64% x 36% de posse de bola. Quem venceu? Quem teve menos a bola nos pés. Os números nunca se ajeitaram com o futebol, onde qualquer estatística é absolutamente relativa para o resultado do jogo.
Vamos falar sério? Jogamos e, medianamente, apenas no primeiro tempo. A etapa final, um horror, com duzentos atacantes e ninguém com capacidade para criar. Chance de gol, nenhuma!!!
Não gostei de algumas coisas:
1 – Bruno Henrique, extremamente egoísta. No primeiro tempo, quando o Flamengo jogou razoavelmente, em duas oportunidades poderia ter passado a bola. Foi egoísta e deixamos de meter a bola pra dentro.
2 – Há um modismo estúpido que valoriza o treinador que coloca em campo uma abundância de atacantes. Neste jogo, nosso treinador catalão, quando tirou Arrascaeta e Éverton Ribeiro para colocar dois atacantes, entregou o jogo. Quando não há quem crie, não há atacante que resolva.
Não acredito que em tão pouco tempo nosso treinador estivesse tão por dentro do nosso elenco. Por isso, fica a sensação de que tenha sido induzido ao erro por algum palpiteiro infeliz.
3 – Não gostei da imagem, após o jogo, de Felipe Luiz confraternizando com jogadores do Atlético, com largo sorriso, como se estivesse saindo de um simples treinamento. Até entendo que o futebol sem público é algo atípico, mas não pegou bem. E, sem falar no estranho gol contra…
4 – No endeusamento ao treinador Sampaoli, como se fosse ele o descobridor da roda. Deixo aqui a seguinte questão: perdemos o jogo pelos méritos do Atlético ou pelos nossos inúmeros vacilos?
GOSTEI… do nosso goleiro. Como é que alguém pode achar que não temos um goleiro muito acima da média?
No GOSTEI… é só!!!
Tomara que eu esteja errado, mas vamos ter alguns problemas neste início de campeonato. Nossa orquestra não está afinada
Primeiro tempo razoável. Perdemos muitos gols. O segundo tempo foi horroroso. Qualquer um sabia que deixar só o Aráo no meio com um monte de atacantes na frente não ia dar certo. O espanhol vai ter que aprender muito sobre o nosso elenco e o dos adversários
O Arão jogou muito. O nosso goleiro também.
O Michael não joga nada e o Pedro não tocou na bola. Bruno Henrique e Gabigol estão devendo
Pessoal gostem ou não acho q casamos com Dome, segundo o Marcos Bras dessa vez colocaram uma multa altíssima, ou seja, não poderemos demitir o cara.
Isso não serve de muleta mas o gramado do maracanã é horroroso, parece um pasto a bola não rola ela quica, isso dificulta muita o jogo de posse de bola
Comentei isso o jogo todo!
Em um lance de lançamento na esquerda do ataque atleticano o atacante mineiro e o Léo Duarte já iam desistindo do lance (pois a bola certamente sairia pela lateral) e a boa “morreu” quando quicou no gramado ficando a mercê do “ponta” atleticano que partiu para a linha de fundo.
Jogar no Maracanã sem torcida e sem gramado é desnecessário!!!! Caro e desnecessário.
Mas perdemos pois não marcamos nas chances criadas e não pelo gramado. SRN
Esquecer do horroroso Leo Pereira
O Flamengo não fez um bom jogo, mas o gramado do Maracanã prejudicou também, como pode um estádio como o Maracanã duas semanas sem partidas e estar com o gramado desse nível lamentável, espero que q diretoria tome alguma atitude já que não é a primeira vez que isso ocorre.
Kleber Leite gabaritou de novo. Primeiro, dutebol sem publico e muito prejudicial ao Flamengo. Segundo, esse Dome não é treinador. Eu particularmente acho q auxiliares podem virar grandes treinadores. Nao parece ser o caso desse cara. Para mim ele hoje demonstrou claramente q nao pode treinar o Flamengo. Do Guardiola ele tem uma coisa, o branco dos olhos. O Flamengo foi um time bagunçado no 2o tempo e o treineiro catalão foi engolido pelo Sampaoli, q nao fez nada demais.
Acho q o Flamengo nao sera candidato a nada com esse cara. Na verdade, acho q em novembro ele ja nao sera mais o tecnico.
A diretoria errou ao contratar esse cara. Colocar 5 atacantes no jogo, sem um construtor de jogadas? Ja devia ter voltado para o 2o tempo sem BH q so pensa no Benfica. E nao deveria ter tirado ER7 e Arrascaeta ao mesmo tempo, apesar de os 2 nao jogarem nada ha um bom tempo.
Flamengo comeca muito mal uma temporada em q ele podia ganhar com umas 10 de antecedência. Mas sem técnico e com uma diretoria inepta fica dificil. A carruagem ja virou abóbora.
Teddy,
Tbm achei esse catalão apagado, sem presença.
Postura de auxiliar mesmo.
Nino também achei esse catalão apagado sem presença
Caro Kleber, a minha análise confunde-se com a sua. Por outro lado, a meu ver, a culpa maior do gol contra foi do Leo Pereira. Esse vazamento de informações sobre o nosso treino é algo inacreditável. No mais, a minha crença continua intacta. Abraços.
Léo Pereira?
Ah entendi, ele deve ter dito para o Felipe Luis, “chuta chuta chuta”.
Não, meu Caro Nino, o Leo saiu para dar o bote e falhou feio,. Reveja o lance. Abraços.
Paulo,
O maior beneficiado de se jogar sem torcida é o Léo Pereira, mas sinceramente, ele podia ter ido a Marte, ao inferno dar um bote furado, mas chutar daquela maneira para dentro do gol só o acéfalo do Felipe Luis é capaz de fazer, sua atuação contra o River foi uma vergonha! Uma calamidade….
Desde lá ele esta no meu caderno negro!
Primeira impressão é que fica, e a nossa foi horrível! O Catalão treineiro levou um vareio tático do Sampaoli…
E como no final do estadual, nosso time esteve morto fisicamente, e tecnicamente muitos jogadores abaixo da média. Principalmente BH , Arrascaeta e Ex lateral Felipe Luis….aliás , já que o Benfica quer contratar me parece um ótimo momento pra levar BH , que esse ano parece exagerar no álcool e não é o Gel, ainda aproveita e oferece uma troca do Felipe Luiz por chuteiras, bolas ou máscaras…..
Esse Léo Pereira também não engraxa a chuteira do Pablo Mari….
Quietinho, Sampaoli armou um bom Time e parece bem treinado, vai dar trabalho !!
Já o nosso, Vai sofrer. No Brasileirão o nível não é tão medíocre como Carioca….
Gostaria de saber qual estratégia de encher o Time de atacantes sem meia armadores???E pior, coloca o Pedro e não se joga uma bola na área…..
Vamos pôr as barbas de molho, no álcool gel !!
Fabio,
Que vareio tático foi esse…pelo amor de Deus??
O argentino entrou com um 3-5-2 e deu muita sorte de ter achado um gol contra – além do Flamengo ter perdido um caminhão de gols. Ele corrigiu no segundo tempo, amarrou o jogo e o Flamengo – totalmente sem inspiração – não conseguiu chegar.
