Tenho pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, respeito e admiração. O seu jeitão “mãos à obra” sempre me fascinou, pois nos dias de hoje, difícil encontrar um político com este perfil.
Portanto, não há aqui qualquer possibilidade de crítica, tendo a ideologia como ponto de partida…
O pessoal do Flamengo tem toda razão em esbravejar, pois se pode haver público para o jogo entre Brasil e Argentina, por que não, para os nossos jogos, pela Libertadores, Brasileiro ou Copa do Brasil?
Na realidade, estranho a posição do nosso prefeito, abrindo mão de medida responsável, inibindo aglomeração em eventos esportivos, para se curvar a uma solicitação da Conmebol. Por que oito mil pessoas podem ver Brasil x Argentina, e oito mil pessoas que gostariam de apoiar o Flamengo, contra a Chapecoense, estão impedidas?
Batom na Cueca. Não há explicação.
Bola fora do nosso prefeito. Com todo respeito… de quem tem por ele apreço e admiração.
Já que o tema enveredou pelo nosso próximo jogo, estimo que esteja havendo diálogo entre diretoria e treinador. Afinal, é dever do técnico dar as devidas explicações quando solicitadas.
Adoraria ouvir de Rogério Ceni uma explicação plausível para a escalação de Bruno Viana, contra o Atlético Mineiro. Este exercício – o do diálogo obrigatório – deve ser uma rotina, só que, antes dos jogos. Quando o diálogo é aberto, aumenta brutalmente a possiblidade de equívocos serem corrigidos. A palavra final será sempre do treinador que, em contrapartida, arcará com a responsabilidade de suas decisões. Simples assim…
Para finalizar, dizer ao querido Anderson Santos que imaginava Rogério Ceni entregando muito mais do que estamos constatando. O tema é complexo, pois analisamos de fora, apenas pelo que vemos nos jogos. Pelas partidas, muito a discordar. Teimosia em escalar Arão como zagueiro. Pior ainda agora, sem Gerson.
Duvido de uma boa relação pelo que vejo nos jogos. Virou rotina a cara feia de quem é substituído. Uma vez ou outra, vá lá! Só que, dia sim, dia também, sinaliza que o ambiente não está bom.
E o 4–2-4? Como entrar em campo com quatro atacantes de ofício? Ou Vitinho, Pedro, Bruno Henrique e Michael não são atacantes?
Tomara que esteja errado, mas sinto que estamos empurrando, perigosamente, uma decisão que se faz necessária, com a barriga…
E, muito obrigado pelas inúmeras manifestações de apoio e carinho, ante persistente odiosa perseguição que venho sendo vítima, porém, com os dias contados.
Como sempre, embora demorado até possa ocorrer, no final ficará claro quem é quem neste processo rubro-negro.
Muito obrigado a todos. Vamos à luta!
Kleber, você está coberto de razão. Quanto este perseguição logo estará acabada. Estamos juntos. Abraços
Com certeza é uma bola fora. Mas bola fora é essa Diretoria do Flamengo, o futebol do Flamengo está parecendo a casa da mãe Joana. Agora vazou um vídeo de um analista do Flamengo criticando Rogério Ceni. Esse fato evidencia que não só Rogério Ceni está perdido, mas toda Diretoria está mais perdida do que cachorro que caiu da mudança. É uma vergonha essa Diretoria, sempre critiquei pela omissão dos dirigentes que só aprecem dar dar entrevista quando o time é campeão, para receber medalhas, isso são ótimos. Mas nas derrotas fogem, isso não é papel de Executivo bem sucedido.
Kleber
Com vc sempre até o final
Estamos juntos
Vc é 10 !!!
Eles se acham os tais …estão perdidos com um tesouro na mão
Os bastidores do Flamengo é igual ao Rogério ceni: horroroso.
#foraceni
SRN
Amigos,
E essa do nosso analista, demitido por áudio vazado, espinafrando o Ceni, hein?
O depoimento é grave, com afirmativa de que Ceni queria trazer metade do time do Fortaleza para o Flamengo e ignorava os jogadores que eram sugeridos pelos analistas. Até o caráter do treinador foi mencionado no áudio.
