O nosso querido amigo e companheiro do blog, Henrique, com total sabedoria, pediu em seu comentário que tivéssemos aqui um pouco de paciência, pois de certa forma seria um jogo atípico e, como tal, podendo comprometer avaliações precipitadas.
É isso aí Henrique. O seu grito de alerta foi ouvido e captado, pelo menos no que me diz respeito.
Aqui de Curitiba, garanto que jogamos ante clima e gramado desfavoráveis e, com um pouco de sorte, é verdade, o empate teve gosto de vitória.
O time começou sem Éverton Ribeiro e Diego e, obviamente, faltou um mínimo de inspiração. Primeiro tempo todo do Atlético.
Segundo tempo cheio de alternativas, com o time da casa começando melhor, chegando ao gol e, após as entradas de Diego e Éverton Ribeiro, o Flamengo equilibrando e empatando. Gabigol fez um e perdeu três.
O VAR, neste jogo, remou a nosso favor. Mesmo assim, continuo considerando que a aplicação deste recurso eletrônico no Brasil tem comprometido o ritmo das partidas. O VAR tem sido um chato.
Daronco, espinafrado pela torcida do Athlético, nada mais foi do que vítima deste processo equivocado na introdução do VAR.
Enfim, um belo resultado. As avaliações, seguindo sugestão do Henrique, vamos deixar para domingo no Maraca.
Bom mesmo foi o resultado.
O frio passou batido…
Vitinho, arao e rodnei em campo é entra com menos 3, nao tem descupa de falta de tempo por nao escalar os melhores, apenas por padrão tatico…vergonha hoje.
Eu só posso definir o jogo com duas impressões:
1a é a um passo tomar uma goleada!
2a acho que eu nunca tinha visto um jogo com três gols anulados contra o Flamengo.
A impressão que ficou não foi boa!
Me pareceu que vai demorar para esse time pegar as proposições técnicas do JJ, se isso acontecer! Tenho dúvidas.
Realmente não deu para entender Vitinho de meia direita, Rodney na lateral e finalmente Arão como cabeça de área.
As coisas melhoraram um pouco com a entrada dos donos do time, Diego e ER, mas o clima de desespero esta tão contaminado, que logo o time deixou de jogar bola outra vez, como vinha fazendo no 1o. tempo.
Enfim, não gostei! Achei que o problema que vi estava no hardware principalmente e não no software.
A impressão é que JJ não vai ter uma pré-temporada que seria minimamente necessária para a implantação de suas idéias, e tempo é o que justamente não temos, nem por parte do clube, nem por parte da torcida e menos ainda por parte do treinador com contrato de 1 ano.
Saudações!
Kleber
Impossivel fazer qualque avaliação, mas como é fraco esse Rodinei, Arão e Léo duarte. Agora, essa marcação com linhas altas se não for bem treinada será um ai Jesus. Urgente, pra ontem….um segundo volante, um zagueiro e um camisa 9. E que Rafinha faça logo sua estréia, pois ninguem merece ver o Rodinei.
SRN
Time foi bem para o pouco tempo de treinamento. Acho apenas q nossos atacantes precisam ser mais decisivos. Tivemos 4 oportunidades cara a cara com o goleiro e não marcamos,1 do Vitinho e 3 do Gabigol. Muita gente diz q o Sintético paranaense fez e aconteceu mas quantas jogadas tão claras assim eles tiveram? Eles foram intensos, apertaram mas nós poderíamos ter ganho esse jogo.
Acho q JJ deu outra cara. Saímos da mesmice.
Mas não sei se alguns jogadores terão capacidade para assimilar esse esquema intenso e nem se time terá físico para jogar nesse nível 4f e sab/dom até dezembro.
Como primeiro jogo e tendo em vista nosso retrospecto na Arena, acho q foi bom.
De ponto negativo, a atuação fraca do Léo Duarte e os gols perdidos pelo Gabigol. Rodnei e Rene foram Rodnei e Rene. Normal. Vitinho poderia ter tido mais intensidade, me pareceu completamente perdido.
Kleber e amigos, como não ver evolução ? O último jogo lá em 30 minutos estava 3a0.
Gols bem anulados. Nossos atacantes em noite infeliz. Bruno , Vitinho, Gabigol e Arrascaeta abaixo do normal.
Boa vantagem e em casa esse time do atlético é bem fraco.
Algumas coisas positivas : marcação alta , intensidade.
Saudações esperançosas.
Meu grande irmão!
Mesmo sendo um Jesus Genérico, gostei do que vi.
