Caminhamos…

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Para começar, sem essa desculpa de que o time do Atlético Mineiro estava desfalcado. O Flamengo também estava.

Este jogo em que o Flamengo venceu por 2 a 0 e, poderia ter sido por um placar mais dilatado, ficou mais do que claro que não há nenhum bicho papão no futebol brasileiro. O locutor, bom, mas mineiro, exaltava o elenco do Atlético, afirmando que o Galo era um dos favoritos para o título de campeão brasileiro. Com alguma irregularidade, é verdade, o Flamengo, que ninguém aponta como favorito para o título, está três pontos acima do Atlético.

Resumo da ópera: até agora, nós temos perdido mais para nós mesmos, do que para os outros. Arrisco afirmar que se as coisas começarem a encaixar, vamos brigar em cima da tabela, até o fim. Não há NENHUM bicho papão. Nunca um campeonato brasileiro foi tão nivelado. Portanto, tudo é possível.

Hoje, quem deu show, dentro e fora de campo, foi Felipe Viseu. Dois gols com muita sutileza. No primeiro, gol de centroavante. No segundo, além do oportunismo, a malícia de um toquinho espetacular. Viseu quase pede música. Faltou muito pouco para o terceiro gol. Se mete por cima do goleiro, sairia consagrado.

Fora de campo, um show. O repórter perguntou sobre a chegada de Leandro Damião. Viseu respondeu que acha ótimo, pois com 19 anos está tendo a oportunidade de aprender muita coisa com Guerrero e agora, irá ampliar o conhecimento, aprendendo também com Leandro Damião. Viseu foi hoje um duplo destaque. Deu show!

Muito bem no jogo, enquanto teve fôlego, o argentino Mancuello. A metida de bola para o primeiro gol de Vizeu, espetacular…

De resto, todo time foi bem. Sinto Marcelo Cirino, embora se empenhando, completamente sem confiança. E, como confiança é quase tudo no futebol, alguém precisa trabalhar a cabecinha dele. E, rápido.

Domingo até agora generoso. Pela manhã, show das meninas do Brasil no vôlei. Depois, vitória do Mengão.

Agora, um bourgogne para comemorar e depois, de camarote, França x Portugal.