Estranhei a posição do Flamengo, demitindo o funcionário sem se aprofundar no tema. Será que para atitude tão radical não seria justo ter absoluta convicção de que o patinho feio é realmente o funcionário?
E se ele estiver com a razão?
Quando ouvi o áudio pensei da mesma forma que vc Kléber.
Mas a demissão do arrogante treinador é questão de tempo.
O ambiente está insustentável.
SRN
Caro Kleber,
Não é de estranhar , esta Diretoria sempre toma a decisão errada, talvez seja que neste caso não tem que pagar a multa de R$ 3 milhões . Mas foi assim com o Paulo Pelaipe. O problema sério do Flamengo são os dirigentes que tem omissos, demoram para tomar decisão, tomam decisões erradas. Com o orçamento do Flamengo , o Flamengo deveria estar disputando tudo e ganhando a maioria.
Caro Kleber e amigos!
Já havia dito no post após a derrota para o Fluminense que após a quinta-feira, diante de uma derrota para o Galo que chegaria uma crise a partir da quinta-feira.
Imagino que logo será estancada. O Flamengo é essa pressão toda. Quando só chegam derrotas e incertezas o ambiente explode. A essas alturas creio que nenhum bombeiro está conseguindo apagar o fogo.
Tomara Deus que não percamos para a Chape. Infelizmente o Braz parece estar fora de sintonia.
SRN
“Acho que o problema do Flamengo está dentro do clube. Enquanto eles não esclarecerem as coisas entre si, isso vai continuar com Dome, com Ancelotti, com Klopp, com Guardiola, com quem for. Acho que todo mundo que trabalha no Flamengo sabe o que acontece lá.”
— Dome em fevereiro
Agora entendi porque não valorizar a molecada. Ele gosta de perebas.
Como não confio em políticos no geral acredito na simples e velha propina( não posso provar) , é desta forma que se abrem muitas portas no Brasil, e curiosamente este já é o segundo caso e sempre Dudu paes e Commebol, a primeira foi ter público na final da libertadores e negado sempre ao Flamengo. Marcos Braz como vereador deveria cobrar do prefeito e botar a boca no trombone e pedir ao ministério público pra investigar essa indecência. Eles podem e o Flamengo não ? Que história é essa ?
Existem vários motivos que explicam porque o capitalismo é o sistema social econômico produtivo dominante no mundo. Podemos inclusive, buscar várias respostas para isso.
E uma dessas respostas, é que o capitalismo é um sistema que acaba privilegiando, duas características que são muito nobres da maneira que a sociedade se organiza e oferece produtos e serviços que é a nossa capacidade de trabalhar a inovação e a eficiência.
Num sistema que seja razoavelmente justo e, que tenha regras claras, estáveis e uma regulação presente de uma maneira forte, qualquer mercado produtivo que tenha essas características, a tendência é que você veja organizações que tenham mais sucesso justamente aquelas que trabalhem melhor a inovação e a eficiência. São características típicas de organizações produtivas bem sucedidas.
Tendo isso posto, a mim, não é inovador gritar aos quatro cantos ter achado (leia-se achismo puro) o mais novo promissor dos técnicos no Brasil. Principalmente quando este técnico, teve até o momento de sua contratação pelo Flamengo, somente um bom trabalho reconhecido. Cabe, contudo, talvez um ouro texto, sobre as condições encontras no São Paulo e no Cruzeiro. Mas sucesso não é uma palavra que pode ser escrita, nas passagens de Ceni por esses dois clubes.
Tão pouco, não é nada eficiente, descobrir meses depois, que errou retumbantemente, e pedir a cabeça do treinador.
Sim, porque a pergunta dentro do contexto e do conceito de eficiência é a seguinte: Quem vai pagar por esses erros? E os erros são os Ceni’s, os Dome’s, os Franco’s, os Dorival’s, os Abel’s, etc, etc, etc, etc!