IMPOSSÍVEL “arrumar” um conjunto com menos de um mês de trabalho…
Gols muito bem anulados, um penalti que realmente não existiu… e, uma ajudinha quando Diego Alves realmente pegou a bola fora da área.
Cada vez que vejo nosso goleirinho falhando, lembro do irmão… kkkkk
Como demora a sair do gol essa criança!!!
Gostei muito do nosso técnico misterioso. A escalação que começou o jogo, foi completamente diferente da anunciada pela mídia.
Não posso deixar de cornetar – mais uma vez – a atuação tenebrosa do Léo Duarte.
Mais uma vez voltamos a tomar gol em jogada de bola parada…
O atacante cabeceou na cara do Diego sem NENHUMA marcação. Livre leve e solto.
Léo Duarte marcando Arão… e saco.
Quanto ao Gabilove, continua firme na sua “regularidade”. Perde um balaio mas faz um…
Empate com sabor de vitória… mas estou certo que os outros 90 minutos – mesmo no Maraca – não será molezinha…
Bj no coração
“Quanto ao Gabilove, continua firme na sua “regularidade”. Perde um balaio mas faz um…”
Se ele perdesse só o “balaio” era problema dele, mas o problema é que ele não bota a bota dentro do gol, ai já é problema nosso.
Até bota!
Sempre foi artilheiro no Santos, do Brasileiro do ano passado e, vice artilheiro do Carioca.
Acontece que tem que ter muitas oportunidades para encaixar um ou dois.
Ai que pega…..
Viva São VARonco! kkkkk
Engraçado, mas eu gostei do time.
Enfrentamos um time muito bem treinado, que em.sua casa é quase imbatível tendo em vista que venceu o Boca Jrs por 3×0 e o River Plate campeao da libertadores em seus domínios.
Grama sintética, que muda totalmente o jogo, um frio de rachar. Confesso que.vi muita coisa positiva. Um time defensivamente minimamente organizado. Com muita entrega , melhora da condição fisica, o time nao morreu no segundo tempo. Uma linha defensiva hora com 4, hora com 5.jogadores. Dos 3 gols anulados, dois nem eram para ter acontecido devido ao bendito var, bandeiras nao marcam mais impedimentos no momento que acontecem. Gostei mais do wiliam arao hoje que do.cuellar, treinador mexeu correto.
Time do atletico usa muito bem as laterais., correu de maneira desenfreada quase o tempo, time muito agudo. Ja o Flamengo, se.tivesse um matador poderia ate ter ganho o jogo. Gabriel apesar do.gol, perdeu mais 3 gols incriveis. Fiquei imaginando se o romario jogasse com o arrascaeta, era 3 gols por jogo.
Individualmente gostei : leo duarte, rodrigo caio, rene, arao .
Pessimos como sempre: rudinei, vitinho.
Nao vem rendendo; bruno henrique.
Nao gostei do cuellar, mal hoje.
Gabriel…sinceramente tem que criar muitas chances pra fazer um. Nao sei se em determinados jogos isso sera possível.
Confesso que estava pé atras cim o portuga…mas depois do.que vi…esse pé passou pra frente.
Vai dar certo, ele trouxe intensidade que o flamengo nao tinha.
Agora Flamengontem que aprender a ser letal.
Criou tem que fazer.
Grande Liliano!
“Individualmente gostei : leo duarte, rodrigo caio, rene, arao .”
Zagueiro que cabeceia pro meio da área, invariavelmente obriga nosso goleiro a pegar a bola no fundo das redes…
Caso típico de Léo Duarte e Arão ontem.
A colocação de ambos, deixando o atacante sozinho de frente pro gol, foi fatal.
Só por esse gigantesco erro de posicionamento, DETESTEI os dois.
Quanto as avaliações do amigo, concordo plenamente.
Esperar que Vitinho saia da sua eterna hibernação, é pedir muito. Jesus vai ter que fazer milagre pra fazer essa criança “entrar” realmente no jogo.
Abraço, irmão
Mestre Egon,
Esta chegando um espanhol para resolver o problema.
Boa estatura a criança tem 1,93. Agora vamos torcer para que nao seja só tamanho e ruindade.
O currículo nao é dos melhores, apesar de ter vindo do Citty onde nunca jogou, lembrando que Marlons Moreno tambem veio na mesma situação.
Fortissimo abraço.
Meu eterno presidente. Diante das circunstâncias e adversidades. Saímos no lucro com esse 1 X 1. Qualquer avaliação fica para domingo. Após o jogo contra o Goiás. Saudações rubro negras.
