Encerrado o jogo contra o Atlético Mineiro, os fantasmas começaram a rondar e a colocar em dúvida a tão decantada supremacia rubro-negra. Afinal, os comentários foram os mais amplos possíveis, começando por uma impossível insatisfação de Bruno Henrique por não ter sido negociado com o Benfica, até a desconfiança pela passividade demonstrada pelo novo treinador, Domènec Torrent.
Vamos começar por Bruno Henrique, onde muita gente já o vê no Benfica. Como acredito no ser humano, convido a todos para que assistam este depoimento de Jorge Jesus:
Pelo que vimos e ouvimos, o problema de Bruno Henrique é qualquer um, menos a dor de cotovelo de não ter se transferido para Portugal. No post pós jogo, dei ênfase – e repito aqui – que Bruno Henrique poderia ter deixado Gabigol na cara do goleiro em duas oportunidades. Foi egoísta e deixamos de fazer dois gols.
Nosso amigo Fernando Versiani envia mensagem afirmando que, Gabigol e Vitinho estão bem acima do peso, criticando ainda a estratégia de preparação do time, pagando o preço do açodamento em concluir o Campeonato Carioca e, depois, ficar um tempão sem jogar.
Nosso amigo Haroldo Couto já colocou as barbas de molho com o catalão, a quem já batizou de “Dormê”, alegando que talvez o time tenha sentido a falta do agito do doce Portuga, adrenalina pura, contrastando com a passividade do espanhol.
A maioria e, nela me incluo, entende que deva ser dado um tempo para que nosso treinador comece a entender o que é o Flamengo e, conhecer de verdade o material humano que está à sua disposição.
Só com um mínimo de tempo vamos poder avaliar de forma justa se Domènec Torrent e o Flamengo foram feitos um para o outro.
Com todo respeito a quem pense em contrário, o momento requer paciência.
Pra mim, nenhum fantasma…
Com JJ estreamos perdemos nos penaltis para o CAP e tomamos uma baita chinelada do Bahia.
Tudo sob controle…
Mais normal que andar pra frente.
Fora a derrota para o Emelec no jogo de ida da libertadores.
Rápido, rasteiro e preciso, nobre Egon!
Esse ano a galera vai ter que evitar ficar procurando agulha em palheiro. Vai ser pouco tempo pra treinar, o time vai encorpar e pegar ritmo de jogo com as partidas umas após as outras, na correria.
SRNs!
Segundo o Bras dessa vez colocaram uma multa altíssima no Dome, então gostem ou não vamos ter q acostumar com ele por um bom tempo visto q a multa vale pros 2 lados.
Concordo com o Egon. Das quatro derrotas que o JJ teve no comando do time, pelo menos duas foram nos primeiros jogos. Lembra quando escalou Rafinha na segunda linha de quatro pela direita, e colocou o Rodinei de lateral? O cara não sabe, ainda, nem o nome dos jogadores direito. Em 15 dias engrena e vamos para o Bi-Bi….
SRN
Caros amigos do blog,
Everton Ribeiro e Arrascaeta são fundamentais para a criação de jogadas pelo Flamengo. O time sente muito quando ele são substituídos. Precisamos encontrar jogadores que possam substituí-los quando eles estejam desgastados fisicamente sem que o time se desorganize. Jogadores reservas que tenham as características semelhantes com as características dos titulares. Diego e Vitinho não têm as mesmas características para substituir Everton Ribeiro e Arrascaeta. Hoje, vejo o Diego como um substituto para o Gérson e o Thiago Maia como um substituto para o Arão. Vitinho, Michael e Pedro Rocha são reservas do Bruno Henrique. Pedro é o reserva imediato do Gabigol.
Dome vai dar um jeito nesse time e seremos campeões!
Nenhum fantasma!
SRN!
Acredito mais, querido Kleber, que esteja havendo uma crise de relacionamento entre Gabigol e Bruno Henrique, pois a ausência de passe entre os dois foi evidente.
Tá na cara que este espanhol não tem o perfil psicológico do Portuga que era um excepcional motivador não só dos jogadores como da torcida. Isto é problema de temperamento.
Abs
Pra mim, nenhum fantasma…
Com JJ estreamos perdemos nos pênaltis para o CAP e tomamos uma baita chinelada do Bahia.
Tudo sob controle…
Mais normal que andar pra frente. (2 )
Sinceramente não entendi onde o Kleber quis alcançar.
