Ainda bem que o convite para pensar melhor e mais profundamente o nosso time esteja ocorrendo após mais uma volta olímpica. A turma do arco-íris, na tentativa de arrefecer a euforia rubro-negra, argumenta que título de um jogo só não é título.
Ora bolas e, quantos e quantos campeonatos mundiais de clubes foram conquistados com um só jogo? Como dizia minha avó Corina, “quem pode mais, pode menos”, ou seja, se vale com o carimbo da FIFA, por que não com o da CBF?
Aliás, este título tem muito mais valor do que o patrocinado pela Conmebol, entre o campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana, em disputa absurda entre o campeão da primeira divisão continental da série A, contra o campeão continental da série B. Ridículo!!!
Ao contrário da competição promovida pela Conmebol, Flamengo e Palmeiras disputaram o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, em que todos os grandes clubes do Brasil também participaram. Duas competições com todos os grandes clubes, sendo que, uma por pontos corridos e a outra, mata-mata. Portanto, este jogo para apontar o supercampeão do Brasil, prezados amigos componentes do arco-íris, é absolutamente pertinente.
Vamos ao que interessa. As reflexões pós título, lembrando que este exercício visa, única e exclusivamente, olhar para frente sempre querendo mais:
1 – Vamos começar pelo gol. Será que alguém ainda não se sente confiante sabendo que Diego Alves é o nosso camisa 1? Tenho enorme expectativa e levo muita fé em Hugo, porém, faço a seguinte pergunta: Hoje, você fica mais tranquilo com quem no gol? Hugo ou Diego Alves? Pessoalmente, acho Diego Alves um baita goleiro e, confiabilíssimo! Diego é o presente. Neneca, o futuro.
2 – A meu conceito, Isla, no máximo, quebra um galho. Aliás, se juntarmos todos os laterais direitos disponíveis, a soma de todos ainda ficará longe de um só Rafinha.
3 – Tomara que Rogério Ceni não seja turrão. Há pessoas que quando encasquetam uma coisa na cabeça, mesmo com evidências claras da necessidade de revisão conceitual, não sei se por medo de admitir um equívoco, não dão o braço a torcer. Na realidade, nada seja mais nobre do que admitir o erro e partir para outra…
Não quero discutir se Arão como zagueiro é bom ou ruim. O que está mais do que claro é que, quando pegamos um time encorpado, o risco é grande em ter um volante na zaga e um jogador de 36 anos, Diego, como primeiro volante, onde a marcação competente é obrigatória.
Como não sou radical, admito que em determinadas situações, contra adversários que sejamos, em tese, bem superiores, possa ser uma boa alternativa. Agora, encarar time peso pesado com esta formação, o risco será sempre enorme.
4 – Repararam como Filipe Luís vem jogando bem e, não é de hoje? Pela importância para o time, há a necessidade de preservá-lo para os momentos importantes e decisivos. Todo jogo “meia boca”, o nosso craque deveria ser poupado, até porque o reserva imediato, Renê, pode não ser uma Brastemp, mas dará conta do recado.
5 – Cada vez mais tenho a sensação de que Gerson, com a entrada de Diego, passou a gastar muito mais energia para destruir e, consequentemente, está faltando para criar. Há ainda a queda de produção de Éverton Ribeiro que, antes do Covid, corria e participava muito mais do jogo.
Alguns especialistas afirmam que há jogadores que demoram um bom tempo para se recuperar totalmente. Pode ser que isto se aplique a Éverton Ribeiro, até porque, craque não esquece de jogar bola…
6 – Numa dessas reuniões de comissão técnica após um jogo em que tivemos um jogador expulso – e isto vinha se repetindo além da normalidade -, resolvemos tornar hábito na roda de vestiário que antecede as partidas, como ultimo lembrete, a necessidade de terminar a disputa com onze. Incrível que, esta simples prática reduziu drasticamente o número de expulsões.
Lembrei disto para sugerir que, quando houver jogo que tenha VAR, que isto seja lembrado em todos os momentos. Durante os treinamentos da semana até a hora de entrar em campo.
Um jogador com os recursos técnicos e intelectuais de Rodrigo Caio não pode cometer erro tão grotesco, como segurar pela camisa o jogador adversário dentro da área e, pior, sem que estivesse na direção do gol.
Lembrar com insistência tudo que for importante é preciso!!!!!!
7 – No dia em que Gabigol deixar ou amenizar a marrentice no vestiário, ou seja, quando tiver mais juízo, irá voando para um grande clube europeu. Por isso mesmo, pela importância dele para o nosso time, talvez seja melhor que continue assim.
Pensamento egoísta, mas verdadeiro. Que baita atacante!!! Que azougue para qualquer defesa!!! E, além de tudo, carismático!!! O nosso marketing, muitíssimo bem comandado por Gustavo Oliveira, tem a noção exata da importância de Gabigol, com certeza, o grande elo entre a instituição e o povão. Gabigol não tem preço!!!
8 – Com mais juízo, menos carisma, e também muitíssimo importantes, são Bruno Henrique e Arrascaeta. Já pensaram nos jogadores de defesa do time que vai encarar o Flamengo, sabedores de que terão pela frente Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique?
Para nossa sorte, também são touros premiados. Saúde tinindo e jogando sempre.
9 – Olhando para o banco, Pedro surge com estrela maior. Importante um trabalho psicológico permanente para que todos estejam felizes. E, que nosso treinador reconsidere aquela tese de que Pedro e Gabigol não podem jogar juntos. Aliás, no intuito de ter este trio atacante – Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol – nos jogos mais importantes, Pedro é uma alternativa de qualidade para se poupar sempre um dos três titulares em jogos não tão complicados.
10 – Embora seja de opinião de que Michael ainda possa ser útil, entendo que por todos os motivos do mundo, o ideal seria utilizá-lo como moeda de troca, desde que, o jogador que venha faça sentido.
11- Já imaginaram Claudinho com a camisa 10, sendo arco e flecha neste time?
Caro Kléber,
Concordo praticamente com tudo!
Só tenho as minhas dúvidas sobre o Claudinho. Parece um ótimo jogador, mas jogar no Bragantino é uma coisa e no Flamengo é outra. Não sei se vale o alto investimento. Não vi muitos jogos completos do Claudinho.
Tentaria trazer um jogador internacional (meia) já com idade perto dos 30 e em final de contrato para compor o elenco. Exemplo: Lodeiro e Luís Montes.
Saudações!
Pesquisei aqui e verifiquei que o Lodeiro e o Luís Montes renovaram seus contratos. O primeiro até 2023 e o segundo até 2022.
Seria interessante encontrar um meia que pudesse vir apenas pelos salários.
SRN!
Grande André!
Montes já deve estar fazendo uns 15 anos de León.
Esse carinha nos atropelou numa Libertadores jogando no Maracanã. Depois que quebrou a perna voltou meia boca demais.
Inteiro, era um canhotinho nota 9. Jogava demais…
Tanto Lodeiro quanto ele, já passam dos 33 anos.
Ou seja! Perfil perfeito para nosso Dream Time… kkkkkkk
Com nossa torneirinha fechada, acho que temos que ficar no meio termo.
Alguém que esteja em litígio com o clube, em final de contrato e, que queira mudar de ares…
Sem especificar posição, Gatito seria um exemplo…
Grande abraço
concordo com quase tudo. No ataque do meu Flamengo sai Er7 e entra Pedro com Gabi no lado. As outras considerações,assino com Kleber.
Mais uma vitória sofrida por teimosia. Os dribles que Arão levou duas vêzes tendo levado um gol e no outro Diego tirou, um beque beque ou zagueiro zagueiro jamais levaria.
O cara está no sacrifício desnecessário. Temos atletas de ofício para colocar em campo. Problema para o técnico.
O ataque com Gabigol, Pedro e BH também é uma ótima opção!
SRN!
Também sempre quis ver esse ataque em prática. O meu receio é que a movimentação seja menor, o que fará o trio perder uma grande característica sua, que é justamente levar os adversário à loucura com liberdade para movimentar.
