Se pudesse definir em uma única palavra esta importantíssima vitória, diria sem medo de errar: MATURIDADE!
Não há como alguém contestar que este nosso time seja merecedor da posição que ocupa na tabela, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, faltando seis rodadas para o final.
Jogo complicado, com o Bahia sendo quase perfeito no primeiro tempo, embora o seu gol tenha contado, barbaramente, com o fator sorte. Não há como não registrar que o time comandado por Roger Machado, foi competente sem dar um pontapé. De negativo, apenas a irritante cera do goleiro, ainda na primeira metade do jogo.
O time voltou para a segunda etapa com Reinier no lugar de Vitinho.
O garoto, iluminado, fez o gol de empate, em jogada que brilharam Éverton Ribeiro e Gabigol.
Já que menciono os dois, não há como não qualificá-los como diferenciados no segundo tempo. O que Éverton Ribeiro correu e ditou o jogo foi de impressionar. Gabigol foi agudo, incisivo, decisivo…
A bem da verdade, mais uma vez, Rodinei foi muito bem, em especial, no segundo tempo.
Zaga, como sempre, firme. Filipe Luís, com duas finais de Champions, foi a cara da maturidade do time.
No mais, os aqui não mencionados, não brilharam, mas lutaram.
Agora, o raciocínio é simples.
1- Com duas vitórias e dois empates, em seis jogos, independente do Palmeiras, Mengão campeão.
Neste jogo, a maturidade do nosso time me impressionou.
Não há VAR que nos separe do título.
MENGOOOOOOO!!!!
Gabigol foi o nome do jogo, dois passes e um gol. Sua saída da área abriu espaços para outros jogadores se infiltrarem. Reinier tem estrela, cabeçada fulminante. Melhorou muito o time com sua entrada. Everton Ribeiro, sem comentários. É o cérebro do time. Juiz foi muito permissivo, dois ou três jogadores do Bahia mereciam cartão amarelo. Mas ele deu o cartão para o Bruno Henrique, brincadeira!
Caro kleber
Apesar do erro de marcação do Rodinei no gol do Bahia e do erro gravissimo do nosso goleiro ao não espalhar para escanteio a bola, algo simples para um goleiro e alguns contra ataques, hoje foi um jogo da maturidade. E uma questão simples temos que poupar contra o Grêmio para chegarmos inteiro contra o River. Se ganharmos do vasco vamos depender de algarmos nossos jogos no rio.
E esse Rodinei hein…é ridiculo. Filipe luos jogou muito. Fora isso, temos que poupar para o jogo contra o River.
Saudações
Que grande vitória! Destaque para Gabriel, Renier, Everton Ribeiro e Felipe Luis.
Se eu não entendi errado, João de Deus afirmou na coletiva que a CBF não quis adiantar em um dia o jogo contra a o Grêmio. Não me assustaria se o Flamengo fosse o reserva lá no RS. Acho que vai acabar na 35.
Time.titular.quarta. vencer .
Domingo contra o.Gremio
Cesar, joao lucas, thuller, Rhodolfo, rene
Pires da mota , hugo moura, diego,lucas silva, reinier e.berrio.
Depois do jogo.do vasco foco total no River.
Estamos a 3.vitorias no brasileiro. Sem riscos depois do Vasco.
Eu concordo com o Denis.
O Brasileiro está encaminhado. Depois do jogo contra o Vasco, o foco deveria ser 100% na final da Libertadores.
O Mister já poderia começar a preparar um time alternativo para jogar contra o Grêmio em Porto Alegre.
Cesar, Rodinei, Thuler, Rodholfo e Renê; Piris, Diego e Vitinho; Lucas Silva, Reinier e Licoln.
Se botar esse time focado, com jogadas ensaiadas e com o esquema de jogo bem treinado – é possível já voltarmos de Porto Alegre como campeões. Se não der pra ganhar, um empate já seria ótimo negócio e teríamos grandes chances de resolvemos contra o Ceará no Maracanã lotado (isso se o VARmeiras não se enrolar antes disso).
Tá chegando a hora de soltar o(s) grito(s) de Campeão…!!!
SRN.
Nesse caso, acho uma boa tese: treinar um time alternativo para jogar em Porto Alegre. Só realmente penso se o Diego Alves também deve ser poupado, já que a fase do goleiro costuma ser boa justamente por estar jogando a maior parte do tempo. Qualquer jogo fora do time pode afetar o desempenho na hora que mais precisaremos.
