Não há como se avaliar, com precisão, as atuações individuais do time do Flamengo, pois o aspecto psicológico agiu e, como era de se esperar, de forma negativa.
Quem esperava um monte de alterações, em função das últimas desastrosas atuações, teve que se contentar com um goleiro novo, e com Vinicius Jr, finalmente, começando um jogo.
Aliás, começo pelo garoto. Zé Ricardo, que teve três ou quatro ótimas oportunidades para dar chance ao garoto de começar jogando ou, ao menos, jogar meio tempo, e só não fez alegando o aspecto psicológico, acabou escolhendo o pior momento, o de crise, e com o time completamente sem confiança. Vinícius Júnior teve três bons lampejos e, como o restante do time, ficou devendo.
A principal providência, a prioritária, de preferência “ONTEM”, tem que ser a contratação de um grande goleiro. Muralha, queimado. Thiago, em um determinado lance, quando deveria ter saído do gol, inclusive com Juan cantando a jogada, quase entrega a rapadura. Thiago não está pronto.
. Pelo time do Avaí, que se não se ajeitar vai acabar caindo, perdemos mais dois pontos. Para não deixar de falar em destaques, aponto, pela pobreza do jogo, dois “meio destaques”: Mancuello, que entrou bem no jogo substituindo William Arão; e o veterano Juan, não o zagueiro do Flamengo, e sim, o hoje meio campista do Avaí.
. Damião foi salvo pela bicicleta. Por ela e, só por ela, conseguiu aparecer. Diego, sempre lúcido, fez o que pôde, sentindo visivelmente a falta de ritmo de jogo. No mais, nada demais…
. O jogo agora é contra a Ponte Preta, quarta próxima, no Ninho da Ilha e, domingo, no Maracanã, o Fla-Flu com mando de campo do Fluminense. Não tenho nenhuma dúvida de que o nosso futuro, a curtíssimo prazo, vai depender da agilidade da diretoria em recolocar o barco no seu curso normal.
Continuo achando que o momento pede ação, começando pela contratação de um baita goleiro e, ter a coragem de mudar o que eles sentirem que seja necessário. Só se espanta crise, agindo.
Perdão, Kleber, mas o time não é sem confiança e sim sem vergonha.
O brasileiro desse ano já era. Parabéns aos defensores do Zé Ricardo, um treinador que sempre foi limitadíssimo, tomando atitudes que nem mesmo o livro dos estagiários tomaria.
Dorival já precisa assumir esse time amanhã, sem falta. É a melhor opção? Nem de perto! Mas as melhores nós já perdemos para Palmeiras e Santos.
A melhor contratação a ser feita no momento é substituir o técnico, está nítido que ele perdeu o grupo. Willian Arão tem q ser banco e tem q dar uma chance a cuellar, não sei o pq dessa insistência em Leandro perna de pau. O que eu fico inconformado é com essa paciência dessa presidência que ver o time mal e n faz nada. Está esperando voar da copa do Brasil ? Voar da copa Sul América ? E n se classificar pra a libertadores do próximo ano ? Aí sim o nosso querido Bandeira de Melo termina de coroar seu ano horroroso. E outra tem que mandar embora Rodrigo Caetano, chega de vexames. A nação é maior que eles. A hora de “recomeçar” é agora e não amanhã
As mexidas no time, lançando os garotos “aos leões” provam que o departamento de futebol do Flamengo INEXISTE! Falta de tudo: planejamento, bom senso e visão de futebol,isso comprova que o departamento de futebol é um bando de marajás. Z.Ricardo esta cada vez mais isolado e perdido, mexe no time , porém os jogadores não rendem, o esquema tático não funciona e a apatia tomou conta do grupo ! Nos quesitos vontade e raça , fomos superados pelos adversários em todos jogos nesse brasileirão.
Quanto ao jogo, perdemos mais 2 pontos para um time fraco, que irá apenas frequentar a parte de baixo da tabela. Mais um festival de atuações bisonhas de Pará, Arão, M.Araujo, René e Damião. Quanto ao Vinicius Jr, claro que é garoto, óbvio que ainda tem muito a evoluir tática, técnica e fisicamente, mas até agora não mostrou grande coisa, precisa amadurecer muito para jogar no meio de gente grande…
Defendo reformulação completa no departamento de futebol, com demissões de Mozer e R.Caetano, ou iremos apenas lutar para não cair….
Caro Kléber e amigos!
“Só se espanta a crise agindo”. Começo meu comentário pela último frase do seu, que em resumo diz: precisamos de técnico novo ou velho mesmo, porém, alguém que mude a confiança do time. Nós estamos a caminho da UTI e o ZR já fez o atendimento até onde sua CONFIANÇA foi possível! Lamento dizer, mas, resultado não vem de qualquer forma, vem pelo trabalho bem feito e bem dirigido. O ZR tem muito futuro, porem com esse elenco, a liderança se foi.
O Flamengo somente não mudará o técnico se for por um capricho doentio da sua diretoria.
O Flamengo está desaprendendo a jogar futebol. O Flamengo não ofende nem ao Avaí e nem ao Sport. A situação é grave.
O time faz corpo mole a olhos vistos
SRN
Que horror,fica cada vez mais claro que o problema vai muito além de atuações individuais ruins,pois o treinador não consegue dar o mínimo padrão de jogo,time sem jogadas trabalhadas,ensaiadas e cada vez mais espaçado.É um bando desorganizado.E olha que o adversário é o Avaí!
Quem esperava a tal meritocracia exigida pela diretoria,viu Zé insistir em M.Araújo,Arão,Damião e cia.Mudanças,novamente,só no 2ºtempo para tentar algo no abafa,com um time tão pobre de repertório, o gol só poderia surgir de um pinga daqui,respinga de lá,sobra em Damião que faz de bicicleta,nada de jogada bem trabalhada.A cada dia que Zé fica mantido no cargo a situação piora,quanto mais ele treina(que treinos são esses?),mais o time piora.
E sim Kleber,Zé,que veio da base,decidiu colocar Vinícius logo agora,Thiago também,quase queimou Sávio largando o menino naquele jogo em plena Libertadores,lamentável,enfim,teve todo o Carioca para mesclar,variar,criar novos mecanismos de jogo,dar repertório de jogadas e a impressão que dá é que seu trabalho é NULO. Zé ganha sobrevida pelo pênalti anulado e não pelo trabalho que desenvolve.
Daniel G.
Que estagiário incompetente treina nosso clube!!! A indignação que tinha desde o final do ano se transforma em nojo de ver esse time em campo!
Prezado Kléber, time em estado de letargia! Zé Ricardo completamente perdido e sem critério algum. Escalação ruim e substituições idem. Abelão já!
Incrível como, no decorrer da semana, encontrei rubro-negros que afirmavam, enfurecidos, sua torcida incondicional pelo Avaí, no jogo de hoje. Claro, o alvo era esse senhor que ” dirige ” o rubro-negro. Apenas se a diretoria tiver enlouquecido, fará a estreia, na Ilha do Urubu, com esse treinador. A antipatia é geral. Grave. Aguda. Terminal.
Vejamos: por que não colocar o Conca? Alguém sabe sobre o teor da conversa, em separado, que tiveram, durante o jogo? Por que levá-lo, se não havia a intenção de escalá-lo? Enfim, são tantos erros, que já estamos todos carecas em sabe-los. Agora, é ação. Salvo melhor juízo, a reunião da diretoria com o ainda treinador deve ter sido uma espécie de sobreaviso, durante a semana. Ou seja, conversas com outros treinadores já devem ter sido iniciadas. Se não, simplesmente, que assuma o Jaime, num período tampão. Que a estréia na NOVA CASA seja com o espírito leve, mas com disposição pesada. Vida nova para o clube mais querido do mundo, a partir dessa semana. Que possamos todos dizer, na Ilha do Urubu, AMÉM.
Carlos Casé.
O efeito “caldeirão” da Ilha do Urubu pode e irá virar contra o feiticeiro.
Todo grande time começa por um grande goleiro.
Presidente,três coisas para ontem no Flamengo: Um vice de futebol (queria muito que fosse o senhor),um goleiro com nível a altura do nosso time e um novo treinador(o Zé não muda o esquema e perdeu o controle do time)
Não adianta a gente ficar olhando para trás,temos que aparar as arestas e seguir em frente.
Para goleiro minha sugestão são Julio Cesar,Jeferson e o Fábio.
Mesmo tendo no mercado poucas opções para treinador,eu listo aqui o Felipão e o Dorival.
