Duvido que qualquer rubro-negro tenha gostado da atuação do time, mesmo vencendo o BB (Botafogo B) pelo placar de 2 a 1.
Os primeiros 25 minutos foram até interessantes, com o time tocando bem a bola e dominando completamente o adversário. Os minutos finais da primeira etapa já apontavam um certo equilíbrio, tanto é que o Botafogo acabou empatando.
Os dois gols foram confusos, mas legais. O único erro foi o do bandeira, no gol do Botafogo, pois, precipitadamente, marcou um impedimento que fez a defesa do Flamengo parar, o que contribuiu para o gol do Botafogo.
O retrato do primeiro tempo foi o domínio amplo do Flamengo, porém sem muita objetividade. Não sei não, mas esta armação com apenas um atacante de ofício, no caso Guerrero, dá uma falsa impressão de domínio, mas fica faltando poder de fogo.
O engraçado, é que no segundo tempo com a entrada de Berrío no lugar de Mancuello, quando imaginei – pela velocidade – ver o colombiano bem aberto para puxar os contra-ataques, o que se viu foi Berrío jogando praticamente de lateral direito. Confesso que não entendi.
A zaga, firme. Diego, embora sem ser brilhante, o bom jogador de sempre. Éverton, como atacante não havia, tentou o que pôde e acabou premiado com o gol da vitória. Faltou Guerrero, que, como deixou o dele, foi importante. No mais, de razoável para baixo.
Ia esquecendo, entre os destaques rubro-negros, o fator sorte. Hoje, estava do nosso lado…
Não dá para não elogiar, não só a determinação, como o futebol apresentado pelo time B do Botafogo. Surpreendente…
No Flamengo, de bom, os 3 pontos. E, ponto!
Mais uma vitória, mais três pontos, mais uma classificação e mais um jogo protocolar. Só isso!
Só me chamou a atenção a forma como o Flamengo se portou após o 2º gol: todo atrás.
Kleber, a lamentar o que ocorreu fora do Engenhão. Até quando as pessoas vão se matar por causa da diferença de times? Inadmissível, ainda mais que era um jogo que não valia nada.
Só espero que a Ferj, MP, justiça, PM, enfim, não imponham jogo com torcida única.
Verdade, o problema é o limitadíssimo time B do rival entrar com facilidade no descompacto Fla,colocar 2 na trave, ver o rival B,com 20% da folha salarial do Fla,que jogou com oq tinha de melhor,apresentar o mesmo fraco repertório de outrora, sem tabelas e triangulações, jogando os chuveiros atrás de chuveiros para ver oq acontece,e aconteceu oq se espera dos chuveiros,aquelas bagunça na área e assim saíram os 2 gols,na bagunça,nada trabalhado.E assim tbm era 2016,assim que conseguia achar um gol,se fechava e tentava manter o placar,com aquelas vitórias na bacia das almas,por isso ñ me chamou atenção se fechar no 2º tempo.
No momento que é preciso achar algo de diferente,como ano passado,o Fla deixou o título escapar.
É importante deixar claro que em Carioca,oq menos importa é o resultado,oq vale é o rendimento apresentado,oq de novo está surgindo,as jogadas que são criadas,que vão moldando o time com repertório sufucuente para enfrentar a temporada,nesse quesito o fla está mal.
Prezados,
O que vi foi o previsível MONOTÁTICO Flamengo do limitado Zé Ricardo x Botafogo B, mas com TREINADOR que sabe ler o jogo, tanto que aos 20 minutos do primeiro tempo acabou com esqueminha do nosso “treinador”.
Dois gols feios que surgiram do nada, que não são origem de qualquer tipo de jogada treinada ou proveniente de esquema de jogo.
A zaga, pelo contrário, achei muito frágil, não atoa as duas bolas na trave do fraco time B do Botafogo.
Passou a pré-temporada, treinos e mais treinos, e o time continua na mesma, toca-toca, correria, chutões do Vaz e nenhuma jogada perigosa. Ataque improdutivo demais. Repetindo o ano passado, após o segundo gol simplesmente parou de jogar.
Se chegar nas oitavas da Libertadores, já podemos comemorar. Eu não me iludo!
Diego jogou bem, Éverton dando sangue.
Flamengo atuou hora no 4-3-3 ora no 3-5-2 com Romulo atrás dos zagueiros.
Time fraco e sem raça é isso que vai lutar por títulos?Futebol fraco diante de um time reserva cujo maior virtude é a vontade.Sinceramente este time merece um bom puxão de orelhas pois tem salários em dia e toda a infraestrutura.
Um espelho do Fla dos últimos tempos,parecendo desinteressado e sem vontade.
Esse Berrio nunca me enganou não joga nada.
Kléber, vou ser repetitivo, vide a minha postagem no seu blog com título: passeio na pista ( http://kleberleite.com/2017/02/passeio-na-pista/ ), retorno apenas para ratificar a necessidade de abrirmos o olho com nosso ataque para as longas competições que estão para começar.