SRNs!
Caro Kléber e amigos!
Tomamos um gol do acaso e não nos abalamos.
Entre destaques citados acima, não podemos de deixar de lembrar o Arão. Com Arão, ER e Gerson o FLAMENGO controla os jogos. Defesa muito boa e quem tem BH e Gabigol tem meio título. O Arrascaeta fica com o grande tempero da equipe. Hoje, do goleiro ao ponta esquerda, temos uma equipe espetacular e quando Jesus não AJUDA, nosso Deus não nos deixa na mão.
Estamos muito próximos do título. Moralmente ele já chegou.
De toda sorte, continuemos jogando com raça, disposição e equilíbrio. Cada jogo daqui por diante serão com adversários querendo vencer um time imbatível. Se alguém vencer o FLAMENGO tem um troféu extra.
Contra o Grêmio ele não vai poupar, salvo, os laterais.
Vamos ser campeões aqui e lá.
Que dia mágico. Mais um….
Vamos trabalhar para vencer o Vasco. Clássico é clássico. Muito difícil.
SRN
Boa noite a todos.
Hoje não venho para comentar do jogo. Mas para pedir ajuda a quem tenha informações para me ajudar.
Tenho ingresso para final. Só que ainda não tenho passagem.
Me cadastrei na promoção da Buser. Mas queria saber se eles vão colocar ônibus para as pessoas que não forem sorteadas na promoção.
Alguém sabe me dizer?
O preço das passagens aéreas está surreal!
Fala Daniel,
Estava com ingresso para Santiago,mas devido a logística ,a distância e o abuso que as companhias aéreas estão fazendo optei por não comprar para Lima.
Isso aí irmão pois até para ir de carro é quase impossível devido o trajeto pela cordilheira.
Eu acho que os pendurados vão tentar cartão contra o Vasco. Mas tenho quase certeza que mesmo correndo risco, o JJ vai escalar poelo menos uns 6 titulares. Vim do Maracanã agora. Que festa linda. Quem frequentou o Maracanã no inico dos anos 80, periodo de nossas grandes vitorias, est´sa começando a achar que estamos tão animados como naquele periodo magico. Não comparo os dois times, mesmo porque o outro ganhou tudo e tinha Zico, Junior, Leandro e Andrade.
Também acho que o JJ não vai poupar geral. Apesar de saber que a galera quer a Libertadores, o objetivo dele sempre foi ganhar o Brasileiro, como ele sempre frisou nas entrevistas. Se ganhar ambos, será erguido ao panteão dos maiores técnicos da nossa história, junto com um dos melhores elencos que já tivemos desde sempre. Se já tivéssemos conseguido o título matematicamente, talvez ele pudesse poupar o time titular no resto do Campeonato Brasileiro, mas, não sendo assim, ele não vai arriscar perder um campeonato ganho por causa da Libertadores. Não digo que ele vai contra o River pra perder, obviamente não, mas melhor 1 na mão do que 2 voando. Penso eu que ele raciocina dessa forma, eu quero mais é ver o Flamengo empilhar troféus na Gávea…
SRNs!
Vencer o Vasco na QUARTA, depois todos focados no river plate. Mandem reservas pro sul, o grêmio vai quebrar nossos jogadores e não terá tempo de recuperação.
Flamengo.foi.campeao brasileiro.sub 17
Pode ser no sub20,.venceu o.corinthias hj fora na semi.final
E será no profissional.
Seria mais uma tríplice coroa??
Bom saber que a base está chegando mais forte e vai nos trazer talento e também dinheiro…
SRNs!
Que vitoria, que atuação de um time técnico e experiente, carimbado para ser campeão.
Os destaques, Felipe Luís, Arão, Gabigol e o monstro do Everton Ribeiro, os demais tiveram atuações a nível de Campeão, exceto claro o Rodnei responsável direto pelo gol que tomamos, festa demais do restante do time uma lástima.
Que o VAR jogue a toalha.
Obs: Onde andas o Daniel G???? Será que comemorando ou chorando com a fase do mais querido?????
Pra mim Arão jogou muito também!
Caro Kleber e companheiros de Blog,
>>> DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
>>> VAI ACABAR NA 32 !!!