Vareio tático, não…por favor…
Abraço,
SRN 7
Assino embaixo, Marcello. Se duas daquelas chances entram e o nosso goleiro encaixasse aquela bola na pequena área, estaríamos aqui dizendo que o Guardiola baixou no Domènec.
Eles marcaram bem, baixaram o cacete nas divididas e ganharam o jogo com um gol contra.
Só isso!
Corrigiu no primeiro tempo ! Sinal que estava atento ao jogo, já o nosso estreante parecia preocupado com a próxima rodada da Champions……
N segundo tempo, o Valor poderia ter voltado sem goleiro que ainda ganharia…
Concordo. Eu também não vi vareio tático algum, poderíamos ter decidido o jogo no primeiro tempo. No segundo cansamos.
“Felipe Luis”
Sinceramente eu gostaria de entender, como um defensor, sozinho entre outros dois defensores, sem jogador adversário algum chuta secamente, diretamente, objetivamente para dentro do próprio gol?
O nome do jogo!
Nosso treinador, brilho pessoal nenhum, apajadíssimo, sem personalidade a beira do campo, e ainda errado colocando Vitinho? Vitinho para resolver o jogo?
Sei não hein?
Primeiro temponbom, com muitas oportunidades perdidas e o time no modo JJ. BH destoou e nen deveria ter voltado. No geral, gostei do time nessa etapa, pois o Patetico nao deu um chute a gol. Na segunda etapa, o time foi uma bagunça. Dome tentou impor seu estilo e virou uma zona. Acho q esse treinador nao suporta a pressao do Flamengo. Trata-se de um Barbieri q fala espanhol. Muito fraco!
Diretoria deve resolver a questao BH. Nitido q jogador nao tem interesse em ficar. Desde o Fla-Flu seu desinteresse é evidente e constrangedor. Multa de 35, pagando algo perto de 30 eu liberaria.
Ja iria de Michael no proximo jogo.
Respeito, mas nao achei esse time do Atlético-MG nada demais, temos 37 rodadas para reverter. Claro que não é bom perder, o portuga nao perdeu no Maracanã, mas precisamos de mais otimismo, time continua bom e poderiamos ter ganho. Bola para frente, a corneta forte só deve ser feita depois de 5 rodadas. Vamos lembrar que JJ no inicio teve seus tropeços. Vamos para cima deles Mengão.
Ainda não sei se esse catalão é o nome certo para dirigir o Flamengo mas, simplesmente, não tenho dúvidas quanto à forte personalidade que o nome efetivado precisa ter. Energia e o conhecimentos profundos são necessários para se domar esse rápido cavalo selvagem que, por saudade do antigo domador, poderá desgarrar-se do equilíbrio e obediência tática a que fora adestrado.
Sim, como nos ensinou um pensador, ” uma emoção não pode ser refreada nem removida, exceto por uma emoção contrária e mais forte “.
Saudações rubro-negras.
Kleber, achei o treinador muito paradão a beira do campo. Se a primeira impressão é a que fica, eu não gostei!
Kleber, raramente discordo de suas opiniões. Hoje francamente, o que tem o Felipe Luiz confraternizar com adversários? Acho normal, principalmente em um jogo morno, com nosso time totalmente fora de ritmo.Quanto ao gol contra, não achei estranho, apenas uma infelicidade. Estranha mesmo é sua opinião.
Concordo quanto ao Bruno Henrique. Fominha ao extremo.
Além de um técnico novo, que ão causou boa impressão
Um time sem meio campo e com o Atlético marcando pressão…nem sei como não tomamos mais gols.
Definitivamente, sei que é cedo, mas acho que nosso técnico é muito verde para dar certo com um elenco maduro e cheio de estrelas. Hoje teve receio de substituir BH e Gabigol, claramente cansados no final do jogo.
Vai ser difícil dar samba. Espero sinceramente estar enganado.
Nesse campeonato vamos enfrentar os times e as arbitragens. O Atletico enrolou o jogo todo, so uma paralização do VAR foram tres minutos, oito substituições e o Rafael Klaus da cinco minutos de acréscimo…sei não..
Caro Kléber e amigos!
Pelos comentários da Globo e segundo Luiz Roberto, foi uma partida de almanaque do Galo, que diga-se, tem um bom time, mas, não melhor que o nosso.
No segundo tempo nos faltou condicionamento físico e técnico. O Arão já marcava sozinho e o Gerson perdeu muitas bolas fáceis querendo falta.
No banco, para quem tinha os berros do JJ deve ter sentido falta de pelo menos um gemido do Domi. Hoje não foi o dia, mas, fica um alerta.
É necessário rever o esquema tático. O Técnico do Galo usou o do JJ e nós experimentamos do nosso próprio veneno.
Acredito que com Léo na zaga e Filipe Luis cansado para marcar, ficamos numa situação complicada.
Quanto ao gol foi de fato estranho e acho que só.
No encontro com jogadores adversários e o sorriso do Filipe, imagino que como não tem torcida, vamos ver outros encontros assim.
É a vida. No dia do aniversário do Filipe Luis ele presenteou o adversário.
Vamos em frente!
SRN
Francisco, aquela turma da Grobo é anti. Os caras torcem contra e secam o tempo todo. No primeiro tempo, se o BH nao estivesse de sacanagem, o Arrascaeta e o Gabigol nao tivessem perdido gols q normalmente fariam, Flamengo teria vencido por 3×0 facil. O gol deles foi contra! Q almanaque é esse? No 2o tempo, o auxiliar q dirige o Flamengo meteu os pes pelas maos e o time foi uma bagunça, presa facil. Qq time teria conseguido manter a vantagem naquelas circunstancias.
Ser campeão e facil, basta manter o q JJ deixou.
Ahhh…graça a Deus eu não vi na Globo.
Falar em atuação de almanaque do Atletico MG é ridículo.
O que eles falam então de um técnico que armou o time com 3 zagueiros e perdeu completamente o meio de campo pra gente? O Sampaoli fez uma enorme besteira e deu MUITA SORTE de achar um gol contra e a gente estar em uma tarde infeliz. No segundo tempo ele corrigiu – e o Flamengo acabou se atrapalhando nas próprias pernas.
Vamos reagir.
SRN 7
Marcello, 3 zagueiros não quer dizer retranca, Guardiola cansou de jogar assim e ninguém duvida que é ofensivo, sim, não houve nada de almanaque , o Fla, graças a sua diretoria apressada em acabar o carioca e ficar de picuinha com a globo, ficou 1 mês sem jogar, com isso apresentamos falta total de ritmo, por esse fator somado a um trinador que chegou faz 6 dias, previ um resultado ruim ontem mesmo. Os times do Sampaoli são muito bem armados ofensivamente e com defeitos na defesa, brigarão até o fim pelo título, no Santos, com elenco pior já foi vice. 1º tempo equilibrado e 2º tempo foi de vareio mineiro, era para ter sido goleada, com Domenec deixando um latifundio no meio. São 3 pontos perdidos dentro de casa para um rival direto, para quem quer ser campeão não pode se dar ao luxo disso, agora já era, 3 pontos cruciais que não se recuperam facilmente.