Alguém já viu o volante da base Jean Lucas jogando?
Acho que pode ser uma boa opção para um futuro bem próximo.
Kl para vice de futebol!
Kleber,
Parecia um time que nunca jogou junto. Sem jogadas ensaiadas, só na ligação direta defesa-ataque. Atuações individuais fraquíssimas, até mesmo de Diego, ainda sem ritmo de jogo.
Lamento dizer, mas Zé Ricardo vai ter de sair para tentar trazer de volta alguma novidade para o elenco. A chacoalhada só com a troca de técnico. Alternativa que eu não gostaria. Os técnicos disponíveis são inferiores a Zé Ricardo, que vai cair exatamente por causa de suas convicções. Nessa hora, deveria repensar seus conceitos e mudar o time. Não quer ou não tem coragem. Então, vai cair. Pode até escapar está semana, mas não vai longe…
Hoje,quem joga o melhor futebol do Brasil é o Grêmio. Nunca imaginei que pediria isso, mas se fosse dirigente, iria a POA e apresentaria uma proposta para o Renato Gaúcho. Ele seria o nome perfeito para “apaziguar” o clima e para tentar trazer o espirito rubro negro de volta. Depois disso, iria em busca de um goleiro, zagueiro e primeiro volante.
Então Kléber o time estava inseguro e diria até assustado,mas daqui a pouco isto passa,e de preferência o mais rápido possível porque a distância para o Corinthians já está grande.
Kléber gostaria de colocar aqui uma observação sobre as atuações do Muralha e vou citar o ditado popular em que se diz:
“O povo aumenta mais não inventa”.
O nosso bravo goleiro não estaria frequentando um pouco demais as delícias das noites cariocas?
Estaria também automaticamente com problemas conjugais?
Embora sejam situações diferentes nós já vimos este filme com o Cavallieri do Flu que naquele período falhou muito.
Um goleiro como o nosso que chegou a seleção não pode de repente ter desaprendido a agarrar.
Em Tempo:Acho que o nosso Gerente de Futebol sabe o que está acontecendo…e torço para acabar tudo bem.
Me desculpem o desabafo, mas queria que o Zé pegasse o Araújo, Renê, Muralha, Damião e fosse pra PQP
Kleber,
Minha preocupação agora,além do péssimo futebol que o time tem apresentado, é como o torcedor vai se comportar na Ilha do Urubu no próximo jogo.
Como já foi noticiado, o torcedor fica muito próximo do campo de jogo, o que pode ser um perigo, caso a equipe repita as péssimas atuações que vem tendo.
Falo isso hj para que não aconteça de perdermos mando de campo, o que seria péssimo.
Acho q o ZR se perdeu com as suas convicções. Não dá para manter Pará, M Araújo e Arão no time titular.
Concordo, tb, que precisamos de um goleiro URGENTE.
SRN!
Carloto,amigo,ainda bem que você acordou para a realidade e admite a incapacidade de Zé Ricardo. Finalmente! Rs
O grande problema é que já estamos em junho e o trabalho até aqui é nulo,ou seja,os rivais já partem na frente.Se a troca tivesse sido em 2016,poderíamos ter evitado toda essa vergonha e Zé estaria como auxiliar,aprendendo,etapa na qual ele pulou.O fato é que,infelizmente,acertei na minha previsão de que,com Zé no comando e sem gestão profissional no futebol,teríamos em 2017 mais um ano de jejum,acho que isso já está consumado,e pior,com vexames na bagagem.
A questão não é ter acordado, Daniel, e sim ver que o time parou de jogar e o Zé não muda, sequer, as peças, imagina o esquema.
Não morro de amores por ninguém (como nao tenho implicância individualizada, o que parece ser o caso de alguns).
Vc, por exemplo, enaltece o trabalho do Roger Machado, e sempre disse aqui, ele ser melhor q o ZR. Olhe onde está o Galo.
Sou Flamengo acima de tudo e de qualquer profissional. Só espero q a diretoria tenha sabedoria necessária para escolher um nome que faça o time jogar como queremos, se decidirem trocar. Mas não torço para o time perder para isso acontecer.
SRN!
Já citei o Roger sim,pois ele eu vi montar um time com bons atributos no Grêmio,já o Zé eu nunca vi. O trabalho do Zé é o mesmo do ano passado,a diferença é que na época seu esquema ainda não estava muito manjado,a sorte ajudava a bola entrar nos vários bate-rebate e chuveirinhos que ocorriam e ainda contava com Diego e Guerrero em boa fase para carregar Zé nas costas em lances de talento individual,mas os atributos de futebol são os mesmos: Ligação direta,posse de bola alta e NADA de infiltração,triangulação,jogadas trabalhadas e ensaiadas,só tocava-tocava-tocava e chuveirava,nada trabalhado,e continua assim. Em 2016,raríssimas eram as vitórias em que o Fla,de fato,dominava e matava o jogo,todas as vitórias eram suadíssimas,segurando o placar ao máximo,inclusive contra times limitados como o AméricaMG. Nunca existiu o trabalho do treinador,pois nunca existiu coletivo,todos nós ficamos anestesiados,uns já acordaram em 2016,outros ainda não se deram conta que técnicos como o Zé são bons para o tiro curto,assim como Jayme e Andrade,pois,no longo prazo acabam mostrando suas colossais limitações e despreparo para dirigir o Fla,pois o Fla não é para iniciantes.
Apesar de tudo,fico feliz pelo amigo ter “acordado”!!!
SRN.
Jaime de Almeida não tem a menor condição, nem mesmo como treinador tampão. Precisamos de atitude a partir de agora. Não dá mais pra esperar.
Talvez só eu, o Bandeira e a mãe do Zé Ricardo ainda achamos que o trabalho dele deva continuar, mas continuamos pensando igual.
Kleber novamente perfeito no título do post quando fala da falta de confiança. Assim como contra o Sport, o jogo estava controlado e uma falha individual botou tudo a perder. Juan com 40 anos e 2 copas jamais poderia ter dado um bote daquele jeito no gol do Avaí. Aliás, nossa zaga jamais poderia ter ficado em linha contra um atacante.
É visível a falta de confiança de alguns jogadores como o Pará e o Renê. Não acertam mais passes de 2 metros. Tentaria com o Rodnei na quarta, aliás era para ter entrado o Rodnei ao invés do Vizeu na vaga do Vinícius Jr.
No mais, espero que o Zé Ricardo continue a fazer mudanças no time e próximo a sair é o Arão, pois o Mancuello foi bem hoje. Se tirar o Márcio Araújo também não ficaria triste, mas não vejo ninguém de velocidade para marcar já que a zaga é lenta.
Enfim, mais um jogo para lamentar, pois novamente a vitória parecia questão de tempo e não aconteceu.
Quando se fala de time sem confiança, meu entender é do elenco para com o técnico. Então, “ter a coragem de mudar o que eles sentirem que seja necessário.”
Quando saiu o Arão, o time deu uma melhorada. Só que durou 10 minutos pq ZR tirou um ponta e botou outro centroavante, perdeu o meio e ficando com um/dois a menos, pq a bola não chegava.
Venho acompanhando, nos outros post, os comentários dos experts que pedem a permanência do treinador. Fica Ze Ricardo!
Não Grande Henrique ,eu também defendo a permanência do Ze e aplaudo a diretoria por acreditar num trabalho de continuidade.
Lembro da convicção da diretoria do Corinthians ao ser eliminado na pre libertadores e manter o Tite.
Hj sinto calafrios ao ver que saindo o Ze o que tem disponível no mercado são Marcelo oliveira e Dorival.
Vejo sim um time sem confiança (nada que 2 vitórias não resolva) não vejo um time sem raça,e nem tudo é culpa exclusiva do Ze.
E realmente deixamos de somar 6 pontos contra equipes que vão lutar contra o rebaixamento.
Com relação ao Vinicius,Duvido se ele não entra como titular hj a grande maioria estaria a questionar a não utilização do garoto no jogo de hj,vejo ele num processo natural de evolução para um menino de 16 anos,que claro estaria numa condição ideal com uma confiança maior se já estivesse jogando no timaço campeão do Real Madri.Entao convenhamos não ganhamos e surgiram questionamentos.
Outra coisa que me surpreende é a paciência que existe em excesso com alguns jogadores e a falta da mesma com outros…exemplos de paciência que alguns tem com Mancuello e Ederson…por favor esses dois já deram!! E vejo que o questionamento em relação à Marcio Araújo complicado,pois não temos ninguém no elenco que faça a função dele.