Me faltou massa cinzenta, guru.
Como coloquei em post anterior JJ é passado de boas lembranças e ponto final. Essa história de “viúva de defunto vivo” não faz bem a ninguém. Perdemos para talvez o único time que se equipara (mesmo que de longe) ao nosso. Só e somente só por possuir um comandante e já estar com ele desde o início do ano. Entrosamento, filosofia, ritmo e uma sorte do c… após quase ter tomado 2 ou 3 gols e de repente ganhar um gol contra. Foi tudo isso que deu a vitória ao CAM.
Claro que o SE não joga mas já se perguntaram SE tivéssemos marcado 2 das várias chances que criamos? Muitos estariam falando de uma possível goleada do Flamengo (porque os times do gringo quando desandam no começo, quase sempre acabam goleados) e endeusando o treinador catalão que “soube ser humilde e não mexer no time multicampeão”. Além do mais o treinador argentino conhece nosso time melhor que qualquer pessoa no planeta porque está perseguindo o Flamengo desde o ano passado, seja na tabela do campeonato ou cavando uma vaga no Ninho do Urubu. Por isso tem “de cor e salteado” TUDO a respeito do Flamengo.
Sem paciência e persistência não se vai a lugar nenhum. Nosso time multicampeão é prova disso! SRN
Justiça negou liminar à Globo e autorizou Turner a transmitir jogos do Brasileiro usando MP do Mandante. Ou seja, no status atual, pode passar jogos de times da Globo quando visitantes dos seus. Cabe recurso à segunda instância:
Agora poderemos esperar, qual de fato será a medida adotada pela Globo.
Será que vai abandonar o brasileiro, como fez com o carioca???
Confesso que estou muito curioso para saber cenas dos próximos capítulos.
Será??????
Será??????????
Uma coisa eu posso dizer:
Tem clubes com o pires nas mãos.
Outros…..com o furico nas mãos.
E um clube, doido p soltar fogos !
https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/11/5828594-vai-mudar–filipe-luis-revela-desejo-de-jogar-no-meio-campo-e-garante—–so-preciso-de-um-jogo.html
Felipe Luís poderia ser uma opção para jogar no meio de campo substituindo Gérson ou Arrascaeta algum dia em alguma situação de jogo? O que vocês acham? Vale à pena uma tentativa?
SRN!
André, categoria ele tem pra isso. Mas, jogar no meio campo requer adaptação.
Guardadas as devidas proporções, o Trauco(toc, toc, toc…) foi improvisado no meio e foi um desastre, apesas de ser habilidoso e lançar bem.
Aguardemos…
Anderson, amigo,
Com todo respeito, talvez tenha faltado um pouco de atenção aos comentários, não só aqui no blog, como da mídia, de um modo geral, onde muitos apontaram inúmeros e variados defeitos que batizei de “fantasmas.”
Agora mesmo entrou um comentário do querido e genial rubro-negro Luiz Carlos Barreto, o Barretão, que viu a derrota para o Atlético com olhos diferentes dos nossos. Por este e outros tantos comentários, sugeri paciência.
Forte abraço.
Meu amado Guru!
Nosso Barretão deve ter mudado de time na pandemia…
Nem jogamos 90 minutos.
Em 45 engolimos eles e perdemos pra “eficiência”…
Coisa velha mais cantada que Conceição na época do Caubi.
Quem não faz, leva…
O único fantasma real que pode nos assombrar, é a reincidência do Gérson.
Olho no vestiário…
Pois é Egon.
Na minha tv passou o mesmo jogo que passou na sua tv.
Idem!
SRNs!
“TRIDEM”! SRN…
Eterno “doce portuga”.
Espero um dia vê-lo sendo homenageado na gávea.
Acredito nas suas palavras. Não tem porque enganar ninguém.
Uma coisa que não podemos negar é a falta que o nosso décimo segundo jogador, a torcida, faz.
Agora se nosso doce espanhol ficar naquela calmaria, logo logo vai ser chamado de Dormenec.
O que o André falou acima é algo que também penso há algum tempo: a falta de jogadores com características parecidas com ER e Arrascaeta. Michael e Vitinho são bem diferentes. Deveríamos buscar no mercado ou base.
Outro ponto muito importante pós-pandemia que ainda não vi sendo apontado que tem atrapalhado nosso rendimento: as 5 substituições. Nosso time cansava os adversários, e aí no segundo tempo tínhamos uma supremacia física. Agora, meio time pode ser mudado… logo, acabou aquela nossa supremacia física, de cansar o adversário.