Normalmente jogamos com nossos melhores ATACANTES disponíveis: Everton, Guerrero e Berrio, e caso alguém se machuque ou seja punido (vide Everton que hoje quase foi expulso, de novo, infantilmente. E na liberta como será?), quem entra: Vizeu, e seguem as estrelas: Gabriel, Ederson(=Carlos Eduardo), Cirino, Damião, sendo esse com contrato até junho, além de Tiago.
Acredito ser para ontem, a venda/empréstimo de Cirino, que é apenas um jogador de elenco, onde ele precisa atuar por outra equipe que permita ser titular para tentarmos amenizar a nossa dívida e abrirmos espaço para contratarmos mais um atacante de lado que FINALIZE e FAÇA GOLS, como: Marco Ruben, ou outro nome qq.
Mas, ganhar do Botafogo, depois de tanto tempo e, daquele empate de 3×3 do ano passado. Alivia. No mais, quando jogamos com TIMES MAIS FORTES, esse negócio de ponta construtor responde justamente a falta de objetividade que vc citou, onde o ideal seriam os contra ataques.
Veja, muitos aqui questionam outros setores, mas observe que temos opções para substituir ‘com determinado padrão’, mas a última opção pessoal, sempre será do treinador:
Vaz: Juan, Donatti
Trauco: Renê
Rômulo: MA, Cuelar
Arão: Mancuelo
Ataque, o padrão, no meu entender não é o mesmo.
No mais, apontar também falhas bizarras que ocorrem com o Muralha em alguns jogos, desde o ano passado, e ainda bem que ainda não são capitais.
Acredito que Zé Ricardo ainda possa ser o técnico dessa equipe pelo simples fato de que os jogadores ainda o querem lá, e por ter feito o bonde do Stella jogar, coisa que Muricy nao fez.
Por fim, espero que nos clássicos o Fla atue com jogadores mais rápidos no ataque a fim de desmontar os esquemas, inclusive nos contra ataques. Ponta construtor deixa para os jogos contra times de menor investimento.
Sabe aquele Flamengo que apertava no início, depois pouco investia; que controlava a posse, quase sem criar? O time do Guerrero que voltava demais pra ver se a bola chegava, e que tinha quase toda sua lucidez apenas em Diego? Dos cruzamentos a esmo, da bola de lá pra cá, de cá pra lá, de lá pra cá…? Pois é, ele continua o mesmo. E até na bola parada não apresenta nada ensaido,é jogar pro alto e ver oq acontece.Toca,toca,toca,toca,não consegue infiltrar na base da triangulação e tabelas,então acaba indo pro fundo e faz o chuveirinho pra ver oq acontece,na base de bumba meu boi, e dessa forma foram os gols do Fla,gol bagunçados,na base do abafa,típico de time sem repertório que não consegue criar jogadas claras e que foca em brigar na bagunça da pequena área para tentar pegar a bola aérea.Foi assim em todo o ano passado.Até tiveram facilidades contra N.Iguaçu e Macaé,os times que tem de alimentação pão com água e que ñ servem de parâmetro para nada,assim como o time C do Grêmio e o B do Bota.
Mas mesmo assim,não tiveram dificuldades para atacar, com o Fla descompactado,o limitadíssimo Bota colocou duas na trave,e como em vários jogos ano passado,a sorte esteve ao nosso lado,com aquelas vitórias difíceis,na bacia das almas,e por esses meios pode conseguir resultados? PODE!Até pq conseguiu ano passado! Mas ser campeão de torneios importantes JAMAIS! Campeão tem de ter repertório,ainda mais com um time que tem folha salarial maior que a soma dos outros 3 rivais da capital,tem boas peças que se trabalhadas bem renderiam muito mais.A prova disso? Vamos voltar para outubro/2016 um repertório diferente se fez necessário com novos meios de chegar ao gol,com jogadas trabalhadas e quando possível utilizar as ensaiadas,mas oq que se viu foi mais do mesmo,time que se fecha,faz chuveiros para tentar achar um gol,e luta para sustentar aquele placar,resultado? Merecidamente deixou o título escapar.
O PROBLEMA É QUE 2017 É ANO DE SENTIR GOSTO,NÃO CHEIRO.E ALGUEM PRECISA AVISAR O ZR ISSO…….
Infelizmente o jogo de hoje fica manchado por atitudes de pessoas que não podem ser chamados de seres humanos, uma pessoa que sai de casa para atirar e matar um adversário, honestamente não merece outra sentença que não seja a mesma a qual ele proferiu para aquele que saiu de casa apenas para ver um clássico de futebol.
Precisamos dos nossos adversários para nos divertir, para haver competição e sobretudo para evoluirmos!
Que Deus esteja com a família das vítimas desse lamentável episódio.