Quem deveria pagar por esses erros, é quem avalizou e contratou. Mas a bem da verdade nunca foi assim, vamos combinar, né?!? Ou não teríamos chegado a dívida descomunal de 800 milhões de reais (fora o serviço da dívida – que hoje chegaria facilmente ao 1,2 bilhão)
E cabe justiça nesse contexto todo? Se cabe, a pergunta é: É justo avaliar um trabalho quando ao profissional não lhe é dado condições equalizadas? Não nos esqueçamos que ainda vivemos uma pandemia, sem público nos estádios, com receitas caindo vertiginosamente em todos os clubes, dívidas recorrentes aumentando cotidianamente, reforços comentados na mídia que não empolgam nem os mais otimistas. E os desfalques de 7, 8, 9, sei lá quantos jogadores! Confesso que já me perdi na conta.
Para os desavisados que acham que vão perder o ano deixando Ceni no comando, eu alerto para a possibilidade de perder esse ano, o próximo e quem sabe 2023, estrangulando um orçamento que por hora, já anda apertado.
Sim, pois ainda pagamos a rescisão de Dome, mandando Ceni embora vamos pagar a sua, e teremos ainda, que contratar um novo técnico. E, particularmente, eu, dos meus 45 anos de vida, só vi um técnico que chegou no meio da temporada, e fez sucesso acima do esperado!
Esses foram os erros crassos que Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Galo, Grêmio, Santos, e tantos outros clubes cometeram, e que graças a São Judas, ou talvez a união de vários outros santos, não nos deixaram cair para a segunda divisão. E olha que tivemos vários dirigentes que fizeram força para conseguir essa façanha!
E aí doce Kleber, particularmente, eu não quero uma diretoria que toma decisões com o fígado e nem com extrema passionalidade. Tenho medo dos malditos 800 milhões! Me dá calafrios!
Jorge Jesus está na pauta hoje? Creio que não!
No futebol, é muito fácil gritar o sucesso e sussurrar o erro. Afinal, a história mostra que a conta sempre fica para o próximo presidente pagar!
Deveríamos pensar mais com a cabeça na hora de contratar e na hora de demitir.
Por fim e não menos importante, analiso e comento esse post em específico.
‘’E o 4–2-4?’’
O convido à reflexão caro Kleber. Achas mesmo que esse esquema é a convicção plena de Ceni? Pois eu creio que com os desfalques permanentes nesse período não há alternativas.
Confio mais em Arão como zagueiro do que o Bruno Viana por você criticado, Léo Pereira e Gustavo Henrique. Hoje há como apostar fielmente em Hugo Moura, João Gomes e Thiago Maia? Gomes e Maia vão evoluir por caminhos diferentes, até que possam entregar tudo do que deles esperamos.
Tirar o Michael para colocar quem? Max ou o menino Werton?
Tira o Vitinho, que por sinal nunca mostrou a que veio, e põe quem para substituir?
Todos estamos descontentes. Mas assim como o Ceni, também esperava mais de quem só aponta os erros, e não apresenta soluções!
Abraços, do amigo, que respeitosamente discorda da sua ideologia. Nada além disso!
Meu caro Anderson, mas a insistência com Ceni pode nos causar um prejuízo muito maior do que a multa de R$ 3 milhões. Se formos eliminados pelo Defensa y Justicia, perderemos uma receita superior aos R$ 3 milhões da multa. A Diretoria do Flamengo fez péssimos negócios comprou caro e vendeu a preço de banana. Contratou jogadores medíocres e técnicos sem expertise para dirigir um time como o Flamengo. Ceni não tem ambiente para continuar como técnico, se continuar será um desastre.
Mas quantos desfalques tínhamos no jogo contra o Atlético Anderson???
Gabigol e Everton. Só dois!!!!!
Gabigol faz falta mas não é a posição mais carente nesse momento.
Everton faz falta, mas jogando montado na linha lateral direita, como o Ceni gosta, é um jogador comum.
Sabe o que o JJ fez que fez a grande diferença? Explorou o melhor de cada jogador que tinha.
Everton e Arrascaeta tem habilidade mas não tem velocidade?? Coloque os dois jogando próximos. Isso abre caminhos e cria jogadas!!
Bruno Henrique corre a 30km/h??? Então não é no meio que ele joga e sim no lugar do inútil Michael.
Gabigol tem raça, briga e faz gol? Coloque no meio dos zagueiros e não de ponta direita.
