o seu campo, que se passe a utilizar o modelo 90% – 10% para as torcidas e claro, com a renda total para o mandantes.
Tenho certeza que sempre nos jogos do Maracanã, onde o Flamengo será o mandante, as rendas serão muito superiores, ou seja deixaremos de dividir com Vasco e Botafogo um “bolo” que por direito, é muito mais nosso do que deles…
Aproveito para abordar um outro assunto, que me parece, se for confirmado, que estaremos mais uma vez JOGANDO DINHEIRO FORA.
Soube hoje, através de notícia do repórter Gustavo Henrique da rádio Globo, que o Flamengo teria acertado condições para contratação do zagueiro Gil, que está jogando na China, o acordo seria de R$ 15 milhões de luvas e salários de R$ 600 mil…
Isso é uma ofensa aos cofres rubro negros, pagar isso tudo a um zagueiro de 31 para 32 anos, que nem é lá isso tudo…
Com certeza, temos outras possibilidades no mercado como Gemerson ou Pablo, mais baratos e mais jovens, que dariam o mesmo retorno técnico.
SRN
Defesa do Flamengo rejuvenesce, ganha velocidade, mas perde estatura; time sofre pelo alto
“Léo Duarte e Rodrigo Caio se firmam e comandam processo de renovação da defesa. Porém, sinal de alerta está ligado. Quase 50% dos gols sofridos no ano foram de cabeça.”
Enfim, mexeram na ferida….
Gols de cabeça sofridos pelo Fla em 2019
JOGO CAMPEONATO AUTOR
Flamengo 2 x 1 Bangu Carioca Anderson Lessa
Resende 1 x 1 Flamengo Carioca Joseph
Flamengo 4 x 1 Americano Carioca Espinho
Flamengo 3 x 2 Fluminense Carioca João Pedro
Flamengo 1 x 1 Vasco Carioca Tiago Reis
Flamengo 0 x 1 Peñarol Libertadores Viatri
Flamengo 1 x 1 Fluminense Carioca Gilberto
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/defesa-do-flamengo-rejuvenesce-ganha-velocidade-mas-perde-estatura-time-sofre-pelo-alto.ghtml
Mas, enquanto a solução não aparece bem que os nossos laterais e volantes deveriam deixar de fazer faltas desnecessárias nas laterais e na intermediária, que resultam em lançamentos para a nossa área.
Será que o Abel não conhece as estatísticas e por isso não treina e não orienta os nosso jogadores? Afinal “o problema tá na cara”.
Amigo Ferroso!
O problema dos laterais, além das faltas, é que se empilhar um sobre o outro, não chegam a 2 m….
São anões, meu caro…
Como se não bastasse, com toda experiência que Abel tem como ex zagueiro, é incompreensível que não arrume nosso miolo de zaga.
Dois zagueiros que não saem do chão e um goleiro que não sai do gol.
A única chance que os Topo Gigios tem, é justamente nessa bola.
Isso se o juiz se comportar com dignidade, e não der um penalti a 10 metros da área…
https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/por-falta-de-certidoes-do-fluminense-contrato-do-maracana-sera-assinado-somente-com-o-flamengo.ghtml
Por falta de CNDs do Fluminense, contrato do Maracanã será assinado somente com o Flamengo
—–
Governo procura o Rubro-Negro, e Tricolor vai participar como interveniente. Clubes terão contrato à parte de parceria . Formalmente, no entanto, apenas o Flamengo tem autorização legal para assinar
Por Marcelo Baltar — Rio de Janeiro
10/04/2019 11h46 Atualizado há 25 minutos
Por falta de CNDs do Fluminense, contrato do Maracanã será assinado somente com o Flamengo Por falta de CNDs do Fluminense, contrato do Maracanã será assinado somente com o Flamengo
Alexandre Loureiro/BP Filmes
O Flamengo vota na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Conselho Deliberativo, o contrato para assumir a gestão do Maracanã. Na prática, em parceria com o Fluminense. Formalmente, no entanto, o acordo será feito no nome do Flamengo, com o Tricolor como interveniente. A informação, do jornal “O Globo”, foi confirmada pelo GloboEsporte.com.
Como o Fluminense não tem certidões negativas de débito (CND), o governo do Rio de Janeiro entrou em contato com o Flamengo para explicar que não poderia aceitar a proposta do Tricolor.
O Flamengo aceitou assumir formalmente sozinho o acordo e fazer um contrato à parte de parceria com o Fluminense, uma vez que somente o Rubro-Negro tem autorização legal para assinar contratos com o governo. A proposta foi apresentada na semana passada de forma conjunta.
Apenas o contrato com o Maracanã será votado, em caráter de urgência, na noite desta quarta-feira no Conselho Deliberativo. O contrato de parceria com o Fluminense ainda está sendo formulado e será levado ao órgão mais à frente.
Na última quinta-feira, o governo do Rio de Janeiro aceitou a proposta protocolada por Flamengo e Fluminense, e os clubes serão os gestores do Maracanã pelos próximos seis meses, com prazo prorrogável por mais 180 dias, totalizando um ano. Legalmente, no entanto, o acordo estará somente no nome do Flamengo.
Pelo acordo, Flamengo e Fluminense vão arcar com os custos fixos do Maracanã, cerca de R$ 2 milhões por mês, além do pagamento mensal de R$ 166.666,67 ao Governo – valor que será repassado ao complexo Célio de Barros e Júlio Delamare. Os clubes também terão direito a explorar o Tour Maracanã diante do seguinte acordo: repasse de 10% do faturamento mensal ou um mínimo de R$ 64 mil.