Caro Kleber, temos que parar com essa mania de reclamar e so5 ver o negativo sem, talvez por incapacidade, de exaltar as coisas positivas. O JJ está a 10 duas trabalhando o nosso time, o treinador deles, bom por sinal, está lá há muito mais tempo. Me impressiona o grau de individualismo, e egoismo, dos nossos atacantes, eles nunca olham para ver se tem alguém melhor colocado. Perto da área só pensam na auto consagração. Acho que para essa proposta de jogo6 do JJ nós temos que contratar mais do que os 3 reclamados, macaquinho casado com girafa vai sempre se estrafar. Por outro lado foi um jogo intenso, emocionante e, ao meu ver surpreendente, nada de modo banana. Acho que com mais dois ou três jogos assim a minha safena e as minhas duas mamárias serão demolidas e eu irei comer capim pela raiz. abraços
Paulo meu caro!
É claro que estamos dando ao JJ todo crédito nesse início de trabalho, mas é preocupante a implantação de suas proposições, dado o calendário do time e o pouco tempo de treinamento.
Tenho certeza que ele confia no seu taco, já em alguns nomes em campo na noite de ontem já não podemos dizer a mesma coisa, pode ser que simplesmente não tenhamos material humano.
Onde me perguntei: “Não seria mais sábio o técnico se adaptar primeiramente ao modo do time jogar, e em seguida adaptar o time ao seu modo de jogar?”.
Léo Duarte, Rodney, Arão, Gabriel, Renê, sinceramente…
Saudações!
Kleber, voltei para pedir: vamos parar de falar mal do Renê.
Prezado Kleber:
Estou profundamente perplexo com o que vi.
Esqueçamos o gramado sintético, baixas temperaturas, o tal início de trabalho e coisas afins. Concentremo-nos, simplesmente, nas escolhas desse senhor que comanda o time : o que foi aquilo? Não há sistema de defesa? Quando se quiser fechar espaços, será ao Piris da Motta que o treinador português recorrerá? Sério isso? Simplesmente desanimador o início desse trabalho. Fiquei com a claríssima impressão de que esse senhor não conhece os jogadores nem suas verdadeiras características. Mesmo o Arão, que sonhei em não ver em campo, lá estava, intocável, como o errático Abel Braga adorava! Que horror: Arão, Rodinei, Pires da Motta e Diego – Diego ! – como homens fortes na marcação! Sem dúvida, um equívoco profundo e um balde de água fria nas minhas expectativas.
Vejamos: um adversário qualificado, também muito simplesmente, teria nos arrasado ontem, nenhuma dúvida. Quantas escolhas equivocadas, que dispersão absurda em campo, imensos vazios, um verdadeiro time de pelada dos finais de semana!
Em resumo: não gostei e, rasgando o véu da arrogância da classificação antecipada, devido ao fator Maracanã, cravo, com dor no coração, que o Atlético Paranaense é franco favorito para se classificar, na próxima semana. Sei que é antipático dizer isso, mas é exatamente esse o saldo do que vi, ontem.
Estou profundamente decepcionado.
Tomara que eu esteja errado, mas muito errado mesmo.
Abs
Casé bom dia!
Concordo com seus pontos de vista, mas discordo da veemência, isto posto vamos aos fatos!
Como dito pelos garotos do Coluna Do Flamengo o que realmente nos salvou ontem foi a organização da linha defensiva de zagueiros, JJ conseguiu que todos jogassem organizadamente em linha deixando os atacantes adversários em impedimento, dedo do técnico. Se fossem as linhas desorganizadas do Abel já seriam 2 ou 3 a 0 só nesses detalhes.
Os méritos terminaram ai, uma escalação totalmente errática, não só nos nomes em campo como em suas posições táticas. Como disse Roger Machado, o time tinha meias defensivos mas a bola não passava pelos meias ofensivos, ai eu te pergunto: Vitinho joga de meia?
O resultado foi o que se viu, time sem meio de campo, com o Atlético ignorando a 1a linha de marcação avançada com lançamentos, e pontas bem abertos.
Taticamente foi um desastre!
Eu não sou católico, mas há a certeza que São Judas Tadeu estava de plantão e teve que trabalhar muito na noite de ontem.
O jogo de ontem foi como um desastre aéreo, onde todos os sobrevivem! Por isso o título do post do nosso Guru Kleber Leite: “Melhor (dentro do pior) impossível”.
Saudações!