Acredito que isso é fundamental em nossas análises no comparativo com JJ e 2019.
Estou com o Egon e o Anderson: não tem fantasma nenhum.
Os caras estão treinando há quase um mês, sem treinador efetivo, sem ritmo de jogo, morreram no segundo tempo depois de perderem um caminhão de gols no primeiro.
Simples assim.
Algum defensor da atitude de voltar açodadamente em 18.06 pra dar visibilidade a uma MP que possivelmente vai caducar ? 60 dias já foram(completam no domingo). Faltam mais 60.
Não era para estarmos “voando” por termos voltado na frente dos outros ?
Vida que segue, seremos campeões!
Kleber
O que está faltando é coragem para barrar alguns jogadores que estão se srradtando rm campo, digo: Filipe luis, Everton Ribeiro e arrasca. Banco de reserva é igual ao silêncio, as vezes faz bem. Esses jogadores estão numa preguiça……jamais vista.
Quem sabe não é a hora de dá mais velocidade ao time?
Michael, pedro rocha….
SRN
Meu parceiro Denis!
Nesse momento não existe nenhum time ou jogador voando.
Na verdade ainda estão em rotação 33.
Acho que a “normalidade” só será vista a partir da quinta rodada.
Se não der ritmo aos mencionados, não teremos o time vencedor de tudo.
Nem sei se é preguiça! Prefiro acreditar na falta de WD40…
Leva fé que vai dar pé….
Dome foi contratado, a galera ficou com medo dele mudar o esquema do JJ. O Flamengo perdeu UM jogo, a galera já quer que bote 3 titulares no banco, troque o treinador por um brasileiro, caduque a MP… só falta falarem que falta elenco…
SRNs!
Oi Marcus, só vestindo a carapuça da MP, esclareço que não torço pra que caduque, apenas minha opinião é de que não havia necessidade daquela correria toda, uma vez que o Campeonato Carioca estava no fim e o contrato do Brasileirão vai até 2024. Dava pra discutir isso com calma. Se fosse pra ferrar a Record ninguém teria essa pressa .
Grande abraço! Seremos campeões!
Kleber e amigos
Além da preocupante PASSIVIDADE do “DORME” que contaminou o time, ( independente de ser estreia de conhecer ou não o elenco, o que constato foi sua ATITUDE PASSIVA. ( o Luiz Veloso me lembrou que o nosso querido e saudoso técnico CARLINHOS tbm era PASSIVO, espero que esse traço de sua forma de ser não atrapalhe o seu trabalho que está apenas iniciando,) MAS ME PREOCUPOU SIM, ESTRANHEI ! ( tvz está ” mal acostumado” com o time intenso e vibrante de 2019 )
Tbm o fato de jogar sem torcida nos prejudica mto na mesma proporção em que na arquibancada impulsiona como nenhuma outra o time RN
Agora algum tempo tbm já postei que deveríamos dar uma oxigenada e substituir uns 3 ou 4 peças já acomodadas, ARRASCAETA, FILIPE LUIS, é tvz ATÉ GABIGOL ( hj GABIGORDO) tbm o atabalhoado LEO PEREIRA que vem a cada jogo demonstrando ser afoito, ontem por 2 ou 3 vezes abandonou a 4a zaga e veio dar combate na lateral direita, marcando a bola ao invés do seu setor, Rodrigo Caio teve que voltar correndo pra se posicionar onde deveria estar o LEO.
DE CERTO É QUE SEM NOSSA TORCIDA RECUAMOS DE PATAMAR
Conseguiram fazer um Gil sem ter dado chutes no gol.
Se a pressão alta deles funcionou para atrapalhar, a nossa funcionou melhor e roubamos 2 ou 3 bolas muito perigosas.
Problema 1: por falta de competência e, talvez um pouco de capricho, sorte, sei lá, não convertemos em gols;
Problema 2: o Fla parou de fazer a marcação alta ainda no 1o tempo. A deles foi até o meio do 2o tempo, mais ou menos.
De resto vi, principalmente no 1o tempo, um Flamengo jogando bem melhor e, sempre com perigo ao passar da 1a linha dos mineiros.
Nada de terra arrasada.
Pra cima deles, Mengoooooo!
SRN!