Desculpa Daniel, mas eu não vi o mesmo jogo que você. Se alguém deu “vareio” foi o Flamengo do primeiro tempo – que teve a infelicidade de um gol contra e o azar de ter perdido 3 ou 4 gols feitos. O segundo tempo foi mais embolado. O Sampaoli acertou o meio de campo do Atletico e o Dome meteu um monte de atacante, deixando de criar jogadas perigosas. Também acho que cansamos pela inatividade.
Assim como você, também lamento muito a perda dos 3 pontos – ainda mais para um time que pode ser que dispute as primeiras posições. Mas o campeonato é longo e nós vamos retomar o nosso patamar…
Abraço
SRN 7
Verdade Marcello!!!
Vimos o mesmo jogo…
O que aconteceu foi justamente a volta do “melhor” fundamento que tivemos antes da era Jesus. Gols perdidos as pencas…
Com 68% de posse de bola, 17 finalizações… meu placar moral seria 3×1 nós.
Não podemos esquecer, que o Galo está no momento jogando as finais do Mineiro, enquanto nós, estamos há 24 dias sem colocar os pés em campo.
O esquema foi absolutamente idêntico ao do JJ.
O que ninguém contava, foi justamente o golaço do Filipe Luiz e o egoísmo incompreensível do BH…
Estou absolutamente tranquilo…
* Gérson tem que baixar a bolinha dele e compreender que temos um elenco, e não, 11 jogadores tirulares absolutos.
Menos!!!!
“Conselhos ao Domènec”
1o. ele precisa se livrar dessa postura de auxiliar.
2o. colocar ao menos um blaser ou uma camisa social, e não aparecer com esse uniforme de treino.
3o. tem que falar mais, gesticular
4o. Mostrar algum sentimento, revolta, raiva, ansiedade, mas apatia nunca.
5o. Ser humilde e manter o esquema de jogo do JJ, como o time vinha jogando antes.
6o. Não fazer cagadas, como tirar todos os meias e colocar Vitinho! Imaginem Vitinho! Pior contratação da história do clube (e esse Michel tbm não esta muito longe).
7o. Enfim esse catalão precisa mostrar mais personalidade, caso contrário vai ser engolido.
Caro Nino, temos que levar em conta que foi seu primeiro jogo oficial. Ainda não conhece bem o elenco. Uma semana só de treinamentos. Então, vamos dar a ele esse desconto. Acho que cobrar alguma coisa dele agora é prematuro.
Tivemos duas ou três chances claras de gol que não foram aproveitadas. O fato negativo é ter perdido em casa e para um concorrente direto ao título. Isso nos obriga a devolver a derrota no jogo da volta.
Como o Kleber colocou, entre outras coisas, o que estranhamos foi a falta de sintonia entre Gabigol e Bruno Henrique. Achei também a defesa desorganizada. E claro, foi um erro tirar nossos dois homens de criação. Erro que JJ também já cometeu. Lembra?
Alguns também colocaram a notória a falta de ritmo de jogo. portanto, é cedo ainda, caro amigo, para conclusões. Não priemos cânico.
Certamente Helder, vc tem toda razão!
Vamos dar todas as oportunidades para o Domènec, mas ele tem que fazer as coisas certas, isso é fundamental!
Os jogadores tbm precisam ter mais seriedade no jogo.
Esse time do Atlético é bem mais ou menos, nada demais, e tbm não vi vareio tático nenhum.
Saudações!
Sem dúvida alguma o time foi horroroso no segundo tempo, caro Kleber.
Tirar o Arrascaeta e Everton Ribeiro sabendo que não tinhamos nem o Diego Ribas, alguém que sabe dar um passe, foi um erro grosseiro. Aliás, sejamos honestos, desde as finais do segundo turno do carioca nosso time não vem jogando bem. Até com Jesus as coisas não estavam fluindo tão bem como antes.
Uma coisa que também notei e achei estranho foi o egoísmo da dupla Gabigol e Bruno Henrique. Eles não se achavam e quando houve uma oportunidade Bruno Henrique a jogou fora. Gabigol também estava prendendo muito a bola.
Terminamos 2019 perdendo e começamos 2020 perdendo, ambas para Sampaoli.
Outra coisa que estranhei, essa temática do DT de usar tanto o goleiro nas saídas de bola. Se isso for habitual estamos ferrados. Toda hora que a bola era atrasada para o goleiro, esse dava um chutão para frente e devolvia a bola para o adversário. Isso aconteceu uma trocentas vezes. Quem fez marcação alta hoje foi o Atlético, nosso time não fez a habitual pressão na saída de bola. Mudança com o dedo do DT? Se for, estragou nosso jeito de jogar.
E os buracos que apareceram na defesa? Eu nunca tinha visto tanta bobeira.
Rafinha não estava bem e o Sampaoli percebeu isso.
Enfim, conclusões, o Atlético não é lá essas coisas e nós andamos para trás. O time foi medianíssimo hoje, tipo nota 6.
Helder,
Se eu não estou enganado a partida contra o Santos foi na última rodada do Brasileirão 2019, ou seja, estreia com outra derrota para o Sampaoli, 2a derrota consecutiva na competição.
Senhores, eu achei o time muito acelerado, bem diferente do que era treinado pelo Jesus que tinha um futebol mais cadenciado e objetivo. Bruno Henrique e Gabigol, muito estranhos, acabou a parceria?
Caros amigos do blog,
Precisa avisar para a turma que o campeonato já começou. É jogo para valer! Os jogadores têm que se desligar de possíveis propostas da Europa e jogar com vontade.
O Atletico ganhou por ter mais disposição.
Nem sempre os adversários deixarão o time do Flamengo jogar. Quando isso ocorrer tem que compensar na garra.
Por que BH e Gabigol nao podem ser substituidos em uma partida?
Acho que o Thuller tem vaga nessa zaga.
Hugo Moura também merece uma chance em momentos em que o time precisa de mais disposição e juventude no meio.
Seremos campeões, mas o Dome vai ter trabalho!
SRN!
Amigo presidente Kleber Leite,
Quando se é adjunto não se sabe mexer no time, depois, não sabe nada futebol brasileiro, veio em cima, não conhece players, alguém lhe deu palpites e muito mal, e não basta ter 5 atacantes se ninguém os serve, aí fica difícil, só mesmo valores dos jogadores do Flamengo para saírem desse buraco.
Deus queira que me engane, mas o Marcos Braz vai se dar mal com esse galego.
Abração
RESULTADO NORMAL PARA NÓS E EXCELENTE PARA O ATLÉTICO
Deixo aqui duas frases que escrevi ontem:
” ao meu ver, o Brasileirão não tem favorito, com JJ já estava cravando o caneco, mas com sua saída já não tenho tanta certeza, acredito que até Domenec se adaptar as nuances brasileiras, o Fla levará algumas pancadinhas, algumas derrotas e empates, começando pelo Atlético-MG”
“Não sei o motivo, mas, igual ao Kleber, tenho a sensação que teremos algumas zebras nesse campeonato e que algum time que não ganha faz tempo pode perder o jejum, por enquanto apenas sensação mesmo”.
