Por uma linha cruzada acabei sabendo que a diretoria de futebol do Flamengo correu atrás, e conseguiu contratar o zagueiro de área Juninho, do Coritiba.
De cara, procurei me informar sobre o jogador, e descobri que é jovem. Nasceu em 95, tendo portanto 21 anos. No papo que ouvi, ficou no ar que era alto e que tinha 1,90m, quando na realidade tem 1,86m.
Com surpresa li que Juninho foi lançado por Ney Franco, e que era lateral esquerdo de origem. Ney apostou que na zaga ele renderia melhor e não errou. Não resisti e descobri Ney Franco, mergulhado num curso intensivo de inglês, numa cidade nos Estados Unidos, próxima a Orlando.
As informações por parte de Ney Franco sobre o jogador são as melhores possíveis. Ney me disse que, apesar de jovem, é um jogador pronto e de excelente nível técnico.
Juninho é canhoto e joga na zaga, pela esquerda. Ney arrisca afirmar que, jogando no Flamengo, em dois anos vai despertar a cobiça dos principais clubes europeus. Além de tudo isso, bom de cabeça e muito disciplinado.
Ganhei o dia. Como é bom ter esperança em alguém novo que vai chegar para o time. E fico feliz em poder participar isto aos rubro-negros deste blog. Pelo que sei e, não sei quanto custou, o Flamengo comprou 50% dos direitos econômicos do jogador.
Pelo que ouvi, tremenda bola dentro!!!! Maravilha!!!
Ia esquecendo. Não por esta contratação, e sim, pelo que pediu o clube alemão, Cleber não mais virá.
Leo Duarte não tem potencial? Rafael Dumas não tem potencial? Por que venderam Samir? Qual a diferença desse Juninho pra eles?
Pressão dos empresários, parece que já havia algum instrumento ou palavra que por determinada cifra o jogador sairia.
Querido Kleber!
Fico feliz com a notícia mas, não posso deixar de questionar algumas dúvidas.
Com 21 anos, saindo do Coritiba, sabemos que nosso Juninho pode sentir o peso do Manto. Com esta idade, com certeza é uma aposta e, por conseguinte, pode acontecer qualquer coisa
Vale ressaltar, que um é mais que zero! Entrar no Brasileiro, um campeonato sabidamente complicado, com um recém promovido da base, com um zagueiro veterano e, um cone… tem tudo para comprometer o trabalho inteiro.
A maioria das contratações desta gestão ou, são conhecidos por nós por anos no gramado ou, verdadeiras loterias.
Entendo o elogio do Ney Franco e, mais ainda sua alegria. Mesmo sendo cúmplice da sua expectativa, lembro que Antonio Carlos foi revelação no Avaí e, foi emprestado sem jamais entrar em campo…
Portanto caro Kleber, pra nossa zaga, e pela dureza que é o Brasileiro, ainda fica faltando o “inquestionável”…
Aquele que paramos tudo para ver a apresentação na Gávea.
Perdoe-me pela opinião amarga. Mas, nem mesmo na Rua da Alfândega encontramos mais… o bom e barato.
Talvez, a falta de notícias, a falta de iniciativa, o descaso com nosso futebol e contratações, nos cause essa expectativa.
Hoje, se o Wallace cortar o cabelo, vamos ter certeza que vai cabecear melhor.
O nome disso, é a mesmice que nos afeta por quase 4 anos… e, nos faz acreditar que a novidade pode dar certo. Apenas, por ser novidade.
Prezado,
Penso ser melhor arriscar em uma jovem promessa do que continuar com o péssimo Wallace. Pior do que está não o fica, isso podemos ter certeza.
“…continuar com o péssimo Wallace.”…
Um jovem cone, jovem vassoura, jovem pneu… ou, até mesmo, um filhote de quero-quero…
Com certeza, aquela coisa tem fórum privilegiado. Nem mesmo Lewandowski conseguiria tirar aquilo da nossa zaga.