* conseguiram fazer um gol…
Eita corretor…
Paulo eu me lembro dessa sova. No final do jogo, na Radio Nacional, o Washington Rodrigues, cuspindo maribondo, disse poucas e boas. Mais: de Porto Alegre convocou os dirigentes, para irem no programa O Mundo da Bola às 18 horas do dia seguinte. É preciso contextualizar que naquela época o Radio tinha um peso enorme, hoje isso acabou. Não deu outra, devidamente enquadrado e com a presença de torcedores, o Presidente Márcio Braga prometeu que aquele vexame não aconteceria mais. Sou testemunha de que naquele 10/07/1978, às 18 horas, naquele programa comandado pelo Apolinho, ali no Edifício A Noite na Praça Mauá, o nosso Flamengo inaugurou uma nova era.
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Estamos criando um monstro, uma situação irreversível, já somos o pior time do mundo e mais, temos o pior técnico, é isso mesmo???
Alguém lembra, talvez os que já tenham alguma idade a mais como eu, um certo jogo, ainda na época do P C Carpegiani, quando levamos uma SOVA DE 5 do Grêmio, lembram???
E mais, lembram o que ocorreu depois dessa surra???
Pois bem, nunca esqueçam que às vezes uma derrota em BOA HORA, pode ser muito benéfica…
Vamos com mais calma, reafirmo aqui que temos o melhor time da América do Sul e um dos melhores do mundo, não duvidem disso e mais, o Dome é muito BOM técnico, também não tenham dúvidas disso…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
Paulo eu me lembro dessa sova. No final do jogo, na Radio Nacional, o Washington Rodrigues, cuspindo maribondo, disse poucas e boas. Mais: de Porto Alegre convocou os dirigentes, para irem no programa O Mundo da Bola às 18 horas do dia seguinte. É preciso contextualizar que naquela época o Radio tinha um peso enorme, hoje isso acabou. Não deu outra, devidamente enquadrado e com a presença de torcedores, o Presidente Márcio Braga prometeu que aquele vexame não aconteceria mais. Sou testemunha de que naquele 10/07/1978, às 18 horas, naquele programa comandado pelo Apolinho, ali no Edifício A Noite na Praça Mauá, o nosso Flamengo inaugurou uma nova era.
“A Pirâmide Invertida”
Caros amigos,
Este pais tem passado por revelações e conscientizações surpreendentes estes últimos 5 anos.
Foi assim na política, na sociedade, na cultura, nos meios de comunicações e no futebol certamente tbm!
Parece-nos que a vinda de JJ e Sampaoli foram mais impactantes para o nosso futebol do que os 7×1 (que nada produziu de mudanças).
Eu acredito piamente que existe um destino de sucesso escrito nos céus que corroborá definitivamente a virtude (dos técnicos citados) e a mediocridade do “oligopólio” da escola de técnicos brasileiros, e isso já se viu nas finais dos estaduais.
Analisando (segundo visões de especialistas) as proposições táticas dos dois técnicos no jogo de domingo, o que concluímos é que foi sem dúvida um choque de monstros entre Sampaoli e Domènec.
Muito ouvi sobre a “Pirâmide Invertida” proposta pelo Domènec (Guardiola) na proposição dos 5 atacantes no final, era uma ideia brilhante, porém inexequível por diversos fatores, entre eles a falta de condicionamento físico e falta de ritmo de jogo do Flamengo.
As mudanças no time se não foram profundas, foram notáveis sem dúvida com o Domènec, “laterais fechando como meias”, “pontas abrindo como pontas”, “Gérson de falso centro avante”, realmente mudou muito o catalão em só uma semana de trabalho.
Nosso catalão nos parece muito criativo, e suponho com certa certeza que seu estilo passivo de ser romperá pela força de seu talento esse perigoso paradigma rubro negro da raça.
Saudações!
Mestre Nino,
A tal ‘pirâmide invertida nada mais é que a volta aos primórdios, quando a tática era ó 2-3-5, i.e., dois zagueiros, três médios e cinco atacantes.
Como diria o Eclesiastes, “Nada há de novo sobre a face da Terra”.
SRNs
André,
É isso mesmo meu caro, era a famosa tática de “Ataque ao Forte Apache”.
Mas a Pirâmide Invertida só pode ser aplicada ao espelho tático defensivo no mesmo formato, porém invertido do adversário.
Saudações!