SRN8!
Grande Marcus!
Com esse ataque, a pemba vai arrebentar na defesa…
Seria um 4-3-3 kamikaze!
Éverton está sendo obrigado a voltar pra marcar e cortar para o meio. Não está aguentando.
Arrascaeta mal cerca e sem bola sobrecarrega Gérson. Diego se reinventou e faz o possível no papel de volante de contenção. Mas nunca foi a dele…
Com a teimosia de Ceni em insistir com Arão na zaga, vai ser um inferno, irmão…
Hoje jogamos no 4-4-2. Para o que temos, é o esquema ideal.
Tá complicado arrumar reservas mais ou menos para Arrascaeta e Éverton.
Se um dos dois sair, colocar dois volantes de marcação seria o ideal. E nesse caso, faria tudo pra contratar um monstro: Enzo Pérez do River.
Joga de terno esse carinha…
Kleber na minha opiniào temos um TIME MELHOR mais maduro e EXPERIENTE ( até demais, alguns já no fim) no banco destaques para alguns jovens além del Bruno Viana, Thiago Maia, Vitinho e em especial PEDRO, mas ainda assim vejo como PLANTEL o Palmeiras.um pouco superior.
Esperamos um grande ano, com disputa acirrada com eles, Galo, Grêmio, e sempre o Inter
Ñ VAI SER FÁCIL ESSE ANO, VEJO O SARRAFO BEM ALTO
SRN
HC
Haroldo, penso que o elenco do Palmeiras seja superior no sentido de estar mais equilibrado, mais nivelado e com trocas que eventualmente melhoram o time. Lá não tem um grande craque, talvez o goleiro seja o mais perto disso. Nosso time tem alguns craques no 11 inicial, mas não temos mexidas à altura no time, talvez Thiago Maia e Pedro, quando retornarem.
SRN8!
Caro Kleber
Análise pertinente. Gostaria também de lembrá-lo que a média de idade deste time é de 29, 6 anos. Muito alta por sinal. Precisamoss nos reforçar . Hoje, assistindo a live do Mauro Cézar Pereira com os analistas táticos Bruno Pet e Teo Benjamin fiquei um pouco preocupado. Os citados analistas têm a mesma opinião sua, ou seja, a entrada do Diego culminou com a queda de rendimento do Gérson. E o pior, segundo eles, quando o Gérson sai pra fazer algum combate a volância fica um buraco, pois o Diego até pela idade não tem intensidade e força para fazer essa marcação apesar de toda voluntariedade e empenho. Quanto a lateral direita, concordo plenamente. No entanto, Flamengo não pode se humilhar para nenhum jogador, quem já teve Leandro…..quem é Rafinha? Ele saiu porque quiz, o Flamengo não é obrigado a recontratá-lo. Ontem, ficou claro que Arão não pode ser zagueiro, não tem o mínimo de sabedoria para tal função. No lance que o Diego Ribas salvou o gol do Palmeiras, o Arão parecia um bêbado com a terra girando a 1000 km/h. Ficou perdido, mal posicionamento e todo torto, sem saber o que fazer. E para finalizar, deveria ser proibido os nossos goleiros jogarem com os pés. Ontem, o primeiro gol do porquinho foi oriundo de um erro. Em seguida, nosso goleiro quase entregou novamente a maionese. Ou seja, com os pés também é fraco. Fez a diferença nos pênaltis, mas acho nosso goleiro apenas mediano. Agora, de fato, a mídia o adora. Ademais, que pena o futebol do Everton caiu drasticamente, errou um passe simples no segundo gol do Palmeiras, não tirando a responsabilidade maior do nosso zagueiro que falhou como um infanto juvenil.
Agora, o cara falar que o Rodriguinho é melhor que o Arrascaeta é sacanagem.
SRN
Perfeito Denis e Kleber sobre Arão na zaga e queda acentuada de Gerson.
Mas duvido muito que o arrogante do RC, mude de opinião.
Ele vai continuar com Arão na zaga.
E mais cedo ou mais tarde o Flamengo vai pagar por isso, principalmente na libertadores.
SRN
Como coloquei no post anterior, penso que o maior problema do atual elenco do Flamengo é o seu desequilíbrio nítido. Assumindo o time titular com Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Filipe Luís, Arão, Gerson, ER7 e Arrascaeta, BH e Gabigol, qual desses possui um reserva à altura? Talvez, quando recuperados, Pedro e Thiago Maia possam manter o nível de algum titular. No máximo Diego Ribas, por ser experiente e, ao menos, dedicado e é isso. No mais, qualquer mexida no time diminui o nível técnico. Basta compararmos como as mexidas nos outros times costumam dar resultado para se ter uma ideia de um elenco mais equilibrado, ainda que nivelado por baixo. Os porcos no domingo foram um exemplo.
No mais, não dá para, atualmente, ter dúvidas: Diego Alves é titular e Hugo é o futuro e assim também é com Filipe Luís e Ramon. Rene é apenas um operário da bola.
Quanto ao Rafinha, sim, perdemos o melhor lateral direito possível. Eu juro que entendo o argumento financeiro nesse momento de incertezas pela pandemia e também o fato de que não dá pra mandar o Isla pastar nesse momento, mas é uma perda considerável, até pelo que Rafinha também representava para o elenco fora de campo.
Como qualquer um de nós sabe, o Flamengo é um time acima da média, portanto, não pode sequer pensar em ter um treinador brasileiro. Aliás, se é treinador com T maiúsculo, com certeza não é brasileiro, pois não há um que seja profissional competente o suficiente para assim ser chamado no Brasil. Eu também entendo que o momento não permita um passo maior que a perna com salários para europeus em euros, mas esses títulos que conquistamos com o Rogério Ceni esquentando vaga para um treinador de verdade, só ajudam-no a encorpar o currículo com facilidade e sem muito trabalho e a manter no cargo quem claramente não tem nada de diferente aos outros treineiros do País. Parece que nenhum estuda futebol de verdade, teoria, prática, táticas de jogo, esquemas etc. É uma sinuca de bico, mas obviamente não vou torcer para o Flamengo perder um título só para ver o treineiro demitido, já que ninguém vai mandar embora quem conquista título, certo? Mas urge que uma alternativa esteja engatilhada o quanto antes para, ao menor sinal de problemas, que se implemente uma nova comissão.
Também é verdade que iniciar um ano como o Flamengo fez, com planejamento e pré-temporada descente, é algo raríssimo e que pode gerar frutos. Tanto é que jogadores como Hugo Moura, Matheuzinho e Vitinho fazem um bom estadual e o time titular, quando voltou, mostrou uma melhora animadora, ainda que contra adversários mais frágeis. Não dá para culpar ninguém por não termos adversários à altura no RJ. Se a nível nacional já está difícil, o que dizer dos nossos coitados ex-rivais? Mas vamos ver o quanto essa boa pré-temporada pode ajudar o time e vamos torcer pelo rápido retorno de Thiago Maia e Pedro aos campos. Ah, sim: e pelo retorno do futebol do ER7 também…
SRN8!
Caro Kleber, não concordo com o cancelamento (ordem do momento) que estão fazendo com o Arão. A mim, méritos totais ao atacante do Palmeiras, que ainda no primeiro minuto de jogo, entrou a milhão.
Até então, a torcida vinha elogiando o Arão o chamando de ”Coringa 2”, pois joga onde o treinador mandar.
Acontece que o Arão é o único do time titular que não tem direito a erros, ou a uma ou outra partida abaixo da média. Vejo por exemplo Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique oscilando muito e errando demais, e com as críticas bem mais amenas.
Qual foi a última boa partida de Everton Ribeiro?
Qual foi a última boa partida de Bruno Henrique?
Me chama a atenção como em jogos grandes, Gérson e Everton Ribeiro somem do jogo !
E eu não vejo críticas contundentes, nem dentro do nosso blog, e muito menos na imprensa !
Então, antes do Arão, tem gente na frente para uma crítica contundente.
——————————————————————-
Quanto ao Isla, concordo que Rafinha é muito mais completo. Fora que o lateral tem uma força enorme com o elenco, fora de campo.