E diferente da grande maioria aplaudo de pé a conduta dessa diretoria se a posição for de manter o treinador.
Concordo plenamente grande Ex-presidente !! Só arrume aí, o jogo do Fla x Ponte é 4ª feira, 21:00 H . A ilha vai ferver !!!!!!!!!!!!!!!!!!
———————-
Obrigado pela observação, Gilso.
Alteração feita no dia do jogo.
Robert Rodrigues – Moderador
Sou favoravel à manutenção do Ze Ricardo como tecnico. O time não vem jogando bem eu sei e vejo, mas ele tem condições de colocar a equipe nos trilhos sim. Exceto o Abel, não vejo ninguem para dirigir o clube e não me venham com nomes de Marcelo e Dorival. Marcelo não faz bem trabalho desde que saiu do Cruzeiro e o Dorival não é nada de especial e nunca nos esqueçamos que o Ze aaumiu o time depois do Murici que fazia um trabalho muito ruim. Deixa o Ze trabalhar.
PARABÉNS DEIXA O ZÉ, O RODRIGO CAETANO E VAMOS RUMO A SEGUNDA DIVISÃO.KKKKKK
O time foi mal mais uma vez. Concordo com você, falta confiança. Este mesmo time jogou muito melhor no ano passado e em condições bem adversas. Não estão rendendo nada tecnica, tatica, fisica e emocionalmente.
O Diego esta certo, só com muito trabalho pra sair da crise e má fase. O Thiago é um bom goleiro, precisa de sequência e tempo. O Ronaldo e o Cuellar tem que ser os volantes titulares.
O jogo na Ilha é uma faca de dois gumes. O caldeirão da Ilha vai ser pressão, ou pro adversário ou pra nós. Espero que para eles. Se almejamos algo neste campeonato, temos que começar a vencer a partir do próximo jogo.
Apesar do início muito ruim, não acredito que Palmeiras, Flamengo e Atlético ficarão posicionados atrás como também não acredito que Corinthians, Curitiba e Grêmio ficarão na posição em que estão até o final do campeonato. Veremos quais serão os cavalos paraguaios este ano. Teremos uma idéia melhor na virada do turno de quem realmente estarão no páreo para o título deste ano.
SRN!
SRN, amigos,
Primeiro vamos ter humildade, e sair da colocação que estamos, para respirar melhor. Não podemos ficar nessa zona perigosa, pois time grande quando fica próximo da zona da degola,complica. Segundo, acho que todos ( ou quase) concordamos que ZR já deu. Torci para ele dar certo, mas agora chega!!! O time joga muito espaçado. A saída da defesa para o ataque é terrível. Diego, sem ritmo, está jogando sozinho. Acho que ZR poderia ter tirado Renê e puxado Éverton para lateral e entrar com Ederson ( que também não acho nada demais) para ajudar Diego e Mancuello. Quanto à VJ, concordo que entrou na pior fase do time. Será que o Real pode desistir do negócio?? Kkkk
Um abraço, amigos.
Caros amigos do blog, É nítido que a crise se instalou no Flamengo. O treinador, os jogadores e a diretoria não estão mais falando a mesma língua. A mudança é necessária. Sempre defendi o Zé Ricardo e acho que ele tem muito potencial, mas parece não ter mais o grupo nas mãos. Em relação ao jogo de hoje, ficou evidente que o Pará, o Márcio Araújo e o Arao precisam ir para o banco de reservas. Não acho que o Thiago falhou em não sair do gol. Um jogador experiente como o Juan poderia ter simplesmente colocado a bola para lateral. No segundo tempo, foi difícil esperar que o Márcio Araújo fosse o encarregado em fazer a transição da defesa para o ataque. Ele se limitou a dar passes laterais, demonstrando total falta de confiança e técnica. O Zé falhou em não orientar o recuo do Diego ou do Mancuello parã iniciar as jogadas. Precisamos de um novo técnico “cascudo” e um diretor de futebol para não deixar o técnico tão exposto às críticas. Muda, Bandeira! SRN
Confiança no time de futebol é fundamental p o sucesso de qualquer equipe, não sei se com o Zé Ricardo o time volta a ganhar jogos e confiança, mas se não ganhar, não tem jeito, tem q mudar, torço muito p Zé ,mas paciência tem limite, e p trocar primeiro nome no meu ponto de vista será o Felipão, se não ser Dorival!
Acho que virá Marcelo Oliveira pra ajudar Evérton Ribeiro e vice versa, pois sempre atuaram juntos e bem.
Kleber e companheiros do blog,
Repetindo: NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
Esse Brasileiro infelizmente já era, precisamos de mudanças radicais já, para pelo menos tentarmos uma vaga para Libertadores de 2018.
Quando digo “mudanças radicais”, me refiro não apenas trocar o “grande Zé”, todo o departamento de futebol tem que ser reestruturado, com as saídas do Rodrigo Caetano e do Mozer.
Sobre o “grande Zé”, o que menos falta para sua demissão são os motivos, o time não evolui, não tem jogadas ensaiadas, é totalmente previsível, fácil de ser marcado pelo adversário, enfim NÃO TEMOS TÉCNICO.
Hoje, em função das pressões, o “grande Zé” mais uma vez deu mostras do quanto está despreparado para ser técnico de um clube do tamanho do Flamengo, quando se esperava mudanças no meio de campo, principalmente na dupla de volantes, que é o que emperra o time, que o faz não evoluir, que tira a velocidade do jogo, ele simplesmente troca o Goleiro (que também deveria ser trocado) e coloca o Vinicius Jr., que não tem a menor condição de iniciar um jogo, simplesmente sumiu a cada minuto que se passava… O Vinicius Jr. deve ser utilizado nos finais dos jogos, inclusive aproveitando o cansaço dos adversários e com o tempo, ir se encorpando…
Sobre o Sr, Rodrigo Caetano, basta listar suas contratações e renovações de contrato, para se ter todos os motivos do mundo para sua demissão. Esse Sr. é o responsável por contratações do tipo Rafael Vaz, Renê, Ederson, Damião (esse inclusive com renovação do empréstimo), a renovação do Márcio Araújo, a renovação do Pará, e ainda muitos outros erros, como os três gringos contratados por R$ 25 milhões que são reservas, enfim são muitos enganos, é muito dinheiro jogado fora…
Sobre o Mozer, o motivo para sua demissão seria apenas o fato de se tentar entender qual foi o motivo para sua contratação ?!?!?!?!
Além disso, será necessária uma avaliação dos outros integrantes da comissão técnica, o time se arrasta em campo, o que fazem / dizem os preparadores físicos? Hoje, na “estréia” do Thiago, podemos perceber, que da mesma forma que o Muralha, o mesmo não sabe chutar uma bola, prestem atenção não estou dizendo dar um passe, simplesmente chutar uma bola, ele errou mais de um vez… O que faz / diz o preparador de goleiros?
Sem falar na falta que está fazendo a figura de um VP de Futebol que efetivamente entenda de futebol, o que não é o caso em relação aos Srs. EBM e Fred Luz.
Apenas para finalizar, estamos com minguados 7 pontos na 15a posição e o pior, até agora não enfrentamos nenhum time bem colocado no Brasileiro:
Atlético MG – em casa (16a colocação), Atlético GO (19a colocação), Atlético PR (20a colocação), Botafogo – em casa (12a colocação), Sport (14a colocação) e Avaí (17a colocação), ou seja AINDA PODE PIORAR …
SRN
Amigo Paulo,você vem dizendo: “NÃO TEMOS TÉCNICO !!!” desde 2016,é uma pena que muitos só perceberam isso agora,pior,outros relutam em acordar para a realidade.
Anunciaram a contratação do Rodolpho, sinceramente não acredito que esses caras acham que vão camuflar isso, com um anúncio. Será que nós torcedores somos tão palhaços assim.
Incrivel, mas Palmeiras, Atletico Mg, Botafogo e Atletico PR exatamente na mesma época que o Flamengo tiveram queda de rendimento!! Apesar de não ter ninguem lá cuidando do Futebol, creio que a mesma reunião que tiveram com o técnico tiveram com o elenco!! Se tivesse perdido o elenco acho que já teria caido!! O momento é propicio, se o time voltar a ter o brio que teve na libertadores, e se fechar ainda dá!! A semana decisiva comecou e nao comecou bem!! Mas 6 pontos nos proximos 2 jogos podem colocar o trem nos trilhos!!! Vai ser dureza com a Ponte, o tal psicologico vai ter que ta em dia!! A ilha vai ta lotada!! Mas qualquer minimo erro será multiplicado e a paciencia anda curta!! Nao sei se vai durar 20 minutos antes da primeira vaia!!! Se eu vou ate la seria pra apoiar incondicionalmente!! Com o resultado se coubesse, obvio, tinha que haver protesto!! O time todo caiu de rendimento!! Do goleiro ao centroavante, do treinador ao presidente!!!
