Muitos dos que não gostam do sistema de pontos corridos, para sintetizar o que pensam, se referem a este Campeonato Brasileiro como “procissão”. Agora, para aqueles que não têm nenhuma perspectiva, nenhuma esperança, a sensação não é de procissão, e sim, de um interminável enterro.
Hoje, vendo Flamengo x São Paulo, me senti no velório, imaginando o quanto será longa esta caminhada até o último jogo. Realmente triste e, já no primeiro jogo, fica claro que as possibilidades de sucesso são remotas. Sofrimento anunciado é dose! Imaginar que estamos em maio e que este campeonato vai até dezembro, é de lascar…
Agora, aqui pra nós: quando a solução passa a ser um jogador que completará 33 anos daqui a dez dias, e que veio do Bangu, esperar o que?
Triste a coletiva de Vanderlei, achando normal o Flamengo perder para um time pronto, como o do São Paulo. Será que estou ficando maluco? Será que ouvi mesmo isso? O São Paulo entrou em campo com um time de reservas que, provavelmente nunca tinha sequer treinado junto.
Basta desta ladainha da diretoria afirmando que não contrata em respeito ao orçamento. O Flamengo, ao longo da sua história centenária, até por uma opção cultural onde o futebol sustentou os esportes amadores e a parte social, sempre teve problemas financeiros e, nem por isso deixou de procurar o caminho das vitórias. E quem disse que somente com dinheiro em caixa se contrata? Posso citar aqui inúmeras contratações sem que um único centavo fosse retirado dos cofres do clube. Para não ser cabotino, cito um exemplo de um coirmão que está aqui ao lado, nas Laranjeiras. Surgiu para o Fluminense uma única situação para contratar o genial Rivelino e, naquele momento, o dinheiro em caixa era insuficiente. Como era pegar ou largar, o cheque foi entregue garantindo a transação, cheque este que só foi ficar “robusto”, dois dias depois. O problema é que não se fabrica Francisco Horta com tanta facilidade. Raro talento e muita ousadia, exatamente o oposto do que ocorre hoje no Flamengo, onde a falta de carisma, o não saber pensar do tamanho do Flamengo, a pouca inspiração e o marasmo, imperam.
A pior coisa da vida é não se ter esperança. E este é o sentimento do torcedor do Flamengo.
Chega de conversa fiada. Isto não é o Flamengo.
Calma Kleber,sei que esta chateado com a derrota mas acho eu que ainda e muito cedo pra se perder esperança ainda mais se tratando de Flamengo,não estou botando panos quentes pois tambem acho necessário a contratação de pelo menos mais dois jogadores(de nivel),mais te peço de coração paciência por que isso e FLAMENGO SIM e tenho certeza e esperança que ainda vamos sorrir nessa temporada.
Kleber nao sei se foi vc quem postou..mas reflete realmente o sentimento do torcedor rubro negro. Estou de saco cheio ter a camisa mais valiosa, pagar isso aquilo, ter a maior arrecadação e time é essa porcaria q vemos nao só hj..mas desde 2013.Que porcaria, que tristeza..É caótico. .esse time do flamengo. .vou ser sincero..trocar leo moura por para…dizer que esse everton é craque. .apostar ficha em Gabriel. .brigar pra trazer bressan..dizer q esse cirino é maravilhoso. .caramba. .sem contar almir, mugni, artur maia..Eduardo da silva..caramba nao tem um q entende de futebol e tenha coragem pra contratar?..olha nao é só de um 10 q o flamengo precisa nao..e me diz pelo amor de Deus,cade o meio csmpo do flamengo. ..vanderley..sinceramente. .superado..a muito tempo…se tornou o máximo pq chegou em 10° no brasileiro. .e perdeu de graça uma copa do Brasil e um carioca..ta ruim demais. .acho que nunca esteva tao ruim e desmotivado como agora. Torcida rubro negra está na hr da cobrança.
O que mais me preocupa é que se a coisa piorar, não teremos a quem recorrer, talvez ao Joel , mas parece q ele não tem saúde pra encarar um pepino como este. Este time , como dizem nossos executivos: ” melhor q o de 2013 e 2014″ na melhor das hipóteses figurará na zona confortável entre o décimo e o décimo sexto lugar . Coitado dos rubro negros off Rio !!!!!