E ACABOU MESMO, a torcida já gritou hoje no Maraca “É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO…”, como já disse anteriormente, não fosse o VARmeiras hoje estaríamos com 16 pontos de diferença, e claro com o campeonato confirmado.
Mais um jogo GANHO pelo JJ, a entrada do Reinier, que possibilitou o deslocamento do Bruno Henrique para esquerda, do Gabriel para direita e a centralização do Éverton Ribeiro, desmantelou o bem treinado time do Bahia, ganhamos os corredores laterais o que gerou muita intensidade no ataque, a virada era uma questão de tempo, se seria de 3 ou de 4, era uma questão de aproveitamento…
Outro aspecto importante foi a entrada do Piris da Mota, tão contestado, mas que hoje, a partir de sua entrada matou o contra ataque do Bahia…
Para finalizar, não posso deixar de destacar aquele que a meu conceito é o MELHOR JOGADOR do time: ÉVERTON RIBEIRO, simplesmente faz o time jogar, dita o rítmo do jogo, descobre o que poucos veem, enfim É UM CRAQUE !!!
SRN
“O River Plate joga o último jogo antes da final no dia 14 e o Flamengo vai jogar no dia 17, quando solicitou que fosse dia 16. Nosso adversário terá 9 dias para recuperar e nós apenas 6. Gostaria que vocês refletissem sobre.”
João de Deus
A CBF é tão asquerosa que não é capaz de ajudar o clube brasileiro que fará a final de uma libertadores contra argentinos.
O Mister conhece muito , mudou o jeito do time jogar para segundo tempo com a entrada do Reinier e mudou o jogo , sabe tudo o nosso Portuga !!
Ta passando da hira de acabar com essa vergonha de calendario que joga em data FIFA, joga a cada 2 dias. Tem que acabar com os estaduais, o Flamengo com o investimento e o time que tem não pode se dar ao luxo de distupar esse torneio de varzea. O brasileiro tambem não tem caixa pra 20 times, muito time fraco, o ideal é 18 como na Argentina e olhe lá.
Com dito acima, partida de um time maduro. E o que me chamou a atenção foi ver todos os jogadores brigando por todas as jogadas. Até Gabigol, Vitinho voltando para marcar, roubando bolas, enfim, um jogo bem difícil e uma vitória (mais uma) de campeão.
A destacar a partida que o Filipe Luís fez. O cara é impressionante. Não sei se estávamos acostumados a jogadores horríveis no Brasil ou se o Filipe Luís é um craque, pois é outro nível, algo que nunca vi no futebol brasileiro.
Falar de Gabigol, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Arão é chover no molhado, mas o Reinier é outro projeto de craque. Joga muito. Será protagonista no futebol mundial logo logo.
O jogo contra o Vasco acho que vai ser melhor que esse. Jogo de hoje foi complicado.
É o Arrascaeta, será que joga a final?
Eu não acho que a lesão do Arrascaeta seja inventada para surpreender o adversário. Porém, também acho que ele não será problema para a final da Libertadores e deve estar, inclusive, sendo tratado e aprimorado para estar 100% para o jogo contra o River e, se Deus quiser, para dar a volta olímpica em Lima!
SRNs!
Excelente atuação do time. Hoje temos a certeza de que, mesmo que o jogo esteja ruim, dificil, na virada do intervalo tudo vai se resolver pelas mãos do JJ, maior responsável, na minha humilde opinião, por tudo isso que estamos vendo.
Daí a ciumeira de técnicos brasileiros desde os mais consagrados até os que estão apenas começando (e mal) a carreira.
Ponto para João de Deus, dando na canela da Casa Bandida do Futebol (segundo Juca Kfouri).
No mais, é curtir jogo a jogo este espetáculo de grandes atuações.
Ah! Ia me esquecendo: descobri a real função tática do Rodinei: evitar que a bola saia pela lateral, função essa que, de vez em quando, ele não executa muito bem.
Parabéns, Portuga!
Estamos colhendo os bons frutos da administração passada.
Obrigado, Bandeira de Melo !!!
Concordo Ricardo Lars, sempre falei que o maior titulo que o Bandeira deu só Flamengo, foi recuperar o clube financeiramente.
Sem o Bandeira jamais chegariamos onde estamos.
Com o Bandeira, jamais chegariamos onde estamos também.
Irmão Liliano!
“Sem o Bandeira jamais chegariamos onde estamos.”