Arão consegue ter velocidade, passe, cabeceio e tem bom preparo físico? Então joga no meio e não na zaga….
O JJ não é mágico, ele faz o óbvio!!!
Perfeito!!!
A diferença do RC para o beijo de novela é que o beijo de novela é técnico.
#Fora já Ceni
https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/comando-do-futebol-do-flamengo-tambem-sofre-desgaste-no-clube-apos-permanencia-de-ceni-25098496
“A permanência do técnico Rogério Ceni após a derrota para o Atlético-MG e a sensação de que o futebol do Flamengo está sem rumo também aumenta o desgaste dos responsáveis pela pasta dentro do clube.
“A falta de posicionamento do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel, indicando o planejamento para contornar o momento conturbado, é apontada internamente por outros dirigentes como sinal claro de falta de comando.
“Uma das principais queixas é que no momento de crise nenhum dos responsáveis aparece para dar explicações. E que atribuem o mau momento a questões ligadas a outras pastas, como marketing e finanças, que impedem o investimento seja em jogadores ou no próximo técnico.
“Por sua vez, Braz e Spindel se limitam a reportar a situação do futebol exclusivamente ao presidente Rodolfo Landim, que é quem centraliza o poder e dá as cartas.
“A justificativa principal do futebol, de que o Flamengo não pode tomar nenhuma atitude drástica para não comprometer seu orçamento, é rebatida internamente com a ideia de que se gastou mal no ano passado para reforçar o time, e agora não há recursos”.
Amigo e irmão KLEBER,
Aceite meu abraço e apoio e tenha certeza que o CONSELHO DELIBERATIVO lhe fará justiça e acatará o que a JUSTIÇA COMUM lhe concedeu , como DIREITO legítimo e justo , o seu pleito !
Se estiver em condições de viajar e estar presente eu irei , apesar de ainda estar me recuperando de um ligeiro contra-tempo na saúde, mas felizmente sem nenhuma sequela , apenas recomendação de médico e seus prazos exagerados !
Mas felizmente NÃO foi COVID-19 !!!
Por fim , vamos em frente e tomara que sob novos ares na beira do campo do futebol onde suas observações táticas e técnicas de jogo , estão semelhante a nossa !
Mas nosso MENGÃO sempre ressurge das cinzas dos momentos mais desconfortantes , e esse será mais um que vamos superar !
Aceite o beijo do irmão !
MENGOOOOO
💪⚽️💪⚽️
🙏🏆🙏🏆
❤️🖤❤️🖤
BJ
JOCA
Ceni já era!!
Dançou….
Ufa!
Como assim ?
Já foi demitido ?
SRN
Acabou de cair. Twitter oficial do Flamengo.
Tiraram o Ceni, mas só ele será demitido? E os profissionais da comissão técnica? O vídeo de Mauro Cezar Pereira indicando uma baixa qualidade nos nossos quadros profissionais é assustador! Será esse o motivo de JJ ter fechado sua própria equipe técnica?
Ser evangélico não pode ser motivo de contratação de ninguém. Não interessa se é ateu, evangélico, católico ou budista, não se contrata alguém só por amizade, o Ninho deve ser um ambiente profissional!!!!!!!
Faltam profissionais de gabarito dentro do Flamengo, é o que diz as informações do jornalista Mauro Cezar. Engana-se quem acha que Rogério é o único culpado.
Renato? Alguém acha que ele irá conseguir colocar um ambiente profissional lá dentro? Tenho minhas dúvidas, acho que não é o nome ideal para o momento, não contrataria. Muita praia e pouco estudo, isso ainda conta no futebol de hoje? Ou o clássico boleirão já é o suficiente em terras tupiniquins?
A demissão de Rogério Ceni é mais um capitulo da má gestão dos atuais dirigentes no clube. Creio que a contratação do JJ responsável pela grande fase do clube foi um acaso no meio de tanta incompetencia. Por onde anda o vice que virou vereador e deveria estar na camara municipal e não no clube? Cada dia Braz está mais distante e aprendendo o beabá da politica, virando um rolando lero. Hoje eu contrataria o Dorival ou o Renato. Já o Ceni não podemos esquecer que venceu um brasileiro perdido desde que contrataram o espanhol. Só queria entender uma coisa: o que há no clube que nao vejo discussão sobre o diretor Bruno. Tanto poder e tão pouca entrega efetiva, enquanto que com Pelaipe tinhamos respostas e dentre elas o proprio JJ.
