(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Pingadinhas de quinta

. Começo respondendo ao querido companheiro do blog, Mauro Campante, que discorda de mim quando disse ter sofrido no jogo contra o Peñarol. Mauro dá ênfase ao seu argumento, afirmando que o goleiro do Peñarol não fez nenhuma defesa.

Mauro, amigo, você já ouviu uma tradicional máxima do futebol que afirma que “quem não faz leva?”

Pois é. Com tantos gols perdidos, isto não me saía da cabeça. Daí o meu sofrimento. Explicado?

. O sorteio para as oitavas de final será na segunda-feira. O “azareio” (azar em sorteio) seria pegar Grêmio ou River Plate. Razoável seria pegar Nacional ou San Lorenzo.

Daí para frente, mão de São Judas…

. O comentário é de que vamos com time reserva para o jogo de domingo, onze da matina, contra a Chape, no Maraca, pelo Campeonato Brasileiro.

Acho o radicalismo um exagero. Tudo bem poupar quem tenha qualquer tipo de problema, mas sacar o time inteiro me parece muito arriscado, em um jogo que temos a obrigação de somar três pontos.

A competição paralela ao Brasileiro, agora, é a Copa do Brasil, em que – na quarta – pegamos o Corinthians, em São Paulo. O jogo é difícil pela tradição e pelo fato de ser na casa adversária. Pelas últimas atuações do Corinthians, o panorama é altamente otimista.

. Voltando à Libertadores – que só será reiniciada após a Copa América. O regulamento permite cinco novas inscrições para as oitavas de final. Tomara que possamos inscrever, no mínimo, dois laterais e um zagueiro de área. Se isto ocorrer, com escolhas corretas, o Flamengo será candidatíssimo ao título. Já imaginaram, após 38 anos, um novo Flamengo x Liverpool pelo título mundial?

. E o Goiás, clube pelo qual tenho grande carinho, se acertou com o centroavante Walter que, cumprindo suspensão por doping até julho, terá que estar magrinho no dia primeiro de agosto. Acho que meu querido amigo Hailé Pinheiro acredita em Papai Noel, gata borralheira e, por aí vai…

. Para encerrar, o meu agradecimento banhado de emoção aos meus “irmãos do mundo da bola e da latinha”, Zico, Júlio César, Juan, George Helal, Radamés Lattari, Michel Assef, Joel Santana, Plinio Serpa Pinto, Marcio Braga, Francisco Horta, Washington Rodrigues, Ronaldo Castro, Paulo Cesar Lima, José Adilson Miguel, Roger Flores, Fernando Versiani, Edson Mauro, Cacá, Luiz Guilherme e Betão (judô) pelos comoventes depoimentos pela passagem dos meus setentinha…

E, a todos que comigo estiveram, dizer que não há nada mais importante nesta vida do que fazer amigos.

Sem vocês, a vida não teria cor, sabor, alegria e emoção.

Viva a vida!!!

MEENNGOOOOOO!!!!!