ADMINISTRADOR TOP
“Com o Bandeira, jamais chegariamos onde estamos também.”
COM R$780 MILHÕES DEIXADOS PELA TIA PATRÍCIA, FEZ UMA ESCOLHA EM DETRIMENTO DO FUTEBOL…
O LEGADO DO “ADMINISTRADOR TOP” RENDEU O QUE ESTAMOS VENDO HOJE…
SOFREMOS MUITO! MAS VALEU…
Mestre Egon..o que ele fez pelas finanças do clube, aliás nao só ele, mas toda equipe por ele liderada é algo a ficar na história , sangrou, reestruturou, construiu e estabilizou, com extrema competência e honestidade.
Porém a incapacidade de lidar com o futebol, nao só dele como de toda equipe liderada por ele , sem contar a imensa falta de humildade para reconhecer e colocar pessoas competentes pra gerir a pasta , príncipalmente em seus últimos 2 anos, levam a crer que mesmo saneado e com dinheiro em caixa, ele nao saberia a usufruir de todo trabalho que ele mesmo fez.
Mas , Bandeira sempre será lembrado por seus feitos.
Gostaria de ver a atual diretoria e a torcida prestarem a devida homenagem ao EBM e aos demais membros da diretoria anterior que fizeram com que esse 2019 fosse possível através de um difícil (em todos os sentidos) trabalho que foi realizado desde 2013. As vacas magras acabam por nos trazer, enfim, vacas bem gordas para os churrascos dos títulos Brasileiro, da Libertadores e, quem sabe, do Mundial…
SRNs!
Marcus,
Além da justa homenagem ao EBM, penso que em caso de “vacas bem gordas para os churrascos dos títulos Brasileiro, da Libertadores e, quem sabe, do Mundial”, a Diretoria pode começar a pensar em uma estátua pro JJ…
Um profissional como esse, com gana d evencer, merece ser homenageado e servir de EXEMPLO do que o Flamengo exige de quem veste o manto sagrado.
Concordo plenamente, Diego! Certamente é histórico para o Flamengo, nem nos melhores sonhos algum flamenguista imaginou o que ele fez. Transformou o Flamengo em um time forte, confiável e que joga bonito, com garra, seriedade, respeito a maturidade, além da mentalidade vencedora, combo mais que perfeito para nossa completa alegria. O que quiseram fazer quando contrataram o Muricy, padronizar o plano tático do time desde a base, pode e deve ser feito com base na visão do JJ, de futebol bem jogado, variações táticas, enfim, tudo o que ele trouxe para o Flamengo e não deve ser deixado passar de forma nenhuma!
SRNs!
Concordo plenamente! Se hoje o Flamengo tem CT de qualidade, tem jogadores bons e caros, tem DM que faz milagres, deve-se a gestão Bandeira.
Concordo com a MATURIDADE colocada no texto do Kleber e sempre digo que o Flamengo atualmente é um time confiável justamente por jogar sério, com respeito e buscando o jogo. Justamente a maturidade colocada. O Flamengo tem um elenco consciente de que títulos só são ganhos jogo a jogo e quando a matemática assim confirma. Até lá, nada muda. Pensamento adequado para quem quer ser campeão num campeonato longo, como é o Brasileiro de pontos corridos. Na Libertadores vai acontecer o mesmo, todos jogarão com seriedade, respeito e maturidade, pois são jogadores com DNA vencedor, que querem conquistar mais títulos e escreverem seus nomes na história do Mengão com louvor! Por isso, creio que vamos abocanhar esses 2 troféus.
Em uma análise mais detalhada, achei que o Flamengo teve uma postura ofensiva, porém não tão intensa no primeiro tempo. Foi um jogo um pouco mais devagar, onde o Flamengo deixou o Bahia encontrar algumas brechas e criar oportunidades. Fico em dúvida se isso é uma coisa calculada pelo JJ, de atrair o adversário, deixá-lo gostar um pouco do jogo para dar, então, o bote no desprevenido que levou o time pra cima do Flamengo ou se o time tenta se poupar e joga “quando precisa”. O gol deles foi um azar monstruoso e, olhando mais friamente o replay, vejo o Rodinei esperando o fim do lance após o Diego Alves defender o cabeceio. Só que o lance não parou ali e o cara chutou cruzado para a bola caprichosamente bater no Arão e entrar.