Caro Kleber, é verdade que o CoDe vai votar se o nosso Flamengo pode ou não pode ser fiador do Fluminense no acordo do Maracanã? Fiador, meu caro? Abraços.
Contrato do Maracanã será assinado somente com o Flamengo por falta de certidões do Fluminense
Tricolor vai participar como interveniente.
Por: Redação Tupi
O Fluminense não tem certidões negativas de débito (CND). Com isso, o governo do Rio de Janeiro entrou em contato com o Flamengo para explicar que não poderia aceitar a proposta do Tricolor. Após a troca de informações, ficou acordado que somente o Rubro-Negro iria assinar o contrato do Maracanã formalmente.
A informação foi divulgada pelo “O Globo”.
O Flamengo vota na noite desta quarta-feira, no Conselho Deliberativo, o contrato para assumir a gestão do Maracanã. O vínculo de parceria com o Tricolor ainda será formulado. O Fluminense, agora, irá participar como interveniente.
Flamengo e Fluminense apresentaram na semana passada uma proposta conjunta para assumir o Maracanã ao Governo. Na última quinta-feira, ela foi aceita.
Os clubes serão os gestores do Maracanã pelos próximos seis meses. Porém, legalmente, o acordo estará somente no nome do Rubro-Negro.
#RADIOTUPI
——————————————————————————-
Estou aqui pensando caro Kleber, e gostaria de levantar uma bola aqui.
Vai valer a pena iniciar uma parceria com o Fluminense para ” administrar” o Maracanã se o Governo do Estado acaba de e emitir uma nota atestando que o Fluminense não tem condições para tal?
Salvo é claro, se o próprio Flamengo já era sabedor e conhecedor disso, e levou o Fluminense somente como “figurante”.
E, se o Fluminense é o clube que não apresentou a documentação necessária, ainda assim, fará parte da administração ? Ou terá privilégios melhores que Vasco e Botafogo no cotidiano do Maracanã?
Ou assume sozinho, ou esse buraco deixado pelo Fluminense, pode e deve ser usado pelo Flamengo pra conseguir melhores situações junto à administração do Maracanã.
De qualquer maneira, em breve saberemos se Landim é uma besta ou bestial!
Fui pesquisar no dicionário o interveniente!
Traduzindo, “palpiteiro”!
Palpiteiro sem poderes legais, em um contrato com obrigações?
Seja como for nos atende no momento, e acabou saindo melhor do que se esperava.
O fato concreto é como eu já previa, o Fluminense não tem e tbm não terá condições financeiras de manter o contrato, nem por 6m e nem por 6 anos.
Nos interessa o Fluminense, desde que ele possa pagar pelo uso do estádio de alguma forma, formalmente como licitante ou arrendando o estádio por evento, o que não pode é ficar inadimplente como esta com a Odebreth atualmente.
Agora o que nos surpreende é a boa vontade do governador! O que nos remonta que os ex-governadores tinham rabo preso irremediavelmente com a construtora.
Saudações!
Nino,
“O que nos remonta que os ex-governadores tinham rabo preso irremediavelmente com a construtora.”… E estão TODOS presos.
Nada mais justo do que lembrar que se hoje temos certidões, credito, dinheiro e protagonismo, devemos ao ex presidente Bandeira e sua equipe que pegaram um clube falido, nem conta de agua pagava, com mais de 600 processos trabalhistas, endividado em quase 800 milhoes, faturamento abaixo de 200 milhões e ao sairem deixaram time montado, mais de 100 milhões para contratar e faturamento de quase 700 milhões. Bandeira merece reconhecimento. Espero que os atuais mandatários façam muito pelo clube.
Onde assino, caro Gustavo?
Onde assino, caro Gustavo? ( 2 )
Não podemos deixar de reconhecer o mérito do Bandeira.
Comentário oportuno e perfeito.
Assino tbem gustavo
Perfeito Nino!
“Seja como for nos atende no momento, e acabou saindo melhor do que se esperava.”
Os caras penhoraram até o estádio numa dívida com a Prefeitura…
Arrumar essas CNDs vai demorar uma eternidade.
“Vasco inicia venda para setores Leste e Sul; Flamengo, Ferj e PM são contra”
“Tenente-Coronel do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) diz que mudança causa preocupação e explica como funciona escolta dos rubro-negros no Nilton Santos”.
O amadorismo reina nos três pequenos do RJ (Vasco, Flu e Botafogo), Diretores colcoam picuinhas à frente da segurança e conforto dos torcedores (CONSUMIDORES). Não atoa encontram-se em estado de completa falência financeira e institucional… O futebol carioca morreu há uns 20 anos, só esqueceram de enterrar!
Graaaaaaaaaaande Diego!
“O amadorismo reina nos três pequenos do RJ (Vasco, Flu e Botafogo)”
Se fosse amadorismo apenas, estaria até bom.
Eles não conseguem aceitar o salto de qualidade – em todos os sentidos – da Instituição Flamengo…
Até mesmo a futura posse do Maracanã, incomoda.
O Vasco tem aquele chiqueirinho em Benfica, mas deve água, luz, salários… e, o cara que dedetizou os ratinhos…
O Fluminense está com o estádio penhorado, salários atrasados e, com as CNDs fora de alcance.
Nosso Foguinho do meu irmão Robert, não tá fazendo cosquinha nem em tartaruga…
Existe sim o amadorismo! Mas a intenção deles é outra….
* Aliás! Ser fiador do Fluminense numa empreitada dessas, é mais arriscado que ser fiador de cracudo…