Melhor esquecer Guardiola, ele não está no Brasil, muito menos no Flamengo. Vamos dar tempo ao tempo, deixar que o gringo desenvolva seu trabalho. Nem por sonho teremos um ano como o ano passado depois da vinda de JJ, Rafinha, Gerson, Felipe Luiz, Mari e cia. Não teriamos nem com JJ no comando agora, mas vamos ficar de olhos abertos e quem duvida do Atlético, comece a olhar com outros olhos, pois contratou bem e tem o melhor tecnico do país juntamente com Renato Gaucho. O Flamengo tem o melhor elenco e vai engrenar, se a direção não estragar tudo.
Michel,
Como é que vc propõe que não falemos no Gardiola se nosso técnico foi por 10 anos o braço direito do homem?
Se as proposições técnicas do Domènec são exatamente as mesmas que foram implantadas por ambos em 10 anos de trabalho?
Que Guardiola fisicamente não esta no Brasil, isso é óbvio, mas o seu trabalho sim esta no Brasil por meio do Domènec, e com ampla anuência do mesmo.
Quem sabe um dia, por opção pessoal do mesmo, uma dia não teremos o maior técnico da história do futebol por aqui?
Saudações!
Não duvido também, caro Nino, que eles conversam entre sí. Acredito que Guardiola deve estar dando algum apoio ao seu amigo Domènec. Isso faz parte da vida. Podemos até nos separar dos amigos, mas a amizade nunca deixará de existir. Tenho certeza que Guardiola torce muito pelo sucesso dele. E no que ele puder ajudar, não tenho dúvidas que fará.
Nobre Kleber e amigos RN, não acho que tenha sido ruim ficar um tempo sem jogos. O campeonato apenas começou a vamos ter uma verdadeira maratona pela frente. Mais adiante vamos ver como as coisas vão ficar pra quem não tem elenco e já vem jogando quarta e domingo.
Quanto ao novo treinador, concordo que devemos dar tempo ao tempo.
Eu não acho muito interessante essa proposta de jogo de posição fixa. Ano passado o Flamengo deu certo justamente por ter uma troca de posição constante dificultando muito a marcação dos nossos adversários. Veremos mais adiante se essa preocupação tem fundamento ou não.
SRN
E os comentários do vazamento de informações sobre o treino do Fla, será que é vdd? se for a diretoria deverá tomar alguma providencia, isso é gravíssimo!!
Ou será apenas uma guerra por likes, pq só vejo youtubers falando nisso?!
André,
Vc só vê YouTubers falando pq eles não tem o corporativismo dos elementos mídia tradicional.
O Mauro César sempre faz ampla defesa da classe, dos veículos de comunicações e até posições fascistas propostas ou apoiadas pelos mesmos, como foi o caso de “torcidas organizadas contra o fascismo”, que era claramente elementos anti-democráticos a favor da democracia, coisa de louco!
Saudações!
Nino, outra vez, concordo integralmente com você. Particularmente, eu não dou mais a mínima atenção para gente do tipo. José Trajano, Paulo Lima, Flávio Gomes, Rizeck, PC Vasconcellos, Juca Kfoury e Jean Oddi. Entre outros tantos. Abraços.
Concordo inteiramente, Paulo.
Eu não sou o Andre aí de cima não. Sou outro, o velho de 67 anos.
Melhor que haja uma diferenciação nos nomes,
E termino meus comentários sempre assim:
SRNs (no plural, pois são saudações rubro-negraS )
Paulo,
O Flávio Gomes é petista reacionário!
Os outros são fisiológicos, sabe como é, se não for simpatizante da esquerda progressista nem pisa em redação alguma, questão de sobrevivência.
Veja o caso aqui do nosso viking Egon Prates, um comunista de fumar charuto cubano e tudo, que adora whisky puro malt e andar no seu iate em Angra dos Reis.
Comunismo/socialismo é isso, a gente entra com o C**** e os caras com a rol@****
O sonho de todo brasileiro é pertencer a um grupo de privilégio.
Saudações!
Isso mesmo, mestre Nino! Perfeitíssima avaliação. Esses caras são assim mesmo. E mandam nas redações, sobretudo nas não-esportivas…Totalitariamente.
SRNs
Mestre Nino,
Trajano e Kfuri chegam a ser caricatos.
Petralhas elevados à potência mil.
SRNs
“Veja o caso aqui do nosso viking Egon Prates, um comunista de fumar charuto cubano e tudo, que adora whisky puro malt e andar no seu iate em Angra dos Reis.”
