Na minha época de repórter, havia uma enorme competição entre Rio e São Paulo e, em função desta rivalidade, com os campeonatos estaduais tendo importância infinitamente superior aos que disputamos agora, os presidentes das Federações do Rio e de São Paulo eram extremamente atuantes, pois a cada semana era uma briga, onde tudo valia disputa. O melhor público, a maior renda, o melhor jogo, os destaques individuais, enfim, tudo era motivo para se disputar alguma coisa.
A importância do futebol do Rio superar o de São Paulo era tanta que, Octávio Pinto Guimarães, presidente da nossa Federação, chegava cedo ao Maracanã e plantado ficava na porta da cabine da Rádio Globo, esperando por mim, para pedir algo impensável.
Queria ele que, na abertura da jornada, eu omitisse que estava chovendo. Espantado, reagi com naturalidade: “- Octávio, como não vou dizer que está chovendo?”. Ao que ele rebateu com simplicidade e ingenuidade: “- Ué, você não tem nenhuma obrigação, pois não é do serviço de meteorologia…”. Conto isto para que, neste simples episódio, se tenha uma ideia da diferença entre ontem e hoje.
Enquanto em São Paulo, em domingo de gala, com a Arena Corinthians lotada, jogaram e empataram – em jogo com muita intensidade – Corinthians e Santos, no Maracanã, vazio, o nosso domingo sem clássico ficou por conta de Fluminense e Cabofriense, com a vitória tricolor carioca por 2 a 1.
Proponho aqui uma pesquisa. A pergunta, bem simples: QUE JOGO VOCÊ VIU NESTE DOMINGO?
Apesar do meu afilhado Roger Flores ter sido escalado para comentar a partida do Flu e, até por certa curiosidade em ver Paulo Henrique Ganso jogar, não resisti, fui para o canal 721 e, não me arrependi. Corinthians e Santos, apesar do 0 a 0, foi um bom jogo.
Em síntese, um absurdo clubes e Federação se curvarem exageradamente aos interesses de quem detém os direitos do Campeonato Carioca, aceitando a marcação dos clássicos para sábado e, deixando o domingo para o futebol paulista.
Para encerrar, uma boa notícia. A meta prioritária do Flamengo é a contratação de, ao menos, um bom zagueiro. Pelo pelotão de estrangeiros na Gávea e, pela legislação vigente, o reforço, obrigatoriamente, terá que sair do futebol brasileiro.
Antes tarde do que nunca…
Boa noite, amigos,
Kléber, assisti Corinthians x Santos , mas sinceramente esperava mais. Achei um jogo meio amarrado e com muitos erros de passes.
Infelizmente, clássico no Rio, parece que só aos sábados. Quem paga, manda.
SRN.
Vi Corinthians x Santos. Dormi no meio do jogo. Deve ter tido umas 100 faltas. Péssima partida, aliás, como 95% dos jogos de todos os estaduais. Vocês precisam ver os jogos do Campeonato Catarinense. É sofrível.
A Globo paga cerca de R$ 18 milhões para os quatro grandes disputaram o Carioquinha. Por esse valor, jogam até meia-noite de domingo pra segunda.
Quanto a sugestão de contratação, discordo do Kleber. Se for para escolher um único reforço: segundo volante. Hoje só tem o Arão, a menos que o Ronaldo surpreenda e passe a jogar um bolão. Ontem, começou muito mal.
Caro Kleber
Graças a Deus não assistir nenhum. Não vou perder meu domingo vendo o time retranqueiro do corinthians jogar e muito menos o fluminense. Esse time do fluminense é horroroso e olha que o Abel conseguiu perder pra eles. Antigamente, isso dava justa causa.
Quanto às contratações, dois zagueiros, um segundo volante e um lateral direito.
SRN
Se o Flamengo não jogou domingo, não tinha nada para assistir. Nossos rivais no RJ são fracos demais, não importa nem o fato do último adversário estar invicto. O fato de comemorarem e ainda chorarem mais pênaltis contra os nosso time reserva (em alguns casos, reservas dos reservas), sendo que ainda dominamos a partida (eles só chegaram em bola parada) mostra isso claramente. Sobre assistir jogos de campeonato paulista e afins, não, obrigado. Não acho que esteja perdendo nada de mais. Se estiver, que me mostrem isso na Libertadores e, depois, no Brasileiro.