Contudo, temos que acreditar na diretoria, que diz não ter dinheiro para pagar o jogador.
Ou acreditamos nisso, ou teremos que acreditar que se o Flamengo não fosse campeão brasileiro, Rafinha estaria vestindo o manto, tamanho o volume da pressão na diretoria.
————————————————-
Dependendo do jogo, há sim alternativas para a substituição de Arrascaeta.
Podemos contar que Diego Ribas ou mesmo o Gérson, possam fazer essa função, tendo Hugo Moura , João Gomes e o próprio Arão jogando de volante. Mais cedo ou mais tarde Thiago Maia, vai entrar numa dessas vagas.
Há sim, é a necessidade de treinar essas opções !
———————————————————
Everton Ribeiro não vem jogando nada. Vitinho que é tão criticado pela torcida, fez em 10 minutos, mais que Everton em 80.
Dizem os que acompanham os treinos, que Vitinho, invariavelmente treina sempre muito bem. Mas confesso que não sei o que acontece com a cabeça desse jogador. Sempre desligado, sempre abaixo da voltagem do jogo.
Vitinho é caro e nunca, tempo algum, fez por merecer o seu salário.
Estamos sempre esperando que uma gota de combustível caia na fagulha, para que enfim, tenhamos uma combustão do Vitinho!
Mas Gabigol pode fazer essa função, tendo Pedro ou mesmo Muniz, que façam a função de centro-avante.
—————————————————-
Sendo assim, eu acredito muito no nosso elenco. Reforço é sempre muito bom, desde que venha com essa missão. Para compor elenco, os que temos, me agrada.
Anderson, eu costumo assistir aos mesmos jogos que vc e, nesse caso, também aconteceu. O mérito do primeiro gol do Palmeiras foi integralmente do Veiga. Minha única ressalva ao Arão é que ele simplesmente fica parado no lugar. Tudo bem que ele talvez não chegasse no Veiga, mas não dá pra assistir o jogo de dentro do campo, ainda mais um jogo como esse, final única…
No mais, também comentei no post anterior sobre como ER7 e Gerson somem em jogos decisivos. É só lembrarmos de como (não) jogaram na final da Libertadores em 2019. O Bruno Henrique é que, de fato, vem oscilando demais, mas sem nunca chegar ao nível do “ano mágico” novamente, o que é uma grande pena. Aqueles piques dele, contando com boas fases de Gabigol, Arrascaeta e Filipe Luís, seriam de extremo valor para os nossos jogos. Quando Gerson der uma subida de produção e com a entrada do Bruno Viana e volta do Arão para a posição de volante e saída do Diego do time, penso que muito pode se acertar. Quanto ao ER7, se o Vitinho pedir passagem, que seja isso. O importante é o time evoluir. Aliás, BH e ER7 podiam fazer algum trabalho específico de condicionamento…
SRN8!
Caros, ontem resenhei por todos canais e programas .
O mais interessante foi um comentário Acho que do Kleber Machado : os onze do Flamengo são tão bons , tão fora de série que qualquer substituição certamente acarretará em queda de qualidade.
Isso não acontece com o mediano onze do Palmeiras.
Enfim ,quando nosso professor cair na real que o Arão não é zagueiro as coisas vão ficar ainda melhor.
Quanto ao Isla, fica difícil uma avaliação dada a nulidade das atuações do Everton
Saudações
Meu grande parceiro Octavio!
As mudanças relevantes naqueles 11 que ganharam tudo em 2019, ficam cada vez mais evidentes com as entradas de Isla na direita, e Arão na zaga.
Rogério conseguiu acabar com nossa marcação na cabeça de área e fazer de Éverton Ribeiro uma formiguinha. Coisa que NUNCA foi nem no Coritiba, Cruzeiro e Flamengo…
A perda do Rafinha foi mortal pro nosso sistema defensivo. Além de líder, avançava e voltava dando liberdade ao Éverton para apenas criar.
Com a chegada de Bruno Vianna, não tem o que inventar. Coloca o cara ao lado do Rodrigo Caio e segue o enterro.
No gol do Raphael Veiga – além do come espetacular – quando Arão virou, a bola já estava na rede.
Sabe tudo de saída de bola, mas é lento ao extremo para jogar na zaga.
Ou seja! Perdemos um ótimo volante e não ganhamos nada com ele na zaga…
Quanto ao Rafinha, se juntar Matheuzinho, João Lucas, Rodinei e Isla, não da uma única perna do baixinho…
Talvez, com um preparador porreta e um intensivo de quebrar muro, Bap possa ocupar nossa lateral…
Confesso que gostava de Pablo Marí, mas não via nele essa unanimidade toda.
Chequei uma nota hoje do Venê Casagrande, em que ele afirma, que Gustavo Gomes foi oferecido ao Flamengo e nada aconteceu…
Essa foi phoooooooooda…
Simplesmente o melhor zagueiro jogando no Brasil.
Só!!!!!!!!
“Quanto ao Isla, fica difícil uma avaliação dada a nulidade das atuações do Everton”
Nessa afirmação do irmão, vejo justamente o contrário.
Éverton está tendo que voltar pra marcar para ajudar Isla na marcação. Não fazia esta função quando Rafinha jogava por ali…
Vou mais longe! AQUELE Rodinei do Inter, é hoje o menos bagaça de todos…
Nunca pensei que um dia escreveria isso… kkkkk
Beijos, meu irmão.
A queda do ER7 vem sendo salientada por mim e mais alguns. ER7 é o famoso artilheiro dos gols perdidos. Impressionante a dificuldade que tem de decidir jogos, e colocar a bola na rede.
Muito habilidoso, é verdade, e com capacidade unica de conduzir a bola, mas a dupla com Isla, em minha análise é o ponto fraco do time. Nem um nem outro consegue papel de destaque.
Testaria Pedro-BH-Gabigol-Arrasca no ataque, a volta de GH na zaga e voltaria o Arão para a origem.
ER7 poderia fazer a transição no intervalo assim como por muito tempo fez o Diego.
Temos que acordar porque esse grupo da liberta pode pregar uma peça na gente. Temos 2 jogos fora em menos de 30 dias e 2 zebras poderiam eliminar a gente.
SRN
Anderson , concordo inteiramente em relação ao Arão, pra mim, um jogador extremamente util.
No caso Flamengo, hoje se tem um jogador que deveria que sair do time titular; é Everton Ribeiro.
Desde que voltou da seleção em meados de setembro, nunca mais fez sequer uma partida considerada razoavel. Todas com péssimo padrão.
Diego Ribas vem sendo desde quando entrou no time o mais eficiente jogador do meio campo.
Porque não jogar com com Arão, Gerson e Diego Ribas no meio?
Com total liberdade para Arrascaeta e na frente Gabigol e Bruno Hnerique.
Não vejo a necessidade de troca de Everton Ribeiro que é um meia por um atacante no momento.
Mas prefiro ter um meio com mais pegada com Arão , Gerson teria mais liberdade e Diego Ribas que vem muito bem não se desgastaria tanto.
Já Everton Ribeiro, sim. Tem sido o principal peso morto do Flamengo. Não consegue dar sequencia a nenhuma jogada, não cria absolutamente nada em termos ofensivos e nao tem força fisica para ajudar na marcação.
Momento ideal para uma boa negociação.
SRN
Eu tbm reparei que ER7 não vem jogando desde a convocação do maldito Tite. De lá pra cá, o futebol dele virou uma ervilha.
O que eu não consigo entender, é que eu que sou um total leigo em preparação física, vejo e entendo que o Eerton caiu de rendimento desde então, como é que a comissão técnica não enxerga isso ?
Sobre o Arão, eu vejo as pessoas de um modo geral, com uma enorme facilidade em criticar.
Mas para elogiar…………….pqp, só faltam chorar !
E eu nem acho que ele fez um jogo ruim. Foi mérito total do atacante. E ponto!
Mas a torcida do Flamengo sempre foi assim… Megalomaníaca !
Abraçosssss
Amigo Anderson!