Quanto ao jogo, será que somente eu acha que essa defesa está fragilizada? Somente eu vejo que o Romulo não está marcando ninguém? Somente estou vendo times fracos como esse time BB trocar passes em nossa intermediária sem ninguém chegar junto? Pelo amor de Deus, ou o Romulo está mal tecnicamente, pois não marca ninguém, nem sombra do desempenho defensivo do Márcio Araújo ou o nosso treinador está posiociinando mal nosso meio campo?
Tá faltando a galera querer mais!
W. Arao mais uma vez se retraiu ao ser homenageado pela torcida do botafogo.
Está faltando querer!! Precisamos pegar firme, marcar como se a bola fosse um prato de comida, o time do Flamengo não marca ninguém e a defesa está vulnerável.
SRN
Pode ser estudioso, pode ser o que for, mas não é vibrante, não tem variações de jogo, não sabe mudar um jogo, resumindo, não temos treinador.
Hoje foi totalmente engolido pelo Jair Ventura, que com um time extremamente inferior, jogou muito mais que o Flamengo.
É uma pena, quando não tínhamos time, tínhamos treinador e agora que temos um time um pouco melhor, temos um estagiário no banco.
Enfim, mais um ano de muito cheirinho e pouco resultado.
Kleber,
Retornei ontem ao Brasil, depois de um período de 20 dias fora, quando só acompanhava o nosso Mengão pela internet e só via grandes notícias…
Que o time estava com novas variações táticas, que Mancuello estava muito bem jogando pela direita, que o Rômulo tinha acertado o nosso meio de campo, que o Trauco era ótimo, uma grande surpresa, enfim só notícias boas, muito boas…
Hoje, me preparei todo, para assistir a uma bela atuação contra o TIME B DO FRAQUÍSSIMO BOTAFOGO, isso mesmo o time titular já é fraco, imagina o B, horrível !!!
Ainda assim, mesmo sem ser a vitória o mais importante nesse início de temporada, que dificuldade para vendermos esse timeco B, que ainda colocou duas bolas na trave do Flamengo.
E o que eu vi do Flamengo de 2017? Infelizmente NADA DE NOVO !!!
Continuamos sendo o mesmo time previsível de 2016, só com bolas alçadas para área, sem uma única jogada treinada sequer, além disso também continuamos com um problema já antigo: A FRAGILIDADE DA NOSSA ZAGA, PRINCIPALMENTE NAS BOLAS AÉREAS !!!
E sobre os novos contratados:
Trauco: Muito fraco, eu diria fraquíssimo, principalmente defensivamente;
Rômulo: Parece um jogador dos anos 30, lento, muito lento;
Berrío: Jogou pouco e nada fez de bom;
Para finalizar, É BRINCADEIRA O MACUELLO JOGANDO PELA PONTA DIREITA, SIMPLESMENTE BRINCADEIRA…
Kleber, como disse várias vezes em 2016, NÃO TEMOS TÉCNICO, e pelo que vi no jogo de hoje, ratifico o que também já disse em outras oportunidades, COM ESSE JOGUINHO NÃO PASSAMOS DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES !!!
Aproveito para fazer um pedido a diretoria, que no jogo contra o América MG, por essa 1a liga, que não vale nada, QUE SE COLOQUE EM CAMPO UM TIME TOTALMENTE RESERVA, precisamos resguardar os titulares, sob pena de perdermos algum jogador para Libertadores, o que só complicaria mais ainda o que, a meu conceito, já não está lá muito bom…
SRN
Eu também não gostei do jogo de hj,vi um time apático,e até um pouco cansado no fim do jogo.
Mais por outro lado pelo pouco que entendo de futebol é sempre mais difícil para o time que propõe o jogo executar bem essa função do que o time que se propõe a jogar no contra ataque esperando o erro do adversário, e no jogo de hoje e no returno do Brasileiro foi esse o Botafogo um time que esperou o Flamengo atrás.
Mesmo com o jogo ruim de HOJE me anima o fato de ser o Flamengo um time que se propõe a ditar o jogo,acho que é muito cedo para tirarmos conclusões melhor sobre o potencial desse time.
Mais eu sinceramente gosto do que o Zé tem feito até agora ,vide que estamos invictos(mesmo jogando contra baba de quiabo) mais olhem times como Fluminense,Vasco,e outros do Brasil a fora que já perderam jogos esse ano contra equipes menores.
Vamos esperar pois estamos falando do time que ficou em terceiro no Brasileiro,está invicto até o momento e está mais robusto de elenco do que ano passado.
Mais eu também não fiquei empolgado com o que vi hj.
Kleber,
No ano passado eu deixei aqui minha opinião, e reafirmo agora, se não trocarmos o treinador vamos sair cedo da Libertadores e jogar fora o Carioca,
Ano passado e pelo visto vai acontecer o mesmo esse ano, as nossas substituições serão sempre as mesmas ou seja os pontas, não existe jogador que aguente ser ponta, ajudar o lateral e puxar contra ataque, nenhum deles consegue jogar 90 minutos assim, por isso temos que suportar Gabriel, Mancuello, Adryan e etc.