No segundo tempo, com o Reinier em campo e o time alterado taticamente, ER7, F. Luís e Gabigol foram os maiores destaques. O Rodinei também foi mais discreto e tentou se meter menos, talvez por isso tenha evoluído para “não comprometeu”. De resto, achei Gerson um pouco abaixo do costumeiro, talvez por desgaste, assim como o Bruno Henrique, apesar deste ter aparecido para virar o jogo. A entrada do Piris da Motta foi, ao meu ver, equivocada, mas, em campo, mostrou-se mais um acerto, assim como a troca do Vitinho pelo Reinier, que entrou ligado, empatou com um gol de artilheiro e ainda perdeu a chance de fazer seu segundo gol. O Piris ajudou a fechar a porta para o Bahia e mandar o Flamengo para a frente. A entrada do Diego foi só para constar. E acho que o Diego está nitidamente tentando fazer um gol desde que voltou. Ele sempre opta pela jogada individual e tenta o chute. Se estivesse em campo na falta do terceiro gol, duvido que não teria sido ele a bater… mas é um jogador acima de muitos no nosso atual banco. Pode ser importante no fim da temporada, nem que seja para cadenciar o jogo, pois é o que mais faz.
Pela frente, nosso Vice, que eu acho que vem para bater, assim como o Grêmio vai fazer no fim de semana. Não sei se é oportuno sair escalando time reserva antes de confirmar o Hepta matematicamente. Temos lastro, mas não pretendo que ele seja queimado, pois poderemos ter dificuldades nos jogos daqui para frente. Porém, espero que tenhamos o time 100% completo, com Arrascaeta recuperado fisica e tecnicamente, para o jogo contra o River. Estou ansiosíssimo pelo fim de novembro…
SRNs!
Pensei aqui agora que seria muito emblemático assegurarmos o título contra o Vice ou contra o Grêmio, pois conquistamos muitos títulos sobre o primeiro e o Hexa sobre o segundo, fora a pancada que tomaram na semi da Libertadores.
Também pensei que, muito provavelmente, o Flamengo vai ter o “gol do título” marcado por algum jogador que sequer é titular e pode até ser um nome bem improvável, assim como foram David Braz e Angelim em 2009 (ok, o Angelim era titular e marcava esporadicamente). Pensei nas seguintes possibilidades:
– Rodinei (já fez isso no carioca)
– Renê (bomba de fora da área numa sobra de bola)
– Berrío (caído, tropeçando na bola, de bunda, todo errado)
– Lucas Silva (bate-rebate na área, só dando um toquinho)
– Thuler (subida de cabeça “a la” Rondinelli em 78)
– Piris da Motta (driblando a zaga adversária inteira, num gol absurdamente improvável)
– Rafinha ou F. Luís (jogam muito, titulares absolutos, mas ainda não fizeram gol pelo Flamengo. Seria um ótimo momento para “estrearem” na artilharia)
O que vocês acham? Algum outro nome em mente? Ou vamos mesmo ficar com os habituais Gabigol, BH ou Arrascaeta?
SRNs!
Prezados,
Segue abaixo, link do comentário do Renato Maurício Prado “Hora de pensar na Libertadores”, que a meu conceito é bastante pertinente.
Há muito tempo digo aqui: DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
E concordando com o Renato, o JJ terá que decidir agora, se quer entrar ou não no “Panteão dos Grandes Ídolos Rubro Negros” e para tal só conseguirá se vencer o Brasileiro e a Libertadores, o Brasileiro, que já está ganho, o fará entrar apenas na “História do Flamengo “.
SRN
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/times/flamengo/
Não sei exatamente há quanto tempo estamos aqui falando sobre nosso Flamengo. Sei que já faz um bom tempo. A maioria das colocações eram de lamentos e críticas ao time. Do ano passado para cá, especialmente esse ano, que mudança nos estamos vendo. Hoje, a maioria das colocações são só elogios e confiança no time. Isso só foi possível graças a organização administrativa que clube assumiu nós últimos anos. Como resultado, montamos um senhor time. Eu e tantos outros aqui que estamos por aqui há um bom tempo, podemos testemunhar com alegria essa mudança.
Hoje o pensamento é de um clube vencedor, campeão. Hoje ler cada comentário é uma distração agradável. Hoje aguardamos cada novo post do nosso mestre Kleber com êxtase, pois sabemos que algo bom, fresquinho, está saindo do forno. Hoje aguardamos com expectativa o post: É CAMPEÃO!