Ceni…… já vai tarde.
Renato, não. Mas é melhor que esse pereba que acabara de ser demitido.
SRN
Renato Gaúcho vai comandar o Flamengo, na próxima quarta-feira no duelo internacional diante do Defensa y Justifica da Argentina,as arestas devem ser aparadas se é que existe alguma.
Chegou a hora e o momento do Renato Gaúcho,se ele está preparado ou não,se é o perfil aí é outra história.Mas me digam!Ceni era o perfil,Dome estava preparado?Acredito eu que não.Sabem aquele ditado.”Se um cavalo selado passar perto de você, suba pois pode ser que ele passe apenas uma vez”
Desejo boa sorte ão Renato Gaúcho,e apesar das eleições em dezembro próximo,que tenha vida longa.
Por que nao demitiram na quinta? Que vergonha… realmente diretoria pastelão… Amadorismo
Renato Gaucho é farra pura ein… Bagunça a vista….ano eleitoral é dose
O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios.
No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza.
—————————————-
Eu rezo para que financeiramente o ano não seja destroçado por mais um estrangulamento no orçamento.
Espero contudo, que a diretoria faça uma enquete, para saber qual treinador deve assumir, para que não tenhamos tanta má vontade com um novo técnico.
Por fim, a mim, fica cada dia mais claro, que a era JJ não passou de um acaso. Tal qual os técnicos brasileiros, dirigentes no geral, são todos farinha do mesmo saco. Quando a água bate na altura do ”cóccix” ninguém segura ninguém!
Aproveito a oportunidade, só pra deixar bem clado , que sou CONTRA Renato Gaúcho, que enquanto teve ao seu lado o lendário Waldir Espinosa, navegou vez ou outra por mares tranquilos!
Se dirigente fosse, bateria na porta do Benfica hoje, e traria o JJ!
Renato vem aí.
E nesse momento eu acho bom.
Precisamos urgentemente de um cara agregador.
A Diretoria demorou tomar uma decisão e não venha me falar que é por causa de uma multa de R$ 3 milhões de reais que não representa 0,5% do orçamento previsto, foi por incompetência e omissão.
Espero que agora o Flamengo contrate um técnico que tenha principalmente gestão de elenco e saiba trabalhar com a base. A base do Flamengo tem bons jogadores e ir colocando no time como o Palmeiras fez, trará um equilíbrio orçamentário, evitando um aumento significativo na folha de pagamento e compra desnecessárias de jogadores.
Nesse momento, de um ano atípico, com receitas caindo vertiginosamente, R$ 3 milhões pesam muito no orçamento!
Caro Anderson essa multa foi um erro, ainda mais depois da multa ao Domenec, porém infelizmente Rogério não deu certo.
Caro Anderson,
Às 10:50h de 04/05/2021 você fez o seguinte comentário no post “Comentário Antecipado”, publicado pelo Kleber Leite em 03/05/2021:
“ Ganhar o Brasileirão pro exemplo, representaria somente 0,35% de todo o orçamento previsto. Sai na urina!”
Não me atendo ao contexto em si do seu comentário de 04/05/2021, mas aos números, como que em 2 meses de diferença um valor de R$ 3 milhões pesa muito no orçamento, mas o valor recebido pelo título do brasileiro sairia na urina?
Forte abraço e SRN.
Amigo, todo santo dia a receita cai.
Se vc nao se atentou pra isso, desculpa!
Depois de ser liberado pelo Cruzeiro para retornar ao Flamengo, Klebinho entrou em acordo com o time carioca e irá rescindir o seu vínculo, que vai até dezembro. Os representantes do lateral se acertaram com o Fla, e o atleta ficará livre no mercado.
Rogério Ceni é um ótimo treinador…..para Fortaleza, Cuiabá, Juventude, Botafogo, Ponte Preta…..; Para a grandeza do flamengo não serve.