Mas se alguem conseguir me explicar como a torcida raciocina agradeço porque é um enigma!! Juro que ainda nao consegui entender se o elenco é bom ou é ruim!! Porque é bom e nao ganha nada, culpa do tecnico!! Outrora é ruim demais demite rodrigo caetano e cia!!! Mesmo assim demite o ze tambem que com um elenco ruim deveria ta fazendo mais kkkk!!! Ou o elenco é ruim ou é bom!!! Se é bom vamos isentar o rodrigo de culpa e culpar o tecnico!! Se é ruim vamos isentar o zé de culpa e culpar o rodrigo!! Infelizmente nao historia do futebol, salvo aituacoes excepcionais!! Nao da pra demitir 20 jogadores, contratar 20 trocar o tecnico, o VP, o manager e o presidente!! Menos, bem menos!!! Se decidam!! Se o elenco é bom!! Pronto, demite o tecnico que vai resolver!! Se so tem draga, aguardemos entao as contratacoes e voltas dos desfalques?? Depois avaliamos o trabalho do tecnico ok!?
Faz um ano que o Flamengo serve de cobaia para Zé Ricardo e durante esse tempo o clube contratou vários bons jogadores, mas ele não consegue deslanchar, o time é amarrado! Escala muitos jogadores ruins como Márcio Araújo, Éverton(sem técnica nenhuma), Pará que não acerta um passe, além de substituir errado! Fomos eliminados pelo Palestino do Chile; brigando pelo título com o Palmeiras na hora decisiva caímos para terceiro e nesse ano ganhamos o carioca que pra muitos dirigentes é tudo, e fomos eliminados ridiculamente na Libertadores por culpa dele na insistência de escalar jogadores ruins; e agora no brasileiro, depois de participar de contratações, conhecer o elenco, fazer pré-temporada, treinar, jogar, esperava a gente brigar pela ponta e estamos é cheirando a zona do rebaixamento.
Mais um ano jogado fora!
Aos defensores de Zé Ricardo fica uma pergunta: Já que Zé Ricardo é bom treinador, se ele sair do Flamengo, qual time do futebol brasileiro vai treinar?
AMIGO NESTI,PERFEITO!
ZÉ SENDO DEMITIDO,JÁ QUE É UM GRANDE TREINADOR,VAI SER DISPUTADO POR VÁRIOS TIMES,IGUAL ACONTECEU COM ANDRADE E JAYME!!!
Zico aceitaria ser técnico do Flamengo? Não custa nada tentar…
Posso vir a ser “massacrado” pelo que vou dizer a seguir.
A realidade é uma só. Não temos time. Temos um bando de jogadores medíocres. Aliado a isso, tivemos várias contratações equivocadas.
Enchem a bola do Diego, dizendo que é o nosso camisa 10, apesar de usar a 35. Na minha opinião está longe de ser esse camisa 10.
Que é um jogador de qualidade ninguém pode negar.
Quem nesse elenco, além dele, pode mudar alguma coisa?
Ninguém!
Aí, vivem pedindo a cabeça do “estagiário” Zé Ricardo. Dizem que o time não tem padrão de jogo e que não tem jogadas ensaiadas. Como pode ter se a mediocridade impera nesse elenco.
Dizem que ele concordou com as contratações de determinados jogadores. Concordou? Não! Entubou. Ainda não tem cacife para impor alguma coisa.
Não vivo o dia a dia do clube para saber se o Zé perdeu a confiança do elenco. Isso tem que ser checado. Só quem vive esse dia a dia pode saber. Eu, particularmente não acredito.
Tirá-lo agora não seria correto, principalmente pelas contratações que estão por vir.
Qual seria, hoje, o treinador para substitui-lo?
Nenhum!
Muita calma nessa hora. É momento de apoio e não de confusão.
Onde assino? Tem toda razão! O elenco do Fla é pífio,bom mesmo é o elenco do Bota,Flu,Vasco,Corinthians,Grêmio,Ponte Preta,Sport e Avaí. Zé tira leite de pedra!
FICA ZÉ!!!!!!!
E o Palmeiras, com o Cuca? E o Atlético Mineiro, com o Roger?
Acho que você não entendeu o que eu escrevi. Dê uma lida, analise.
Só peço que não responda com sarcasmo e sim com argumento.
“O maior problema do Flamengo, porém, chama-se mesmo Zé Ricardo. Um treinador da casa que, num primeiro momento, chegou a entusiasmar muita gente mas, particularmente, nunca me encantou. Ora bolas, Andrade e Jayme de Almeida (pra ficar somente nos mais recentes) também tiveram seus bons momentos. Ganharam até títulos mais importantes que o Carioquinha do Zé. Andrade foi campeão brasileiro e Jayme da Copa do Brasil. Nem por isso podem ser considerados treinadores à altura do Mais Querido, como ficou claro, logo depois.A vexaminosa desclassificação na fase de grupos da Libertadores apenas evidenciou o que, aqueles que analisavam o desempenho rubro-negro com seriedade (e sem o oba-oba da maior parte da imprensa) já desconfiavam. O time não tem jogadas, limita-se a tocar bola incessantemente (pro lado e muitas vezes, para trás) e só ataca através de cruzamentos a esmo sobre a área. Tiveram boas atuações nos jogos fora, na Libertadores (como insistiram alguns)? Uma pinoia! Não conseguiram fazer um ponto sequer como visitantes e ainda tem gente que vem com essa balela de que jogaram bem? Vão se catar!
Como pode dar certo uma tática na qual, em 90% das jogadas da defesa para o ataque são iniciadas pelo Márcio Araújo – que mal sabe fazer um passe de três metros? Some-se a isso a má fase de alguns jogadores até então tidos como bons, ou pelo menos, razoáveis, como Arão, Muralha, Éverton e Pará, entre outros, e o resultado é o desastre que se vê: além do fiasco na principal competição do continente, em cinco rodadas do Brasileiro venceu apenas uma única vez, ao bater o mais fraco dos participantes, autêntico saco de pancada do torneio, o Atlético Goianiense.Além de limitado em termos táticos, Zé Ricardo é teimoso e insiste com jogadores que, sabidamente, estão mal e não contam com a simpatia da torcida. Demorou séculos para barrar Rafael Vaz, não tira Márcio Araújo nem por decreto, e só escalou agora o jovem goleiro Tiago e o menino prodígio Vinícius Jr porque a pressão foi enorme. Zé é, sem dúvida, um treinador singular, pois tendo vindo da base, parece detestar dar chances àqueles que comandou, inclusive em títulos, como o da Copinha.
Os poucos que ainda defendem a sua permanência usam o último dos argumentos: tirá-lo para colocar quem? A essa altura do campeonato, não tenho mais dúvidas: qualquer um!
Dorival Jr., por exemplo, não é o treinador dos meus sonhos mas tem muito mais bagagem e experiência que o Zé. Idem, idem para Marcelo Oliveira, que também não considero top de linha mas tem lá o seu valor e já foi bicampeão brasileiro.
Duro é lembrar que Abel esteve dando sopa, louco para ir para a Gávea, no ano passado, e o Fla o esnobou. E Cuca, até pouco mais de um mês, também estava solto no mercado, e foi igualmente ignorado.Seja quem for o substituto, o que para mim está absolutamente claro é que o futebol do Flamengo precisa mudar – ou passará mais uma temporada como mero coadjuvante no cenário nacional. É preciso trocar o comando técnico do time e também a direção fora das quatro linhas.
Urge a escolha de um vice-presidente de futebol do ramo. Para que Bandeira e Fred tratem de cuidar apenas das finanças que conhecem tão bem e deixem em paz o mundo da bola, onde são autênticos pernas-de-pau.
Em tempo: o que faz o Mozer no clube?”
RMP
PERFEITO !!!
Boa tarde amigos
Vejo muitos comentários contra o Zé Ricardo , concordo com as primeiras resenhas escritas pelo querido Kleber Leite, que falavam que ele ainda não tinha o tamanho que o Flamengo precisa. Porem vejo poucas criticas a quem de fato monta o elenco.