Enfim, o nosso tão sonhado dia está chegando. Kleber, capricha neste post, pois quero moldura-lo na minha parede. De preferência com a foto do time campeão.
Um grande abraço a toda família rubronegra.
Por favor, presidente .
Use sua influência e pede pro Flamengo levar seu time reserva contra o Grêmio. O Renato está babando de ódio contra nós e vai ser um perigo algum jogador se machucar .
Nunca ví o Grêmio dar botinada. Acho o Renato falastrão, ele usa isso como um marketing pessoal. Mas ele nunca mandou seu time bater, jogar vergonhosamente como o Botafogo que se apequenou de vez e assumiu sua mediocridade com esse Valentim.
Devemos poupar sim, mas não por esse temor. Bem descansado, sim, mas para soltar todo o gás contra o River. Acredito que eles farão o mesmo.
Gostaria de sugerir aos companheiros do blog que procurassem o vídeo da entrevista coletiva dada pelo técnico do Bahia, Roger, após a partida de ontem. Uma aula de humildade e reconhecimento ao adversário e respeito com o nosso Mister, que muitos treinadores no Brasil ainda não tiveram a hombridade de reconhecer. Minhas palmas, meu respeito e meu desejo de muito sucesso ao Roger, torcerei muito para que aprenda com o Mister e com outros grandes treinadores e venha a ser o melhor dos nossos treinadores brasileiros num futuro breve!
SRNs!
Cola aí, amoreco…
Não vi absolutamente nada dele após o jogo…
ISSO NEM É UMA CAVADA!!!
É um pedido de casamento…
Na boa! Com Lincoln e Vitor Gabriel na reserva, Gilberto joga fácil num suposto cartão (s) amarelo ou vermelho do Gabigol…
Fez gols em TODOS os lugares…
73 jogos pelo Bahia, 35 gols….
https://youtu.be/Mjz43ffrbBA
Foi mal pelo link do Twitter, mas foi onde vi mesmo sem ter conta.
https://twitter.com/i/status/1193714697398358018
SRNs!
Campeão! Já estou a vontade para comemorar! Essa taça e nossa!
Grande jogo do Gabriel, jogando pela direita e abrindo espaço para as infiltrações dos outros atacantes!
Nosso treinador arrumou o time no intervalo e resolveu rapidamente!
Aos amigos negativos, não é hora de cornetar ninguém! Vamos ser campeões com Rodinei, Renê, Piris e etc. Qual o Problema???? Em 2009 tínhamos Mezenga, Everton Silva, Welinton, Fabrício etc.
Pensaremos em mudanças no elenco em dezembro.
Agora é hora de apoiar esse grupo para fazer história!
SRN
É bom sempre lembrar que um elenco bom tem esse tipo de alternativa para dar muitas emoções…
SRNs!
Bizarro, afastaram o arbitro do campo por causa de um “erro contra o Palmeiras por quase 20 rodadas e depois de muito tempo ele está no VAR e anula aquele gol do Ceará, manipulando um frame a frente. A merda foi jogada no ventilador, estão roubando pouco o Varmeiras.
Caro Kleber, sabemos todos que vossa senhoria goza de respeito e “alguma” influência lá pelos lados da Gávea e Vargem Grande… longe de mim lhe dizer o que fazer ou não, acho que seria bastante salutar nesse momento de glória iminente (vencendo ou não a Libertadores já que o BR19 parece favas contadas) que a atual diretoria fizesse nem que seja uma menção ao microfone na “entrevista do título” ou nota oficial a respeito da importância do nosso querido Bandeira de Mello para esse momento glorioso do time. Pessoa de ótima índole e de trabalho financeiro e administrativo IRRETOCÁVEIS foi quem proporcionou surfarmos essa onda atual. Sua gestão teve defeitos como qualquer outra mas seus acertos nos coloca frente a um horizonte de bonança e grandes perspectivas… SRN
SE NÃO TEM JESUS, CAÇA COM DEUS! SE MESMO ASSIM NÃO DER JEITO, TIO TADEU RESOLVE O RESTO….
Pablo Mari da um bico pra despachar, pega nas pernas do Filipe Luiz e, sobra limpinha pro pontinha do Bahia.
