O balanço destes dois amistosos, contra Colômbia e Peru, foi bem ruinzinho.
Depois de empatar com a Colômbia, 2 a 2 em Miami, derrota por 1 a 0 para a seleção peruana. Não há como negar que o gramado, horroroso, contribuiu para a péssima atuação da nossa Seleção.
Agora, aqui pra nós. Alguns jogadores só integram a Seleção pelo fato de jogarem no exterior. Alguns deles, se fizerem um teste de popularidade, caminhando no calçadão, do Leblon ao Arpoador, vão descobrir que são quase que totalmente desconhecidos pelas nossas bandas. Garanto que, por aqui, há opções bem melhores.
Casagrande, com razão, criticou Tite. Bruno Henrique, chegou à Seleção atuando e, arrebentando, pelo lado esquerdo do campo. Quando entrou, já com a Seleção em desvantagem, foi escalado pelo lado direito. Dá pra entender?
Paquetá e Vinícius Júnior entraram na segunda etapa. Muito pouco tempo para aparecer no jogo.
Neymar, que entrou no início do segundo tempo, está readquirindo ritmo de jogo. Ainda falta muito para voltar ao que sabe jogar.
Depois do que vimos, fica a certeza de que Tite deve começar a olhar mais um pouquinho para quem joga no Brasil. Grife não ganha jogo…
Enquanto isto, a Argentina meteu 4 a 0 na seleção mexicana…
Depois da decada de 80 houve alguma convocação que levasse em consideração tão somente o talento ou boa fase dos jogadores?
Vou deixar para o Papa responder…
E o Fluminense pessoal? Caminha a passos largos rumo à série B e nem podem mais apelar para as bênçãos do João de Deus, ele agora é funcionário do Mengão…
SRN
Caro Márcio!
Acho bom a rapaziada que está abaixo do Ceará, ficar de olho aberto quanto a escalação das barangas.
Bom conferir na CBF, inscrições, cartões, expulsões etc…
Se bem, que Celso Barros já não e$tá mai$ com e$$a bola toda. kkkkk
Bom dia !
Respeito quem pensa o contrário, mas pra Seleção Brasileira estou pouco me lixando, não sinto atração nenhuma, sou completamente indiferente. Se ganha não sinto absolutamente NADA. Se perde durmo tranquilo do mesmo jeito.
Há anos briguei vinha brigando com este sentimento e me achando até culpado por isso. De uns dez anos pra cá, assumi dentro de mim esse sentimento.
Volto a dizer, respeito quem sente o contrário mas a Seleção é INDIFERENTE pra mim, e não me acho nem um pouco menos brasileiro por isso.
Agora, o meu, o seu, o nosso MENGÃO, este sim é minha FILOSOFIA de vida.
SRN
Paulo Henrique,
Acompanho o seu comentário e sentimento, acho seleção uma coisa extremamente inútil!!! E não estamos sozinhos, se for fazer uma pesquisa a maioria dos que acompanham futebol pensam a mesma coisa. Pior que ainda tirou nosso jogador por mais de uma semana dos treinos no ninho, para ser escalado (pelo que o Kleber diz, já que não vi o jogo) em posição totalmente diferente da que vem atuando no Flamengo.
Amigo Paulo Henrique, faço das suas palavras as minhas.
Kleber, me perdoe, mas vou responder ao amigo Daniel G, sobre o outro post, por aqui. Ele levantou algumas questões que considero pertinemtes a serem respondidas, para que todos entendam o ”x” da questão.
————————————————
Não tenho certeza se aumentar a capacidade para 100000 resolveria, acho esse problema absolutamente normal, a demanda é alta para grandes jogos, sempre foi assim em qualquer lugar do mundo. ( …)
Resposta – Não há outro clube com 42 milhões de sócios. Logo não há como comparar e nem equiparar.
—————————————–
Imaginem aquele gigante de 100.000 lugares num jogo de carioquinha? Ou num momento em que o Fla esteja em má fase no qual o apelo dos jogos não seja tão grande.
Resposta –
FLAMENGO X BANGU – TG1 46.472 Pub. presente / 43.761 Pub. pagante
FLAMENGO X CABO FRIO – TG5 49.365Pub. presente/ 46.784 Pub. pagante
Trago somente esses dois exemplos.
Você acha que assistindo ao time atual, não dobraria a capacidade e a demanda? Te respondo que isso aconteceria facilmente.