Nem para se machucar ele serve, o cara têm uma condição física que permite jogar três jogos por semana sem ter lesão ou fadiga muscular.
Se aquela entrada do Márcio Nunes no Zico fosse no Wallace, era o jogador do Bangu quem teria quebrado a perna.
qual a diferença desse juninho para o,leo duarte ?
Ney FRANCO..deu aval..iiiiii..entao pode correr. Ney Franco..um dos piores que já vi na gavea..temos dois graves problemas até piores que a falta de um zagueiro. Um treinador completamente perdido e em péssima fase (treinador tbem tem fase ruim) e a falta de um meio campista pra jogarmos no 4.4.2, pois ca pra nós Alan Patric é fraco). Com relação ao kleber 8 milhões para reserva do Hamburgo é muita grana. Como o tal do Rodrigo Caetano é fraco. Vai no cruzeiro da o Everton e traz ou Dede ou o Leo. Bem melhores que os q tem na gávea.
Aproveitando..se concretizar..Parabéns pelo furo.. dando shoew ainda em muitos repórteres e programas esportivos. Kleber..relebrando os tempos de repórter. Essa é a vantagem de fazer parte dessa família. Estamos sempre bem informados e em primeira mão. Boa ..presidente..mas o Ney Franco não convence.
Sou Coxa, e garanto, principalmente ao amigo Augusto Caparica: o Juninho será jogador de seleção brasileira. Palavra de torcedor de um clube que revelou a fantástica linha defensiva Henrique (Flu), Miranda (Inter Milão), Adriano (Barcelona) e Rafinha (Bayern). O Juninho é a melhor revelação do futebol paranaense dos últimos anos. Uma pena para nós… e sorte de vocês. Um craque.
Obrigado pelo depoimento, Trindade. Um dia vamos ver todos os torcedores do Brasil conseguindo coexistir em clima de civilidade. espero estar vivo nesses dias.
Como o amigo acima citou;
Ao invés de mais uma vez dar crédito a um “juvenil” de outros, pq não dar chance as nossas crias da gávea?
Rafael Dumas e Léo Duarte Já!
Caro Kleber, obrigado por partilhar mais essa novidade.
Agora, referências do Ney Franco, paciência.
Lembra da república do pão de queijo? Quantos vingaram? Indicações dele, Ney Franco.
Como disse o Egon, um é melhor que nada, mas nada as vezes é melhor que um, entenda-se, Wallace.
Contratar por contratar é simplesmente loteria. O tal zagueiro Antonio Carlos, nem vimos jogar.
Se fosse uma divida de 4 milhões de euros, os bananas pagavam, mas como é para contratar um “bom” zagueiro, esqueçamos.
Com todo respeito humano que o Ney Franco merece, mas não compraria um saquinho de pipocas referendado pelo treinador. A julgar pelo que ele trouxe para jogar no Flamengo, não dá pra confiar. Acho que não precisa listar as tranqueiras que indicou ao mais querido. Mas, de qualquer forma, vou torcer pro zagueiro Juninho dar certo.
sou do Paraná e Juninho é um ótimo zagueiro, mais para o futuro, mas podera ser boa contratação. Para titular Flamengo deveria voltar a carga no zagueiro Donatti do Rosario Central, otimo na jogada aérea, tanto na defesa, como no ataque, tem 1,91 de altura, já marcou mais de 20 gols pelo Rosario, sendo 4 nesta Libertadores, multa contratual de 2 milhões de dolares
Nilo, também gostei desse zagueiro. Assisti dois jogos do Rosário Central e o cara é xerifão. Precisamos de alguém assim.
Meu Grande parceiro Helder…
Após romaria atrás de um zagueiro, onde várias desculpas são proferidas e, entre elas: o salário é alto, o clube detentor rechaça a proposta, a mulher não gosta do Rio, o empresário não topou o capilé, etc… dos jogadores em pauta pela diretoria, fico tranquilamente com Lollo, do Racing da Argentina.