Se não inventar muito, mesmo com os nove remanescentes de 2019, ainda temos o MELHOR time da América do Sul.
Tivemos a oportunidade de contratar Rafinha, mas o Primeiro Ministro foi mais uma vez o retrato da escrotidão…
A lateral-direita passou a ser nosso cancro.
Quanto a zaga, mesmo vendo pouco, acho que Bruno Vianna pode preencher perfeitamente aquela buraco ao lado de Rodrigo Caio.
O time não tem mistério! Só encaixar os nove heróis e vamos que vamos…
Nosso problema passa a ser o banco. Mais falido que o Banerj…
Daquele balaio, fico com Pedro, Thiago Maia, Renê, Gustavo Henrique, Hugo, Gomes e Vitinho.
O resto, põe pra rolo no Mercado Livre…
Concordo inteiramente !
Só acrescentaria o Ramon !
Diego Alves titular absoluto, não acho o Isla esse lateral que muitos acham que é fraco, pode não ser um Rafinha, mas toca bem a bola , apoia bastante, e quando chega ao lado da area ele não cruza , passa bola , muitas das vezes os atacantes perdem o gol , e está na média dos laterais que aqui jogam. Arão não pode ser zagueiro, é bom volante e precisa voltar a sua posição, esperar o retorno do Thiago Maia, para substituir Arão ou Gerson , ou até mesmo ser titular ao lado do Gerson. O cara ideal para substituir o Everton Ribeiro no lado direito, seria o Bruno Henrique, posição onde começou a carreira e que tem força para ir e voltar ao ataque, com Pedro enfiado em os zagueiros e Gabigol com liberdade total, mas isso com o Everton Ribeiro tendo atuações pifias, se não é titular absoluto. Portanto temos condições de fazer várias mexidas com jogadores que temos, inclusive o Diego jogando de segundo homem ou Meia armador , e pedir a Deus que o Vitinho ponha mais vontade nos jogos, pq recursos técnicos não lhe falta.
Primeiro ponto, entendo que não há dinheiro para fazer grandes contratações, dessa forma, poderíamos tentar contratar um jogador para tentar disputar posição com Everton Ribeiro, que está sem fazer uma boa partida há muito tempo. Achava que Cazares seria uma boa, se fosse enquadrado, porque é um meia bom, mas indisciplinado. O Fluminense contratou antes. Uma outra opção seria adiantar o Gerson e voltar Arão para volante, mantendo o Diego Ribas, o que acho que pode dar certo também.
Não vejo Isla como um jogador ruim, considero bom, apenas isso. Acredito que devido à má fase do Everton Ribeiro, ele também caiu de produção, mesmo assim, deu um passe açucarado para Arrascaeta fazer um gol contra o Palmeiras, que foi para fora. É um jogador que tem aproveitamento muito bom no ataque. Certamente, Rafinha era mais técnico e possuía um jogo semelhante ao de Filipe Luís.
Concordo que Filipe Luís deve ser poupado em alguns jogos, para garantir seu fôlego. E pensar que havia pessoas defendendo Ramon no lugar do Filipe Luís e diziam que ele era jogador aposentado em atividade…
Acho que pesa sobre o time uma pressão desnecessária por parte da torcida, como se tivesse a obrigação de atropelar todos os adversários. Não vejo nosso time como uma seleção e os outros como times de Série C, que parece que é como parte da torcida vê. Como todo o time, apresenta virtudes e falhas, assim acontece com os melhores times do mundo.
Acredito que, em breve, a zaga será Rodrigo Caio e Bruno Viana, até mesmo porque o último já demonstrou que possui bom passe também, além de boa antecipação, característica de um bom zagueiro.
É natural que, inicialmente, Rogério Ceni mantenha o time que foi campeão, até por uma questão de lealdade com os jogadores, contudo, com o mau desempenho de Everton Ribeiro, pode ser que, em breve, vejamos outra formação do time titular.
SRN
Bom mas se contratar um jogador com caracteristica do Everton Ribeiro e Arrascaeta seria bem vindo !
Só o que não concordo é classificar a sul-americana como série B. Será que em 2017 iríamos deixar de comemorar o título se tivéssemos ganho? Ano passado não comemoramos a vitória da Recopa sobre o time do suco?
Vc pode não concordar, mas é verdade.
E ponto!
O próprio Ceni reconheceu que não tem jogadores com “as características” de ER e Arrascaeta. Disse que quando faz as substituições o nível cai.
Chapolin Colorado diria:”suspeitei desde o princípio”.
O Arão não tem culpa, é um jogador muito útil, que Jorge Jesus resgatou, colocando-o de primeiro volante. Mas, zagueiro, não dá pra ele.
Mas será difícil o Ceni mudar de ideia.
Devemos nos conformar e torcer. Enquanto tivermos os caras da frente inspirados, vamos levantando canecos, que é o que importa.
E o Vasquinho, hein? Tá bravo porque vai ter um dia a mais de paúra pra nos enfrentar. Que coisa!
“- Temos boas opções na maioria das posições, mas alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir. Everton e Arrascaeta não têm similares. Michael é mais de velocidade, Vitinho de finalização. São diferentes.”
De ontem para hoje li em algum lugar, não me recordo bem onde, sobre a insatisfação do Luan no Corinthians. Tendo em visto a nulidade que têm sido michael e vitinho como opção ao nossos meias, o que os amigos achariam de uma uma troca, pau a pau? Luan não tem jogado nada a muito tempo, mas é inegavelmente um jogador de qualidade, e para ser uma opção no banco, vinda sem gastos, visto que ele recebe menos que o Vitinho, não veria como algo ruim. Tipo de troca em que os 4 envolvidos, Flamengo e Corinthians, e Vitinho e Luan podem sair ganhando, uma mudança de ares poderia ser muito bem vinda para ambos, e pro Flamengo, um jogador que pode ser uma alternativa as ausências, ou mal futebol, do arrasca e do everton. Na falta de opções, e dificuldade de investimento, pra quem está aturando o cansado vitinho e o fraco michael, essa é uma aposta que eu faria..
SRN
Prefiro que o Luan permaneça onde está.
Por outro lado, podemos tentar fazer uma troca com Internacional ou Grêmio, caso as trocas envolvam Vitinho, Everton Ribeiro ou Michael e do Internacional Patrick, Edenilson e do Grêmio Jean Pierre ou Ferreirinha.
Um jogador que acho que encaixaria bem como reserva no meio seria o Alan Patrick, que já jogou no Flamengo.
Ou tentar uma troca tripla com o Bragantino, Vitinho, Léo Pereira e Michael por Claudinho.
SRN
Espero que ninguem do Flamengo leia isso rs. Luan saiu do Gremio depois de muita farra e pouco futebol. Hoje em dia ouço mais a Radio Gaucha e a Radio Grenal do que as rádios do Rio. Renato já não suportava o Luan jogando e depois que não conseguiram vende-lo, resolveram fixar o passe em menos de 50% do que pediam e o Corinthians embarcou. Já em São Paulo, continua a mesma draga. Sem futuro.
Parabéns, Grande Mestre Robert!!!!!
Graças à sua imensa competência o problema parece que foi resolvido !
A última postagem voltou a atualizar.
O último comentário é o o do grande Fernando Roberto, às 13:38, ok?
———
Boa Andre!!!
Fico muito feliz que tenha dado certo! E obrigado pelas palavras, amigo!
O último era esse do Fernando Roberto, mas acabei de liberar um comentário do Leonardo, que estava na moderação e entrou entre os dois.
Você limpou o cache do navegador, certo?
Abração,
Robert
Não, não limpei. Não sei fazê-lo.
Analfabeto em inúmeras coisas, eu o sou, sobretudo, em computadores e informática. Tenho lá sequer a mais remota ideia de como se faz isso?
A volta da atualização deveu-se, exclusivamente, à sua imensa competência profissional, grande mestre Robert.
———-
Valeu Andre,
Assim fico até sem graça, rs…
Abração!