O carinha chega na linha de fundo, cruza na cabeça do Gilberto, obriga Diego Alves a uma grande defesa. Em nova tentativa… Arão faz contra…
Esse relato se fosse antes do Gajo, seria o começo de um novo 3×0 pra eles, assim como foi no turno…
O que acontece, é que HOJE, não temos medo de cara feia, nem das macumba$ da Tia Leila…
Esqueçam o Brasileiro e pensem nos hermanos! Ansiedade é coisa pra mulher grávida…
10 pontos em 6 rodadas? Ninguém vai tirar. E não vai tirar porque essencialmente o Flamengo é muito melhor que a concorrência.”
HEPTA CAMPEÃO…
“Ansiedade é coisa pra mulher grávida…”
Gostei dessa!!!
Cuidado com o Red Bull…
Aí Nino, o que comentei com vc semana passada, com a entrada do Vitinho na esquerda, o Bruno Henrique fica morto na direita, nosso jogador mais decisivo tem que jogar onde rende, ainda mais pra entrar Vitinho, segundo tempo JJ percebendo isso, concertou trazendo o Bruno de volta pra esquerda e entrando Reinier.
Embora o Flamengo tenha começado o jogo meio sonolento e muito exposto aos contra ataques baianos, aos poucos foi se encaixando , mas levou o gol , num lance de sorte do Bahia. Mas o importante que o time não se desesperou e manteve a consciência tática, virando o jogo ate com facilidade. Destaques positivos para F.luis, Gabigol , R.Caio, ER7, ficaram devendo, Rodinei , Mari e Gerson, alias esse pareceu bem desgastado fisicamente….
Penso que o ideal é força máxima contra o Vasco e depois reservas contra o Grêmio. Embora seja um clássico , temos plenas condições de vencer o time da família Miranda. Depois nos bastara vencer Avai e Ceara, no Maracanã, para garantir o titulo, isso se o apito verde continuar ajudando o Porco, para não tropeçarem mais…
Levar o time principal para jogar no RS será uma insanidade gigantesca….
Lembrando que o River , que perdeu no sábado, ja anunciou concentração total ate o dia 23, abandonando o campeonato argentino…
Só uma hecatombe intergalaxial fz o Flamengo perder esse brasileirão…
SE…… vencer Vascaído, Ceará e Avaí, o Palmeiras pode entrar em campo com o uniforme do VAR que não nos alcançará.
Mesmo que a gente perca pra Grêmio, Palmeiras e Santos….
O goleirinho do Corinthians enterrou mais uma SACANAGEM dos pilantras do VAR, CBF e Gaciba…
O dimdim da Tia Leila desembarcou no Mourisco, mas faltou time e sobrou porrada…
Agora é a vez dos Vascaíndos colocar os salários em dia via Crefisa… kkkkk
…. e DEPOIS de um fim de semana maravilhoso ….
Acordar pela manhã e ver dois episódios repugnantes de racismo, fode a minha cabeça.
E daqui a pouco o idiota vai dizer nas redes sociais que tem amigos negros, e que não é racista.
#cadeia_neles
Relaxa!!!!
O único Rei de fato que conheci, jogava com a 10 no Santos e é o nome mais conhecido no Universo…
TEM QUE ATURAR….
Sou contra time reserva contra o Grêmio, e acho que o JJ também.
Se tiver suspensão, tudo bem. Dos titulares Gerson e Arão estão pendurados. Se levarem cartão contrao Vasco, ficam de fora contra o Grêmio. Mas aí a gente perde o meio de campo, fato.
Sou a favor de poupar apenas 1 ou 2 apenas. Deixando no banco para entrar se preciso.
JJ vai fazer história! Ganhar do Grêmio em Porto Alegre e depois do River em Lima sem usar o time inteiro reserva para poupar jogadores.
Depois, com as 2 taças garantidas pode poupar, antes não.
SRN
Se vencermos o Vasco na próxima rodada, penso que deveremos entrar com time reserva contra o Grêmio.
Sim, pq o último jogo do River foi sábado e desde esta segunda feira o time argentino começa se preparar para a final.
Nossa proposição nesta final é lidar com algumas jogadas do River, já os argentinos deverão lidar com todo um esquema tático de nossa parte.
Se o River tem tempo e deve chegar muito bem preparado, isso é uma coisa! Outra coisa completamente diferente é conseguir colocar seu esquema em jogo.