Confesso não entender o pessimismo exagerado de alguns confrades aqui do Blog. Quando o Flamengo, mesmo atualmente, teve vida fácil jogando no Paraná? Aliás qual time brasileiro tem vida fácil quando joga nos domínios do Atlético, sobretudo depois da grama sintética. Calma pessoal. Obvio que o resultado foi melhor que o desempenho e isso frustra muita gente. Confiar, no entanto, é preciso.O time mostrou evolução sim. Teve intensidade e poderia ter ganho o jogo caso tivéssemos um matador com a 9. Estou esperançoso e acho que aqui no Maraca vai ser uma baba. Como nem Bahia e nem Grêmio me parecem isso tudo, a passagem para a final está bem encaminhada. Vamos Mengão!!!
Temos mania de querermos tudo de imediato, para ontem. Everton e Ribas técnico temeu colocá-lo e eles não responderem, pois Ribas sentiu um dia antes e Everton treinou pouco. Rafinha chegou agora, não dava pra jogar. Agora no Maracanã ele entra. Marcação alta exige treino e condição física. Como perde gol o Gabigol. Flamengo falava de zagueiros de seleção e vem com um de segunda divisão. Tive a impressão que Cuellar não vai ter muito tempo com o técnico. Tem que avisar ao Arrascaeta que quando entra em campo tem que ficar acordado.
Kleber ,minhas considerações:primeiro tempo foi assustador….nada justifica o rodnei jogar e o Rafinha ficar olhando….escapamos na verdade de uma goleada,esse empate caiu do céu e muito,pois a sorte remou a nosso favor…mesmo com os gols e pênalti mt bem anulado não esqueça que era pra Diego Alves ter sido expulso ao pegar a bola fora da área….agora pq ngm fala uma coisa aqui….o que eh o Léo Duarte???????
Diogo,
O Rafinha estava de férias até semana passada, colocá-lo em um jogo corrido desses seria um risco (de ritmo e de sofrer lesão)…
UM JOGO LOTADO ……..DE CONTRADIÇÕES
Desde o jogo treino contra o Madureira a torcida vinha nutrindo uma expectativa enorme sobre o trabalho de JJ. A intensidade do treinador é a mesma que o próprio exige dos jogadores.
Então…. antes mesmo do jgo começar na Arena da Baixada, os apuradores de redes sociais ja tinham dado conta, de que Arão e Cuellar seriam os titulares.
Foi uma broxada tão grande, que a muito tempo não via a Fla TT desanimada……aflita…..quieta………broxada
Mas aí começa o jogo, e vejo o Flamengo fazendo uma marcação na saída de bola, que só tinha visto em jogos europeus. Os 3 homens de frente na linha da grande área adversária marcando a saída.
Pensei….Flamengo vai morder na saída de bola, e mordeu muito….tentando minimizar ao máximo que o Furacão pudesse crescer desde o início do jogo. Funcionou….
Mas nesse momento funcionou o que o Furacão tem de melhor. A sua transição rápida ao ataque. JJ afirmou ter visto vários jogos do Furacão, mas os buracos na defesa ora nas costas de Léo Duarte, ora nas costas de Rodrigo Caio me deram frio na espinha.
Parecia que a goleada seria inevitável. O Furacão é muito bem treinado, mas é tecnicamente muito fraco. Dois dedinho de qualidade no time do Furacão e a Copa do Brasil terminaria ontem mesmo.
E aí vem a pergunta que não quer calar….. Porque será que JJ pediu um matador e o Abel colocou o Gabigol como ponta direita?
O Gabigol tem o pé torto. Só pode ser. Ou é a mania de querer se consagrar a toda jogada. Fez um sim, mas perdeu 151 gols.
Mas se o Gabigol perdeu uma carreta de gols, significa dizer que o Flamengo não foi para a Arena da Baixada com medo do jogo. Tentou e até certo momento do jogo, propunha o jogo de uma forma bem agressiva e interessante.
Arrascaeta é um gênio com a bola nos pés. Mas a intensidade na marcação / recomposição faz desse jogador um peso enorme para qualquer treinador.
É capaz de meter a bola impossível para os atacantes, mas não dá dois passos a mais, para ajudar na marcação.
Bruno Henrique apagado, Gabigol perdendo gols, Vitinho nulo………e o time só melhorou e cresceu no jogo, quando Diego Ribas e Everton Ribeiro entraram em campo.
Entraram Everton Ribeiro e Diego Ribas aos 18 minutos do segundo tempo e em menos de 1 minuto Gabigol empatou.
Flamengo cresceu no jogo, mas não sustentou.
E no fim das contas o jogo foi uma eterna roda gigante.
Ora com jogadas novas, postura em campo e intensidade, ora com os mesmo erros de sempre.