Vamos a algumas observações
Marcio Araujo: O Zé Ricardo tentou barrar ele, porem o Romulo não correspondeu em campo e o time foi mal (culpa de quem contrata jogador com muito tempo de inatividade)
Rafael Vaz: Foi barrado pelo Donati, porem o Argentino parece te ruma limitação física também, vivi no DM.
Berrio: foi contratado a peso de ouro para solucionar o lado direito do ataque e hoje todos vemos que ele tropeçar na bola.
Mancuello: até hoje não sei em que posição joga.
Muralha: o substituto alem de novo, não é nenhum fora de serie que podemos colocar na fogueira.
Então agora vai a pergunta:
Com tanto dinheiro gasto com Berrio, Donatti, Mancuello. (sem contar Rodolfo que tudo indica que esta certo e também vem de contusão) não da para contratar um zagueiro que chegue para jogar e solucionar o problema da zaga?
quem avalia essas contratações?
Complementando, aí vão dizer que o treinador do Corinthians consegue fazer o time rodar com um elenco dito como fraco.
Só que ele tem alguns jogadores que fazem diferença, como, Rodriguinho, Jadson, Giovanni Augusto, Jô (que faz gols), Fagner e um goleiro como Cássio.
Essa é a diferença.
Amigos do Blog,
Aos que me consideraram pessimista quando escrevi que em Setembro nossa temporada já estaria encerrada, comunico que se não mudar, se não tiver um choque, a minha previsão passa a ser otimista, vamos ficar fora de tudo mês que vem.
Time sem goleiro, com um zagueiro master, com vários jogadores acovardados, sentindo o peso, o nosso time hj é reflexo do nosso técnico, inseguro e apático, se não mudar o ambiente, vamos ter um final de temporada melancólico
Kleber, no próximo domingo tem Fla x Flu temos um integrante da cúpula do futebol que é tricolor doente, vc acha que ele vai motivar o nosso grupo……
Caros, estamos muito mal parados, precisamos de gente do esporte e do futebol comandando o nosso clube
Querido Rada, o que mais me impressionou foram as declarações do EBM pós jogo : ‘ senti aqui em Floripa o carinho e a confiança da torcida, dos verdadeiros flamenguistas, não aqueles que mandaram fazer faixa na mesma gráfica, meia dúzia de gatos pingados que não representam a nação ‘. Realmente me espanta a passividade e a ingenuidade do EBM.
Com relação as suas previsões, acho que Julho é muito longe, a casa cai ainda, este mes.
Abs
Prezados,
Não houve MUDANÇA, pois a monotática e a postura medíocre persiste, em um esquema de jogo extremamente manjado e ineficiente… Fomos bloqueados pelo fraco Avaí. Já perdemos vários pontos contra adversários fracos, nem quero ver quando chegar o bloco difícil do campeonato.
Quem defende Zé Ricardo, meia dúzia, ou é cego ou é orgulhoso, por não ver a enorme INCOMPETÊNCIA deste estagiário que a Diretoria chama de treinador. E o Banana de Mello já disse que vai manter, o que não é estranho, já que se notabiliza por ser um cego em termos de futebol.
Estamos com campanha para brigar por Z4, e se Zé Ricardo permanecerpermanecer, corremos grande risco.
Em tempo, o TÍTULO JÁ ERA!!! Demitam o estagiário e salvem a Copa BR e Sulamericana enquanto há tempo.
Dá NOJO ver esse bando não treinado, vergonha empatar com ajuda do juizão amigo.
Zé Ricardo é o melhor técnico do Brasil,é páreo com o Tite e melhor que Coutinho,só é mal compreendido,coitadinho…..
É injusto criticar seu trabalho,pois o elenco do Fla é ruim. Já o trabalho de Abel,Carille,Milton Mendes,Jair,Renato Gaúcho e cia podemos criticar,pois Flu,Corinthians,Vasco,Bota e Grêmio possuem um elenco perfeito,poderoso e que não tem erros individuais,aí sim se pode criticar esses treinadores,né?
Perdemos para o Sport,pois eles tem um time muito melhor,Zé fez tudo certo,mas os jogadores fizeram tudo de errado.Hoje contra o Avaí,a mesma coisa,vocês querem uma vitória contra aquele baita elenco do Avaí? Um empate é uma vitória!
Zé tira leite de pedra! Afinal ele escala sempre quem está melhor,montou um time com triangulação,infiltração,cheio de jogadas trabalhadas e ensaiadas,praticamente não depende de chuveirinho,um time feroz,incisivo e com contra golpes bem ensaiados,sincronizados e mortais,mas os jogadores são horrorosos, não acertam o gol! É tudo culpa desses jogadores pífios! Quem sabe se tivéssemos os incríveis Leo Jabá,do Corinthians,Leo Moura,do Grêmio,Pimpão,do Bota e Manga do Vasco. não iríamos melhorar?
FICA ZÉ
FICA ZÉ
FICA ZÉ
Prezado Kleber,
Infelizmente acabei de ver uma cena lamentável, nosso presidente Bandeira mandando banana para nossa torcida … que absurdo !!! Acho que o Bandeira está completamente perdido no comando do Futebol, está se achando acima do bem e do mal, e quando um ser humano chega a um estágio desse na vida, corre o sério risco de ficar sozinho diante de sua própria arrogância !!!! Que cena lamentável! !! A torcida do Flamengo é o maior patrimônio do clube e isso nos torcedores não vou aceitar !!!
Que tristeza, Bandeira está dando um tiro no seu próprio pé , e o pior não aceita conselho de ninguém … e essa semana vimos que nem os seus pares estão sendo informados de algumas decisões !!!
Agora imaginem como será o jogo na arena da Ilha …. aquilo vai virar um inferno !!!
Desculpe essas palavras em tom de desabafo , mas nos rubro negros não podemos aceitar isso.
Um forte abraço e vamos rezar para São Judas Tadeu nos iluminar!!!
Perfeito comentário idep, acrescentaria a renovação de contrato do Damião, e do Gabriel, Essa cúpula do futebol tem que ser renovada. Colocar gente que tenha pulso, conheça as artimanhas do futebol.
Revoltante!!!
Momentos difíceis demonstram o real caráter das pessoas… Eis que as fotos com o presidente EBM fazendo gestos e dando banana à própria torcida foram divulgadas. Este sujeito está completamente perdido, mostrando sua enorme empáfia e descontrole… É, os azuis estavam certos ao dizer que o sucesso subiu à cabeça do EBM.
Boa noite Kleber e amigos do Blog,
Assino em baixo o texto e ainda gostaria de acrescentar que infelizmente Zé Ricardo já deu e que o nosso presidente, EBM deve lembrar que ele não é o dono do Flamengo. As declarações desse senhor são sempre tenebrosas. Ele está parecendo alguns candidatos ano passado no Rio de Janeiro que ao se tocarem que tudo estava perdido apelavam para a história do golpe. Bandeira está assim, pra ele os protestos dos torcedores não passam de conspiração de quem quer derrubá-lo. Deve ser as companhias do tipo Crivella e Patrícia Amorim, dos quais ele não degruda mais, influenciando essa teoria da conspiração idiota. Acorda Bandeirinha!
Kléber, você não acha que falta um pouco de humildade ao nosso Presidente, no sentido de reconhecer os erros da gestão e as manifestações legítimas dos torcedores?
Posso estar enganado, mas, ultimamente, parece que a soberba impera nas atitudes do mandatário.
Mancuello entrou bem,jogou melhor que o Arão.Sabe o que isso significa? Que ele não vai ser nem relacionado para o próximo jogo, e os titulares serão M.Araújo e Arão.Aliás se Vizeu fizesse 4 gols hoje,iria ficar no banco no domingo,e o titular continuaria sendo o possante Damião.
Mistérios de Zé Ricardo……….
Verdade… Afinal, Mancuello ousou jogar melhor do que o um dos queridinhos do Zé Ricardo.
Lembrei do jogo contra o Coritiba no BR/2016. Eis que Cuellar entra MUITO bem, dando até assistência para gol. No jogo seguinte nem no banco ficou…
Mas mantenha a calma, Gabriel Peteleco está voltando!
Prezado Kleber,
Assisti, há pouco_ e estupefato_, a entrevista do presidente do Flamengo. Francamente, que decepção! Sempre elogio nosso presidente mas, o que acabo de ouvir não deixa dúvidas: ele acaba de superdimensionar uma crise que poderia já ter sido resolvida lá atrás, muito simplesmente.E adicionou, também, um novo ingrediente: os jornalistas_ nitroglicerina pura.