Lembrando aos amigos que o River sabe tanto jogar quanto bater, mas a verdade é que este River de 2019 não é o mesmo de 2018.
Saudações!
Nino,
Também penso assim. Ganhando do ex-rival Vasco, colocaria o time reserva contra o Grêmio, apesar do grande risco de levar uma porrada enorme no Sul, pois Renight ainda está chorando com a trolha entalada até hoje.
A final da Libertadores será difícil, se o Flamengo fizer 3 x 0 já podemos nos dar por satisfeitos… Kkkk
Diego!
Não jogam Kannemman, Michel e, talvez, Geromel.
Luz no final do túnel…
Sou a favor de limpar todos os cartões amarelos diante do Vasco. Não dá para bobear e perder um jogador importante diante do Grêmio até porque em seguida é o Ceará no Maracanã. Depois ainda tem Avaí no Maracanã.
Sem dúvida time reserva contra o Renight se vencermos o Vasco na quarta. Não podemos dar esse mole de revanche pra eles que vão vir babando. Não dariam porrada como o foguinho, mas jogariam duro, muito duro! Michel e Kannemann são madeira de dar em doido.
Parabéns ao Bandeira pela bela administração financeira do clube em seis anos e apenas um título de expressão no futebol. Mas, cada macaco no seu galho. Alguém aí acredita que ele teria a coragem de contratar um tecnico estrangeiro no meio da temporada e mudar a História do nosso futebol em 2019? Mesmo com toda essa dinheirama que temos já há cerca de dois anos?
Obrigado ao Bandeira mas homenagem mesmo ele deve ter no churrasco do clube dos economistas, BNDES, da Rede Sustentabilidade, sei lá.
Comandar Futebol não é pra economista, é pra bom malandro, cobra criada, pra enfrentar essa Máfia que quer nos derrubar a cada rodada. E o Flamengo, embora se chame Clube de Regatas, é um clube de futebol, de onde vêm todas as grandes receitas.
Desculpe desagradar à maioria, mas é o que penso.
Meu amigo Fernando!
Como divergir é sagrado e democrático, considero Bandeira um dos maiores presidentes da história do Flamengo.
A opção que fez em sanear o clube, desagradou 45 milhões de rubro-negros. Afinal, o Flamengo não é um clube social, como Iate clube do Rio de Janeiro, Caiçaras, Piraquê, Monte Líbano e outros…
Acontece que a dívida deixada pela Patrícia Amorim (R$780 milhões), nos elevou a um patamar insuportável.
Quando Wallim assumiu o cargo de Vice de Futebol, plantou no clube 43 barangas da pior qualidade. O problema não envolvia preço. Mas sim, o total desconhecimento do que representa um Departamento de Futebol e suas sutilezas em contratar. Cadu e Guerreiro foram exemplos.
Com a mesma grana minguada, KL nos daria um time de futebol.
Quanto ao técnico estrangeiro, Bandeira contratou o colombiano Reinaldo Rueda (agosto de 2017), que nos levou a uma penca de vices.
A título de curiosidade, foi o campeão da Libertadores (2016) dirigindo o Atlético Nacional de Medellín.
Completa razão sobre tudo que disse sobre nosso amado gajo.
Mas devemos considerar o caminho asfaltado por Bandeira e, o grande legado ($) necessário para contratar jogadores de altíssimo nível.
Nosso Departamento de Olheiros melhorou consideravelmente, e passamos a ser pontuais nas nossas necessidades. Isso, juntamente com a “descoberta” de Jesus, alavancou o que estamos vendo.
Hoje continuamos com um pequeno Conselho Gestor, que decide, quem e quanto.
Aquele sofrimento de seis anos, que optou por deixar a casa de pé, em detrimento do futebol, hoje rende juros e correção monetária.
Landim cobra! Mas acredita no nosso Departamento de Futebol e, incrivelmente, até delega.
Isso mudou tudo…
Não houve uma noite sequer que não tenha dormido puto com Bandeira. Não aceitava nosso futebol amador e sem menor cuidado.
Continuo achando que errou em não delegar a quem sabia.
Mas convenhamos! Com aquele balaio de vaidosos, arrogantes e prepotentes, a tarefa não era fácil.
A ponto, do vencedor do pleito (impugnado) ganhar de “presente”, o cargo mais importante de um clube de futebol. VICE PRESIDENTE DE FUTEBOL…
Grande abraço no irmão.