Ainda sobre o jogo de sábado, estranho como muita gente antes do jogo considerava acertada a decisão de escalarmos um time reserva mas, ao mesmo tempo, demonstrava receio com uma possível derrota. Primeiro que a escalação do Flamengo nesse jogo era muito superior à do adversário, ainda que estivessem em campo alguns reservas de reservas. Segundo que eles lá não têm condições de nos fazer frente. Precisou ser num pênalti que foi marcado por uma suposta compensação de outro que haveria acontecido antes, já que o que foi marcado não é pênalti em campeonato nenhum no mundo. Foi marcado para eles não terem que passar recibo de perderem pra time reserva depois do jogo. Não adiantou: ao comemorarem o empate, tal qual título de Libertadores fosse, houve intensa emissão de recibos de quem se acha um grande time por estar invicto nesse super-campeonato que é o carioqueta. Por isso eu acho que a maior obrigação do Flamengo é o carioqueta. Pros demais, precisa jogar e provar em campo que pode ser campeão brasileiro, da Libertadores etc. Cito aqui brilhante comentário do companheiro Henrique em post anterior a este: “Enquanto o Flamengo se contentar em ser apenas o maior do RJ, é isso que vai ser”.
4a feira é o dia do Maraca lotar e de vencermos a LDU, que venceu o Penarol, logo, uma vitória que nos deixará em excelente posição para os confrontos seguintes, sendo 2 também no Maraca.
SRNs!
A sua pesquisa é muito pertinente.
Me fez pensar que, ao menos a grande maioria dos rubro negros que tem acesso a tv a cabo, optaram por assistir o jogo de São Paulo.
Foi o que fiz.
Só que no intervalo do jogo, eu aproveitei para comprar refrigerantes no bar perto de casa, e reparei que em mais 2 bares também estavam passando o jogo de sp.
Fiz uma conta rápida por aqui agora, e chego facilmente ao número de que 3,5 milhões de rubro negros no brasil, podem ter optado em assistir ao jogo de sp.
SÓ DE POSSÍVEIS RUBRO NEGROS ! ! !
Imagine o quanto de dinheiro perdemos no Rio com isso?
Mas o Rubinho acha que tudo anda maravilhoso por aqui
Se somarmos as torcidas dos 4 grandes do rio, temos 46 milhões
Já os 4 grandes de SP tem 56 milhões de torcedores.
Aí marcam um clássico no Rio para um sábado e no domingo temos um jogo medíocre do Fluminense competindo com um clássico em sp, fica claro porque SP ” rouba” até nossa audiência local.
Eu entendo bem como deve ser duro para um repórter ser questionado / interpelado a não informar a verdade. Mas se você não enxerga o macro, e ninguém é obrigado a ter essa visão, Octávio Pinto Guimarães ao menos, tentou fazer algo nesse episódio para melhorar o evento.
E o Rubinho faz algo ???
Presidente, cada louco com sua mania. Flamengo de folga, ouvi o Penido, ouvi a Grenal de Porto Alegre, ouvi a globo Sp…não gosto mais de ver pela tv se não for o meu time. Futebol está muito ruim e pelo rádio existe o.me engana que eu gosto. Sai o gol o controle em mãos vejo de imediato.
Tirando a liga dos campeões e final de campeonatos além claro dos jogos do Mengão não consigo assistir jogos de outros clubes. voltando para escalação de QUARTA, acho que nosso quarteto deveria ser Arrascaeta bruno Henrique, Ribeiro e gabigol . O Diego é carregador de bola, não tem característica de um 10 que tem visão de jogo, capacidade de um passe vertical que descida jogo.