Hra empolgante, e no minuto seguinte broxante.
Muito cedo para cravar uma faca no peito de JJ.
Mas a expectativa criada, a meu ver, foi mais broxante do que empolgante.
Mas domingo tem um jogo no Maracanã, onde JJ terá que propor o seu jogo de qualquer maneira. Rafinha deve jogar. Ribeiro também e a qualidade na saída de bola deve melhorar 350% kkkkk
O que eu quero é que BH passe a jogar bola.
Temos de esperar as tais contratações, além da estreia do Rafinha. Rodinei é até pior que Pará.
Léo Duarte, fraco; Arão ruim como sempre; Vitinho, completamente perdido na posição. O português quer que ele dê o primeiro combate lá atrás? Complicado!
E Gabigol, com aproveitamento de 25% é muito pouco.
E a surpresa: nunca vi o Cuellar tão mal. Deve estar sonhando ainda com à Europa!
Não adianta ter a linha defensiva avançada, se a linha ofensiva não marca, o time fica vulnerável, dois laterais fracos, Arrascaeta não marca, e Vitinho tem preguiça de jogar, imagina de acompanhar lateral.
A sorte que o Paulo César Oliveira não tava apitando, se não tinha expulsado Diego Alves, dado o pênalti e expulsado Renê, palavras dele.
Meu amigo Trivilim!
“O uso do cachimbo deixa a boca torta”
Após seis meses aturando Abel Braga, muito difícil em apenas 20 dias de trabalho, transformar um bando num conjunto.
A marcação alta é quase uma constante no futebol brasileiro. Até mesmo o Madureira usou esse fundamento contra nós.
Continuamos criando – como antes – e perdendo as oportunidades.
Pra trás do Cuellar é um verdadeiro Samba do Crioulo Doido. Qualquer bola alçada na área é perigo de gol.
Diego Alves mais uma vez demorou a sair do gol e deveria ter sido expulso.
Fato!
Quanto a jogada do penalti – que realmente aconteceu – Daronco considerou a jogada anterior, quando realmente Rodrigo Caio sofreu falta do atacante.
Nosso Genérico AINDA não conseguiu tirar os ranços do passado. Como por exemplo: colocar na cabeça do Vitinho que ele tem que acordar ou, fazer Gabilove entender, que jogam mais 10 com a mesma camisa.
Léo Duarte e Rodilindo é perda de tempo. Só nascendo novamente…
Caro Kleber
É revoltante. Por que as viúvas do Abel não cessam de torcer contra? Tenho dúvidas se elas realmente são Flamengo.
SRN
Denis,
Tem viúva de Abel coisa nenhuma aqui, deixa de bobagem!
Estamos todos vendo o jogo que foi, uns passando pano, outros não!
Não tem essa de viúva não.
Aliás a única que conhecemos aqui é ex-viúva do ZR, mas eu não vou dizer o nome dessa pessoa loira dos olhos azuis não! Praticamente um viking dos balneários fluminense!
Saudações!
kkkkkkkkk
Vejo méritos, mas não vejo rodagem suficiente para encarar times grandes.
Assim como Jair Ventura e outros menos votados.
Certamente Egonzito, certamente!
Assim como o Jair Verdura e Cia, ZR, Roger, devem estar na mesma Xepa, a próxima verdura da feira será o Ceni.
Calma que este está quase. Em casa, acredito que o Flamengo vai ganhar tranquilamente; tem melhores jogadores. Ontem o árbitro deu uma ajuda: era penalti contra o Flamengo. E o Gabigol jogue à bola e deixe de ser palhaço. Talvez por isso não tenha vingado aqui na Europa.
Jogo duríssimo ontem. Seguindo o conselho do nobre Kleber, avaliações ficarão para depois. Entretanto, temos que registrar que o time do Athlético é muito bom. Um desafio imenso que impõe termos que fazer uma partida perfeita no Maraca. Não será surpresa se formos eliminados em casa. SRN
TODAS AS HASHTAG DO FLAMENGO ONTEM
– Time sem saída de bola
– Sem criatividade
– Sofrendo com bola nas costas
– Léo Duarte péssimo
– Rodinei não sabe marcar
– Arrascaeta sumido
– Cuéllar irreconhecível
– Diego Alves salvando
– Bruno Henrique não é camisa 9
– 0x0 tá lucro
concordo com tudo isso aí.
Assino!
Gabigol furando cabeçada sozinho dentro da área…..affff!
Aos amigos do blog, só faço uma indagação: Que técnico, no mundo inteiro, revolucionou o futebol de um time em um mês de trabalho?