Sabe nada Carolina….
Tu vai ter que remar muito pra entender de política…
Minha religião é Flamengo. DETESTO política.
Vixxi meu Viking,
Mas Flamengo é pura política, vc mesmo vive descendo o pau no Bap, isso é política querido!
“Não gosto de política”, “Não sou de direita nem de esquerda”, todos que caem do muro, caem para o lado esquerdo sem dúvida…
Abraços!
Meu problema com o Bap está muito longe do tema política.
Não gosto do perfil, da arrogância, prepotência, da forma que aborda a Nação.
Politicamente ele não é nada, rodou em todas as gestões que passou.
Rodou até mesmo da presidência da SKY.
Um desagregador….
Quanto ao mencionado “muro”, nunca perdi meu tempo com siglas e lados.
Estou num blog de futebol. Sigo a regra e não fico de mimimi escrevendo sobre o sexo dos anjos.
Se liga meu caro!
Como sempre, concordo plenamente com você, colega Nino.
Olhe, eu não sou o Andre aí de cima não. Sou outro, o que é velho (67 anos).
Melhor que haja uma diferenciação nos nomes,
E termino meus comentários sempre assim:
SRNs (no plural, pois são saudações rubro-negraS )
Nino, na minha opinião temos atualmente na mídia três grupos:
1)Jornalistas jornalistas (formados em Comunicação)de veículos tradicionais de comunicação, gostemos deles ou não, aí incluídos os ex-boleiros que cursaram Faculdade , seja presencial ou por EAD, para poderem exercer a profissão;
2) Jornalistas Youtubers(apenas), alguns, não todos, que perderam seus empregos na mídia tradicional e…
3) Youtubers Youtubers ou os chamados “caça-cliques”, geralmente “parças” de dirigentes e jogadores.
Eu ainda confio nos primeiros, mesmo gostando ou não deles.
Não foi o corretor, fui eu mesmo que errei: ao invés de “confio” melhor “prefiro” (questão de opinião).
Fernando,
Tecnicamente vc esta corretíssimo!
Na prática para o establishment, youtubers é se vc fala mal da esquerda e dos poderes por ela constituídos, como é o caso do STF.
Veja o caso do jornalista Oswaldo Eustáquio que tem diploma de jornalismo e trabalhou em redações e etc, e só pq tem um canal é chamado de youtuber, e pior, preso por crime de OPINIÃO!
Quanto a sua preferência, eu devo alerta-lo, visto que os canais independentes é que possuem mais credibilidade hoje em dia, e a mídia tradicional virou mídia militante (o que aliás é comum nos EUA, aqui até 2018, não era, pq todos eram da mesma ideologia).
Saudações!
Você tem razão, amigo. Só discordo no ponto dos canais independentes pois eles existem à esquerda, à direita, rubro-negros e arco-íris.
Quando preciso checar se uma notícia é verdadeira ou fake-news, antes de citá-la aqui por exemplo, vou na mídia tradicional, é mais seguro.
Grande abraço!
Pra cima deles Dome!
Graaaaaaande amigo Fernando!
Você não deixa de ter razão! Atualmente temos na mídia três grupos.
1 – Os Youtubers que perderam espaço na mídia e acreditam que com seus “tiros” possam alcançar o tão almejado “furo”.
Normalmente são jogadores de Batalha Naval. Só tiro n’água…
Como tudo na vida, existem os tops. Como Perrone por exemplo.
2 – Posso AFIRMAR ao amigo, que os jornalistas formados, não passam de focas em comparação aos cascudos do passado, que nem diploma tinham.
Na verdade, quem alimenta o noticiário, é simplesmente uma figura que SEMPRE existiu. O plantonista…
A coisa pega, quando a notícia chega ao “ponto final”. As redações…
É ali que os focas esticam, encurtam, omitem, aumentam e, muitas vezes, distorcem a matéria que foi entregue pelo plantonista…
3 – Nesse universo mencionado pelo amigo, vemos claramente que o clubismo ainda impera no nosso dicionário midiático.
Não é apenas e simplesmente o arco-íris oriundo dos torcedores.
Na imprensa, quando os caras não acham nem pelo em ovo – até por inveja – eles ligam pra meia dúzia de diretores e conselheiros “parceiros” e o serviço está feito!