Agora um clube paga 63 milhões ( MAIOR CONTRATAÇÃO De um clube brasileiro)
Tira o camisa 10 de uns dos principais clubes brasileiros ( Cruzeiro)
Jogador de seleção e com 24 anos, pra ficar no banco pro Diego que só rodopia no meio e dar passes pro lado, ou então saca o Arão que por várias vezes ta a frente do Diego, e o mesmo fazendo função de volante.
Cuéllar foi convocado e desfalca o Flamengo contra Madureira e Fluminense. Caso a semi da Taça Rio seja dia 27, ele só chega do amistoso contra a Coreia (26) no dia do jogo.
Só assisto jogo do Flamengo. Meu domingo foi com a família, se não tiver jogo do Flamengo na tv, nem me atrevo a ligar este aparelho.
Boa noite, amigos,
Uma coisa que tem chamado atenção, é o grande espaço que os times paulistas têm na tv. Corinthians e Palmeiras dominam quase todo o programa. Os caras ficam quase uma hora falando do Corinthians, e hoje quando estavam falando um pouquinho do Flamengo, deram um jeito de voltar a falar no clube paulista. Chega a ser irritante.
Flamengo está perdendo terreno principalmente para o Corinthians. Abre o olho Mengão!!!
SRN.
Verdade, espero q esse time do curinthians afunde pois eles dominam a TV
NOTICIA DO DIA – 01
O Flamengo emitiu uma nota oficial na noite desta segunda-feira (11) confirmando a liberação da utilização parcial do CT George Helal, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Uma liminar obtida pelo vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, permite que o elenco, que vem treinando na Gávea, utilize algumas partes do local. No entanto, nem todas as instalações estão liberadas para uso, com a impossibilidade, por exemplo, de cozinhar alimentos na instalação.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O vice-presidente geral e jurídico do Clube de Regatas do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, conseguiu hoje junto à juíza Alessandra Cristina Tufvesson, da 8ª vara da Fazenda, uma liminar autorizando o clube a utilizar parcialmente o Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu).
Estão liberados, para seus devidos fins, os campos, a academia, o vestiário e o refeitório, sendo que este apenas para alimentação de atletas e funcionários, estando proibido o cozimento de alimentos no local.
————————————————————–
Resolveu, mas não resolveu…..deu pra entender!?!?!?
NOTÍCIA DO DIA – 02
Qual não foi a minha surpresa ao descobrir hoje que Cacau Cotta, é hoje diretor de assuntos externos, subordinado direto de Bap.
Pra quem não lembra, Cacau “bateu muito ” politicamente falando, em Bandeira de Melo quando esse competia para a sua reeleição e alcançando o sucesso, bem como “bateu e muito” em Wallin chamando-o de farinha do mesmo saco.
Um pouco mais de 3 anos depois, claro , todas as farinhas no mesmo saco, pelo maldito apoio político de sempre.
No fundo, não era de fato motivo para meu espanto, em se tratando das farinhas em questão, mas confesso que por essa eu não esperava!
https://colunadoflamengo.com/2019/03/flamengo-sente-troca-de-profissionais-numero-de-lesoes-aumenta-e-cep-fla-entra-em-alerta/
Tá complicado…
Caro Anderson,mas que houve um avanço houve.E útil.Os campos poderão ser usados,a academia e demais instalações tambem.Só a cozinha e os alojamentos ainda não.Estão na dependência do cumprimento de exigências,impostas pelos bombeiros.Os alvarás e certificações estão mais perto para obtenções.Acredito que a volta das atividades ao CT vai facilitar tôda logística de preparação do elenco,em tôdas as categorias.Inclusive no trabalho do condicionamento físico,haja vista as inúmeras e repetidas contusões musculares.
Abs.
È Andersonj e agora.? Como fica a interação Ministério Público x Flamengo X Orgãos certificadores,(bombeiros,Crea,Prefeitura,etc.etc)…?
Estes depoimentos devem ser juntados ao processo de liberação do CT.
Em última análise, acho que o Ministerio Público ,vai se louvar nos laudos dos “orgãos certificadores”,e com isso ficar livre de qualquer questionamento para proceder a liberação do CT,para a cozinha e alojamentos.
Abs,