Com este esquema isolamos o Guerrero, afastamos o Diego da área adversária, temos que no 2º tempo trocar os pontas, acabamos com o Cirino e faremos o mesmo com o Berrio
Outra coisa como está insuportável o Rafael Vaz, se jogar 1/3 do que ele pensa que joga já será bom jogador.
Estou pessimista mais um ano.
Onde assino? SRN
To contigo. 2 assinaturas garantidas.
Após 2 mil anos, Flamengo volta a derrotar o Botafogo, que jogou dignamente com os reservas.Atuação fraca do time rubro-negro.
Existe alguma lei municipal ou estadual, pelo menos, que proíba Rafael Vaz de tentar tantos lançamentos e bater tantas faltas?
Bandeira errava no impedimento do Bota, corrigiu,gol legal. Induziu rubro-negros a desistirem da jogada? Sim.Mas por que desistir sem apito?
Jogo de Libertadores, Flamengo jogando no Uruguai, bandeira ergue a dita cuja, defesa para, juiz não apita, segue o jogo. Gol! Vão reclamar?
Então primeiro lugar, lamentar os acontecimentos por esses marginais revestidos de torcedores. Quanto ao time, não vem jogando nada a muito tempo. Sem craque, sendo liderança e com um técnico que é risível, fraco, incompetente, inexperiente, sem a mínima condição de dirigir o Flamengo. Não vamos nos iludir, o time realmente é fraco, só ganha de pequenos ridiculos ou se times B, isso com grande dificuldade ! A administração do clube é ótima ! Mas o futebol é horroroso ! Berlioz? Jogado nada ! O sub estagiário ? Nunca vai passar da sua mediocridade. Lamentavelmente 2017, vai ser só sofrimento! FORA ZÉ RUELA ! FORA RODRIGO CAETANO! QUEREMOS UM TIME COM PELE RUBRO NEGRA!
Mesmo panorama do ano passado, nada mudou em termos ofensivos, essa na verdade foi a grande decepção, não que o time tenha decepcionado, mas não ví nenhuma evolução no ataque.
Nino, evolução como? Não temos material humano desde o ano passado. Sào as mesmas figurinhas e a ainda contrataram mais um Cirino.
Alguns amigos,cedo ou tarde,estão percebendo um dos principais problemas do time: O treinador.
É bom ver,que estão olhando além do simples resultado, estão observando o rendimento e o repertório do time,comparando o custo-benefício com outros times.Isso não é torcer contra,é ser realista.
Disse e repito,e tenho certeza que todos querem que “2017 SEJA ANO DE SENTIR GOSTO,NÃO CHEIRO.E ALGUEM PRECISA AVISAR PRO ZR”
As cornetas voltaram com tudo. Estavam só aguardando o momento. Pior que o time venceu. Mesmo assim não presta.
Imaginem o campeão e o vice Brasileiro. O primeiro perdeu para o Itu. O segundo precisou de um gol irregular para vencer o RB Brasil.
Pra cima deles Mengao!!!
Está olhando apenas o resultado….
Mas é claro Carloto Jr, vc queria o que? Que a gente batesse palmas para as goleadas em cima dos pequenos do Carioção? Eu disse que os clássicos diriam algo, e contra um time desfalcado do Botafogo, disse!
Continuam culpando o Zé Ricardo. A realidade é que não temos time. Essa Diretoria pode ser até a melhor do mundo em finanças, mas, não entende nada de futebol.
Quantas foram as contratações equivocadas? Praticamente todas!
Não temos ataque e ainda contratam um novo Cirino. Contrataram o Conca e não sabemos quando irá jogar e se vai. Contrataram o Ederson para ser o camisa 10 (piada). Além de ser de “vidro” está longe de ser um camisa 10, quando tivemos um Dida, um Silva Batuta e o nosso eterno ídolo Zico.
Contrataram o Rômulo (que até agora não disse ao que veio) sem a menor necessidade. Temos vários jogadores nessa posição, igual ou até melhor.
Contrataram esse Poste chamado Guerrero, que não consegue dar sequência a uma jogada. A bola bate nele como se fosse uma parede. Além de tudo isso, é lento, vive caindo e reclamando.
Não pensem que Paquetá e Matheus Sávio vão modificar alguma coisa.
Voltando ao Zé Ricardo, o cara olha para o banco e quem ele vê?
Aí falam: Ah, o cara é fraco. É inexperiente. E o EXPERIENTE Murici, fez o quê?
Não acredito que passaremos para a 2ª fase na Libertadores.
Um abraço.
Imagino então Jair Ventura olhando para o banco do Botafogo….
Imagino como Roger olhava para o banco do Grêmio…..