Concordo que Edenilson e Patrick seriam bons reforços. Pode propor uma troca envolvendo o Rodinei e Michael e algum dinheiro. Mas mesmo assim o Flamengo precisaria de mais um meia, não vejo Claudinho com o perfil de jogador do Flamengo, as vezes ele desliga em campo, some, ontem contra o São Paulo sumiu.
“Aliás, este título tem muito mais valor do que o patrocinado pela Conmebol, entre o campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana, em disputa absurda entre o campeão da primeira divisão continental da série A, contra o campeão continental da série B. Ridículo!!!”
Discordo de forma veemente da afirmação acima, Kleber. De resto, concordo.
Eu e mais 64 mil pessoas, incluindo você e outros três presidentes (conforme mostra foto abaixo, que peguei em seu Twitter), estivemos no Maracanã no dia 13/12/17 para ver uma final que valia muito, que a Globo passou às quartas feiras, preterindo os jogos da Libertadores de Grêmio e Bostafogo.
O que vale mais, uma final de Libertadores entre florminense e LDU, ou Sulamericana entre o Mengão e o Independiente (o maior vencedor da própria Libertadores)?
Isso tudo é relativo, tudo depende da grandeza de quem participa de cada competição. Fiquei mais triste após a derrota para o Independiente, na final da Sula, que na eliminação para o Racing, ano passado, na Liberta.
Independente do campeonato, se o Mengão tá jogando, é esse o que mais importa no mundo, por isso não acho legal desdenhar de um campeonato no qual torcemos tanto pela vitória, e o pior, perdemos em casa, de forma triste.
Enfim, para que desdenhar de um campeonato que já disputamos e valorizamos?
Chegando atrasado, mas tá valendo:
1 – Goleiro tem que passar confiança pro time. Diego Alves tem, sim, esse atributo. Hugo, decididamente, ainda não.
2 – Rafinha já era. Infelizmente, não rolou. Agora só nos resta torcer pra um amadurecimento do Mateusinho ou mesmo pra um crescimento do Isla. Sempre lembrando que ele chegou há pouco mais de seis meses ao Flamengo. Jogador muito experiente. Já deu algumas bobeadas, mas temos que dar crédito.
3 – Concordo. O simples fato de ter dado certo na reta final do Brasileiro de 2020 não quer dizer que dê certo novamente – e contra todos os adversários daqui pra frente. Os times mais fortes já entenderam como jogamos e já sabem nossas fragilidades. Cabe ao nosso treineiro achar alternativas pra evitá-las ou, como vc defende KL, limitar essa escalação (com Arão na zaga e Diego de volante) pra alguns jogos considerados menos complicados.
4 – Filipe Luís tem dado aulas de como jogar futebol, sem dar pancada, perfeita antecipação e categoria na hora de atacar. Um verdadeiro príncipe! Só um detalhe: ao contrário do Isla, é beneficiado de certa forma pelo esquema do time, que ataca muito mais pela direita. Na esquerda, Filipe raramente chega ao fundo, fazendo mais o meio, abrindo o corredor pra BH e Arraxxxca.
5 – Gérson morre no segundo tempo desde 2019. JJ sempre o tirava no segundo tempo. O caso do ER7 é um mistério. Se Pedro voltar 100%, bem que o treineiro poderia testar uma linha de frente com Gabigol, Pedro e BH.
6 – Boa dica. Rodrigo Caio, ainda muito importante, jamais voltou a ser aquele jogador de 2019. Infelizmente.
7 – Todos os elogios que se puderem fazer ao Gabigol não conseguirão traduzir a importância desse jogador pra esse time do Flamengo. Sinônimo de decisão. Personalidade. Não tenho a menor dúvida de que, caso cumpra seu contrato até o final, será um dos maiores ídolos do clube, atrás apenas do Rei Zico.
8 – Tal qual Rodrigo Caio, Bruno Henrique também não conseguiu reeditar aquelas atuações que teve em 2019. Mesmo assim, segue acima da média, considerando-se os atacantes em atividades no Brasil. Decisivo, rápido, inteligente e com explosão e impulsão absurdas, ainda tem muita lenha pra queimar no Mengão. Já o Arraxxxca, um fenômeno. Deboche é com ele mesmo. Brinca de jogar futebol. Que me perdoe o Pet, a quem agradeço as alegrias de 2001 e 2009, mas é o gringo que melhor vi jogar com o Manto.
9 – Pedro foi um investimento muito bem pensado. Não tenho dúvida de que renderá muitos frutos pro Flamengo, com muitos gols, títulos e, claro, dinheiro em futura venda, pois tem mercado na europa ainda.
10 – Michael já era. Não deveria ter virado o ano na Gávea. Falha dantesca de avaliação. Um jogador da idade dele, que não sabe finalizar e que é refém de uma só jogada jamais deveria ser contratado. Muito melhor, dar chance a algum garoto da base.
11- Raciocínio muito parecido com o item anterior. Cabreiro com esses jogadores que não vingam nos seus clubes de origem e, do nada, aparecem em times menores, como o Bragantino. Prefiro sempre dar chance à base ou juntar grana pra trazer alguém de fora, que chegue pra ser titular.
SRN!!!!
Rafinha não foi expulso do Fla.
O Rafinha já casou 2 vezes desde que ESCOLHEU SAIR DO FLAMENGO e o choro continua.
De minha parte prefiro ver um LATERAL DA BASE que ele no time do Flamengo.
A superioridade do SUFOCO.
Ganhamos o Brasileiro no sufoco. Torcendo prós jogadores do CORINTHIANS e não prós do Flamengo. Ao contrário do que dizia Gabigol de que ” 10 jogos eram muito pro Flamengo “. Na verdade 10 jogos foram ” pouco ” tivemos que torcer pro CORINTHIANS. Até ele Gabigol ficou no celular ASSISTINDO e TORCENDO pro CORINTHIANS, que ironia.
Pela SUPER Copa, outro SUFOCO, um segundo tempo sendo massacrado pelo Palmeiras . Mais um título conquistado no SUFOCO. MAS CONTRADITORIAMENTE ,
NOVAMENTE, a imprensa começa o ano e rasga elogios a essa FICTICIA superioridade do Flamengo. Que segundo eles SOBRA no Futebol brasileiro.
Tá sobrando ? Não é o que parece. Que sobra mais apertada. Tá folgado igual calça de cantor sertanejo.
O valor está nas LAGRIMAS. A SUPERCOPA das SuperCopas.
Contestar o valor, a importância ou o peso desse título é contestar as lágrimas de quem teve a OPORTUNIDADE de DISPUTA-LO.
Para quem contesta o valor desse título, fale isso prós jogadores do Palmeiras que CHORAVAM aos prantos após perde-lo ou prós jogadores do Flamengo que CHORAVAM de felicidade por serem campeões da SUPERCOPA. JOGADORES multi-campeões chorando por um título sem importância ? Existe isso Arnaldo ?
Esse título da SUPEROPA foi sonhado e disputado por nada mais nada menos que ;
O atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil e pelo penúltimo campeão da Libertadores, Vice MUNDIAL e atual BI-campeão Brasileiro. Tá pouco ou quer mais ?
Essa foi a SUPERCOPA das SuperCopas.
Um título CONSAGRADO pelo choro de campeões.
FLAbasquete bi-campeão das Americas.Título obtido ontem em Manágua na Nicarágua,diante de mais de 5.000 torcedores locais.
Mais uma taça!!!!
Parabens Mengão !!!
È para comemorar !!!!
Vamos divulgar … !!!!
SRNs.
Carlos Alberto,
FLA-Basquete sempre trazendo orgulho para a Nação!!!
Merecia uma publicação aqui no blog.
Pois é!
É necessário divulgar essa baita conquista do nosso super time de basquete.
Os caras são o máximo!!!!
Juro que morro de saudades do Balbi. Mas o anão Yago é monstruoso.
O cara numa terra de gigantes, com seus 1,78 fica enorme…
A Nação deveria dormir no aeroporto pra receber nosso timaço…
É muito mais que um time. Eu vejo quase que uma confraria. Quem entra no time, vai se engajando no espírito, e parece que é tudo muito fácil para dar certo.