Calma! Vamos dar um pouco mais de tempo para se fazer uma análise mais justa do trabalho do novo técnico.
É muito cedo para já sair atirando pedras no trabalho dele. Os jogadores ainda são os mesmos, não há mágica no futebol.
Eu vi evolução. Não esperava uma revolução. Tudo tem seu tempo.
Alguém conhece esse Pablo Mari, zagueiro espanhol que o Mais Querido acabou de anunciar?
Amigo Paulo!
Ninguém conhece. Mas algumas informações podemos ter.
https://en.wikipedia.org/wiki/Pablo_Mar%C3%AD
https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/quem-e-pablo-mari-zagueiro-do-manchester-city-desejado-pelo/1pusbrwyaqk5a1h2mtn6eh0qg3
https://www.transfermarkt.pt/pablo-mari/profil/spieler/210178
Prezados,
O jogo de ontem deixa claro os pedidos de contratação do Jorge Jesus: Um zagueiro (esse Léo Duarte é horrível!), um segundo volante (Arão é horrível), um atacante (Gabriel faz 1 e perde 500 – muita mídia e pouco futebol).
Pedir por Rafinha titular é desespero (até entendo, Rodinei é horrível), mas é bom lembrar que o novo lateral estava de férias até semana passada e não é nenhum garoto… O Everton Ribeiro sofreu uma lesão complicada no retorno das “férias”, inclusive não entrou bem no segundo tempo.
Acompanho o colega João, também nunca tinha visto o Cuellar tão aéreo… Será a preocupação com uma futura negociação??? Já vi jogadores excelentes que simplesmente não conseguem jogar quando têm uma boa proposta nos bastidores. Bom, tomara que tenha sido apenas um jogo…
Vejo muito colegas exigentes com um trabalho que mal começou, em um jogo no estádio (e tapetinho) que o Flamengo SEMPRE se ferra…
Pensando no ano, por mais que uma eliminação seja dolorosa, uma eventual eliminação na Copa do Brasil não seria ruim para o Flamengo – podendo manter o foco só no Brasileiro e Libertadores. Mas lógico que não vamos torcer por isso…
E sobre escalação de “reservas” e “titulares” no banco, já podem ir se acostumando… Lá na Europa isso é NORMAL, o jogo tem 90 minutos e os caras de lá rodam o elenco.
Concordo com quase tudo, mas a Copa do Brasil é um título muito importante em termos financeiros, esportivos e também é o campeonato mais próximo do final. A gente tem chegado muito perto nesses últimos anos. Temos que ganhar em 2019. Isso vale pra Liberta também. Dois campeonatos importantíssimos, de jogos decisivos – que precisam de FOCO e de raça.
Jogo atípico ;voltando das “férias” jogando fora de casa com o pior adversário possível no gramado sintético. Diante destas circunstâncias o resultado foi excelente , porém algumas “peças” parecem não encaixar no novo esquema . Jogaria com Bruno henrique compondo a linha de 3 na esquerda e Everton Ribeiro na direita. Gérson deve fazer o volante/meia central. Um novo Centroavante na frente e Arrascaeta com liberdade atrás sendo o ponta de lança . Pode dar liga na Libertadores de modo que ganharia consistência ao longo do tempo . Este time de ontem com estes jogadores na Copa do Brasil sem estes prováveis reforços teria muita dificuldade nas fases seguintes.
Não é o time que jogou mal ontem, mas os e “especialistas” que aqui comentam sempre reclamando de tudo. Do Arao, do Rodney, do leo Duarte… enfim, os especialistas sabem tudo e os tecnicos profissionais que passaram pelo Fla não sabem nada. O torcida chata, negativa, quer espetáculo todo jogo, não se contenta em ter time competitivo , quer show, quer goleada independente da qualidade do adversário… Parece que o flamengo joga sozinho, não tem 11 jogadores adversários em campo. Esquecem os “especialistas” que querem show todo jogo que em toda historia de 125 anos do flamengo, tivemos apenas 1 time que jogava pra frente e bonito(o do inicio da década de 80) o restante da historia eram ou times bons(nunca dando espetáculo) ou times aguerridos, ou times ruins (mas determinados e com raça de sobre) ou times medíocres e sofríveis que só não cairão pra divisões inferiores pela força da camisa e da torcida. Enfim ta chato demais acompanhar os noticiários do flamengo e ler comentários destes especialistas em futebol e jogo bonito.