Imagino Dorival olhando para o banco do Santos….
Uma coisa é a individualidade de sair driblando 10 e fazer gol,outra é a coletividade e isso pouco depende da qualidade individual,que aflora com o coletivo bem organizado,coisa que o Fla ñ possui,e que é papel do treinador induzir e treinar isso. Todos esses times apresentaram repertório maior que o Fla,com o elenco que possuiam,que por sinal ñ bate 50% da nossa folha salarial.
Quanto ao Guerrero,veja os jogos do Corinthians com Tite e Mano,e veja as engrenagens montadas por esses treinadores e como Guerrero era fundametal nelas,sempre com jogadores se apresentando para dar opção de passes rápidos com triangulações que por muitas vezes acabava em gol.Se ele agora está perdendo a bola rápido é pq o treinador rival colocou 5 zagueiros para empacotar Guerrero,que então o ZR monte um esquema em que ele não fique tão sozinho assim e tenha maior oportunidade de dividir a criação das jogadas,podendo se movimentar com mais liberdade para achar espaços na defesa adversária….
Gostaria de saber o que o Roger ganhou com esse time. Nada! Saiu e o “grande” Renato Gaúcho fez mais do que ele, com esse mesmo time.
Quanto ao Santos, tem uma molecada que dá liga e um cara chamado Lucas Lima. Já no nosso time, quem deu liga ultimamente? ah, não dão chance a molecada. Quantas chances tiveram Luiz Antonio, Camacho, Rafinha, Vinícius Pacheco, Negueba, Frauches, Rodolfo, Mattheus, Thomás, Lorran, Adryan, Sartori e Douglas Baggio)? Muitas.
E quem é o nosso Lucas Lima?
Em relação ao Guerrero, no Corinthians, é claro, além do Tite, que é uma unanimidade, e que não podemos comparar ao novato Zé Ricardo, tinha também, entre outros (isso 3/4 anos atrás):
Fábio Santos, Gil, Ralf, Paulinho, Renato Augusto, Elias, Danilo, Emerson (em plena forma), Romarinho e Alexandre Pato. Qualquer semelhança com o nosso elenco é mera coincidência.
Ainda em relação ao Guerrero, na minha opinião, um zagueiro basta para marcá-lo. É lento, não sabe driblar e só faz gol, quando faz, na cara do gol.
Respeito sua opinião, mas…….
Luiz, o Flamengo é tido pela crítica especializada como o 2o. melhor elenco do Brasil, perdendo apenas para o Palmeiras, como é que não temos time?
Nino, a crítica especializada também diz que o Lula ainda é um forte candidato para 2018.
A crítica especializada disse que o Trump não venceria a eleição e deu no que deu.
Eu acredito no que eu vejo e sem paixão, mesmo sendo apaixonado por esse Clube.
Se você acha que temos time, respeito sua opinião, mas……..
Meu caro Nino, nada mudou só em termos de ataque? Só não houve evolução no ataque? Onde você viu evolução? O time continua mal dirigido ! Não vamos nos iludir !
Sérgio, o ataque continua mal. Pouca ofensividade. Após 7 jogos e 2 meses, nada, nada mudou de 2016. Aliás como o ZR gosta de fazer, trocou 6 por meia dúzia na cabeça de área e na ponta direita.
Nino,
Já estão até defendendo o Guerrero, por ter feito 5 gols no Cariocão… Até o Somália, jogando pelo Boavista, já foi artilheiro de carioca!
É isso aí!
Falta sangue nos olhos, vibração, vontade de vencer. Guerrero precisa ser guerreiro e não ficar apenas esperando a bola no pé. O capitão Rever precisa se impor e coordenar a marcação do meio de campo. SRN
Amigos, nossa é pedrada para todo lado . O milionário palmeiras perdeu para o Ituano , logo é normal um time em inicio de temporada oscilar.
Acho que está na hora de poupar, ois já já tem libertadores e uma semifinal com o Vasco.
Finalmente, criticar o Berrio é não ver quem deu o passe de calcanhar para o segundo gol, criticar o Guerrero é não ver que o cara mesmo isolado tem cinco gols, criticar o Romulo é não ver a saída de bola na vertical, como nunca o MA fez .
Enfim criticar mesmo é aturar o Rafael Vaz batendo falta, tentando passes de trivela de 30 metros. Donatti rápido.
Saudaçoes
O Botafogo do Jair Ventura só sabe jogar de um jeito, fechado na defesa e sair em contra-ataque. O time A ou B do Botafogo joga do mesmo jeito, todo jogo. Quando precisa partir para o ataque, não sabe fazê-lo, vide os jogos contra os fracos times pequenos do carioca. Na semana que vem o Botafogo estará fora da Libertadores e eliminado do Carioquinha. Mas o bom é Jair Ventura e quem entende de futebol é a diretoria do Faísca. Tem que rir pra não chorar.
