Sábado de Flamengo e Vasco em São Januário. Independentemente dos momentos distintos, com o Flamengo engrenando de vez e o Vasco demitindo treinador, tudo pode acontecer. Por isso, o primeiro passo para a vitória é a humildade.
Certa vez, em um clássico dos milhões, em que o Flamengo era tão favorito quanto hoje, Yustrich, nosso treinador, escreveu em letras garrafais em um quadro negro, colocando a seguinte mensagem na porta do vestiário: “Vasco é Vasco”.
Esta atitude respeitosa colocou as nossas 11 barbinhas de molho. Com respeito, humildade e máxima atenção, ganhamos o jogo.
Vi dois jogos pelas eliminatórias. A nossa goleada sobre a Bolívia, por 5 a 0, e a vitória da Argentina sobre o Equador (1 a 0).
Fiquei espantado e decepcionado com a seleção argentina. Time horroroso, em que só há um mínimo de criatividade quando a bola chega em Messi.
Como é que, com o time que vi jogar, Di María não ser convocado? Coisa de doido…
Em três minutos, contra a Bolívia, a Seleção Brasileira chutou mais a gol do que a Argentina contra o Equador, em 90 e tantos minutos.
Apesar do excesso de individualismo, Neymar jogou uma bela partida – e com muita disposição.
No que nos diz respeito, Éverton Ribeiro jogou poucos minutos, o suficiente para uma belíssima jogada, paralisada com falta na entrada da área.
Nossa Seleção começou bem.
Depois do jogo de hoje, vamos à nossa resenha.
Que nossos meninos estejam inspirados e que o nosso catalão escale e substitua inspirado no “feijão com arroz”.
MENGOOOOO!!!!!!
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia a todos! Sim hoje é jogo para afirmação e confirmação (de favoritismo). Jogar duro e principalmente jogar SÉRIO, esse deve ser o mantra.
Temos uma sequência desgastante nesse outubro mas contra adversários não tão amedrontadores. Sequer podemos pensar em perder pontos agora contra Vasco, Goiás e Bragantino. Já deixamos pontos preciosos contra Ceará e Botafogo (que lutarão para não cair) e isso não pode acontecer de novo! Hora de torcida, força e FÉ. SRN
O que ocorre Kleber, é que em se tratando de eliminatórias sul americanas, o Brasil nunca será testado ao máximo.
Vai chegar em primeiro nas eliminatórias. No pior dos cenários em segundo, e isso não significa absolutamente nada, quando universo de seleções incluir a Europa, na copa do mundo.
Eliminatórias para o Brasil, é bem pior que os nossos estaduais espalhados pelo Brasil.
Nos estaduais, basta vencer e ser campeão. Nas eliminatórias, não vai bastar ao Tite, chegar em primeiro. Há que mostrar algo maior, capaz de enfrentar de frente as seleções europeias, mesmo sem confrontá-las.
Caso contrário vai cair nas oitavas ou nas quartas da copa do mundo.
Já estamos acompanhando a muito tempo, que as grande seleções da Europa não fazem amistosos contra seleções sul americanas. Justamente para não lhes dar essa arma precocemente.
Então …………… o que esperar dessa eliminatória, caro Kleber?
Kléber, referente aos jogos da Argentina e do Brasil, a camisa 10 de ambas as seleções são emblemáticas e sempre estão em campo.
Fico triste que em nosso Flamengo, devido a numeração fixa, na maioria dos jogos não vemos a camisa 10 rubro-negra em campo.
A camisa 10 rubro-negra deveria entrar em campo em todos os jogos, pois sem ela, se perde muito da solenidade da partida .
Nada contra o Diego, gosto muito dele, mas algo tão importante não deveria ser sacrificado por opção técnica ou condições físicas.
O que você acha sobre isso?
SRN!
Há um bom tempo que Seleção brasileira se tornou uma chatice. Jogadores , até medianos, e comissão técnica numa soberba abissal. Não consigo entender Thiago Silva, Danilo, Firmino, e outras barangas no time…
Não aceito desfalcar tanto os times brasileiros que disputam vários campeonatos , para deixar seu jogadores no banco assistindo esses jogos contra Resende e Cabofriense sulamericanos…
Na America do Sul , só temos Argentina e Uruguai de adversários, haja visto, que a boa fase do Chile já acabou… Evidente que na seleção argentina há um problema de relacionamento entre atletas, pois o time tem qualidade e não consegue jogar bem , mesmo com vários treinadores direfentes nos últimos anos…
Quem sabe se ficássemos fora da proxima Copa , não seria feito uma faxina na mafiosa CBF?
O importante do final de semana é nosso clássico. Jogo difícil , pelo nosso número elevados de desfalques e pela expremida do calendário.
Vasco é fraco , teve uma queda tatica, está sem treinador, mas sabe que ganhar do Flamengo trará tranquilidade e confiança a eles.
Tomara que alguém avise ao Catalão treineiro que Flamengo x Vasco vale muito mais que apenas três pontos…
Vencer da Bolívia que entrou em campo ontem, qualquer time do Z 4 venceria, até o BOTAFOGO, portanto não serviu nem de treino. Como é jogo válido pelas eliminatórias, coisa que sempre foi fácil para o Brasil, nada de novidade.
O negócio hoje é vencer o Vasco!!!
