📷: Rafael Arantes

CAMPEÃO… MASSACRANDO!!!

Atlético-MG 0 x 1 Flamengo (no agregado: Flamengo 4 x 1 Atlético-MG)

Título justo. Placar absurdamente fora de contexto, pois o Atlético acabou se livrando de uma goleada histórica no seu recém-inaugurado estádio.
Curioso que, em jogo que precisava vencer ao menos com dois gols de diferença, o torcedor do Atlético tivesse um único sabor: o de ter a certeza de que um jogador seu foi o destaque do jogo. O goleiro.
Há definição melhor do que esta para explicar uma brutal superioridade técnica?

Muito me vem impressionando as atitudes do nosso treinador. Filipe Luís, além de demonstrar precoce liderança, como naquela dura em Gabigol, demonstra enorme sensibilidade para escalar e, tão grande quanto, para mexer no time.
Não fosse a atuação do goleiro do Atlético, ousaria dizer que Filipe Luís, embora fora das quatro linhas, seria merecedor do “Motoradio” ou da “Suíte Champion”.
Não fosse o “dedo podre” para contratar treinadores e, pior ainda, a falta de sensibilidade em demitir, este ano de 2024 poderia ir muito além desta conquista.

Organização do evento, nota zero!!! Inadmissíveis as imagens, Brasil afora, de invasões e objetos atirados no campo pela torcida do Atlético. Será que ninguém tinha a noção da rivalidade que vem desde 1981, entre Flamengo e Atlético?
Depois que, no Maracanã, a torcida argentina foi colocada como uma ilha, cercada pela torcida brasileira, o que ocorreu nesta decisão de Copa do Brasil foi pinto…

Gabigol disse que não fica. Espinafrou a diretoria e Tite. Prefiro não comentar, em homenagem a quem foi importante na nossa história. Vida que segue e que Gabigol seja feliz no Cruzeiro.
Para encerrar: de tudo, o que mais me emocionou foi a imagem do mundo de rubro-negros em Macapá.
Estas imagens retratam com absoluta fidelidade que o Flamengo, não é de hoje, é o maior fenômeno popular deste país.

Orgulho enorme em ser rubro-negro.

MENGOOOOOO!!!!!!