Como um amador interessado, me apressei em ver lances dos zagueiros desejados.
Donatti, Cleber, Hernán Menosse e Polenta, sem dúvida alguma, Lollo sobra nesta turma…
O Racing quer R$8 milhões e, o Flamengo ofereceu R$3,2 milhões.
Não quer contratar!!!
Esse é o problema, caro amigo, o Flamengo não quer contratar. Também gostei desse zagueiro, mas acho difícil de ser contratado.
Kleber,
Nunca vi esse Juninho jogar…
Mas será que ele já não pode jogar no sábado???
21 anos, alto, rápido, me parece ideal para jogar ao lado do Juan!!!
SRN
Caro Kléber! Tenho um leve pressentimento de que o Juninho se dará muito bem! Apesar de muitos erros da diretoria, creio, que teremos um fio de esperança para hoje e futuro! No mais, vai chegar num momento em que o torcedor pede socorro! Apesar de alguns problemas, imagino que o Ney não passaria ao Kléber uma informação duvidosa! Vamos torcer para dá certo! SRN
Ohhhhh Chico , meu caro …. pensei exatamente como você !!! Precisamos cultivar o otimismo novamente , claro … estamos todos receosos , mas nosso otimismo e o golpe fatal , o punch que nenhum adversário aguenta . Tenho criticado muito nosso departamento de futebol , mas agora precisamos dar novamente uma carta de crédito , que venha nem que seja por ” troca a troca” a lá Francisco Horta mais 4 jogadores e que nosso Muricy entenda que ganhar pelo Flamengo nunca será uma ciência exata !!! SRN
CLÉBER VOCÊ CONCORDA QUE QUALQUER UM É MELHOR QUE WALLACE!!!
Dão chance a um jogador,de 21 anos,que atua no Coritiba e o Leo Duarte,destaque da base do Flamengo, não tem chance de jogar. Aliás, ele jogou apenas uma partida no Carioca, e por sinal muito bem!
Não entendo o critério utilizado.
Já vi o garoto jogando e se impõe na área bom jogador pode sim ser um bom reforço e ótimo investimento.
Agora Rio de Janeiro,noitadas, mulheres, fama e por ai indo rs podem também prejudica-lo…..
Se for bem orientado e se a camisa não pesar pode ir longe.
Galera, não sei porque tanto descrédito no Ney Franco. Numa época que o Fla vivia graves problemas financeiros, e o contratou para sua 1ª vez num clube grande, ele indicou os jogadores que conhecia.
Sobre o Juninho, eu até acho legal a contratação, mas ele vem pra ser reserva do Juan. Vou ficar feliz no momento que vier um zagueiro pra colocar o Wallace no banco.
Grande irmão Dani.
“…ele indicou os jogadores que conhecia…”
O que aconteceu com ele no Ipatinga (estado onde só existem 3 clubes), aconteceu várias vezes no campeonato paulista.
Alguns pequenos, assim como o Ipatinga, já conquistaram vários campeonatos do estado. Audax este ano foi um exemplo. Ficou no “quase” injustamente.
Acontece que, como TÉCNICO DE FUTEBOL, não deveria ter ficado tão restrito ao Ipatinga.
Nem precisa sair do estado! Só olhar os jogos de Cruzeiro, América e Atlético…
Daquela leva que trouxe do Ipatinga, apenas Paulinho convenceu.
Vendo hoje o globoesporte.com, chegou a me dar dor no coração… Em 2008 estreamos com vitória no brasileirão. O meu Flamengo tinha Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, willians, Ibson, Kleberson, Renato Augusto, Souza e Marcinho, com Obina e Diego Tardelli no banco.
Torcemos por vc Juninho.
Caro Kleber, como deve ser dificil, saber, correr atrás, divulgar com tanta empolgação e a leitura seletiva só ler “Ney Franco” na notícia toda. Irracionalidade da paixão. Voce deve tá mais acostumado que eu. Já não liga tanto. Pondera mais.