É um espetáculo !
Off Topic mas muito importante, mais uma façanha do basquete Orgulho da Nação. Na Nicarágua contra um adversário qualificado e um ginásio com 5000 torcedores locais, vencemos (84×80) e conquistamos a Champions League das Américas – campeões continentais mais uma vez – Vamos enfrentar o campeão da Europa por mais um Mundial p nossa galeria. Parabéns ao nosso basquete, nunca decepciona!!!!
As paixões pelo nosso Flamengo são as mais doidas possíveis. No meu caso, como eu amo números e administração, nas minhas horas vagas, inevitavelmente acabo juntando as duas paixões da minha vida.
Resolvi esse ano, fazer uma planilha com a minutagem dos jogadores, e entender lá no final da temporada, o que de fato acontece com cada jogador e entender essa relação.
Até agora, o Flamengo fez 9 jogos na temporada ( 8 carioca/1 supercopa) e ao todo foram usados 38 jogadores.
Alguém arriscaria de cara, quem é o jogador com maior minutagem nessa temporada?
E o de menor minutagem ?
Então segue o ”Resultado da Planilha”
270 Gabriel Batista
270 Hugo Souza
546 Matheuzinho
270 Gabriel Noga
270 Natan
274 Ramon
593 João Gomes
52 Daniel Cabral
58 Max
59 Yuri de Oliveira
31 Mateus Lima
137 Lázaro
448 Rodrigo Muniz
222 Thiaguinho
26 Gabriel Barros
458 Michael
384 Pepê
48 Richard Rios
386 Hugo Moura
311 Bruno Viana
270 Léo Pereira
266 Renê
98 Pedro
274 Vitinho
21 João Lucas
261 Bruno Henrique
253 Gérson
11 Viníciues Coelho
235 Isla
270 Diego Alves
270 Filipe Luiz
210 Diego Ribas
270 Wilian Arão
236 Everton Ribeiro
360 Gabigol
156 Rodrigo Caio
263 Arrascaeta
73 Gustavo Henrique
Muito bom, Anderson
Parabéns
Já que o problema é MINUTAGEM, vamos ver se insistência ganha taça…
Gabriel Batista – 270
Matheuzinho – 546
Natan – 270
Noga – 270
Ramon – 274
Gomes – 593
Hugo Moura – 386
Pepê – 384
Vitinho – 274
Muniz – 448
Michael – 458
Essa cambada toda, num churrasco de fim de semana contra os barrigudos do blog, se não tiver ninguém chapado faz jogo duro…
Com nosso Guru no gol e Robert na zaga…
Egon, meu querido…..
Concorda comigo, que a anos ouvimos essa historia de minutagem e que, sem os devidos dados em mãos, somos obrigados a engolir falsas verdades?
O motivo de tentar acompanhar esses números durante a temporada, vai trazer a mim, uma visão mais real do que de fato acontece.
Por exemplo:
Porque o Pedro teve uma lesão razoável, tendo somente 98 minutos? Isso é normal?
Porque o João Gomes com mais partidas e consequentemente mais minutos, não teve nada?
Mas eu só posso criticar, debater, ou mesmo levantar um questionamento, se eu tiver em mãos esses dados.
Outra coisa….. O que é considerável uma minutagem alta?
Tantos jogos, numa minutagem ”X” pode acarretar em desgastes, que podem trazer lesões? Essas perguntas só um especialista, que eu por acaso, gostaria que o Kleber, pudesse intervir e perguntar / indagar.
Só ter que engolir sobre minutagem, não me agrada a muito tempo.
Esse é o motivo pelo qual comecei a acompanhar esses dados.
ABRAÇOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Imagino que nosso mestre Egon sentiu certo desgosto ao ver tantos elogios exagerados ao goleiro Diego Alves, confesso que achei exagerado realmente, e concordo 100% que uma coisa é ser pegador de penais, outra é ser goleiro!
Durante os jogos, Diego vem se mostrando inseguro, isso sem contar nos erros de saída de bola, vide o primeiro gol do Palmeiras. O Maior problema é endeusar um goleiro comum que vem cometendo erros não é de hoje.
E outra, queria avisar ao Egon, que nosso sonho de consumo, Dudu, pode voltar ao Brasil por imbróglios que ocorrem no país em que está jogando atualmente.
Nenhum desgosto, amigo G!
Sendo campeão e pegando a quantidade de penaltis que ele pegou, tô amando o Diego MONSTRO Alves…
Não tenho esse problema de perseguição. Apenas minha visão sobre o Sadia Alves…
Cobrança de penaltis é outro jogo!
O Futsal tem baliza, bola, campo, chamam de futebol… mas é outo jogo…
Assim é o goleiro e o pegador de penaltis…
“O Maior problema é endeusar um goleiro comum que vem cometendo erros não é de hoje.”
Você é mais uma meia dúzia, entendem bem o que quero dizer.
Hoje, o melhor goleiro do Brasil chama-se Weverton.
Na marca da cal, é lixo perto do meu pintinho amarelo….
tá faltando o vídeo de desculpas
Meu querido SANTOS…
Jamais neguei que o Perdigão é um baita pegador de penaltis…
Só que o jogo não é esse…. kkkkkkkk
Escrevamos então:
1 – Acho o Hugo mais goleiro embaixo dos paus. Diego Alves dá mais confiança e isso é fundamental.
2 – Rafinha fez leilão e não voltou. Aliás, se quisesse mesmo jogar no Flamengo não teria saído. Isla faz bem sua função, mas o futuro é Matheuzinho.
3 – Arão na zaga sim. Diego no meio sim. Independente do adversário. Grande sacada do Ceni. Para essa engrenagem funcionar, depende das atuações defensivas dos laterais e de um bom dia do Gerson.
4 – Filipe Luís joga de terno. É o melhor do Brasil disparado. Por mim, seria ainda titular da seleção brasileira. É outro patamar.
5 – Gerson precisa de um descanso maior que os demais. Lembram que o Mister raramente usava ele por 90 minutos? Ele descansado é outra coisa. Covid? Peguei em janeiro, não sou atleta, mas ainda sinto sequelas. Imagina quem tem que ir ao limite todos os dias.
6 – Concordo. Cabaço. E não é de hoje. Foi assim diante do Racing.
7 – Gabigol é o melhor jogador do Brasil. Idolatria a parte (Romário e Adriano) é o maior atacante que vi com a camisa do Flamengo (nasci em 87).
8 – Arrasca é o maior estrangeiro da história do Flamengo. Bruno Henrique e ER7 ainda sentem a falta de ritmo de começo de temporada.
9 – Em 2021 tem seleção, cartões, trocentos jogos. Todos irão atuar, incluindo o Pedro.
10 – Se alguém quiser comprá-lo, ele sai.
11 – Discordo totalmente. Josiel, Dimba, Dill, Michael. Craques em times pequenos. Quando chegam ao Flamengo só fiasco. Acabei de ver City x Dortmund. Um dos melhores do City tem 19 anos, Phil Phoden. Sem dinheiro, craque o Flamengo faz em casa. Investe na base que já revelou ótimos valores nos últimos anos.
Lamentávelmente o grande Radamés Latari, ex técnico da seleção de voley, filho grande diretor do Flamengo Radamés Latari e atual vice presidente da confederação de voley, está com covid e intubado. Segundo uol, o tecnico da seleção Renan também está internado com pneumonia bactariana.. Os dois assistiram juntos uma partida. Desejo melhoras sinceras aos dois e que Deus cuide dos dois. Essa pandemia é muito perigosa.
Meus neurônios estão pegando fogo…
Ceni declarou em entrevista ao Bem Amigos, que Arrasceta e Éverton Ribeiro não tinham no elenco, jogadores com o mesmo perfil. Ou seja! Pra substituir seria um pau com formiga…
Estamos cientes que o Al-Duhail não inscreveu Dudu na Liga dos Campeões da Ásia e, o empréstimo vai até 30 de junho de 2021.