Nino, perfeita sua colocação, também acho que o JJ deveria ir implantando seu modus operandi de acordo com assimilação dos jogadores, vc não consegue extrair por exemplo que o vitinho acompanhe lateral, ele não vai . Ótima idéia dele jogar com as linhas avançadas, mas tem jogadores que não encaixam, ainda mais que estamos num momento que não podemos errar, ontem poderíamos ter tomado um 3×1 que não seria exagero, por n fatores já falados acima.
O Flamengo não jogou bem. O esquema de jogo me pareceu bem confuso.
Bola nas costas dos laterais o tempo todo, principalmente no primeiro tempo. Arrascaeta e Vitinho tiveram que correr muito mais para tentar suprir a falta de um segundo volante. Com isso perderam força para serem mais decisivos no ataque – que é onde eles deveriam estar. Principalmente o Arrascaeta. Também achei Cuellar estranho, fora de posição. Ele funcionava melhor no esquema anterior, um pouco mais fixo, fazendo a cobertura dos laterais.
Não dá pra contratar o Rafinha e deixar ele no banco para o Rodnei. Mesmo que ele não esteja 100%, entra com ele – porque vai defender melhor, vai cruzar melhor, vai ser opção de jogo, vai acertar mais passes…
Esse negócio das linhas altas pode ser bom – porque teoricamente os adversários vão entrar impedidos o tempo todo – mas com o tempo isso fica marcado e é um sistema de alto risco. Ainda assim, pode compensar, se tivermos organização para puxar contra ataque e melhorarmos nossas finalizações. Ontem eu não vi nenhuma jogada ensaiada acontecer e perdemos gols importantes.
Individualmente também não estivemos bem. Parece que os caras estavam tão preocupados em assimilar um novo sistema de jogo, que abandonaram suas características. O JJ não pode botar uma camisa de força em quem tem talento nesse time. A espinha dorsal do Flamengo é muito boa: Caio, Cuellar, Everton, Arrascaeta e Bruno Henrique. Esses deveriam jogar em posições que se sentem melhor, porque é assim que podemos ser muito mais perigosos e decisivos.
Tem muita coisa pra organizar. Estamos longe do ideal. Mas, passada a apreensão da estréia, acredito que voltaremos a render muito mais.
SRN.
Boa tarde ! A todos grande egon. Eu não contratava o Felipe Luis. O Renê dá conta do recado jogador firme e regular. O problema do flamengo não é a lateral esquerda. E sim o 2 volante o homem que dará dinâmica ao meio campo. Esse cara esta chegando Gerson. Oque vc acha mestre egon ?
Falando em Gabriel, vulgo Gabigol.
Alguém precisa falar para esse rapaz parar de fazer encenação. Que coisa ridícula ele ter caído e ficar se contorcendo no chão após levar uma bolada… Patético!
Boa tarde pessoal!
A primeira impressão foi ruim, mas tem crédito em função do pouco tempo a frente do time e as condições atípicas da partida de estréia.
Acho que já passamos de fase na CB, em um campo de verdade o Athletico não consegue impor o jogo que faz em seu campo de plástico com chutões e correria. Jogam tão somente em função da velocidade da bola naquele tipo de piso ao contrário do Mais Querido que certamente imporá seu estilo de jogo no Maracanã.
E domingo tem treino apronto no Maraca às 11:00h.
É muito bom voltar a falar sobre futebol de verdade!! Forte abraço aos amigos!
Caro Kléber!
Empatar em Curitiba contra o Atlético-PR é sabor de Vitória.
Pelo histórico de derrotas, mais facil seria estarmos nos lamentando. Empatamos e encurtamos a classificação, sendo que para comemorar somente depois da segunda partida.
Imagino que o JJ começou com sorte. Não foi um primor de partida, mas, o empate nos servia e lá na frente saberemos.
O jogo é diferente e lá somente um time joga. Tivemos falhas e tivemos algo de bom. É um mata mata e não adianta aqui lamentar porque nao foi uma exibição de gala. Não tem como.
Fiquei feliz pelo resultado e em breve teremos condições de analisar o trabalho do novo técnico. Fazer isso agora é tremendamente precipitado.
Vamos jogo a jogo!
SRN
Concordo com cada vírgula, amigo Chico.
Em 20 jogos por lá, vencemos apenas um. Talvez seja o nosso Calcanhar de Aquiles entre todos os times que jogam o Brasileiro.
Jesus já comete milagres! Tomamos quatro gols e empatamos em 1×1…
Exibição de gala, muitas vezes não traduz vitória. Tal qual posse de bola.
Acho que a única coisa que poderia ser tratada com mais carinho – já que tivemos tempo pra isso – seria treinar o time num campo de grama sintética.