Será o Galo? Quanto ao jogo, já esperava derrota, 1º tempo equilibrado, o Fla desperdiçou chances naquilo que é o ponto fraco de Sampaoli, sua defesa. No 2º tempo foi um vareio mineiro e o 1×0 saiu barato, e a culpa está integralmente na conta da diretoria, que em 2020 vem fazendo um trabalho catastrófico, perdeu dinheiro e correu tanto para acabar o Carioca que ficamos um mês sem jogo, a falta de ritmo estava clara hoje, perigou sairmos goleados, e ainda teve as substituições tenebrosas de Domenéc que deixou o Fla com uma cratera no meio campo e 10 atacantes sem função na frente. Pela primeira vez vi uma clara sensação de insatisfação no rosto dos jogadores nas substituições, mal sinal. Pagamos caro com uma derrota para um postulante direto ao título, invencibilidade perdida em casa e um prejuízo imenso para quem quer ser campeão, festa de um sério candidato no túmulo do Maraca sem torcida.
Não se perde um gol sem goleiro e fica impune.
Situações a serem vistas:
Todos os jogos do.Fla sem público, time não rendeu nada.
1)Desde os.2×1 sofridos contra a portuguesa a derrota de hoje, foram 5 partidas sofriveis. Sendo vitórias sobre Bangu, BV e VR com muitos gols perdidos, mas os adversarios de péssimo nível técnico.
A torcida inflama o time e não deixa de pressionar o adversário.
Vacina já.
2) arrascaeta , Everton Ribeiro e Bruno Henrique muito mal pós a volta do futebol.
Parecem sem qualquer ritmo de jogo e sem força física.
Pandemia fez muito mal para os três.
3) com relaçao ao treinador, uma covardia qualquer analise.
Ele fez o correto , manteve o time de Jorge Jesus, o mesmo defeitos apresentados hoje, foram os mesmos.contra o Fluminense: intensidade de marcação baixa, erros de passes e péssimas finalizaçoes.
Lembrem se, no primeiro jogo.de Jorge Jesus, Flamengo foi massacrado pelo atlético PR no Paraná e perdeu feio pro Emelec e Bahia. Então, qualquer analise sobre o treinador é no mínimo sem qualquer cabimento.
4) e por último, a.falta de ritmo de jogo, Flamengo estava a quase um mês sem jogar.
Precisamos aguardar alguns jogos.
Boa Liliano!
Concordo com quase tudo que vc falou aí – só faltou incluir o Gabriel na sua lista do item 2.
Grande abraço
SRN 7
Primeiramente , acho q os amigos do Blog estão sendo precipitando quanto ao julgamento do treinador e do time , prefiro esperar os dois próximos jogos para fazer uma análise mais detalhada . Segundo acho q a o time do Atlético tinha mais ritmo de jogo ,pois o Mengao ficou 24 dias sem jogar e o Atlético disputando o Mineiro está c ritmo bem melhor e terceiro os gols perdidos no momento em q jogamos melhor teve uma grande influência , pois com placar na frente acho q o jogo seria outro no segundo tempo . Enf.im ,acho até sacanagem julgar um treinador q mal conhece os jogadores , parece a repetição do ano q o JJ chegou e tomamos de 3 do Bahia , meteram o pau no Portuga e depois ganhamos tudo . Calma gente , calma !!
Feliz dia dos Pais a todos os amigos do Blog.
Antes de comentar o jogo, somente uma observação. Achei a narração do Luís Roberto (globo) muito estranha, que vontade de alfinetar o Mengo. E não estou de implicância boba e infantil. Pra mim ficou claro.
A qualidade da transmissão da TV globo sempre foi e sempre será impecável, como é bom assistir jogos na TV Globo.
Toda força a FlaTV, precisamos chegar próximos a esse nível.
Sobre o jogo, Vamos acalmar os nervos, se o BH tivesse passado para o Gabriel, o jogo seria outro.
E que capricho aquela bola do Arrascaeta, ele não costuma perder aquele gol.
Gabriel também deveria ter passado para BH naquele lance do VAR.
Realmente jogamos mal, principalmente no segundo tempo.
Lembrando que a estreia do Mister 6×1 contra o Goiás.
O Abel entregou um time sem padrão tático, mas o time estava ótimo fisicamente e com tempo de bola.
Não podemos perder pro galo dentro do Maraca, está aí nossa indignação, a rivalidade é grande. Temos um time melhor!
VAMOS RECUPERAR ESSES 3 PONTOS NO 2° TURNO.
Podem apostar!
Na boa, tirando a intensidade do galo, não existiu nenhum nó tático! Faltou caprichar nas finalizações.
3×1 para nós, teria sido mais justo.
Imaginem quando estivermos com tempo de bola e preparo físico em dia. Vai dar Mengo!
Nosso time é muito forte.
Rumo ao Octa.
SRN
O Flamengo poderia mandar alguns jogos na Gavea. Sem público não faz diferença!
SRN!
Nada a ver, não precisa de arquibancada mas precisa de um mínimo de estrutura como por exemplo infra para transmissão, sala para VAR, sala de imprensa sem falar que com a internacionalização do clube tem gente do mundo inteiro vendo é a imagem do clube q está em jogo.
Nino, o Vitinho e o Michael são jogadores comuns que muitos acham ótimos, quando eles entram parece que vai mudar o jogo, e na maioria das vezes não acontece nada. A respeito do Léo Pereira Ta meio na cara que não vai render e vamos reclamar muito dele ainda, e alguém percebeu que o b.henrique a alguns jogos que não acerta nada. Pra estar em outro patamar, tem que mostrar serviço.
Time apático, FeLipe Luis infeliz no gol parecia um centroavante. O Flamengo perdeu alguns gols, poderia ter vencido. Agora culpar o treinador acho que é exagero. É preciso dar tempo para o técnico trabalhar, para mim faltou ritmo de jogo. Arrascaeta, Everton e Bruno Henrique não jogaram 30% do futebol que jogam. Mas quem sabe seja bom, pois todos já afirmavam que o Flamengo seria campeão por antecipação.
Impressão que voltamos no tempo. Lembro do jogo contra o Emelec, aquela derrota de 2×0, quando o JJ fez substituições horríveis. Aquele jogo foi um grande ponto de virada. Espero que a derrota de hoje tenha servido de aprendizado para o Dome. Bola pra frente.
Decepcionante !
Lamentavelmente ( ainda que na estreia) o DOMÊ se mostrou com perfil apenas de auxiliar.
Time esteve desarrumado
“Gabigordo” , time sem o mesmo foco e intensidade, LEO PEREIRA pode ir pro BENFICA.
FLAMENGO SEM TORCIDA PERDE MUITO TBM
Sou otimista por natureza
Mas me parece que teremos que nos preparar pois
ACABOU OTO PATAMAR por todas essas razões acima.
SRN
A questão do gramado do Maracanã é vergonhosa, ficamos 3 meses sem jogos, poderia deixar aquilo um tapete, mas impressionante que Ta sempre ruim, se tem muitos jogos ta ruim, se não tem jogos Ta ruim, um time com nossa qualidade, toque de bola não pode deixar o campo nessas condições.
Amigos,criticar quando perde é fácil, mais uma coisa eu falo, o Flamengo jogou como alguém que ta comendo comida de barriga cheia, sem apetite, os jogadores do Flamengo estão precisando de uma chacoalhada.