Muricy na globo, segundo a entrevista do próprio: “Nenhum jogador do Flamengo é contratado sem o seu aval.” Ou seja, não foi o Ney Franco que indicou caros colegas, entendam. O Flamengo tem um centro de inteligencia para mapeamento de jogadores. Plinio, Caetano, Godinho, Muricy, só pra citar os que mais avaliam antes de contratar e os mesmo trouxeram Rodinei, Arão, Mancuello, Cuellar, Juan, além de um dos 3 melhores goleiros do campeonato passado que ainda não é titular. Realmente acham que por causa do aval do Ney Franco já temos que queimar o cara antes dele pisar na gávea. Dificil demais. Se tem pelo menos 5 pessoas que vivem para o futebol avalizando o cara como melhor que o Léo Duarte no momento. No mínimo o cara tem 2 campeonatos inteiros como titular na equipe principa, ou seja, experiencia. Além do mais não só o Flamengo tava de olho, como outros times interessaram após o rendimento dele por outros clubes. Dedé, Dória, Thiago Silva, entre outros. Jogador diferenciado não tem idade pra assumir o time titular. Me assusta empolgação por argentinos de 31 anos de idade que nunca sairam do país e que já rebaixaram com seus times, por 2 campeonatos bons e aí já viram solução. Menos, bem menos. Não se esqueçam que o Erazo que voces mesmo queimaram. Foi titular do Gremio Vice Campeão. E é titular do Atlético MG. Por muitos, citado aqui como favorito. Quantos mais voces vão queimar de véspera?
Eu acho que esse assunto da zaga virou uma neurose e ganhou corpo e atingiu níveis dramáticos. Senão vejamos, o Vasco arrumou a zaga com Luan e Rodrigo, o Botafogo foi alí não sei onde e arrumou um bom zagueiro, só o Flamengo não consegue uma zaga que jogue? Agora irão trazer este jovem zagueiro, tem que botar para jogar e dar confiança ao cara! O problema todo veio da confiança que a comissão técnica pós no Wallace, como ele não se recuperou, o esquema tático é ruim, e o técnico esta com a cabeça virada, a bomba esta estourando na conta da zaga e do lateral esquerdo. Mas no ataque tbm tem crise, no meio tem crise, enquanto o Mirica Lelé não cotar a cabeça no lugar, fica difícil avaliar o time.
“REFLEXÕES CABLOQUEANAS”
Em matéria de teimosia, falando…Que saudades do Cristóvão!
Ganhava uma, perdia uma e empatava outra, mas pelo menos o time jogava bonito!
Juninho ainda é uma incógnita em termos de Flamengo. Tomara que dê certo, mas não é um jogador para chegar e ser titular absoluto, apesar da fragilidade de nossa zaga.Pelo que vemos, mais uma vez o time entra numa competição com Wallace ao lado de Juan… de novo, desespero.
Não conheço o jogador. Mas conheço e admiro o Juan, e já que o garoto joga pela esquerda, se vir, será reserva do Juan.
Se este rapaz vier precisaremos de mais um zagueiro para por o Wallace no banco (apesar de quê a culpa dos péssimos resultados do Flamengo não são totalmente dele).
Donatti é sem dúvidas o melhor zagueiro cogitado pela diretoria mas não sei se ele resistiria a pressão imposta pelo manto, pela sua torcida. Teria que passar por um momento de adaptação e sinceramente, é uma aposta, e uma aposta de 31 anos.
Eu iria a carga por Bruno Alves, zagueiro multicampeão que o hoje joga na Turquia e com o contrato acabando no meio de 2016. Certo, ele tem 34 anos. Mas o nível dele é incontestável, fez boas participações por onde foi, defendeu a seleção de Portugal por duas copas. É sobrinho do eterno ídolo Geraldo, seus pais são brasileiros, sempre mostrou vontade de jogar no Brasil.