(Foto Mowa Press)

Preocupação, sugestão e volta aos bons tempos

A PREOCUPAÇÃO fica por conta da nossa Seleção. Pelo nível e conhecimento de causa das pessoas que frequentam o blog, a opinião delas sempre é uma boa fonte de reflexão. Exemplo? O desencanto que foi quase unânime nos comentários do post anterior onde o tema era a Seleção Brasileira.

Palavra de honra que, fosse eu presidente da CBF, ligaria o alerta vermelho de forma imediata. A pior coisa do mundo é o descaso. Quando se ama ou se odeia, a bola está sempre viva. Agora, quando alguma coisa deixa de importar, onde passa a ser irrelevante ganhar ou perder, aí meu amigo é parar tudo para pesquisar e começar tudo de novo.

Fiquei espantado com a quantidade de companheiros do blog que não assistiram ao jogo e, pior, quase todos enfatizando que pouco se importavam. Haverá com certeza uma série de explicações para os fatos aqui citados. A meu conceito este distanciamento do torcedor da nossa seleção começa pela paixão clubística. Abandonar nas convocações, quase que completamente, quem joga nos clubes brasileiros, foi e tem sido um grande equívoco. Em igualdade técnica, quem aqui joga deveria sempre ser a opção. Enfim, este tema merece um amplo debate. Antes que seja tarde…

A SUGESTÃO, em função do que aqui colocou, com dados concretos, o companheiro Anderson Santos, sobre o momento vitorioso, porém complicado, do projeto sócio torcedor do Flamengo, merece explicação mais detalhada por parte de quem de direito no clube. A minha sugestão é que o nosso Anderson, de forma bem objetiva, relate os motivos de sua preocupação e, indague o que considere pertinente, a quem de direito no Flamengo. Isto feito, com prazer, farei o encaminhamento e, de posse de todo material, aqui publicaremos. Peço ao Anderson que faça este encaminhamento ao nosso bravo Robert Rodrigues.

A VOLTA AOS BONS TEMPOS fica por conta da garotada. Já faz um bom tempo que os paulistas vêm dominando nosso futebol. Neste brasileiro, o Flamengo é o intruso, avacalhando o “recreio dos bandeirantes”, o que, embora para nós seja maravilhoso, não deixa de ser exceção à regra dos últimos anos.

A volta aos bons tempos e, pela idade, uma esperança de anos melhores, fica por conta dos meninos de Flamengo e Vasco, líder e vice-líder, respectivamente (e sem nenhuma gozação) do Campeonato Brasileiro sub-20, onde o Flamengo tem 33 pontos, o Vasco 32, Palmeiras com 29 e, Corinthians, também, com 29.

Para nós, o que já está bom hoje, pelo jeito e, tomara, terá vida longa.

MENGOOOOOO!!!