Hoje o nosso time lembrou o tempo do Abel. Só chutão. Para jogar nesse estilo tem que colicar o inoperante e lento Everton ribeiro no banco. Assim como o Arrascaeta. E ainda faço uma.ressalva, nesse esquema não dá para o Filipe muito. Lendo o comentário do Kleber sobre o nosso goleiro, fico imaginado: será o Diego alves um extra terrestre? O melhor goleiro do passado, presente e futuro?Quais defesas ele fez hoje para classificá-lo com o Deus dos goleiros. Afirmo e reafirmo nosso goleiro só pega bolas fáceis. Como nosso time quase nunca era atacado com o Mister e levava poucos gols. Infelizmente, quando a bola vem diicil entram todaa. Goleiro mediano.
Calma, pessoal! Afinal, apenas pelo jogo de hoje não dá pra já crucificar o Catalão.
Quem ganha jogo é jogador e, às vezes, quem perde é o treinador.
Apesar da “partida de almanaque” do Galo , segundo o asa negra “sabe de quem!”(não sei como ganhamos do River com ele narrando), o que o Sampaoli fez já era esperado, nada de almanaque. Fez isso no Maracanã com o Santos ano passado e ganhamos apertado.
Aliás, se não fosse o delay, ia imitar o “Encantador de Jornalistas” e, em jogos do Flamengo, apertar a tecla mute ouvindo no rádio . Melhor serrrrr surrrrdo(desculpe Pet) do que ouvir o Roger secando de 5 em 5 minutos.
Quando ele falou que o Flamengo não conseguia sair da arapuca do Sampaoli, já tínhamos finalizado a gol sete vezes(sete), contra uma do Galo(uma) e um gol contra. Perdemos gols fáceis, metemos uma na trave e sua colega Ana Thaís anotou que estávamos levando vantagem na pressão da saída de bola. Ele. não consegue, é da sua natureza.
O Atlético marcou forte como o River mas, apesar disso, tivemos chances incríveis de marcar logo no início. BH vem mal desde os Fla-Flus, perdendo gols fáceis por falhas técnicas, lentidão de raciocínio. Quando tirou a bola de cabeça do goleiro era chutar de primeira ou rolar pro Gabigol. Nem uma coisa nem outra. Demorou, perdeu.
Pensei, erradamente, que iriam cansar no segundo tempo, como o River, mas me enganei.
Jogaram duro, entraram sempre forte nas divididas e cansei de ver nossos jogadores ficarem no chão pedindo faltas que o juiz não marcou, especialmente Gérson e Gabigol.
Quando nosso técnico imitou Jesus no Mundial e tirou de uma tacada só os dois meias pra empilhar atacantes, vi que não ia dar mesmo. Virou time do Profexô.
Vida que segue, não dá tempo nem pra choramingar um possível pênalti no Gabigol. Ah, mas o empurrão não foi suficiente pra ele cair. Tá bom, então ele perdeu o gol, ele e o goleiro, de sacanagem.
Devemos nos acostumar desde já.
SRN.
Poderíamos ter feito ao menos um gol no primeiro tempo, o segundo foi um horror.
Concordando com a opinião de alguns, também vi muita falta de ritmo no time.
Aí vem a certeza de que toda aquela pressa para começar o carioca sem nenhuma condição , num momento totalmente inoportuno, sabendo que ficaríamos sem jogar por um bom tempo é poderia ser maior, que tudo não passou de politicagem. Enquanto o Flamengo treinava com o Olaria, o Atlético estava jogando. Essa diferença foi gritante, chamou realmete atenção. Eu coloco essa derrota na conta do Landim. O agrado político dele pode vir nos prejudicar muito mais. Agora só falta ele colocar a camisa com o número 100. Aí seria agradar demais.
Presidente, embora com a derrota, confesso não ter ficado triste, afinal vi a esperteza não “se criar”. Lembrando bem o caso: a direção do Flamengo, aquela que pensa que todos são trouxas e apenas ela inteligente, aquela que modo pouco desportivo retornou aos treinamentos sem autorização de protocolo, conseguiu em parte o que queria e agora pagou caro; QUE VANTAGEM TIVEMOS EM TREINAR NA FRENTE DOS DEMAIS CLUBES DO RIO? QUE VANTAGEM TIVEMOS EM NOSSAS APRESENTAÇÕES SE PARA GANHAR DO FLUMINENSE SOFREMOS COMO NUNCA?E AGORA? Conseguiram ver a diferença de um time jogando contra um time parado? Me perdoem mas se houvesse de ter um vencedor, tinha que ser o que venceu. Jogaram melhor, correram mais e mesmo com equipe em formação, mereceram a vitoria. O menos culpado é o tecnico que após o jogo tive certeza que não era para estar dirigindo hoje e sim o auxiliar que restou.Veja como está forte demais o Gabigol. A posse debolka nunca foi sinonimo de vitoria e tenho certeza que o tecnico vai desenvolver bem o nosso time, mas que todas as vezes que espertos tentem se dar bem no esporte, sejam derrotados, mesmo que seja meu time. Esperteza é um modo simples que estou chamando a desonestidade, esporte tem que ser disputado com honestidade e não com vantagem, a vantagem tem que ser a capacidade de cada equipe, capacidade que se dá treinando os clubes com as mesmas chances de disputas. Evidente que temos melhor elenco e com treinos temos tudo para vencer. Se tivessemos sidos honestos desportivamente, teriamos disputados jogos e não treinado contra times que leva 9 gols. Entramos em campo com falta de jogo.
Escrever de cabeça quente não é bom…
Mas eu vejo algum valor na derrota de hoje. Sem ficar criando muitas teorias conspiratórias, o JJ também levou alguns jogos para achar uma linha para o Flamengo, com direito a tomar um atropelo do Bahia, a ver Rafinha escalado como ponta direita em jogo de Libertadores, perdeu a Copa do Brasil para o Pathético Paranaense etc.
Pra mim, aconteceram algumas coisas hoje:
1) O Atlético MG entrou muito mal armado, com três zagueiros. Levou um vareio no meio de campo durante o primeiro tempo todo. O Sampaoli corrigiu a besteira e passou a não sofrer tantos riscos assim no segundo tempo inteiro.
2) O Atlético está em ritmo de competição. Jogou quarta. Nós não jogamos há três semanas e trocamos de treinador, com direito a farta exploração da mídia – tirando um pouco o nosso foco e o ímpeto competitivo.
3) Não é possível perder tantos gols como aconteceu no nosso primeiro tempo. Isso custa caro.
4) Alguns dos nossos titulares absolutos simplesmente não estão bem desde a volta (incluindo o Campeonato Carioca). BH, Arrasca, Gabriel e ER não estão rendendo nem perto do que rendiam. Cada um desses com problemas específicos e é preciso parar e acertar essa ciranda. Eles não desaprenderam, mas todos estão fora de forma (física e técnica). Fora isso, EU acho que os caras estão um pouco mascarados. Essa conversa de ser considerado favorito por 10 entre 10 pessoas, parece que fez o time perder o foco e principalmente a FOME.
4) Dome claramente se afobou, se perdeu. As substituições foram realmente muito equivocadas, mas há que se considerar que o time não estava nada bem – e ele resolveu tomar providências (erradas). Mas o problema não foi só o caso dele ter perdido o meio de campo do time: todos que entraram foram muito mal!! Vitinho, Michael e Pedro tiveram atuações tecnicamente bisonhas.