Ou pagam 6 milhões de euros para os porquinhos ou, devolvem o rebento para o colo da Tia Leila.
Não resta dúvida que seria um baita reforço para o Palmeiras.
Só em pensar que o Flamengo contratou Michael por 7,5 milhões de euros, da vontade de pular da ponte…
Voltando a declaração do Ceni, entendo que Arrascaeta seja o mais complicado para arrumar um reserva.
Já Dudu, substituiria Éverton Ribeiro sem nenhum problema.
Além de voltar para ajudar, na frente é um foguete, além de ser recordista em assistências.
Não é tão genial quanto Éverton, mas é muito mais intenso e decisivo…
Como atravessar o Palmeiras usando o Al-Duhail????
Seria uma ótima ter DUDU no Flamengo.
Atravessar talvez nem seja o problema. O problema é pagar quase 2 milhões por mês de salário.
Pois no Palmeiras, ela já ganhava isso!
E se pagarmos, vc garante que o Gabigol não vai fazer biquinho, por não ser mais, o maior salário do time?
Aí o Bap, que não é bobo, vai ter que vir a público e dizer:
”- Não contratamos o Rafinha, para trazer o Dudu”.
Vai ter que explicar muito bem explicadinho, timtim por timtim, caso contrário a torcida que tá apoiando isso, vai rasgá-lo no meio, e sem dó !
Mas há quem diga que a Amazon deve ficar……. aguardemos!
Se isso tudo for resolvido, eu mesmo trago o Dudu de Uber, da Arábia !
Talvez o Dudu queira ATRAVESSAR.
Vale lembrar que a ainda PROMESSA Dudu foi OFERECIDO ao Flamengo ainda na última passagem de Luxemburgo pelo Flamengo. Na época pessoas ligadas ao jogador foram a concentração de pre temporada do Flamengo tentar viabilizar a vinda de Dudu para o Flamengo. Como já sabemos o Flamengo declinou e Dudu foi pro Palmeiras.
FICA A DICA.
Grêmio desfalcado de Borré, Douglas Costa e Cavani mas com Rafinha nas cadeiras assistindo, dançou miudinho da Pré-Liberta.
Tô muito “tiste”…
E os porcos vão ter que subir o morro também!
Rapaz………..pensei exatamente a mesma coisa!
Contrataram o Rafinha para a Libertadores….e agora???
Grêmio fora da Libertadores, BOM para quem ?
Com a saida precoce do Grêmio da Libertadores o que podemos esperar é um Gremio focado no Camp. Brasileiro desde a primeira rodada. Bom para quem, ruim para quem ?
E não é que um escritório de Advogados Associados – Defensa y Justicia – assou o porquinho sem dó nem piedade…. kkkkkkkkkkkkkkk
O PALVAR conseguiu a proeza de marcar três penaltis em dois jogos a favor dos suínos.
Tia Leira Pereira já iniciou negociaçõe$$$$ com Maurício Galiotte para contratar em regime de urgência o jogador NEM…
NEM Brasileiro
NEM Supercopa
NEM Recopa…
Ganhar do Bolívar, Tigre, Guarani, Delfin, Libertad, Ceará, América Mineiro e, chegar a uma final de Libertadores contra o quebrado Santos, só prova que a tabela da Libertadores e Copa do Brasil, foi a mãe que todo mundo queria ter.
Mesmo não sendo nada de especial, o Defensa y Justicia mora num país, que pra ganhar tem que mijar um litro certo. Argentina,,,
Eu diria , dois litros !
Contadinhos !
ROBERTTTTTTTTTTTT, SEU DESGRAÇADOOOOOOOOO
Passando aqui, para mais uma vez agradecer o bom andamento do blog…..sem vc, estaríamos andando em círculos na mata fechada!
Assim como o canhota de ouro,
Assina a camisa, e manda p mim………..vc é meu idoso, cara !
É BRINCADEIRA !?!?!?!
—————–
Grande Anderson,
Sou seu idoso não, ainda não passei dos 60 ainda, rs!
Se bem que, com essa questão de vacinação, nem me incomodaria em ter uma década a mais nesse momento…
Abração,
Robert
E o Botafogo!?!?!?
Começar o ano jogando a segunda divisão e perdendo ”só” R$ 1,3 milhão com a desclassificação da Copa do Brasil !
———
Anderson,
Para que trazer assunto tão irrelevante ao blog? o Botafogo está acabando e nem joga mais esse ano contra o Flamengo. Tem que falar de time que pode enfrentar o rubro-negro, não de time de segunda, rs…
Abração
PS: Virei “ateu futebolístico”
Robert
O Palmeiras NAO TEM Mundial
O Palmeiras NAO TEM SUPERCOPA
O Palmeiras NAO TEM Recopa
Caro Anderson!
O amigo já catucou uma colméia de abelhas?
Pelo DNA do nosso Robert Mengão, ele está muito mais feliz com a conquista da nossa Champions no Basquete, que com o time (?) do Foguinho…
———–
Vocês me amam, rs…
Beijo, Egon,
Robert
Ele ta doido p pular o muro, kkkkkkkkkkkk
Amigo Robert, pode pular, o muro ta baixinho pra vc !!!
——-
Deixar bem claro que quem colocou a foto foi o Egon, não fui eu, kkkkkkk
Robert
Flamengo
Mundial 1981
Libertadores 1981 e 2019, Mercosul 1999 e Recopa Sul-Americana 2020.
SUPERCOPA 2019 e 2020.
Gostaria de colocar aqui alguns assuntos para serem discutidos pelos amigos do Blog. O primeiro é sob a reformulação do sócio torcedor. Vou colocar aqui algumas sugestões.
a) O sócio torcedor deve ter várias faixas de valores, sugiro que comecem com R$10,00 dando oportunidade que os menos favorecidos que queiram contribuir com o clube tenha acesso
b) de acordo com o valor de contribuição o sócio torcedor teria acesso a prêmios
c) sugestão de prêmios: viagens, motos, carro e casa( ou aptº).
Acredito que a inserção desse nosso programa poderá render uma receita mensal de 10 milhões de reais.
2)Outro ponto que gostaríamos que fosse discutido é a respeito da inserção do Flamengo no exterior, colocando um time na Europa ou nos EUA.
Já vi algumas versões sobre este assunto.
Acho que o Flamengo nesse caso poderia criar a FLA Investimentos S/A, onde os próprios torcedores poderiam comprar estas ações. Nesse sentido o Flamengo poderia comprar jogadores, poderia comprar um clube no exterior e poderia ainda construir seu próprio estádio.
Acho interessante debater estes assuntos e gostaria de ver a visão dos amigos desse blog.
Sobre a Recopa Sul-Americana, ontem o campeão da Série B do continente ganhou do campeão da Série A, time que vencemos no domingo último, com grande dificuldade, nos pênaltis. Tá tudo muito equeilibrado, menos para o Bostafogo, rs…
*Equilibrado, digo
Meu querido Flavio!
A Recopa Sul-Americana é um consolo pra abarrotar os cofres da Conmebol com mais uma competição, em que os alijados podem se dar bem e enfim, ter um espaço no SporTV.
Caso típico do querido Defensa ontem…
Como o nome do esporte é FUTEBOL… e o Palmeiras é cego batendo penaltis, deu no que deu…
Tirando Weverton, Gustavo Gomes, Raphael Vieira e Viña, o Palmeiras é um time pra lá de comum, com um técnico que sonha em ter o perfil do Renato Gaúcho…
Fala muito explica tudo, mas na prática, arrota bacalhau e come sardinha…
A Sul-Americana, é uma Libertadores SEM freios ABS, teto solar, airbag e direção hidráulica.
Ou seja! Uma Fiat 147…
“Após assistir o banho do Basquete na Nicaraguá, corremos o risco do nosso Pardal “experimentar” Yago na lateral e Marquinhos na zaga”
Esse autor anônimo – Face – mandou muito bem…
Espero que Ceni saiba distinguir elencos… kkkkkkkkkkkk
ABEL FERREIRA
“Ganhamos a Libertadores porque fomos à final. Perdemos o Mundial porque fomos lá. Ganhamos a Copa do Brasil porque fomos à final. Perdemos a Supercopa porque chegamos nela. Perdemos a Recopa porque chegamos nela.”