Qualquer resultado que não seja três pontos, não haverá desculpas.
O jogo é no campo do adversário, Só que o estádio estará vazio.
Se nosso técnico é fraco, o deles também.
Tecnicamente, mesmo desfalcado, temos mais time.
Então, Só se for na raça, na vontade. Só que nesse ponto é inadmissível o Flamengo ficar abaixo de qualquer time.
Nem às substituições do Dome hoje podem servir de desculpas. Se colocar Michael no lugar do Hugo, o que não seria de se admirar, tem que vencer !!! Basta seriedade, comprometimento, vontade e humildade.
Pode ser 1 X 0 !! A obrigação hoje é vencer.
Nada além de TRÊS pontos pode ser aceito hoje. Se o Vasco vai entrar em campo com espírito de decisão, temos que fazer o mesmo. Portanto, acho que a responsabilidade em vencer hoje é única e exclusivamente dos jogadores. Independente de quem entre em campo.
Saudações…
Kleber, há muito tempo larguei de mão de ver esses jogos mequetrefes da selecinha. Um saco ouvir o “sabe de quem”gritando como se fosse uma final de Copa do Mundo em lances absolutamente normais.
Pra não dizer que o desinteresse foi total, só vi os melhores momentos hoje. Isso depois de ler que a Bolívia (vejam só!) deixou seus melhores jogadores se adaptando à altitude de La Paz pois alguns vêm de fora também.
E ainda exaltam que o cai-cai amarelão de Copa do Mundo poderia ultrapassar o Ronaldo na artilharia, chegando perto de Pelé. É claro que vai ultrapassá-los. Hoje em dia a seleção joga muito mais que antigamente, só de eliminatória são 18 jogos, fora amistosos contra Honduras, Senegal, etc…
E ainda ficou dois dias com dorzinha nas costas, chamando os holofotes só pra ele. No jogo, desenvoltura total contra os possantes bolivianos reservas. Que agünha milagrosa, melhor que aquela do nosso querido massagista Mineiro!
Minha seleção joga hoje e tem condições de ganhar, e bem. Embora, como dizia Saldanha e o Kleber sempre ressalta: “O jogo é mole, mas tem que jogar!”
Seriedade e gol do Queixada! Esta é a receita.
Seremos campeões!
Adriano, amigo,
Belo tema!!! Como na maioria dos campeonatos é obrigatório que as inscrições dos jogadores, os números respectivos estejam acompanhados e, perdurarão até o final, o que nos resta é torcer para que o nosso camisa 10 sej” o cara”, o que, infelizmente, não ocorre conosco.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Caso fosse o contrário, Vasco em melhor fase e o nosso Flamengo em pior, seria JOGO DURO, concordam???
Então, como diria o filósofo, “clássico é clássico e vice e versa!” rsrsrsrs
Agora sério, a meu ver caberá ao Flamengo ditar o ritmo e por conseguinte o que ocorrerá no jogo de hoje, ou seja se entrarmos encarando o jogo como uma decisão, correndo, lutando, marcando e jogando sério desde o início, não tenho dúvidas que venceremos até com certa facilidade, 3 a 1, 4 a 1, por aí; se entrarmos em campo achando que já ganhamos antes de jogar, aí teremos um jogo duro, mas ainda assim acredito na Vitória, porém de 2 a 1, 1 a 0, 3 a 2, enfim o NOSSO FLAMENGO VENCE HOJE, mas a ele e somente a ele, caberá fazer o jogo fácil ou não…
SRN
Caros,
Já ia esquecendo…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
O.espanhol já começou suas burrices
Leo Pereira no lugar do.Natan.
CATALAO PARE DE.ATRAPALHAR
CATALAO PARE DE ATRAPALHAR
CATALAO PARE DE ATRAPALHAR
Por mais estranho que possa parecer, o conceito é coerente: rodar o elenco. Moleque novo também tem que ver fisiologia e pode estourar nessa maratona. Prefiro um jogo poupado do que 1 mês no dm. Isso é medo do Vice nos vencer por causa do Léo Pereira?
SRNs!
Acho que não é medo de perder do Vice…. É constatação de um comando ruim. De um técnico limitado que não se atualiza e não enxerga o material que tem…. Colocar Gérson ou Everton Ribeiro jogando sobre a linha lateral é o mesmo que nosso Ex Estagiário já fazia…
Sejamos realistas, Hoje não esperamos o time se entrosar ou o técnico mudar algo, estamos esperando ele sair. Simples assim!
Mais um jogo bem ruim do Flamengo. Dome se supera a cada jogo. Virou um suplicio aturar esse incompetente. Time nao consegue jogar, ta sem alternativa, tecnico inerte.
Um verdadeiro SACO isso!!! (Me desculpem)
Até aqui a bola atrapalhou o Flamengo.E que time preguiçoso,sem vontade e iniciativa.Ganhar,perder e empatar é do jogo.Mas tem que competir.
No 1.o tempo o FLA não existiu !!!!!!
Abs.
Mengoooooooooo!
Mesmo não jogando bem, Flamengo vence o Vasco.O Flamengo venceu mas não conveceu. Felipe Luis, Arão, Bruno Henrique, Diego e Gerson não jogaram bem. Faltou alma ao time.
Amigos e o Diego Ribas, ñ da mais, ele atrapalha o time demais.