Lembrando que o Flamengo teve com ele uma paciência enorme que não teve com Domenec….;
Os títulos ganhos com Ceni foram resultado do talento individual dos atletas….O time nunca teve padrão tático, com escalações bizarras , substituições atrasadas e insanas,…Todos sabem da fama de Arrogante de Ceni…, Sem falar numa preparação física que o time nunca teve, que embora não seja diretamente culpa sua, mas ele nada fez pra melhorar, ainda sucumbiu a despropositada férias de 17dias, após o Brasileirão.
Enfim, parece que não havia mais clima de vestiário com ele…
Espero que o Flamengo acerte no novo nome. Renato Gaúcho não me agrada, prefiro um nome estrangeiro….; Quem sabe JJ???mas o nosso cofre está vazio…
Lembrando que , na próxima rodada, vamos enfrentar, na minha opinião, o pior Time do campeonato, então fazer três pontos é fundamental, até pra distanciar do Z4. .
Diretoria deveria aproveitar e trocar também médico e preparador físico….
Messi continua sem Clube!?!
2:46 da manhã pra mim é muito cedo, não gosto de madrugar.
Mas, na minha opinião, foi tarde.
26.02.2021 teria sido o timing correto, o fim de um ciclo, mesmo campeão.
Quem tinha essa opinião, como eu, foi desrespeitado e esculhambado, como se fôssemos adolescentes de 15 anos com um celular na mão , “que começaram a torcer pelo Flamengo em 2019”, incorporados à tal “Fla mimimi”.
Alto lá! Acompanho futebol há mais de 50 anos e já vi de tudo nesse Flamengo. Estava claro que não ia dar certo, pelo histórico de São Paulo e Cruzeiro e pela performance em alguns jogos ano passado, quando também jogamos desfalcados.
Quando voltou todo mundo, foi a arrancada final que todos viram, mesmo com a vergonha no último jogo.
Sobre os 3 milhões, pra quem pagou 10 ao Dome porque colocaram uma multa absurda num contrato de um principiante como técnico, é troco.
E ainda perdemos perto disso com a eliminação também absurda nas oitavas da Libertadores ano passado. Se passarmos para as quartas recuperamos esse “troco”.
Como bem disse o colega Fábio Santos, e eu endosso, é treinador de time pequeno.
E o Beccacece, coitado, deve estar agora igual a cachorro que caiu de caminhão de mudança, perdeu seu amuleto que costumava eliminar em mata-mata.
Que vá pela sombra, e que faça sombra ao Crespo daqui por diante.
Se é pra arriscar pagando uma fortuna ao Renato Gaúcho, poderíamos fazer uma troca pura e simples com o Fortaleza trazendo o Vojvoda.
Vai que, por acaso, eles acertam de novo…
Tinha um repórter de Rádio, se não me engano era o Vitor Emanuel, que dizia:
” Com RENATO não tem campeonato”….
Concordo plenamente com a expressão!
Caros amigos do blog,
Decisão acertada da Diretoria! Não dava mais para o Ceni!
Renato não é tudo isso e custa muito caro!
Acho que o Mauricinho conseguirá acertar a defesa. Ele é quem melhor conhece os jogadores da base e o elenco.
Precisamos aproveitar a janela para emprestar, vender ou liberar alguns jogadores que estão fazendo “hora extra” na Gávea: Bruno Viana, Léo Pereira e Vitinho.
O Pedro precisa de alguém que tenha uma conversa séria com ele. Não esta jogando bem! Foi um investimento altíssimo!
Renato Augusto seria um bom reforço!
Não podemos nem pensar em uma eliminação precoce na Libertadores!
Há alguns técnicos medalhões no mercado: Bielsa, Renato e, quem sabe, J Jesus! Por enquanto ficaria com o Mauricinho mesmo!
Saudações!
Meu caro Kleber, você tem razão quanto à incoerente decisão de permissão de público na final da Copa América, ela é no mínimo inconveniente para o nosso turbulento momento atual.
Quanto à justiça, ela tarda mas não falha e certamente no final a mesma será favorável a você Kleber, acima de tudo um grande rubro-negro.