Atuação abaixo da critica.Sem vontade,inspiração.Jogadores como Diego,Arão com baixo nivel de produção.Sorte,tivemos sorte desta vez.Tem que melhorar muito para competir condignamente nas outras competições.(Sabem do resultado do Sub 20…?)
No sub-20, o Botafogo ganhou por 2×1.
Começou 2017. Os problemas são os mesmos do ano passado, quero evolução e não vejo. Tempo o tecnico está tendo. Jogadores que queria, 100% vieram, agora a variação e desempenho não saíram do padrão 2016. Não conhecemos o tamanho do Zé Ricardo, mas que a pulga está atras da nossa orelha, está. Vamos aguardar mais um pouco, mas sem títulos e time até abril, novos ventos entrarão pela Gávea. Já vi esse filme várias vezes. ABS e SRN.
Enquanto o treinador for o ZR teremos sempre isso: time sem criatividade, sem jogadas treinadas, que joga de um jeito só ( com dois atacantes abertos, recuando para marcar), manjado, vivendo a custas de chuveirinhos.
Qualquer treinador dá um nó tático no Flamengo.
O time só chega a algum lugar porque realmente tem um bom elenco, que se fosse minimamente treinado, iria mais longe.
Como tudo na vida, nada é oito ou oitenta. O ZR tem algumas qualidades, realmente é um boa praça, estudioso e parece, tem o elenco nas mãos.
Mas convenhamos, é muito pouco para dirigir o Flamengo.
Ele é tão sem criatividade que, não tenham dúvidas, vai “matar” o Berrio, obrigando-o a ser lateral, quando qualquer criança vê que ele é um jogador rápido, que precisa ser lançado, precisa de jogadas preparadas para que possa aproveitar o que tem de melhor, a velocidade.
Vai acabar com ele, assim como fez com Cirino, (este tbem tem culpa, pois não se cuidou).
Outros jogadores tbem carecem de mais oportunidades: Mancuello jogando em sua posição, Cuellar, e a mais gritante de todas, como é que pode o Donatti ser reserva do “craque” Vaz?
Aqui no blog, a maioria critica o Guerreiro, mas o cara jogando lá na frente, isolado, sem um único jogador encostando para uma simples tabela, aí fica difícil. Acho que ainda
tá fazendo demais.
Pra terminar a “corneta”: tá faltando um goleiro de nível. Muralha vai nos dar trabalho. Defende bolas impossíveis e entrega o ouro em outras simples. Ontem quase entregou um gol ao Roger.
SRN
O Botafogo é uma comédia. Pune o “craque” Sassá por indisciplina, aí aparece um clube louco desses e oferece um bom dinheiro pelo jogador e o Botafogo reclama e acha pouco. Ou seja, o clube desvaloriza o jogador com a punição e segregação, mas na hora de vender quer que valorizem o seu jogador. Esquizofrenia pura! Só rindo pra não chorar (2).
Caro Kleber e amigos!
Inicio de temporada e entendo que uma partida ou outra não jogaremos bem. As oscilações devem ser consideradas normais. Antes do jogo, já imagina ser um jogo muito difícil, até mesmo em função da recente rivalidade que se criou entre as duas equipes. Outra coisa: clássico, seja de que forma for é sempre muito complicado de jogar e louvamos aqui também, que o Jair Ventura é sem dúvidas a grata revelação dos últimos anos no Brasil como técnico de futebol. O Zé Ricardo tem suas filosofias e com elas, bem ou menos bem, chegamos em terceiro no campeonato brasileiro do ano passado e tivemos sempre cheirando o título.
De toda sorte da falta de um bom futebol ontem, já podemos identificar que o Rômulo caiu bem no time e que o Guerrero está com outro espirito em campo. Também devemos reconhecer que o Trauco sabe jogar bola e com um pouco mais de cuidados na marcação, tem tudo para fazer um grande ano, mais ainda, que o Pará vem se firmando a cada jogo e o Diego realmente chama sempre toda responsabilidade para ele. Não quero ainda tomar por base um jogo para colocar uma culpa no Zé Ricardo de um time que ganhou todas as partidas oficiais no ano. Ainda é muito cedo.
Para dizer que não existe preocupação, continuo tenho minhas preocupações com o Vaz, que em alguns casos é craque e em outros é muito limitado e tem uma característica de jogar muito de cabeça baixa.
Vamos em frente, acredito que contratamos bem e vamos disputar os campeonatos com muita força.
Em tempo: mesmo depois dos problemas de ontem antes do jogo e que era preocupação do limitadíssimo jogador Roger, dito por ele no intervalo da partida, o mesmo ainda teve apetite para comemorar o gol mandando nossa torcida calar a boca. Ficou a grata impressão de que no estádio do botafogo sua torcida estava toda de vermelho e preto. Para quem queria paz, acho que provocar foi o fim da picada. A vida é assim, limitado no futebol e certamente no juízo.