Prezados rubro-negros, como pode o Flamengo contratar o Para e Bressan(por empréstimo), com o Gremio quitando uma divida de R$13.000.000,00? Sera que esses pernas de pau valem isso tudo? Prefiro a base, que é muito melhor, mas não tem a mesma sequencia dos que vem de fora. Quem tem no time Gabriel, Arthur Mais, Eduardo da Silva, Bressan, Para, Anderson Pico, Caceres. Marcio Araújo, Mugni, com certeza ira sofrer até Dezembro. Já estou de saco cheio de tantos pernas de pau. Sai ano entra ano e só se contrata jogadores que só poderiam jogar a segunda divisão e também com sofrimento. Já esta mais do que na hora de se contratar jogadores com disposição, raça, determinação e que não se entreguem. Se este time jogar com a Ponte Preta em Campinas vai levar um sacode.
Que time é esse que treina por quinze dias e não apresenta padrão de jogo. Chega de passividdde!
O problema se chama foco,toda vez que o Vanderlei, começa a pensar em outras coisas, o futebol fica de lado.Pode lembrar, a 30 dias atrás,quando ele começou a falar de treinar o Inter e o SP. o time não conseguiu jogar mais, e si ele, não abrir os olhos, mais 3 derrotas ele vai para panela.a torcida vai cobrar.muitos amigos já estão falando em ir pro maracanã, no domingo que vem e vamos cobrar.
“Tampar o sol com peneira é muito fácil”. O fato é que o Mengão perdeu para um time com 4 titulares e 7 reservas, ressaltando que começou somente com 2 titulares. O que assistir foi um Flamengo limitado, que fez um gol graças ao acaso (um pênalti)! Esta rubro-negra baiana, não esta otimista no momento.
Bom dia , kleber minha maior preocupação com o flamengo e o time em si , quem será esse 10 que a diretoria vai trazer ? E quando ele vem ? O flamengo precisa muito de outro zagueiro já que só tem o samir e ele sempre machuca e venhamos a concordar que um atacante de respeito precisa vir também não acha ? E possível que o flamengo se reforce nesses setores ? E o Wallace e o capitão e zagueiro que o flamengo precisa oque acha ?.Obrigado e um grande abraço
Há algum tempo, muito tempo, venho observando que os caras que hoje comandam o Flamengo entendem muito bem, ao que parece, de administrar empresas. Futebol, até onde sei, não é uma empresa. Concordo que o Flamengo precisava ajeitar as coisas dentro de casa, pois estava ficando muito próximo da insolvência financeira. Mas depois de três anos, praticamente só pagando, pagando e pagando, passou da hora de pensar também no carro chefe do clube: o futebol. Tivemos a felicidade de ganhar aquela copa do brasil, e vejam só, um único título o desdobramento que causou nos cofres do clube. Isso também deveria ter alertado os Blues. Temos que ajeitar a casa mas sem descuidar do futebol. Não acho que Robinho seja uma boa. É um craque, mas o Flamengo precisa de alguém mais jovem, a não ser que venha a custo zero. Concordo com o Kleber, está faltando criatividade na atual diretoria. Tem muito cacique e pouco índio. Estamos precisando é de profissionais no campo. Não aguentamos mais Almires e Arthures. O Palmeiras talvez seja o melhor exemplo em quem podemos enxergar criatividade sem dinheiro. Montaram um belo elenco e o torcedor foi no embalo. O Flamengo está na contramão. Está esperando o torcedor para montar o time. Aprendam com o verdão. Montem o time, que o torcedor virá.
IMPERDOÁVEL!!!
Parabéns, mesmo um pouco atrasado, grande Kleber…
Quanto ao jogo, nada de novo.
Criamos pouco, e continuamos perdendo gols absurdos…
Vão me achar chato! Pode ser!
Mas TODAS as publicações dos amigos, refletem perfeitamente meus sentimentos pelo bando que vemos em campo, e… fora dele.
A impressão que tenho, é que cada vez que sentamos para escrever, pensamos.
“Vou “conversar” com o presidente, para extravasar a bronca que estou sentido, por uma administração tão caótica em relação ao futebol”.
Quando Bap esculacha o Wallim, abandona a gestão que ajudou a compor, e dias depois, Wallim se transforma em amigo do peito e perfil ideal para presidência, só nos resta o vão central da Ponte Rio/Niterói…
Como o Flamengo só perde para o Flamengo, até as eleições veremos coisas do arco da velha.
SE… Edmundo dos Santos Silva entrar com revisão de pena no Conselho Deliberativo, não se espantem…