(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O estranho adiamento

Antes do nosso tema principal, uma palhinha de Fluminense x Botafogo. Os dois times melhoraram muito do Campeonato Carioca para cá. Bom jogo, com o Fluminense melhor no primeiro tempo e, o Botafogo no segundo.

Se justiça houvesse no futebol, o jogo teria terminado empatado. Como não há, vitória do Botafogo, pelo placar de 1 a 0, com o VAR anulando o que seria o gol de empate do Flu. Desta vez, o VAR acertou e a decisão foi rápida.

O que me causa espanto é que está havendo uma transferência de responsabilidade na arbitragem. Primeiro, o bandeira, mesmo vendo um impedimento, não marca, deixando a decisão para o árbitro de vídeo.

E, neste jogo, o árbitro sequer foi checar o impedimento de Pedro, denunciado pelo VAR. O gol foi anulado, exclusivamente, pelo árbitro de vídeo. O árbitro do jogo passou a ser mero figurante.


 

E essa da CBF adiar o segundo jogo do Flamengo contra o Corinthians, do dia 04 para o dia 06 de junho, hein?

A explicação foi a de que é para colocar o gramado do Maracanã em condições de atender o que determina a Conmebol. Palavra que não entendi. O Flamengo reclama que poderá ficar sem cinco ou seis jogadores, em função das convocações de várias seleções para a Copa América.

Ao invés de reclamar, o Flamengo deve é agir, procurando o presidente da CBF, solicitando que esta barbaridade seja corrigida, adiando o segundo jogo não em dois dias e sim, para após a Copa América. Simples assim…

Achei estranho que os meus companheiros de imprensa, quando relacionaram os possíveis jogadores do Flamengo convocados para diversas seleções, não tenham incluído Éverton Ribeiro nesta relação. Que jogador brasileiro, atuando no Brasil ou no exterior, está jogando mais do que ele?