Presidente Bandeira: entendo sua relutância em trocar o treinador. Ocorre que, também muito simplesmente, o atual comandante já se mostrou, entre outros equívocos, teimosíssimo, como um veterano rabugento. E, quando há esse divórcio entre torcedores e treinador, a pior coisa do mundo_ principalmente se for o Flamengo_, é deixar que o cano continue entupindo. Consulte a História: não dá certo. Falando sinceramente, pergunto: o que o senhor acha que acontecerá, na inauguração do estádio se, depois de um apoio maciço, o Flamengo for derrotado em sua própria casa? No mínimo, uma pressão multiplicada por cem, nenhuma dúvida. Além disso, o problema nem é perder ou ganhar, tão-somente: cumpre jogar bem. Convencer. Seduzir. E tudo que estamos vendo prova que a distância disso é abismal.Então insisto: vale a pena?
Por fim, João Saldanha dizia, sobre o treinador da Copa de 82 ( livro o “Trauma da Bola”) que ele tinha uma ” teimosia siderúrgica.” E tinha mesmo. E, ainda que fosse talentosíssimo, não ganhamos rigorosamente nada. Percebe a correlação, presidente Bandeira? E, nesta semana, lembrei-me do episódio envolvendo o Mano Menezes. Embora tenha sido péssimo o modo pelo qual ele saiu, consigo enxergar, também, uma forma de grandeza: como ele, prefiro mil vezes, não podendo ser ponte, evitar ser poste. Principalmente se, à minha frente, houver mais de quarenta milhões de abnegados pelas cores vermelha e preta.
Saudações,
Carlos Cazé.
PS: Como diz uma amiga, ” água mole em pedra dura, tanto bate até que acaba a água”.
Fotos da noite: EBM fazendo gestos contra a própria torcida e disparando palavrões….
Esse é o resumo da ópera, o que talvez explique uma série de coisas…solução? A única que vejo é a colaboração entre as figuras ilustres rubro-negras…A ladeira parece longa e algo precisa ser feito. O resto é detalhe…SRN.
Kleber,te peço para conversar e aconselhar o EBM, ele está demonstrando uma irritação fora do comum com tudo que vai contra suas convicções. Sei que ele não é assim,pois é um sujeito educado e honesto,mas parece que está fora de si. Acho que ele precisa de ajuda.
Faz algum tempo que,segundo ele,críticas legítimas de torcedores,são uma conspiração de falsos flamenguistas,além disso vem apresentando postura inadequada para um presidente,discutindo com jornalistas e torcedores,que são a alma do Fla. Lamentável os gestos que ele fez aos pedidos de saída de Zé.
Kleber,converse com ele,compartilhe as experiências que você viveu em momentos difíceis no Fla,pois Bandeira me parece isolado em seu gabinete com seus pares,sem entender a real situação das coisas no futebol.
Falta macheza e sobra arrogancia e incompetencia a EBM e sua trupe de bajuladores. Tem que mandar o ZR embora(manda ele estudar na Europa, fazer estagio em clubes europeus) e contrata o Fernando Diniz. Esse e o nome!
Barato, audaz e vem de um trabalho excelente no Audax. Conhece o clube, jogou la 2 anos, foi contestado como jogador no clube, sabe da exigencia da torcida, enfim nao e um neófito. O problema e que este e um movimento arriscado para um bando de frouxos que nao sabem nada de futebol.
Agora os caras em vez de consertarem os problemas evidentes, estao arrumando desculpas de que ha falsos rubro-negros, jornalistas inventando crises. E continuam dizendo um pro outro: vc e bom, vc e formidavel, mesmo sem ganhar nada!
Fica a sensação que a nossa revolta nada adianta para quem manda hoje no Fla,infelizmente o Presidente do Flamengo se tornou a arrogância em pessoa e já está bancando o ZR ,não é possível que teremos que torcer pra uma derrota vexatória na quarta contra a Ponte para ele mudar de ideia .
Dorival Junior disse que se fosse Presidente de um grande clube contrataria Fernando Diniz antes de pensar em nomes como Dorival… primeira vez que concordo com Dorival na vida kkkkkkkk
Na ordem:
Manteria até o FlaxFlu qualquer coisa menos que 6 pontos ou uma confissão do elenco de que não da mais com Zé pensaria em:
Felipão
Carlos Bianchi
Rueda
Evaristo de Macedo
Se não tivesse outro jeito, já com o Zé fora pensaria tambem como diz o Grande Dorival em Fernando Diniz, antes dele mesmo!!!!
Imaginem os Sr.s o que será o jogo da próxima rodada no estádio da ilha! Ou vai ou raça!
Ser “for”, veremos até onde vai, sendo o próximo jogo contra o Fluminense, com Abel dando indícios de que pode jogar a toalha! Se rachar dentro da Ilha, vai rachar até a alma! Para mim esta claro que depois da eliminação precoce na fase de grupos da Libertadores, que dificilmente o trabalho do ZR teria condições de dar continuidade, é o que estamos vendo claramente!
Nino,
E o jogo é contra o arrumado e perigoso time da Ponte Preta.
Sempre que via a fotos da Ilha pensava na pressão que os adversários iriam sentir. Mas também há o outro lado, e conhecendo a curta paciência da torcida do Flamengo, se tomar um gol da Ponte o jogo acaba, será uma pressão absurda!
Não quero aqui fazer a defesa do ZR,do presidente do clube e mesmo dos jogadores.O certo é que com um clima como este,ânimos acirrados,pressão gerada por diferentes motivações,ameaças,jogos decisivos o tempo todo,em nenhum clube do mundo os resultados são bons.Ninguem aguenta !
A hora é de paz,calma,tranquilidade,trabalho,diálogo,entendimento,evitar declarações.O tecnico não vai mudar,será este mesmo.Os atletas idem.Então,proponho à tôda torcida a união.Vamos apoiar o FLA,dar fôrça,incentivar,ajudar.Se alguem está se afogando,o que se faz, bate com o remo na cabeça ou se atira uma corda !!! ???
Detalhe!!
Santos demitiu Dorival e ta com 2 vitorias sob comando do Elano!!!!!
Rick,
Comprova que mudar faz bem! Fora Zé Ricardo!
Falta avisar o Inter de Porto Alegre!! Lider do brasileirao na 8ª rodada!! Mudou 4x!! Ta na serie B
Carissimo presidente,
Estou de acordo com a maioria das postagens que demonstram toda a frustracao com o atual momento da nossa equipe. Se presidente fora, talvez outro tecnico ja tivessemos. Por outro lado, a formula de manter o treinador (desde que ele ainda tenha o respeito do grupo) em momento tao delicado, mesmo quando o natural fosse a mudanca, talvez seja, de fato, a melhor solucao. Especialmente se considerarmos a absoluta falta de opcoes solidas para o cargo. O EBM vem provando que, embora pareca ser um torcedor tao apaixonado quanto cada um de nos, sabe distinguir o momento de ser gestor e, como tal, vem administrando o clube de forma exemplar, mesmo que os resultados imediatos (de campo) nao sejam aqueles que todos nos esperavamos. Alem de obviamente estar saneando as contas do clube, a reboque, vem preparando a fundacao para fazer do Flamengo uma marca realmente internacional. Quanto ao mercado interno, entre os especialistas, ja nao resta mais duvidas de que o Flamengo caminha a passos largos para se tornar uma marca sem concorrentes. E os resultados no campo, inevitavelmente, virao. E de balde!
Portanto, penso que nos cabe um pouco mais de paciencia, pois muito em breve todos colheremos os frutos desse trabalho. Isso se, nos torcedores, nao atrapalharmos com pressoes alem das medidas.
SRN
Prezados,
Já pararam para analisar a classificação do BR/2017??? Jogamos contra os PIORES times deste início de campeonato, vejam só:
Atl. MG (empatamos com o Galo que está em 16º)
Atl.GO (ganhamos do 19º)
Atl.PR (empatamos com o LANTERNA!)
Botafogo (empatamos com 12º)
Sport (perdemos para o 14º)
Avaí (empatamos com o 17º)
Preocupante, não??? Para os jogadores não, pois segundo o líder Juan: “Fomos mais prejudicados do que todos na tabela do começo do campeonato. De seis rodadas, quatro fora de casa, e um clássico que não pudemos jogar no nosso estádio.”
ONDE O FLAMENGO VAI PARAR COM ESSA MENTALIDADE PERDEDORA?
Esta na hora de trocar de técnico, esta mais claro que nunca! O problema é o rito que isso leva, perda de quantos pontos a mais até se tomarem uma decisão?