5) Também não gosto desse clima de naturalidade no final do jogo. Tem que sair puto do gramado, pedindo desculpas e jurando que vai ser diferente a partir de quarta feira.
Por fim, um protesto: o gramado do Maracanã está inaceitável.
Vamos em frente. O time vai se ajeitar!
SRN 7
DISCORDO DA MAIORIA DOS AMIGOS DO BLOG
Amigos, criticar as atuações individuais é fácil, mas tá muito claro para mim que o time não teve o mínimo ritmo de jogo e isso é culpa integral da diretoria, que, diferente de 2019, vem fazendo um péssimo trabalho em 2020, perdemos dinheiro e ficamos um mês sem jogo, pela pressa desnecessária de acabar o Carioca e fazer picuinha com a Globo. Poderíamos ser goleados hoje, jogadores sem ritmo nenhum!
Quanto ao Dome, sim, fiquei chocado com as substituições, um buraco no meio e 10 atacantes na frente, uma piada, Sampaoli nem teve trabalho, fomos engolidos. Aliás, aqui vai um aviso, os times de Sampaoli são frágeis na defesa, e não conseguimos fazer nenhum gol. O semblante dos jogadores preocupa, houve clara insatisfação ali, primeira vez que vejo isso, as coisas não saem mais como antes, aliás no fim de Jesus já não estava saindo.É o seguinte, um raio cair duas vezes no mesmo lugar é difícil, e o Fla terá de suar muito para repetir 2019, a largada não anima em nada.
Perfeito, Daniel.
Mente e força a Barra quem está dizendo que Sanpaolli deu nó tático. Não houve nada disso, no primeiro tempo, enquanto tivemos pernas, perdemos pelo menos 4 gols. O gol do adversário foi tão acidental que foi feito por nós .
A primeira impressão é a que fica. Dito isso, torcerei muito para que Dome consiga modificar essa impressão.
Logicamente é muito cedo para avaliações, mas está marcado na sua estréia, a derrota.
Pouco cedo, mas notei um Dome quieto a beira do campo… treinador tem que jogar junto.
E que gramado é esse??? Não aproveitaram para recuperar o gramado???
E, enquanto isso, o Wanderley Luxemburgo, rubro-negro raiz, que conhece o Flamengo, o futebol o futebol carioca e o futebol brasileiro, de trás para a frente … é campeão paulista com um time sem estrelas!
Ô diretoriazinha colonizada, provinciana, deslumbrada. E, mais grave ainda, que tem herdeiros da presidência da nefasta patricia amorim.
SRNs
Calma gente , tá cedo p avaliações , não esqueça q o JJ perdeu no Emeleq fazendo besteira , tomou de 3 do Bahia e depois ganhou tudo , esperem pelo menos mais 2 jogos p uma avaliação !!
Amigo André , gosto muito de seus comentários mas eu entendi errado ou você tá sugerindo o Profexô pro lugar do Catalão que mal pegou as malas na esteira do aeroporto?
Você tem visto os jogos do Palmeiras?
kkkkk Rapaz… Pedir o pofexô a essa altura da vida é piada pronta e como você falou o time do palmeirinha joga absolutamente nada.
Essa diretoria foi a mais vencedora da história, ganhamos tudo em 1 ano que as outras diretorias tentaram por anos e anos. Vamos dar tempo ao tempo, jogadores estão desmotivados por uma série de fatores e uma delas é jogar sem a torcida.
SRN
Andre… Luxemburgo ganhou o paulistinha com um dos elencos mais caros do Brasil, apresentando um futebol extremamente fraco. Não serve mais pra treinar grandes elencos.
Não é mesmo, Andre? Caramba, vc é muito visionário! Eu também acho que temos que voltar aos tempos de time que não paga salário, que não tem essas porcarias de FlaTV, patrocínios altos, jogadores de nível e treinadores estrangeiros! Que saudade eu tenho do Joel Santana e do Ney Franco com os seus 3-6-1, trocaria fácil Gabigol e BH pela volta de Jailton e Torozinho, aquilo sim era time!
Luxa é realmente o maior! Enfileirou 6 brasileiros e 4 Libertadores no Palmeiras desde o início do ano, não sei como o Flamengo foi deixar passar esse cara quando estava no Vasco! Olha como o Vasco cresceu como ele, está forte, vencedor, o respeito voltou! E o Palmeiras que nós humilhamos ano passado? Ficou para trás, assisti a final do paulista e tremi de medo deles nos vencerem. Estou com medo de ver outro 7×1, dessa vez, deles no Flamengo. Aliás, que grande jogo foi essa final! Palmeiras parou o mundo para o novo futebol do Luxa! Que alegria ver tantas jogadas nunca antes tentadas, toda a tática, a técnica, o conhecimento do treinador de elite! Foi campeão paulista com um time SEM ESTRELAS, imagina só! Justo o paulista, campeonato extremamente difícil, que só os grandes treinadores ou os elencos mais estelares da história do futebol conquistaram! Relmente, Luxa é o novo nome, fora Dome! Fora Braz! Fora Landim! Fora Flamengo!
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Este comentário pode conter doses de ironia que provoquem efeitos colaterais…
Com todo o respeito…
SRNs!
Falou tudo Marcus, sinceramente acho que tem uma galera que não consegue enxergar o obvio, temos os melhores jogadores e a melhor diretoria da história, modelo para todos os outros times. Inadimissivel ver que tem gente ainda que prefere o Flamengo de anos atrás com Luxa, Joel, Bandeira de Melo e outras figuras apagadas que não ganharam nada.
Lamentável.
SRN
Onde assino?
Amigos, parece que eu vi outro jogo : no primeiro tempo cansamos de perder oportunidades que em outros tempos eram bola na rede.
Nó tático ? Menos por favor. Acho que nosso catalão errou nas substituições mas temo que alguém soprou errado para ele na hora da prova.
Agora o JJ fez as mesmas besteiras no mundial . Lembram ? O mesmo JJ estava apático nos jogos da volta da pandemia. Lembram ?
Essa derrota pode trazer a humildade de volta. Tirar lições das derrotas é o melhor caminho.
Saudações
Caro Octavio, a calma e clareza do seu comentário aqui no meio de tantos outros “emocionados” pela derrota é cativante e digna de elogios. Claro que não foi tudo certo, mas nem numa vitória tudo é necessariamente certo, a vitória “apenas” apaga os erros. Acontece, o time ontem teve azar, além de uma certa dose de apatia, apesar de ter dominado o jogo a maior parte do tempo. Faltou um pouco, porém foi apenas a estreia no campeonato, o Flamengo ainda vai melhorar muito em 2020, um pouco de ritmo de jogo fará muito bem aos nossos jogadores. É ter calma e confiar!
SRNs!
Galera extremamente emocionada com UMA derrota… hahahaha. Deve ser reflexo dos tempos sombrios do Covid, que está nos mantendo mais “presos” do que qualquer expectativa. Claro que eu não gostei do Flamengo perder, nunca vou gostar, quero aproveitamento 100% sempre! Mas isso é impossível, infelizmente. Derrotas vão acontecer mesmo quando se é o melhor, assim é o futebol.