SERIA O GAJO UM NOVO CAMÕES DO SÉCULO XXl?????????
Um time em duas decisões, que tem três penaltis a favor e, na disputa bate 150 e perde… está muito mais para Vasco que para campeão…
Esse papo de “chegamos”, está muito mais para Rueda que para Jesus…
Bom , ainda penso que o elenco do Palmeiras seja mais homogéneo que o nosso. Porem , individualmente , temos valores melhores.
Não vejo Diego Alves confiável , é apenas um pegador de penaltis, alem de se machucar demais; Porem , Hugo ainda não esta pronto, precisa ganhar mais experiência….
Na lateral direita, Isla não convenceu, Mateusinho é bom , mas precisa de mais rodagem, já Rafinha é passado e preferiu o chimarrão$$;
Na zaga, Arão só pode jogar contra equipes médias ou fracas, jogo de grandes não dá! é escolher um e por ao lado de RC…
Na esquerda , Felipe Luis tem melhorado. E Rene pode jogar o estadual e algumas contra algumas barangas do brasileirão….
No meio , a meta principal é recuperar ER7, pois há tempo não joga nada. Só vejo necessidade de contratar se ER7 tiver perdido a validade, pois com Joao Gomes , Hugo Moura e Tiago Maia poderemos suprir nossas carencias…
No ataque , a meta também é recuperar BH e Michael, já que Vitinho parece caso perdido….talvez trazer alguem de velocidade seria uma boa…
E não vejo RC pronto para ser técnico do Flamengo, o time não apresenta variação tática , não tem jogadas ensaiadas, demora muito a substituir e parece ser comandado pelos jogadores….
Não podemos esquecer que ainda temos problemas no departamento médico…
Por fim , mais um papelão do Porco verde ;
Botafogo caminhando a passos largos para virar América…
Será que alguém lembra que hoje teremos Flamengo x Vasco, pelo Carioquinha???
Grande Fabio!
Acho que você tem razão quando diz que o Palmeiras é mais homogêneo.
Sendo a base deles pouco melhor que a nossa, motiva diversas opões de escalação.
A diferença, é que tirando três fora de série, a maioria é pra lá de mediano.
Prova disso, é que de 2018 a 2020 perderam todos os títulos para nossa base. Apenas acho, que pela necessidade, amadureceram mais rápido. No tranco…
Nosso caso é bem mais pontual. Temos nove jogadores titulares que ganharam tudo. Com isso, a base não maturou o suficiente.
Fora isso, não temos uma fornada com grandes promessas.
Sempre lembro de uma máxima que é pontual.
“Que futuro tem um goleiro que é reserva de Raul, Julio César, Bruno, Ceni, Cássio, Neuer, Grohe, Jefferson, Fábio etc…”
Melhor rescindir e procurar clube.
Falando sobre nosso ataque, temos praticamente a conta do chá.
Fora Pedro, temos que rezar para Vitinho não se encontrar numa fase tripolar, e Michael estrear….
Prezados,
Segundo a reportagem abaixo, Arrascaeta e Gérson estão insatisfeitos por motivo financeiro.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/divergencia-por-renovacao-contratual-coloca-em-risco-participacao-de-arrascaeta-em-flamengo-x-vasco.ghtml
Só nós torcedores que amamos o Flamengo. O que fala mais alto por aí é outro tipo de amor -> R$$$$
Concordo plenamente contigo, deu até preguiça de torcer no jogo de hoje. O pior de tudo é que não vi Filipe Luis, Rodrigo Caio, Arão nem Diego dizerem que não foram valorizados após as conquistas. Coisa de caráter mesmo. Uma pena…
E o Arrasca mais o Gérson, hein? Contratos a vencer apenas em 2023, salários milionários, títulos e títulos, exposição na mídia (favorecendo publicidade e patrocínios) ou seja, o céu na terra. Mas NÃÃÃÃÃOOO, sentem-se desvalorizados pelo Flamengo e querem majorar seus contratos ainda em vigor em plena pandemia e na maior crise financeira mundial… Algo errado não está certo nesse mundo MESMO! São craques, mas se até Zico foi vendido, melhor os “desvalorizados” abrirem os olhos porque nunca é demais fazer caixa $$$! SRN
Poxa vida! Não esperaram nem o Renight cumprir direito a quarentena do Covid pra demití-lo?
Ficaram com medo de queimar uma substituição durante o Brasileiro?
Para os amantes do falastrão, ele tá na pista!
Sempre após um TITULO os reservas são os titulares no jogo seguinte.
Por diversos motivos, após um TITULO o ideal é jogar o jogo seguinte com o time RESERVA. O Flamengo pagou hoje pela MILESIMA vez pelo erro de escalar titulares após um TITULO. O time entra de ressaca, não estou falando de bebida estou falando de ressaca de hormônios, TESTOSTERONA, motivacional, etc ….
O time estava chulado. O Vasco só castigou e cuspiu fora. Jogaram contra o BAGACO do Flamengo de domingo.
….E foi pro ralo deitado na cama longe do vexame do Grêmio em campo….
Já levaram até a estátua dele na Arena do Grêmio para um brechó…
Rogério que se cuide! Já tem até rede na Barra com o nome do Renigth..
Egon, entre Ceni e Renato sou mais o Renato. E vc?
Vendo o jogo agora, parece que o time exagerou nas comemorações ou a situação do Arrascaeta impactou o time. Nem parece o mesmo time em campo, lentidão absurda, só Gabigol parece querer jogo.
Gerson e Everton Ribeiro horríveis.
Vamos ver se o time aparece para jogar no segundo tempo…
Renato será o novo técnico do Flamengo em junho.
Muito longe. Até lá a libertadores já era…
A gestão do Flamengo deixa muito a desejar. Em um time que paga em dia, um jogador simular contusão para não jogar é algo muito sério.
A situação do Arrascaeta deveria ser esclarecida. E esse jogo pavoroso de hoje pode ser a ponta de um iceberg.
Prezados,
Esse tal de Bruno Viana que é o “excelente zagueiro” que o pessoal do blog estava falando?
O pessoal aqui do blog é muito emocionado, já estavam colocando o cara na titularidade após partidas contra o Bangu, Resende, Cabofrio, Unidos de Copacabana… O cara foi reserva e dispensado do BRAGA de Portugal, time pequeno de uma liga inexpressiva.
Perfeito, amigo Diego S. Oliveira. O cara é horroroso! Ademais já chegou ao Flamengo botando banca e declarando que aqui só era um trampolim para a carreira dele deslanchar na Europa.
Não deveria, sequer, ter estreado com a nossa camisa. Fake news pura!
Arrascaeta tem o segundo maior salário do elenco atrás somente de Gabriel, como aumentar quem já é Top? Manter um super esquadrão é puxado, mas depende de uma série de fatores, inclusive entender a realidade atual do mundo. Se a cada campeonato ganho cada jogador protagonista se sentir no direito de revisão do contrato onde vamos parar?
Nesse ponto estou de acordo com a austeridade da diretoria: o contrato está em vigor e sendo cumprido à risca? Salário e obrigações em dia? Ora, então vamos treinar e jogar, caso apareça alguma proposta, aí sim avaliar se é interessante para o time. Se positivo venda!
Para jogar desse jeito poderia ter jogado ontem com os reservas que estava tudo certo. Horrível!
Sempre após um TITULO os reservas são os titulares no jogo seguinte.
Por diversos motivos, após um TITULO o ideal é jogar o jogo seguinte com o time RESERVA. O Flamengo pagou hoje pela MILESIMA vez pelo erro de escalar titulares após um TITULO. O time entra de ressaca, não estou falando de bebida estou falando de ressaca de hormônios, TESTOSTERONA, motivacional, etc ….
O time estava chulado. O Vasco só castigou e cuspiu fora. Jogaram contra o BAGACO do Flamengo de domingo.