—————————————-
As pessoas se lembram muito da imagem do Maracanã cheio nos anos 80, mas se esquecem que em 90% das vezes ele ficava um imenso vazio, ou seja, um público de 40000 parecia pequeno, dava até eco no estádio e, convenhamos, 40 ou 50 mil num estádio de 100 mil não gera pressão nenhuma.
Resposta – Basta escalonar o estádio de maneira certa para público certo. Flamengo já provou que é possível no exemplo acima.
———————————————-
Como disse, acho isso um probleminha normal, e não acontece apenas conosco. Tenho certeza que nosso pessoal vai aperfeiçoar isso, exemplos não faltam.
Resposta – Não. Não é normal as pessoas comprarem os planos de sócio torcedor MAIS CAROS, a uma semana do jogo , que por sinal de ontem as 22 horas, quando postei eram de 125.803, pra hoje, nesse exato momento 129.601.
Onde, e em que lugar do mundo, você viu um plano crescer 4 mil sócios em 12 horas?
Me arrisco a dizer que se o Flamengo vencer o Santos no sábado, terminamos a próxima semana ( dia 20 de setembro ) com mais de 150 mil sócios.
E você ainda acha isso normal !?!?!?!?
Discordo Daniel. É preciso que você entenda onde está o problema e onde pode estar a solução.
Se o Flamengo pretende se alavancar com bons times, e consequentemente com boa presença de público, esse é sim um BAITA PROBLEMA.
Quer uma previsão apocalíptica?
Vai chegar uma hora em que só se vende sócio torcedor dos planos mais caros. Bom para os cofres do clube. Péssimo para as arquibancadas. Não me refiro a essa babaquice de elitizar torcida. Me refiro a não homogenização do plano sócio torcedor, que vai deixar inúmeros fora.
Sócio torcedor é para somar. Somar pessoas, experiencias, amigos, etc etc etc. Jamais ” padronizar” .
Só que temos um estádio padronizado. Padronizado na capacidade de acentos. Preciso o é, mudar isso rapidamente.
”Re-Customizar”. ”Re-Adequar” ”Re-Fazer” as demandas
ABRAÇOS !
Anderson, por favor, tente publicar as respostas dentro dos posts correspondentes para dar fluidez à conversa.
Obrigado e abraço!
Obrigado Anderson, eu não domino o assunto, foi só um palpite mesmo, fiquei preocupado pois é uma mudança que fica né?
Uma coisa que não gosto é ter que dar para os rivais tantos lugares e quando formos jogar na casa deles temos direito a míseros 3 mil. E ainda acho o Carioquinha e os outros estaduais um câncer no futebol brasileiro, não sei se os exemplos dados do jogo contra o Bangu conseguem se manter, nenhum time se mantém em alto nível sempre e a demanda pode vir a cair.
Acho também que é preciso avaliar os modelos de fora como sugeriu o Octávio Drummond e o Paulo Edson Santos, talvez não para copiar, mas para adequar ao nosso caso.
Por isso acho que isso tem de ser muuuuito bem estudado, mas aumentar a capacidade é uma alternativa viável sim, só não sei para quanto e se realmente valerá a pena.
Temos que achar uma solução. Te confesso que o tiro certo, ainda não apareceu. Como o Kleber sugeriu, talvez nosso pessoal do marketing e da administração, que sempre trabalharam bem, estejam matando esse leão em off.
Algo precisa ser feito. E vamos dar um voto de confiança aos envolvidos.
Suas idéias apresentadas aqui, são boas.
Aguardemos.
Abraços
Kleber, confesso que com 10 minutos de jogo, dormi. E pelas noticias e comentários dos amigos, fiz muito bem em não perder uma noite de sono para quem não o merece.
Definitivamente o ” sistema” comeu o Tite.
Perdidinho nessa selva de pedra. Não convence nem a si, nem jogadores e nem a massa.
Já passou da hora de mudar de técnico, mas a pegunta pertinente é quem será?
Renato? Que parece que o auge já passou.
Mano? Esculachado na saída do Cruzeiro e na chegada ao Palmeiras
Cuca? Que não convence nem a si mesmo.
Difícil pensar quem entraria no lugar do Tite hoje.
A não ser que vejamos uma coisa nova com nomes estrangeiros.
Com os sucessos momentâneos de JJ e Sampaoli, será que poderia ser esse o momento?
É de se pensar, né?
Abraços !
Só não peço o JJ na Seleção porque prefiro ele onde está, mas que seria a melhor opção, não tenho muitas dúvidas….