Vamos a alguns pontos que eu considero importantes de pontuarmos aqui:
1-) Sim, mudou o treinador, logo, algo vai mudar. Porém, o Dome deu CINCO dias de treinamentos, logo, a culpa não é dele. Rafinha falou na entrevista pós-jogo que os jogadores devem ter responsabilidade pelos maus resultados e eu concordo. Criticar o Dome agora é completamente infundado, ele não mudou nenhum jogador do time, não teve sequer TEMPO de fazer algo que prejudicasse o time. O Flamengo atuou mal. Ponto. Em tempo: tirar Arrascaeta e ER7 pode não ser o melhor procedimento, mas lembrem que é início de campeonato. Nenhum dos 2 está “voando” e ontem também ficaram na média do time.
2-) Gabigol e Bruno Henrique são “egoístas” desde o início do ano passado. Para quem não acredita nisso, assistam aos gols do Flamengo no Brasileiro e 2019 e vejam quantas vezes eles poderiam ter optado pelo passe mas preferiram finalizar… a sorte é acabavam marcando, mesmo com o “egoísmo” ou o time acabava virando o jogo. Ontem o egoísmo pesou pq foi, a meu ver, a razão principal da derrota. Mas não é para execrá-los. Ambos estão com crédito e vão superar isso com muitos gols no decorrer do campeonato.
3-) A história do tal vazamento de informações ser motivo da derrota é argumento de quem simplesmente não assistiu ao jogo. O Flamengo mediano em geral, mas poderia ter saído com uma vitória ontem. Como o Rafinha também disse na entrevista, o Flamengo não foi massacrado e “engolido” pelo Patético-MG. Eles deram MUITA sorte com o azar do Filipe Luís. Acho que ali faltou alguém para avisar que ele estava sozinho. Dava até para ele dominar e chutar pra longe. Enfim, acontece…
4-) A torcida faz falta, é fato. O Flamengo é diferente de qualquer outro time nisso. Mas não é o que nos fará perder o campeonato. Aliás, nem essa derrota de ontem significa dificuldade alguma. O Flamengo é melhor que TODOS os outros times do campeonato e o resultado de ontem não altera isso de forma alguma. Até porque, isso também não faz do Patético-MG uma máquina… é um amontoado de jogadores que está chegando agora e serão bem treinados. Fora isso, não vejo esse elenco todo que a galera acha que eles formaram só pq trouxeram mais jogadores novos do que de costume.
5-) O Flamengo de 2019 com JJ foi extremamente feliz na maior parte do ano. O fator “surpresa” foi acontecendo durante o ano. Em 2020, somos o time a ser batido, o melhor time, o mais forte, melhor elenco, estamos melhores em tudo. Mas o tal fator “surpresa” já fica um pouco prejudicado, pois alguns já sabem como o Flamengo joga. O Sampaoli não é despreparado e sabe melhor que os “treineiros” brasileiros como tentar dificultar o Flamengo. É o único que entende que o Flamengo pratica um futebol de outro nível, pois ele também é praticante de algo diferente e melhor que os demais, não à toa foi vice com um elenco mediano.
6-) É o PRIMEIRO jogo do campeonato. Pensar que o ano vai ser muito ruim por “enfim” alguém nos derrotar em casa é o primeiro passo para a torcida passar a atrapalhar o time. Ao ver a galera demonizando o Dome, os jogadores e querendo achar “O” problema para a derrota de ontem me faz até dizer que estou “feliz” que essa massa corneteira não possa ir ao estádio passar essa “energia” ao elenco e comissão técnica.
7-) Quarta feira temos o Atlético GO e depois o Coritiba no sábado, ambos fora de casa. Estou plenamente convicto de que venceremos ambas as partidas, não só pela fragilidade dos adversários, mas simplesmente pelo que escrevi anteriormente: o Flamengo é melhor time e vai pegar ritmo conforme o campeonato avance. Daqui a 1 semana estaremos com 6 pontos e já na parte superior da tabela.
É isso que eu tenho para dizer. Acalmem-se, deixem a raiva da derrota passar e confiem no Dome, nos jogadores, na estrutura e, principalmente, NUNCA duvidem do Flamengo. Especialmente do novo Flamengo que estamos vendo desde 2019. Continuaremos fortes e vencedores. Aguardem e confiem.
SRNs!
Quanta corneta……….meu deus.
Foi só um jogo ruim, de um time que não está jogando a todo tempo e, que tem uma comissão técnica nova.
Onde é que está o bicho de sete cabeças nisso? Ou será que as pessoas esqueceram completamente como foi o início do doce portuga?
Nas minhas contas, o Flamengo perdeu 6 oportunidades claras de gol….. teve até 78% de posse de bola. Então não pode ser terra arrasada o jogo de ontem.
Olha, Anderson, nosso treinador chegou a exatos 8 dias, acho que ele nem desarrumou as malas ainda. Temos que dar um tempo, inclusive para recuperamos o ritmo de jogo. Abraços.
Paulo,
Então ele deve ter tipo um jetlag crônico ao escalar 5 atacantes e tirar 3 meias, e pior imaginar Vitinho como meia e solução para qualquer coisa!
Kleber,fico com o item 4.O esquema tático do galo parou o Fla,que se mostrou ontem totalmente fora de “rodagem”.Mal física e técnicamente.O 1.o tempo ainda foi razoável mas depois.
Será díficil acertar a “orquestra” em pleno concerto.Não há tempo para treinos.Nossos adversários jogarão contra nós da mesma forma que o galo.
Abs.
Kleber,
Tem toda razão em tudo que falou.
Domenec errou feio e depois de muito mas muito tempo vimos um Flamengo desorganizado em campo. Mas vamos aguardar o mesmo chegou agora.
O Felipe tem nada que ficar sorrindo após fazer aquele gol infantil e ridículo.
A algum tempo BH vem mal.
Eu só acrescentaria no texto o fato do time claramente ter sentido a falta de ritmo de jogo, além de dois laterais voltando de contusões.
SRN
Foi terra arrasada no 2o. tempo Paulo,
Domènec acabou com o time com suas substituições erradas!
ER jogando mais aberto, toques de bolas excessivamente rápidos e açodados, quantas bolas de passes errados não perdemos, principalmente no meio com o Gérson?
Domènec não conhece ainda o time do Flamengo e menos ainda os times do futebol brasileiro.
Faço crítica tbm a postura apagada do nosso técnico, mal vestido, com postura totalmente apagada e passiva, é bom ele se ligar! O cara tem estigma de auxiliar, mínimo que o departamento de marketing podia fazer era sugerir a ele que se vestisse com um técnico consagrado.
Nosso técnico é um positivista, ele acredita piamente em sua vivência no futebol e em suas proposições técnicas e táticas. Eu acho isso temerário, pois outros fatores são de igual importância no Flamengo, pois somos pura imagem, pura emoção, coração!
Do outro lado Sampaoli entrou com três zagueiros, alternou para 4 3 3 , enfim o argentino deitou e rolou em cima de um apagado, confuso e errático Domènec. O time do Atlético é fraco, fraco mesmo, mas o técnico é o craque do time.
Eu bem que disse que o nome era Sampaoli, mas…
Saudações!