SRN
Prezados, após 2 meses de treinamentos, eu tirei uma conclusão. ZR não vai mudar, não quer mudar, não sabe definitivamente como mudar.
2 meses? Se o time se reapresentou dia 11/01 e ontem foi 12/02, foi 1 mês de treinamento. Muita calma gente!
Paulo, ZR já deu inequívocos sinais da sua mentalidade de futebol, ou seja, quer jogar fechadinho tocando a bola, para isso vai usar os dois pontas como secretários de laterais. Afinal ele tem alguns problemas de elenco, é bom que se diga: Dois bons zagueiros, porém lentos, um cabeça de área que atua mais como meia, nessa configuração fica impossível abrir mão dos “secretários de laterais”, ai então eu te pergunto: Como fazer o gol? Seria ZR mais uma reedição do MuricyBol?
Nino.
Pode anotar. Veremos o Berrío (15 milhões) ser barrado pelo Gabriel Peteleco, pois o baiano é o melhor jogador do mundo na função de secretário de Lateral Direito.
O Jair Ventura entra com 3, e até 4 volantes, em uma única partida. No Flamengo não duraria nem um mês no comando do time. Os mesmos torcedores que o exaltam no Faísca, seriam os primeiros a colocá-lo pra correr se fosse o treinador do rubro-negro.
Outra coisa, esse negócio de proíbir o Flamengo de jogar no Engenhão. O estádio é concessão pública. O Flamengo tem checar o contrato de concessão e ver se podem fazer isto realmente. Se a concessão do Maracanã cair em nosso colo, temos que pagar na mesma moeda.
Caro Kleber,
Você está coberto de razão. Nosso poder de fogo é mínimo, é raro termos ataques ameaçadores à meta adversária. No jogo contra o Botafogo tivemos os dois gols. E só. O adversário chegou perto mais umas três vezes, além do gol. É preciso encontrar uma fórmula melhor do que essa de Guerrero sozinho na frente. Os meias não chegam ao ataque, exceto em bolas paradas ou, então, quando Diego resolve arriscar mais. Os atacantes caídos pelos lados do campo viram beques. O Berrío, desse jeito, vai fracassar. Trata-se de bom atacante, mas é preciso explorar os pontos fortes dele. É isso que faz um treinador.
Quanto à defesa, esteve bem, está certo. Mas o Pará, especialmente na esquerda (esperamos que não seja mais necessário esse deslocamento), tornou-se uma avenida. E só não levamos um gol, de cabeça, nas costas dele, por pura sorte.
E o Mancuello? Voltou ao normal?
Torcedor cria crises inexistentes, pressões desumanas e chiliques por jogos em breve esquecidos. Paixão não é salvo-conduto pra dar cornetagens exorbitantes.
São poucos os que defendem o técnico aqui nesse blog, ao qual fez um time desacreditado jogar e ficar entre os primeiros do brasileiro e nesse ano jogar e estar invicto. Como gestores, digam me como demitir alguém nessa situação confortável? Além disso, só porque não escala o seu jogador e não fez a sua triangulação? Acredito que soluções cooperativas ajudam a engrandecer o time.
No twitter sugiro acompanhar o trabalho de @leoffmiranda que o fará entender o bom trabalho do técnico.
Falei que esperaria os dois clássicos contra Grêmio e Botafogo para ter uma real noção de nosso time. Perda de tempo. Dois times totalmente desfigurados. Ganhamos de bêbados. O time mostrou as mesmas falhas do ano passado, as substituições são rigorosamente da mesma forma,o time quando sai na frente pisa no freio e dá campo aos adversários. Filme totalmente repetido.
Bem, começando o ano do zero e não vermos nenhuma evolução tática pressupõe falta de conhecimento técnico/tático. Ou é isso ou somos todos idiotas que não entende nada de futebol.
Não vou dizer que o ano será dos piores, ainda é cedo, mas não dá também para ficar muito motivado. Pelo menos até agora pelo que vímos.
SOBRE A PRIMEIRA LIGA:
1º “compararando jaca com beterraba” ou não, se vc arrecada mais com um jogo de desta liga do que num campeonato carioca isso não deve ser ignorado afinal precisamos e muito de arrecadações !
2º Prefiro jogar 15 amistosos no início do ano arrecadando o que está sendo arrecadado na primeira liga do que jogar este falido tecnicamente, financeiramente, esportivamente campeonato carioca !
3º Os adversários da primeira liga são muito mais interessantes do que bangu, madureira, boavista…. haja vista, o nível amador deste clubes !
Resumindo : OU o campeonato carioca muda radicalmente ou prefiro disputar o copa amistosa Primeira Liga !
Estou vendo o time vencer. Vencer TODAS q valeram 3 pontos. Sim, estou vendo o resultado. Ou tem outra coisa no futebol q dá titulo que não seja VITÓRIAS?
Meus amigo, estamos falando do Flamemgo, não do Barcelona.