O Inter trocou 4x!! Voce vai dar quantas rodadas pro novo comandante?? Perdeu 3 troca de novo?
Rick,
O Inter trocou e foi rebaixado, e o Flamengo de Joel trocou e ficou em terceiro, o de Andrade foi Campeão, o de Jayme ganhou a Copa BR, o Brasil de Felipão ganhou o mundo, o de Tite recuperou um futebol perdido…
Pode dar certo, como pode dar errado… Agora, o que nunca vi na vida foi manter o ERRO e conseguir uma mudança. Zé Ricardo já era!
Exato, falta considerarem o pode dar errado ai!! Troca e voce espera quantas rodadas pra dizer que deu errado?? Se perder 2 ou 3? Espera ate perder 5 ou 6? Palmeiras ficou 11 sem vencer com Gareca!!
Não são 3 rodadas Rick, são 365 dias de comando, eliminação ridícula na Sul Americana, perda do Brasileirão e eliminação recente na Libertadores. Quer mais, 14a colocação no Brasileirão, 2 abaixo da zona do rebaixamento.
Prezados,
Já passou da hora da mudança no departamento de futebol do Flamengo. Desde 2013 são contratações, no mínimo discutíveis, de jogadores supervalorizados, que são limitados tecnicamente e com problemas físicos.
É necessária uma reformulação urgente no elenco se quisermos alguma coisa ainda nesse ano.
-Goleiros: Temos que contratar um goleiro (Eu tentaria o Rafael Cabral Ex-Santos ou Ochoa).
-Laterais: Acho que o Pará voltou ao normal dele, daria mais oportunidades ao Rodinei que vinha numa boa fase. (Cicinho Ex-Santos seria um bom reforço).
-Zagueiros: Precisamos de um zagueiro rápido para jogar ao lado do Réver. Não acho que o Rhodolfo seja solução pra nossa zaga. Daria mais oportunidades para o Léo Duarte. (Miranda cairia bem na nossa zaga).
-Volantes: É Inadmissível a titularidade do Márcio Araújo durante todos esses anos no time do Flamengo. Se pegarmos todos os times da Série A, ele não seria titular em pelo menos uns 16. Acho que o Cuellar deveria ter uma sequencia de jogos maior no time.
-Meias: Estamos bem servidos nessa posição.
-Atacantes: Na ausência do Guerrero quem deve jogar, na minha opinião, é o Vizeu. (Se vier mesmo o Geovânio por empréstimo, acho uma boa).
SRN
O Roger é que tinha razão em sua declaração: “Guerrero é um jogador super-valorizado”, o Fabuloso mal chegou no Vasco e já assumiu seu papel de artilheiro.
Nino,
Mas o Guerrero é bom para “preparar” a jogada, dizem seus idólatras…
Jogador bem mediano, deveria ser opção de elenco, no máximo. Não fará nem 10 gols no BR, pode anotar.
Diego! Temos 5 meias para prepararem a jogada meu amigo! Precisamos de um centro avante definidor, goleador…não precisa ter toque de bola mas chutar certo sem perdão!
Não dá cara! O time joga só com um cara enfiado na frente, e qdo tem as chances este cara não define.
Nosso time já é conhecido como “time cantor de churrascaria”, ou “mosca de padaria”, domina as ações, toque de bola e no fim é o time adversário é que sai com os três pontos, me diz se esta certo isso? Fora ZR!
Mas se o time é tão ruim!! Um dos 3 melhores do elenco é mediano!! Como que o Zé tem tanta culpa?
Meu prezado Kleber Leite, a pergunta que não quer calar é: Venceremos a próxima partida ou a angústia continuará?
Não há o que acrescentar aos comentários acima. O time está sentindo a pressão. Se tivéssemos feito 1/3 de gols das chances criadas nossa conversa aqui seria outra. Mas a bola teima em não querer entrar.
Começo a querer entender se o esquema 4-2-3-1 tão adotado pelo Zé Ricardo seja o mais eficaz para nosso time. Outras vezes ele usa o 4-1-4-1. Qualquer que seja o esquema, nota-se que ele prende o atacante sozinho na frente. Isso não tem funcionado embora boas chances tenham sido criadas e não aproveitadas.
Duas vitórias seguidas acalma o ambiente. É isso que o Flamengo precisa no momento, tranquilidade para trabalhar. Nossa torcida está muito impaciente. Também estou. Mas a razoabilidade precisa funcionar nessa hora em nossa mente e em no nosso coração. Criticar, condenar, amaldiçoar, seja lá o que façamos, isso nada vai ajudar nosso time a se recuperar.
Fala-se muito em trocar o treinador. Mas trocá-lo por quem? Vemos aqui que os nomes disponíveis não são nenhuma unanimidade entre os torcedores. Não temos um time de baixo nível como em outras épocas. Nosso elenco não é ruim, precisamos apoia-lo para sair dessa situação. Talvez isso só mude o lado a criticar. Os que hoje são defensores do Zé seriam os críticos amanhã se a troca não desse o resultado esperado. E, sinceramente, não acho que os nomes citados mudem muita coisa.
A título de comparação, quando nossos filhos fazem algo errado, quando desrespeitam um orientação clara, ficamos chateados, mas nunca queremos que eles logo saiam de casa. Sempre conversamos pacientemente. Talvez alguém diga que estou exagerando na comparação, mas, não é verdade que temos o Flamengo como algo familiar, algo que prezamos e defendemos? Não é também algo que ajudamos e gastamos boa parte de nosso tempo falando e apontando soluções que julgamos apropriadas? Amamos o Flamengo no devido grau proporcional que amamos nossa família.
Nenhum técnico até hoje, que eu me lembre, foi unanimidade no Flamengo, senão ele teria sido imortalizado no cargo de treinador e dele só saíria quando encerrasse sua carreira. Eu me sinto a vontade de falar isso aqui pois nunca fui um defensor ferrenho do Zé Ricardo, sempre achei que não deveria ser ele o treinador escolhido à época da saída do Muricy. Mas foi ele que colocaram e foi com ele que saímos daquela aflição que tanto se parece ao período que nosso treinador era ele, Muricy Ramalho. Lembrem-se que ainda temos Conca para estrear, Everton Ribeiro, e não duvido que já devem até estar atrás de um bom goleiro. Sem falar nos outros nomes que estão sendo ventilados na mídia. O que concluímos disso? A Diretoria está se mexendo. Estão vendo que as coisas não estão caminhando como esperado. Não estão omissos. Se erram é porque tentam acertar. Se erram mais do que acertam é outra coisa. Mas não vejo omissão.
É fácil criticar, mas não é fácil fazer. Se fosse assim a maioria dos jogos terminaria empatado. Vamos apoiar nosso time. Se com apoio já é difícil, sem ele o barco naufraga de vez. Tenho certeza de que ninguém quer isso.
Assinado embaixo Helder!!
É isso!!
Se mudanca resolvesse os times rebaixados nao teriam mudado pelo menos 3x ao longo do ano!! Todo ano é a mesma coisa!! Me aponte 1 rebaixado que nao mudou 2x de treinador durante o campeonato!!
A sim Helder, a diretoria esta se mexendo…mas se mexendo errado ao que parece. Não viu a foto da “banana” e dos “foda-ses” que o EBM deu para a torcida no jogo de ontem…Precisamos de união no clube.
Como eu disse, caríssimo Nino, acertar ou errar faz parte do jogo. Olha lá o poderoso Palmeiras, estão correndo atrás de novo pois viram que não acertaram a mão dessa vez.
Quero ver qual o homem nessa face da terra que vendo alguém lhe chamar de tudo que é palavrão na vida fique sereno e indiferente à pessoa que lhe dirige palavras de baixo calão.
É isso aí. É hora de união. É hora de apoio.
Amigos, nem os jornalistas da chamada crítica esportiva especializada se entendem quando o assunto é Flamengo. Tem jornalistas que defendem o Zé Ricardo, e tem jornalistas execrando o treinador. Na maioria dos casos acham que já não dá mais para nosso técnico. Mas não se entendem quanto a quem seria um nome ideal para o Flamengo, ou seja, falam em trocar por trocar.
Esses programas tem mais discussão que jornalismo esportivo nessas mesas de reportagem que se fazem pós jogos. Até surgem boas indagações mas vira uma discussão logo em seguida e não dá para ficar vendo aqui ali. É insuportável. Mas notei que não foge muito dos que tanto debatemos aqui.