Eu tive a impressão durante a semana que já haviamos vencido o Atletico Mineiro, que só faltava entrar em campo que os tres pontos eram certos. Nos comentarios dos amigos esqueceram apenas que do outro lado teriamos adversário e um tecnico inteligente. Que temos o melhor elenco todos sabemos, mas o tecnico chegou na semana do jogo e isso complica. Podemos vencer o brasileiro, mas falta ajustes que já haviamos detectados ainda na decisão do Estadual. Precisamos do Gabigol, Arrascaeta e Bruno em forma fisica porque tecnicamente dispensam comentários; precisamos acertar a zaga que parece ter dificuldades em bolas cruzadas e precisamos definir e isso o tecnico vai fazer não tenho duvidas, quem substitui quem, evitar mexer nos grandes craques da equipe e o Arrascaeta é o melhor de todos tecnicamente. Ao substitui-lo, perdemos quem pode resolver o jogo numa jogada. Mas temos que ter paciencia, JJ faz muita falta e vai continuar fazendo.
Não me dei ao trabalho de rever o que foi escrito após a estreia de JJ há pouco mais de um ano. Muito menos o que se escreveu após a derrota para o Emelec com Rafinha de meia direita e Rodinei em campo. Mas acredito que deva ter sido bem próximo à enxurrada de crítica após essa derrota para o CAM.
Devemos lembrar que:
1. esse time do CAM será, sem dúvidas, o principal candidato ao caneco junto do Flamengo;
2. não tomamos um vareio de bola em campo e nem no placar!
3. perdemos porque não marcamos nas inúmeras chances que criamos e ainda fizemos um gol contra (maior azar impossível).
Desde o ano passado nosso time se “cansa” pois joga sempre no abafa da marcação alta e ontem não foi diferente. Antes fazíamos os gols e desanimávamos o adversário. Dessa vez isso não ocorreu e daí ficou só o cansaço mesmo. Que o Dome errou nas mexidas até ele sabe (assumiu o erro na entrevista pós jogo) mas é também errando que se aprende.
O que quero dizer com tudo isso é: se o melhor time do campeonato não nos causou extrema dificuldade é porque estamos no caminho certo. É continuar nessa batida pois iremos perder outros jogos assim como o próprio CAM (que por sinal fez um ótimo jogo).
Por último, vamos esquecer (e se possível nem nos referirmos mais) o JJ… parece aquela saudade da ex namorada que se casou e já tem três filhos! Bola pra frente… SRN
Perdemos com.um caminhão de gols desperdiçados ,alguns sem goleiro .Sofremos um numa falha de bote do LP completada com uma participação no gol contra do Felipe Luis.
Sem torcida num gramado horrível . Um técnico que completou uma semana no Brasil ,vivendo ainda um fuso horário diferente .
Cornetar neste momento é precipitado.
Mohammed B,
Jogador vc sabe logo, o Mari chegou aqui, nas primeiras dominadas, nas primeiras espanadas eu vi que era o jogador certo para a posição!
técnico a gente tem que aguardar um pouco mais, Domènec começou como começou o Jesus, ou seja, com descrédito!
Vamos aguardar!
É isso aí Mohammed Braz!
Importante absorver a derrota e retomar o foco.
Nosso quarteto mágico precisa se ajustar novamente: BH, Gabigol, Arrasca e ER. Esses daí precisam voltar a jogar em um nível mais alto. Entrosamento já existe. É hora de uma boa conversa.
Grande abraço,
SRN 7
Prezados,
Estamos mal acostumados…
DICA: Esqueçam o nível de desempenho de 2019!!! O que aconteceu ano passado dificilmente acontecerá novamente. Não estou dizendo que o time vai acabar e ganhar nada, mas acho pouco provável chegar naquele nível ENCANTADOR e ganhar novamente o Brasileiro com uma diferença absurda de pontos… Acredito no título, mas com mais disputa. (Ainda tem o agravante do jogo sem torcida)…
Caros amigos do blog,
O nosso time titular é bom!
O desafio do técnico será encontrar alternativas táticas quando for necessário mudar jogadores titulares em uma situação de jogo.
Quando Arrascaeta ou Everton Ribeiro nao estiverem bem, não puderem jogar ou cansarem? Quem serão os melhores substitutos?
Quando a dupla BH e Gabigol desafinarem por algum motivo? Quem serão os melhores subsitutos?
Isso se aplica as outras posições.
O Dome precisa de tempo para treinar e conhecer melhor o elenco.
Complicado será quando tiver que substituir algum medalhão.
É apenas o início de um trabalho. Vamos dar força para o Dome e para os jogadores.
SRN!
Vai acontecer mudanças,na forma de jogar do Flamengo,Dome prioriza mais o jogo posicionado,e o passe verticalizado,e a amplitude dos atacantes pelo lado,ontem foi uma infelicidade, aliada a falta de ritmo de jogo.,24 dias parado é muito tempo,pode parecer muito tempo,mas acredito que no jogo contra o Palmeiras dia 27/09 o time vai estar na ponta dos cacos,como disse o Guardiola em seu livro”,Pep confidencial”de Martin Peranau,livro o qual ele cita o Dome,”Um campeonato se ganha,nas oito primeiras,e nas oito últimas rodadas”.Só manter o foco,que o resultado positivo vai vir naturalmente.
Jorge Jesus ainda causa assombro em alguns técnicos brasileiros,Renato Gaúcho e Luxa,citaram o mister em suas entrevistas pós vitória,lembrando que uma foi concedida após a vitória sobre o maior rival,e classificação a final de um campeonato,e o outro após um título sofrido,dramático e histórico,sobre o maior rival,pelo visto o Mister vai continuar incomodando a muitos,vale ressaltar que Mano Menezes também o citou,em uma entrevista a Rádio Gaúcha essa semana…Como Dunga fez no início do ano,e o pior todos citaram negativamente,assim como Joel Santana no programa da Fox Sports, Jogo Sagrado exibido dia 28/7.
Quem será o próximo?
Dorival Jr,Thiago Nunes,Roger Machado
Lembrando a fase de Luxa tem uma contradição.
“O melhor recado que se pode dar,a qualquer técnico brasileiro é,levantar taça,conquistar título”
Ele falou técnico brasileiro,e o estrangeiro no Brasil,alguns entre eles Sampaoli e Domenec,vidam títulos e jogo bem jogado.
O futebol é mágico. Aos 7 minutos, o Bruno Henrique perdeu um gol inacreditável. 10 minutos depois, gol contra do Filipe Luís. Logo depois, Arrascaeta quase fez um golaço. Não deu!
Seguimos para a próxima!
Flamengo jogou bem, especialmente na primeira etapa enquanto o Gerson jogava solto. Depois, sentiu o ritmo de jogo, Sampaoli acertou a marcação e o time cansou.
Sugiro aos jogadores e a comissão técnica que assistam Last Dance no NetFlix. Como o Chicago Bulls ganhou tantos títulos com o mesmo time e foi o time a ser batido por tanto tempo.
O que ocorre é um relaxamento natural e problemas de convivência que mesmo nos melhores relacionamentos acontecem.
Quem dita o ritmo nessas horas são os jogadores mais experientes e obviamente o treinador, Phil Jackson. Eles ganharam 6 campeonatos em 10 anos.
Precisamos ter calma para não queimar os jogadores, o BH e Gabigol ano passado acertaram tudo que podiam e tudo dava certo, ontem não deu nada certo.
SRN