Pelo tempo que Jesus está na Gávea, acho que o resultado foi pra lá de aceitável.
Infelizmente a mídia continua massacrando o Flamengo.
1 – O lance do Diego Alves, só valeria um cartão vermelho, SE Cirino estivesse com ela dominada. No lance, a bola estava muito mais para o goleiro.
Diego complicou uma jogada simples, além de ter demorado em sair do gol. Um bico ou uma cabeçada resolveria o problema.
2 – Os três gols em impedimento foram muito bem anulados.
3 – O pênalti cometido pelo Renê, não foi marcado, porque Rodrigo Caio sofreu falta no lance anterior.
Agora, sob nova direção, temos que dar tempo ao portuga.
Já deu pra notar – nos dois jogos – que o time tem que treinar muito, jogar com a defesa adiantada. Qualquer lançamento é uma correria.
Fiquei temeroso com a forma da defesa jogar: em linha com os dois zagueiros bem abertos e o Cuellar como líbero. As costas dos laterais ficaram muito expostas. E do jeito que é, com o Diego Alves saindo toda hora como último homem, vai viver no DM.
Gostei da postura do time, sem se acovardar, buscando o resultado naquele ambiente todo desfavorável e do Flamengo no 2º tempo.
Ainda é bem cedo, mas se esse time evoluir, vai ser bonito de ver.
Não gostei,e fiquei preocupado.
O time ficou mais vulnerável.O Atletico tinha muito espaço para jogar.Lançavam as bolas diretas da sua defesa;e encontravam a nossa sempre aberta. Os laterais levaram muitas bolas pelas costas.Bola aérea,tomando gol como sempre. Gabigol,um caso à parte.Perde muitos gols.Não sabe marcar.Vive reclamando da arbitragem.Não é um grande finalizador,o”matador ” que precisamos.JJ não dá para falar nada agora,afinal começou ontem.
Abs
FILIPE LUIS
“É uma coisa que estou pensando ainda, acabei de começar as férias, desconectei. Tentei não pensar em futebol. Nos próximos dias é conversar com o dono do Atlético de Madrid, ver o que eles precisam, tem total prioridade. A partir de então vou tomar a decisão sobre o futuro. O Flamengo é uma opção, outra é ficar na Europa. Essa é a decisão mais difícil da carreira, mas devo decidir nessa semana ou próxima.”
É muita vela pra pouco defunto…
Não entendo tanto interesse pelo Filipe Luiz.Aqui no Brasil,e mesmo na America do Sul,existem laterais esquerdos com qualidade suficiente para substituir Renê.Caio Henrique,um exemplo,é do Flu,não seria tão caro.Agora montar um time,ou dois,com padrão de jogo diferente do que vinha sendo praticado,no meio da temporada com tantas competições à frente,sem tempo para treino,jogos domingos,sábados e viagens longas,me parece uma aventura.Torço,que ao final,dê tudo certo.
SRNs.
Resumo da ópera: “Tá cagando!”
Resumo da ópera 2: Se não aparecer nada, ela fica com o resto: Flamengo.
Tá se achando o Messi da lateral esquerda.
Se essa diretoria tiver vergonha na cara, retira a proposta feita a ele.
Filipe Luis é um Renê com grife.
tentaria o Arana só pra sacanear o Filipe Luiz…um 9 eh necessario pois sabemos que Gabilove guarda as suas mas perde 300 chances…domingo eh dia de amassar o goias e se deus quiser diminuir a distancia pro palmeiras pois eles enfrentam os bambis no Morumbiba.
Kleber,
Algumas Perguntas que não querem calar…
1 – Quem em 20 dias consegue montar um time, que até então não tinha nenhum padrão de jogo???
2 – Como se consegue ganhar um jogo com 4 jogadores a menos: Rodinei, Léo Duarte, Renê e Arão?
3 – Há quanto tempo não empatávamos na Arena da Baixada, vitória então, apenas uma???
Enfim, o que temos que exaltar é que em momento algum deixamos de lutar, deixamos de tentar agradir o adversário, e a constatação disso ficou evidenciada na entrevista pós jogo do JJ, quando afirmou que não saia contente com o resultado, que queria a vitória, ou seja bem diferente do seu antecessor que achava derrota normal…
SRN
Não gostei. Vi um time travado, marcando mal e com raros lampejos na frente. É cedo para avaliar o trabalho do treineiro protugues, mas a primeira impressão foi péssima. De bom, é que ele mostrou sorte, pois o placar moral do jogo seria 4×2….