Ás vezes fico achando que o Tite já cansou da brincadeira, pois tem se equivocado demais nas convocações.
No meu entender, muitos jogadores são supervalorizados somente por jogarem lá fora, não sendo melhores do que muitos que temos aqui. E o pior, são desconhecidos da torcida em geral, por terem saído daqui tão jovens, o que faz co que a atração pela Seleção diminua a cada dia. Triste fim que vem seguindo a seleção canarinho….
Sobre o jogo de ontem, creio que poderia ter sido melhor vendido. Acredito que “O jogo de estreia do Vinicius Junior na seleção”, sendo transmitido num horário decente, daria muito mais visibilidade à partida do que o que foi feito. Parece que quem administra a agenda do nosso futebol quer vê-lo morto.
Nesse nosso “Tour” contra Colômbia e Peru, ganhamos um ponto em seis disputados, com um aproveitamento fantástico de 16%. Número de lanterna do campeonato da Sri Lanka.
Triste fim…
Caro Kléber!
Não assistir o jogo.
Takvez o melhor título para esse post deveria ter sido: E O TITE, HEIN?
O Renato Portalupi está hoje bem acima dele, pois, tira leite de pedra. Se o Tite fosse o que ele pensa que é, seria presidente do mundo.
Vou por hora me preocupando só com o meu Flamengo.
SRN
Tem coisa mais ridícula que perder 13 mil lugares no Maracanã por questão de separação de torcidas, em que estádio do mundo acontece Isso?
Pois é amigo…………..em que lugar do mundo acontece isso ?
Penso que tem dois grandes problemas na atual seleção.
1) Tite é um tremendo paneleiro. Leva seus amigos que não tem a menor condição de envergar a seleção em detrimento de jogadores melhores. Vide Fagner, Paulinho, Fernandinho e cia.
2) Esse calendário da CBF que a gente fala todo dia.
Antigamente a gente torcia para convocar algum jogador do Flamengo, era uma alegria, uma realização. A gente se identifica com a seleção tendo jogador do nosso time lá.
Porém agora convocação de jogador nosso significa só uma coisa: desfalque em jogo importante para que ele fique mofando no banco em jogos de caça níquel.
Caros amigos, gosto muito de ver a seleção. Mas não vi nem o jogo de sexta, nem o de ontem.
Esse amistosos são muito chatos. Se ao menos o Tite fosse mais ousado e colocasse mais jovens para jogar, seria mais legal.
Se o Brasil tivesse vencido, não valeria nada. E como perdeu, também não devemos considerar nada demais.
Ainda acho o Tite o melhor treinador para a seleção e o manteria até a próxima Copa. O longo prazo tende a favorecer o trabalho.
Recomendo a leitura do blog do André Rocha. A falta de competitividade é prejudicial para a seleção:
https://andrerocha.blogosfera.uol.com.br/2019/09/11/selecao-precisa-competir-sempre-como-os-europeus-amistoso-e-cilada/
abs
Pelo menos o Bruno Henrique ganhou uma semana de folga. Volta tinindo para o Flamengo.
Seleção brasileira já era. Perdeu a graça depois da Copa de 2014.
Amigos já faz um tempão que essa seleção passou a ser um latifúndio de gente prepotente , que se acham donos da verdade. Pernósticos.
Amistosos são para fazer testes , dar oportunidade a caras novas. Aí o professor pardal escala quase o time inteiro da copa América. Testar Daniel Alves , Thiago silva , Marquinhos Filipe Coutinho, Firmino e outros? Era a oportunidade de ver o VJ , Paqueta , BH jogando um jogo inteiro e não 20 minutos na roubada.
E pelo amor de Deus o que são Militao e Alecsandro. Filipe Luís deve estar gargalhando.
Enfim essa não é a minha seleção , a seleção do povo. Minha seleção entra em campo sábado as 17 horas.
Saudações
“Minha seleção entra em campo sábado as 17 horas.”
NOSSA!!!
Aliás, se fizer um amistoso contra o catado do Tite, no outro dia ele está demitido…
Depois do jogo Palmeiras e Fluminense……. pense num tricolor fulo da vida.
É pouco…………põe fulo nisso.
Assistam até o final.
É por isso que eu o amo…… ahuahauahuauhaa
https://www.youtube.com/watch?v=WjOCkCUPfqQ
O ano deles se resumiu àquele 1 X 0 na Taça GB, que perderam pro Vasco.
Bittencourt salvou em 2013 mas voltou pra pagar a conta em 2019!