Achei interessante alguns jornalistas ressaltarem algo que já falamos muito aqui. O Flamengo anda investindo muito em atacantes e meias, quando na verdade nossa prioridade, hoje, são um goleiro e um ou dois zagueiros. Não acharam interessante a chegada do Rodolpho e do Geuvânio, e este último julgam sem nenhuma necessidade, pois o Flamengo já tem o Everton Ribeiro e o Berrío que jogam por alí. A não ser, como disseram, que o Flamengo tenha em mente vender uma boa quantidade desses jogadores atuais do elenco. Gostei de algumas opções citadas por eles, por exemplo, com o salário de Geuvânio e Rodolpho o Flamengo pagaria, e sobraria, salários para Miranda, Gil, Leandro Castan e outros bons nomes que não me lembro agora.
No meu post anterior coloquei que não vejo omissão em nossa diretoria. Eles estão buscando acertar. Mas como muito tem se falado aqui, a falta de experiência no futebol tem contribuído, e muito, para as dificuldades que vão se criando pela pura falta de experiência deles. Como nosso querido amigo Egon já explicou aqui, Rodrigo Caetano, tão odiado por muitos, nada mais é que um “office boy” dessa direção, nada apita. Tem lá seu trabalho de vender, emprestar, renovar, mas quando o assunto é contratação quem manda são outros. A ele cabe somente ir lá negociar até o valor limitado pelos homens de azul. Os homens da caneta.
Sinceramente não vejo muito coerência nisso. De que adianta contratar se não há um maestro que consiga ajustar adequadamente a orquestra? Tenho certeza de que se essa bola resolver entrar e começarmos a ganhar os jogos que merecermos ganhar, as coisas mudarão muito rapidamente. Sim, pois não adianta jogar bem e não ganhar, vide que nossa eliminação na Libertadores se deu por esse motivo. Zé Ricardo merece sorte melhor no futebol. Como já disse aqui antes, torço por ele, mas acima de tudo, torço pelo Flamengo. Se ele chegou no seu limite, deveria ser o primeiro a pedir o boné e acertar com a diretoria para retornar a base ou ir buscar seu espaço em outros clubes.
Espero que contra a Ponte Preta, Fluminense e Chapecoense a bola resolva nos ajudar e alivie nosso clamor. Se tivermos três vitórias seguidas, pouco provável, o sorriso voltará e a confiança, algo que nosso KL sempre diz ser fator determinante, voltará e com isso poderemos ter mais tranquilidade para seguir adiante. É bom lembrar que depois disso já poderão estrear os novos contratados. Ainda temos motivos para ser confiantes. Nada que três vitórias seguidas não resolva.
Avante Mengão. Nove pontos já. Estamos contigo.
Se isso não acontecer: obrigado Zé Ricardo. Boa sorte e seja feliz, porém, em outro lugar.
Caro Kleber e amigos!
Depois de ler exatos 80 comentários e não precisamos falar do nível de cada um deles, vou reforçar aqui a minha linha de pensamento. Eu sou um dos defensores do ZR aqui no blog e acho a postura dele algo acima da média e todos nós somos sabedores que comportamento é um dos principais ingredientes da conduta de um ser humano.
Acredito também que em se tratando de jogador de futebol, ambiente de vestiários, as famosas panelinhas e tudo mais, entendo ser muito difícil o time recuperar a confiança sem que seja pela via de troca de técnico. Temos ainda que considerar que na vida devemos preservar as pessoas de bem e o ZR é um deles e isso podemos afirmar sem medo de errar. Caso em mais duas rodadas não exista uma retomada da equipe, o melhor que se faz é preservar o ser humano Zé Ricardo. Em outro momento e quem sabe, possuidor de outra bagagem, certamente não existirá nome melhor que o dele para comandar o Flamengo. O futebol não pressupõe técnicos eternos e nem o próprio Tite no Corinthians se tornaria. A mesmice é algo que incomoda e imagino num time de futebol onde a vaidade é maior que qualquer salto alto.
Entendo que o momento seja de bom senso, porém e mesmo sendo admirador do presidente do Flamengo, percebo no EBM uma característica de pessoa orgulhosa (mesmo sem o conhecer) e assim, de opinião acirrada e de parecer dono das verdades.
Tomara Deus que o ZR mude contra a Ponte Preta e contra o Fluminense. Caso não exista uma evolução, reforço, precisamos preservar a dignidade das pessoas e não deixar que um homem de bem se torne rejeitado e quem sabe odiado por milhões de flamenguistas.
Eu poderia encerrar até pedindo que o EBM tivesse um pouco mais de bom senso, mas talvez seja desejar muito.
Tomara Deus que os resultados voltem. Havia dito que o Flamengo não ganhava do Avaí e tenho muitas dúvidas em relação a Ponte Preta.
Precisamos ter atenção, não é somente falta de confiança a equipe, é falta de muita coisa. O péssimo momento da equipe é a tradução em bom português de algo que deve estar azedando a alma dos atletas. É muito jogador em fase ruim. Pode ser coincidência e pode ser que não. Essa fica sendo minha dúvida. Não acredito que exista combinação entre atletas para todos unidos e abraçados entrarem em depressão somente com as pernas.
SRN
Francisco, parabéns pela análise sensata.
Luiz, amigo!
Obrigado! Vamos torcendo e pedindo a Deus que esse time se acerte! Aparentemente montamos uma máquina e o combustível está em falta.
Um abraço grande!
As requisições da torcida são estas:
– Contratação de um grande goleiro
– Redefinição da dupla de cabeças de área
– Modificação do esquema tático do time, atuando com dois homens de ataque no mínimo
– Contratação de um centro avante absolutamente artilheiro e definidor
– Nomeação de um vice de futebol que entenda de futebol
– Troca do comando técnico do time, de preferência tragam Abel Braga que esta quase jogando a toalha no Fluminense. SRN.
Agora eu sinceramente não sei pq o nosso presidente não toma atitudes tão simples….ao invés de ficar se expondo, entrar em atrito com a nossa própria torcida, entrar em atrito com jornalistas, entrar em atrito com o pobre do Botafogo, não entendo essa cabeça de torcedor do EBM.
Concordo contigo Nino e tenho medo de que a espetacular gestão Eduardo Bandeira fique maculada por falta de resultados e por essas atitudes de torcedor do nosso presidente.
Não sei se faltam nomes, se houve convites e ninguém aceitou, mas o Bandeira precisa logo de um VP de futebol até para sair do olho do furacão.
Henrique, depois de ler que alguns membros do Flamengo andam irritados com a turma do EBM, não me surpreenderia se a sua colocação não seja a real causa dessa demora na escolha de um VP de futebol. Nomes tem, convites provavelmente foram feitos, agora, se aceitaram, aí é que fica o ponto de interrogação.
Essa camisa “pijama” está atrapalhando….a defesa acha que é hora de dormir, dá cinco ou seis passes para o lado e para trás, ái passa a bola pros laterais que cruuuzam para a área…Resultado: nada…
O time adversário sai em bloco, com seis ou sete jogadores, abafa nossa defesa, os quatro mais massaraújo…sufoco!
Mas temos sempre dois pontas abertos…que ficam a km de distancia do, sempre isolado, centroavante. Ninguém, chega pra uma mísera tabela… a
turma tá com sono e não sabe o que fazer direito pra melhorar isso.
A CULPA É DA CAMISA QUE PARECE PIJAMA!
Feliz dia dos Namorados
Coloquemos um exemplo. Você mantém uma relação afetiva com uma pessoa. Você a ama e tem uma vida sólida formada junto com seu parceiro. No entanto, algo dentro de você diz que as coisas já não são como eram antes. Você percebe que essa pessoa já não o ama. Como aceitar? Você nega. E, pela razão que for, a outra pessoa não quer dar evidências de que isso está acontecendo.
O tempo passa e, apesar de saber perfeitamente que o que você mantém já não é uma relação autêntica, você se nega a assumir, a enxergar. As pessoas ao seu redor dão sinais do que está acontecendo, mas você se defende. Sua negação emocional persiste e resiste diariamente.
O que vai acontecer é que, quanto mais que você esconder a verdade, mais ela aumentará. Mais emergirá.
1. NEGAÇÃO
2. RAIVA
3. BARGANHA
4. DEPRESSÃO
5. ACEITAÇÃO
‘Enquanto isso o torcedor recebe banana e, “estranhamente” a oposição vai assistindo o navio afundar até 2018, sem falar nada.’
Lucas!
Parabéns!
Aula de psicologia e entendi perfeitamente a mensagem. Realmente parece namoro estremecido e talvez a banana tenha sido a explosão do orgulho do namorado exibido.
Um abraço grande!