Imaginem vcs torcendo para o Palmeiras, campeão brasileiro, contratou 50 jogadores e perdeu para o ITUANO. Lá deve está melhor.
Prestem atenção: o Flamengo venceu TODAS. PONTO! O resto é corneta, torcer para o time perder pra sustentar o argumento que o técnico não serve. Qual técnico serve para o Flamengo? Qual titulo brasileiro, Libertadores ou Mundial o Flamengo ganhou com tecnico medalhão?
Pow, o time venceu todas, sequer empatou, está classificado para a semifinal da TG com uma rodada de antecedência e mesmo assim não presta pra vcs.
Para alguns, outros times sempre tem qualidade e o nosso nunca.
Prefiro vencer do que dá espetaculo. Se puder vencer dando espetaculo, otimo. Se não, prefiro vencer, sempre.
SRN!
Carloto, perfeito o seu comentário, nada a acrescentar. Clap, clap, clap…
Carloto e Luiz Carlos, repeito a opinião de vcs,mas tirar campeonato estadual como parâmetro é uma comédia, são times semi-profissionais,teve até o caso no campeonato passado do time que se alimentou de pão e água antes do jogo com o Fla.O campeão mineiro está rebaixado,assim como o Gaúcho e o atual bi carioca caiu pra B.O Paulista tbm está longe de ser parâmetro para algo,mesmo os times do interior paulista sendo muito melhores que os daqui,como Ituano,Santo André,Audax,Ponte Preta…
Vocês se orgulham de olhar apenas o resultado,sem questionar o desempenho e o repertório do time em campo,tudo bem,mas eu prefiro ver o rendimento pois é ele que vai me dar perspectiva futura para ganhar oq realmete interessa e não o Carioca.O que estamos vendo é o mesmo do ano passado,sem criação,tabelas,nem jogada parada ensaida tem!Nem falta parece que é treinado!Não criam uma jogada interessante de bola rolando,nem parada!Só sabem jogar bola no desespero na área para tentar um gol,e por mais que vcs achem Diego,Guerrero,Réver,Mancuello,Arão,Éverton e cia um dos piores elencos do Brasil,abaixo de Botafogo,Grêmio,Corinthians…poderiam sim render mt mais do que ficar fazendo chuveirinho,não faz sentido ser um dos times mais caros do Brasil e ficar dependente disso!
Técnico medalhão pra mim acabou,interessa quem faz bons trabalhos,montando times que de FATO joguem futebol,e não arremessos aéreos à esmo.Nada de Muricy,Felipão,Luxa.Hoje temos Dorival,Cuca e o próprio Roger,verdadeiro campeão da copa BR,é só olhar o time,é o mesmo!Com todo o estilo de jogo implantado pelo Roger,todos os críticos de futebol perceberam isso,oq o Renato fez foi o de praxe,dar meia dúzia de gritos para motivar. Roger com um elenco sofrível apresentou repertório,tabelas,triangulações e brigou pelo título,vencendo com autoridade o Corinthians de Tite,goleando o galo no Horto,diferente de Zé colocou 5 zagueiros(os pontas,os zagueiros e M.Araújo)matando o ataque que tinha que se virar na individualidade de Diego e Guerrero com chuveiros do Pará,e por esses meios pode conseguir resultados?SIM!Até pq conseguiu ano passado!Mas ser campeão de torneios importantes JAMAIS!Campeão tem de ter repertório,ainda mais com um time que tem folha salarial maior que a soma dos outros 3 rivais do RJ,tem boas peças que se bem trabalhadas renderiam muito mais.A prova disso? Vamos voltar para outubro/2016,Fla à 1 pto o Palmeiras,um repertório diferente se fez necessário com novos meios de chegar ao gol,com jogadas trabalhadas e ensaiadas,mas oq que se viu foi mais do mesmo,time que se fecha,faz chuveiros para tentar achar um gol,e luta para sustentar aquele placar,ficou cada vez mais previsível,resultado? Merecidamente deixou o título escapar.E terminamos o campeonato sem nenhuma vitória categórica,penamos para vencer até do AméricaMG,lutando para segurar o placar magro,e contando e muito com a sorte,assim como contra o time B do Bota,que meteu facilmente duas na trave.
Não é jogar bonito,com dribles e canetas no adversário,e sim diferentes repertórios ofensivos,coisa que o Fla não tem e que é fundamental para quem quer ser campeão.
Desculpem,mas acho que o Fla merece muito mais que isso,com times com Carlos Eduardo,Wallace,Canteros,Feijão e cia fomos campeões com o time montado por Mano,e com o elenco de hoje o jejum continua…. Ou vcs tbm vão dizer que o elenco na época era melhor que hoje?
O PROBLEMA É QUE 2017 É ANO DE SENTIR GOSTO,NÃO CHEIRO.E ALGUEM PRECISA AVISAR O ZR ISSO…….