Chamada mais importante da globo.com…
No caso do Flamengo, os Youtubers, também são conselheiros.
Durma com um barulho desses !
Também concordo, Egon. Os mais brabos hoje não engraxariam o cromo alemão do João sem Medo nem do Touguinhó.
Pois é!
Trabalhei com os dois na Manchete.
OTO PATAMAR…
Como sempre, concordo plenamente com você, colega Nino.
Olhe, eu não sou o Andre aí de cima não. Sou outro, o que é velho (67 anos).
Melhor que haja uma diferenciação nos nomes,
E termino meus comentários sempre assim:
SRNs (no plural, pois são saudações rubro-negraS )
Concordo plenamente André,
Assim se vc ver outro Nino por ai, não se incomode, pode ser eu ou os outros 40 Ninos por ai vestido de Batman no carnaval…kkk.
Saudações rubro-negras!
O CAP transmitirá amanhã o jogo contra o Goiás no seu OTT plataforma do FuracãoPlay!
Os sócios Furacão verão o jogo sem custo!
Para os demais foi criado a modalidade de sócio FuracãoPlay por R$24,90 MENSAIS, que dará acesso aos 19 jogos de mando do CAP neste Brasileiro!
Nos bastidores, o CAP espera ter 160 mil assinantes, para chegar a casa de R$ 4 milhões mensais.
Isso pode significar, que se o Brasileiro for até 24 de fevereiro de 2021, o CAP tem como meta arrecadar R$ 28 milhões, somente com a venda do pacote.
Resta saber se o CAP vai rentabilizar ainda mais, vendendo seus direitos para alguma tv( como foi o caso do SBT + Flamengo) e se vai vender cotas de patrocínios para seus jogos.
#Todos de olhos abertos, esperando os próximos capítulos.
Caro Anderson, chega ser bizarro o “entendimento” de um juiz sobre contratos em vigor, anterior à uma MP publicada pelo governo federal. Hoje a justiça do Paraná repôs o direito liquido e certo e além de não autorizar, fixou multa de 2 milhões caso o clube não a cumpra. O mesmo se dará com relação aos contratos em vigor e no campeonato do Rio, quando foi dado a decisão, já havia o grupo globo feito o que na realidade desejava que era desistir, romper o contrato que para ela não era mais interessante, por isso a multa de 2 milhões fixadas que puniria o Flamengo, não foi executada. Todas as vezes que querem deixar de cumprir, usam terceiros para reivindicar e a justiça tem poderes para multar punindo a falta de respeito aos contratos existentes, fazendo com que o clube que tenta ser beneficiado, seja punido exemplarmente. Qualquer aluno em ultimo ano de faculdade é capaz de distinguir o fato.
Por hora o Atlético está impedido no seu Pay-Per-Vir a, mas o Grupo Turner não. Espero que CAP tenha seu direito restabelecido rapidamente.
Um dia em que a bola não entrou e já começa a crise na Gávea! Inacreditável…
Perfeito!
Num piscar de olhos o golaço do Filipe Luiz questiona até a administração pra lá de vitoriosa…
Eu não assisti a partida , mas não me surpreende a derrota , o time voltou mal da parada mesmo sob comando do JJ. Agora acho sacanagem julgar o novo treinador por apenas 1 partida , como eu nunca acreditei nessa supremacia toda do nosso rubro negro, mesmo ano passado em que tudo deu certo, acho que ainda estamos na briga no Brasileirão e na Libertadores, nunca achei o time super favorito a nada , nem ao Estadual, futebol é dinâmico e nem um time vai ganhar tudo por um grande período de tempo. Nosso grande trunfo seria a volta da torcida mas nem isso saberemos quando vai acontecer. Ainda acredito no time e espero além de grandes vitórias , derrotas também , não ha time invencível.
A PIADA DO DIA ….
O “Banco BMG”, que patrocina o Vasco da Gama, anunciou a nova logo preta e branca na camisa do clube com uma música da torcida do Flamengo ao fundo. O vídeo ficou alguns minutos no ar e foi apagado.
Nos perfis oficiais do banco e do Vasco, foram apagados, mas a FlaTT é mais rápida…..srsrsrsrs
Se o Fla mete uns 3 a 0 no Atlético de Goiás c gols e tabelas de Gabriel e BH , o que não deve ser surpresa p ninguém , o papel muda por completo e irão voltar os elogios , inclusive ao treinador , isso e k futebol , este esporte apaixonante !!